Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 23:42

Caros amigos.

Quero esclarecer o que aconteceu às mensagens, temporariamente, escondidas deste tópico. No início desta semana, escrevi uma mensagem (21 de Junho de 2010 18:20) a alertar para as Regras de funcionamento do fórum. Alertei também um participante que, pelo seu estilo e conteúdo, tinha escrito mais que uma mensagem que estavam claramente contra essas regras: não se pede aos utilizadores deste fórum que sejam católicos, pede-se que se respeite o Cristianismo e a Igreja Católica. Escrever "ICAR" para se referir à Igreja Católica é ofensivo para os católicos e foi assim que o Josoco se referiu à Igreja logo na sua primeira mensagem.

Houve mensagens apagadas neste fórum de diversos participantes: umas porque não respeitavam as regras, outras, embora respeitando, eram resposta às mensagens que tinha sido apagadas e, como tal, não faziam sentido ficarem visíveis. Algumas destas porque tinham citações das primeiras e por isso tinham também que ser removidas.

Como tiveram oportunidade de ler, o Josoco reportou várias mensagens aos moderadores do fórum. Recompilou algumas das mensagens de outros participantes e voltou a colocar no fórum. Como algumas dessas mensagens já tinham sido removidas, por não respeitarem as Regras de funcionamento, escondi a mensagem do Josoco.

Ao esconder a mensagem do Josoco, foram automaticamente escondidas outras mensagens porque estavam como resposta à mensagem inicial. É assim que a moderação funciona: sempre que o moderador quer moderar uma mensagem, escolhe a opção "Esconder mensagem e respostas". Na altura que escondi a mensagem inicial não reparei que outras mensagens, estas inocentes, tinham sido afectadas. Só hoje fui alertado para o facto.

Por este motivo, volto a colocar visíveis algumas mensagens que foram inadvertidamente escondidas.

Nota: Uma das mensagens escondidas sem intenção foi escrita pela Miriam (23 de Junho de 2010 23:03). Ontem ( 24 de Junho de 2010 23:23), a Miriam queixou-se que as suas mensagens foram escondidas, mas, agora, estão visíveis. Está aqui a explicação.

Obrigado, Luís Gonzaga

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 00:25

Olá Miriam.

O Alef já explicou na sua mensagem de hoje à tarde os critérios que utilizamos na moderação do fórum. Quero destacar um aspecto muito importante que o Alef diz, quando escreve: "Este fórum nunca se assumiu, que eu saiba, como voz oficial da Igreja...". Sem dúvida, por isso fizemos questão de há já alguns anos atrás, escrevermos Quem Somos para que não haja dúvidas.

O Alef refere e bem quando diz que se modera segundo as Regras de Funcionamento e não de acordo com a ortodoxia da Igreja.

Quanto à possível esquizofrenia dos donos ou moderadores, ou incoerência deste projecto, esta não existe. Todos os conteúdos do Paroquias.org - Bíblia, Catecismo, Orações, Liturgia, Documentos, Artigos, etc. - respeitam a doutrina da Igreja Católica. Se alguém encontrar algo que não respeite, por favor, diga-o que o mesmo será revisto ou retirado.

Existe uma parte do projecto Paroquias.org - o Fórum de Discussão - que pode conter mensagens que não respeitem a doutrina da Igreja. Por esse motivo, todas as páginas do fórum têm no rodapé a seguinte mensagem: "Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica."

A diferença pode ser subtil e não ser imediatamente clara para todos, mas existe e é explícita.

Além disso, eu e o Paroquias.org somos duas coisas distintas :-)

Por uma questão de honestidade e coerência, sempre escrevi o que penso, no que acredito e no que não concordo.

Não é, nem nunca foi minha intenção expulsar ninguém deste fórum, pelo que podes estar descansada que não te pretendo expulsar. Se já suspendi alguns utilizadores de escreverem, fi-lo sempre com carácter temporário, e só após terem escrito bastantes mensagens que, por não respeitaram as regras de funcionamento, foram eliminadas. Fiquei sempre disponível para levantar essa suspensão, bastando enviar-me uma mensagem a comprometerem-se a cumprir as Regras de Funcionamento no futuro.

Obrigado, Luís Gonzaga

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 10:26

Luís, bom dia.
Obrigada pelos esclarecimentos e desculpe pela minha atitude. Realmente parecia-me incompreensível que as minhas mensagens tivessem sido apagadas. Manifestei-me desfavoravelmente por aquilo que me parecia ser uma inaceitável censura sem critérios objectivamente válidos. Se se começasse a censurar mensagens só porque discordam dos donos, isso seria péssimo para o fórum.

Mas já compreendi que estava errada -:)

De qualquer modo, Deus nunca permite que algo aconteça por acaso - tudo tem uma razão de ser e este pequeno percalço não foi em vão.

**

Firefox,
afinal vou ficar -:)

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 10:30

Ah, sem querer ser chata, mas já sendo...
Alguma coisa no site contrária à doutrina católica?
O livrinho da meditação cristã não me parece muito ortodoxo em termos de espiritualidade católica - é uma opinião subjectiva, não é uma certeza.

O resto, fora do fórum, está tudo bem - inclusive usei recentemente (roubei daqui) um texto muito bom sobre o matrimónio (as quatro palavras-chave, ou algo assim...).

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 10:52

Miriam

li num dos teus blogs as criticas feitas ao Portal Paroquias e fiquei espantada com algo que lá dizes:

Citação:
E o livrinho sobre a meditação cristã, herético-progressista que lá está?

O livrinho é este, que foi escrito por Laurence Freeman, um monge beneditino.

Estive a ver o livro e não vejo razões para o classificar como herético-progressista. O que está ali contra todo o ensino católico?



Desculpem colocar aqui, mas como vai na sequências de críticas específicas a este espaço, julguei excessivo criar um tópico.

-------------
Fogo... nem tinha visto a tua mensagem anterior. Há coincidências incríveis.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 26/06/2010 10:54 por Lena.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 11:46

Lena,
vou sair agora, mas depois - ao fim da noite - explico com detalhes, ao pormenor, as heresias do livro - com direito a pronunciamentos da CDF e tudo relativamente a essa forma de meditação.

Mistura-se a espiritualidade da oração do coração dos padres do deserto (correcta) com elementos estranhos ao Catolicismo (condenados pela Congregação para a Doutrina da Fé).

O livro não é católico nem fiel à doutrina e espiritualidade católicas. Quando puder, explico porquê.

Quanto às minhas críticas ao paroquias, mantenho-as todas sem lhes alterar uma vírgula.

Mas compreendi e respeito o ponto de vista do Luís.

***

Hoje é dia de S. Josemaría, vou para uma série de conferências sobre este grande impulsionador da espiritualidade e simultaneamente um grande defensor fidei, da santa doutrina da Igreja Católica.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 11:51

S. Josemaría, tal como todos os verdadeiramente santos, não vivem em esquisofrenia espiritual, logo defendem a Sã Doutrina, como o grande Cardeal Ottaviani.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 13:08

Citação:
Luis Gonzaga
Caros amigos.
Quero esclarecer o que aconteceu às mensagens, temporariamente, escondidas deste tópico. No início desta semana, escrevi uma mensagem (21 de Junho de 2010 18:20) a alertar para as Regras de funcionamento do fórum. Alertei também um participante que, pelo seu estilo e conteúdo, tinha escrito mais que uma mensagem que estavam claramente contra essas regras: não se pede aos utilizadores deste fórum que sejam católicos, pede-se que se respeite o Cristianismo e a Igreja Católica.


Olá Luiz... Paz do SENHOR Jesus esteja contigo...


Ainda não consigo entender o motivo da demora do tópico "Por que Jesus veio ao mundo?" para ficar disponível novamente. Acredito que "querer ser convicente" é algo que todos querem, quando postam algo que acreditam. Assim, os tópicos sobre reencarnação, postados pelos colegas espíritas, são sempre postados com os melhores argumentos, por parte dos colegas espíritas, assim como os tópicos dos colegas ateus... Ora, será que este tópico estava tão convincente assim, que mereceu ser retirado? Outra coisa... Se existia xingamentos e palavrões, foram de foristas que nunca tem algo de bom a escrever para que os outros meditem em algo, e que so tem isso mesmo a oferecer, ofensas e xingamentos. Estas mensagens sim, mereciam ser deletadas... Assim, gostaria que ele fosse disponibilizado NOVAMENTE, e que o colega pudesse falar algo a respeito.


Saudações em Jesus Cristo


David.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 26/06/2010 13:22 por David_.

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.