Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Existe "PLANO B" para a salvação?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de April de 2011 20:37

Paz do Senhor


AO desobedecer a Deus, no Éden, o homem passou a estar DESTITUÍDO DE COMUNHÃO com Deus. Isso significa que o homem não consegue ser agradável diante de Deus. E JEsus veio para que essa comunhão, outrora perdida, fosse reestabelecida.

Gostaria de comentar sobre o assunto com aqueles colegas foristas que tenham interesse no tema.

Existe "PLANO B" para a vida eterna?


EM Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Existe "PLANO B" para a salvação?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 27 de April de 2011 02:15

Não, não há plano B, nem outra hipotese qualquer, porque o nosso deus só funciona com dois neurónios: o Tico e o Teco.

Sabe, é que o nosso deus, apesar de parecer ser livre, soberanamente livre, afinal não é, porque ficou agarrado aos planos que ele concebeu lá no céu: ficou "planodependente".

Coitado.

Re: Existe "PLANO B" para a salvação?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de April de 2011 16:15

Citação:
Rui Vieira
Não, não há plano B, nem outra hipotese qualquer, porque o nosso deus só funciona com dois neurónios: o Tico e o Teco.
Sabe, é que o nosso deus, apesar de parecer ser livre, soberanamente livre, afinal não é, porque ficou agarrado aos planos que ele concebeu lá no céu: ficou "planodependente".

Coitado.

Paz do Senhor a todos


O amigo não é obrigado a participar deste, nem de nenhum outro tópico. Assim, seria no mínimo razoável, que aqueles assuntos, onde escolhesse participar, que o fizesse com ESMERO, postando aquilo que acredita, com verdadeira SERIEDADE, e não que tentasse menosprezar PESSOAS por pensarem da forma "A" ou da forma "B". Afinal, a vossa participação não é necessária, se a a contribuição que consegue dar, é apenas no modelo dessa acima. Entretanto, se desejar participar com SERIEDADE, será sempre bem vindo e terá pessoas que lerão e desejarão trocar idéias convosco e a sua participação será sempre desejada.

Mas o que se tem percebido é a confirmação da Palavra em vossa vida, que diz: "As más amizades corrompe os bons costumes.". O colega parece andar bem influenciado por má companhia, do msn, de forma que os argumentos tem se tornado o mesmo daquele, nos mostrando quem é a vossa companhia.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Existe "PLANO B" para a salvação?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 28 de April de 2011 11:25

Lá vem você com a história do menosprezo.
Anda com complexos de perseguição??
Eu nem fiz referência a si, já reparou?

Citação:
Entretanto, se desejar participar com SERIEDADE, será sempre bem vindo e terá pessoas que lerão e desejarão trocar idéias convosco e a sua participação será sempre desejada.

Mesmo que seja mal vindo, posso sempre participar.
O que entende por seriedade??
Não poderei, em bom estilo socrático, usar da ironia para, de uma forma divertida, alcançar as conclusões teológicas insustentáveis que você, de modo progressivo, pretende atingir?

Se não dá para fazer consigo uma argumentação com esse tal estilo que você reclama, porque não dá, então tenho que usar do discurso irónico.
Aliás, o facto de este assunto já ter sido falado, ainda reforça mais o tom irónico.

Citação:
Mas o que se tem percebido é a confirmação da Palavra em vossa vida, que diz: "As más amizades corrompe os bons costumes.". O colega parece andar bem influenciado por má companhia, do msn, de forma que os argumentos tem se tornado o mesmo daquele, nos mostrando quem é a vossa companhia.

Aí está a infalibilidade davidiana, que de infalivel não tem nada.
Agora deu numa de tentar a adivinhação... só que errou.
Não, não tenho o Firefox no msn. E se tivesse, você nada tinha a ver com isso! Ademais, não uso muito o msn.
Já agora, qual é a "boa amizade" que me recomenda, para que eu adquira bons costumes?? Pelo tom hierático, deve ser a sua, não?

E está enganado. Os meus argumentos tocam os argumentos dos outros, ou repetem-nos ocasionalmente. Mas na Igreja Católica, não temos por hábito, na actividade docente, funcionar como gravador, colar mentalmente axiomas, que, para além de serem axiomas sem fundamento, funcionam como dogmas. Nas igrejinhas isso é feito pelo pastor: o homem fala, dá a sua prédica, enfia na cabeça dos ouvintes o conteúdo, e estes, depois, vão soletrar a lição, com o mesmo estilo e conteúdo.

Mas, insistindo um pouco mais, se prestar atenção, verá que esse seu mexerico está desacertado: Raramente repito o que o Fire disse, e ele o mesmo. O que ocasionalmente faço é pegar nalgum aspecto do texto, e insistir nele, ou simplesmente comentar.
Ou seja, um diz "mata", e o outro diz "esfola".

Quanto a semelhanças na linha de pensamento, isso é a coisa mais normal de acontecer: somos católicos.
De certeza que também há dissemelhanças em alguns temas mais controversos.
Mas a unidade católica vence isso tudo.

Não sei porquê, mas fiquei com a sensação de que, por detrás desta sua aportação, se esconde uma frustração, pelo simples facto de dois evangélicos, que lêem os dois a Biblia a seu modo, de modo livre, verem nela infalibilidade, que resulta em duas infalibilidades diferentes, uma vez que os dois não se entendem, nem se podem entender, porque cada um lê e vê no texto o que quer, do modo que quer, e da forma que mais satisfaz o ideal prévio de cada um.
Veja à sua volta: cada uma das igrejas protestantes reclama para si a interpretação autêntica; dentro destas, surge diáriamente um "iluminado" que discorda da interpretação geral, e funda outra igreja, e assim ad infinitum.
E ainda tem o descaramento de, noutro tópico, afirmar que o ES inspira o leitor a interpretar a Biblia. se assim é, então o Espírito mente, porque há interpretações irredutiveis uma à outra. Não podem ser as duas verdadeiras. Os factos desmentem e desmontam essa sua tese ridicula.

Voltando ao tema do post, o que escrevi está escrito. Para bom entendedor, a ironia basta.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.