Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678
Página actual: 8 de 8
Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 24 de January de 2008 07:51

Não chamei de burro ao PV, entendeu mal as minhas palavras. Disse que na minha opinião certas posições dele resultavam de limitações dele; depois especifiquei que essas limitações eram vivenciais, intuia que ele tinha certas circuntancias na vida dele que lhe dificultavam o discernimento sobre o valor moral de certos actos. Aliás dizer que alguém é limitado, mesmo em certos aspectos da intelectualidade (o que não foi o caso) não é o mesmo que chamar de burro a alguem. Eu, por exemplo, sinto que tenho muito mais capacidades em determinadas areas que noutras, mais na matematica e menos para falar diversos idiomas, etc.

A Emmanuelle foi muito menos agressiva que o firefox. As expressões que ela usou não equivalem a chama-lo de cão. Ela disse as mesmas coisas ao PV e não vi o PV responder da forma insultuosa que o firefox respondeu.

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de January de 2008 09:35

Não me faças rir.

A Emmanuelle comportou-se como uma déspota ordinária, não leu nada do que aqui foi dito antes e distribuiu pedradas por todo o lado. Esperava ser recebida como sumidade no assunto (não é caso único neste fórum) mas por azar ela encontrou quem soubesse tanto ou mais. Quando contrariada espumou raiva, amuou e fugiu.
Agora apareces tu a defender a dita cuja... e por mero acaso quem também estava envolvido nos debates... pv, fox.... há realmente coincidências tremendas.

Também "não entendo" porque em vez de postares algo que apenas serve para mais uma vez dizeres q o fox é isto e fez aquilo, mão optas pela denuncia junto da moderação.
Olha foi o que fiz e até foram rápidos ... a Emmanuelle acusou o toque e tudo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de January de 2008 09:01

Lena, não encontra nas palavras da Emmanuelle nada de tão grave como:
"Que mulher desequilibrada! E ainda precisa aprender a ler."
Já agora a interpretação que o firefox faz das palavras dela ao considerar que ela lhe chamou de cão não abonam muito a favor da literacia do firefox.

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 27 de January de 2008 10:20

Camilo

As palavras da Emanuelle foram: "Se você continuar a latir como um cachorro".

Você compara-as com: "Que mulher desequilibrada! E ainda precisa aprender a ler."

Você próprio usa: "não abonam muito a favor da literacia do firefox".

Não está definida nenhuma escala de insultos, mas do meu ponto de vista a comparação com animais é bem mais grave do que dizer que a pessoa está doente ("desequilibrada") ou dizer que tem baixa literacia ou precisa de aprender a ler.

A Emanuelle parece dar ao que eu digo o mesmo valor que dá ao latir de um animal. Apesar de tudo eu dou mais atenção aos doentes desequilibrados e aos analfabetos do que aos cachorros.

pontosvista

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de January de 2008 11:30

Ora aboboras, latir como um cachorro não é a mesma coisa que chamar de cão a alguem. Na minha opinião dizer que alguém é desiquilibrado porque discorda dele é muito mais grave do que as restantes afirmações.

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 27 de January de 2008 11:48

Camilo

Citação:
Camilo
Ora aboboras, latir como um cachorro não é a mesma coisa que chamar de cão a alguem.

Nem eu disse que era. Mas parece-me muito grave na mesma. E dizer isso num fórum católico ainda é mais grave. A menos que a pessoa não esteja em condições de se responsabilizar pelo que escreve.

Citação:
Camilo
Na minha opinião dizer que alguém é desiquilibrado porque discorda dele é muito mais grave do que as restantes afirmações.

E no caso em que a pessoa dá indícios claros de que está mesmo desequilibrada?

pontosvista

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de January de 2008 04:29

Perdão, só agora percebi isso:

Citação:
camilo
As expressões que ela usou não equivalem a chama-lo de cão. Ela disse as mesmas coisas ao PV e não vi o PV responder da forma insultuosa que o firefox respondeu.

Parece que, na pressa de escrever elogios à minha pessoa, o camilo não reparou muito nos posts. Talvez ele não tenha acompanhado todos, não sei, porque de uns tempos para cá me dá a impressão de que fica de tocaia esperando alguma oportunidade para descarregar contra os seus desafetos - cai de paraquedas, escreve uma ou dias linhas com elogios, e depois desaparece de novo. Eu particularmente abriria mão dessa honra, ser um desafeto de estimação do camilo, mas isso é algo que não cabe a mim escolher.

Primeiro, não foi a mim que aquela mulher despejou os "elogios", então ela não disse "a mesma coisa ao pv", ela disse aquilo somente ao pv. É realmente muito bonito dizer que alguém late como um cachorro, o camilo nem viu nisso algo de mais; tempos atrás era ele mesmo quem dirigia elogios ao pv, mas deixa... Tanta agressividade, despropositada e desproporcional, a mim pareceu mesmo uma mostra de desequilíbrio naquela mulher. Tomei as dores dos outros sim, que desde seus primeiros posts ela já distribuia tamancadas em quem sempre foi muito educado por aqui e nunca lhe tinha tratado mal. Mas basta desse assunto, não vou voltar nisso de novo. Não preciso que alguém me diga que seria melhor se tal coisa não se repetisse, é óbvio, então nem pretendo. Então, se tiver algo para dizer sobre mim, camilo, resolva comigo mesmo ou faça uma reclamação formal para a moderação. Esse bateboca não tem nenhum sentido, nem vai te fazer bem ficar cultivando essa raiva. Quero que saiba, então, que não te tenho por inimigo.

Fica com Deus.

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de January de 2008 05:34

PV,
Jesus disse:

Mc 7, 27 Ele respondeu: «Deixa que os filhos comam primeiro, pois não está bem tomar o pão dos filhos para o lançar aos cachorrinhos.»

Jesus terá feito então um erro muito grave?

Dizer que alguém é agil como um leopardo não é a mesma coisa que chamar leopardo a alguém. Ou como um macaco.
Ou usando outra expressão de Jesus:
Mt 23, 37 «Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis reunir os teus filhos como a galinha reúne os seus pintainhos sob as asas, e tu não quiseste!

Para além disso dizer que alguem foi em determinado acto corajoso como um leão é diferente de dizer que alguém é corajoso como um leão e isso é por sua vez diferente de dizer que alguém é um leão.

Perguntas-te:
E no caso em que a pessoa dá indícios claros de que está mesmo desequilibrada?
Mas tambem te queixaste que era insultuoso dizer que alguem dizer que estas afirmações são equivalente não abonava muito a favor da literacia de quem faz esta equivalencia! Ou dizer que alguem que vejo manifestamente ser ignorante em determinando assunto é ignorante. Duplo criterio?

Além disso classificar alguem como muito desiquilibrado apenas por meia duzia de post num forum não me parece tipico daquela prudencia de serpente que Jesus recomendou aos seus discipulos. Olha, outra comparação com um animal feita por Jesus e com um animal muito menos simpatico que o cão. E há por aqui algumas pessoas que considero desiquilibradas e nunca me viu tentar despachar um assunto rotulando essas pessoas de desiquilibradas. Isso era o que faziam os dirigentes da ex-URSS aos opositores. Depois mandavam-nos para os gulags. Quando vejo alguem tentar despachar um debate com semelhante rotulo do opositor lembro-se sempre disto.

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de January de 2008 08:04

sagacidades

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 28 de January de 2008 10:31

Camilo

"Em teimas ninguém me iguala
em teimando a tudo topo,
não será de vidro o copo,
enquanto Deus me der fala."

pontosvista

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de January de 2008 15:10

Nunca há um teimoso sozinho.

Re: «Padre recusa comunhão a católicos que usam contraceptivos»
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 28 de January de 2008 15:29

Citação:
Camilo
Nunca há um teimoso sozinho.

O que não quer dizer que tenham os dois razão.

pontosvista

Ir para a página: Anterior12345678
Página actual: 8 de 8


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.