Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 3 de 11
Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 19 de May de 2020 08:21

Filipenses 1,9-11

"E é por isto que eu rezo: para que o vosso amor aumente ainda mais e mais em sabedoria e toda a espécie de discernimento, para vos poderdes decidir pelo que mais convém, e assim sejais puros e irrepreensíveis para o dia de Cristo, repletos do fruto da justiça, daquele que vem por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 20 de May de 2020 21:00

Filipenses 1,21-22

"É que, para mim, viver é Cristo e morrer, um lucro. Se, entretanto, eu viver corporalmente, isso permitirá que dê fruto a obra que realizo".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 21 de May de 2020 09:38

Filipenses 2,1-4

"Se tem algum valor uma exortação em nome de Cristo, ou um conforto afectuoso, ou uma solidariedade no Espírito, ou algum afecto e compaixão, então fazei com que seja completa a minha alegria: procurai ter os mesmos sentimentos, assumindo o mesmo amor, unidos numa só alma, tendo um só sentimento; nada façais por ambição, nem por vaidade; mas, com humildade, considerai os outros superiores a vós próprios, não tendo cada um em mira os próprios interesses, mas todos e cada um exactamente os interesses dos outros".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: fratal (IP registado)
Data: 22 de May de 2020 10:06

Filipenses 2,16-18

"Conservai a palavra da vida. Para mim será um motivo de glória para o dia de Cristo, por não ter corrido em vão nem me ter esforçado em vão. Mas alegro-me até mesmo se o meu sangue tiver de ser derramado em sacrifício e oferta pela vossa fé; sim, com todos vós me alegro. Do mesmo modo, alegrai-vos também vós; sim, alegrai-vos comigo".

-#^R

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: fratal (IP registado)
Data: 22 de May de 2020 15:24

Filipenses 3,8-11

Sim, considero que tudo isso foi mesmo uma perda, por causa da maravilha que é o conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor: por causa dele, tudo perdi e considero esterco, a fim de ganhar a Cristo e nele ser achado, não com a minha própria justiça, a que vem da Lei, mas com a que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus e que se apoia na fé. Assim posso conhecê-lo a Ele, na força da sua ressurreição e na comunhão com os seus sofrimentos, conformando-me com Ele na morte, para ver se atinjo a ressurreição de entre os mortos.

-#^R

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: fratal (IP registado)
Data: 23 de May de 2020 19:05

Filipenses 3,21

"Ele transfigurará o nosso pobre corpo, conformando-o ao seu corpo glorioso, com aquela energia que o torna capaz de a si mesmo sujeitar todas as coisas".

-#^R

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: fratal (IP registado)
Data: 23 de May de 2020 19:14

Filémon 1,1-3

"Paulo, prisioneiro por causa de Cristo Jesus Jesus, e o irmão Timóteo, a Filémon, nosso querido colaborador, à irmã Ápia, a Arquipo, nosso companheiro de luta, e à igreja que se reúne em tua casa: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!"

-#^R

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 25 de May de 2020 08:27

Filipenses 4,4-9

"Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo o digo: alegrai-vos! Que a vossa bondade seja conhecida por todos. O Senhor está próximo. Por nada vos deixeis inquietar; pelo contrário: em tudo, pela oração e pela prece, apresentai os vossos pedidos a Deus em acções de graças. Então, a paz de Deus, que ultrapassa toda a inteligência, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
De resto, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é respeitável, tudo o que possa ser virtude e mereça louvor, tende isso em mente. E o que aprendestes e recebestes, ouvistes de mim e vistes em mim, ponde isso em prática. Então, o Deus da paz estará convosco".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 26 de May de 2020 08:53

Filipenses 4, 11-13

"Pois, no meu caso, aprendi a ser autónomo nas situações em que me encontre. Sei passar por privações, sei viver na abundância. Em toda e qualquer situação, estou preparado para me saciar e passar fome, para viver na abundância e sofrer carências. De tudo sou capaz naquele que me dá força".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 27 de May de 2020 08:43

Tito 1,5-6

"Deixei-te em Creta, para acabares de organizar o que ainda falta e para colocares presbíteros em cada cidade, de acordo com as minhas instruções. Cada um deles deve ser irrepreensível, marido de uma só mulher, com filhos crentes, e não acusados de vida leviana ou de insubordinação".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 28 de May de 2020 09:58

Tito 1,15

Tudo é puro para os puros, mas, para os corruptos e os incrédulos, nada é puro, porque a sua mente e a sua consciência estão corrompidas".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 29 de May de 2020 13:18

tito 2,6-8

"Exorta igualmente os jovens a serem moderados, apresentando-te em tudo a ti próprio como exemplo de boas obras, de integridade na doutrina, de dignidade, de palavra sã e irrepreensível, para que os adversários fiquem confundidos, por não terem nada de mal a dizer de nós".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 30 de May de 2020 08:06

Tito 3,9-11

"Evita, porém, as discussões insensatas, as genealogias, bem como as contendas legalistas, pois são inúteis e vãs. Depois de uma ou duas advertências, afasta-te do sectário, pois bem sabes que esse homem está transviado, peca e a si mesmo se condena".

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 01 de June de 2020 08:37

2ª Timóteo 1,8

"Portanto, não te envergonhes de dar testemunho de Nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas compartilha o meu sofrimento pelo Evangelho, apoiado na força de Deus".

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 02 de June de 2020 08:17

2ª Timóteo 2,20-21

"Numa casa grande não existem somente vasos de ouro e prata, mas também há os que são de madeira e de barro. Uns servem para usos nobres e outros para uso ordinário. Se alguém, pois, se purifica destas coisas, será um vaso de nobre préstimo, consagrado, útil ao seu dono e apropriado para toda a obra boa.

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 03 de June de 2020 08:12

2ª Timóteo 2,23-26

"Abstém-te de discussões estúpidas e néscias, pois sabes que só levam a conflitos e aquele que está ao serviço do Senhor não deve ser conflituoso, mas tem de ser amável para com todos, ter uma boa pedagogia, ser tolerante, saber corrigir os adversários com suavidade, na esperança que Deus lhes conceda o arrependimento em ordem ao reconhecimento da verdade e escapem ao laço do diabo, que os mantém cativos e sujeitos à sua vontade".

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 04 de June de 2020 08:02

2ª Timóteo 3,16-17

"De facto, toda a Escritura é inspirada por Deus e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa".

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 05 de June de 2020 08:12

2ª Timóteo 4,5

"Tu, porém, controla-te em tudo, suporta as adversidades, dedica-te ao trabalho do Evangelho e desempenha com esmero o teu ministério".

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 05 de June de 2020 18:18

2ª Timóteo 4,9-13

"Vem ter comigo quanto antes, pois Demas abandonou-me. Preferiu o mundo presente e foi para Tessalónica. Crescente foi para a Galácia, e Tito para a Dalmácia. Apenas Lucas está comigo.
Traz contigo Marcos, pois me será de grande ajuda no ministério. Quanto a Tíquico, enviei-o a Éfeso.
Quando vieres, traz o manto que deixei em Tróade, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos".

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 08 de June de 2020 18:27

1ª Timóteo 1,12-13

"Dou graças àquele que me confortou, Cristo Jesus Nosso Senhor, por me ter considerado digno de confiança, pondo-me ao seu serviço, a mim que antes fora blasfemo, perseguidor e violento. Mas alcancei misericórdia, porque agi por ignorância, sem ter fé ainda".

»0«

Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 3 de 11


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.