Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 17:41

Olá minha doce evangélica desconhecedora da Doutrina e dos Cânones!

Citação:
doce evangélica
Não conheço esse síndroma, nem ninguém chamado Maria Amélia.

Não conheces o síndroma da Maria Amélia?? Oh meu Deus... De que planeta vieste tu? Evangelocrípton? Afinal quem tem tpc para os feriados és tu!

Citação:
doce evangélica
Olhe, amado Alpha, deixe para outras igrejas a função de conseguir explicar as suas contradições ao longo de séculos. Com certeza que o papel da mulher é de submissão dentro da igreja. O problema está em si, que não ENTENDE o que submissão significa. Você pensa logo em aceitar violência ou ser escrava de alguém. É esse o significado de submissão que conhece, ou o qual está habituado a assistir.

Vá, amado?? Exijo «irmão»! Senão tiro o Rocinante ao montador e acaba a história!

Claro que deixo para os baptistas a tarefa de explicarem as contradições dos baptistas. Como deixo para os mórmons a tarefa de explicarem as contradições do mórmons. Longe de mim querer explicar as vossas contradições, já me basta a tarefa de vos apontar as contradições. Fiquem com a tarefa de as explicarem.

A teu mal é entenderes a submissão literal e quereres que os outros entendam a submissão como porrada e escravidão para poderes ter razão e poderes usar o discurso que aprendeste. Mas minha amada Dulcineia, eu não entendo a submissão assim, até porque não vejo a mulher como submissa. A liberdade e igual dignidade não significam igualitarismo. Mas também não significam submissão.

Citação:
doce evangélica
Não, não pode. Pelos vistos ainda sei mais que você sobre o catolicismo romano. Para casos de violência física, a igreja romana aprova em somente alguns casos a separação ou a anulação do casamento. Não admite o divórcio.

Ai pode pode! Vai estudar, vai. Mais um mito derrubado: a doce evangélica que é mais católica que os católicos, afinal não é tão católica quanto isso. A derrubares tantos mitos a esta velocidade ainda vou chegar à conclusão que não és uma doce evangélica mas sim uma das velhas cheias de rendas que vão ao culto ali ao fundo da rua!

Mas como sou boa pessoa e acredito que o teu esforço por chegares à Verdade é sincero, dou-te uma pista: CIC §2383.

Citação:
doce evangélica
Mas quando se trata de união para atacar os evangélicos, já todos se unem e não percebem que defendendo esse firefox e suas formas de escrever, se estão tornando como ele.

Já ouviste falar do Princípio da Acção-Reacção? Por cada força actuante existe uma força reagente de idêntica intensidade e direcção, mas de sinal contrário. Podemos tornear esse aspecto recorrendo a modelos excêntricos ou concêntricos. Os princípios desses modelos são, respectivamente, divergir a força actuante modo a dispersar a força reagente; convergir ambas as forças num ponto.

Para bom entendedor penso que chega, não, minha doce evangélica?

Citação:
doce evangélica
A ver se desta vez ele entende o que estou dizendo, senão farei o que tenho de fazer. Respeito por nós próprios é também um dever de qualquer cristã.

Isso é uma recomendação geral, claro? Para ti, para mim, para o Cavaleiro e por aí fora, estou certo? Tenho a ligeira impressão que uma menor arrogância da vossa parte, o real interesse no debate de ideias - mas sem as tretas que têm usado, uma maior respeito pela Igreja e isto é capaz de encarreirar. Para já, continua-me a parecer que tenho que continuar a fazer manutenção aos moinhos, tanta porrada eles levam...

Cumprimentos

Alpha

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 17:46

Citação:
Lena
Citação:
Alpha
Ah, e acabar de ler uns textozitos sobre a relação entre o vulcanismo e sismologia de Mediterrâneo e o Êxodo.

Amado irmão justiceiro

Se são a sério também gostava de os ler, caso fosse possível, claro.

Lolololol, chamaste-me Knight Rider?

São a sério mas tenho que pedir autorização a quem os escreveu!

Cumprimentos

Alpha

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 18:02

hahaha
Night Rider, tá boa, nem me lembrei
mas rider por riter, prefiro o Blaue

Der Blaue Reiter

Assim, retomando

Blaue Riter, amado irmão

caso o autor permita, gostaria muito de ler tais textos. Na impossibilidade, ficaria bastante satisfeita com a indicação de alguma bibliografia séria sobre o assunto.

Agradecida por dispensar do seu precioso tempo

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 23:55

Alpha mostrou-se contrário ao assunto "dízimos" que acusa serem prática de igrejas evangélicas é insinua que estas igrejas apenas estão interessadas no dinheiro das pessoas, mas não quis explicar porque a igreja católica de Moçambique começou a exigir dízimos com os nomes das pessoas escritos nos envelopes.

Quanto ao CIC §2383, ele diz:

A separação dos esposos com permanência do vínculo matrimonial pode ser legítima em certos casos previstos pelo Direito Canônico.
Se o divórcio civil representa a única maneira possível de assegurar certos direitos legítimos, o cuidado dos filhos ou a defesa do patrimônio, pode ser tolerado sem constituir uma falta moral.


Aqui não há referência a violência doméstica. Mas resta saber o que a igreja católica entende por "direitos legítimos". Poderá explicar?

Se este tipo de divórcio não constitui para vocês uma falta moral, porque não se podem casar uma segunda vez pela vossa igreja sem haver uma anulação matrimonial?

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 19:39

Este tema já vem sendo debatido nestes fóruns.

A posição da mulher na Igreja é central. Apesar de alguma hierarquia querer desvalorizar essa participação e estar a atrasar o inevitável - a ordenação de mulheres - tem depois tendência a compensar essa atitude com o Marianismo.

Mas, tirando os devidos exageros que sempre haverá em tudo o que tem participação humana, este olhar especial da Igreja para Maria revela a importância da mulher na Igreja.

Compensa-se a desvalorização da Maria apóstola (Maria Madalena) com a valorização da Maria Theotokos (Mãe de Deus).

Mas esta super-valorização de Maria Mãe de Deus não me choca tanto quanto ao nosso amigo Luís Gonzaga (num post que todos deveriam ler).

Afinal, foi através da Sua incarnação - só possível pela atitude de Maria - que todos nós fomos salvos.

João (JMA)

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 08 de September de 2010 19:36

Citação:
Cristo Salva
Paz de Deus, o Criador, para todos!
Não é verdade quando se diz que a mulher não deve assumir posições d eliderança dentro da Igreja por mera tradição ou porque os homens da igreja foram sempre e continuam sendo "machistas".

A realidade é que um Cristão não é "machista" nunca. Ele não considera a mulher como um ser de segunda classe, desprovida de inteligência e que só serve para tarefas que ele considera "menores" ou indignas para ele fazer.

Há situações na Bíblia onde Paulo dá liberdade às mulheres sobre certos comportamentos dentro da Igreja, como o uso do véu.

Paulo diz:

1 Cor 11.4-16

Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.[u][/u]


Não nos esqueçamos que Paulo estava a falar para os membros da igreja de Corinto! E Corinto era nessa altura um local de grande depravação sexual. para que as mulheres cristãs dessa região não fossem motivo de escândalo, Paulo exorta em relação ao véu. Mas não obriga! Ele diz "Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus"

Usar véu era recomendado às senhoras desta região cheia de tanta impureza, para que elas fossem vistas como mulheres respeitadoras e não fossem pedra de tropeço para ninguém. Mas isso acontecia apenas porque o véu era um costume social. Hoje em dia, no mundo ocidental o véu já não é um símbolo de submissão para os cristãos, por isso nenhuma mulher é obrigada a usar véu nas igrejas.

Não subscrevo este estudo feito pois graças ao SENHOR, mudei de opinião quanto ao uso do Véu.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.