Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4
Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 00:59

Paz do Senhor


Como existem correntes que ensinam a espiritualização da ressurreição, e por acreditar que a ressurreição ensinada nas Escrituras Sagradas é a ressurreição da carne, gostaria de aqui, podermos trocar idéias sobre o assunto.

Eu creio na ressurreição da carne... Depois postarei o porque de acreditar nessa linha de interpretação.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 12:43

ressureição de carne.
Qualquer ressureição de fantasma ou corpo espiritual, seria um logro.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 13:59

Claro que a ressurreição foi da carne, o túmulo não o pôde deter.

Mateus 28

No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela. o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve. E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos. Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito. E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos. E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram. Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.

I Corintios 15:12 Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos? Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados. Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima. Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.



Editado 1 vezes. Última edição em 21/02/2009 14:00 por Jorge Gomes.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 14:42

Paz do Senhor a todos

Os cristãos de todas as épocas sempre confessaram a crença na ressurreição da carne. Há até algo, que chamam de “credo dos apóstolos”, que diz: “creio na ressurreição da carne”... Esta confissão de fé, amados, na ressurreição “carnal” dos crentes, é fundamentada na fé da ressurreição do Corpo de Jesus.

Mas, que diferença faz se Jesus realmente ressurgiu no mesmo corpo de carne no qual viveu e morreu? A resposta do Novo Testamento a esta pergunta é clara... Se Jesus não ressuscitou fisicamente, com o Seu Corpo, não há salvação:


1Cor 15:14
E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé


A ressurreição é o centro do evangelho pelo qual o cristão é salvo. O apóstolo Paulo listou uma série de conseqüências relacionadas à negação da ressurreição física. Se Cristo não ressuscitou, então nossa fé é inútil, nós ainda permanecemos em nossos pecados, os que dormiram em Cristo estão perdidos, os apóstolos são falsas testemunhas e os cristãos são os mais miseráveis de todos os homens.

Além dessas conseqüências, resultantes da negação literal, ou carnal, da ressurreição, há outros problemas bem difíceis de se contornar... Vejam só...

Inicialmente, Deus criou o universo material....

Gn 1.1
No princípio, crio Deus o céu e a terra...


E tudo o que Deus criou “era muito bom”, segundo o verso 31. O pecado, porém, trouxe a morte, separação entre Deus e o homem, e deteriorou a criação de Deus. Por isso Paulo disse:

Romanos 5:12
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.


Considerando que a criação material de Deus caiu, ficou claro que, para que a redenção fosse efetivada, teria de ser restabelecida a criação material. Os humanos pecam e morrem em corpos materiais e devem ser resgatados nos mesmos corpos físicos. Qualquer outro tipo de libertação seria uma admissão de derrota. Igualmente, por causa da queda do homem, a criação toda de Deus foi entregue à decadência para a recriação de um céu novo e uma nova terra.

Se a redenção não restabelecer a criação física de Deus, incluindo nossos corpos materiais, então o propósito original de Deus, criando um mundo material, teria sido frustrado. Qualquer coisa alheia a isso lança por terra o ensino de Paulo acerca do resgate do homem por meios físicos para o serviço eterno e adoração de Deus em uma criação restabelecida. Assim, “desmaterializar” a ressurreição, por quaisquer meios, é castrar a soberania de Deus em seu propósito criativo e graça redentora.

Outra coisa.... Podemos definir a salvação como a vitória sobre a morte. Como a morte foi o resultado do pecado, e envolve diretamente o CORPO MATERIAL, o corpo que é ressuscitado DEVE SER MATERIAL, para que ocorra uma vitória real sobre a morte. Fracassar na confissão de que Cristo ressuscitou em um corpo material lança por terra todo o evangelho de Cristo.

Somente se Cristo ressurgiu no mesmo corpo físico no qual Ele morreu, podemos dizer que realmente Ele efetuou a conquista sobre a morte. Assim, a ressurreição de Jesus foi ressurreição da carne e a ressurreição dos cristãos também será física em sua natureza.

Outra coisa... Dizer que os aparecimentos do Jesus ressurreto foi mera materialização, realizadas com o fim de convencer os discípulos da realidade de sua ressurreição, mas não exatamente sua materialidade, é acreditar que Jesus, de alguma forma quis enganar os discípulos...

Mais uma vez... Lembrem o que o próprio Jesus disse.

Lucas 24:39
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.


Por ver que, como muitos aqui que acham que é impossível um corpo físico fazer o que Ele havia feito, Jesus DESAFIOU Tomé a tocar em suas cicatrizes e a “deixar de ser incrédulo e ser crente” .

Assim, visto que as marcas e cicatrizes estavam presentes no Corpo do Senhor, a mensagem que as palavras de Jesus poderiam causar na mente dos discípulos era de que Jesus claramente estava reivindicando ter ressuscitado literalmente no mesmo corpo em que morreu, um CORPO MATERIAL, FÍSICO, PALPÁVEL. Ou cremos desta forma ou somos forçados a dizer que Jesus ludibriou descaradamente os seus seguidores. Qual alternativa se harmoniza com o evangelho?


assim, colegas, a negação da natureza material do corpo da ressurreição é fatal para a crença cristã da imortalidade... Pois os cristãos acreditam que a verdadeira imortalidade envolve a pessoa inteira, inclusive seu corpo, ou seja, não se trata somente da continuidade da existência da alma. Mas se Cristo não ressuscitou no mesmo corpo físico em que Ele morreu, então não temos nenhuma esperança real de que atingiremos a verdadeira, plena imortalidade.

Paulo declarou que:

2 Tim 1:10
Jesus Cristo, aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho.


Assim, é tão-somente pela vitória de Cristo sobre a morte física que os crentes poderão proclamar:

1 Cor 15:55
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó hades, a tua vitória?.


Uma outra razão que mostra que a ressurreição de Jesus foi carnal (ressurreição da carne), física, é que não há nenhuma evidência real, capaz de diferenciar entre uma ressurreição imaterial, espiritual, e uma não-ressurreição. Como poderíamos provar a ressurreição de Jesus se ela fosse imaterial? Um corpo imaterial não tem nenhuma conexão verificável com um corpo material. O único modo objetivo pelo qual o mundo poderia saber que Cristo ressuscitou, era pela ressurreição material (da carne) do corpo no qual Ele morreu. Se Jesus não ressuscitou com o mesmo corpo em que morreu, se a dissolução de suas células tomaram seu corpo, se suas moléculas não se reanimaram, se seus aminoácidos não reacenderam, não houve ressurreição...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 21/02/2009 14:48 por David_.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 17:10

Citação:
se seus aminoácidos não reacenderam, não houve ressurreição

Se for assim então a conclusão é simples: não houve.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 18:16

Células dissolvem-se, moléculas reanimam-se e aminoácidos reacendem?!? Oh diacho!
Será que o DNA diz Wazaaaaaaaa?... true true

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 20:02

David_
mais uma vez copias e mal

Palavras de David_

Citação:
Se Jesus não ressuscitou com o mesmo corpo em que morreu, se a dissolução de suas células tomaram seu corpo, se suas moléculas não se reanimaram, se seus aminoácidos não reacenderam, não houve ressurreição...

Palavras da Wikipédia

Citação:
Como o poeta John Updike declarou: “Se Jesus não ressuscitou com o mesmo corpo em que morreu, se a dissolução de suas células tomaram seu corpo, se suas moléculas não se reanimaram, se seus aminoácidos não reacenderam, a Igreja sucumbirá!”.

Wiki que por acaso até copiou daqui.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 20:10

Citação:
Lena
David_
mais uma vez copias e mal

Palavras de David_

Citação:
Se Jesus não ressuscitou com o mesmo corpo em que morreu, se a dissolução de suas células tomaram seu corpo, se suas moléculas não se reanimaram, se seus aminoácidos não reacenderam, não houve ressurreição...

Palavras da Wikipédia

Citação:
Como o poeta John Updike declarou: “Se Jesus não ressuscitou com o mesmo corpo em que morreu, se a dissolução de suas células tomaram seu corpo, se suas moléculas não se reanimaram, se seus aminoácidos não reacenderam, a Igreja sucumbirá!”.

Wiki que por acaso até copiou daqui.

Paz do Senhor, Lena...

Não... Essa citação eu vi em um outro lugar... Segundo o escritor de onde tirei essa passagem, o autor é um poeta... A citação dele se encaixa perfeitamente nesse assunto!

Eu fiquei aqui rindo sozinho ao ver como vc e o "fire" tem o costume de contestar tudo o que escrevo... Se algo veio de mim, pode ser um simples 2+3=5, que vcs contestarão e dirão que o correto é 4+1...

Grande parte do texto está realmente baseado naquilo que o irmão do CACP ( [www.cacp.org.br] ) escreveu.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 21/02/2009 20:18 por David_.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 22:04

Eu até estou bem disposto, mas francamente que estupidez certos "argumentos" utilizados pela lampiã lol independentemente de quem tem razao ou nao, o que é que interessa e qual é o drama se ele se baseou no texto do site A ou B, uma coisa normalissima, qualquer pessoa as vezes o faz, eu as vezes também faço, a lampiã as vezes também, pra não falar no tal amigo do msn, pelo menos o David não tem nenhum blogue com textos bonitinhos inspiradissimos em variadas fontes, como aquele texto do amor que uma vez li, que cheguei a ler o texto original, a fonte da inspiração e era praticamente cópia chapada lol, francamente há pessoas que não têm explicação...

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 22:12

David_

Faz parte das regras de boa educação citar as fontes.
Norma simples de respeitar e que diz muito sobre com quem comunicamos.
Por "coincidência" os patos caçados são sempre os mesmos.


O seu a seu dono, aqui fica o poema na integra.

Seven Stanzas at Easter

By John Updike

Make no mistake: if He rose at all
it was as His body;
if the cells' dissolution did not reverse, the molecules
reknit, the amino acids rekindle,
the Church will fall.

It was not as the flowers,
each soft Spring recurrent;
it was not as His Spirit in the mouths and fuddled
eyes of the eleven apostles;
it was as His Flesh: ours.

The same hinged thumbs and toes,
the same valved heart
that — pierced — died, withered, paused, and then
regathered out of enduring Might
new strength to enclose.

Let us not mock God with metaphor,
analogy, sidestepping transcendence;
making of the event a parable, a sign painted in the
faded credulity of earlier ages:
let us walk through the door.

The stone is rolled back, not papier-mache,
not a stone in a story,
but the vast rock of materiality that in the slow
grinding of time will eclipse for each of us
the wide light of day.

And if we will have an angel at the tomb,
make it a real angel,
weighty with Max Planck's quanta, vivid with hair,
opaque in the dawn light, robed in real linen
spun on a definite loom.

Let us not seek to make it less monstrous,
for our own convenience, our own sense of beauty,
lest, awakened in one unthinkable hour, we are
embarrassed by the miracle,
and crushed by remonstrance.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 22:44

É certo que ele devia ter pelo menos citado o nome do poeta, tipo como dizia o poeta Seven não sei das quantas se Jesus... já que o próprio autor da cacp também o cita, e depois os interessados que fossem procurar, mas também qualquer coisa serve pra lampiã implicar, qualquer coisinha serve como argumento de ataque pessoal, se não é isso é outra, bem andar no google toda a gente anda e é uma optima ferramenta e fonte de informação, o que nem toda a gente anda é passar a vida na net a cuscuvilhar perfis alheios mas pronto adiante.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 23:27

Bem para que fique claro quanto há ressurreição claro que a pessoa do ressuscitado é o mesmo da cruz, tal como na cruz não é apenas um espirito, se bem que é Espirito (também nós somos espiritos), e não é de certeza um fantasma, para a teologia judaico-cristã não há espirito e carne, alma e corpo como entidades separadas, ao contrário do que sucede com os gregos que têm uma visão dualista da coisa, portanto... o Jesus Ressuscitado é o Cristo total que como pessoa se relaciona com os discipulos também de forma total, de corpo também, e alma e espirito.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de February de 2009 11:25

Paz do Senhor


Puxa, Jorge... Ainda fico rindo quando vejo o termo que chamasse, quando dissestes a "lampiã"... Hehehehe... Obrigado pelas palavras referidas a mim...

COm relação ao tema, ainda não consegui enxergar uma linha de interpretação que veja como corpo espiritual e não, físico, o corpo glorificado...

Em CRisto

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de February de 2009 12:55

Ora aí está, só existe uma pessoa entre a alma e a carne. Assim como o Jesus não são dois. O espiritual e o outro carnal. É um apenas. Por isso é que se diz que Maria é mãe de Deus. Mãe de Jesus que é Deus. Mãe porque foi ela que deu à luz Jesus.

Desculpem o off topic...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de February de 2009 15:30

Citação:
s7v7n
Ora aí está, só existe uma pessoa entre a alma e a carne. Assim como o Jesus não são dois. O espiritual e o outro carnal. É um apenas. Por isso é que se diz que Maria é mãe de Deus. Mãe de Jesus que é Deus. Mãe porque foi ela que deu à luz Jesus.
Desculpem o off topic...

Sim é correcto dizer que ela é mãe do Deus homem claramente porque as 2 naturezas estão presentes em Jesus Cristo a divina e a humana, não podemos separá-las já que elas formam uma única pessoa que é a pessoa de Jesus Cristo, Deus-homem da qual Maria é mãe e também serva como diz as Escrituras e Jesus é seu Filho e também seu Salvador e seu Deus como diz as Escrituras, sendo que a natureza divina de Jesus não foi gerada por Maria, não é criada, o Verbo é Eterno, atemporal, independente e coexiste com o Pai e o Espirito Santo, acho que isso é obvio.
Agora o erro não está aí na designação que até é correcta porque está bem fundamentada na Palavra tal como a Trindade também está por exemplo, mas no que se procura subentender pra defender e legitimar outros dogmas marianos que que acrescentaram e que esses nada a ver, não têm enbasamento Bíblico e que foram sendo inventados nos vários concilios tais como ela nunca ter pecado, de ser advogada etc etc, mas isso fica pra outros tópicos.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/02/2009 15:32 por Jorge Gomes.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de February de 2009 16:31

Paz do Senhor


A designação inicial, ao se chamar "mãe de Deus", era o de elevar o "status" de Jesus... De mostrar que Jesus era realmente Deus.

Só que com o tempo aconteceu algo ruim... Elevaram o "status" de Maria... Para alguns, criou-se o falso entendimento de que a serva, Maria, deveria ser algo a mais que um simples ser humano, do que uma simples criatura... Ela deveria ser sem pecados, assim como o Mestre, seu corpo tambem não deveria ver a corrupção, ou seja, não se decompor, assim também como o do Mestre, o seu corpo também deveria subir ao céu, pois o do Mestre subiu, além de várias outras qualidades do Criador que tambem o foram erradamente dados a criatura...


Jesus é Deus, Maria é criação... Maria foi o vaso escolhido para que o Verbo encarnasse... Ela foi abençoada por isso, mas não ao ponto de que isso lhe concedesse algo que a tornasse centro, entre a criação, entre os homens... Ela louva ao Senhor assim como eu ou qualquer um outro cristão...

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 22/02/2009 16:34 por David_.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de February de 2009 17:09

David e jorge, ainda bem que concordamos que Maria é mãe de Deus que é Jesus Cristo que é apenas um formado de carne e espírito. Então não há mal em dizer que Maria é mesmo mãe de Deus. É porque de vez em quando aparecem umas pessoas com nariz grande que dizem que os católicos querem fazer de Maria uma deusa. E que dizem que nós dizemos que foi Maria que gerou o Verbo. Pronto, mentiras assim. Ainda bem que estamos todos de acordo :)
Se calhar algumas pessoas até querem que isso seja verdade. Mas não é o que se ensina da Igreja nem vale pela maioria.

David, tu falas parecendo que conheces Deus e que sabes exactamente o que Ele faz ou deixa de fazer. Eu creio que Jesus recompensou bem a Sua mãe. Tu não eras capaz de fazer o mesmo? Depois de tudo o que ela passou, para mim encaixa que tivesse havido uma recompensa. Também afinal de contas ela não é nada mais nada menos que mãe de Deus. E não mãe do justino ou do zéca.

Não achas que Deus a poderia ter preservado do pecado original? Achas que Deus não conseguiria? Ou achas que Deus nunca iria fazer? Ou és tu que não queres e queres que Deus também não queira? Para mim Deus não se iria sujeitar a nascer com alguém que padecia de pecado original. Pois Deus não conhece o pecado...Já basta a carga de pancada que levou. Mas isto sou eu. De qualquer maneira o cerne é mesmo Seguir Jesus Cristo sem viver no ódio e rancor para com o outro, e saber perdoar. Se não perdoamos estamos feitos...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 23 de February de 2009 15:12

PAZ DOS ENHOR JESUS E O AMOR DE MARIA A TODOS,
no topico criada, senao me engano é sobre JESUS, ressurreição carnal ou espiritual, pois bem, é claro que é carnal, não me venham com estas de celulas e bla bla bla, ja leram o significado da palavra milagre?
se ja o sabem perfeitamente, para DEUS nao é impossivel, portanto essa de celulas cai por terra, pois se trata da ressurreição do proprio DEUS.
sobre nossa mãe, simeão profetizou" e uma espada te transpassara a alma, isso me faz pensar, repito ME FAZ PENSAR, que JESUS elevou suma mae de corpo e alma sim aos céus, ao seu lado, é minha opinião.
FIQUEM COM DEUS

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de February de 2009 16:22

Citação:
s7v7n
Ora aí está, só existe uma pessoa entre a alma e a carne. Assim como o Jesus não são dois. O espiritual e o outro carnal. É um apenas. Por isso é que se diz que Maria é mãe de Deus. Mãe de Jesus que é Deus. Mãe porque foi ela que deu à luz Jesus.

Citação:
Jorge Gomes
Sim é correcto dizer que ela é mãe do Deus homem claramente porque as 2 naturezas estão presentes em Jesus Cristo a divina e a humana, não podemos separá-las já que elas formam uma única pessoa que é a pessoa de Jesus Cristo, Deus-homem da qual Maria é mãe e também serva como diz as Escrituras e Jesus é seu Filho e também seu Salvador e seu Deus como diz as Escrituras, sendo que a natureza divina de Jesus não foi gerada por Maria, não é criada, o Verbo é Eterno, atemporal, independente e coexiste com o Pai e o Espirito Santo, acho que isso é obvio.
Agora o erro não está aí na designação que até é correcta porque está bem fundamentada na Palavra tal como a Trindade também está por exemplo, mas no que se procura subentender

Citação:
David_
A designação inicial, ao se chamar "mãe de Deus", era o de elevar o "status" de Jesus... De mostrar que Jesus era realmente Deus.

As palavras falam por si. Criticam tanto os católicos pelos "erros" de doutrina, mas fosse um protestante a dizer a mesma coisa já não existiria problema. Só para citar um caso, os exemplos de má vontade do David, a quem já explicaram tudo mas de nada adiantou pois ele atribui suas falhas pessoais aos outros, abundam nesse fórum.

Re: Ressurreição da carne ou ressureição espiritual?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 23 de February de 2009 19:33

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh lol, o que vale é que é carnaval e eu não levo a mal o sujeito em me ter citado e nem sei a que propósito, vai curtir o Carnaval mas é e cantar e sambar o mamae eu quero, se não estás bem poe-te, queres "conversa" entretem-te com o David ele que te ature e descarrega sobre ele, comigo não há queridos nem queridas nem essas larilices que eu não tenho pachorra pra vitimizações e choradeiras, curiosamente é sempre o mesmo a fazer estas cenas aqui, isto é um fórum de debates e de opiniões, como em todos os foruns de debates também nos foruns de protestantes aparece lá gente com todo o tipo de opiniões, e curiosamente entre os protestantes não há gente mais critica consigo própria basta entrar num forum protestante, agora ou se é adulto e se tem boa capacidade para aceitar as diferentes opiniões, ou não se gosta de ler opiniões diferentes e chora-se baba e ranho e faz-se vários números habituais, agora está a chorar porque há protestantes que acham logico a Maria ser mãe de Deus, se aparecessem os protestantes com outra opinião chorava também, haja pachorra.

Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.