Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Duvida biblica
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 15:26

Os judeus tem conhecimento de alguma vez na historia , Deus tenha saido dos altos ceus? Antes de Cristo?

Re: Duvida biblica
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 04 de July de 2010 22:43

Já alguma vez alguém lhe disse que "Céus" é uma metáfora semita para expressar a intangibilidade de Deus?

Re: Duvida biblica
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 10 de July de 2010 22:12

Nao e o que a biblia diz.

Re: Duvida biblica
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 01:58

Remata aí os tais versículos vá.

Re: Duvida biblica
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 12:47

Você nem sabe o que diz, como é que quer perceber o que a bilbia diz?

Diga-nos lá o que é que a bilia diz.
Estamos todos muito ciosos da sua sabedoria...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Duvida biblica
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 19:15

ignorante

Re: Duvida biblica
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 19:16

eu nao falo do que sei ,falo do que vi

Re: Duvida biblica
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 19:50

Este gajo devia de ir para o lugar dos ratinhos para se fazer umas experiencias de laboratorio.
Bem parece que este topico esta no lugar errado, se é que há algum lugar certo, aqui é para se discutir conteudos bíblicos, não esterco mental.

Re: Duvida biblica
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 19:59

Citação:
ignorante

hehehe.
Às vezes preferia essa ignorancia, pois assim não tinha de gramar doentes como tu!

Citação:
eu nao falo do que sei ,falo do que vi

Interpretação: Fala do que viu, mas não sabe; ou seja, viu e não sabe. é como os burros do campo: nem sequer sabem que existem!

Já te disse a ti para te increveres na Igreja do Julio de Matos, ou, se preferires uma casa religiosa, tens o Telhal, dos Irmãos da OHSJ.

Re: Duvida biblica
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 20:13

Sim, estou doente, salmo 18 ,isaias 2 e 3 . Acho que Deus não muda de lugar.
Não lhe perguntei porque passei a maior parte da minha vida doente, e ja me internaram muitas vezes.Por isso estou habituado a não falar e a comunicar pouco. Mas infelizmente não estou louco.
E já agora, os profetas não viram Deus varias vezes?

Pois eu lhe digo , quando jesus voltar será desprezado e rejeitado novamente e será considerado louco.

Re: Duvida biblica
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 20:30

Citação:
Sim, estou doente, salmo 18 ,isaias 2 e 3 . Acho que Deus não muda de lugar

Não percebi. Já agora, o salmo 18 é o grego ou hebraico?

Citação:
Não lhe perguntei porque passei a maior parte da minha vida doente, e ja me internaram muitas vezes.Por isso estou habituado a não falar e a comunicar pouco

Não te perguntei se estavas doente ou não. Pessoalmente, acho que estás possesso :-)

falas pouco, mas quando fazes, é para atormentar a existencia dos vivos com asneiras e insultos.

Citação:
Mas infelizmente não estou louco

nem quero imaginar se estivesses louco!

Citação:
E já agora, os profetas não viram Deus varias vezes?

Depende :-)
As mais famosas são a visão de Isaias e Ezequiel mas, por outro lado, o Novo testamento declara que a Deus nunca ninguém o viu....
Portanto, o meu caro, pelo que vejo, tem alucinações que em nada garante uma origem sobrenatural.

Re: Duvida biblica
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 21:50

E de joao do apocalipse ja agora, Deus so pode ser visto em espirito nao com olhos humanos, atormentar? Tenho razoes. Existe aquela coisa chamado inferno...Por isso o meu tormento e tao grande ou maior do que o vosso .
insultar?
Bem.. ainda não estou na graça de Deus.... mas espero chegar la brevemente.
Acho que tentar dar opiniões construtivas por algo irracionais que sejam nao sejam bem insultos.
Ja agora no tempo dos inicios do cristianismo, os apostolos tinham o poder de baptizar e curar imediatamente, e fazer disciploss, hoje as coisas nao funcionam bem assim, os disciplos nao tem o poder de curar , a medicina sim, mas leva tempo, segundo , e preciso pensar maneiras de agregar crentes e disciplos de modo mais instantaneo e atribuir funcoes inerentes mais rapidamente e dar-lhes o que eles precisam para se poderem dedicar totalmente ou parcialmente a igreja e sua missão e dar-lhes o acompanhamento e orientações espirituais necessárias consuante os dons de cada um.
Li que antigamente um gentio era logo baptizado e feito disciplo e depois e que lhe ensinavam as escrituras, e o que deveriam fazer, acho que esse modelo deveria de ser procurado adoptar e modelar a igreja de hoje, como forma de uma maior eficacia na agregação dos crentes no corpo da igreja , se os sacerdotes nao falem nao confiam nos crentes e na sua vontade, se nao acompanham espiritualmente, para alem do muito que ja fazem, aonde poderao encontrar as pessoas apoio , especialmente os mais necessitados e deus sabe como ha tanta forma de infelicidade no mundo, e deus prefere sempre esses, se nao houver confiança entre os crentes e igreja , podera haver amor?
A caridade e amor , confiança, amizade, apoio, principalmente pelos que mais precisam.

Re: Duvida biblica
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 23:32

Outro Inri?

Re: Duvida biblica
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de July de 2010 00:12

:-)

"Tamquam domus exterminata sic fatuo sapientia; et scientia insensati inenarrabilia verba" (eclo 21,21)

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.