Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Certidão de Baptismo
Escrito por: Elisabete... (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 14:58

Boa tarde!

Gostaria de saber como fazer para adquirir uma certidão de baptismo, pois necessito dela para o matrimónio.
Nasci na Venezuela e fui baptizada em San José - Caracas, só que não tenho o contacto desta paroquia para pedir e também não queria estar a ir à Venezuela de propósito.

Desde já obrigada.

Re: Certidão de Baptismo
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 29 de September de 2007 01:24

Bom, a certidão de baptismo implica isso mesmo: contactar a paróquia e pedir. Terá, de facto, de arranjar essa prova, ou então conhecer um padre que a case sem necessitar da certidão, por confiar na sua boa-fé, ou conhecê-la.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Certidão de Baptismo
Escrito por: tesio (IP registado)
Data: 21 de August de 2008 18:30

Olá.
Sou bisneto de portugueses e busco por interesse de minha mãe quanto adquirir nacionalidade portuguesa. Não sabemos onde encontrar a certidão de baptismo de meu bisavô. Existe alguma possibilidade de encontrá-la mesmo não sabendo a provincía de sua origem?
Grato pela atenção.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.