Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Anjo Da Guarda
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 13:31

Boas pessoal. Tendo assistido a uma discussão deste fórum, veio-me uma questão à cabeça.

O que dizer do "Anjo da Guarda"?
Como católico, sempre ouvi falar dele, que cada pessoa tinha um que olhava os nossos passos.

O que vocês acham. Poderá Jesus ter quem o "ajude"?

Existe alguma referência bíblica que fale sobre o assunto?

cumps a todos

Re: Anjo Da Guarda
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 14:27

Citação:
Desconhecido
O que vocês acham. Poderá Jesus ter quem o "ajude"?

Estás a negar a divindade de Jesus?

Re: Anjo Da Guarda
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 17:14

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Senhor Deus Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos.

Assim seja.

Senhor Deus, que por Vossa Imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos da Vossa corte celeste, graças Vos dou por essa imensurável graça.

Assim confiaste em Vós e no meu Santo Anjo da Guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem da minha alma, pelo exílio da terra.

Meu Santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que Vos faço. Deus meu Criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à Vossa guarda e vigilância a minha alma e o meu corpo, a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, e o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir a minha missão na terra.

Meu Santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência, nos meus caminhos pela existência.

Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protector, e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu Santo Anjo da Guarda, protegei-me.

Rezar um Credo um Pai Nosso e uma Avé Maria.


---------------------------------------------------------

Esta oração devia ser mais explicita e pedir a Deus que nos livrasse dos adoradores do mafoma, dos vermelhos e dos ateus e fizesse com eles pasto para os lobos.

Mas paciência

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: Anjo Da Guarda
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 18:11

Citação:
Cassima
Citação:
Desconhecido
O que vocês acham. Poderá Jesus ter quem o "ajude"?

Estás a negar a divindade de Jesus?

Nãaaaao Cassima...
Já não se pode recorrer à metáfora... -.-

EDIT: Sim, por esse tipo de orações é que decidi perguntar também



Editado 1 vezes. Última edição em 27/05/2009 18:14 por Desconhecido.

Re: Anjo Da Guarda
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 19:32

Citação:
José Luís de Carvalho
Esta oração devia ser mais explicita e pedir a Deus que nos livrasse dos adoradores do mafoma, dos vermelhos e dos ateus e fizesse com eles pasto para os lobos.

Mas paciência

Devias reeditar a tua assinatura para algo mais sintético, tipo...

Citação:
Não me levem tão a sério

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Anjo Da Guarda
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 16:02

Olá Desconhecido,

Citação:
Desconhecido
O que dizer do "Anjo da Guarda"? Como católico, sempre ouvi falar dele, que cada pessoa tinha um que olhava os nossos passos.

Eu acredito que sim e toda a minha família reza ao Anjo da Guarda.

Citação:
Desconhecido
O que vocês acham. Poderá Jesus ter quem o "ajude"?

Diria antes que Deus trata de «arranjar» é quem nos ajude a nós!

Cumprimentos

Alpha

Re: Anjo Da Guarda
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 16:14

Citação:
Diria antes que Deus trata de «arranjar» é quem nos ajude a nós!

Realmente...bem visto! :D

Eu também acredito que sim Alpha (aida mais por causa do que já sabes de mim! hehe)

Sempre orei para ele também. Saber se existem referencias nas escrituras é apenas uma duvida que gostaria de esclarecer, pois não me lembro de ver alguma referencia nelas.

Cumps a todos.

Re: Anjo Da Guarda
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 16:21

Citação:
Desconhecido
Citação:
Diria antes que Deus trata de «arranjar» é quem nos ajude a nós!

Realmente...bem visto! :D

Eu também acredito que sim Alpha (aida mais por causa do que já sabes de mim! hehe)

Sempre orei para ele também. Saber se existem referencias nas escrituras é apenas uma duvida que gostaria de esclarecer, pois não me lembro de ver alguma referencia nelas.

Cumps a todos.

Existe alguma exegese em torno disso. Mas ao contrário dos evangélicos (duma parte deles, para ser honesto) o Catolicismo pode beber em mais fontes que apenas a Bíblia. Aliás, a Bíblia acaba por ser mais um produto da fonte do que uma fonte em si.

Cumprimentos

Alpha

Re: Anjo Da Guarda
Escrito por: SaraCrasto (IP registado)
Data: 19 de August de 2009 13:24

Citação:
Desconhecido
Citação:
Diria antes que Deus trata de «arranjar» é quem nos ajude a nós!

Realmente...bem visto! :D

Eu também acredito que sim Alpha (aida mais por causa do que já sabes de mim! hehe)

Sempre orei para ele também. Saber se existem referencias nas escrituras é apenas uma duvida que gostaria de esclarecer, pois não me lembro de ver alguma referencia nelas.

Cumps a todos.

Porque não experimenta orar a Deus para ser Ele mandar os anjos para lhe guardar como diz no Salmo 91:11. Eu experimentei assim e funciona melhor. :)

Fiquem com Deus



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.