Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234567891011Próximo
Página actual: 1 de 11
Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 17 de April de 2020 09:41

Ap 21,6 "E disse-me ainda: É verdade! Eu sou o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim. Ao que tiver sede, Eu lhe darei a beber gratuitamente, da nascente da água da vida".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 17 de April de 2020 10:31

Ap 21,10 "E transportou-me, em espírito, a uma grande e alta montanha e mostrou-me a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 17 de April de 2020 10:54

Ap 1, 17-18 "Ao vê-lo, caí como morto, a seus pés. Mas Ele colocou a mão direita sobre mim, dizendo: «Não tenhas medo!
Eu sou o Primeiro e o Último;
aquele que vive.
Estive morto; mas, como vês, estou vivo
pelos séculos dos séculos
e tenho as chaves da Morte e do Abismo!"

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Pecatoribus (IP registado)
Data: 17 de April de 2020 11:51

Ap 2,4 "No entanto, tenho uma coisa contra ti: abandonaste o teu primitivo amor".

0^0

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 18 de April de 2020 15:48

Ap 12,1 "Depois, apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de Sol, com a Lua debaixo dos pés e com uma coroa de doze estrelas na cabeça".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 18 de April de 2020 15:55

Apocalipse 21
1 "Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia.
2*E vi descer do céu, de junto de Deus, a cidade santa, a nova Jerusalém, já preparada, qual noiva adornada para o seu esposo.
3*E ouvi uma voz potente que vinha do trono e dizia:
«Esta é a morada de Deus entre os homens.
Ele habitará com eles;
eles serão o seu povo
e o próprio Deus estará com eles
e será o seu Deus.
4*Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos;
e não haverá mais morte,
nem luto, nem pranto, nem dor.
Porque as primeiras coisas passaram".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Pecatoribus (IP registado)
Data: 19 de April de 2020 22:29

Ap 22, 14 "Felizes os que lavam as suas vestes,
para terem direito à árvore da Vida
e poderem entrar nas portas da cidade".

0^0

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: ventus (IP registado)
Data: 21 de April de 2020 22:47

3ª João 1, 5-8

"Caríssimo, em tudo o que fazes aos irmãos, mesmo sendo estrangeiros, tu procedes como é próprio de um fiel. Eles deram testemunho da tua caridade, diante da igreja. Farás bem em os prover do necessário para a sua viagem, de um modo digno de Deus, pois foi pelo seu nome que eles se puseram a caminho, sem nada receberem dos gentios. Por isso, nós devemos acolhê-los, a fim de sermos cooperadores da causa da verdade".

())

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 22 de April de 2020 16:02

2ª João 1, 4-6
"Muito me alegrei por ter encontrado entre os teus filhos quem caminha na verdade, conforme o mandamento que recebemos do Pai. E agora rogo-te, Senhora- e não como quem te escreve um mandamento novo, mas sim aquele mandamento que temos desde o princípio- que nos amemos uns aos outros.
Nisto consiste o amor: em caminharmos segundo os seus mandamentos. E este é o mandamento, segundo ouvistes dizer desde o princípio: que caminheis no amor".

»0«

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Pecatoribus (IP registado)
Data: 23 de April de 2020 15:34

1ª João 2,9-11

"Quem diz que está na luz, mas tem ódio a seu irmão, ainda está nas trevas.
Quem ama o seu irmão permanece na luz e não corre perigo de tropeçar. Mas quem tem ódio ao seu irmão está nas trevas e nas trevas caminha, sem saber para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos".

0^0

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Pecatoribus (IP registado)
Data: 24 de April de 2020 21:16

1ª João 3,17

"Se alguém possuir bens deste mundo e, vendo o seu irmão com necessidade, lhe fechar o seu coração, como é que o amor de Deus pode permanecer nele?"

0^0

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Pecatoribus (IP registado)
Data: 25 de April de 2020 13:44

1ª João
4,16
"Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele".

4,18
"No amor não há temor; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o temor; de facto, o temor pressupõe castigo, e quem teme não é perfeito no amor".

0^0

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Pecatoribus (IP registado)
Data: 27 de April de 2020 09:00

1ª João 5, 20-21

"Bem sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro; e nós estamos no Verdadeiro, no seu Filho, Jesus Cristo. Este é o Verdadeiro, é Deus e é vida eterna.
Meus filhinhos, guardai-vos dos ídolos".

0^0

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 27 de April de 2020 09:59

2ª Pedro 1, 5-7

"Por este motivo é que, da vossa parte, deveis pôr todo o empenho em juntar à vossa fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento a temperança; à temperança a paciência; à paciência a piedade; à piedade o amor aos irmãos; e ao amor aos irmãos a caridade".

2ª Pedro 3, 13-15

"Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos uns novos céus e uma nova terra, onde habite a justiça.
Portanto, caríssimos, enquanto esperais estes acontecimentos, esmerai-vos para que Ele vos encontre imaculados, irrepreensíveis e em paz. Considerai que a paciência de Nosso Senhor é para nossa salvação.

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 28 de April de 2020 09:28

1ª Pedro 1, 22-25

"Já que purificastes as vossas almas pela obediência à verdade que leva a um sincero amor fraterno, amai-vos intensamente uns aos outros do fundo do coração, como quem nasceu de novo, não de uma semente corruptível, mas de um germe incorruptível, a saber, por meio da palavra de Deus, viva e perene. De facto,
todo o mortal é como a erva
e toda a sua glória como a flor da erva.
Seca-se a erva e cai a flor,
mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
Esta é a palavra que vos foi anunciada como boa-nova".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Pecatoribus (IP registado)
Data: 29 de April de 2020 08:09

1ª Pedro 3, 8-9

"Finalmente, tende todos o mesmo pensar e os mesmos sentimentos, o amor de irmãos, a misericórdia e a humildade.
Não pagueis o mal com o mal, nem a injúria com a injúria; pelo contrário, respondei com palavras de bênção, pois a isto fostes chamados: a herdar uma bênção".

0^0

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 30 de April de 2020 08:23

1ª Pedro 4,11

"Se alguém tomar a palavra, que seja para transmitir palavras de Deus; se alguém exerce um ministério, faça-o com a força que Deus lhe concede, para que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A Ele a glória e o poder por todos os séculos dos séculos. Ámen".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 30 de April de 2020 08:52

1ª pedro 4, 14-16

"Se sois ultrajados pelo nome de Cristo, bem-aventurados sois vós, porque o espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vós.
Que nenhum de vós tenha de sofrer por ser homicida, ladrão, malfeitor, ou por se intrometer na vida alheia. Mas, se sofre por ser cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus por ter este nome".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: cosmic (IP registado)
Data: 01 de May de 2020 12:59

1ª Pedro 5,10-11

"Depois de terdes padecido por um pouco de tempo, o Deus que é todo graça e vos chamou em Jesus Cristo à sua eterna glória, há-de restabelecer-vos e consolidar-vos, tornar-vos firmes e fortes. Para Ele o poder pelos séculos dos séculos. Ámen".

<<<

Re: Abrir a Bíblia e contemplar...
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 02 de May de 2020 15:06

Tiago 1, 12

"Feliz o homem que resiste à tentação, porque, depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam".

»0«

Ir para a página: 1234567891011Próximo
Página actual: 1 de 11


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.