Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 15 de June de 2011 12:54

Citação:
Rui, os anjos não ressucitaram. Jesus não é nem foi um mero anjo. Então amado não vamos compará-los.

Não é a ressurreição em si que estamos tratando. Estamos a tratar das caracteristicas do ressucitado.

Citação:
Repare nesta passagem de Lucas 24:39-40
39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
40 E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.

Jesus forjou Tomé? Jesus estava se disfarçando? Jesus estava mentindo?

É evidente que posta a questão neste termos, tenho que perguntar se os 3 anjos se diafarçaram a Abrãao, ou se lhe mentiram.

Você ainda não me explicou, a propósito da risota na sua ultima mensagem, para onde foi a matéria dos 3 anjinhos....

Citação:
Ele disse "eu tenho" não "tenho quando quero".


Não lhe parece desprovido de sentido espectar de Cristo discursos de metafísica e ontologia??

Já agora, onde estão esses ossos de Cristo?
Estão no Céu?
E, por falar em forjar situações, não será essa ideia dos ossos passarem pelas paredes um engano? Afinal, os ossos, a matéria, passa ou não pelas paredes?? Em que ficamos afinal?

Se você me diz que Cristo não se desmaterializa e materializa quando quer, sendo, portanto, matéria, então temos que concluir que houve alguma coisa que se desmaterializou, para ele passar pelas paredes!! Foram as paredes que se desmaterializaram?

E a propósito da aquisição de matéria e formas, como entende Lucas 24,30-32, no espisódio do caminho de Emaús?
Mas a matéria desaparece?

Portanto, explique-me então para onde foi a matéria dos 3 anjos, e o que se passou com a matéria de Cristo no episódio de Lc 24,30-32, sff.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 22 de June de 2011 14:45

Oi, Rui.
Estamos tratando do ressuscitado. Para que comparar com os anjos que não são ressuscitados. São seres diferentes, Deus seja louvado. Os anjos sim podem comer, falar, ouvir, e que mais. Podem também se paracer com homens e assumir corpo de carne. Deus assim os fez. Mas Jesus não é anjo. Jesus veio do céu, nasceu de uma virgem por ação do santo espirito de Deus, cresceu, teve dores em seu corpo humano e morreu. Ao ressuscitar ele viveu de novo. Por outras, voltou a viver. Se "voltou" é porque retornou à vivência anterior à morte, por isso venceu a morte esta não teve EFEITO nele.
Retornarei mais tarde, amado. Vá meditando no entretanto.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de June de 2011 16:45

Elisa, pergunta para o Rui se a ressurreição dos salvos será no molde da de Jesus Cristo.

Para o Rui, a ressurreição é um tipo de "transmigração da alma", onde o intelecto do indivíduo é transferido de um corpo para outro, que nada tem a ver com o primeiro, e segundo a teoria dele, isso acontece no EXATO MOMENTO DA MORTE do indivíduo aqui na terra, ou seja, as pessoas morrem aqui na terra, e "acordam" num "novo corpo", ou seja, já "ressuscitaram". Isso acaba, ANIQUILA, coompletamente com o conceito BÍBLICO de RESSUREIÇÃO. Pois a ressurreição bíblica tem a ver com aquele corpo que morreu... Ele se arrepia com o termo "transmigração da alma", mas é isso que ele crê e ensina.

A consequencia do entendimento dele, é que os homens VIRARÃO ANJOS. Os homens não mais serão homens, mas serão ANJOS. Ora, homem é homem, e anjo é anjo e isso continuará assim! Será que o "Jesus homem" virou "Jesus ANJO"?

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 22/06/2011 16:54 por David_.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 23 de June de 2011 10:40

Citação:
Oi, Rui.
Estamos tratando do ressuscitado. Para que comparar com os anjos que não são ressuscitados. São seres diferentes, Deus seja louvado. Os anjos sim podem comer, falar, ouvir, e que mais. Podem também se paracer com homens e assumir corpo de carne. Deus assim os fez. Mas Jesus não é anjo. Jesus veio do céu, nasceu de uma virgem por ação do santo espirito de Deus, cresceu, teve dores em seu corpo humano e morreu. Ao ressuscitar ele viveu de novo. Por outras, voltou a viver. Se "voltou" é porque retornou à vivência anterior à morte, por isso venceu a morte esta não teve EFEITO nele.
Retornarei mais tarde, amado. Vá meditando no entretanto

Voce fala e fala, mas não me responde.
A sua afirmação de que Cristo "retornou à vivencia anterior à morte", é absurda.
As questões que lhe coloquei continuam por resoponder.

Quanto ao senhor David, vale sempre a pena recordar o que já foi visto neste tópico, mas que a sua má-fé teima em querer esquecer! E o que foi visto? Foi visto que o úico que ensina "transmigração da alma" é você mesmo.
Como? Afirmando a possibilidade do ressurgir na escatologia, de um corpo que já não existe.
Se afirmao intervalo temporal entre a "saida" da alma de um corpo, e o retorno a um outro corpo, porque o corpo/ente primeiro já não existe na escatologia final, então afirma a transmigração da alma.

Citação:
Será que o "Jesus homem" virou "Jesus ANJO"?

Não. Virou homem com corpo espiritual, conforme ensina a Escritura, em I Cor 15,44: "Semeado corpo terreno, ressuscita corpo espiritual"
Mais claro é dificil.
Aliás, este texto já foi citado à D. Elisa, só que ela, como de costume, também já aprendeu a técnca do gravador.

Ora, tenham paciência, mas eu não faço diálogo com gravadores.
A fé, para vós, não passa de uma série de aporias impossiveis de compreender, e que redundam em puro absurdo e contradição lógicas, como se vê nesta questão: são simplesmente incapazes de definir se Cristo ressuscitado possui um corpo material, ou espiritual, ou os dois ao mesmo tempo, e se assim fosse, como é isso....

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 24 de June de 2011 10:45

A Paz se encontre em todos voces amados.

rsrs não me trata de d. elisa não

Oi Rui. Olha voce tem que entender que este corpo é mortal mas voltará à vida. Não outro corpo mas este mesmo que carregamos em nós, entendeu?
O que o amado está dizendo é que Jesus não ressuscitou no mesmo corpo em que morreu. Em João 2 vc pode ler que Jesus se referia ao seu corpo físico como o Templo.
Ressuscitaremos um dia no nosso corpo mas um corpo físico glorificado. Qual a dúvida, Rui? Vc é capaz de nos dizer para onde foi o corpo fisico de Jesus quando ele morreu? Qual a dificuldade em não entender que corpo espiritual não significa úm espirito?

Olha tudo bem se não quer acreditar nas palavras de quem crê na ressurreição corporal mas acredite na santa palavra de Deus. Então busque por sabedoria para a saber compreender e interpretar. Deus não nega a sua sabedoria a quem pede com sinceridade. Eu peço todos os meus dias pois investir no reino de Deus é garantir um tesouro eterno. Aleluia Quando mais vc buscar por sabedoria, mais se aproxima de Deus o inimigo fica feroz, fica feroz pois está perdendo mais uma alma, mas o céu fica em festa, pois é mais uma vida que é salva.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 24 de June de 2011 12:33

Olá

Citação:
O que o amado está dizendo é que Jesus não ressuscitou no mesmo corpo em que morreu

Não. Não é isso que estou a lhe dizer; isso é interpretação sua, devido, talvez, á incapacidade de me entender.

Em relação ao resto da postagem, deculpe, mas eu não me repito; já foi explicado que a sua abordagem conduz a aporias sem solução, ou envoltas em irresolubilidade.
Para onde foi a matéria do corpo do Senhor, quando Ele entrava pelas paredes, ou quando desaparecia??

Portanto, a questão não está no facto da ressurreição corporal, até porque não há pessoa sem corpo, NÃO HÁ! Se a pessoa ressuscita, ressuscita dotada de um corpo, de forma, com uma substância dotada de caracteristicas espirituais.
O que há é TRANSFORMAÇÃO, na continuidade da unidade da pessoa.

Não percebo qual é a dificuldade em admitir a materialização e desmaterialização do Corpo de Jesus... é bom que se recorde que o que é mantido na existencia, é mantido nela pela continua acção criadora de Deus.
Esse tipo de raciocinio, bem vistas as coisas, chega a comprometer qualquer teologia do milagre como irrupção do divino no nosso tempo....

Estamos, pois, diante de diferentes abordagens do conceito de ressurreição corporal. Deixo aos leitores o juizo sobre a questão.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 26 de June de 2011 14:16

Citação:
Rui Vieira


Portanto, a questão não está no facto da ressurreição corporal, até porque não há pessoa sem corpo, NÃO HÁ! Se a pessoa ressuscita, ressuscita dotada de um corpo, de forma, com uma substância dotada de caracteristicas espirituais.
O que há é TRANSFORMAÇÃO, na continuidade da unidade da pessoa.

Não percebo qual é a dificuldade em admitir a materialização e desmaterialização do Corpo de Jesus... é bom que se recorde que o que é mantido na existencia, é mantido nela pela continua acção criadora de Deus.



Oi Rui. Estou com vc em toda esta parte da sua postagem. Esclareça- me apenas neste ponto: amado crê que quando Jesus voltou à vida Ele estava em corpo ou em espírito?

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 26 de June de 2011 14:19

Em corpo espiritual que, quando quer, e se quiser, se pode materializar.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Elisa (IP registado)
Data: 26 de June de 2011 15:08

Mas esse teu "corpo espiritual" tem carne e ossos ou não?

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 26 de June de 2011 16:57

que pergunta...
cansas-me irmã!!!

Que te parece??
Acaso os ossos atravessam paredes??

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.