Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 01 de June de 2011 13:26

Em 2 Timóteo 3:16-17, Paulo escreveu: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." Paulo afirmou que seu ensinamento não tinha palavras de sabedoria humana, e sim palavras reveladas pelo Espírito Santo (veja 1 Coríntios 2:9-13).

Que tal amados usarmos este espaço para colocarmos as nossas mensagens e exortações que o santo espírito de Deus e Jesus nos for colocando no coração.

Sou grata a Deus pelo meu irmão Dago e suas exortações diárias. Deixem que vos deixe algo para hoje.

Sejam pacientes na tribulação, nas lutas, não se desespere, muitos estão desesperados, mas não amados, não se desespere a vitória chegará, creia, mas se você não for paciente e desistir, aí não vai chegar nunca, muitos dizem que não agüentam mais, mas eu digo em nome de Jesus aguenta sim, Deus é contigo, lute, vença, desistir é coisa de covarde, de medroso, nós não somos nada disso, nós somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, aleluia, louvado seja Deus.

E mais meu amado irmão e minha amada irmã, o Senhor hoje lhe fala, persevere na oração, ore amados, ah pastor, mas já orei demais, orou não, ore mais, busque a Deus, busque Sua presença, peça, chore, clame, pois Ele está te ouvindo e vai te abençoar, muitos irmãos e irmãs quando a luta está grande que devem orar mais, me dizem, ah pastor não tenho mais forças para orar.

Tem sim, ore, ajoelhe-se diante do Senhor, humilhe-se, Deus é contigo, força povo de Deus, a vitória é certa, creia, alegre-se na esperança, seja paciente na tribulação e persevere na oração é isso que Deus quer de você, de mim, de todos nós. Meus irmãos Deus é contigo e eu também, estamos juntos e juntos venceremos. Que Deus abençoe a todos e tenham uma ótima semana.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 02 de June de 2011 20:02

Deus quer a nossa humilhação?!?
Presumo que seja confusão com humildade.

Podemos ser humildes sem necessidade de sermos humilhados.
Deus não iria criar uma obra para ser humilhada, toda a sua obra tem dignidade.
O que nos humilha serão as más escolhas, os falsos testemunhos, o pecado. Mas a fé, o arrependimento sincero, o amor pelo próximo, o empenho humilde para em cada dia nos tornarmos melhores nada tem de humilhante. Bem pelo contrário.

Quando Jesus lavou os pés aos seus discípulos foi humilde. Impensável considerar tal acto uma humilhação.

Não sei quantas vezes Jesus orava por dia, provavelmente toda a sua vida era uma oração. Mas essa de orar, orar, orar, tipo penalização parece-me coisa bastante desinteressante e sem préstimo.
Deus ouve mais quem ora muitas vezes? quem berra mais alto? quem faz mais espectáculo? quem não tem artrite? duvido

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 03 de June de 2011 09:03

Hummmmmmmmm

Não é assim tão linear e claro.
Com essa linearidade, perde sentido a frase do Evangelho: "Quem se exalta, será humilhado, e quem se humilha será exaltado".

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de June de 2011 16:28

Há actos de humildade que podem ser considerados humilhantes mas para quem os pratica o não são, poderão mesmo ser considerados uma exaltação. Jesus tocou nos leprosos e tornou-se para alguns impuro.

Penso que seja esse o sentido pretendido e nunca um apelo à humilhação pois esta é sempre uma violação da dignidade, logo inadmissível.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 03 de June de 2011 21:18

Evidentemente tenho que fazer uma peegunta, daquelas perguntas radicais e filosóficas que detestas: qual o fundamento, o critério, o garante da "dignidade"?

Numa perspectiva ateia, sei bem que esse fundamento não é Deus.
Se for dito que, nessa perspectiva, a existir um fundamento, esse fundamento é Primeiro, não remete a um outro anterior, é Necessário, vou ter que dizer que tal afirmação é falsa.

Se, numa perspectiva teológica, se conclui, como se deve, que esse fundamento do agir moral, da dignidade da pessoa radica, ultimamente, em Deus, então radica num Deus que mais não é do que pura, simples, plena eterna humilhação, esvaziamento de Si, em Si.
Nesta perspectiva, se a pessoa humana se realiza mais ou menos, na medida em que se torna, mais ou menos, imagem da dinâmica da vida divina, então ela se torna mais ou menos digna moralmente conforme se assemelhe a esse dinanismo da vida divina.

Mais: a verdadeira dignidade humana em Deus se garante; sem Ele, nada a garante em definitivo e absoluto. Se assim é, então é absolutamente normal que aquele que a Deus se quer assemelhar ao máximo, queira justamente essa humilhação.

Talvez se perceba melhor o que quero dizer, se afirmar que, sem Deus, não há um critério absolutamente seguro para se distinguir em pleno a humilhação, da não humilhação.
Nesta perspectiva, posso muito bem afirmar que há muitas noções de comportamentos que favorecem a dignidade da pessoa, que na verdade são contra-valores e, consequentemente, indignificações dessa mesma pessoa.

Não é a maioria democrática, nem a força cultural, politica, social, de grupo, etc, que determinam, em absoluto, o que é ou não é uma humilhação.

A leitura disto leva-nos, assim, a concluir que, aquilo que corresponde a uma humilhação é, de facto, e atendendo ao seu garante Primeiro, Deus, a exaltação, porque se trata de uma maior semelhança com Aquele que é o seu Unico Garante.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de June de 2011 22:01

A dignidade que eu falo é inerente ao facto de se existir e não é exclusivamente humana. Advém do direito que cada ser tem de ser respeitado. Não vejo necessidades de grandes argumentações para justificar algo que para mim é óbvio e lógico. É como ter de ver uma justificação filosófico-teológica para o deslocamento de uma gota de água num plano inclinado.

Por mais voltas e malabarismos com terminologias filosóficas metam na discussão, humilhar é negar esse direito.
Acham aceitável e desejável? Bem, nem sei o que diga. Não entendo, nem me parece que queira então entender. Recuso esse papel e não o desejo a ninguém.

Falas em esvaziamento. Quem se esvazia de si, esvazia a sua própria identidade, deixa de fazer sentido o eu. Deixa de haver responsabilidade, livre arbítrio, consciência, esse eu esvaziado que já nada é, é a negação até da própria existência.
Para haver entrega, para haver humildade, para poder servir tem de haver individualidade, tem de haver um ego que se assume como tal, com direito a expressar-se e a identificar-se como singular.

Humilhar é impedir essa expressão individual, é impor a negação do próprio individuo abdicar em prol de algo que considera maior e melhor. A entrega incondicional consciente é um acto de humildade, a humilhação é pura violação.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 03 de June de 2011 22:37

Mas a dignidade inerente ao facto de existir dá-me tanta dignidade como um cavalo.
Dá-me o mesmo direito ao respeito que qualquer coisa que exista.

Ou o facto de eu ser um sujeito livre, pensamento que se pensa a si mesmo, que de reflexa sobre si, me dá mais dignidade? E porque dá? Com que fundamento? Porque achamos?
E se eu não achar?
Então, nesse caso, vamos ter que concordar que é a opinião maioritária o critério final.

Citação:
Quem se esvazia de si, esvazia a sua própria identidade, deixa de fazer sentido o eu

Porquê?
Isso leva imediatamente a concluir que o cúmulo da dignidade humana é o "enchimento de si", o orgulho levado ao extremo, o que é, evidentemente absurdo, a não ser na cabeça de Nietzsche com o seu ateismo da besta loira, o super-homem, a nova fábula da modernidade.

Ademais, sobre esvaziamento da pessoa, não se trata evidentemente das relações de geração que se passa entre o Pai e o Filho, com a consequente processão do Espírito.
falamos a nível analógico, de dinamismo comportamental, de entrega aos outros, entrega até ao esquecimento de si mesmo.

Como é que, numa perspectiva cristã, a semelhança com o despojamento divino me faz perder a identidade? Não será ao inverso?

Citação:
Deixa de haver responsabilidade, livre arbítrio, consciência

Contrasenso. Não há esvaziamento, doação, entrega, sem livre arbitrio, sem consciência. O acto é, por si, congénitamente, consciênte, livre.
Aliás, a genuina humilhação daquele que a quer fazer, só a será, nesta perspectiva, se o sujeito for livre.
POr isso não se justifica quando dizes:

Citação:
Para haver entrega, para haver humildade, para poder servir tem de haver individualidade, tem de haver um ego que se assume como tal, com direito a expressar-se e a identificar-se como singular

Isso é necessário ao acto de entrega, de despojamento.

Citação:
esse eu esvaziado que já nada é, é a negação até da própria existência.

Então temos que concluir que cada vez que eu, por um acto de doação, entrega generosa, efim, em cada acto de amor autêntico, gratuito, perco a existência, passo a me "nadificar"....
Temos que concluir o que já se disse no inicio:a verdadeira existência será tanto mais verdadeira, na medida em que eu tanto mais cheio de mim mesmo esteja.
Ora, Lena, isto não dá. Estamos os dois, de momento ao nível subjectivo, devido à questão final e determinante da existência do garante, Deus.

Se o próprio Deus não é entrega, então é reserva. E se, em Deus, as qualidades são infinitas, então essa reserva de Deus é infinta, e se deve tratar de um ser radicalmente fechado sobre si.
Mas, pasme-se, a existência dos entes contingentes, diz à inteligência do metafísico que tal não pode ser, porque "o ente contigente é causado".

Se é causado pelo Ser Necessário, então esse Ser, ao qual chamamos Deus, é dom, entrega, generosidade, liberdade e Amor infinitos, ilimitados.
E a parábola autentica da vida de Deus é a vida de Jesus de Nazaré.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 04 de June de 2011 15:25

Por isso é que Deus é dificil de aceitar. Parece contraditório. Um Ser que ama os pobres os fracos os pecadores que os chama para trabalhar na sua lavoura, não é um Ser muito pragmático e que a principio parece que a história não vai acabar muito bem. A humilhação que acontece por causalidade do dia a dia não se compara à exaltação oferecida por Deus pela humilhação voluntária e sincera. Pode ser voluntária e não ser sincera. Eu confesso-me um miserável que não cumpro as minhas obrigações tão bem como devia, que por vezes não tenho o cuidado que devia ter comigo e com os outros, que sou orguhoso e me julgo mais inteligente do que de fato sou. Mas é isso que sou e não o que queria ser nem o que devia ser. Parece insano dizer isto, mas qual o problema ainda não morri e posso melhorar.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de June de 2011 18:59

Citação:
Lena
Deus quer a nossa humilhação?!?


Olá Lena, Paz do Senhor Jesus



QUando o discípulo de JEsus ora, como abaixo, ele se humilha, na presença de Deus!

"Senhor, sei que Tu és SOberano, Criador de todas as coisas. Mas eu, sou menos do que pó e reconheço que não conseguiria fazer algo, para MERECER a tua salvação, para merecer a vida eterna e que só através de Jesus Cristo, posso eu ser agradável diante de Ti. Também sei que que minha maneira de agir, é hoje, completamente influenciada pelo Teu Espírito Santo. Foi Ele QUem me libertou da escravidão do pecado, pois que eu não tinha forças para livrar-me sozinho..."

A humilhação, que é agradável a Deus, é o reconhecimento do homem, perante o Criador, de que é pó, é o reconhecimento, perante o Senhor, de que, no seu estado natural, é herdeiro da segunda morte, e que a VIDA PLENA, a vida eterna, é uma DÁDIVA de Deus, e que todos sao desesperadamente carentes dessa graça, que foi dada na Cruz do Calvário. Que, por mais que possa fazer de boas obras, ainda assim, continua o homem na posição de destituído de comunhão com Deus, e que essa comunhão só é alcançada através da aceitação de Jesus Cristo.

São esses, acima, que serão exaltados!

O que precisamente não é "se humilhar", é acreditar que Jesus apenas abriu uma porta para a vida eterna e que é o homem quem conquistará sua posição com seus próprios esforços. Muitos crêem que Jesus apenas tornou possivel a salvação, e que "salvação" é apenas um estado tao tênue, tão frágil, pois que SUPOSTAMENTE depende do homem, que alguem poderia estar salvo hj, sendo assim, filho das promessas, livre da cegueira espiritual, selado com o Espírito Santo, filho de Deus, mas que amanhã, devido a uma obra má, estaria novamente na cegueira, não mais seria filho de Deus, sem o selo do Espírito e de volta a posição de morte, diante do Criador....

Citação:
Presumo que seja confusão com humildade.

Não, é "humilhado" mesmo. O homem precisa reconhecer a sua pequenez diante do Deus Todo Poderoso. O homem precisa reconhecer que é um "Nnguém", menos do que o pó, merecedor da segunda morte. E que só consegue a salvação pelo Mérito de Jesus Cristo, e não dele, ser humano.

Citação:
Podemos ser humildes sem necessidade de sermos humilhados.

O discípulo de JEsus é humilde, e se humilha, perante o Senhor.

Citação:
Deus não iria criar uma obra para ser humilhada, toda a sua obra tem dignidade.

O que a palavra bíblica traduzida por "humilhação", e que nos mostra que é agradável a Deus, não quer dizer, é que o discípulo de JEsus deva ser capacho das as pessoas e que ache bom ser ofendido e maltratado. Não é isso, mas humilhação perante o Senhor Deus!

Citação:
Não sei quantas vezes Jesus orava por dia, provavelmente toda a sua vida era uma oração. Mas essa de orar, orar, orar, tipo penalização parece-me coisa bastante desinteressante e sem préstimo.

QUando temos um amigo, ou uma pessoa bem próxima, que amamos, queremos sempre conversar com ela. E orar é isso, é conversar com Deus. Aqueles que o AMam, querems sempre "conversar" com Ele. É por isso que não rezamos, pois que é mecÂnico, mas oramos!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 7 vezes. Última edição em 07/06/2011 19:13 por David_.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de June de 2011 23:13

Citação:
David_
É por isso que não rezamos, pois que é mecÂnico, mas oramos!

E quem disse que é algo "mecânico"? Você, que não sabe rezar?
Mas isso é puro preconceito seu, que por não saber rezar supõe que ninguém mais no mundo sabe.

A propósito, na prática não existe nenhuma diferença entre rezar e orar, já que isso é apenas questão de etimologia. Mas como suponho que você sequer é capaz de diferenciar entre orar e rezar, partindo do lugar comum das suas críticas (= preconceito contra os católicos), parece o momento de lembrar que Jesus mesmo ensinou a rezar, quando ensinou o Pai Nosso. Os patriarcas ensinaram a rezar, quando escreveram os salmos. Etc.

Se você repete o Pai Nosso ou lê os salmos "mecanicamente", nem por isso é justo supor que todos os outros o façam. Já leu alguma vez Lucas 18? Já que antes falava de humildade, que tal colocar em prática e abaixar sua bolinha?

Deus te ilumine.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 08 de June de 2011 11:35

Deus seja louvado!

É irmão David, você esta certo sim.

Amados, muitos se perguntam se não existe mais chance de vencer? O desespero atribula a vida do povo. Mas há Aquele em quem podemos confiar.

... o Deus que vivifica os mortos e chama a existência as coisas que não existem... (Romanos 4:17)

Veja, se sua luta está grande demais e você acha que não tem mais jeito, que não existe nenhuma possibilidade de você vencer, receba esta Palavra que Deus lhe manda hoje.
Deus é o Deus do impossível (ao que nós chamamos de impossível pois para Ele essa palavra não existe não), Ele ressuscita mortos, Ele cura enfermos, Ele liberta, Ele chama a existência as coisas que não existem para te abençoar.

Receba em seu coração e se aproprie desta benção do Deus Eterno, por Jesus. Se andar na adoração, na obediência, na oração, congregando com seus irmãos, você verá a transformação interior na sua vida.
Deus seja louvado, amen.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 15 de June de 2011 12:38

Força e coragem

Glória a Deus, Glória a Jesus

NÃO FUI EU QUE LHE ORDENEI? SEJA FORTE E CORAJOSO! NÃO SE APAVORE, NEM DESANIME, POIS O SENHOR, O SEU DEUS, ESTARÁ COM VOCÊ POR ONDE VOCÊ ANDAR. (Josué 1:9)

Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas, receba em seu coração, fortaleça-se, pois o Senhor seu Deus fala contigo e cuida de você.

Olha, Deus lhe falou: NÃO FUI EU QUE LHE ORDENEI? Entenda que Deus te fala que se Ele mandou não precisa temer, pois Ele garante, Deus ordena é porque Ele está contigo. Deus é o Alpha e Ômega, Ele é tudo, Ele tudo pode e se Ele ordenou está ordenado é só confiar.

Ele te fala seja forte, seja corajoso e lute por sua bênção, não desista, você lutou até agora e quando está próximo da benção vai desistir? Coragem irmãos e irmãzinhas, Deus é contigo, não tenham medo de nada, Deus está do seu lado e você com Deus é maioria. Então, vamos fazer todos os dias um santo convenio com o Senhor e andar na obediencia a Ele. A santa oração tem poder junto do Pai por Jesus.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 15 de June de 2011 12:59

Explique-me, por favor, o que isso de "estar próximo da benção"??

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 22 de June de 2011 00:07

Oi Rui. A Paz de Jesus, amado e amados irmãos e irmãs.

A "benção estar próxima" significa que para aquele que tem fé no Senhor e que confia em seu coração que YHWH Deus PROVERÁ não existe mais temor, não. Deus vai conceder aquilo por que pedem proximamente.

Olha, não se apavore com a luta, a luta é grande a benção é ainda maior, o inimigo é grande, pois o tombo dele será maior ainda, Deus está do seu lado, te ajudando e te fala hoje, não desanime, olha que maravilhas irmãos e irmãs, Ele está te falando hoje: Estou com você onde quer que você andar.

Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor, Deus está contigo amigo onde quer que ande, então seja forte, coragem, não se apavore! nem desanime, pois Deus está no comando de sua vida, Deus luta por você e você com Deus é mais do que vencedor e mais que vencedora.
Muitos falam ao contrário? Então deixe que falem. Você que crê que Jesus é o Filho de Deus que foi enviado para morrer no madeiro em nossa vez, que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, não pertence mais ao mundo, não. Sei que tem muita gente tentando te desanimar, mas não se importe, lute pelo que quer, quem quer te desanimar é porque não tem coragem de lutar.

Não desista, pare com esse negócio de que não aguenta mais, que quer morrer, pára em Nome de Jesus, não aceite a derrota em sua vida, reaja, Deus cuida de você, Ele te ama, eu te amo, juntos conseguiremos, fale com Deus Ele te dará forças...

Esta é a exortação do Senhor. A benção esta próxima para o que crê. Se você ainda não é crente, quando estiver fraco ou fraca, desanimados, me escreve que eu te ponho em contato com um servo de Deus. Vá conversar, orar juntos, desabafe, mas não desista, você vai vencer, eu sei, tenho certeza disso, Deus nos diz na Santa Palavra, então força povo de Deus. Que Deus abençoe a todos.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 22 de June de 2011 00:18

Amen

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 24 de June de 2011 10:49

Deus seja louvado
Me coloco a disposição de todos que precisarem e desejarem uma visita em sua casa ou em sua empresa, em hospital ou etecetera, onde precisar, posso pôr um servo de Deus à vossa disposição para apoio espiritual. Quem desejar me avise e combinaremos, estarei orando para que haja unção em sua vida, sua casa e sua família. Se alguém está doente, no hospital, não desespero sozinho não.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 24 de June de 2011 12:36

Hummm!

Qual é a credencial para sabermos se é verdadeiro profeta?

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 26 de June de 2011 14:32

O verdadeiro profeta é aquele que não fala em seu nome, mas em nome de Deus logo o que ele te disse se deve cumprir. Se ele te diz que Deus fará isto ou aquilo em determinado dia e não se cumprir aparta-te dele pois é um orgulhoso. E vc amado Rui como define para mim um profeta?

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 26 de June de 2011 15:11

Amado irmão e minha amada irmã que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo...

AS LUTAS ESTÃO MUITO DIFÍCEIS? É. Parece que tudo à nossa volta é um caos... problema financeiro, sentimental, saúde...Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem diversas provações... (Tiago 1:2)

Muitos irmãos perguntam, porque quando buscamos mais a presença de Deus, porque quando nos convertemos as lutas ficam mais difíceis? Quando nos aproximamos de Deus o inimigo fica feroz, fica feroz pois está perdendo mais uma alma, mas o céu fica em festa, pois é mais uma vida que é salva. E esta aproximação de Deus fará com que sua vida seja de bênçãos e vitórias, por isso o inimigo se levanta para tentar impedir que se achegue a Deus e receba suas bençãos.

Então meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem diversas provações e amem a Deus sobre tudo e todos e o demais Ele fará. Põe a tua confiança em Deus, cumpre a Sua santa Lei e o demais é esperar na Fé.

Re: Exortação e edificação biblicas
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 26 de June de 2011 16:55

Oi

Citação:
O verdadeiro profeta é aquele que não fala em seu nome, mas em nome de Deus logo o que ele te disse se deve cumprir. Se ele te diz que Deus fará isto ou aquilo em determinado dia e não se cumprir aparta-te dele pois é um orgulhoso

Hã???

Mas falar em nome de Deus significa fazer futurologia?
Também o espiritismo faz isso, e deveras bem feito (parapsicologia) rsrs.
Serão, pois, profetas?

Citação:
E vc amado Rui como define para mim um profeta?


Aquele que, falando da parte de Deus, fala dentro da norma da Fé, infalivelmente discernida pela Igreja.
De um modo mais lato, todo o batizado é profeta (pelo menos em potência)...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.