Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Sacramentos

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Matrimónio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 04 de May de 2006 17:31

Lá vem a palavra martelada de «vocação».
Eu não estou de acordo!
Eu diria que eu nunca fui mulherengo.
Os mulherengos é que têm "vocação" para o matrimónio?! Ou para o casamento?!
Para o acasalamento, talvez, mas mesmo esses nem todos.
As coisas não se podem pôr nestes termos.
Não vale a pena estar a divagar. Só YHWH é que sabe as razões, não só disso, mas de muitas, muitas outras coisas que para os outros parecem ser de uma autêntica facilidade, mas para mim foram inexplicavelmente uma verdadeira impossibilidade.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Matrimónio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de May de 2006 17:39

Então e não é bom ter um carinho de uma mulher ou de um homem?
Viver só é melhor? Não acredito!

Re: Matrimónio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 04 de May de 2006 17:59

Não vale a pena estar a tirar nabos do púcaro! ...
Então como é que vai esse estágio de psicologia?!

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Matrimónio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de May de 2006 18:03

Vai muito bem o meu curso:)))

Vê lá se um dia vais cair na solidão...mas como existe este fórum, talvez não! :-)

Re: Matrimónio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 13 de May de 2006 18:49

Ana Rita!
Qual curso ?!
Que curso é que estás a tirar ?

Estás a procurar conhecer melhor a YHWH Deus ?!
Jusus disse que quem procura encontra. (Lucas 11,9)
Citação:
«Digo-vos, pois: Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á;»

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Matrimónio
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 01:27

Ola
Falar de MAtrimonio e casamento como a mesma coisa não me parece bem. Matrimonio=Sacramento, casamento=Contrato Civil. Bem gostaria de ter a sorte de fazer como "nuestros hermanos" que podem optar pelo matrimonio ou pelo casamento, aqui so ha matrimonio se fizermos casamento, é pena porque assim acabavamos com algumas palhaçadas a que vamos assitindo nas nossas comunidades.
É claro que ao tentar distinguir as duas realidades vamos enfrentar a questão porque é que duas pessoas se juntam num vinculo? Creio, como catolico, que por Amor, porque se querem bem e se querem santificar juntos (ser feliz), ora para muitos isto é inaceitavel e por isso atacam fortemente esta instituição de Amor.
Não me passa pela cabeça discordar dos que dizem que quem se une em matrimonio são os noivos é um facto eu prometi á minha esposa e ela prometeu-me e ambos aceitamos os nossos propositos, celebramos na Igreja com o nosso paroco, tinhamos outras possibilidades, conheço muitos padres... mas como vivemos e trabalhamos na nossa paroquia sempre tivemos como referência o nosso paroco logo ele deveria ser a nossa testemunha qualificada. No entanto entendo que muitas vezes quem casa é o padre, porque os noivos vão de tal forma mal preparados ou informados que é uma dor ver aquele desfilar de roupa nova vazia de sentido, so porque fica bem ou então so para não fazer a desfeita á avozinha de 90 anos que podia ter um ataque, com isto acreditem da vontade de fechar as portas da Igreja, não é para isto que serve o sacramento, para isso serve o contrato que implica sacrificio nem renuncia, so obrigaçõe e deveres.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.