Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de February de 2009 19:48

Fala pro espelho.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 23 de February de 2009 20:00

Cresce e aparece pah, vai fazer essas fitinhas com outro, com essa idade já era pra ter passado.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de February de 2009 20:28

Jorge, as tuas fitas também já te deveriam ter passado. Devias ter mais calma. Aliás, deviamos ter todos mais calma. Sempre à luta...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de February de 2009 21:04

Citação:
s7v7n
Jorge, as tuas fitas também já te deveriam ter passado. Devias ter mais calma. Aliás, deviamos ter todos mais calma. Sempre à luta...

Então se ele queria conversa eu dei-lha, isso é que era bom agora ler e calar, eu nem meti conversa, mas tens razão, há coisas na vida bem mais interessantes e positivas pra ocupar o tempo.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de February de 2009 22:28

Andas stressado. Devias relaxar mais. E não vi o Firefox a referir-se à tua pessoa. Ele até estava a falar para o David...Por isso não percebo isso do comer e calar.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de February de 2009 23:14

Mas tu não tens que perceber ou deixar de perceber, aliás o que percebes ou achas ou deixas de perceber ou de achar não me interessa, a conversa nem é contigo, aliás o bate boca era de ontem e já tinha acabado, nem percebes mesmo nada nem tens que saber, se queres te meter na conversa alheia, se queres conversa temos pena mas arranja outro se faz favor pra te entreteres e dar sermão que eu não tenho pachorra, olha vai falar com as beatas que é o que os cuscos fazem melhor, não me faltava agora mais nada hein.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de February de 2009 23:23

Lá está, andas muito stressado. Não sei o que te fizeram mas acho que não deverias proceder assim comigo. Estou a falar contigo nas boas. Só falta mesmo mandares-me a outros sítios.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de February de 2009 23:44

Citação:
s7v7n
Lá está, andas muito stressado. Não sei o que te fizeram mas acho que não deverias proceder assim comigo. Estou a falar contigo nas boas. Só falta mesmo mandares-me a outros sítios.

Ai ai sempre tão exagerado...

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 13:52

Acredito que todos que postaram acreditam na ressurreição da carne. Amém!



Não vejo base escrituristica para aquilo que chamam de ressurreição espiritual. Onde o homem poderia fazer viagens em cometas e visitar outros planetas, tudo isso num piscar de olhos...

Em Cristo

DAvid

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 18:36

[www.youtube.com]

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 15:56

Graça e Paz


O ensinamento do padre, no vídeo, não é bíblico!

Segundo o dicionário, a palavra "ressuscitar" significa:

1. Fazer voltar da morte a vida.
2. Fazer reviver.


Quando Jesus Cristo ressuscitou, foi com o corpo que havia sido crucificado. E a Escritura nos relata que a ressurreição dos discípulos de Jesus, será no mesmo "modelo" da de Jesus Cristo.

Rom 8:11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

Mat 27:52-53
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.


Ora, se um ser que morreu, não volta a vida, não existe ressurreição! Se é como o padre disse no vídeo, podemos chamar o "processo" com outros nomes, como transformação, metamorfose, mas NUNCA RESSURREIÇÃO, pois para que haja ressurreição, deve existir algo que MORREU e que RETORNOU A VIDA!

O que o padre tenta fazer no video é JUSTIFICAR a invocação de mortos, tentando criar um processo que nada tem a ver com a ressurreição bíblica! Ora, se nao existe ressurreição de morto, se não existe realmente RESSURREIÇÂO DA CARNE, entao Jesus Cristo não ressucitou, e os cristãos são todos uns TOLOS!

1Co 15:13-14
E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.


Se não existe ressurreição da carne, não existirá VITÒRIA efetiva sobre a morte!E ela, a morte, acabou vencendo mesmo, pois matou aquele corpo, que supostamente não voltará a vida nunca mais! PAra que o discípulo vença a morte, é necessário que aquele que MORREU, ressuscite, com aquele corpo que morreu! Isso se chama ressurreição da carne! E a Escritura nos afirma que aqueles que morrreram em Cristo, VENCERÃO A MORTE!


A ressurreição daqueles que morreram em Cristo ainda não aconteceu, e se dará quando do retorno de Jesus. Este é o ensinamento bíblico! O que o padre faz, no video, é NEGAR o ensinamento bíblico da RESSURREIÇÃO DA CARNE!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 12/08/2010 16:08 por David_.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 16:15

David, qual a razão para sair duplicando posts? Não há necessidade de fazer flood no fórum. Por exemplo, já rebati esse seu post em [www.paroquias.org]

Vc duplicar seu erro não fará dele um acerto.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 17:28

Citação:
firefox
David, qual a razão para sair duplicando posts? Não há necessidade de fazer flood no fórum.

Olá Fire... Paz do Senhor Jesus esteja contigo...



A intenção não é FLOOD, nem duplicar mensagens! Se prestar atenção, e acredito que você viu, o Rui postou um mesmo link de vídeo aqui, e no outro tópico. A minha mensagem é uma resposta ao teor do vídeo.


Citação:
Por exemplo, já rebati esse seu post em [www.paroquias.org]

Não, não "rebateu" não, Fire. O que existe é que, enquanto eu uso o ensinamento apostólico, voce tenta usar aquilo que acredita ser mais fácil de acontecer. Veja a minha postagem lá, em resposta a sua, e medite. Se o colega tiver interesse em trocar idéias, terei o maoir prazer em fazê-lo, desde que dentro do respeito mútuo. :)

Citação:
Vc duplicar seu erro não fará dele um acerto.

Quem fez isso foi o Rui, postando o entendimento de um padre, que mais parece uma "metamorfose", mas que que para ele, é o mesmo que ressurreição... EU apenas estava mostrando o ensinamento bíblico da ressurreição da carne!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 12/08/2010 17:32 por David_.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 19:28

Citação:
David
Citação:
Vc duplicar seu erro não fará dele um acerto.

Quem fez isso foi o Rui, postando o entendimento de um padre, que mais parece uma "metamorfose", mas que que para ele, é o mesmo que ressurreição... EU apenas estava mostrando o ensinamento bíblico da ressurreição da carne!

O Rui fez o quê?
O Rui não duplicou nada.
O Rui colocou num tópico uma coisa, e n outro tópico colocou outra coisa. diferente.

Você é engraçado, com a facilidade com que difama os outros.
Atrofia o mais que puder, e depois vai todo contente a dizer "hehehe, equivoquei mais um"...
Isso não se faz sr David. é feio!

Mas isto só prova que você, ao nos vir falar de duplicatas, nem viu o que foi colocado. vem falar de cor, ou seja, nem está interessado no assunto.

Já lhe disse no outro tópico que a sua ideia de ressurreição é a sua ideia, tal como sua interpretação literaista é a sua interpretação.

Agora vir numa de dizer "quem fez duplicatas foi o Rui...", tenha vergonha.
Ademais, quando eu coloco (raramente) postagens de autores, faço questão de citar ou postar autores de renome, ao passo que você quando faz postagens (porque as faz) cita autores rascos! sabe o que significa "rascos"? significa que, sobre o que dizem, pouco se aproveita.

Você vem aqui todo inchado, nos falar de ensinamento apostólico...
Quer nos vir dizer que o ensinamento apostólico é o de que a pessoa morre, e morta permanece até que, no fim dos tempos, ocorera a ressurreição daqueçle corpo que, ao longo da vida, já foi inumeros corpos... Por favor!
Vá ler S. Paulo, na II Cor, 5, 1-9, ou em Filipenses 1,21-24, e depois explique-nos qual é a espera "morta" da ressurreição...
A não ser que admita que a alma vive separada do corpo, e um dia se vai unir ao corpo! Isso sim, é anti-biblico!

De resto, não volte a dizer mentiras sobre mim... não lhe admito!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 19:32

E quero ficar por aqui com esta polémica, porque em paz comecei as férias, e em paz as quero findar.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 19:56

Citação:
Rui Vieira
Citação:
David
Citação:
Vc duplicar seu erro não fará dele um acerto.

Quem fez isso foi o Rui, postando o entendimento de um padre, que mais parece uma "metamorfose", mas que que para ele, é o mesmo que ressurreição... EU apenas estava mostrando o ensinamento bíblico da ressurreição da carne!

O Rui fez o quê?
O Rui não duplicou nada.
O Rui colocou num tópico uma coisa, e n outro tópico colocou outra coisa. diferente.

Os videos falam da mesma coisa, sobre ressurreição! De maneira que a resposta que dei, serve aos dois!

Citação:
Você é engraçado, com a facilidade com que difama os outros.

Não existe "difamação" alguma! EU disse que voce está DUPLICANDO SEU ERRO, e isso não faz ele verdadeiro!

Citação:
Atrofia o mais que puder, e depois vai todo contente a dizer "hehehe, equivoquei mais um"...
Isso não se faz sr David. é feio!

Deixa de show, Rui...Voce não é disso! EU não escrevi nada, que lhes fizesse ficar com "choramingos"...

Citação:
Mas isto só prova que você, ao nos vir falar de duplicatas, nem viu o que foi colocado. vem falar de cor, ou seja, nem está interessado no assunto.

EM ambos os videos, o padre fala da sua linha, que parece EXCLUIR a existência de ESPÍRITO no homem! Ora, a alma estã NO ESPÍRITO e não num corpo!

Citação:
Já lhe disse no outro tópico que a sua ideia de ressurreição é a sua ideia, tal como sua interpretação literaista é a sua interpretação.

Assim como essa linha de interpretação, que não sei nem como referir-me a ela, não é ressurreição, e muito menos bíblica!

Citação:
Agora vir numa de dizer "quem fez duplicatas foi o Rui...", tenha vergonha.

Fica "frio" Rui... Não te chamei de feio. Os videos falam da mesma coisa, se baseiam na suposição de que o homem quando morre, recebe um corpo novinho em folha, que possivelmente seja ESPIRITUAL, que possivelmente, poderá VAGAR, por aqui, que possivelmente escuta as pessoas vivas... Ora, isso não é doutrina espírita? COm a diferença que o s espíritas não falam em ganhar um corpo novo em folha?

Citação:
Ademais, quando eu coloco (raramente) postagens de autores, faço questão de citar ou postar autores de renome, ao passo que você quando faz postagens (porque as faz) cita autores rascos! sabe o que significa "rascos"? significa que, sobre o que dizem, pouco se aproveita.

EU acho que o colega está com raiva porque não sabe como defender aquilo que crê. Sequer sei o que achas sobre isso. Será que acreditas mesmo que, ao morrer, o homem recebe um corpo novinho, e aquele que morreu, está descartado? Será que não acreidtas que o homem tem espírito?

Citação:
Você vem aqui todo inchado, nos falar de ensinamento apostólico...
Quer nos vir dizer que o ensinamento apostólico é o de que a pessoa morre, e morta permanece até que, no fim dos tempos, ocorera a ressurreição daqueçle corpo que, ao longo da vida, já foi inumeros corpos... Por favor!

Amigo, quem morreu, não escuta vivo. Está esperando pela volta de Jesus, para ressuscitar!

Citação:
A não ser que admita que a alma vive separada do corpo, e um dia se vai unir ao corpo! Isso sim, é anti-biblico!

Será que o colega sabe diferenciar corpo, alma e espírito? Ou será que acredita como os Testemunhas de Jeová, que o homem é corpo e alma?

Citação:
De resto, não volte a dizer mentiras sobre mim... não lhe admito!

Mentiras? É uma pena que fale assim, para parecer vítima de alguma coisa. Como sempre digo, os textos estão sempre postados e todos podem ler. Assim, ficar postando algo, tentando se passar por alguém PERSEGUIDO, como se tivesse sido ofendido, não leva a nada!

Em Cristo e sempre em sua Paz


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 12/08/2010 20:16 por David_.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 20:57

is
Citação:
Ora, a alma estã NO ESPÍRITO e não num corpo!

Olhe, eu podia agora peerder mais tempo consigo, mas não o vou fazer, porque nem vale a pena.

Acerca da citação acima, diga-nos: é isto que você considera bíblico? é isto que voce entende da Escritura? esta concepção tipicamente grega?

Com uma afirmação destas, o que é que voce acha que eu tenho que defender?
Perante uma asneira destas, eu tenho que defender o quê?
Nada!!
A afirmação é ridicula só por si, e só testemunha que voce não conhece o pensamento antropologico biblico. Em antropologia biblica, a alma é a pessoa, e a pessoa é o corpo!

Que quer que lhe diga mais? Conversa para chinelo, sem fim, consigo?

Além do que, de cinismos ando bem cheio. E quando você diz que eu não explico, que eu não consigo defender isto ou aquilo... você defende o quê? Você repete ad-infinitum a mesma coisa. Você ingorou totalmente os argumentos biblicos e teológicos postados.

Choramingos? Eu? Tenha vergonha, e deixe-se disso, porque isso é FEIO! É feio fazer isso sr David.
Aqui ninguém duplicou nada, a não ser a sua cabecinha!

Eu posso imaginar que voce se sinta incomodado por eu ter postado estas coisas num tópico criado por si, para satisfazer as suas intenções prosélitas.
Lamento, mas, como sabe, este espaço é católico, e a sua hermeneutica biblica é não-católica, é literalista, é fundamentalista. Como tal, é digna de repulsa! Não tem que se queixar.

Eu é que me queixo, porque, para além de raramente se defender de forma válida dos argumentos que lhe são apresentados, você se esconde na repetição vã...
se esconde nos preconceitos do costume.
Imagina isto, imagina qaquilo, aqueloutro... voce imagina muita coisa sobre a Fé católica... lamentável.

E ainda me vem falar em choramingas? Vergonha!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 21:21

Citação:
Rui Vieira
is
Citação:
Ora, a alma estã NO ESPÍRITO e não num corpo!

Acerca da citação acima, diga-nos: é isto que você considera bíblico? é isto que voce entende da Escritura? esta concepção tipicamente grega?

Olá, Rui... Paz do Senhor Jesus


No meio evangélico, existem duas linhas que tentam explicar biblicamente a "composição" do homem. Uma delas diz que o homem é formado de duas partes, CORPO E ALMA. Aqueles que crêem nessa linha, afirmam que ao morrer, o homem fica num estado de "sono". E que só será despertado do "sono", quando do retorno de Jesus. Pois será nesse momento em que será ressuscitado.

A segunda linha, afirma que o homem é formado de três partes, corpo, alma e espírito. O corpo é a "parte material", o espírito, é a parte imaterial, ou seja, a parte espiritual, e a alma, seria aquilo que basicamente diferencia um ser de outro, ou seja, seria a personalidade de cada um. PAra aqueles que acreditam nessa linha, quem morre em Cristo, está num lugar de descanso, o paraíso, que não é o lugar habitação de Deus, e aqeles que morrem sem Cristo, estão no HADES. Estão conscientes, porém não tem contato algum, nem escuta, quem está aqui na terra.

Essas são as duas linhas. Ambas acreditam na ressurreição da carne, e não num processo de "transmigraçao da alma".

Citação:
Com uma afirmação destas, o que é que voce acha que eu tenho que defender?
Perante uma asneira destas, eu tenho que defender o quê?
Nada!!

Eu poderia dizer vários outros adjeitvos piores do que asnerias, para aquele entendimento dado no vídeo, Rui. Mas não o faço, porque vejo que pessoas que merecem respeito, parecem acreditar nele, embora não haja base bíblica!

Acreditar num "processo" em que a alma é retirada de um corpo e colocado em outro, e querer chamar isso de RESSURREIÇÃO? É no mínimo para rir, amigo velho...

Citação:
A afirmação é ridicula só por si, e só testemunha que voce não conhece o pensamento antropologico biblico. Em antropologia biblica, a alma é a pessoa, e a pessoa é o corpo!

Olha Rui... EU tenho tendência a crer na "tricotomia", ou seja, que o homem é formado de três partes. No entanto tenho refletido na "dicotomia", pois a Escritura, por vezes, parece dar base a uma e a outra linha... Veja essa passagem abaixo:

1Te 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Heb 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


Essas duas passagens, além de várias outras, dão uma certa base a linha tricotomista...

Citação:
Eu posso imaginar que voce se sinta incomodado por eu ter postado estas coisas num tópico criado por si, para satisfazer as suas intenções prosélitas.

Eu não me sinto incomodado com nada, amigo... Nem o tópico é meu. A intenção sempre é ter a participação de pessoas para trocarmos idéias.

Citação:
Lamento, mas, como sabe, este espaço é católico, e a sua hermeneutica biblica é não-católica, é literalista, é fundamentalista. Como tal, é digna de repulsa! Não tem que se queixar.

Eu não estou a queixar-me de nada! E sempre gosto de trocar idéias com voce! Não entendo porque a raiva! :)

QUe o Senhor continue a bos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 12/08/2010 21:28 por David_.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 21:29

Você tem tendencia acreditar no que lhe apetecer.
Você tem tendecia a fazer a leitura que lhe apetecer sobre a ressurreição da carne.

Citação:
E sempre gosto de trocar idéias com voce!

rs... trocar ideias??

Citação:
Não entendo porque a raiva! :)

Raiva? Raiva teem os cães, ora!

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de August de 2010 17:56

Citação:
Rui Vieira
Você tem tendencia acreditar no que lhe apetecer.


Olá, Rui... Paz do Senhor


Não, amigo... QUem tem tendência a acredita no "que lhe apetecer" não sou eu. EU procuro a verdade nas Escrituras Sagradas. Assim, quando os apóstolos falam de ressurreição, e firmam um ensinamento sobre esta questão, eu procuro entender da forma como eles ensinaram.

No entanto não tem sido assim com o amigo. Pois, querer insinuar que a remoção da alma, de um determinado corpo, e a introduçao da mesma, em um outro corpo, no mesmo instante em que se dá a morte, é ressurreição, é o cúmulo do absurdo. Mas o pior é querer dizer que se trata do ensinamento bíblico da ressurreição...

Isso sim, é acreditar no que bem lhe "apetecer". Talvez o faça apenas para justificar a petição aos mortos...

Citação:
Você tem tendecia a fazer a leitura que lhe apetecer sobre a ressurreição da carne.

Ora, a Escritura nos fala de ressurreição da carne, Rui...

Já o "negócio" mostrado no vídeo, não tem nada de ressurreição. Mais parece um processo de transmigração da alma. O padre do vídeo, parece acreditar que o homem é formado apenas de corpo e alma. Como todos, que acreditam na visão "dicotômica", a alma estaria "encrustrada" no corpo. Para não admitir o "sono", com a morte do indivíduo, o padre criou um processo de transmigração, onde o sujeito que morreu, tem sua alma mudada de um corpo para outro, imediatamente após a morte do primeiro corpo. Isso parece mais reencarnação!

Para a visão "tricotômica", ou seja, que ensina que o homem é composto de corpo, alma e espírito, a alma está "encrustrada" no espírito. COm a morte do corpo, o indivíduo não estaria num processo de "sono", como estaria na linha "dicotômica".

Definitivamente, a linha de interpretação do vídeo não se refere a ressurreição, e muito menos, aquela ensinada pelas Escrituras Sagradas.

Citação:
Citação:
E sempre gosto de trocar idéias com voce!

rs... trocar ideias??

Isso mesmo... Você tem questionado com perguntas inteligentes, e isso é muito bom pois que, não somente eu, mas também os demais colegas leitores tem meditado naquilo que voce tem escrito! E isso adiciona conhecimento, isso SOMA a aquelas informações que nós já temos, Rui. E é isso que é muito bom em um forum de debates!

QUe o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 8 vezes. Última edição em 13/08/2010 18:23 por David_.

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.