Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Os demónios na bíblia
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 02 de January de 2009 23:27

Volto e faço marcha ré a um tema que me é caro, o tema das possesões demoniacas e as curas de jesus.
Serão doenças?
Serão demónios?
No caso do epiléptico está claro que são doenças, mas eu também vejo Deus omisso neste caso, ou seja Deus não diz que é doença ou demónio, só diz cura-te. Sabemos que possessões demoniacas são rarissimas e mesmo na altura de jesus não existem relatos de muitas possessões demoniacas. Mas no caso de Jesus elas existem e eu penso que por serem muitas, levanta a hipótese de o facto de Ele ser quem era fez com que elas se acentuassem naquela zona. É a única explicação. Não acredito que Deus não soubesse o que era possessão e o que era doença.

Quando estudei biblia e jesus cristo este foi um tema que me passou ao lado. Será que alguém me pode explicar.

Agradeço

Re: Os demónios na bíblia
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de January de 2009 15:01

Citação:
vitor*
Sabemos que possessões demoniacas são rarissimas e mesmo na altura de jesus não existem relatos de muitas possessões demoniacas.
Agradeço

Paz do Senhor a todos...

A Sagrada Escritura é posta em dúvida, desde o seu primeiro versículo, em gênesis, até o seu último, em apocalipse.

Muitos dizem "acreditar" que ela, a Escritura Sagrada, é a Palavra de Deus. No entanto, estes quando confrontados pelos ensinamento bíblico de que há Um Deus Criador que fez a terra e tudo o que há, em 6 dias, a partir do nada, apenas pela Palavra que saiu da Sua Boca, ao dizer "FAÇA-SE...", esquecem-se que a afirmativa é feita pela Escritura e passam a REJEITAR o que ali tem escrito...

Assim, para muitos, não foram em seis dias literais que Deus criou tudo o que existe, mas em milhares de anos... Afinal, os dias seriam figurativos e representariam milhares de anos. Tempo necessário para o homem evoluir de uma ameba ao macaco e deste ao ser que somos hoje... Mesmo que a crença dos apóstolos seja diferente, esses cristãos preferem rejeitar o ensinamento bíblico... Vejam o que o escritor de Hebreus fala sobre o assunto...

Hebreus 4:4
E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.


Talvez para esses "cristãos" de hoje o Escritor de Hebreus, assim como os demais apóstolos e até o próprio Jesus fossem apenas gente IGNORANTE e mal cheirosas que viveram numa época bárbara, desconhecedores da ciência moderna de hoje, por isso afirmam tamanhas "aberrações"...

Para estes "cristãos" também não existiu o primeiro casal, Adão e Eva... Mesmo Jesus citando Adão como um ser humano qualquer... E também os apóstolos incluindo Adão em genealogias como qualquer outro personagem bíblico...

Luc 3:38 - E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão

Judas
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão,


"Esses apóstolo eram mesmo uns ingênuos... Vejam só... Acxreditam em Adão e Eva e também que tudo foi criado em seis dias por Deus, a partir do nada... São mesmo uns ignorantes. IMaginem mesmo se a passagem abaixo é de alguém sábio..." Esse é o pensamento desses "cristãos", se referindo a passagem abaixo...

Hebreus 11:3
os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê


PAra esses "cristãos" que dizem "acreditar" que a Escritura é a Palavra de Deus, também não houveram as maravilhas operadas no Egito, descritas e registradas pelo própio Moisés, que escreveu os acontecimentos atendendo a ordem do Próprio Deus! Mesmo lendo que o proprio Jesus sabia dos acontecimentos do Egito, assim com os apóstolos... Vejam, abaixo, que Paulo e outros apóstolo fizeram menção aos acontecimentos das maravilhas operadas no Egito e no deserto... Ainda assim esses "cristãos" prefertem ficam na INCREDULIDADE do ensinamento bíblico!

Joa 6:32 - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu...


Jesus falava acima do Maná que sustentou ISrael enquanto estava perdido pelo deserto....

MArcos 12:26
não lestes no livro de Moisés, onde se fala da sarça, como Deus lhe disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?


Jesus fala da sarça ardente.. Se referindo a passagem do arbusto que queimava e não consumia, mostrando que tal passagem realmente aconteceu!
E vejam que o escritor de Hebreus se refere também a saída do Egityo...

HEbreus 3:16
Não foram, porventura, todos os que saíram do Egito por meio de Moisés?


Tudo o que é ensinado pela escritura é REJEITADO por esses "cristãos... Isso sem mencionar os milagres operados por Jesus. Ora, por se dizerem cristãos esses deveriam ao menos CRER que os escritos que se referem aos milagres de Cristo foram reais... Mas nem isso. PAra esses "cristãos" os milagres operados por Jesus são imaginários, representativos... Ou seja, numnca houve milagre algum!

Fico a imaginar o que, de sobrenatural, que estaria registrado na Escritura, seria real, seria LITERAL para esses "cristãos". Afinal, até mesmo as passagens da possessões demoníacas são falsas para estes "cristãos". Assim, Jesus, os apóstolos e profetas eram pessoas tão ignorantes, tão sem conhecimento que sequer sabiam exprimir ou descrever alguém com uma possessão demoníca! Pois confundiam quem tinha uma efermidade psíquica de alguém realmente possesso...

Mesmo Jesus usando de expedientes que demostravam que estava se referindo a alguma entidade, quando dizia ao possesso palavras como:

MArcos 1:25
...cala-te e sai dele


Mar 5:9 - E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.



MArcos 9:25
espírito, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele


Isso, apenas um pequena amostra... Se tais pessoas não estavam possessas, devemos concluir que:

- Jesus era ignorante e não sabia diferenciar enfermidade de possessão, ou...

- Ele sabia se tratar de doença e ENGANOU tanto os dicípulos quanto aos cristãos de hoje, ao se referir a pessoas doente como possessas.

- Isso sem mencionar no "falso possesso" que sempre agia como tal, estando assim a participar na "ludibriação" junto com Jesus!

A Escritura é a Palavra de Deus e o cristão genuíno, servo do Senhor Jesus, sabe que o que ali está registrado é a Verdade! Os profetas acreditavam assim, os apóstolos também... O cristão, servo do Senhor Jesus, também!

Que o Senhor continue nos Abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 18/01/2009 15:12 por David_.

Re: Os demónios na bíblia
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 18 de January de 2009 15:46

Jo 10,7
Então, Jesus retomou a palavra: «Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas.


David você acha mesmo que Jesus era mesmo uma porta?


Porque você leva tudo tão à letra?

Porque não pode você ver o génesis como uma parábola escrita por um autor sagrado. É que pode haver inspiração nessa parábola e ela existe. Existe verdade religiosa que dali se pode retirar. Que mal há nisso? Porque insiste nesse erro patético do criacionismo?

A ciência desfiou esse novelo, mas também tem ajudado a religião a provar a biblia, pois caso não saiba já foi provado arqueologicamente as 10 pragas do egipto, assim como outras passagens. Porquê essa desconfiança patética da ciência?

Isso parece-me falta de fé.



Editado 1 vezes. Última edição em 18/01/2009 15:48 por vitor*.

Re: Os demónios na bíblia
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de January de 2009 14:26

Citação:
vitor*
Jo 10,7 Então, Jesus retomou a palavra: «Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas.


David você acha mesmo que Jesus era mesmo uma porta?

Paz do Senhor, Vitor... Tudo bem contigo, querido?


É verdade... A passagem que você postou é claramente simbólica. Pois Jesus não é uma porta de madeira. Ele falou ser a porta por ser esta um lugar por onde se entra para um determinado lugar. Jesus disse ser "A porta" no sentido de ser, somente através dEle, o acesso ao Pai.

Mas com relação as passagens demoníacas não há simbolismo algum, Vitor... A relação de Jesus com os possessos nos levam a interpretação literal, pois do contrário teríamos de aceitar que Jesus estava tentando ludibriar a todos que estavam alí, ao seu redor... Isso sem falar nos cristaos de todas as épocas posteriores.

Talvez você pense que possessão só se dá nos termos do filme "o exorcista"... Se é isso, estás muito enganado, colega... Existem casos de possessão onde a pessoa, por exemplo, apenas ouve uma voz que a incentiva ao suicídio. Quando um servo do Senhor tem a oportunidade de orar por esta pessoa o demônio se manifesta...

Não fique pensando que é "raro" os casos de possessões. Segundo a Escritura o deus desse mundo é satanás.

E os testemunhos não são poucos de missionários que saíram a evangelizar em prisões e, ali, possessos foram libertos. O diabo existe, Vitor. E muitas pessoas são escravas e precisam de libertação!
Citação:
Porque você leva tudo tão à letra?

Eu perguntaria o oposto a você... Por que levas tudo para o lado simbólico? É porque é mais fácil de ACREDITAR?

Claro que existem passagens simbólicas na Escritura, principalmente nos livros de Daniel e APocalipse... Mas as coisas que realmente aconteceram são facilmente identificadas pelo fato de outros personagens bíblicos citá-los como reais. Acreditar diferente é ir de encontro ao que pensavam tais personagens. É o mesmo que Dizer que Paulo, Pedro e até mesmo Jesus ERRARAM, ou pior ainda, conheciam a verdade mais não foram capazes de passar o real conteúdo do que aconteceu para as gerações posteriores! Assim, não vejo motivo para pensar DIFERENTE daquilo que Paulo ou qualquer outro dos apóstolos ensinaram.
Citação:
Porque não pode você ver o génesis como uma parábola escrita por um autor sagrado. É que pode haver inspiração nessa parábola e ela existe.

Realmente não vejo motivo para acreditar em simbolismo no gênesis, há não ser para se tentar ENCAIXAR o evolucionismo nas Escrituras! Ora, o evolucionismo simplesmente acabaria a idéia de PECADO! Isso tornaria Jesus um fracassado visto que teria morrido em vão. Pois não existiria pecado! E assim não haveria motivo de sacrifício.
Citação:
Existe verdade religiosa que dali se pode retirar. Que mal há nisso? Porque insiste nesse erro patético do criacionismo?

Prefiro acreditar no "patético criacionismo" que é ensinado nas Escritura. Assim criam os profetas... O próprio Isaías escreveu, atendendo ordem do Próprio Deus acerca desse assunto:

Isaías 45:11-12
11 Assim diz o Senhor, o Santo de Israel: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos. Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

Citação:
A ciência desfiou esse novelo, mas também tem ajudado a religião a provar a biblia, pois caso não saiba já foi provado arqueologicamente as 10 pragas do egipto, assim como outras passagens.

Assisti a vários programas no canal DISCOVERY CHANNEL que tentavam explicar as pragas do Egito. Mas o que houve ali, no Egito, foi algo sobrenatural e não vejo como algo sobrenatural possa ter explicação, em nossa dimensão. Assim como não há explicação de alguém humano andar sobre as águas, multiplicar pães e peixes, curar cegos de nascenças subir aos céus sem ter asas, como pássaros, ou motor que o impulssione, um morto,já cheirando mal ser ressuscitado, assim também não há como se explicar cientificamente o que houve no Egito.... Algumas explicações chegam ao cúmulo de dizer que a travessia do mar vermelho se deu porque a "maré havia baixado" naturalmente...

A ciência pode explicar a velocidade de uma pedra que é arremessada para cima, e cai... Podemos usar as leis de Newton para explicar vários fenômenos FÌSICOS... Podemnos também usar a química para explicar outros fenômenos... Assim, a ciência humana tem a limitação de explicar UNICAMENTE aquilo que está na nossa dimensão!
Citação:
Porquê essa desconfiança patética da ciência?

Não há desconfiança da ciência, Vitor... Ela é útil para explicar tudo aquilo que acontece no nosso mundo físico! Ora, como a ciência pode explicar um espírito? Como explicar cientificamente a ressurreição de alguém já em decomposição? Segundo a ciência há um ciclo onde os seres vivos nascem, crescem se reproduzem e morrem... Como explicar, cientificamente as promessas de Cristo de uma vida eterna para todo aquele que o aceita como Único e suficiente Salvador?

Assim a ciência pode ser usada sim, na nossa dimensão... SOmente aqueles, também chamados de materialistas, procuram explicação científica para o sobrenatural.
Citação:
Isso parece-me falta de fé.

Acredito que é exatamente o contrário. Alguém que acha difícil ou impossível o INEXPLICÁVEL acontecer, por falta de fé, se apega a acreditar UNICAMENTE naquilo que a ciência humana consegue explicar. É assim com os ateus!

Que o Senhor continue a nos Abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 19/01/2009 14:55 por David_.

Re: Os demónios na bíblia
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 19 de January de 2009 21:16

Não me venhas falar no canal discovery por favor. Isso não é ciencia.

Re: Os demónios na bíblia
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de January de 2009 13:35

Citação:
vitor*
Não me venhas falar no canal discovery por favor. Isso não é ciencia.

Paz do Senhor


Esse canal se propõe a mostrar as descobertas científicas e como os cientistas conseguiram chegar a tais descobertas... Entre no atalho abaixo e procure o link CHANNEL SCIENCE.

[www.discoverychannel.com]

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.