Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Dia do baptizado
Escrito por: susana.nunes (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 19:46

Boa tarde a todos.

Gostaria de baptizar o meu filho de 1 ano numa data especifica mas, calha a uma sexta-feira. Poderá se realizar assim mesmo ou só se realizam baptismos aos domingos?
Desde já agradeço.
Susana Nunes

Re: Dia do baptizado
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 21:40

Susana

Creio que não há limitações genéricas ao dia do baptizado.

As limitações reais serão as disponibilidades da igreja e do padre.

pontosvista

Re: Dia do baptizado
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 19 de October de 2007 23:33

Sobre o baptizado, tem piada, embora sem nada a haver com o tópico, contar isto:

Eu fui, como muita gente, baptizado num Domingo. Era dia 6 de Dezembro, ano de 1992.
Fui baptizado no mesmo dia do casamento religioso dos meus pais, e da 1ª Comunhão do meu irmão.
O baptizado foi numa capela particular, com autorização para celebrar Eucaristia. No entanto, como era um baptizado, e teve de ser registado, o padre da paróquia tinha de participar ao menos no registo. E ele não lhe apetecia deixar, até ver o chorudo cheque que o meu pai endossou ao Calvário do Carvalhido. Tem piada que na altura o meu pai tinha nos cheques escrito o título académico, e passou de Sr. a Sr. Eng. numa mera questão de números.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Dia do baptizado
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 24 de October de 2007 19:02

ola a todos

Ora lá esta nada como um titulo academico para que os sacramentos tenham mais vida...

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Dia do baptizado
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 24 de October de 2007 19:54

Foi realmente triste e desnecessário. Mas há padres assim, como o cónego Alfredo Leite Soares que quer ser tratado por Dr. e que ficou ofendido quando me dirigi a ele como Padre.

Muitas vezes, quando falo com um padre, digo somente Padre. Sem nenhum nome. É como tratar o meu pai por Pai e a minha mãe por Mãe. Alguns não gostam. Paciência...

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.