Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
testemunhos bíblicos
Escrito por: Isilda (IP registado)
Data: 23 de November de 2009 10:50

A Paz de Cristo esteja com todos vós.

Começo com o meu próprio testemunho

ME ACHEGO A DEUS NUM ESPÍRITO DE FÉ E DE CONFIANÇA JUNTO AO TRONO DA GRAÇA A AFIM DE RECEBER MISERICÓRDIA A ACHAR GRAÇA E FAVOR, E SOCORRO EM OCASIÃO OPORTUNA. CONFESSO, E RECONHEÇO QUE SOU PECADOA MAS SEI QUE TENHO JESUS O FILHO DE DEUS. ELE É MEDIADOR, REI E O GRANDE SUMO SACERDOTE QUE ACENDEU E PENETROU AOS CÉUS. ESTA É MINHA CONFISSÃO DE FÉ QUE MANTENHO FIRME, SÃO AS PROMESSAS FEITAS POR JESUS O CRISTO, É O SANTO DE DEUS E O JUSTO JUÍZ, ELE SE COMPADECE DAS MINHAS FRAQUEZAS...
A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ E ESTÁ MISTURADA COM FÉ, E SALVA E DÁ A A VIDA ETERNA.

OBEDECER À PALAVRA DE DEUS TRAZ-NOS BENEFÍCIOS, BENCÇÃOS E DESFRUTAR DAS PROMESSAS. EM DEUS TEMOS A PAZ E REPOUSO E UM ETERNO DESCANSO NOS ESPERA, JUNTO DE JESUS. ESFORCEMO-NOS POIS PARA ENTRAR NESSE DESCANSO QUE É O CÉU, ONDE CRISTO NOS ESPERA. TODA A CRIATURA TERÁ DE PRESTAR CONTAS A DEUS, SÓ OS JUSTOS DESFRUTARÃO DESSA GLÓRIA.

A MINHA FÉ ESTÁ FIRMADA NO PODER E NA GRAÇA DE DEUS QUE DÁ CERTEZAS E PROMESSAS. ELE DIZ AINDA QUE O JUSTO CAIA 70 VEZES O SENHOR O LEVANTARÁ COM SUAS MÃOS. É CLARO QUE NINGUÉM PRECISA DE CAIR PARA APRENDER... MAS EU APRENDO COM OS ERROS DOS OUTROS PARA EU MESMO NÃO CAIR E SER VERGONHA OU ESCÂNDALO PARA MEUS IRMÃOS.

EMBORA EU ESTEJA FAMILIARIZADA COM A BÍBLIA MAS AINDA TENHO MUITO QUE APRENDER DE DEUS MAS TENHO FIRMES CONVICÇÕES BÍBLICAS E AS DEFENDO SE FOR PRECISO MORRER. NÃO TENHO MEDO DA MORTE POIS A MORTE É UMA AMIGA PARA O CRENTE, É A FORMA DE NOS LIBERTARMOS DO SOFRIMENTO E ASCENDERMOS AO CÉU, NA RESSURREIÇÃO, NA ETERNIDADE.

Re: testemunhos bíblicos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de November de 2009 11:18

Isilda

bem-vinda ao Paroquias.

Estou certa que todos agradecemos muito o teu testemunho, a tua disponibilidade em vir aqui abrir o teu coração.

No entanto gostaria de fazer uma pequena observação.

Citação:
Isilda
NÃO TENHO MEDO DA MORTE POIS A MORTE É UMA AMIGA PARA O CRENTE, É A FORMA DE NOS LIBERTARMOS DO SOFRIMENTO E ASCENDERMOS AO CÉU, NA RESSURREIÇÃO, NA ETERNIDADE.

Então condenar alguém à morte não é um castigo, é um prémio.
O suicida deve ser o arquétipo do crente e o aborto uma mais valia.

Sei que o que acabei de escrever é um absurdo, mas são deduções válidas do teu testemunho.
Imagina que eu era alguém que querias chamar para Jesus, o teu testemunho deveria ser uma porta aberta através da qual eu seria tocada por Jesus. Achas sinceramente que essa parte da morte vai ajudar? Nem todos sentem esta vida como algo tão negativo, logo essa mensagem de esperança no depois da morte perde sentido.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: testemunhos bíblicos
Escrito por: Isilda (IP registado)
Data: 23 de November de 2009 14:09

Olá Lena, querida. Obrigada pela tua resposta à minha primeira mensagem. Muita paz para ti.
Sobre a tua observação, tem sentido se retirarmos algo fundamental à minha frase

NÃO TENHO MEDO DA MORTE POIS A MORTE É UMA AMIGA PARA O CRENTE

Para o crente é uma mais valia, mas é uma menos valia para o pecador não arrependido. A morte que referi é a morte decidida por Deus relativa ao crente. Quando ela chegar, o crente não se vai afligir, não vai desesperar porque o Lugar que o espera é magnífico, é o Eden espiritual, querida. O crente é crente precisamente por acreditar que há Vida após a morte.

JESUS NÃO SE DEIXA IMPRESSIONAR POR MULTIDÕES, NEM SEDUZIR PELA APARÊNCIA RITUAL. CRISTO É O MEDIADOR E O JUSTO JUÍZ DE TODOS, ELE TEM UMA VISÃO CORRECTA E CELESTIAL. O SEU OLHAR É TÃO PURO E LÍMPIDO E PERSPICAZ, DISCERNE O DIREITO DO ERRO, É JUDICIOSO. ELE TEM PODER E AUTORIDADE PARA FAZER JUSTIÇA AO QUE CLAMA, E CASTIGAR O MENTIROSO.

A VERDADE É ETERNA, DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É JUSTIÇA, CONFESSO QUE SOU FRÁGIL E PECADORA E CAREÇO DA GRAÇA, E MISERICORDIA DIVINA E DA SABEDORIA DO PAI CELESTIAL. MAS ELE DÁ-ME TODO O SEU AMOR E ISSO TRADUZ-SE EM PÔR A MINHA VIDA AO SERVIÇO DO REINO DE CRISTO E ME CONSUMIR A SERVIR O MEU PRÓXIMO, E A FAZER O BEM, PRINCIPALMENTE AOS MEUS IRMÃOS NA FÉ, NO SENHOR.

NÃO NOS DEVEMOS ACOMODAR NA RELIGIÃO DO SOFÁ ONDE TUDO É DESCANSO E SE ENGORDA. TAIS CRISTÃOS SÃO INUTEIS, ELES ESTÃO NUM PROFUNDO SONO, LETARGIA E ANÉMICOS DE ALMA. E ESTÃO CEGOS E PERDIDOS COMO OS ATEUS, QUE SE ESQUECERAM DE BUSCAR A DEUS. E ESTÃO INCONSCIENTES DE SUA PRÓPRIA CONDIÇÃO, E SERÃO LANÇADOS NO FOGO COM OS ÍMPIOS.

Re: testemunhos bíblicos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de November de 2009 15:32

No inverno uma boa fogueira é catita.
Mas fiquei na mesma.

Não te preocupes comigo. O teu discurso pertence aquela categoria do que entra a 100 e sai a mil. Muitas palavras de louvor (?!?) e tal, mas espremo e não sai nada. Mas não te preocupes, o problema é meu. Cá me amanho.

Futuramente evita usar letras maiúsculas, equivalem a gritar e isso é falta de educação.

De volta ao sofá... jinhos

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: testemunhos bíblicos
Escrito por: Isilda (IP registado)
Data: 25 de November de 2009 16:15

Graças.

Um cristão convertido a DEUS, a sua palavra é sim sim, não não, e o que passa disso vem do maligno. Portanto, a verdade e o serviço voluntário tem um galardão Eterno. O modo e o costume do cristão, é agir de acordo com os dotes concedidos por Deus. É avançar com verdade e ser ajudador do seu semelhante, mesmo em meio de dores.

Mas para isso é preciso uma visão da natureza humana, perspicácia, sensibilidade e justiça. E moral elevada e capacidade para ser um iminente Combatente na rua ou na igreja. E nunca cair nos braços da Impiedade, como fez Sansão, caiu nos braços de Dalila. E assim caiu na desgraça; Mas estejamos sempre alerta mesmo através de provas na vida.

A minha missão, é viver a Proclamar a Verdade, e ser uma luz em casa ou na igreja. Num espírito de fé e de oração, eu me achego a Deus em nome de Seu Filho Jesus para que me perdoe e abençoe, e ilumine e me guie a levar almas aos pés de Jesus de Nazaré, para que fortaleça a minha fé, e eu seja uma grande luz. E mantenha minha candeia acesa com a Graça divina e a luz de Seu Espírito Santo. Que eu possa ser uma mensageira da Bondade e da Graça divina e da Graça de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, é o Verbo Divino, e também é o Rei, Senhor e Salvador do Seu povo.

Sou exigente e rigorosa e severa comigo mesma, me examino e me analiso e julgo o meu coração e faço um auto-exame e me critico, pelas minhas faltas ou o pecado que por vezes cometo contra DEUS, no dia, ou meu comportamento menos correcto. Sou frágil e propensa a cair na tentação, mas Deus vem em meu auxílio e socorro



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.