Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: AnteriorPrimeiro...56789101112131415
Página actual: 15 de 15
Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 23 de May de 2013 03:21

Citação:
Por outro lado a sua ausência (da fé - após ouvir o evangelho) é um fruto da ira de Deus.

Lindo!

Deus não fica irado por eu recusar a fé; eu recuso a fé pk Deus ficou irado... sabe-se lá com quê...
Às vezes deus acorda com os pés de fora :-)

As anormalidades que você diz são tão asquerosas, que isanáveis como você deviam ser dados como potencias terroristas religiosos fanáticos.

Voce teve uma péssima experiência de amor paterno... só pode.

Vou dormir que é melhor (qualquer pesadelo é melhor que este filme de terror)

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de May de 2013 07:31

Vcs são pacientes demais, não sei pq ainda perdem tempo com esse tal que se diz "eleito". O infeliz só escreve besteira.



Editado 3 vezes. Última edição em 23/05/2013 07:42 por firefox.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: eleito (IP registado)
Data: 23 de May de 2013 11:41

Rui...

Citação:
Deus não fica irado por eu recusar a fé; eu recuso a fé pk Deus ficou irado... sabe-se lá com quê...

Porque odiou Deus a Esaú antes deste nascer?
Que conclui Paulo?

Fé é DOM, e sem o ter ninguém pode aceitar a Deus... ninguém pode aceitar a fé se não a tiver primeiramente pois é ela que o faz entender e aceitar as coisas de Deus.

[www.igrejadoseleitos.com]

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 23 de May de 2013 13:06

Citação:
Porque odiou Deus a Esaú antes deste nascer?

Pergunta tola, fruto da sua ignorãncia.
Você refere-se a Rm 9,13, e Ml 1,2-3, em referência à narrativa de Gn 25,22-23.

Sabe o que é uma narativa etiologica?
Se não sabe, procure saber, já que você sabe tanto...

Amar e odiar são, neste contexto, as duas faces da eleição divina (a respeito dos edomitas e israelitas): a escolha, a eleição de um implica que outro seja preterido.

Além disso, se atendermos aos hebraico, "ódio" não tem a significação que lhe damos hoje, mas eminentemente a de "amar menos", "não amar".

O que Paulo naturalmente conclui: Deus, em suas decisões, não se sujeita a decisões humanas - é livre em Sua Graça.

Citação:
ninguém pode aceitar a fé se não a tiver primeiramente pois é ela que o faz entender e aceitar as coisas de Deus.

Quem possui algo congénitamente não necessita de o aceitar... já lhe pertence...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: eleito (IP registado)
Data: 23 de May de 2013 13:31

Rui...

Citação:
Além disso, se atendermos aos hebraico, "ódio" não tem a significação que lhe damos hoje, mas eminentemente a de "amar menos", "não amar".

Quer dizer então que odiar não é odiar... hum... imagino que se pesquisar bem amar também não é amar.
Rui... Deus amou um e odiou outro INDEPENDENTEMENTE das obras de cada um... é isso que Paulo analisa aí minunciosamente e você faz que não vê... antes você zomba deste procedimento de Deus.

Citação:
Deus não fica irado por eu recusar a fé; eu recuso a fé pk Deus ficou irado... sabe-se lá com quê...
Às vezes deus acorda com os pés de fora :-)


E não faça que não vê mas abra os olhos e veja o que Paulo está mostrando com este exemplo... tão simples como a ausência de livre-arbítrio.

Citação:
Quem possui algo congénitamente não necessita de o aceitar... já lhe pertence...

E de onde vem o "algo congênito"? Não é dELE?
NO entanto o evangelho é-lhe pregado para que ele o aceite porque assim aprouve a Deus para mostrar a justiça dos justos e a impiedade dos impios que dizendo ter livre-arbítrio "escolhem" todos a morte.

[www.igrejadoseleitos.com]

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 23 de May de 2013 15:09

Bem, não quis dar atenção ao que eu disse.
Faça boa viagem, e o Senhor o acompanhe.

Dou-lhe a honra da última palavra.

Está visto.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: eleito (IP registado)
Data: 27 de May de 2013 17:41

Não se preocupe Rui, estou escrevendo no Fórum e não por mensagem privada... não tem de me responder, qualquer um o pode fazer se quiser... o meu argumento está exposto para quem lhe quiser responder, não é só para si.

Não anseio a ultima palavra Rui... neste o mundo os eleitos nunca a tiveram.

[www.igrejadoseleitos.com]

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: Nini2017 (IP registado)
Data: 12 de June de 2013 23:57

A salvação não é pela fé nem pelas obras mas sim pela Graça de Deus mediante a fé no sacrifício de resgate do Senhor Jesus Cristo.

Mas sermos salvos (salvos da destruição entenda-se) não quer dizer que estamos salvos para sempre independentemente de como agimos e pensamos. Salvação não é como entrar num autocarrro e deixar-se guiar passivamente durante a viagem. Deus Jeová exorta-nos a persistir nos seus mandamentos para nos encontrarmos de pé, firmes, no dia do Seu julgamento, que está Irmãos para muito em breve.

Re: Salvação pela fé ou pelas obras?
Escrito por: Nini2017 (IP registado)
Data: 13 de June de 2013 22:07

Ou seja, somos filhos de Deus hoje sim (Jo 1.11,12) mas devemos prestar atenção ao que diz Apo 21:7 “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”.

E quem é que vence? Quem perservera na obediência e cumpre os mandamentos de Deus (obras).

A promessa “de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida” (Ap 3.5) é dirigida aos salvos que vencerem. Essa ideia de que um salvo pode comportar-se de maneira ímpia é errada.

Em Êxodo 32.32,33 vemos essa verdade na intercessão de Moisés pelo povo: “Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então, disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei eu do meu livro”.

Ir para a página: AnteriorPrimeiro...56789101112131415
Página actual: 15 de 15


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.