Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Anjos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 30 de May de 2009 15:49

Alpha nunca disseste, mas não vejo lógica alguma, estar a discutir as diferenças entre igrejas e qual é que é melhor e pior, a defender uma igreja e outra, senão se pensar que toda a verdade está numa só Igreja. Ou seja se acredito que a verdade está espalhada por vários igrejas cristãs(não gosto da palavra igrejas, porque igreja há só uma), admito por hipótese académica que posso estar errado e não tomo a posição de ofendido, antes me abro à discussão, procurando consensos, num clima de harmonia. O mesmo se passa em maior parte com o David. Sempre a desdenhar da igreja católica. Mas fogo! Haveria protestantes senão houvesse primeiro católicos? Andamos 15 séculos enganados e depois chegaram os iluminados para restaurar a verdade? Isso faz sentido? A salvação começou no momento da morte e ressureição de Cristo não 15 séculos depois. Respeitemos os católicos por favor. Respeitemos os protestantes por favor, que em algumas coisas devem estar certos.

Re: Anjos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 18:02

Citação:
vitor*
Alpha nunca disseste, mas não vejo lógica alguma, estar a discutir as diferenças entre igrejas e qual é que é melhor e pior, a defender uma igreja e outra, senão se pensar que toda a verdade está numa só Igreja. Ou seja se acredito que a verdade está espalhada por vários igrejas cristãs(não gosto da palavra igrejas, porque igreja há só uma), admito por hipótese académica que posso estar errado e não tomo a posição de ofendido, antes me abro à discussão, procurando consensos, num clima de harmonia. O mesmo se passa em maior parte com o David. Sempre a desdenhar da igreja católica. Mas fogo! Haveria protestantes senão houvesse primeiro católicos? Andamos 15 séculos enganados e depois chegaram os iluminados para restaurar a verdade? Isso faz sentido? A salvação começou no momento da morte e ressureição de Cristo não 15 séculos depois. Respeitemos os católicos por favor. Respeitemos os protestantes por favor, que em algumas coisas devem estar certos.

Olá vitor*,

Não vês lógica porque não existe nenhuma, na verdade. A questão é que dificilmente consegues consensos - até porque podem não existir - ou até debater com quem parte do pressuposto que é detentor de toda a Verdade e que a Igreja e aqueles que nela professam estão em grande apostasia.

Dificilmente consegues debater ou chegar a consenso com aqueles que acham que a razão é inconciliável com a fé. Quanto vezes já leste as negações do David_ quanto à ciência, tratando quem estuda e trabalha na ciência como se de mentirosos se tratassem?

O diálogo e debate com as restantes igrejas e religiões é salutar e só nos ajuda a melhorar o conhecimento da Verdade. Mas tal só é possível com quem não se acha detentor da verdade absoluta. Quantos destes evangélicos têm lugar nos conselhos ecuménicos?

Cumprimentos

Alpha

Re: Anjos
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 21:16

Ecumenismo a sério e decente é o que se faz em encontros como de Taizé, o povo simples e humilde seja evangelico, catolico, muçulmano etc, agora quando o poder institucional como o Vaticano e de outras igrejas querem meter o bedelho, entrar e minar fica tudo estragado. Nesse tipo de ecumenismo eu não acredito, é só jogos de interesses, então onde entra ou quer entrar o Vaticano eu já sei o que querem...

Re: Anjos
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 16:52

Citação:
vitor*
Respeitemos os protestantes por favor, que em algumas coisas devem estar certos.

Disparate. S. Nuno, Condestável de Portugal cumpre o teu dever e carrega sobre os herejes!

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.