Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 12 de 20
Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de July de 2010 01:04

Citação:
David_
Eu acredito que a Bíblia utilizada por Jesus e seus apóstolos era o Antigo Testamento Hebraico

O que vc acredita ou deixa de acreditar é irrelevante, falta a vc senso crítico. O mecanismo de defesa de um membro de seita faz com que ele aceite somente o que apoia sua crença e descarte tudo contrário, o que é exatamente o seu caso. Apesar de ter razão quanto a Jesus e os que o seguiam, "esqueceu-se" (fechou os olhos para) que os apóstolos depois escreveram as epístolas para os gentios, o NT foi escrito depois da morte de Jesus, e foi escrito em grego! Seria inútil citar textos em hebraico desconhecidos dos leitores das epístolas, praticamente todas as citações referiam a LXX. Não é preciso ser nenhum gênio para perceber.

Citação:
David_
já coloquei alguns dos argumentos que me convencem disso. Argumentos esses, que não foram criados por mim. Poderia citar aqui vários livros e o nome de alguns estudiosos, conhecedores das línguas hebraica e grega, que não são meros "curiosos" como eu, ou como voce e que também pensam assim.

É o de sempre com fanáticos: se os fatos vão contra os tais "argumentos" então tanto pior para os fatos! Já foi explicado a vc que os documentos encontrados nas grutas de Qumran continham partes da LXX, documentos datados de antes de Cristo e guardados pelos essênios, documentos descobertos recentemente, depois dos seus "estudiosos" furões. Os "estudiosos" a que se refere talvez até fossem conhecedores de línguas, mas de história não sabiam muita coisa. Enfiaram os pés pelas mãos misturando pesquisa científica com a apologia de suas crenças fundamentalistas. Um fiasco. Não é sem razão que os "estudos" desses furões não têm credibilidade nenhuma na comunidade internacional. Nem os teólogos protestantes dão atenção para esses tontos, mas vc insiste na tolice.

Citação:
David_
Eu acredito mesmo, Rui, que é ingênuo imaginar que os Judeus, que consideravam os gentios como cães, iriam abandonar de graça a sua herança, ou seja, a língua hebraica por uma língua gentílica, para a qual seria traduzido o seu mais santo tesouro, as Escrituras Sagradas.

Agora vai vc copiando uma ratada de um desses "famosos estudiosos". Acabou de reproduzir aqui um dos "argumentos científicos" apresentados por um tal de Samuel Gipp, pastor evangélico americano que leva no currículo a defesa da teoria exótica de que somente a tradução Kings James da Bíblia é válida. Por essa via já se percebe quão confiável é a opinião desse "estudioso".

O que vc não sabe, não quer saber e odeia quem sabe, é que os judeus não habitavam todos na palestina, e traduziram as Escrituras para o grego tb para uso próprio. Esse seu "argumento" é tão patético como afirmar que nenhum judeu morava fora da palestina, que isso é invenção católica pq jamais um judeu "iria abandonar de graça a sua herança, a sua língua hebraica e sua terra prometida". Coisa sem noção, típica de cego fundamentalista que quer tapar o sol com uma peneira.

Citação:
David_
Assim, não vejo muito sentido seguirmos postando aquilo que achamos sobre isso, já que provavelmente não chegaremos a um consenso, e existem outros assuntos bem mais importantes, e que podemos crescer bem mais, como é o caso da justificação, a doutrina do pecado, o motivo da vinda de Jesus a terra, e vida após a morte.

É muita ironia ler isso agora, depois que ficou patente o ridículo da sua empreitada, já que quem trouxe a discussão a tona foi vc mesmo. Desde o início todos sabiam que essa discussão ia dar em nada, simplesmente pq vc não busca a verdade e veio cá somente debitar a cassete proselitista contra os católicos. Enfim, agora resolveu tentar "crescer" (rs) noutro flanco, pq bateu a cara na parede com esse. Vamos aguardar para ver como vai atacar os católicos agora.

N. S. M. V.
S. M. Q. L.
I. V. B.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de July de 2010 15:06

Graça e Paz a todos...



Esse "Fire" é um abençoado mesmo...

Espero que sua intenção não seja SUJAR este tópico, como tem feito com vários outros com seus palavrões, agressões, grosserias e falta de educação. Acredito que continuas ainda neste fórum apenas por se dizer católico, embora seus frutos nos mostrem que é apenas a foto daquele católico que é a grande maioria no Brasil, ou seja, aquele que apenas professa a religião, mas que em sua boca mora a palavra torpe, a raiva, e onde não existe nenhum compromisso com a fé católica.

Pelo tempo que estamos aqui, conseguimos traçar o pefil de alguns foristas. Assim, foristas como a Mirian, o M. Martins, o Rui, o Lucas, o Gonzaga, a Cassima, a Giovana e alguns outros, que não lembor agora o nome, poderíamos classificar como um católico romano de verdade...

Mas o "fire"? Este anda ao derredor dos foristas, como um leão que ruge, procurando a quem possa acusar, agredir com palavras e ofender, apenas por pensar diferente dele. Quem faz este papel, na nossa vida real, é um outro ser... As suas mensagens, nunca acrescentam algo bom ao conhecimento de alguém, e os melhores tópicos são aqueles onde não existe nenhuma participação sua...

Mas acredito que isso ainda pode mudar...

Em Cristo, e sempre na sua Paz


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 23/07/2010 15:16 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de July de 2010 18:21

Citação:
David_
Acredito que continuas ainda neste fórum apenas por se dizer católico

Verdade que estou nesse fórum pq é católico, se ele professasse outra doutrina eu provavelmente não estaria. Não por desprezo, mas pq já aconteceu por vezes demais noutros lugares de atacarem os outros apenas por serem católicos, e não vou na "casa dos outros" para falar mal da família deles, mas nem por isso gosto de ser agredido. Assim escolhi ficar fora de certos lugares. Quem então é o mal educado aqui? Vc cá veio ofender a todos, lobo disfarçado de ovelha.

Citação:
David_
Pelo tempo que estamos aqui, conseguimos traçar o pefil de alguns foristas. Assim, foristas como a Mirian, o M. Martins, o Rui, o Lucas, o Gonzaga, a Cassima, a Giovana e alguns outros, que não lembor agora o nome, poderíamos classificar como um católico romano de verdade...

Ainda não entendeu que seu julgamento não me interessa?

Citação:
David_
Mas o "fire"? Este anda ao derredor dos foristas, como um leão que ruge, procurando a quem possa acusar, agredir com palavras e ofender, apenas por pensar diferente dele.

Isso te incomoda?

Citação:
David_
As suas mensagens, nunca acrescentam algo bom ao conhecimento de alguém, e os melhores tópicos são aqueles onde não existe nenhuma participação sua...

Em parte deve ser isso mesmo, já que tenho participado muitas vezes para demolir as patetices que vc apresenta é possível que onde não precisei postar seja um tópico melhor simplesmente pq vc não apareceu por lá. rs.

Citação:
David_
Mas acredito que isso ainda pode mudar...

Claro que pode sim, há muitas chances para tal, como: vc se converter, vc pedir desculpas pelas ofensas aos católicos e mudar esse seu comportamento proselitista, vc não postar besteira anti-católica num fórum católico, etc. Já te expliquei uma vez, meu comportamento muda de acordo com a participação do interlocutor.

Acorde, vc que dorme.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 18:46

[www.youtube.com]

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 06 de August de 2010 00:52

Citação:
Rui Vieira
http://www.youtube.com/watch?v=GnB-1_ih4U4&feature=related

espectáculo de doutrina católica (não no sentido de ser fashion, mas no sentido de fazer sentido):)

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 15:19

Citação:
vitor*
Citação:
Rui Vieira
http://www.youtube.com/watch?v=GnB-1_ih4U4&feature=related

espectáculo de doutrina católica (não no sentido de ser fashion, mas no sentido de fazer sentido):)

Graça e Paz


O ensinamento do padre, no vídeo, não é bíblico!

Segundo o dicionário, a palavra "ressuscitar" significa:

1. Fazer voltar da morte a vida.
2. Fazer reviver.


Quando Jesus Cristo ressuscitou, foi com o corpo que havia sido crucificado. E a Escritura nos relata que a ressurreição dos discípulos de Jesus, será no mesmo "modelo" da de Jesus Cristo.

Rom 8:11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

Mat 27:52-53
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.


Ora, se um ser que morreu, não volta a vida, não existe ressurreição! Se é como o padre disse, podemos chamar o processo com outros nomes, como transformação, metamorfose, mas NUNCA RESSURREIÇÃO, pois para que haja ressurreição, deve existir algo que MORREU e que RETORNOU A VIDA!

O que o padre tenta fazer no video é JUSTIFICAR a invocação de mortos, tentando criar um processo que nada tem a ver com a ressurreição bíblica! Ora, se nao existe RESSURREIÇÂO DA CARNE, entao Jesus Cristo não ressucitou, e os cristãos são todos uns TOLOS!

1Co 15:13-14
E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.


Se não existe ressurreição da carne, não existirá VITÒRIA efetiva sobre a morte! PAra que o discípulo vença a morte, é necessário que aquele que MORREU, ressuscite, com aquele corpo que morreu! Isso se chama ressurreição da carne!

A ressurreição daqueles que morreram em Cristo ainda não aconteceu, e se dará quando do retorno de Jesus. Este é o ensinamento bíblico! O que o padre faz, no video, é NEGAR a RESSURREIÇÃO DA CARNE!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 10 vezes. Última edição em 12/08/2010 15:45 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 16:09

Citação:
David_
O ensinamento do padre, no vídeo, não é bíblico!

Só rindo mesmo... rs

Citação:
David_
Segundo o dicionário, a palavra "ressuscitar" significa:
1. Fazer voltar da morte a vida.
2. Fazer reviver.

Acho que ninguém sabia disso, foi bom explicar.

Citação:
David_
O que o padre tenta fazer no video é JUSTIFICAR a invocação de mortos! Se nao existe RESSURREIÇÂO DA CARNE, entao Jesus Cristo não ressucitou, e os cristãos são todos uns TOLOS!

Veja o vídeo novamente, 700 vezes, até entender. Vc entendeu tudo ao contrário! Primeiro, só para vc é que alguém que está com Cristo está morto. Depois, o vídeo não trata de invocação nenhuma. Por fim, o padre afirmou, pelo menos umas 12 vezes, que a salvação cristã é da pessoa toda e não somente da alma: logo, está implícita a ressurreição da carne! Logo, vc é cego e surdo, tem baixa capacidade cognitiva e alta má vontade.

E a sua interpretação a escatologia cristã é muito pobre, chega a dar pena! Parece que interpreta a ressurreição como algum tipo de "reanimação de cadáver", claro que nessa interpretação afoita nem se deu conta dos ínumeros problemas levandados pelo absurdo. Dentre tantos, agora te apresento dois:

1) Suponha que um canibal coma a carne de um missionário e depois de algum tempo se converta à fé cristã. O "ex"-canibal, agora cristão, morre. Na ressurreição, quem leva a carne comida? Ela vai "voltar a vida" no corpo do missionário ou no corpo do canibal? Quem volta gordo e quem volta magro?

2) Alguém que nasce deficiente, faltando um membro, quando da ressurreição vai ressuscitar sem o membro que nunca teve, ou o novo membro vai "brotar" no sujeito, ao estilo de reencarnação?

Esses pequenos e simples exemplos já dão mostras do ridículo que é pensar a ressurreição em termos materialistas e literalistas. Para não falar ainda das questões suscitadas pelas cremações de cadáver, defeitos físicos congênitos ou certos costumes antigos de algumas culturas.

Citação:
David_
A ressurreição daqueles que morreram em Cristo ainda não aconteceu, e se dará quando do retorno de Jesus. Este é o ensinamento bíblico!

Conversa fiada! Esse é o seu ensinamento! Ensinamento da bíblia não é, e citar versículos fora de contexto é muito fácil, para cada um que vc cita alguém pode citar uns três em sentido contrário. Citações mal interpretadas é a estratégia comum das seitas, testemunhas de jeová, adventistas, davidianos etc.

[]

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 18:41

O ensinamento do padre, no vídeo, não é bíblico!

Só rindo mesmo... rs


É mesmo... Dizer tal coisa, como aquela do vídeo, e querer insinuar que é RESSURREIÇÃO, é realmente para rirmos a gargalhadas!

Segundo o dicionário, a palavra "ressuscitar" significa:

1. Fazer voltar da morte a vida.
2. Fazer reviver.


Acho que ninguém sabia disso, foi bom explicar.


É bom sempre esclarecermos o significado das palavras, para que as pessoas reflitam naquele determinado assunto, e possam saber onde está realmente a verdade!

O que o padre tenta fazer no video é JUSTIFICAR a invocação de mortos! Se nao existe RESSURREIÇÂO DA CARNE, entao Jesus Cristo não ressucitou, e os cristãos são todos uns TOLOS!

Veja o vídeo novamente, 700 vezes, até entender. Vc entendeu tudo ao contrário!


Não... Quem tem demonstrado que entende os ensinamentos bíblicos segundo o seu próprio interesse é voce mesmo, Fire. Isso quando não escolhe simplesmente rejeitar o ensinamento bíblico!

Ressurreição significa o retorno a vida de alguém que estava morto! Se não há esse retorno, podemos chamar o "negócio" de tudo, de transformação, de metamorfose, como aquele que acontece com a borboleta, de mudança ou de qualquer outra palavra, MENOS DE RESSSUREIÇÂO!

Primeiro, só para vc é que alguém que está com Cristo está morto.

O discípulo de Jesus Cristo, enquanto não voltar o Mestre, passa sim pela morte. Esta é uma consequencia do pecado!

A morte é um inimigo que será vencido um dia, pelos discípulos de Jesus. E essa vitória se dará quando da RESSURREIÇÂO, quando aquele corpo, que MORREU, ressuscitar! Ora, se o que acontece é METAMORFOSE, como ensina o padre do video, não haverá VITÒRIA SOBRE A MORTE! Pois ela, a morte, venceu mesmo, pois que SUPOSTAMENTE, aquele corpo nunca mais voltará a vida!

Depois, o vídeo não trata de invocação nenhuma.

No vídeo, o padre cria uma doutrina extra bíblica para a ressurreição, para tentar justificar a intercessão de morto. Isso é antibíblico e o padre está incorrendo em ser ANÁTEMA, pois que está ensinando algo que vai muito além, daquilo ensinado pelos apóstolos!

Gal 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Por fim, o padre afirmou, pelo menos umas 12 vezes, que a salvação cristã é da pessoa toda e não somente da alma: logo, está implícita a ressurreição da carne!

Para os testemunhas de Jeová e Adventistas do sétimo dia, o homem é formado apenas de CORPO e ALMA. Para eles, o homem não tem espírito! No entanto, para eles, quem morre está DORMINDO, está num estado de INCONSCIENCIA. A diferença para a metamorfose do padre, é que os adventistas ensinam realmente ressurreição da carne, ou seja, que aquele que morreu, um dia voltará a vida.

Logo, vc é cego e surdo, tem baixa capacidade cognitiva e alta má vontade.

Fire, eu não diria que você tem "baixa capacidade cognitiva", pois acredito que você é inteligente. Também não diria que você tem sempre "má vontade", exceto algumas vezes, em alguns tópicos... No entanto, quanto a voce ser ESPIRITUALMENTE cego, mudo e surdo, eu tenho um outro pensamento, por isso que nunca tenho raiva de você, mesmo quando esperneia, quando é grosseiro e xinga as pessoas.

E a sua interpretação a escatologia cristã é muito pobre, chega a dar pena!

A palavra "cristã" vem de Cristo, e Cristo nós conhecemos nas Escrituras! É natural que a doutrina cristã venha das Escrituras! Possivelmente, POBRE é aquela doutrina que não vem dela, das Escrituras Sagradas!

Parece que interpreta a ressurreição como algum tipo de "reanimação de cadáver", claro que nessa interpretação afoita nem se deu conta dos ínumeros problemas levandados pelo absurdo.

O problema está quanto a aceitação da Bíblia como Palavra de Deus. No princípio, a Escritura nos relata que Deus fez a mulher a partir da costela de Adão. Muita gente, assim como você, não aceita esse ensinamento. Hoje, o homem já consegue, a partir de um pequeno fragmento, CLONAR um ser. Ora, imagina a partir de uma costela... Para o crente, servo de Jesus, isso apenas mostra a veracidade da informação bíblica.

A ressurreição bíblica é ressurreição da carne, e qualquer ensinamento diferente deste, é NÃO BÍBLICO!

Dentre tantos, agora te apresento dois:

1) Suponha que um canibal coma a carne de um missionário e depois de algum tempo se converta à fé cristã. O "ex"-canibal, agora cristão, morre. Na ressurreição, quem leva a carne comida? Ela vai "voltar a vida" no corpo do missionário ou no corpo do canibal? Quem volta gordo e quem volta magro?

2) Alguém que nasce deficiente, faltando um membro, quando da ressurreição vai ressuscitar sem o membro que nunca teve, ou o novo membro vai "brotar" no sujeito, ao estilo de reencarnação?


VAmos meditar num texto de Ezequiel:

Ezequiel 37:1-10
1 VEIO sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.


Ezequiel estava em espírito, num vale de ossos sequíssimos e teve a visão acima. Durante esse episódio, o profeta parecia descrer, que aqueles ossos SUPER SECOS, provavelmente já se esfarelando, pudessem voltar a ter vida... E vimos o que aconteceu.

Não quero dizer que a ressurreição dos mortos será exatamente dessa forma, mas que poderá ser algo semelhante a isto! Para que o discípulo de Jesus VENÇA A MORTE, ele tem de ressuscitar, caso contrário, não haverá VITÓRIA sobre a morte!

Quanto a possiveis mutilações ou imperfeições que o homem tinha, antes de morrer, ora, isso não é problema para Deus. Ele ressuscitará perfeito, e toda aquela mazela, que era resultante da escolha errada de Adão, não existirá mais em seu corpo!

Esses pequenos e simples exemplos já dão mostras do ridículo que é pensar a ressurreição em termos materialistas e literalistas.

Rídiculo, Fire, é querer fabricar uma doutrina própria, por acreditar que é "Mais lógico" ou que é "mais fácil". EU procuro entender como entendiam os apóstolos de Jesus. Essa é a nossa diferença!

Para não falar ainda das questões suscitadas pelas cremações de cadáver, defeitos físicos congênitos ou certos costumes antigos de algumas culturas.

PAra ti, talvez seja impossível, Deus ressuscitar alguém a partir das CINZAS. Para as Escrituras, não é!


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 12/08/2010 18:50 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 19:08

Rir ás gargalhadas é a ideia ridicula que você já postou num outro tópico, em que afirma que as células e os restantes cpmonentes do corpo humano "ressucitam".

Só não percebi, bem na linha do padre Ariel, qual dos meus multiplos corpos que vou tendo ao longo da vida, irá ressucitar...

Já sabemos qual é a sua ideia de ressurreição. E não é interessante, porque é equivoca!

Mas olhe bem, veja se não cai, pois o batismo é chamado justamente ressurreição (a primeira)...
Não será mais transformação, em vez do simples voltar à vida?
Voltar à vida? Deus é Deus de vivos, não de mortos...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 19:11

Há, esqueci-me.

A visão de Ezequiel que mencionou, não diz respeito à ressurreição da carne (esta ideia era desconhecida nessa altura), mas diz respeito à restauração do povo de Deus, que se econtrava no exílio (imagino que saíba que Ezequiel é profeta exílico...)!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 19:24

Citação:
Rui Vieira
Há, esqueci-me.
A visão de Ezequiel que mencionou, não diz respeito à ressurreição da carne (esta ideia era desconhecida nessa altura), mas diz respeito à restauração do povo de Deus, que se econtrava no exílio (imagino que saíba que Ezequiel é profeta exílico...)!

É verdade, O texto não tem intenção de firmar doutrina, em cima de ressurreição, Rui. Mas minha intenção não era afirmar isso. Mas apenas mostrar que não há IMPOSSÍVEL para Deus. E que, como creio na ressurreição da carne, esta acontecerá de alguma forma, não sei como, mas mesmo aqueles que morreram a 100 anos, VENCERÃO a morte e voltarão! Pois se for de outra maneira, não haverá realmente vitória plena sobre a morte! Ora, por que Jesus venceu a morte? Porque ressuscitou, porque havia morrido, e voltou a viver! NEgar a ressurreição da carne, é dizer que Jesus não ressuscitou!

Também não há base bíblica para uma "ressurreição espiritual".

Lendo agora a sua postagem, percebo que eu posso ter me equivocado, chamando a "coisa" que o padre tenta chamar de ressurreição, de "Metamorfose". Pois esta última acontece no mesmo corpo! O "negócio" lá que o padre tenta ensinar é algo fora do corpo, ou seja, aquele CORPO que morreu está descartado, ele realmente PERDEU PARA A MORTE, e nunca a vencerá.


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 12/08/2010 19:30 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 20:59

Lamentável...

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 21:05

Citação:
Rui Vieira
Lamentável...

Oi Rui.... Paz do Senhor Jesus




Também é esta, a definição que dou, para aquilo que é dito no vídeo. Pois o que é dito ali, se parece muito com uma doutrina, chamada de TRANSMIGRAÇÃO DA ALMA, ensinada em algumas religiões orientais. Segundo acreditam as pessoas que proclamam esta doutrina, a pessoa, ao morrer, poderá "passar" para um outro corpo, podendo ser até de animais.

Aquilo que é ensinado no video, enviado por voce aqui, se parece muito com esta doutrina!

Isso sim, é realmente LAMENTÁVEL...

EM Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 21:09

Mas a culpa nem é sua.

A culpa é de quem deixa que andem neste forum, há anos a fio, pessoas determinadas a minar, destruir, adulterar, a Fé católica, dizendo tudo o que lhes apetece, dando azo às suas imaginaçõezinhas para, deste modo, chamarem de tudo aos católicos, desde idolatras, espiritas, supersticiosos.... tudo.

E ninguém faz nada!

Deste modo, um lugar que era suposto ser de crescimento, torna-se lugar de asneirada, de bronca, de disparates sobre a fé!

cada vez melhor, e eu cada vez mais cheio e farto de josocos, anónimos, davids, epafras, etc etc...

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 21:11

Citação:
Aquilo que é ensinado no video, enviado por voce aqui, se parece muito com esta doutrina!

Que tristeza...
parece? Veja lá que eu, por mais que me esforce, não consigo perceber essa semelhança.

Se existe, é na sua cabeça, porque voce inventa parecenças, você imagina parecenças.

Epá, para me vir dizer palhaçadas destas, mais vale deixar estar a coisa, ok?

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 12 de August de 2010 21:16

De qualquer modo, é por demais perca de tempo esta conversa. Quem quizer vê o ensinamento do biblista, bem na linha do magistério catolico, e na linha biblica, e tira as suas conclusões...



Editado 1 vezes. Última edição em 12/08/2010 21:18 por Rui Vieira.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 16 de August de 2010 11:30

Não é bíblico pedir nada a quem já morreu. Segundo as Escrituras as únicas Pessoas a quem devemos orar são o Pai e o Filho. Mas existe outra pessoa que também pode escutar orações, que é satanás.
Sendo assim, há três hipóteses quando alguém pede alguma coisa a um ser humano já morto

- é atendido por Deus que pode levar em conta as circunstâncias e ignorância das pessoas. Posteriormente Deus levará estas pessoas ao Seu conhecimento e as fará abandonar práticas demoníacas
- não é atendido por Deus
- é atendido por satanás

Mas nunca é atendido pelos mortos

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 00:42

POis não! Não é atendido por mortos, porque, de acordo com a doutrina biblica, todos vivem.

O conceito de "sono", "morte total", simplesmente não é biblico.
Como tal, será bom recordar os principios enunciados anteriormente acerca do tema biblico da intercessão dos justos, tema aliás profundamente biblico!
Não esquecer também o conceito de comunhão, comunicação dos santos, comunhão, comunicação entre btodosmos batizados, entre todos os que, em virtude da inserção em Cristo, constituem um só corpo, quer na vida terrena, como na Glória!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 19:02

Como é que todos vivem se morreram? rsrs

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 19:09

é porque não morreram, que pergunta

Página actual: 12 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.