Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567Próximo
Página actual: 3 de 7
Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 00:45

Citação:
Andre
não é uma questão de mérito. O homem toma a sua decisão porque fica ciente que é pecador e sabe que precisa de alguém o salve da sua situação.

O "mérito" de tomar a decisão certa portanto, já que isso não é automaticamente feito por todos. Pode reclamar o que for, mas o nome que dá a isso é "mérito". Pode escolher outra palavra para tentar fugir do óbvio - ganho, merecimento, galardão, vantagem, proveito etc - mas o significado será sempre o mesmo de "mérito". Como interpretar a palavra será outra questão, mas é patética essa tentativa protestante de fugir da palavra. A discussão toda é ridícula e mais uma vez confirma a tese de que um pouco de estudo já curaria muitos protestantismos.

[revistaseletronicas.pucrs.br]



Editado 3 vezes. Última edição em 18/08/2010 00:58 por firefox.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 15:48

Citação:
firefox
Logo, seu "deus" de amor não tem nada, já que a ele falta até um mínimo de compaixão quando sorteia pessoas para ir para o inferno sem alternativa possível de salvação, sempre e quando não se interessa por fazer a "virada de vontade" numa multidão de pessoas.


Olá Fire, Paz do Senhor esteja contigo




O que seria ser um "Deus de amor", para ti? Seria Deus salvar a todos indistintamente? Para ti, não é compatível o "Deus justo" com o "Deus amor"? Ou seja, quando Deus é amor, ele deixa de ser justo?

Deixa eu tentar ser mais claro...


Aqui no Brasil, todos conhecem o "Fernandinho Beira Mar". Sabemos dos seus crimes, do grau de crueldade com que as vítimas foram executadas por ele... Seria justo um juiz "perdoa-lhes" os crimes, dizendo-lhes: "vai em paz, teus crimes estão perdoados, tu não ficarás preso, e estás livre.". Seria justo o juiz que fizesse isso? Claro que o juiz que fizesse isso, seria INJUSTO, pois o CRIME TEM DE SER PAGO!

E o pecado? Seria justo que Deus ABONASSE, que Ele simplemsnete PERDOASSE o homem SEM PUNIR O PECADO? Alguns teólogos ensinam que não houve LITERALMENTE perdão do pecado, mas o PAGAMENTO da pena do pecado, por Jesus Cristo! O homem pecou e SEU PECADO PRECISA SER PUNIDO. Deus não poderia SIMPLESMENTE perdoar, pois assim estaria NEGANDO A SI MESMO, estaria sendo um JUIZ INJUSTO!

Assim, é aí que entra JESUS CRISTO! Ele veio para SATISFAZER a justiça de Deus e CUMPRIR a pena do pecado por mim, e por todo aquele que o aceita como Salvador pessoal! E assim, Jesus "adiciona" justiça sobre seus discípulos pois Ele PAGOU o preço, ele foi "moído" pelos pecados! E agora seus discípulos estão ISENTOS de pena, pois Jesus sofreu na carne por Eles, INTEGRALMENTE!

Isa 53:5
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.


Assim, Jesus está hoje, Se oferecendo para PAGAR a dívida de todo aquele que O aceitar! Mas, quem O aceitará? Eu não sei, nem aquele que está proclamando sabe. O certo é que somente aquele que for tocado pelo "Espírito Santo" aceitará a Jesus e NINGuÉM, absolutamente ninguém, usará seu livre arbítrio para aceitar a Jesus, se o Espírito Santo não o convencer primeiro.

Assim, é injusto que Deus não salve a todos? Não, não é! As pessoas irão PAGAR pela consequencia dos seus pecados!

Citação:
E assim é que vem cá uns hereges, incluindo sua desinformada pessoa, pregar dessa sorte de absurdo, propagando essa abominável heresia (apostasia ou idolatria?) que afirma que o "mérito" de enviar as pessoas ao inferno é todo desse "deus", seu e não meu (!).

Usando da suas próprias palavras, eu diria que HEREGE é quem NEGA A RESSURREIçÂO DA CARNE. QUe HEREGE é quem acredita que tem algo a dar a Deus, para receber em gtroca a salvação da sua alma. Que Herege é quem acredita possuir CONDIções de AJUDAR a Deus a fazer algo, como se Ele fosse impossibilitado de fazer algo, ou se frustrasse de alguma coisa!


Citação:
Nesse caso um "deus" que facilmente é confundível com o chifrudo.

É verdade! Existe muita gente cultuando um deus que mais se parece com o "chifrudo", pois que esse deus é totalmente injusto e incentivador do pecado. Pois ele aceita tanto ao pecado como ao pecador. Ele não abomina o pecado nem o pune. Este realmente não é o Deus da Bíblia, pois Este tem padrões que são perfeitos! Adão pecou apenas uma vez, e isso trouxe sobre ele CONSEQUENCIAS! Realmente não é Este Deus que muitos cultuam!


Que o Senhor nos abençoe e abra os olhos daqueles que ainda não O enxergam!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 18/08/2010 15:55 por David_.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 15:55

Epá, tenha lá paciência, mas o mérito da condenação é exlusivamente meu, pois sou eu que me coloco fora da vida da graça. isto é evidente, e não percebo para quê tanto enrolamento.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 17:20

Ainda não percebi o que é que o firefox entende por mérito. A noção de meritocracia no que diz respeito à salvação está patente só naqueles que já se consideram suficientemente justos para ganhar a salvação. Nunca conheci um católico que se considerasse merecedor do inferno e no entanto este é o destino que está guardado a qualquer um que não seja chamado por Deus de servo de Cristo

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 20:59

Devo dizer que tenho velhas questões com esta questão, de modo que me custa a entender que no passado domingo após a tomada de posse de um padre na paróquia(como padre regente!!!!!!), que faço parte, ele me tenha parecido como me parecem todos os que acreditam na predestinação: infantis na fé. A questão tem a ver com o facto de este padre à cerca de 25 anos ter também sido padre da paróquia que faço parte, e agora ter regressado. Segundo ele:
-Deus de vez em quando prega-nos surpresas, quem diria que depois de ter passado 25 anos voltaria aqui? Que depois de ter passado pelas paróquias x e y estaria aqui de novo. Deus prega-nos surpresas. Ninguém diria, só Deus o sabia.

É esta leitura que me faz pensar que por vezes alguns padres, ou pelo menos aquele padre, julga que existe alguma espécie de fatalismo, em que a vida segue um guião, e do qual Deus é guionista.
Como poderia Deus saber o que só ao padre caberia aceitar ou não aceitar ao longo de 25 anos, para chegar ali? É certo que Deus sabe tudo e por isso sabe o que acontece após uma escolha nossa, sabe todas as possibilidades de caminho, todas as hipóteses, como soubesse e pudesse citar todas as combinações da lotaria, ou totoloto. Existem mais destinos na vida que combinações do totoloto. Mas não é possível saber de antemão qual dos destinos(que são do mesmo número que as escolhas que temos de fazer ao longo da vida) o homem vai escolher, caso contrário a vida seria uma mentira e Deus um mentiroso, que nos faz acreditar que tomamos as nossas decisões, mas depois passa-nos a rasteira e afinal não somos nós, mas Ele a tomar as decisões. Que Deus trapaceiro em que acreditam os predistinados.
É esta mentalidade do Deus trapaceiro, que tem muitos adeptos da predestinação. Do Deus que está ali, a criar surpresas com segundas intenções, não o Deus aberto e transparente que não tem nada a esconder e que não quer esconder-se, mesmo estando oculto, não existe para ser oculto, ou para se aproveitar desse facto para agir na penumbra, sem respeitar o homem. Deus respeita o homem, criou com ele alianças e mantém-se fiel a elas.
Os que acreditam na predestinação são como crianças que não querem assumir a responsabilidade da sua vida, que ainda estão enfiados na infantilidade da fé, e que não querem sair da casa do Pai. Mas é preciso dizer que a vida é um dom, pleno de liberdade e responsabilidade.
È preciso assumirmo-nos como inteiros e como adultos e não como aqueles que estão à espera que alguém nos guie e tome decisões por nós, para depois fugirmos da nossa responsabilidade.
Viva o livre arbítrio.

sobre o mérito tenho alguns apontamentos que escrevi para um blog em que colaboro muito de vez em quando:

[cotidianoespiritual.blogspot.com]



Editado 1 vezes. Última edição em 19/10/2010 21:00 por vitor*.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de October de 2010 15:08

Citação:
vitor*
Devo dizer que tenho velhas questões com esta questão, de modo que me custa a entender que no passado domingo após a tomada de posse de um padre na paróquia(como padre regente!!!!!!), que faço parte, ele me tenha parecido como me parecem todos os que acreditam na predestinação: infantis na fé. A questão tem a ver com o facto de este padre à cerca de 25 anos ter também sido padre da paróquia que faço parte, e agora ter regressado. Segundo ele:
-Deus de vez em quando prega-nos surpresas, quem diria que depois de ter passado 25 anos voltaria aqui? Que depois de ter passado pelas paróquias x e y estaria aqui de novo. Deus prega-nos surpresas. Ninguém diria, só Deus o sabia.

Olá Vitor... Paz do Senhor Jesus



Não vi nada demais, naquilo que o padre disse. Afinal, os católicos também acreditam que Deus conhece tudo, inclusive o futuro! Imagino que o padre quis referir-se ao fato de Deus conhecer já, de antemão, as escolhas que ele, padre, iria tomar, que Ele, Deus, conhecia o resultado das escolhas que ele, padre, tomaria.

É como o velho exemplo que eu sempre falo aqui... Suponhamos voce, VITOR, daqui a 10 anos! Deus já te viu, saberá onde tu estarás, e o que estarás fazendo! Saberá, inclusive, a cor da CAMISA que tu estarás usando, daqui a dez anos. Aí vem a pergunta: QUal a chance que tu tens de SURPREENDER a Deus e venhas a ESCOLHER vestir uma camisa de cor diferente daquela que Ele já te viu usando? Ora, a tua chance de SURPREENDER a Deus, e de fazer algo que Ele não espere que tu faças, é ZERO! COm toda a certeza, tu usarás aquela camisa que Ele já te viu usar! Talvez o padre também tenha se referido ao sentido desse exemplo.


Citação:
É esta leitura que me faz pensar que por vezes alguns padres, ou pelo menos aquele padre, julga que existe alguma espécie de fatalismo, em que a vida segue um guião, e do qual Deus é guionista.

Agostinho foi o precussor do calvinismo, Vitor! E Pelágio foi aquele que antecedeu aquilo que se ensina no meio arminiano.

PEssoalmente, acredito que temos uma livre gerência das nossas escolhas. Eu chamo livre gerência, porque acredito que podemos escolher fazer qualquer coisa, em nossa vida, qualquer coisa mesmo, com a única exceção de escolher, num belo dia, sem NENHUMA intervenção divina, seguir a Jesus Cristo! Pois para seguir a Jesus, o homem precisa ser INFLUENCIADO pelo Espírito Santo e alí, ter sua vontade mudada. Se assim não for, os conceitos não mudarão. Se assim não for, os princípios permanecerão os mesmos. É o Espírito Santo Quem faz com que o homem "nasça de novo". Não é o homem que, sem influência divina, do Espírito Santo, quem escolhe seguir a Jesus, e a partir daí, escolhe SOZINHO, mudar conceitos e princípios, de tal forma, que fica a imaginar: "puxa, eu fazia isso, antes de conhecer a Jesus? Como eu era cego!". É por isso que João diz bem claramente:

Joa 1:13 - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Citação:
Como poderia Deus saber o que só ao padre caberia aceitar ou não aceitar ao longo de 25 anos, para chegar ali?

da mesma forma que foi profetizado a vinda do Messias. Que uma virgem conceber, seria o SINAL da vinda dEle! também da mesma forma que Jesus sabia que o apóstolo, ao jogar o anzol, encontraria um peixe com uma moeda em seu estômago:

Mat 17:27
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás uma moeda; toma-o, e dá-o por mim e por ti.


Como Jesus saberia que o peixe iria estar ali, e ainda, com uma moeda? Talvez o colega queira por dúvida ao relato bíblico, mas é isso que nos é informado! Jesus sabia o momento exato, e Ele, através do Espírito Santo, mandou aquele peixe direto para o anzol!

Citação:
É certo que Deus sabe tudo e por isso sabe o que acontece após uma escolha nossa, sabe todas as possibilidades de caminho, todas as hipóteses, como soubesse e pudesse citar todas as combinações da lotaria, ou totoloto.

Discordo de voce. Deus sabe de todas as coisas, mesmo ANTES de nós escolhermos!

Citação:
Existem mais destinos na vida que combinações do totoloto. Mas não é possível saber de antemão qual dos destinos(que são do mesmo número que as escolhas que temos de fazer ao longo da vida) o homem vai escolher, caso contrário a vida seria uma mentira e Deus um mentiroso, que nos faz acreditar que tomamos as nossas decisões, mas depois passa-nos a rasteira e afinal não somos nós, mas Ele a tomar as decisões.

É curioso, que Jesus nos assegurou que Deus conhece até mesmo a quantidade dos fios de cabelo que existem na cabeça dos discípulos:

Mat 10:3
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.


O próprio salmista, inspirado pelo Espírito Santo, também nos relata que Deus conhece toda a nossa vida, mesmo antes de nós termos nascido.

Salmos 139:16
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.


A Escritura nos assegura, Vitor, que Deus conhece todas as coisas. No entanto, se o colega prefere REJEITAR as Escrituras para crer numa linha de pensamento próprio, não pode registrar essa linha de pensamento como bíblica. Pois o Deus revelado pelas Escrituras Sagradas é CRIADOR, é onipresente, onipotente e é onisciente!

Citação:
Que Deus trapaceiro em que acreditam os predistinados.
É esta mentalidade do Deus trapaceiro, que tem muitos adeptos da predestinação.

Calvinismo ou livre arbítrio? Esse assunto é mais teológico, e talvez eu devesse apenas ter trocado idéias sobre a anunciação do evangelho. Mas acredito que podemos crescer, meditando na Palavra, seja o assunto que for.

A Escritura fala de predestinação, Vitor. Quem são os predestinados? EU realmente não sei, não os conheço! O que sei, é que atualmente eles estão na Igreja de Jesus Cristo e que preciso proclamar a Palavra de Deus, para aqueles que estão fora, e que o Espírito Santo é Quem fará a diferença, mudando princípios e vontade dessas pessoas, que está a ouvir a proclamação do Evangelho! Aquele que realmente recebe o "toque" do Espírito Santo, receberá primeiramente o dom da fé, e perseverará até o fim. E isso não vem do homem. É por isso que é sempre registrado:

Rom 9:16
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.


A salvação não é por algo de bom que o homem fez, não vem de obras!

Tito 2:3-4
Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,


Poderia colocar diversas passagens que nos mostram que a salvação é uma graça, que ela vem de Deus, e que a fé é um DOM dado pelo Espírito Santo, no momento da verdadeira conversão!

Citação:
Os que acreditam na predestinação são como crianças que não querem assumir a responsabilidade da sua vida, que ainda estão enfiados na infantilidade da fé, e que não querem sair da casa do Pai.

O problema do colega, assim como da grande maioria, é que imaginam que aquele que aceitou a Jesus verdadeiramente, pode viver no pecado, que ele CONSEGUE viver com a cara no pecado. Não entende, não enxerga, que quem é "tocado" pelo Espírito Santo, é uma nova criatura. É por isso que nos é informado que:

2Co 5:17 - Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Quem está em Cristo é nova criatura e as práticas, os conceitos antigos, os princípios velhos "já passaram" e agora "tudo se fez novo". Quem faz isso é o Espírito Santo, ele muda a vontade do homem.

Jesus MUDA VIDAS e isso é uma realidade!


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 7 vezes. Última edição em 21/10/2010 15:25 por David_.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 21 de October de 2010 16:07

Citação:
David_
Citação:
vitor*
Devo dizer que tenho velhas questões com esta questão, de modo que me custa a entender que no passado domingo após a tomada de posse de um padre na paróquia(como padre regente!!!!!!), que faço parte, ele me tenha parecido como me parecem todos os que acreditam na predestinação: infantis na fé. A questão tem a ver com o facto de este padre à cerca de 25 anos ter também sido padre da paróquia que faço parte, e agora ter regressado. Segundo ele:
-Deus de vez em quando prega-nos surpresas, quem diria que depois de ter passado 25 anos voltaria aqui? Que depois de ter passado pelas paróquias x e y estaria aqui de novo. Deus prega-nos surpresas. Ninguém diria, só Deus o sabia.

Olá Vitor... Paz do Senhor Jesus



Não vi nada demais, naquilo que o padre disse. Afinal, os católicos também acreditam que Deus conhece tudo, inclusive o futuro! Imagino que o padre quis referir-se ao fato de Deus conhecer já, de antemão, as escolhas que ele, padre, iria tomar, que Ele, Deus, conhecia o resultado das escolhas que ele, padre, tomaria.

David este assunto não vale a pena ser discutido com você. Não me leve a mal, mas não penss quie valha a pena. Gostava de ouvir outras pessoas.

Na paz.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de October de 2010 16:39

Citação:
David este assunto não vale a pena ser discutido com você. Não me leve a mal, mas não penss quie valha a pena. Gostava de ouvir outras pessoas.
Na paz.

Grande Vitor... Paz do Senhor Jesus.



Por ler muita coisa do que o colega já postou, imagino mesmo que não valeria a pena, a mim, escrever algo ao colega, tentando exortar ou admoestar, procurando fazê-lo pensar diferente em um ou outro assunto. Mas a intenção não é trocar idéia apenas convosco. A intenção é fazer com que o assunto bíblico seja motivo de REFLEXÃO por todo aquele que lê o forum! Assim, pode ser postagem do colega, pode ser postagem daquele forista mais indesejável, sempre haverá um comentário bíblico meu, para levar a meditação de todos! Se o colega não quer ou não gosta de trocar idéias comigo, é um direito que o assiste, mas isso não significa que eu esteja proibido de comentar, a luz das Escrituras, um outro comentário seu, ou de outro colega!


Em Cristo, e sempre na sua Paz


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 21/10/2010 16:41 por David_.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 21 de October de 2010 22:32

você não vem aqui para discutir. Não tem abertura para dialogar, para abrir uma janela, à opinião dos outros. Repete e repete erro após erro, embora educadamente reconheço. Mas a sua vontade de saber mais sobre a forma como os católicos pensam é nula. Já vi aqui pessoas reconhecerem que não tiveram abordagem certa a um assunto, porque os argumentos ou as circunstâncias da vida assim o demonstraram, como ainda recentemente o firefox(louvado seja), acerca do aborto, ou mesmo eu já o fiz.
Isto é um fórum, lê-se e depois escreve-se e não escreve-se e depois se calhar lê-se.
A predestinação é um assunto tão óbvio que quase não merece ser discutido. Por vezes a bíblia parece dar a entender que é a favor da predestinação, mas isso é porque a bíblia é um livro de predestinados, escrita e protagonizada por profetas, santos apostolos. Ou seja daqueles que no seu coração aceitam a vontade Deus sem contestar. É mesmo Paulo que o diz "já não sou eu que vivo mas Deus que vive em mim". Mas esse caminho requer aceitar, requer a assinatura do homem. Isso não implica que Deus se interesse pela camisola que o homem vai vestir daqui a uns anos, ou dos sapatos que vai calçar, porque isso não é que trás a salvação e como mostra a bíblia a palavra de Deus é uma palavra de salvação e só se remete a isso. Deus não está preocupado com o que vou vestir a menos que isso implique algo na minha salvação.

Não foi pelos sapatos que eu vou calçar que Cristo se pendurou no madeiro. Isso são questões que a política deve resolver e Deus confia-as aos homens. Crsito não se meteu nas questões políticas. Deus sabe tudo sobre aquilo que existe. O futuro é algo que não existe. Só existe em potência, não existe de facto. Como pode Deus saber tudo sobre a fada dos dentes?
Se houvesse predestinação, a cruz seria uma tolice um sofrimento desnecessário. Agostinho não apoiava a predestinação. A presdetinação é completamente rebatida na parábola dos dons. Do senhor que confia os seus dons para eles admnistrarem como bem entenderem, mas para depois prestarem contas por eles. Ou do filho pródigo que abandona a casa para viver uma vida errática, mas qua caindo em si volta para o seio do Pai. A liberdade para pecar existe.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 02:36

você não vem aqui para discutir.

Oi Vitor, Paz do Senhor Jesus...



Eu reflito em tudo o que é postado aqui. Seja o texto vindo de um colega católico seja o texto vindo de um colega espírita, seja de um ateu. E é isso que devemos fazer. Refletir, e a luz da Escritura, ACEITAR aquele argumento que tem base bíblica.

Discutir, apenas por discutir, realmente não é minha intenção, pois isso não leva a lugar algum e apenas acaba causando inimizade em uma das partes. E isso é o que menos queremos, afinal, apesar de acreditarmos diferente, não significa que somos INIMIGOS, não é verdade?

Não tem abertura para dialogar, para abrir uma janela, à opinião dos outros.

O que seria "abertura" para dialogar? Seria aceitar como correto tudo aquilo que é apresentado? Ora, eu concordo e concordei com muita coisa, durante a conversa que tive com o Rui, também concordo com muita coisa que a Mirian escreveu, e também com algumas postagens do Martins. Mas isso não significa que penso igual ao Rui, igual a Mirian e igual ao Martins. Temos nossas diferenças. O fato de eu "fincar" o pé naquilo que é ensinamento escriturístico não significa que eu esteja "fechado". É só me convencerem pela Escritura, que determinado raciocínio não é bíblico que mudarei de opinião. Afinal, para mim a VERDADE é o que MAIS IMPORTA!

Mas a sua vontade de saber mais sobre a forma como os católicos pensam é nula.

Sei que o colega irã ironizar, quando eu digo que "sei o que o católico pensa". Mas é verdade, eu conheço a doutrina católica. Acredito que foi pensando nisso que o MArtins me presenteou com um livro, sobre doutrinas católicas. Mas eu já conhecia o que o livro ensejava.

A predestinação é um assunto tão óbvio que quase não merece ser discutido.

Ainda bem que concordamos nisso! :)


Por vezes a bíblia parece dar a entender que é a favor da predestinação, mas isso é porque a bíblia é um livro de predestinados, escrita e protagonizada por profetas, santos apostolos.

É verdade... Talvez seja por isso que lemos o seguinte:

Efe 1:5
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Romanos 8:29-30
29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.


Perceba que o "primeiro passo" é o "que dantes conheceu", para a partir daí "predestinar". Depois disso, ele CHAMA, ou seja, aquele a quem o Senhor "dantes conheceu" é chamado irresistivelmente, é "tocado" pelo Espírito Santo, e "nasce de novo". Eu sei que o colega dificilmente compreenderá isso. Por isso me contento em dizer que é necessário que o Evangelho de Jesus seja pregado, porque a fé vem do ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus!

Acreditar ou não acreditar em predestinação em nada acrescenta a salvação de alguém. O principal é saber que a salvação é pela GRAÇA, que ela, a salvação, vem de Deus!

Ou seja daqueles que no seu coração aceitam a vontade Deus sem contestar. É mesmo Paulo que o diz "já não sou eu que vivo mas Deus que vive em mim". Mas esse caminho requer aceitar, requer a assinatura do homem.

Os apóstolos eram homens comuns, como eu e voce, Vitor!

Isso não implica que Deus se interesse pela camisola que o homem vai vestir daqui a uns anos, ou dos sapatos que vai calçar, porque isso não é que trás a salvação e como mostra a bíblia a palavra de Deus é uma palavra de salvação e só se remete a isso. Deus não está preocupado com o que vou vestir a menos que isso implique algo na minha salvação.

O exemplo foi para mostrar a voce que Deus conhece todas as coisas! Pois voce parecia não acreditar que Deus conhecia o resultado do leque de escolhas que um ser humano tem, durante a vida! E eu mostrei que Ele conhece tudo, até mesmo uma simples escolha, feita por voce, daqui a dez anos, quanto a cor de sua camisa! O exemplo foi apenas nesse sentido!

O futuro é algo que não existe. Só existe em potência, não existe de facto. Como pode Deus saber tudo sobre a fada dos dentes?

A "fada dos dentes" é algo da sua imaginação, e não existe tal ser! Mas tudo aquilo que diz respeito a tua vida, Deus conhece, até melhor do que voce mesmo! E Ele conhece o teu futuro, sabe inclusive o dia e a hora em que tu irás dar o teu último suspiro aqui na terra!

Se houvesse predestinação, a cruz seria uma tolice um sofrimento desnecessário.

Tolice é quando fazemos juízo de valor de algo que não conhecemos. Nesse caso acabamos dizendo muita bobagem. A predestinação é um ensinamento bíblico, e hoje, aqueles que estão VERDAEIRAMENTE na igreja de Jesus Cristo, são predestinados a salvação! QUem afirma é a Escritura.

Sabe o que percebo? QUe o colega parece influenciado por alguém para falar agressivamente, e até algumas bobagens. Isso não leva a nada, grande Vitor!

QUe o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 6 vezes. Última edição em 22/10/2010 02:48 por David_.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 13:23

Não estava sendo agressivo.

As minhas queixas relativamente à sua capacidade de ouvir são as mesmas que já foram repetidas diversas vezes. Se isso é influência não sei, mas que é verdade é.

Saltou as partes mais importantes da parábola dos dons e do filho pródigo e sim se Deus pudesse simplesmente dizer ao homem faz isto e faz aquilo sem que o homem pudesse dizer não, seria um absurdo o sacrificio da cruz. Mas isso já foi repetido n vezes. É demasiado óbvio. Mas vão dizer que o sacrificio da cruz foi para os predestinados os outros estão condenados à perdição. Conversa de calvinista. ainda bem que Paulo não deu ouvidos aos judeus e pregou aos gentios, senão nesta altura os predestinados seriam os judeus. A predestinação na bíblia não é o lugar onde Deus impõe mas que Deus propõe e o homem aceita. Quando o homem aceita existe predestinação nos termos em que a bíblia a apresenta e não da maneira que você a julga.

Citação:
David
Eu sei que o colega dificilmente compreenderá isso.


Não se arme em superior comigo. É possível que seja superior a mim, em termos de graça e inteligência (louvado seja por isso, use os dons de maneira correcta, senão eles enferrugam e lá vem o senhor tirar a uns, para dar a outros, bem notório nesta parábola o livre arbítrio, só não vê quem não quer), mas não se arme em superior.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/10/2010 13:50 por vitor*.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 15:55

Olá Vitor... Paz do Senhor JEsus





Citação:
As minhas queixas relativamente à sua capacidade de ouvir são as mesmas que já foram repetidas diversas vezes.


O que seria "capacidade de ouvir"? Eu leio e resposto todas as mensagens com o comando "quote". E ali, ressalto o que concordo e o que não concordo. Ora, é evidente que, como cristão, discípulo de Jesus, eu rejeite tudo o que me é apresentado, se aquilo que colocam diante de mim, não é ensinamento de Jesus Cristo e de seus Apóstolos. Esta é a forma como tu deves PROCEDER também, grande Vitor! A doutrina dos apóstolos está escrita na Escritura Sagrada, e é ali que conhecemos a história de Jesus e seus ensinamentos.

Se "dar ouvidos" é ler e ACEITAR tudo o que é apresentado aqui, como correto, digo que realmente filtro muita coisa daquilo que tenho lido aqui, pois o princípio é aquele que está escrito. Se o colega se deixa levar por qualquer "vento de doutrina" que lhes é apresentado, em detrimento de ficar com aquilo que é ensinado pela Palavra de Deus, há um erro de princípios. Provavelmente a prioridade para o amigo não sejam os princípios bíblicos, mas as crenças criadas pela sociedade que conhcemos, hoje em dia.

Citação:
Se isso é influência não sei, mas que é verdade é.

Eu nunca vou concordar com um texto de algum colega forista que NEGA A RESSURREIÇÃO da carne! Pois é essa ressurreição que a Escritura ensina. Também não concordo com aqueles que ensinam que não existiu um primeiro casal, pois é facilmente encontrado por toda a Escritura que existiu um homem, individual, chamado Adão, e sua esposa, chamada Eva. Também não concordo com algém que diga que "pecado não existe", ou que não temos a culpa, vinda da desobediência de Adão... Ora, eu creio de verdade no relato bíblico. Se isso é teimosia, aos teus olhos e ao de outros colegas, a mim isso é CERTEZA, é CONVICÇÃO de que as coisas são desse jeito, pois creio no escrito dos apóstolos, tal qual encontramos nas Sagradas Escrituras...

Citação:
Saltou as partes mais importantes da parábola dos dons e do filho pródigo e sim se Deus pudesse simplesmente dizer ao homem faz isto e faz aquilo sem que o homem pudesse dizer não, seria um absurdo o sacrificio da cruz.

Em primeiro lugar, grande Vitor, não creio que Deus MANOBRE os homens como robôs. Será que o colega leu, quando eu disse que acredito que o homem tem "livre gerência" sobre suas escolhas? Essa "livre gerência" é o mesmo que o seu "livre arbítrio" se diferenciando unicamente porque creio que a ida do homem, em seu estado natural, até Jesus, não se dá por decisão do homem, mas que há a necessidade de INTERVENÇÃO DIVINA! Isso significa que, se o Espírito Santo não agir, o homem não usará nunca o seu "livre arbítrio" ou sua "livre gerência" para aceitar a Jesus Cristo como Salvador!

João 6:37,44
Todo o que o Pai me deu virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer;


Outra coisa importante: Assim como o "filho pródigo" voltou para o pai, assim também aquele que aceitou verdadeiramente a Jesus, aquele que foi de verdade "tocado" pelo Espírito Santo, voltará para o Pai, caso venha a cair. Pois "o cair é do homem mais o levantar é de Deus", lembra? A perseverança é uma característica daquele que nasceu de novo. Mas aqueles que "caem" definitivamente, aos olhos humanos, nunca experimentaram, de fato, a experiência do novo nascimento! A perseverança é uma característica dos verdadeiros discípulos!

1 João 2:19
Saíram do nosso meio, porque não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, ficariam conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.


Quanto ao significado da morte de Jesus na Cruz, imagino eu que nem voce sabe explicar o motivo, grande Vitor!

Num outro tópico, eu fiz lá uma pergunta, e esperava a sua participação, o colega não postou nada lá.

Veja bem... Não sei quando haverá eleições presidenciais em Portugal. Mas, diga-me uma coisa: Seria JUSTO um presidente assumir o cargo, prometendo PERDOAR todos os detentos do territorio portugues, dizendo que estariam livres, que não iriam mais precisar ficar presos, pois estavam perdoados de seus crimes? Seria justo que ele abrisse mesmo os presídios, perdoando a todos, sem distinção, e soltasse a todos os marginais? Imagino que existem pessoas que cometeram vários crimes, como assassinatos em série, estupros, roubos, e por aí vai. Assim, seria JUSTO o presidente que fizesse isso? Que soltasse todos os vândalos, todos os bandidos e assassinos presos, e lhes desse perdão? É claro que seria injusto, e sabe por que, amigo velho? Por que o CRIME PRECISA ser PAGO.

O amigo sabe o que é PECADO? Pecado é um CRIME CONTRA DEUS! Se Deus simplesmente perdoasse indistintamente a todos, Ele não seria justo, pois estaria "passando a mão" em cima do pecado, e Deus não nega a Si Mesmo! O pecado precisaria ser pago! É aí que entra Jesus Cristo! Ele disse, em outras palavras: Eu PAGO PELO CRIME DELES!

Isa 53:5
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.


Os pecados dos discípulos de Jesus Cristo foram PAGOS, através do Sacrifício do Calvário! Ali a Justiça de Deus foi satisfeita, e o homem que aceita a Jesus Cristo, não precisa mais pagar por seus pecados, pois que a dívida foi totalmente REMIDA, foi PAGA! Se diz que o discípulo de Jesus tem seus pecados perdoados, mas o que aconteceu, na verdade, foi REMISSÃO de pecados! Se o colega quiser, podemos falar mais sobre isso. :)


Citação:
Mas vão dizer que o sacrificio da cruz foi para os predestinados os outros estão condenados à perdição. Conversa de calvinista.

O Sacrifício de Jesus Cristo foi PERFEITO. Sabe o que isso significa? QUe Este Sacrifício tem PODER SALVÌFICO! De tal maneira, que todo aquele por quem Jesus morreu, será SALVO! Isso significa que não existirá NINGUÉM, que foi contemplado pelo Sacrifício do Calvário, no inferno. Pois se houver, o Sacrifício não foi PERFEITO, não foi COMPLETO, pois que não conseguiu REMIR a todos! mas a Escritura afirma que o Sacrifício de Jesus Cristo é Peirfeito e salva a todos aqueles por quem Ele morreu! Isso se chama GRAÇA!

Não haverá ninguém, por quem Jesus morreu, perdido, ou do contrário, o Sacrifício não foi completo nem perfeito!

Citação:
ainda bem que Paulo não deu ouvidos aos judeus e pregou aos gentios, senão nesta altura os predestinados seriam os judeus.

Não sabemos quem são aqueles em quem a semente irá germiná. Assim só nos resta SEMEAR a Palavra e orar que o Espírito Santo opere! É por isso que a Palavra deve ser proclamada em todos os locais, pois não sabemos quem será de fato que a receberá!

Citação:
A predestinação na bíblia não é o lugar onde Deus impõe mas que Deus propõe e o homem aceita.

O novo nascimento consiste na mudança da vontade do homem. Isso significa que ao ser chamado pelo Espírito, o homem tem sua vontade mudada, a tal ponto que até seus conceitos de certo e errado mudam! Quando é "tocado" o homem vai a Cristo por vontade própria, não existe a possibilidade de Deus arrastar o homem, enquanto esse grita blasfêmias, por não querer ir ao encontro de Deus. O homem vai por livre e expontânea vontade, pois ela, a sua vontade, foi MUDADA! O novo nascimento é algo que vem de Deus, e não do homem, não é da vontade da carne, nem do sangue, nem do varão, mas de Deus!

Citação:
Não se arme em superior comigo. É possível que seja superior a mim, em termos de graça e inteligência (louvado seja por isso, use os dons de maneira correcta, senão eles enferrugam e lá vem o senhor tirar a uns, para dar a outros, bem notório nesta parábola o livre arbítrio, só não vê quem não quer), mas não se arme em superior.

Deixa de falar bobagens, grande vItor... Não estou querendo ser superior a ti em nada. Apenas percebo da dificuldade que será para o amigo entender isso, a luz daquilo que acreditas como certo. Para mim, embora o colega pareça não gostar, é sempre bom trocar idéias com voce, pois sempre foi gentil comigo e com outros colegas foristas!

QUe o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 8 vezes. Última edição em 22/10/2010 16:20 por David_.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 16:39

Citação:
David_

O novo nascimento consiste na mudança da vontade do homem. Isso significa que ao ser chamado pelo Espírito, o homem tem sua vontade mudada, a tal ponto que até seus conceitos de certo e errado mudam! Quando é "tocado" o homem vai a Cristo por vontade própria, não existe a possibilidade de Deus arrastar o homem, enquanto esse grita blasfêmias, por não querer ir ao encontro de Deus. O homem vai por livre e expontânea vontade, pois ela, a sua vontade, foi MUDADA! O novo nascimento é algo que vem de Deus, e não do homem, não é da vontade da carne, nem do sangue, nem do varão, mas de Deus!

Citação:
Não se arme em superior comigo. É possível que seja superior a mim, em termos de graça e inteligência (louvado seja por isso, use os dons de maneira correcta, senão eles enferrugam e lá vem o senhor tirar a uns, para dar a outros, bem notório nesta parábola o livre arbítrio, só não vê quem não quer), mas não se arme em superior.

Deixa de falar bobagens, grande vItor... Não estou querendo ser superior a ti em nada. Apenas percebo da dificuldade que será para o amigo entender isso, a luz daquilo que acreditas como certo. Para mim, embora o colega pareça não gostar, é sempre bom trocar idéias com voce, pois sempre foi gentil comigo e com outros colegas foristas!

QUe o Senhor nos abençoe


David

O ser tocado não implica que esse ser tocado mude a vontade do homem. A vontade é mudada, porque o homem quer e porque Deus o chamou. Mas isso já disse. Deus chama mas nem todos o que ele chama respondem.

O problema é que nós não sabemos quem será tocado, mas os calvinistas afirmam que Deus já fez essa conta. Enfim a predestinação é cheia de contradições. POrque depois você fala que o homem precisa aceitar, se precisa aceitar logo não há predestinação. Não existe um grupo de predestinados à salvação e outro grupo de predestinados à perdição. Eu não acredito nisso.
A graça não implica que o homem deixe de escolher se quer ou não quer essa graça, tal como você pode estar a falar e eu posso não querer ouvir.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 17:20

Citação:
vitor*
O ser tocado não implica que esse ser tocado mude a vontade do homem.


Olá Vitor



Quando aceita a Jesus, o homem sai da condição de espiritualmente morto, para vivo. E isso independe da vontade do homem! Ora, qual a vontade Lázaro, quando Jesus simplesmente o chamou dentre os mortos?

Antes de aceitar a Jesus o homem está CEGO, de tal forma, que não consegue vê o caminho que lhes está conduzindo a um grande abismo. Se o Espírito Santo não lhes abrir os olhos, ele, o homem, cairá neste abismo e nada poderá fazer, por si só, para conseguir enxergar e desviar-se da morte certa! Mesmo que alguém tente mostrar o caminho, ele não conseguirá ESCOLHER enxergar, se o Espírito Santo não o tocar, e não o fizer VER o caminho que deve andar!

Antes de aceitar a Jesus o homem está SURDO, de tal forma, que o mais conhecedor da Escritura, servo de Jesus, poderá falar-lhes da Boa Nova, por toda uma vida. Se o Espírito Santo não curar aquele homem da surdez espiritual, ele achará a Boa Nova uma bobagem, e ESCOLHERÁ sempre rejeitá-la!

O homem em seu estado natural, sem Jesus ESCOLHERÁ sempre rejeitar a Jesus Cristo. Só pela ação do Espírito Santo, mudando sua vontade, fará com que ele aceite! Se o Espírito santo não agir, ele ESCOLHERÁ SEMPRE rejeitar a palavra de Deus, e escolherá sempre acreditar que não existe pecado, que não existe justiça divina, e que não haverá JUízo! Pois quem abre os olhos do homem para enxergar isso é o Espírito Santo!

João 16:7-8
7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.
8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:


Citação:
Não existe um grupo de predestinados à salvação e outro grupo de predestinados à perdição. Eu não acredito nisso.

Hoje, os eleitos são aqueles que estão na igreja de Jesus! É por estes, e só por eles que Jesus Cristo intercede, perante o Pai!

João 17:6-9
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.
7 Agora sabem que tudo quanto me deste provém de ti;
8 porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado,


Perceba, no verso 9, que Jesus diz que "roga" apenas por seus discípulos, e não pelo mundo! JEsus "Roga" apenas por aqueles por quem Ele morreu! Se o colega ama a verdade, medite nisso!

Citação:
A graça não implica que o homem deixe de escolher se quer ou não quer essa graça, tal como você pode estar a falar e eu posso não querer ouvir.

Sem ação do Espírito Santo, o homem só "escolherá" rejeitar a Boa Nova, amigo. Se não for por interferência do Consolador, mudando a vontade do homem, este ESCOLHERÁ sempre rejeitar a Cristo!

Sem ação do Espírito Santo, o homem dirá sempre "Não" para Deus, e não virá nunca para Jesus Cristo. O homem só conseguirá dizer "Sim", por intervenção Divina, através da ação do Espírito Santo de Deus, em sua vida!

Que o Senhor nos abençoe



David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 6 vezes. Última edição em 22/10/2010 17:36 por David_.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 18:47

Esta discussão é velha e não leva a nada.
Para o David_ o ES só intervém a favor de uma parte da humanidade, o resto é uma cambada de condenados a priori e a posteriori.
Tudo é filho de Deus, mas há uns mais filhos que outros sem nenhuma razão que não seja a simples vontade divina.

Raio de teologia mais repulsiva.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 20:43

Citação:
David_
Citação:
vitor*
O ser tocado não implica que esse ser tocado mude a vontade do homem.


Olá Vitor



Quando aceita a Jesus, o homem sai da condição de espiritualmente morto, para vivo. E isso independe da vontade do homem! Ora, qual a vontade Lázaro, quando Jesus simplesmente o chamou dentre os mortos?

Antes de aceitar a Jesus o homem está CEGO, de tal forma, que não consegue vê o caminho que lhes está conduzindo a um grande abismo. Se o Espírito Santo não lhes abrir os olhos, ele, o homem, cairá neste abismo e nada poderá fazer, por si só, para conseguir enxergar e desviar-se da morte certa! Mesmo que alguém tente mostrar o caminho, ele não conseguirá ESCOLHER enxergar, se o Espírito Santo não o tocar, e não o fizer VER o caminho que deve andar!

Antes de aceitar a Jesus o homem está SURDO, de tal forma, que o mais conhecedor da Escritura, servo de Jesus, poderá falar-lhes da Boa Nova, por toda uma vida. Se o Espírito Santo não curar aquele homem da surdez espiritual, ele achará a Boa Nova uma bobagem, e ESCOLHERÁ sempre rejeitá-la!

O homem em seu estado natural, sem Jesus ESCOLHERÁ sempre rejeitar a Jesus Cristo. Só pela ação do Espírito Santo, mudando sua vontade, fará com que ele aceite! Se o Espírito santo não agir, ele ESCOLHERÁ SEMPRE rejeitar a palavra de Deus, e escolherá sempre acreditar que não existe pecado, que não existe justiça divina, e que não haverá JUízo! Pois quem abre os olhos do homem para enxergar isso é o Espírito Santo!

João 16:7-8
7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.
8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:


Citação:
Não existe um grupo de predestinados à salvação e outro grupo de predestinados à perdição. Eu não acredito nisso.

Hoje, os eleitos são aqueles que estão na igreja de Jesus! É por estes, e só por eles que Jesus Cristo intercede, perante o Pai!

João 17:6-9
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.
7 Agora sabem que tudo quanto me deste provém de ti;
8 porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado,


Perceba, no verso 9, que Jesus diz que "roga" apenas por seus discípulos, e não pelo mundo! JEsus "Roga" apenas por aqueles por quem Ele morreu! Se o colega ama a verdade, medite nisso!

Citação:
A graça não implica que o homem deixe de escolher se quer ou não quer essa graça, tal como você pode estar a falar e eu posso não querer ouvir.

Sem ação do Espírito Santo, o homem só "escolherá" rejeitar a Boa Nova, amigo. Se não for por interferência do Consolador, mudando a vontade do homem, este ESCOLHERÁ sempre rejeitar a Cristo!

Sem ação do Espírito Santo, o homem dirá sempre "Não" para Deus, e não virá nunca para Jesus Cristo. O homem só conseguirá dizer "Sim", por intervenção Divina, através da ação do Espírito Santo de Deus, em sua vida!

Que o Senhor nos abençoe



David
~
Isso é uma completa mentira. Eu falo pela minha experiência própria, nunca Deus me impôs ou mudou a minha vontade para que me tornasse de ateu a cristão, senão que raio de conversão tão falsa seria esta? Se isso fosse verdade neste momento o predestinado que eu sou escolheria imediatamente não acreditar em Deus. Isto gera uma confusão sou predestinado ou não sou predestinado. Se sou predestinado não posso abandonar Deus, mas como tenho opção de dizer não a Deus como tenho agora, então não sou predestinado. A predestinação é completamente doutrina demoniaca. Assunto encerrado.
Isto levanta outras lebres se eu me converto porque Deus escolhe que eu me converto é necessário que eu não saiba que foi Deus que escolheu para que eu pense que a minha conversão é verdadeira, pois se eu descubro que de inicio não fui eu que escolhi mas sim outro, ou seja que aderi a Deus porque Deus me forçou a isso então posso pensar que todo o amor que sinto por Deus, é fruto de uma mentira logo Deus seria pelas teorias do David um farsante, que atraiçoa o homem, o que é falso, logo o David está errado.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 22:04

Citação:
Lena
Esta discussão é velha e não leva a nada.

Oi Lena... Paz do Senhor Jesus



É... Estamos falando sobre isso já há algum tempo. Mas falar de ensinamentos bíblicos é sempre bom!

Citação:
Tudo é filho de Deus, mas há uns mais filhos que outros sem nenhuma razão que não seja a simples vontade divina.


O problema é esse... Todos não são FILHOS DE DEUS!

1 João 3:9-10
9 Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a semente de Deus permanece nele; e não pode continuar pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo.


O apóstolo pegou pesado, não foi?

Só é filho de Deus, mediante ADOÇÃO, aquele que aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador!

Rom 8:15
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos

Efe 1:5
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,


O homem só se torna filho de Deus hoje, mediante adoção, aceitando Jesus Cristo como salvador e Senhor!

Citação:
Raio de teologia mais repulsiva.

É... Para falar com ateu, geralmente dizemos apenas que ele precisa aceitar a Jesus, pois caso não aceite, enfrentará o juízo. Isso seria suficiente! Temos de dar "papinha", um "leitinho mais ralo"... Esse assunto é "pirão", é mais pesado, e é para aqueles que já passaram pela experiência de um novo nascimento.


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 22/10/2010 22:31 por David_.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 22:16

Citação:
vitor*
Isso é uma completa mentira. Eu falo pela minha experiência própria, nunca Deus me impôs ou mudou a minha vontade para que me tornasse de ateu a cristão, senão que raio de conversão tão falsa seria esta?
Se isso fosse verdade neste momento o predestinado que eu sou escolheria imediatamente não acreditar em Deus. Isto gera uma confusão sou predestinado ou não sou predestinado. Se sou predestinado não posso abandonar Deus, mas como tenho opção de dizer não a Deus como tenho agora, então não sou predestinado


Olá vitor... Paz do Senhor Jesus Cristo


Eu espero que o colega cresça bastante no aprendizado da Palavra de Deus, e que possa, de verdade, passar por exeperiências com o Senhor, de um modo que nunca passou...

Citação:
A predestinação é completamente doutrina demoniaca. Assunto encerrado.

Quem está, atualmente, na igreja de Jesus, e passou verdadeiramente pela experiência do novo nascimento, é predestiando para Vida Eterna! Isso quem diz são as Escrituras Sagradas...

Efe 1:13 - Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Já mostrei bastante passagens bíblicas, e o colega vem apenas com o "eu acho" de sempre... Sem querer desmerecer, opinião pessoal sem base bíblica não possui valor algum para se firmar princípios, afinal, até mesmo meu filho de 09 anos pode opinar sobre determinado assunto, mas daí a ele está certo, é outra coisa!

Citação:
Isto levanta outras lebres se eu me converto porque Deus escolhe que eu me converto é necessário que eu não saiba que foi Deus que escolheu para que eu pense que a minha conversão é verdadeira, pois se eu descubro que de inicio não fui eu que escolhi mas sim outro, ou seja que aderi a Deus porque Deus me forçou a isso então posso pensar que todo o amor que sinto por Deus, é fruto de uma mentira logo Deus seria pelas teorias do David um farsante, que atraiçoa o homem, o que é falso, logo o David está errado.


O que o amigo quer, é MERECER A SALVAÇÃO! QUer poder dizer, batendo ao peito, que embora o Espírito Santo convença, é voce mesmo o responsável pela PARTE MAIS IMPORTANTE, pois é o responsável pela tomada das decisões que farão, DE FATO, toda a diferença! E o trabalho do Espírito Santo? È algo mixuruca que qualquer zezinho da esquina, vendendo pipoca poderia fazer!

Ora, o Espírito Santo é Deus!

Isa 43:13
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e não há ninguém que possa escapar das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?


É uma pena que o amigo tenha fixado em sua mente que PRECISA MERECER a salvação. Pois esse pensamento faz do Sacrifício do Calvário, um sacrifício incompleto, que precisa ser aperfeiçoado, que precisa ser completado!

É realmente uma pena, grande Vitor!

Fique na Paz


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 22/10/2010 22:26 por David_.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 22:29

És um tretas David_

se Deus é criador é pai de toda a Humanidade, logo todos são filhos de Deus sim! É que nem há discussão possível.
Esse discurso de uns serem filhos outros nem por isso faz lembrar o discurso racista/xenófobo sobre as mais valias e defeitos de certas raças/nacionalidades.

Todos são filhos, todos têm oportunidade de aceitar ou rejeitar em consciência, mesmo que o modo não nos seja o mais claro e óbvio.
Por alguma razão o juízo não compete aos humanos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Tenho tendencias ao arminianismo ou ao calvinismo?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 22:49

És um tretas David_

se Deus é criador é pai de toda a Humanidade, logo todos são filhos de Deus sim!


Oi Lena... Graça e Paz


O fato de Deus ser Criador, significa que todos somos criação, somos CRIATURAS dEsse Criador! PAra ser filho de Deus, o homem precisa aceitar a Jesus Cristo como Salvador e Senhor!

Joa 1:12
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;


Só nos tornamos filhos de Deus, mediante ADOÇÃO, ao aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor! Se o homem o rejeita, permanece no estado de espiritualmente morto, e herdeiro da segunda morte! O juízo não é para os filhos, e sim para CRIATURAS!

João 5
24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.


Esse discurso de uns serem filhos outros nem por isso faz lembrar o discurso racista/xenófobo sobre as mais valias e defeitos de certas raças/nacionalidades.

Claro que haverá perdidos da Dinamarca, da Noruega, da Inglaterra, de Portugal, assim como terá da África, do Brasil, do Paraguai... Para tornar-se filho de Deus, o homem tem de aceitar Jesus Cristo, o Messias do Deus Vivo. Aqueles que não o aceitarem, sofrerão a segunda morte!

2 tes. 2:7-9
7 e a vós, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder,



Aquele que ainda não fez a decisão em aceitar a Jesus, eu deixo apenas um conselho, Lena! "Escapa-te por tua vida".

Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 22/10/2010 22:51 por David_.

Ir para a página: Anterior1234567Próximo
Página actual: 3 de 7


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.