Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A historia de elias
Escrito por: Samira (IP registado)
Data: 26 de January de 2011 19:30

Ola a todos,

Estou no momento conhecendo a regiao de Jerusalem em Israel. Um dia, estavamos marcados para visitar o norte do pais..Estavamos subindo o morro carmel no norte de Israel e encontramos uma igreja com muitas pessoas dentro e fora dela...e uma vista maravilhosa...
Decidimos entrar, pois nao sabiamos o que era a igreja nem do que se tratava...
Entao assim que entramos vimos que era uma igreja que se tratava das carmelitas e foi construida para homenagear Elias o profeta...
Ficamos entao na duvida sobre a historia da igreja e decidimos perguntar a pessoa que estava na porta da igreja...no entanto, a pessoa tambem nao sabia e disse que a mulher que conhecia a historia da igreja estava almocando e voltava dali a 2 horas. Como nao tinhamos tempo suficiente para esperar a mulher, decidimos somente pegar o pequeno flyer que continha a historia da igreja...Mas tentamos ler e entender do que se tratava, mas era tudo muito resumido e nao entendemos direito...
Por esse motivo, gostaria de saber se alguem conhece bem a historia de elias e o porque da igreja ter sido erguida no monte carmel em israel...
Se alguem souber a resposta e poder me ajudar, eu agradeceria...
Um grande abraco a todos...

Re: A historia de elias
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de January de 2011 21:50

Oi Samira,

Que esteja tendo uma viagem rica de bons momentos e oração.

Citação:
Samira
gostaria de saber se alguem conhece bem a historia de elias e o porque da igreja ter sido erguida no monte carmel em israel... Se alguem souber a resposta e poder me ajudar, eu agradeceria

Tanto a tradição católica quanto a judaica e a mulçumana concordam que foi no Monte Carmelo, ou bem próximo dele, que o Senhor atendeu a oração do profeta Elias e mandou fogo do céu para queimar o sacrifício ofertado por ele. O fato ocorreu no episódio do desafio lançado por Elias contra os profetas de Baal, quando Elias mostrou ao povo que o Senhor era de fato o único Deus (1 Reis 18). O monte Carmelo por isso se tornou, junto com o monte da transfiguração, um dos grandes lugares de oração associados com a figura do profeta Elias.

Você pode encontrar maiores detalhes no link que segue: [www.sca.org.br]

Fica com Deus.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.