Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Benção Nupcial
Escrito por: Sissi1979 (IP registado)
Data: 03 de January de 2007 11:12

Bom dia,

Sou divorciada ha 3anos, e claro desdes entao conheci outra pessoa com quem quero fazer a minha vida. Nao tive filhos do primeiro casamento, pois era muito nova.

Ouvi falar da benção nupcial, que seria a quando do segundo casamento, poderia obter uma missa de benção nupcial, existe realmente esta possibilidade?

Pois estive a ler vários temas de este forum que me fizeram descobrir muita coisa. Pois sou catolica, crismada e até ja fui catequista em França numa comunidade Portuguesa onde tinhamos missa e catequese em Portugues todos os domingos.
Fiquei muito triste ao ler algumas coisas neste forum, pois nunca me falaram dos "direitos" dos divorciados na igreja, se posso dizer assim.... nem sabia que ja nao podia comungar, nunca me falaram sobre estas coisas.

Gostaria de saber se realmente é possivel obter a benção nupcial se casar uma segunda vez? e poderei baptizar os meus filhos? (se um dia os tiver)

Um bom ano para todos.

CM

Re: Benção Nupcial
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 04 de January de 2007 11:27

CM,

Bom dia. Lamento desiludir-te mas não tenho conhecimento de nenhuma benção para segundas núpcias.

Caso queiras ter mais certezas recomendo que fales com um padre que conheças ou então o padre da tua paróquia. Aproveita para saber se estás em condições de tentares uma anulação de matrimónio.

Em comunhão

Re: Benção Nupcial
Escrito por: Sissi1979 (IP registado)
Data: 04 de January de 2007 12:00

Obrigado Tilleul,

Tive conhecimento desta bençao por familiares, que conhecem pessoas que a receberam, mas foi em França...
Mas contudo vou falar com o padre que me casou que é amigo da minha familia.

A anulação do matrimonio deve ser quase impossivel... apesar de hoje saber que nesse dia fui cheia de duvidas, sei que ninguem me obrigou... so tenho assumir os meus actos e nao estou arrependida de nada, a vida é assim...
O divorcio náo e reconhecido pela igreja, mas continuo a achar que Deus escreve direito por linhas tortas...

Cmpts.

CM

Re: Benção Nupcial
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 04 de January de 2007 13:07

CM,

Podem te afastar da Igreja ou pelo menos dos seus sacramentos, mas nada te pode afastar do amor de Deus.

Havendo ou nao bencao, hoje rezarei pelo teu segundo casamento. Em todo o caso nao desistas e tenta a anulacao.

Em comunha0

Re: Benção Nupcial
Escrito por: Sissi1979 (IP registado)
Data: 04 de January de 2007 14:29

Tilleul, muito obrigado pela força.

É claro que nao me afastam do amor de Deus, continuo a ter fé e quero educar os filhos que Deus me der na fé cristã.

Cmpts

CM

Re: Benção Nupcial
Escrito por: Tecno (IP registado)
Data: 15 de April de 2007 19:15

Citação:
Tilleul
CM,
Podem te afastar da Igreja ou pelo menos dos seus sacramentos, mas nada te pode afastar do amor de Deus.


Caro Tilleul: quando dizes dos "seus sacramentos", deverias dizer apenas de dois:
- Eucaristia
- Reconciliação

Para não dar a entender que a afastam de TODOS os Sacramentos, que penso que a tua frase poderia ser mal entendida...

Outros Sacramentos têm caracter indelével ! Logo não a podem afastar deles: Batismo e Crisma por exemplo.

Saudações


Cara Sissi1979:

Têm força e que tudo corra bem com a tua nova família.

Saudações



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.