Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 01:08

Paz de Deus, o Criador, para todos!

Não é verdade quando se diz que a mulher não deve assumir posições d eliderança dentro da Igreja por mera tradição ou porque os homens da igreja foram sempre e continuam sendo "machistas".

A realidade é que um Cristão não é "machista" nunca. Ele não considera a mulher como um ser de segunda classe, desprovida de inteligência e que só serve para tarefas que ele considera "menores" ou indignas para ele fazer.

Há situações na Bíblia onde Paulo dá liberdade às mulheres sobre certos comportamentos dentro da Igreja, como o uso do véu.

Paulo diz:

1 Cor 11.4-16

Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.[u][/u]


Não nos esqueçamos que Paulo estava a falar para os membros da igreja de Corinto! E Corinto era nessa altura um local de grande depravação sexual. para que as mulheres cristãs dessa região não fossem motivo de escândalo, Paulo exorta em relação ao véu. Mas não obriga! Ele diz "Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus"

Usar véu era recomendado às senhoras desta região cheia de tanta impureza, para que elas fossem vistas como mulheres respeitadoras e não fossem pedra de tropeço para ninguém. Mas isso acontecia apenas porque o véu era um costume social. Hoje em dia, no mundo ocidental o véu já não é um símbolo de submissão para os cristãos, por isso nenhuma mulher é obrigada a usar véu nas igrejas.

Quanto a serem líderes de igreja (pastoras ou mulheres-padres, etc):

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1Cor 14.34

Paulo refere-se à mulher ensinar homens NA IGREJA. Elas podem ensinar crianças ou outras mulheres cristãs, mas não podem ter autoridade espiritual sobre o homem cristão na igreja.

1 Ti 2:12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio

Isto não significa que uma mulher não possa evangelizar um homem descrente ou com a fé desvirtuada. Ela pode e DEVE! É um dever dado por Deus e uma honra para ela! Paulo mais uma vez se refere a ensinar homens cristãos ou ter autoridade sobre eles, na igreja.

Por isso, mulheres-pastores, ou mulheres-párocos não estão de acordo com os propósitos de Deus. Não é que elas não saibam falar do amor de Deus, senão elas não seriam autorizadas para falar de Jesus fora da Igreja. E nós sabemos que Paulo tinha colaboradoras! Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus Rom 16.3

Simplesmente, esse foi o plano de Deus, Sábio, para a Sua igreja.

Submissão ao homem dentro da igreja não significa inferioridade! Jesus era submisso a Maria e a Seu pai adoptivo, José, e não era de forma alguma (!) inferior a eles.

Deus ama muito as mulheres e Jesus mostrou não só respeito por elas como também muita amizade e lhes deu importância. Nunca uma mulher no Evangelho foi repreendida duramente por Cristo, como também nenhuma nunca nenhuma foi por Ele humilhada (nem publicamente nem privadamente).

É assim o nosso bom Deus!!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 04:11

Deus nao é sexista! Existe diferença entre homens e mulheres, mas a diferença nao pode ser ponte para a desigualdade. Concordo em grande parte com o q vc, mas acho que na maioria das vezes, as pessoas usam esses textos de maneira equivocada, a partir de um olhar cultural ocidental que é dicotomico e a partir das questoes de genero na nossa sociedade que sao claramente marcadas pelo poder. A sociedade que Paulo vivia era patriacal sim, e ele fala nesse contexto. Acho q devemos tomar cuidado para nao reproduzir essa sociedade patriacal, pois, como vc mesmo falou, Jesus tratou mto bem as mulheres e foi mto além disso: rompeu com essa sociedade patriacal.

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 12:26

Segundo a nossa doce evangélica a posição da mulher na igreja dela (da doce evangélica) é sentada, calada e submissa!

Mas depois, para compensar, pode vir desopilar para os fóruns!

Cumprimentos

Alpha

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 17:09

Obrigada, pela sua mensagem tão sensata, Rachel! Não costuma postear por aqui?

Também estou com você quando diz que estas frases de Paulo não são desculpa para maltratar as mulheres.

Alpha gosta de criticar que nas igrejas evangélicas, as mulheres não possam assumir posições de liderança (pastoras) ou ensinar homens dentro da igreja.
Mas na dele, com certeza há mulheres-padres, mulheres bispo, e até mulheres-papas! É o que mais há!
Sim, existem catequistas de crianças (isso também nós evangélicos temos e é plenamente recomendável como já foi dito) mas existem na sua igreja catequistas de homens?? Será que você tem uma catequista, Alpha? Será que você tem catequese?...
Ou será que na igreja de Alpha, o padre é uma mulher?! Ou quem sabe, talvez Alpha pertença ao movimento "nós somos igreja" que para quem não sabe é um movimento que luta para conseguir que as mulheres sejam ordenadas (bem podem esperar sentados lol ).

Eu referi MUITAS vezes que submissão não é ser escrava nem inferior. Isso foi dito, mas Alpha não leu, porque Alpha parece ser bem extremista e então entende que dizer "a mulher cristã deve ser submissa", isso significa "a mulher deve receber pancada até cair!".
A mulher deve sim ver o marido como um director amigo, um guia, um conselheiro e não um General dictador! Claro que para evitar tais situações é MUITO IMPORTANTE ler as Escrituras, a Palavra Viva do Senhor, para saber como deve "escolher" o nosso futuro marido. Mas isso nos levaria a outro tema, talvez ainda crie um thread sobre o assunto, se Deus permitir.

Eu falei da submissão da mulher enquanto mulher (cônjugue) e enquanto membro de sua igreja cristã. A mulher deve levar em conta o ponto de vista do marido EXCEPTO quando ele a manda desobedecer a Deus. Mas não leram. Deve ser por isso que pensam que se um homem levanta a mão para bater na mulher, ela deve ser submissa é dizer "vamos, meu amor, aceito o batuque". Enfim.
E você, Alpha, não deveria falar muito pois a sua igreja é das que dizem "olhe aguente!" quando algumas mulheres se queixam em confissão que os maridos têm amantes ou quando lhes batem. Conhece algum caso em que o padre tenha expulso um homem de sua igreja por saber as maldades que faz em casa? Estou certa que não.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 17:19

Com certeza que o homem também tem deveres no casamento: se desonra a mulher, está a odiar o seu próprio corpo.
O marido deve amar a sua própria mulher acima de todas as outras criaturas.

Foi dito que o marido deve ser um guia no lar, um conselheiro. Seria isto possível se ele não ouvisse os desejos e ânsias da sua mulher? Como poderia aconselhar se não a entendesse?

Pedro diz-nos que o homem deve honrar a sua mulher. E honrar significa ter respeito, consideração, suporte emocional. Ele deve lembrar-se que ela e ele são um só, por isso ridicularizá-la em público (ou privado) é ridicularizar-se a si próprio.
Obviamente, que amá-la é também ser-lhe fiel (no corpo e no pensamento). Paulo disse "Ama a tua mulher".

Lá por a mulher não ser uma boa cônjugue, não significa que o marido tenha direito de se tornar violento com ela. E mesmo que ele não seja um modelo de perfeição, ela também não se deve revoltar ou exigir demasiado dele.
Há situações pontuais que merecem ser tratadas com respeito e com aconselhamento adequado.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 17:39

Ora, a minha doce evangélica

(retirei o «submissa» senão o david aparece aí a cavalo no Rocinante, e hoje não me apetece fazer de moinho de vento...)

Quando tive catequese, foram duas senhoras que me catequizaram. O meu processo de reconversão foi conduzido por uma mulher fora-de-série. O meu processo de conversão foi inspirado por uma Mulher acima de todas as outras. Partilho funções de formação e catequéticas na Igreja com outras mulheres. Não tenho nada obstar a que mulheres sejam ordenadas. Penso que estou à vontade para falar das mulheres na Igreja.



Mais uma vez procurar retirar do que escrevo aquilo que eu não disse e demonstras que o síndroma de Estocolmo se está a converter no síndroma «Maria Amélia».

Alguma vez eu critiquei as mulheres serem ou não pastoras? Aliás, muitas igrejas evangélicas são comandadas por mulheres. O que referi é que a primeira vez que te referiste ao papel da mulher nas igrejas baptistas disseste que é de submissão. Depois entraste num caminho de justificar o que disseste, de dar o dito por não dito, enfim...

O que reza para a história é que quando puxaste o assunto foi para dizer que o papel da mulher é de submissão.

Já agora, quando tenho que abordar este assunto gosto bastante da ideia de São Paulo: mulheres sede submissas aos vossos maridos, maridos amai-as como Cristo amou a Igreja.

Ultrapassando o enquadramento social do século I, podemos dizer que mulher e homem, cada um na sua especificidade, devem respeito mútuo e têm a obrigação de entrega plena ao outro, tal como Cristo se entregou pela Igreja (agora vou esperar pela onde de choque!).

A mulher não é inferior nem superior, considero mesmo que esse discurso é só por si redutor do papel da mulher. Quem anda a dizer que o papel da mulher não é inferior é porque precisa de o justificar ou relembrar, o que só por si é vexatório da dignidade destas. Na Igreja, enquanto comunidade, ambos têm os mesmos direitos e deveres, por assim dizer, na Igreja enquanto estrutura está-lhes vedado o sacerdócio. Não por Dogma, apenas por entendimento teológico. Espero, sinceramente, que o futuro lhes abra as portas que actualmente estão fechadas, sendo essa a vontade de Deus, claro.

A violência doméstica é uma chaga terrível. Mas tal deve-se à estupidez e não a qualquer preceito religioso - pelo menos no catolicismo, no evangelismo não sei. Para estes casos a Igreja tem a separação por lícita, pode inclusive admitir o divórcio.

Já que tanto insististe - recorrendo à artimanha de dizeres que eu disse algo que eu não disse - aqui tens o que penso do papel da mulher.

Cumprimentos

Alpha

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 18:28

Tem três principais: de pé, sentada e de joelhos.

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 18:54

A menina das nuvens anda precisando se informar melhor, pois para quem dizia ser católica conhece muito pouco da nossa Igreja.

Só a título de exemplo, nem vou citar catequistas e ministras católicas, que são várias. Vou citar uma mulher que dá aulas de teologia para padres e já ajudou na formação espiritual de muitos leigos e religiosos na igreja: a Maria Clara Luchetti Bingemer é hoje decana do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio.

[wwwusers.rdc.puc-rio.br]

Se não me engano, a Maria Clara é casada, trabalha no apostolado laico, mas há muitas mulheres consagradas a Deus e com votos religiosos na Igreja Católica. Realmente não temos mulheres com o sacerdócio ordenado, o mundo vai acabar por causa disso, mas quando estiverem apagando a última luz, vou me refugiar numa nuvem fofa.

Paz e Bem.

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 20:09

Citação:
"Flor"
Alpha, não deveria falar muito pois a sua igreja é das que dizem "olhe aguente!" quando algumas mulheres se queixam em confissão que os maridos têm amantes ou quando lhes batem. Conhece algum caso em que o padre tenha expulso um homem de sua igreja por saber as maldades que faz em casa? Estou certa que não.

Realmente acho que ninguém deve conhecer esse tal caso. Talvez não sabia mas existe o segredo de confissão, e que coisa estranha uma pessoa que diz ter sido católica não saber disso.

Mas conheço pessoalmente um caso estranho envolvendo um pastor evangélico que "converteu" o marido de uma família católica com algumas posses. Na onda dos 10% de dízimo foi dilapidando o patrimônio dessa família, pois os 10% não eram suficientes e o pastor ia esclarecendo o esposo, agora ex-católico, que havia muitos sinais de que Deus queria que ele construísse uma igrejinha evangélica para ele (o pastor evangélico) pregar a Palavra, comprasse uma aparelhagem de som, um ambão novo e coisas do gênero. Nada de novo sob o sol, não fosse a esposa ter continuado católica junto com o filho menor, e a partir daí o pastor ter tornado a vida dela um inferno. Agora faziam os tais cultos dentro da casa daquela família, sendo o tema da pregação a mulher católica "escrava do demônio" e que não era submissa como manda a Bíblia. Num desses encontros fiquei sabendo que o pastor evangélico chegou a pedir do esposo que abandonasse a esposa católica, prometendo que lhe arrumaria uma nova esposa, uma evangélica, em troca. Não fosse o bastante, ameaçavam a esposa de tomar a guarda da criança, que a comunidade evangélica toda testemunharia contra ela. Acredito que foi por medo de perder o filho e pelo desejo de não pecar que a coitada suportou tanta coisa sem desfalecer. Não sei como ficou o desfecho, mas Deus abençoe muito essa mulher, pois o que os homens "evangélicos" fizeram com ela não se faz nem com o pior inimigo.

Não gosto dessa casuística! mas essa conversa de submissão da mulher me traz sempre péssimas lembranças para eu que já fiz missão no interior do Brasil e presenciei muitas barbaridades apoiadas nesse tipo de argumentação.

Nuvem fofa, estude um pouco mais da cultura hebraica e aprenda a separar o que vem da revelação e o que vem dos costumes de um povo, senão daqui a pouco vai começar a cavar buracos no chão para evacuar e a enterrar as fezes com pauzinhos, achando que isso é mandamento divino (vc se quiser te mando o versículo que ordena isso). Essa leitura literal que vc faz da Bíblia é um desastre.

Paz e Bem.

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 20:10

Citação:
José Luís de Carvalho
Tem três principais: de pé, sentada e de joelhos.

Prostada aquando dos votos! É a quarta posição e só ao alcance de poucas!

Cumprimentos

Alpha

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 20:45

Foi avisado, firefox. Agora não se queixe.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 21:31

Ai minha raposa querida

a florinha vai dar-te com algum raio divino!
Ela vem aí armada com os 4 evangélicos do Apocalipse inundar isto tudo!!!
Aiiiii, mas ainda não estamos em 2012.... deve ser tanga.
Não pera, ela guardou uma fotocópia da carta da irmã Lúcia e vai revelá-la aqui - como fazer barrigas de freira light. É o caos.
Temei, irmãos, temei.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 00:54

Olá Firefox,

Citação:
firefox
Mas conheço pessoalmente um caso estranho envolvendo um pastor evangélico que "converteu" o marido de uma família católica com algumas posses. Na onda dos 10% de dízimo foi dilapidando o patrimônio dessa família, pois os 10% não eram suficientes e o pastor ia esclarecendo o esposo, agora ex-católico, que havia muitos sinais de que Deus queria que ele construísse uma igrejinha evangélica para ele (o pastor evangélico) pregar a Palavra, comprasse uma aparelhagem de som, um ambão novo e coisas do gênero. Nada de novo sob o sol, não fosse a esposa ter continuado católica junto com o filho menor, e a partir daí o pastor ter tornado a vida dela um inferno. Agora faziam os tais cultos dentro da casa daquela família, sendo o tema da pregação a mulher católica "escrava do demônio" e que não era submissa como manda a Bíblia. Num desses encontros fiquei sabendo que o pastor evangélico chegou a pedir do esposo que abandonasse a esposa católica, prometendo que lhe arrumaria uma nova esposa, uma evangélica, em troca. Não fosse o bastante, ameaçavam a esposa de tomar a guarda da criança, que a comunidade evangélica toda testemunharia contra ela. Acredito que foi por medo de perder o filho e pelo desejo de não pecar que a coitada suportou tanta coisa sem desfalecer. Não sei como ficou o desfecho, mas Deus abençoe muito essa mulher, pois o que os homens "evangélicos" fizeram com ela não se faz nem com o pior inimigo.

Infelizmente há casos desses aqui também. Sei duma senhora que se converteu ao evangelismo e a treta do dízimo começou a mexer-lhe nas finanças. A filha mexeu-se, transferiu todo o património para nome dela e do irmão, inclusivé a gestão das contas e, coincidência, os evangélicos que tanto «apoiavam e guiavam» a senhora começaram a tornar-se ausentes. Coincidência?

Cumprimentos

Alpha

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 14:41

Citação:
Alpha
Quando tive catequese, foram duas senhoras que me catequizaram. O meu processo de reconversão foi conduzido por uma mulher fora-de-série. O meu processo de conversão foi inspirado por uma Mulher acima de todas as outras. Partilho funções de formação e catequéticas na Igreja com outras mulheres. Não tenho nada obstar a que mulheres sejam ordenadas. Penso que estou à vontade para falar das mulheres na Igreja.

Sim, muito obrigada pelo seu testemunho, amado Alpha, é realmente muito comovente e todo estamos emocionados por saber que "Nossa Senhora" o "converteu" . Devem ter sido uns colóquios deveras substânciais, pena que não lhe tenham ensinado um pouco mais. Nomeadamente, só falar do que sabe.

Primeiro, não acredito na história que firefox contou. Desculpe, mas não acredite que um pastor evangélico tivesse aconselhado o marido a abandonar a mulher e em troca lhe dava uma evangélica.
O firefox deve andar a ver muitas novelas. Ou então que diga o nome da igreja e a cidade para podermos investigar os contornos dessa história "verídica".

O Alpha insiste com os dízimos, não percebe que essa regra é própria e obrigatória de igrejas que pregam o "evangelho da prosperidade". Mas ele como não estuda, não percebe a diferença entre igrejas evangélicas e seitas.
Vá lá estudar o que se passou com a igreja católica durante séculos com as bulas. E já agora deixo-lhe aqui um link sobre o assunto, mas leia bem, esse vai ser o seu trabalhinho de casa para este feriado LOL

[www.iqc.pt]

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 14:59

Citação:
Alpha
Mais uma vez procurar retirar do que escrevo aquilo que eu não disse e demonstras que o síndroma de Estocolmo se está a converter no síndroma «Maria Amélia».

Não conheço esse síndroma, nem ninguém chamado Maria Amélia.

Alguma vez eu critiquei as mulheres serem ou não pastoras? Aliás, muitas igrejas evangélicas são comandadas por mulheres. O que referi é que a primeira vez que te referiste ao papel da mulher nas igrejas baptistas disseste que é de submissão. Depois entraste num caminho de justificar o que disseste, de dar o dito por não dito, enfim...

Olhe, amado Alpha, deixe para outras igrejas a função de conseguir explicar as suas contradições ao longo de séculos. Com certeza que o papel da mulher é de submissão dentro da igreja. O problema está em si, que não ENTENDE o que submissão significa. Você pensa logo em aceitar violência ou ser escrava de alguém. É esse o significado de submissão que conhece, ou o qual está habituado a assistir. Parece que quem o converteu também não lhe explicou quão submissa "ela" era.

Citação:
Alpha
A violência doméstica é uma chaga terrível. Mas tal deve-se à estupidez e não a qualquer preceito religioso - pelo menos no catolicismo, no evangelismo não sei. Para estes casos a Igreja tem a separação por lícita, pode inclusive admitir o divórcio.

Não, não pode. Pelos vistos ainda sei mais que você sobre o catolicismo romano. Para casos de violência física, a igreja romana aprova em somente alguns casos a separação ou a anulação do casamento. Não admite o divórcio.

E quanto a firefox, não me espanta que vocês todos se unam para defender essa pessoa tão mal educada. Afinal, quem ler vossas mensagens antigas percebe bem que a falta de respeito entre vocês também existe e bastante. É uma poster que manda outro passear, etc. Mas quando se trata de união para atacar os evangélicos, já todos se unem e não percebem que defendendo esse firefox e suas formas de escrever, se estão tornando como ele. Também se peca por omissão.

Eu já tinha avisado esse firefox que não quero que me trate por nenhum termo de índole vulgar, apenas me pode tratar pelos nomes autorizados pelo forum. Ele sabe muito bem que não me estou referindo a "querida", mas a outros termos que ele com certeza não trataria a sua mãe nem irmãs. Portanto, eu o avisei. A ver se desta vez ele entende o que estou dizendo, senão farei o que tenho de fazer. Respeito por nós próprios é também um dever de qualquer cristã.

E se continua a não ver o que firefox está fazendo, vá chamar os nomes que ele nos chama às suas catequistas, ou irmãs ou quem conhecer, a ver se elas gostam. sabe, que se tivessem verdadeiro amor a esse firefox, vocês mesmos lhe aplicavam o correctivo (não em público mas através de mensagens privadas). Não o fazem, pois na verdade pouco se importam. De qualquer forma, assim se conhece quem Ama.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 15:37

Ah! o Francisco Chimoio está desactualizado. Ele tem que adoptar o novo sistema de pagamento de dízimo com cartão de crédito como na catedral de Ribeirão Preto. O padre Chicão é que sabe!

Um casamento R$350;
Um batizado R$42;
Será que há época de saldos?

O Alpha e Firefox, agora até podem pagar o dízimo online sem sair de casa. Vá lá contribuam sejam dizimistas fiéis a igreja é pobrezinha precisa das vossas esmolas.


[www.paroquiasaofelix.com.br]



Editado 1 vezes. Última edição em 10/06/2009 15:39 por Epafras.

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 16:09

Nuvem evangélica florida, doce, fofa e submissa

Mas afinal qual foi o nome tão ofensivo que o fox te chamou?
Nuvem fofa? ofende?!? A menos que sofras de bulimia ou anorexia não vejo qual o problema de seres tratada por fofa.

O próprio fox é uma fofura, um grande amigo sempre pronto para ajudar quem realmente necessita.

Continuo curiosa quanto às tuas ameaças.
Se ele não parar o que vais fazer? Processá-lo? lolololol

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 10/06/2009 16:10 por Lena.

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 16:56

Olá minha doce evangélica submissa e agora assanhada!

(que se lixe se o montador do Rocinante se vai aborrecer ou não)

Citação:
doce evangélica submissa
Sim, muito obrigada pelo seu testemunho, amado Alpha, é realmente muito comovente e todo estamos emocionados por saber que "Nossa Senhora" o "converteu" . Devem ter sido uns colóquios deveras substânciais, pena que não lhe tenham ensinado um pouco mais. Nomeadamente, só falar do que sabe.

Sim, agora falei do que sei! Como sempre falo! Deste-te conta da falta de respeito que tens? Claro que para ti, ressabiada com a Igreja Católica, isto não te diz nada. Ainda te afronta, por não teres sido capaz de estar à altura do que Cristo te pediu. Mas um dia serás capaz de lidar com isso.

Citação:
doce evangélica submissa
diga o nome da igreja e a cidade para podermos investigar os contornos dessa história "verídica".

Sempre suspeitei que os evangélicos se organizavam como a CIA! Afinal o Firefox tem razão, existe uma estrutura evangélica organizada com o intuito de perturbarem a paz mundial e obterem «fiéis» para a causa, recorrendo à reprogramação polpotiana e à doutrinação!

Citação:
doce evangélica submissa
O Alpha insiste com os dízimos, não percebe que essa regra é própria e obrigatória de igrejas que pregam o "evangelho da prosperidade". Mas ele como não estuda, não percebe a diferença entre igrejas evangélicas e seitas.

Ai há diferenças?? Quais? Ambas as versões usam a Bíblia e apenas a Bíblia, ambas as versões dizem mal da Igreja, ambas as versões pregam o literalismo, o milenarismo e as teses apocalípticas, ambas as versões usam uma estratégia de reprogramação e doutrinação, ambas pedem o dízimo, qual a diferença? Bom, algumas, a igreja evangélica Elvis vive, usa músicas do Elvis o que torna as celebrações deveras interessantes!

Citação:
doce evangélica submissa
esse vai ser o seu trabalhinho de casa para este feriado

São dois feriados e o meu trabalho de casa é criar um mapa novo para o CS, que envolva rocinantes, montadores de rocinantes e doces evangélicas! Claro, eu vou de M4A1 e um fato impec Delta Force Urban!

Ah, e acabar de ler uns textozitos sobre a relação entre o vulcanismo e sismologia de Mediterrâneo e o Êxodo.

Cumprimentos

Alpha

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 17:03

Óh, tens net na reserva??

Citação:
Epafras
Ah! o Francisco Chimoio está desactualizado.
O Alpha e Firefox, agora até podem pagar o dízimo online sem sair de casa. Vá lá contribuam sejam dizimistas fiéis a igreja é pobrezinha precisa das vossas esmolas.

Sou um dizimista fiel! Ainda ontem dizimei por completo um bando de terroristas! Foi extraordinário: Avancei sem medos com o pelotão pela aldeia adentro, cobrimos os flancos. O meu atirador rapidamente localizou a doce e evangélica Dulcineia. Só temi quando passou o montador a galope no Rocinante, a fazer uma barulheira comprometedora. Mas o «squad» foi rápido e preciso!

Se me deres o IP aí da reserva, posso ligar-te ao server e podes ser, também, um dizimista fiel!

Cumprimentos

Alpha

Re: Qual a posição da Mulher na Igreja
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 17:11

Citação:
Alpha
Ah, e acabar de ler uns textozitos sobre a relação entre o vulcanismo e sismologia de Mediterrâneo e o Êxodo.

Amado irmão justiceiro

Se são a sério também gostava de os ler, caso fosse possível, claro.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.