Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 2 de 15
Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 08:07

O David insiste em criar bate-boca estéril, semear cizânia, atacar e aborrecer os outros, pregando doutrinas estranhas ao evangelho. Sempre disfarçando com citações desconexas da Bíblia arrancadas fora de contexto, segue ele poluindo o fórum com essas discussões inúteis que já se encontram aos montes noutros sítios da internet.

Sobre a questão deste tópico e sua implicância com os católicos, é claro que a ele não interessam as passagens que seguem:

(1Co 13:1) Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
(1Co 13:2) E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
(1Co 13:3) E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
(1Co 13:4) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
(1Co 13:5) não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
(1Co 13:6) não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
(1Co 13:7) tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(1Co 13:8) O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
(1Co 13:9) porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
(1Co 13:10) mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
(1Co 13:11) Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
(1Co 13:12) Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
(1Co 13:13) Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.


E como o amor se revela nas obras... para bom entendedor o assunto está resolvido:

(1Jo 3:17) Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
(1Jo 3:18) Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.


(Tiago 2:24) Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

Continuando:

Esqueçam-se os sofismas do David, que só quer se exibir aqui por vaidade e não faz caso de incomodar os outros. Como pode alguém se salvar "sem obras" e somente pela fé, se a fé sem obras é morta?

(1Pe 1:17) E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação

Novamente, de novo, em todo o texto bíblico, Deus julga cada um segundo suas obras.

Continuando:

Agora a passagem clara, claríssima, tão clara que Lutero tentou excluir a Carta de Tiago da Bíblia protestante - por sorte não conseguiu:

(Tia 2:15) Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.
(Tia 2:16) e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?
(Tia 2:17) Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
(Tia 2:18) Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
(Tia 2:19) Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
(Tia 2:20) Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?
(Tia 2:21) Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?
(Tia 2:22) Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada;
(Tia 2:23) e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.
(Tia 2:24) Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.


Continuando:

Também no AT, novamente, de novo, outra vez:

Job 34:10 Pelo que ouvi-me, vós homens de entendimento: longe de Deus o praticar a maldade, e do Todo-Poderoso o cometer a iniqüidade!
Job 34:11 Pois, segundo a obra do homem, ele lhe retribui, e faz a cada um segundo o seu caminho.


É possível listar passagens quase à exaustão falando da importância das obras. Está muito claro, portanto, que o David prega Lutero e não o Evangelho. Ele apenas está cumprindo a programação e segue implicando com os outros pq sofreu lavagem cerebral.

(Tiago 2:24) Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

Mas por piedade desse herege, que leu mal ao apóstolo Paulo através dos óculos de Lutero, segue uma explicação, para que se converta, e que pare ao menos de ser um chato metido a entendido de Bíblia e errado no entendimento. Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém:

(Gálatas 5, 4-6) ... porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

É o amor que faz a fé ser operante, portanto é o amor que salva! Não basta somente a fé, pois uma fé sem obras é morta. Não bastam somente as obras, pois mesmo uma "boa ação" feita sem amor, uma obra "interesseira" e com segundas intenções, não terá valor - já que ela mesma será a sua paga.

Por tudo isso, o católico está muito mais acertado ao fala da fé e das obras, pois essas duas juntas revelam melhor o amor. Lembre-se sempre que amor se expressa mais em obras do que em palavras. Portanto, contra a chatice do David, que prega a não necessidade das obras, basta citar o apóstolo Tiago:

- Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

(Tiago 2:24) Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.



Editado 4 vezes. Última edição em 05/03/2009 08:22 por firefox.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 09:35

Citação:
firefox

Como pode alguém se salvar "sem obras" e somente pela fé, se a fé sem obras é morta?


Acho que andamos todos a dizer a mesma coisa. Não sei porquê embirrar. Eu disse isso, por outras palavras e o David concordou.
Eu disse que sem obras, a planta não sai da raíz(raíz essa que é a fé) e morre. Sem obras a fé morre. Se morre a pessoa não se salva, logo a pessoa precisa de obras e fé para se salvar. E o David concordou. O Jorge Gomes concordou. Não sei para quê tanta agressividade do firefox. Acho que já não há implicâncias com ideias, mas sim com pessoas, o que é mau para o debate.

Acho isto um conceito tão simples de se entender, que nem merecia ser discutido.
A fé e o amor santificam as obras. Sem fé o homem não é tornado justo e sem amor o homem não realiza nenhuma obra, pois é o amor a motor de toda a Criação. Sem obras a fé apaga-se e o homem deixa de ser justo, o que é o mesmo que dizer que sem amor o homem não se salva(está tudo ligado:"Mestre o que preciso de fazer para merecer o Reino:amar a Deus acima de todas as coisas e aos homens como a si mesmo"), porque este é preciso para realizar as obras que vivificam a fé. Logo não só o homem é justificado pela fé mas também pelas obras. Mas primeiro de tudo pela fé, embora não tão importante como o amor, como diz Paulo.



Editado 2 vezes. Última edição em 05/03/2009 09:54 por vitor*.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 14:13

A Paz!

Mas, o que vem primeiro, as obras ou a fé?

será que seremos salvos só com obras?
será que com obras, mas, sem reconhecer a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas seremos salvos? claro que não! é preciso confessar Jesus com Senhor e Salvador (e isto é por fé), as obras virão depois.

em Cristo,

José Izaias

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 14:43

Paz do Senhor...


Obrigado pelas palavras Vitor... Você é um bom debatedor e uma pessoa educada. O "Fire" todos já conhecem...

Com relação ao tema, as passagens já enviadas são conclusivas... Só são boas obras aquelas advindas da fé em Jesus Cristo... Aquelas "boas obras" que não são provenientes da Fé em Cristo, "queimarão" quando do julgamento diante do Cordeiro!

Temos uma natureza decaída e nada bom pode sair de nós. Precisamos do Sacrifício de Jesus no Calvário para assim, através da Fé em Cristo, podermos produzir boas obras aos Olhos de Deus!

Foi esse o ensinamento de Paulo, de Tiago e demais apóstolos.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 05/03/2009 14:51 por David_.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 15:16

David, concordo consigo em relação à sua última colocação.

Recapitulando:

1 - A fé. (fundamental e imprescindível).

2 - As boas obras advindas da fé. (fundamentais e imprescidíveis).

Não pode haver fé sem obras, nem obras sem fé. (Para o cristão).

Daí, que somente pela fé, a salvação está "em risco". Da mesma forma as obras sem fé, não terão "valor".

Em síntese: Fé E obras.

Abraço

M.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 15:36

Acho que com o tempo que andamos aqui em debate as pessoas esquecem-se do motivo que nos fez no principio vir aqui: a fé em Jesus Cristo(salvo excepções de outras pessoas, que vem aqui por outros motivos) e queremos mas é exibir a nossa inteligência, mostrar as nossas melhores ideias, mostrar como somos bons debatedores.

Isso é tudo dom de Deus, porque nos havemos de envaidecer por isso. Foi-nos dado. Falo por mim e penitencio-me por isso, espero que outros façam a mesma análise de consciência se assim o sentirem e parem com essas celeumas.
Orem, para que não sintam essas vaidades, porque o homem é suficiente para dizer não ou sim, mas não é suficiente para resistir ao pecado, sem ajuda de Deus.
Ninguém aqui consegue converter ninguém, convençam-se disso. Só Deus converte, mais ninguém.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 15:51

Citação:
vitor*
Ninguém aqui consegue converter ninguém, convençam-se disso. Só Deus converte, mais ninguém.

AMém... Isso é a mais pura verdade! O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado!

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 16:01

No principio das comunidades cristãs, o que convertia as pessoas era o facto de verem como os Cristãos se amavam. Diziam estupefactos:" Vejam como eles se amam". Não era com proselitismos. Era o desejo de serem como eles, de amar e de ser amados, porque toda a criatura de Deus sente no mais intimo de si a necessidade de amar e de ser amado. Todos sem excepção.

Amem os outros e serão instrumentos de paz e de conversão nas mãos de Deus. Deixem o resto do trabalho nas mãos de Deus, porque só o amor converte, só Deus converte.
Ideias há muitas.



Editado 1 vezes. Última edição em 05/03/2009 16:04 por vitor*.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 16:11

É... O testemunho de vida do cristão é importantíssimo, na evangelização... Mas ele tambem precisa anunciar através de sua boca e meios necessarios a Boa Nova do Mestre...

Não basta as pessoas serem "boazinhas". E o cristão tem de anunciar isso... Pois, não é por OBRAS!

FOi por esse motivo que Paulo saiu a pregar pelo mundo... Foi a Grécia e vários locais distantes de sua terra, para levar a mensagem de Cristo, de que só Ele salva!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 05/03/2009 16:22 por David_.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 17:28

Anunciar, mas não andar atrás das pessoas, como os TJs. Cristo anunciou na rua, para todos os orelhas que tinham ouvidos, e não foi persisitente. Anunciar na rua, no trabalho, como quem grita na rua, para quem quer ouvir, como palavra que viaja no tempo e no espaço, sem compromisso. O lavrador atira a semente sem saber se ela vai cair em terreno fértil.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 17:47

É muita arrogância e muita prepotência achar que alguém, só por não ser cristão, não é capaz de amar. Falta só a vcs, donos da verdade, provar que um não-cristão não ama só por não ser cristão, porque na minha Bíblia está escrito que "onde existe amor, Deus aí está". Parece que mais uma vez as prostitutas, pagadores de impostos (!), budistas, ateus, salvar-se-ão antes dos tais "cristãos genuínos". Vcs não estão agindo muito diferente dos fariseus que se julgavam mais "santos" que todos os outros.

Vitor, se vc concordou com o David isso é problema seu. Tomara não acabe se achando tão "genuíno" qto ele e contra os outros. Quanto ao David, já deu mostras de sobras do que veio aqui fazer... pregar a si mesmo - todos os outros estão errados, só ele é "genuíno". Da minha parte prefiro não seguir inris e davids, vou continuar entre os católicos "não puros".

Detalhe: os doutores da lei e fariseus tb conheciam as Escrituras, provavelmente as citavam como vcs.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 19:23

Eu não concordei com ninguém, eu só disse o que penso.
Ninguém se salva só por fé, mas ninguém se salva só por obras. Se é possível as pessoas salvarem-se sem fé em Cristo, mas tendo a sua dimensão religiosa activa, isso não sei, ou melhor não quero falar, espero sinceramente que sim.

A biblia não diz que as pessoas não se salvam senão acreditarmos em Cristo. DIz que nos salvamos se acreditarmos. São duas coisas diferentes. Cristo é o caminho previligiado, disso não temos dúvidas.



Editado 1 vezes. Última edição em 05/03/2009 19:23 por vitor*.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 19:59

Citação:
vitor*
A biblia não diz que as pessoas não se salvam senão acreditarmos em Cristo. DIz que nos salvamos se acreditarmos. São duas coisas diferentes. Cristo é o caminho previligiado, disso não temos dúvidas.

Amém... É isso mesmo, Vitor. JEsus é o único caminho. É por isso, por Jesus ser O único Caminho, que o cristão, servo do Senhor, deve falar da Boa Nova do Evangelho, seja para o muçulmano, ou budista, espírita, ateus... Foi isso o que Paulo e demais apóstolos fizeram em sua época!

Só Jesus salva... So a fé em Jesus Cristo pode restaurar a comunhão perdida, entre o homem e Deus!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 06 de March de 2009 03:06

Citação:
vitor*
Eu não concordei com ninguém, eu só disse o que penso.
Ninguém se salva só por fé, mas ninguém se salva só por obras. Se é possível as pessoas salvarem-se sem fé em Cristo, mas tendo a sua dimensão religiosa activa, isso não sei, ou melhor não quero falar, espero sinceramente que sim.

A biblia não diz que as pessoas não se salvam senão acreditarmos em Cristo. DIz que nos salvamos se acreditarmos. São duas coisas diferentes. Cristo é o caminho previligiado, disso não temos dúvidas.

Não sei se o Vitor conhece um livro chamado "O Factor Melquisedeque" de Dom Richardson, que fala dessa temática de forma interessante, ele relata histórias de povos que nunca tiveram acesso a Bíblia ou a Jesus, mas que de alguma forma tiveram acesso à graça reveladora de Deus, fala-nos que Deus semeou em cada povo, em cada cultura do mundo um “factor Melquisedeque”, ou seja, a semente do evangelho, uma espécie de revelação geral de Deus, que Deus deixou na cultura desse povo, pela qual o Evangelho tem a sua “porta de entrada” cultural, psicológica e até espiritual.
Para além do mais a Bíblia fala que Deus não leva em conta os tempos de ignorância do homem, isto digo a respeito dos que não tiveram oportunidade de conhecer directamente a mensagem da cruz, o Evangelho, também creio que Ele pode falar ao homem através da criação, quando não há meios de pregar a Cristo. Não podemos dizer como, mas também não podemos dizer que não é possível. Melquisedeque era um adorador do Deus altíssimo que não conhecia sequer o Deus de Abraão, porém conhecia o Deus criador e aparece até a Abraão oferecendo o dízimo. E como Deus não está limitado ao homem, e como Ele pode e tem-se sempre manifestado e comunicado ao homem, mesmo que não haja quem pregue as boas novas as pedras clamarão, porque a própria criação anunciam a obra de Deus.

"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voza ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo".(Salmos 19)

Isto fala-nos sobre a revelaçao de DEUS por meio das coisas criadas. Há tambem aquela parte que Paulo diz que

"A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis..." (Romanos 1:18-20).

Para além do mais Deus não está preso ao homem e nunca esteve e as próprias Escrituras nos mostram isso...

Então aquele que nunca "ouviu" na verdade ouviu pois todos ouviram...

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 06 de March de 2009 12:49

Citação:
David_
Citação:
vitor*
A biblia não diz que as pessoas não se salvam senão acreditarmos em Cristo. DIz que nos salvamos se acreditarmos. São duas coisas diferentes. Cristo é o caminho previligiado, disso não temos dúvidas.

Amém... É isso mesmo, Vitor. JEsus é o único caminho. É por isso, por Jesus ser O único Caminho, que o cristão, servo do Senhor, deve falar da Boa Nova do Evangelho, seja para o muçulmano, ou budista, espírita, ateus... Foi isso o que Paulo e demais apóstolos fizeram em sua época!

Só Jesus salva... So a fé em Jesus Cristo pode restaurar a comunhão perdida, entre o homem e Deus!

Em Cristo

David

Oh David_ eu não disse que Cristo é o unico caminho eu digo que é o caminho previligiado, mas pode não ser o único. Por Cristo Deus diz: " Acreditas estásw salvo", fora de cristo Deus pode dizer" podes-te salvar mas tens que dar uma volta maior" Quem não conhece Cristo, talvez se possa salvar não sei, já quem conhece e o rejeita conscientemente, pode não ter o mesmo tratamento. Repare que tenho cuidado em dizer que tal fulano não será salvo. A Igreja catíolica sempre declarou santos depois de mortos, mas nunca condenados.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 06 de March de 2009 13:54

OUtra coisa é que se algum Cristão, diz que uma pessoa não será salva, por não crer em Cristo, mente, porque a a bíblia não diz isso. A Bíblia diz que seremos efectivamente e garantidamente salvos se tivermos fé em Cristo e pusermos em andamento as obras dessa fé. Mas não diz que não seremos salvos senão acreditarmos em Cristo. São duas coisas distintas. Os profetas também foram salvos sem conhecerem Cristo embora "sonhassem com aquele dia".


Eu pessoalmente nunca disse a nenhum ateu, ou a outro de outra religião que ele não seria salvo senão acreditasse em Cristo. Nós não sabemos. Só Deus sabe. A nós Cristãos só nos compete anunciar que seremos sem sombra de dúvidas, salvos se tivermos fé em Cristo e pusermos em marcha as obras santificadas por essa fé.

David se alguma vez anunciou que uma pessoa não seria salvo senão cresse em Cristo arrependa-se e ore em silêncio.

Se o firefox pensa que nos salvamos por meros gestos de filantropia atente nas palavras de Madre teresa de Calcutá, quando numa entrevista lhe perguntam, porque passavam tanto tempo a orar e a celebrar eucaristias, quando esse tempo poderia ser empregado a vestir, a calçar, a dar de comer aos pobres(as célebres perguntas bem intencionadas), ao que ela sabiamente respondeu:

-Não não, o que fazemos não são gestos de filantropia, se queremos ir ao encontro do Cristo que está nu, do Cristo que tem fome, do Cristo que tem frio, do Cristo que tem sede, então primeiro precisamos de o conhecer.

Atenção não digo que filantrópos não se salvem, mas ser filantropo não implica salvação.



Editado 2 vezes. Última edição em 06/03/2009 14:04 por vitor*.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 06 de March de 2009 15:13

querido amigo izaias, so crer no nome de JESUS nao vai te salvar isso te garanto, voce vai as missas todos dias e aos domingos tambem, comunga, se confessa, mas fica parado nesse mundinho, voce nao esta fazendo nada, por isso a fe sem obras é morta, voce ter fé é acreditar, mas senão poe em pratica o que voce acredita, não vale nada, absolutamente nada, vire as costas a um irmão, deixe de ser caridoso e voce vera, pode ir as missas, pode se confessar, fazer o que quiser, mas senão tiver obras, é vã tua fé.
acima postei os principais textos sobre a fé, caridade e esperança, voce com certeza ja leu o resultado, assim creio.
peça ao ESPIRITO DE DEUS´para te iluminar, se voce é um homem que só cre nao se salvara, pois nem todos que diz SENHOR, SENHOR entrarão no reino de MEU PAI.ou ainda em mateus, mesmo os que fizeram não imaginavam isso tudo e os que não fizeram, assim como muitos católicos e não católicos, acham que terão a salvação, reflitam carissimos:
Mateus 25:31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
Mateus 25:32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
Mateus 25:33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
Mateus 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
Mateus 25:36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
Mateus 25:37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
Mateus 25:38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
Mateus 25:39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? esses sãoa queles que fizeram obras, mesmo não sabendo de JESUS.
Mateus 25:40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
Mateus 25:41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
Mateus 25:42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Mateus 25:43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
Mateus 25:44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Estes são aqueles que acham que crer ja basta, aqueles que nao afzem pelo proximo.
Mateus 25:45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim

creio que ja basta, nao discutirei mais.
a paz de JESUS e o amor de maria estejam conosco.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 06 de March de 2009 15:57

Reconheço que me causa alguma estranheza, por mais que me esforce, essa afirmação:"O amor de Maria", quando Deus é a fonte de amor, mas tudo bem, vou-me continuar a esforçar, para perceber. Maria ama, porque Deus a amou primeiro. O amor não é de Maria, mas de Deus.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de March de 2009 16:10

Paz do Senhor...


Citação:
vitor*
OUtra coisa é que se algum Cristão, diz que uma pessoa não será salva, por não crer em Cristo, mente, porque a a bíblia não diz isso.

Aí é que está o engano, Vitor... Veja o que Jesus disse:

Joa 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Note que Jesus usou o artigo definido, "O" e "A", quando disse "O caminho... A verdade". Ora, se Buda, Maomé ou Joseph Smith são caminhos paralelos que também conduzem a salvação, Jesus deveria ter dito que Ele, Jesus, era apenas "UM caminho, uma verdade...". Assim, o uso do artigo definido mostra que ELe é o ÚNICO CAMINHO E A ÚnICA Verdade!

Note também que Jesus diz que ninguém vai a Deus, o Pai, a não ser por Ele! Essa verdade bíblica é insofismável, Vitor... Existem várias outras passagens que mostram que Jesus é o Nome... Assim não é Buda nem Alan Kardec... O Nome é JESUS!


Citação:
A Bíblia diz que seremos efectivamente e garantidamente salvos se tivermos fé em Cristo e pusermos em andamento as obras dessa fé.

Só são boas obras, aos OLHOS DE DEUS, aquelas advindas da fé em Cristo. O homem tem uma natureza decaída, impura, onde habita o pecado... Assim, não há um só "bom coração" na face da terra que consiga, por si só, livre do Sacrifício do Calvário, efetuar boa obra aos Olhos de Deus! O homem só consegue efetuar boa obra através de Cristo!

Citação:
Mas não diz que não seremos salvos senão acreditarmos em Cristo. São duas coisas distintas. Os profetas também foram salvos sem conhecerem Cristo embora "sonhassem com aquele dia".

O Antigo Testamento são sombras daquilo que viria, Vitor... Assim, os profetas foram salvos através de sua fé naquilo que lhes era mostrado e ensinado pelo próprio Deus! PAra nós, hoje, só através de Jesus!

Citação:
Eu pessoalmente nunca disse a nenhum ateu, ou a outro de outra religião que ele não seria salvo senão acreditasse em Cristo.

Se vocÊ acredita que um ateu possa ser salvo, mesmo rejeitando a Cristo e blasfemando contra Deus, precisa rever seus conceitos cristãos...

A Escritura chama aqueles que não acreditam em Deus de "ÍMPIOS"... Vejam que a Escritura é taxativa, quando diz:

Salmo 10:3-4
3 Pois o ímpio gloria-se do desejo do seu coração, e o que é dado à rapina, e despreza e maldiz o Senhor. Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus

Sal 10:13
Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o conheces?

Sal 36:1
A transgressão fala ao ímpio no íntimo do seu coração; não há temor de Deus perante os seus olhos.


Veja o que a Escritura diz sobre o final dos ímpios:

Provérbios 5:22-23
Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.


Existem passagens bem mais duras que essas acima, e que preferi não as colocar. Assim, se alguém segura uma bíblia em suas mãos, e diz para um ateu, colega seu, que esse precisa aceitar a Jesus para ter sua salvação, está apenas dizendo algo que é ENSINADO NA ESCRITURA! A Bíblia é clara, Vítor...

PAra se salvar, só através de Jesus Cristo! Veja que pode haver jeito para o ímpio unicamente se:

Isa 55:7
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.


JEsus é o "Deus conosco"... É para ele que o ímpio deve voltar-se!

Citação:
David se alguma vez anunciou que uma pessoa não seria salvo senão cresse em Cristo arrependa-se e ore em silêncio.

Acredito que o amado precisa estudar mais a Escritura! Pois não há salvação fora DO CAMINHO, DA VERDADE e DA VIDA, que é Jesus Cristo, o Filho de Deus! Ele é a Única PORTA por onde o homem pode passar para a Comunhão com o Altíssimo!

Só Jesus Cristo Salva! Essa é a notícia que o cristão tem o dever de propagar aos quatro cantos do planeta!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 06/03/2009 16:16 por David_.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 06 de March de 2009 16:27

para por fim na minha participação neste post, do qual esta gerando atritus, escrevo as ultimas palavras, se voce tiver fé e não fizer obras, não se salvara, portanto a fe tem que ser seguida de obras.

Página actual: 2 de 15


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.