Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 6 de 11
Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 25 de July de 2020 22:43

2ª Coríntios 11,25-27

"Três vezes fui flagelado com vergastadas, uma vez apedrejado, três vezes naufraguei, e passei uma noite e um dia no alto mar.
Viagens a pé sem conta,
perigos nos rios,
perigos de salteadores,
perigos da parte dos meus irmãos de raça,
perigos da parte dos pagãos,
perigos na cidade,
perigos no deserto,
perigos no mar,
perigos da parte dos falsos irmãos!
Trabalhos e duras fadigas,
muitas noites sem dormir,
fome e sede,
frequentes jejuns, frio e nudez!"

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 27 de July de 2020 08:55

2ª Coríntios 11,32-33


"Em Damasco, o etnarca do rei Aretas mandou guardar a cidade dos damascenos para me prender. Mas fui descido num cesto, por uma janela, ao longo da muralha, e assim escapei das suas mãos".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 28 de July de 2020 08:58

2ª Coríntios 12,20

"De facto, temo que à minha chegada, possa não vos encontrar como desejaria e que vós não me encontreis como desejaríeis. Temo que haja entre vós contendas, invejas, rixas, dissensões, calúnias, murmurações, arrogâncias e desordens".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 29 de July de 2020 09:16

2ª Coríntios 13,8-9

"Não temos qualquer poder contra a verdade, mas só a favor da verdade. Alegramo-nos quando somos fracos e vós sois fortes. E isto pedimos nas nossas orações: o vosso aperfeiçoamento".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 30 de July de 2020 09:34

2ª Coríntios 13,11

"De resto, irmãos, sede alegres, tendei para a perfeição, confortai-vos uns aos outros, tende um mesmo sentir, vivei em paz e o Deus do amor e da paz estará convosco".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 31 de July de 2020 11:01

1ª Coríntios 1,10-12

"Peço-vos, irmãos, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que estejais todos de acordo e que não haja divisões entre vós; permanecei unidos num mesmo espírito e num mesmo pensamento. Pois, meus irmãos, fui informado pelos da casa de Cloé, que há discórdias entre vós.
Refiro-me ao facto de cada um dizer: «Eu sou de Paulo», ou «Eu sou de Apolo», ou «Eu sou de Cefas», ou «Eu sou de Cristo»".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 01 de August de 2020 16:30

1ª Coríntios 2,1-2

"Eu mesmo, quando fui ter convosco, irmãos, não me apresentei com o prestígio da linguagem ou da sabedoria, para vos anunciar o mistério de Deus. Julguei não dever saber outra coisa entre vós a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 03 de August de 2020 08:14

1ª Coríntios 2,7

"Ensinamos a sabedoria de Deus, mistério que permaneceu oculto e que Deus, antes dos séculos, predestinou para nossa glória".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 04 de August de 2020 09:06

1ª Coríntios 3,8-9

"Tanto o que planta como o que rega formam um só, e cada um receberá a recompensa, conforme o seu próprio trabalho. Pois, nós somos cooperadores de Deus, e vós sois o seu terreno de cultivo, o edifício de Deus".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 05 de August de 2020 10:33

1ª Coríntios 3,16

"Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 06 de August de 2020 08:34

1ª Coríntios 4,11-13

"Até este momento, sofremos fome, sede e nudez, somos esbofeteados, andamos errantes, e cansamo-nos a trabalhar com as nossas próprias mãos. Amaldiçoados, abençoamos; perseguidos, aguentamos; caluniados, consolamos! Tornámo-nos, até ao presente, como o lixo do mundo e a escória do universo".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 07 de August de 2020 08:34

1ª Coríntios 7,17-19

"De resto, continue cada um a viver na condição que o Senhor lhe atribuiu e em que se encontrava quando Deus o chamou. É o que recomendo em todas as igrejas. Alguém era já circuncidado, quando foi chamado? Não disfarce a sua circuncisão. Era incircunciso, quando foi chamado? Não se faça circuncidar. A circuncisão não é nada, e nada é a incircuncisão; o que conta é a observância dos mandamentos de Deus".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 08 de August de 2020 18:40

1ª Coríntios 9,16-18

"Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar! Se o fizesse por iniciativa própria, mereceria recompensa; mas, não sendo de maneira espontânea, é um encargo que me está confiado. Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 10 de August de 2020 08:15

1º Coríntios 10,15-17

"Falo-vos como a pessoas sensatas; julgai vós mesmos o que digo. O cálice de bênção, que abençoamos, não é comunhão com o sangue de Cristo? O pão que partimos não é comunhão com o corpo de Cristo? Uma vez que há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, porque todos participamos desse único pão".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 11 de August de 2020 08:11

1ª Coríntios 10,31-32

"Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Não vos torneis ocasião de escândalo, nem para os judeus, nem para os gregos, nem para a Igreja de Deus".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 12 de August de 2020 08:34

1ª Coríntios 12,13

"De facto, num só Espírito, fomos todos baptizados para formar um só corpo, judeus e gregos, escravos ou livres, e todos bebemos de um só Espírito".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 13 de August de 2020 08:25

1ª Coríntios 13,4-7

"O amor é paciente,
o amor é prestável,
não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,
nada faz de inconveniente,
não procura o seu próprio interesse,
não se irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com a injustiça,
mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 14 de August de 2020 08:45

1ª Coríntios 15,9-11

"É que eu sou o menor dos apóstolos, nem sou digno de ser chamado Apóstolo, porque persegui a Igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou e a graça que me foi concedida, não foi estéril. Pelo contrário, tenho trabalhado mais do que todos eles: não eu, mas a graça de Deus que está comigo. Portanto, tanto eu como eles, assim é que pregamos e assim também acreditastes".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 17 de August de 2020 13:52

1ª Coríntios, 51-53

"Vou revelar-vos um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados; num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final - pois a trombeta soará - os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
É, de facto, necessário que este ser corruptível se revista de incorruptibilidade e que este ser mortal se revista de imortalidade".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 19 de August de 2020 18:55

1ª Coríntios 15,56

"O aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a Lei".

())

Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 6 de 11


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.