Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Funerais
Escrito por: Mónica (IP registado)
Data: 17 de November de 2005 11:57


Bom Dia a Todos,

Venho falar de funerais. São nestes eventes que a nossa fé é mais testada, pelo menos na minha opinião. Especialmente quando quem morre é muito chegado a nós e tem um grande impacto na nossa vida.

Sei que isto é um assunto triste. O meu pai morreu há dois anos quase três, e embora faláva-mos pouco, isto teve um impacto grande. Perguntei, porquê, não sei quantas vezes.

É uma altura triste em que não se sabe nem o que se sente. Agora, mesmo passando por isto, fico sem saber como lidar com amigos na mesma situação.

Beijinhos

Re: Funerais
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 17 de November de 2005 18:14

Nada que dissermos vai confortar a familia.
O silêncio é melhor , apenas estar do lado em silêncio. O olhar solidário é a melhor atitude.
Depois há livros que podemos dar que fazem esta parte do consolo, para quando a pessoa conseguir ler.
Chris

Re: Funerais
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 18 de November de 2005 22:37

Mónica,

A Chris tem razão: pouco ou nada do que possamos dizer irá ajudar quem acabou de perder alguém. O melhor é ouvir. Saber ouvir é mesmo o mais importante.

Luís

Re: Funerais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de January de 2006 15:59

Monica

Podes dizer aos teus amigos, tem paciência, eu também já perdi o meu pai! Ninguém é eterno...

Re: Funerais
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 06 de January de 2006 21:36

Provavelmente muitos acharão que isto é uma má-educação, mas eu nem tenho o hábito de dar os sentimentos aos familiares dos falecidos. A verdade é que chegar ao pé de alguém e dizer "os meus sentimentos" ou "os meus pêsames" (que palavra tão estranha) não me soa a nada. Já estive do outro lado e pura e simplesmente de pouco me adiantou ouvir estas palavras.

Se for uma pessoa próxima de mim (o familiar do falecido), procuro saber como está e estar com ela. Para mim isto tem mais valor que uma simples expressão.

Funerais (Curiosidade)
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de January de 2006 14:03

Actos dos Apóstolos 5, 1-10



--------------------------------------------------------------------------------


5 Fraude de Ananias e Safira -

1Um certo homem, chamado Ananias, com sua mulher, Safira, vendeu uma propriedade; 2*mas desviou parte do preço, de acordo com a mulher e, trazendo o restante, depositou-o aos pés dos Apóstolos. 3*Então Pedro perguntou-lhe: «Ananias, porque é que Satanás invadiu o teu coração, a ponto de te levar a mentir ao Espírito Santo e subtraíres uma parte do preço do terreno? 4Não podias tu conservá-lo sem o vender? E, depois de o teres vendido, não podias dispor livremente do valor em teu poder? Como pudeste conceber semelhante plano no teu coração? Não foi aos homens que tu mentiste, mas a Deus.»
5Ao ouvir tais palavras, Ananias caiu e expirou, e um grande terror se apoderou de todos os assistentes. 6Os mais novos aproximaram-se para amortalhar o corpo e levaram-no a enterrar.7Cerca de três horas depois, entrou sua mulher, ignorando o que se passara. 8Pedro perguntou-lhe: «Foi por tanto que vendestes o terreno?» Ela respondeu: «Sim, foi por esse preço.» 9Pedro insistiu: «Porque combinaste pôr à prova o Espírito do Senhor? Aí estão à porta os pés daqueles que sepultaram o teu marido, e te hão-de levar a ti.» 10No mesmo instante, caiu aos pés do Apóstolo e expirou. Os jovens, entrando, encontraram-na morta e, levando-a, sepultaram-na ao lado do marido. 11*Então, um grande temor se apoderou de toda a Igreja e de todos quantos ouviram contar estes acontecimentos

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.