Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Poema/oração do Baptismo
Escrito por: (IP registado)
Data: 21 de May de 2006 23:01

Gostaria de oferecer uma lembrança em forma de postal no dia de baptismo da minha filha. Tenho procurado uma frase/poema ou oração relacionada com este sacramento para colocar no postal mas nada encontro. Agradeço se conhecerem ou se já fizeram para os v/filhos o mesmo que me possam fornecer.
Obrigada

Re: Poema/oração do Baptismo
Escrito por: vaniacccampos (IP registado)
Data: 03 de July de 2006 18:33

Por favor

Re: Poema/oração do Baptismo
Escrito por: vaniacccampos (IP registado)
Data: 03 de July de 2006 18:33

Gostaria de oferecer uma lembrança em forma de postal no dia de baptismo da minha filha. Tenho procurado uma frase/poema ou oração relacionada com este sacramento para colocar no postal mas nada encontro. Agradeço se conhecerem ou se já fizeram para os v/filhos o mesmo que me possam fornecer.
Obrigada

Re: Poema/oração do Baptismo
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 03 de July de 2006 22:54

Minha cara, lamentavelmente não conheço nada para a ajudar. MAs estou convicto de que encontrará aqui pessoas que a poderão satisfazer.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Poema/oração do Baptismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 07 de July de 2006 18:59

Vania, devo ter algo , o tempo é que nos atrapalha ... estou com material de batismo arquivado...Se tiver tempo de espera em 1 semana tento achar.
Porém você pode ir nas edições Paulinas e similares e encontrará muita sugestão .
Uma oração específica para o batismo só tem sentido pros padrinhos ou se o batizando é adulto...
Mas frases com ditos de nosso Senhor fica bem ...
como os ramos das viderias que darão frutos se permanecerem unidos á Ele, etc...
Espero que tenha sucesso.
chris

Re: Poema/oração do Baptismo
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 07 de July de 2006 19:26

ou então Jo 4:14
14 mas, quem beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede: a água que Eu lhe der há-de tornar-se nele em fonte de água que dá a vida eterna.»

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Poema/oração do Baptismo
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 08 de July de 2006 18:58

JO3,3 - Devereis nascer denovo ...

Em verdade te digo:quem não nascer da água e do Espírito não pode ver o Reino de Deus.
O que nasce da carne é carne e o que nasce do Espírito é Espírito!


que todos Batizados alimentem e cuidem do espírito imperecível tanto quanto da carne perecível assim corpo e alma espiritual caminharão juntos neste mundo
e darão testemunho do Ressuscitado.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.