Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Quem deve acompanhar as crianças à Eucaristia?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de January de 2005 16:41

"Pouco tempo depois, no Verão do mesmo ano, a pequena Jacinta, também ela atingida pela febre espanhola, afectada por uma pleurisia purulenta, sofria dores lancinantes e chorava porque já não tinha ao seu lado o irmão Francisco do qual gostava muito. Ao tomar conhecimento de que devia ser internada primeiro no hospital de Vila Nova de Ourém, e depois em Lisboa, disse à prima Lúcia: "Nossa Senhora quer que eu vá para dois hospitais, mas não para me curar, é para sofrer mais por amor ao Senhor e pelos pecadores". E depois, quando estava no hospital, entre dores atrozes e com a coroa do Rosário entre as mãos murmurava: "Oh, Jesus, agora podes converter muitos pecadores, porque este sacrifício é muito grande".



Este é o relato oficial do Vaticano sobre o terível sofrimento de uma criança e a tenebrosa interpretação a sobre o seu sofrimento...

Outros documentos atestam que ela morreu sem que fosse autorizada uma última visita da sua própria mãe, que tentou em vão obter autorizações da igreja para visitar a sua filhinha moribunda. Ela também , no seu leito de morte chamou várias vezes pela sua mãe, que não voltou a ver... Haverá mior crueldade que esta?

O que tem este horror isto a ver com Jesus Cristo ou com o cristianismo?

Re: Quem deve acompanhar as crianças à Eucaristia?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de January de 2005 21:11


Catolicapraticante


Não emigrei por miséria, nem por falta de trabalho, nem sou refugiada...os meus pais e os meus avós, davam trabalho a muita gente!...
Visito muita vez portugal, não sou de nenhuma ilhas dos Açores, antes pelo contrário tenho investimentos na zona de Lisboa...Devo ter mais aí, do que muitos que aí vivem...risos. Não gosto muito de me gabar, mas agora saiu...lol

É só para saberes, que não sou nenhuma pelintra......ehehheheh

Re: Quem deve acompanhar as crianças à Eucaristia?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de January de 2005 07:10

A emigração está quase sempre associda a razões económicas....

Re: Quem deve acompanhar as crianças à Eucaristia?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de January de 2005 07:11

Claro que etambém pode ser por razões políticas....

Re: Quem deve acompanhar as crianças à Eucaristia?
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 14 de January de 2005 10:30

"A questão da ascese e mortificação são do ambito da fé, não mudam porque Deus é o mesmo." Onde é que isto é uma questão de fé???? Se assim fosse, significaria que quem não o praticasse se estava a afastar da fé!! Meu Deus!!!!

Re: Quem deve acompanhar as crianças à Eucaristia?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de January de 2005 12:25

SErá que ensinam isto na catequese?

Re: Quem deve acompanhar as crianças à Eucaristia?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 14 de January de 2005 12:39

Estamos a ficar off-topic, mas...

Com todo o respeito pela fé de cada um e sem me pronunciar sobre a prática em questão, em cada caso concreto, pois não sou nenhum juiz da consciência dos outros, vou-me apenas pronunciar sobre a "filosofia" subjacente a essas atitudes.

A mortificação do "corpo" por contraposição à purificação da "alma": um grego clássico não diria melhor...

Questões de dualismo corpo e alma que não só não vêm no Evangelho, como são contrárias ao mesmo.

"O homem, ser uno, composto de corpo e alma, sintetiza em si mesmo, pela sua natureza corporal, os elementos do mundo material, os quais, por meio dele, atingem a sua máxima elevação e louvam livremente o Criador. Não pode, portanto, desprezar a vida corporal; deve, pelo contrário, considerar o seu corpo como bom e digno de respeito, pois foi criado por Deus e há-de ressuscitar no último dia."

Pergunto: donde foi retirado este excerto?
a) das Catequeses do Bispo Jacques Gaillot
b) dum livro do Leonardo Boff
c) da Gaudium et Spes

João (JMA)

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.