Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Tradições que não tem apoio bíblico
Escrito por: C.Pinto (IP registado)
Data: 24 de April de 2002 16:23

Você sabia que existem tradições que não tem qualquer apoio bíblico?

Você sabia...
- Na Bíblia não existem os três reis magos, que inclusive alguns chamam de Baltazar, Gaspar e Belchior? No texto bíblico está escrito assim: "E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém" (Mt 2:1).

Você sabia...
- Que Jonas não foi engolido por uma baleia? No livro de Jonas está assim escrito: "Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe" (Jn 1:17). Algumas pessoas deduzem que o "grande peixe" era uma baleia, mas isso não está escrito na Palavra!

Você sabia...
- Eva não comeu uma maçã e cometeu o pecado que os expulsou do paraíso! No texto lemos o seguinte: "E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela" (Gn 3:6). A Escritura nos fala de um fruto, mas não o especifica!

Você sabia...
- Muito se tem falado sobre o vinho, e alguns até afirmam que o vinho consumido na ceia de Jesus com os apóstolos não era realmente vinho, mas sim suco de uvas. Paulo quando fala sobre isso já nos dá o tom de como as coisas aconteciam: "De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor. Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se" (1 Co 11:20-21). Seria muito difícil alguém embriagar-se com suco de uvas!
Vejamos então do que se tratava:
A palavra grega para vinho é oinos e significa vinho fermentado naturalmente (sem o acréscimo do álcool como conhecemos hoje). Ela ocorre em várias passagens do Novo Testamento, a saber: Mt 9:17 ; Mc 2:22 ; Mc 15:23 ; Lc 1:15 ; Lc 5:37-38 ; Lc 7:33 ; Lc 10:34 ; Jo 2:3 ; Jo 2:9-10 ; Jo 4:46 ; Rm 14:21; Ef 5:18 ; 1 Tm 3:8; 1 Tm 5:23; Tt 2:3; Ap 6:6; Ap 14:8; Ap 14:10; Ap 16:19; Ap 17:2 ; Ap 18:3 ; Ap 18:13 ; Ap 19:15.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.