Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Sacramento sem conversão
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 11 de November de 2005 01:32

(1Cor 11,27-29) São Paulo nos advertia : sacramento sem conversão é maldição.
Sem preparação é condenação.
Como vocês sentem essa afirmação?

Re: Sacramento sem conversão
Escrito por: huguenote (IP registado)
Data: 12 de November de 2005 14:22

Independetemente da pessoa, e de quem realiza a cerimónia de qualquer dos sacramentos. O Espírito Santo é o mesmo!Agora...Claro que infelizmente...muitas pessoas não deixam que Ele actue nas suas vidas...Mas Deus nunca deixa de falar às pessoas...Há muitas pessoas que com o barulho da sociedade não conseguem ou não se esforçam para ouvir...E ~deixemos Deus actuar, cabe a nós orar por essas pessoas, temos muitas vidas que no sacramento não se converteram (como S.Agostinho, São Francisco de Assis), mas que depois mudaram a sua vida...Felizmente também conheço pessoas que aconteceram o mesmo!

Re: Sacramento sem conversão
Escrito por: Sandra Isabel (IP registado)
Data: 14 de November de 2005 11:59

sacramento sem conversão é maldição.
Sem preparação é condenação.


Nos dias de hoje, em que as pessoas são absorvidas pelas necessidades da sociedade e não se deixam tocar por nada nem ninguem, acredito que Deus faz o seu trabalha lá do alto, sem que as pessoas tenham que se converter ou preparar... por vezes temos que por de lado os nossos ensinamentos e acreditar que Ele tudo pode e tudo consegue.

Vou dar um exemplo do que se passou na minha catequese:

- tive uns pais que por motivos particulares, nunca colocaram o filho na catequese... e eles proprios não ligavam muito à Igreja... mas o miudo de tanto ouvir falar da catequese aos colegas, que pediu, aos pais para ir... eles lá resolveram leva-lo.
Aqui na paróquia é normal haver muitos grupos de catequese ao sábado antes da missa das crianças e depois, os catequistas levam-nos á missa. É o que faço.
Os pais com medo que ele não se adaptasse a missa, resolveram fazer o sacrificio e foram tb... estavam a observa-lo do fundo da Igreja, para o caso de haver alguma coisa ou ele ficar farto....
A criança portou-se lindamente e até gostou da missa.... Os pais, apartir desse dia, vão todos os Domingos à missa e acompanham-no nas coisa que realizamos aqui na paróquia e dizem que o filho os fez relembrar de como era Deus...
Quem fez o milagre?! Deus - através da criança...

Por isso vamos resar por quem anda absorvido pela sociedade e pedir a Deus que faça mais milagres destes.

Re: Sacramento sem conversão
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 14 de November de 2005 18:38

Sim, Sandra . Estas conversões acontecem.
Porém quero chegar no ponto da coisificação do Simbólico.
Como o huguenote disse , a graça é ex opere operato, isto é , sua presença infalível não depende das condições seja de quem a ministra seja de quem recebe o sacramento.
O Sim de Deus aos homens ´definitivamente vitorioso.
Sabemos entretanto que a graça só se torna EFICAZ se tivermos o coração ABERTO e preparado. Pois o sacramento só se realiza no dialogo de ambos. Deus e homem.
O ex opere operato deve estar junto com o NON PONENTIBUS OBICEM.
só assim a graça opera na vida da pessoa!
Sem fé e conversão , ocorre o Sacramentelismo, o consumismo sacramental e magicismo.
Chris

Re: Sacramento sem conversão
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de January de 2006 18:50

O texto em causa faz parte da Ceia do Senhor que era comida dentro do certo egoísmo pessoal e presunção.

Veja em:
1ª corintios 11,17-33

Ceia do Senhor

17*Feitas estas advertências, não posso louvar-vos: reunis-vos, não para vosso proveito, mas para vosso dano. 18Em primeiro lugar, ouço dizer que, quando vos reunis em assembleia, há divisões entre vós, e em parte eu acredito. 19É mesmo necessário que haja divisões entre vós, para que se tornem conhecidos aqueles que de entre vós resistem a esta provação.
20Quando, pois, vos reunis, não é a ceia do Senhor que comeis, 21pois cada um se apressa a tomar a sua própria ceia; e enquanto um passa fome, outro fica embriagado. 22Porventura não tendes casas para comer e beber? Ou desprezais a Igreja de Deus e quereis envergonhar aqueles que nada têm? Que vos direi? Hei-de louvar-vos? Nisto, não vos louvo.

23*Com efeito, eu recebi do Senhor o que também vos transmiti: o Senhor Jesus na noite em que era entregue, tomou pão 24e, tendo dado graças, partiu-o e disse: «Isto é o meu corpo, que é para vós; fazei isto em memória de mim». 25Do mesmo modo, depois da ceia, tomou o cálice e disse: «Este cálice é a nova Aliança no meu sangue; fazei isto sempre que o beberdes, em memória de mim.» 26*Porque, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha.
27Assim, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor. 28Portanto, examine-se cada um a si próprio e só então coma deste pão e beba deste vinho; 29pois aquele que come e bebe, sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a própria condenação. 30Por isso, há entre vós muitos débeis e enfermos e muitos morrem
. 31Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados; 32mas, quando somos julgados pelo Senhor, Ele corrige-nos, para não sermos condenados com o mundo.
33Por isso, meus irmãos, quando vos reunirdes para comer, esperai uns pelos outros.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.