Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 20 de June de 2010 20:21

Xiiii meu Deus é pior do que aquilo que eu pensava. Igreja da unificação Igreja da Unificação Moonies Moon, Sun Myung, com uma visão vergonhosa e nova e que nada tem a ver com o Evangelho. Acho que prefiro ler as historias dos papas na publica ou na revista do jornal Sol.

Re: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Escrito por: olhodivino (IP registado)
Data: 22 de June de 2010 01:50

Citação:
Jorge Gomes
Olhodivino seria interessante que desenvolvesses o que tu entendes por caracteristicas duais de Deus, já agora estou curioso.


Isso se aprende na escola colegio, esse tema ele nace com a propria ciencia, se vc observar tudo tem dualidade na criaçao

homem mente e corpo homem mulher
animais instinto e corpo macho femea
vegetais fotosintesis e corpo estame pistilo
moléculas natureza d.interna atomos
átomos " " particulas
particulas " " Energia
a quimica descobriu que essas carateristicas respondem dessa maneira, ao estudar a quimica nos damos conta que a energia da vida a tudo que existe, isso se chama fonte de energia universal e esse é Deus.

Re: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 28 de June de 2010 13:10

Hehehe.
Ainda bem que Deus é radicalmente diferente, totalmente "Outro" de tudo o que se conhece, ou que se possa conceber!

Já agora, vale a pena recordar que o panteismo na Bilbia não existe: é desmitificado! A energia não é uma "emanação de Deus".

Vê se atinas com os conceitos.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 29 de June de 2010 01:42

"DEUS É ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em ESPÍRITO e em Verdade" (Jo 4:24)

Daí, todos nós, que fomos criados à Sua semelhança, também somos ESPÍRITOS. O corpo material é apenas vestimenta; uniforme para a vida no planeta Terra. Confira:

S.Tiago: "PORQUE, ASSIM COMO O CORPO SEM ESPÍRITO ESTÁ MORTO, assim também a fé sem obras é morta".

"VIVO" é o Espírito, e não o CORPO MATERIAL que ele, o Espírito anima.

Sustentar que DEUS, Creador de todas as coisas e do UNIVERSO INFINITO. é provido de CORPO MATERIAL, representa o absurdo dos absurdos...

Re: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 30 de June de 2010 10:15

pois representa.
E aqui está novamente o problemas da imagens que fazemos de Deus e que por vezes por serem disformes afastam as pessoas da fé.
Neste caso temos um Deus com corpo e barba que cria os animais e as pessoas a partir de bonecos de barro. As pessoas cujo contato com a fé seja principalmente ou quase exclusivamente com este tipo de crentes (e há regiões aonde isso acontece) podem ter tendencia a arrumar a fé religiosa junto com outras surperstições absurdas como a crença no Pai Natal.

Re: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 04 de July de 2010 22:41

cautela!

Atenção à diferença biblica entre Nefesh e Penuma?

Em antropologia bilbica não existe dualidade.

Se o homem é criado à imagem de Deus, tal não significa que é Deus que é imagem do homem.

Na passagem que citou, Tiago usa o termo pneuma, entendido do hebraico Ruha, sopro de vida, hálito vital.

O corpo não é uma vestimenta: em biblia, é o "eu", constituindo, com a nefesh, uma unidade inseparavel, tão inseparável que nunca se fala em ressureição não-encarnada.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 29 de May de 2011 15:42

Boa tarde a todos os participantes da discussão. Deus os visite na Paz.

Foi grato para mim a abertura desta discussão irmão David_ mas se permite, não concordo quando diz que o Homem foi criado à imagem física de Deus. A Bíblia nos ensina que Deus é Espírito em João 4:24.
DEUS é uma Pessoa sem um corpo material, por isso É ESPÍRITO, com todas as características e muitas mais de uma pessoa física mas sem pecado.

Re: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 29 de May de 2011 17:57

Citação:
DEUS é uma Pessoa

Não será mais certo dizer que Deus é em 3 Pessoas?

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.