Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 20
É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de February de 2009 18:39

Paz do Senhor a todos


Gostaria de levantar, mais uma vez, esse tema... Uma vez que não foi criado um tópico sobre o assunto.

É bíblico, e assim, um procedimento cristão, pedir algo a quem morreu? Se a mãe de alguém morreu ano passado ou mes passado, o filho pode conversar / pedir a intercessão, ou manter qualquer outro tipo de contato com sua mãe? Se não pode ou é errado, pode ele fazer o mesmo com o apóstolo Paulo que também já morreu, só que ha mais de mil anos?

É importante que possamos tirar conclusõs BÍBLICAS sobre esse assunto.


Que o Senhor continue nos abençoando.

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 20:16

Pois, espero bem que ninguém responda porque tu apenas queres insultar a nossa fé inventando mil e uma coisas absurdas. Nem vale a pena tentar. Já sabemos que a conversa vai dar que os católicos são espíritas e não sei que mais, já todos sabemos a lenga lenga.

Desisto, em nome da boa educação e do civismo.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de February de 2009 16:39

Paz do Senhor


Ninguém é obrigado a responder indagações de outro colega forista, “Seven”. Se o querido não participa com textos, sentirei alegria em saber que participa como LEITOR! Com certeza será mais proveitoso.

Quanto ao tema deste tópico, é IMPOSSÍVEL se defender biblicamente, a intercessão de pessoas que morreram em favor de vivos. Apenas Jesus, que morreu e ressuscitou pode interceder junto ao Pai pelos homens!


Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 06 de February de 2009 18:27

Ai Mouraria.
Da velha rua da Palma...
Onde eu um dia
Deixei presa a minha alma.

La la la...

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: hagah72 (IP registado)
Data: 06 de February de 2009 19:13

Nâo há dúvida que não existe base bíblica para a intercessão de ninguém, exceto de Jesus, por ser ele o próprio Deus.
Isto é claro, é patente.

Não há o que discutir.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 06 de February de 2009 21:44

Então é melhor estudares melhor a bíblia e/ou pedires aos senhores da loja das cassetes para vos darem novas versões.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 07 de February de 2009 19:24

Citação:
David_
Paz do Senhor a todos

Gostaria de levantar, mais uma vez, esse tema... Uma vez que não foi criado um tópico sobre o assunto.

É bíblico, e assim, um procedimento cristão, pedir algo a quem morreu? Se a mãe de alguém morreu ano passado ou mes passado, o filho pode conversar / pedir a intercessão, ou manter qualquer outro tipo de contato com sua mãe? Se não pode ou é errado, pode ele fazer o mesmo com o apóstolo Paulo que também já morreu, só que ha mais de mil anos?

É importante que possamos tirar conclusõs BÍBLICAS sobre esse assunto.


Que o Senhor continue nos abençoando.

David

Claro que isso são práticas cristãs que carregam adições à revelação na Palavra, são acréscimos feitos pelas tradições pós apostólicas e portanto de certeza absoluta que não devo nem vou incorporar isso à minha fé.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de February de 2009 20:36

É compreensível que digas isso, visto que a vossa religião apenas teve início em Lutero. A nossa teve início em Jesus Cristo. É natural que não aceitem nada que esteja para trás do protestantismo. São escolhas. Pena é que se esqueçam da oralidade referida na bíblia. Devem gostar muito do pinóquio. Olha, o David aposto que tem uma colecção deles.

O Jorge também é daquelas pessoas que diz que como todos morreram estão arredados de saber o que se passa na terra? Também se agarra a interpretações minúsculas para dizer que os católicos são espíritas? E depois também és daqueles que depois ignoram que nem todos morreram e depois inventam uma desculpa esfarrapada para se escapar à verdade? E também és daqueles que se esquecem do diálogo que Abraão teve com o homem rico, mostrando que conhecia a sua vida? Epá, mas isso não interessa para nada. Vamos lá inventar qualquer coisa mais e chamar os católicos de adoradores de estátuas e de invocadores de espíritos.

Isto é só curiosidade para ver se a "troupe" pensa toda de maneira igual.

Bem, tenho de ir fazer umas poções mágicas e falar com uns espíritos antes de jantar.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de February de 2009 01:59

Citação:
S7V7n
É compreensível que digas isso, visto que a vossa religião apenas teve início em Lutero. A nossa teve início em Jesus Cristo.

Já começa mal, desde quando Jesus veio fundar uma religião? Jesus não veio fundar nem o cristianismo sequer nem nenhuma religião. Deus enviou à Terra Jesus não pra um caminho religioso, nem o catolicismo nem o protestantismo nem outros ismos mas sim o caminho de reconciliado com Deus, connosco mesmos, com o próximo e com a criação!

Citação:
s7v7n
É natural que não aceitem nada que esteja para trás do protestantismo. São escolhas. Pena é que se esqueçam da oralidade referida na bíblia. Devem gostar muito do pinóquio. Olha, o David aposto que tem uma colecção deles.

Não sei se ele tem, nem me interessa, segundo a jsd o nosso país é que tem a governar-nos, mas também entre um pinóquio e uma velha coruja e horrorosa vá o diabo e escolha.

Citação:
s7v7n
Também se agarra a interpretações minúsculas para dizer que os católicos são espíritas?

Nem por isso, no meu dicionário está que evocar é uma coisa, invocar é outra. Os espiritas é que evocam os mortos, os católicos não, portanto nada a ver, alguns católicos o que fazem é invocar os santos.

Citação:
s7v7n
O Jorge também é daquelas pessoas que diz que como todos morreram estão arredados de saber o que se passa na terra? E depois também és daqueles que depois ignoram que nem todos morreram e depois inventam uma desculpa esfarrapada para se escapar à verdade? E também és daqueles que se esquecem do diálogo que Abraão teve com o homem rico, mostrando que conhecia a sua vida? Epá, mas isso não interessa para nada. Vamos lá inventar qualquer coisa mais e chamar os católicos de adoradores de estátuas e de invocadores de espíritos.

É privilégio de consciência dos cristãos intercederem por todos os homens em Nome de Jesus. Mas a resposta que o rico recebeu acerca de sua “intercessão” pelos seus irmãos, nos remete, definitivamente, no sentido oposto: “Eles tem a Palavra, que lhes é exposta todos os dias. Que ouçam os profetas. Que ouçam a Palavra”. Portanto, o argumento em favor, de facto, trabalha contra o próprio arrazoado que o texto explicitamente afirma.

Citação:
s7v7n
Isto é só curiosidade para ver se a "troupe" pensa toda de maneira igual.

Pois mas isso não é lá muito correcto porque eu não tenho nada a ver com o que os outros pensam ou deixam de pensar, eu não estou cativo a nada nem a ninguém, muito menos a religiões, estou ligado a Jesus que é O caminho.

Citação:
s7v7n
Bem, tenho de ir fazer umas poções mágicas e falar com uns espíritos antes de jantar.

Pensava que se você falasse falava era com as estátuas, mas lamento informar mas estátuas não são espiritos, até porque espiritos não se vêem, não falam nem ouvem.



Editado 3 vezes. Última edição em 08/02/2009 02:10 por Jorge Gomes.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de February de 2009 03:51

rectificação: até porque estátuas não vêem, não falam nem ouvem.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de February de 2009 13:28

Jorge, então Jesus não veio deixar um legado de pessoas com instruções explícitas? Ai que essas leituras bíblicas não andam a funcionar bem. Jesus deixou claramente pessoas à frente para que não fosse uma rebaldaria, onde cada um pensasse na sua verdade. E Pedro teve essa missão de chefe. É bíblico. Agora, se tu não acreditas na bíblia, se ela te fere com a verdade, meu amigo, só Deus para te curar.
Citação:
Não sei se ele tem, nem me interessa, segundo a jsd o nosso país é que tem a governar-nos, mas também entre um pinóquio e uma velha coruja e horrorosa vá o diabo e escolha.
Ah, não sabes, nem te interessa. Olha que bom. Ao menos és sincero. Nem te intessa saber se a tradição oral vem referida na bíblia e como tal, tem fulcral importância na passagem de testemunho da fé. Mas então depois não venhas aqui acusar injustamente os católicos de coisas que não sabes e nem te interessa saber. É que geras mau estar no meio dos outros com coisas que são, inverdades. Ou será que também não te interessa isso??
Citação:
Nem por isso, no meu dicionário está que evocar é uma coisa, invocar é outra. Os espiritas é que evocam os mortos, os católicos não, portanto nada a ver, alguns católicos o que fazem é invocar os santos.
Ora fico muito contente. Havias perguntar ao David porque é que ele diz, e quem é que lhe disse que os católicos tentam falar com os mortos, como se numa sessão de espiritismo se tratasse. Já que vocês pertencem à mesma religião acho que era interessante saber-te isso. Porque está mais que provado que esses argumentos são falsos como judas. Ainda bem que não tens essa posição insultuosa.
Citação:
É privilégio de consciência dos cristãos intercederem por todos os homens em Nome de Jesus. Mas a resposta que o rico recebeu acerca de sua “intercessão” pelos seus irmãos, nos remete, definitivamente, no sentido oposto: “Eles tem a Palavra, que lhes é exposta todos os dias. Que ouçam os profetas. Que ouçam a Palavra”. Portanto, o argumento em favor, de facto, trabalha contra o próprio arrazoado que o texto explicitamente afirma.
Jorge, não estejas a dar interpretações àquilo que está escrito. Nessa passagem é demonstrado que Abraão sabe da vida do homem rico. E é isso que temos de ler. E não agora de nos pormos a interpretar. Ou não vais aceitar a palavra de Deus? Isso aí já é outra questão do foro pessoal...Mas que os pedidos de intercessão são válidos isso sim e é provado pela bíblia.
Citação:
is mas isso não é lá muito correcto porque eu não tenho nada a ver com o que os outros pensam ou deixam de pensar, eu não estou cativo a nada nem a ninguém, muito menos a religiões, estou ligado a Jesus que é O caminho.
Então não estás ligado à corrente protestante? Por onde te guias? Vais buscar um bocado ali e aqui e misturas tudo? Tu lá sabes.
Citação:
Pensava que se você falasse falava era com as estátuas, mas lamento informar mas estátuas não são espiritos, até porque espiritos não se vêem, não falam nem ouvem.
Não, lamento, com estátuas nunca falei. Já me viste a falar com alguma? Ou já viste alguma vez a Igreja a dizer que devemos falar com estátuas? Ou essa é a musiquinha da cassete que não vos sai da cabeça?

Já os sapos é outra coisa. Se servem para comer, acho que posso. Ainda por cima tenho um caldeirão todo hi-tech...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de February de 2009 22:08

Bem carissimos, vou para Fátima amanhã passar uns dias para descansar o espírito da azáfama do dia-a-dia. Estou certo que não vou falar com nenhuma estátua nem me prostrar diante delas. Mas vou rezar na capelinha, na igreja da ST e por aí. E vou pedir a interecessão dos santos,para que peçam também eles a Deus para nos converterem a todos porque as vezes andamos todos, parece que endiabrados lol...E como já se provou que pela bíblia é permitido, podemos todos fazer o mesmo.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 08/02/2009 22:08 por s7v7n.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 09 de February de 2009 18:32

Paz do Senhor a todos


Jesus é o Centro, em toda a Escritura. No Antigo Testamento todas as práticas e ensinamentos apontavam para o MESSIAS que havia de vir. A Ele, hoje, deve todo homem dirigir sua súplica e sua adoração. Pois só Ele é dígno da prece do homem. Só Ele tem um Nome que é acima de todo nome. Os demais nomes estão no mesmo nivel, pois tem uma natureza decaída e carecem do Sacrifício do Calvário... Só Ele é mediador... Esse é o ensinamento em toda a Escritura!

Jesus já existia bem antes de Maria nascer... Jesus é Deus e como Tal não tem mãe! Quando esteve na terra, Jesus era cem por cento Deus, e cem por cento homem! Maria era mãe da “parte” cem por cento homem, de Jesus. Assim, a Divindade de Jesus não foi herdada de Maria... Não havia o menor “traço”, de Divindade em Jesus, que fora herdado de Maria! Pois o que Jesus herdou de Maria foi a possibilidade de cansar, ter fome e dor... Assim Maria foi mãe do “Jesus Homem”, do Jesus cem por cento homem, pois o “Jesus Deus” não tem mãe, pois Ele sempre existiu!

Alguns chegam ao cúmulo de afirmar que Maria é a "nova Eva". Ora, essa afirmação é o cúmulo da exaltação a Maria... Ora, se no início Adão e Eva tinham a mesma essência, ou seja, eram IGUAIS, não sendo Adão superior a Eva em nenhuma circunstância, dizer que Maria é a nova “Eva” assim como Jesus é o novo Adão, é o mesmo que dizer que ela é igual a Jesus, ao menos em essência assim como o eram o primeiro casal. É o mesmo que dizer que ambos, Jesus e Maria, tem a mesma natureza e que não há nenhuma hierarquia entre ambos.... Essa afirmação torna Maria uma deusa, ou Jesus um homem simples como qualquer um de nós, que não possuía natureza Divina! Assim essa analogia de MAria ser a "nova Eva" é ensinamento de marianos, e não de cristãos.

QUe o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 10 de February de 2009 09:42

Amigo não passemos para outros planos. Cristo esteve neste Mundo era verdadeiro Homem, verdadeiro Deus. É senhor de toda a HUmanidade porque assim o Pai quis e lhe delegou:
Jo 6,39 E a vontade daquele que me enviou é esta: que Eu não perca nenhum daqueles que Ele me deu, mas o ressuscite no último dia.

Adão e eva só podem ser comparados com Jesus e Maria no plano teologico e daquilo que eles representam para a humanidade, mais de resto os dois casais não podem ser comparados, pois maria era mãe de Jesus e não sua mulher. A vitória de Maria e da mulher, sobre a serpente do éden já estava escrita no génesis, um livro inspirado:

Gn 3,15*Farei reinar a inimizade entre ti e a mulher,
entre a tua descendência e a dela.
Esta esmagar-te-á a cabeça
e tu tentarás mordê-la no calcanhar.»

Maria não é Deusa, nem precisa de sê-lo basta que Deus lhe delegue a maternidade e o senhorio da humanidade e ela como o feitora de um campo de trigo, vai cuidando das espigas de Deus, para que cresçam mais avidamente. Maria é sim a nova Eva porque venceu o pecado da primeira Eva e venceu a serpente, com o nascimento do salvador. Pelos séculos dos séculos amén.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de February de 2009 14:03

Paz do Senhor


Jesus era homem e Deus... Concordamos nisso. E Maria era mãe do "JEsus homem" e não do "Jesus Deus". Um filho sempre tem "traços" genéticos dos seus pais. Se MAria era mãe da parte Divina de Jesus, então Jesus herdou algo de Divindade de Maria... Se porém Maria era mãe apenas do "Jesus homem", que é o ensinamento bíblico, então Jesus tinha apenas traços humanos que haviam em Maria... Assim MAria era apenas mãe da parte humana de Jesus, pois o Jesus Deus não tem mãe, pois sempre existiu!

Outra coisa, qUem esmagou a cabeça da serpente foi Jesus, Vitor, e não Maria!

Amigo, na plenitude do tempo, Deus enviou o Seu Filho, nascido de mulher... para remir, buscar e salvar os que se haviam perdido. Ele morreu pelos nossos pecados, pagando, assim, a nossa dívida, vencendo Satanás, o pecado e a morte. Ele esmagou a cabeça da serpente quando, na cruz, consumou a redenção da humanidade:

João 19:30
Está consumado, nas Tuas mãos, ó Pai, entrego o meu espírito


QUe o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 10/02/2009 14:04 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de February de 2009 14:06

Paulo explica quem é a eva...

2 Coríntios 11
1 Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.



Editado 2 vezes. Última edição em 10/02/2009 14:11 por Jorge Gomes.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de February de 2009 14:21

Amém, Jorge...



Você está certíssimo. A nova Eva é a IGreja de Cristo!

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 10 de February de 2009 14:40

xii agora quem tem que ser literalista sou eu(Oh David o teu literalismo está a falhar). Então Jesus lá é mulher para esmagar a cabeça da serpente?

Gn 3,15*Farei reinar a inimizade entre ti e a mulher,
entre a tua descendência e a dela.
Esta esmagar-te-á a cabeça
e tu tentarás mordê-la no calcanhar.»

Jesus era Deus por inteiro, nele estava (na sua passagem pelo Mundo,) como sempre esteve desde o principio do Mundo, o Pai e o espirito Santo, então Jesus era Deus por inteiro e Maria era por direito próprio Mãe de Deus(theotokos). Vocês evangélicos por vezes confundem tudo e com o vosso medo de ferir a divindade entram por caminhos assombrosos. Se eu ou alguém, um dia vier a ser santo a minha mãe é mãe de um santo, neste mundo terreno, mas no sentido trancendente o meu Pai é o Pai celeste, meu criador para todo o sempre, da mesma forma que Maria é mãe de Deus, no plano terreno, mas não no plano divino. É preciso distinguir esses dois planos para perceber que no plano terreno, Maria é e continuará a ser mãe da Igreja e de toda a Humanidade, porque ao aceitar o plano de salvação de Deus, ficou a sê-lo por inerência, a nova Eva, que esmagou a cabeça da serpente, dando à luz o salvador do Mundo. Uma mãe que dá à luz tantos filhos na fé, passa por inerência a ser Senhor desses mesmos filhos(lembremos pelas palavras de Cristo o que é ser Senhor: é aquele que serve), pois estes não podem ser tratados como orfãos e precisam do carinho materno de Maria para levar por diante a sua fé. No plano divino as coisas são diferentes. Maria nesse plano ocupa o lugar de criatura de Deus.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de February de 2009 17:46

Paz do Senhor

Amigo, o texto fala que a descendência da mulher esmagará a cabeça da serpente. Em algumas traduções encontramos SEMENTE DA MULHER, ao invés de descendencia...

A análise desse texto com sua exegese dentro dos ensinamentos bíblicos, nos leva a uma clara e lógica conclusão: A semente da mulher, Jesus Cristo, e não a mulher mesma, neste caso, Maria, é quem esmagará, isto é, que derrotará completamente o diabo.

E Jesus Cristo fez isso, não só através de sua vida sem mácula, mas especialmente por meio de sua morte vicária na cruz, o que é ensinamento em todo Novo Testamento.

Hebreus 2:14
Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo.

1 João 3:8:
Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o principio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.


Em contrário, não há uma só passagem no Novo Testamento em que se aplique a Maria o cumprimento da vitória completa sobre Satanás, anunciada por Jeová Deus em Gênesis 3:15.

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 10/02/2009 17:48 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de February de 2009 17:50

Uma outra coisa importante a dizer é que, embora o "Jesus homem" pudesse morrer, o "Jesus Deus" não o pode. Assim Jesus tinha duas naturezas, a DIvina e a humana.

Maria era mãe do Jesus homem

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.