Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Qual é o lugar do morto?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 13 de August de 2008 03:25

Não raras vezes a biblia sugere a presença de espiritos malignos no meio dos homens. Penso que na maior parte dos casos estas presenças se deverão a doenças e não a espiritos de mortos de facto. No entanto será sempre assim? Todas as passagens se podem justificar desta maneira ou existem excepões? Afinal a biblia diz que o lugar dos espiritos que praticam o mal é na geena, no inferno e os praticam o bem é no céu. Não diz que eles andam entre nós.
Pessoalmente não creio até prova em contrário, na presença de espiritos malignos no meio da humanidade, nem sequer de espiritos de mortos no meio de nós. Estariam a fazer o quê? Nada.?
Podem andar entidades no meio da humanidade mas só aquelas que Deus permite para ajudar a humanidade no seu caminho. Enfim é preciso higienizar o pensamento tolo do espritismo, de que existem espiritos até debaixo da cova dos braços.
Já agora qual o lugar do coitado do Diabo? No inferno, ou atasanar a vida às pessoas. É que a biblia umas vezes diz que atasana, outras que está no inferno. Enfim, eu pertenço a uma linha teológica, se é que ela existe, que vê o diabo com uma forma de aglomerar todo mal, num só personagem, mas de facto na minha humilde opinião quem é o tentador do Mundo é o próprio Mundo.



Editado 1 vezes. Última edição em 13/08/2008 03:25 por vitor*.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de August de 2008 19:32

Citação:
vitor*
Não raras vezes a biblia sugere a presença de espiritos malignos no meio dos homens.

Paz do Senhor, amado


QUando a Escritura fala de "espírito mau" está se referindo a demônios... A anjos caídos! E não ao espírito de alguém que morreu e está perambulando por aí.
Saul, por exemplo, ficava POSSSESSO por um demônio.

1Sa 16:23 - E sucedia que, quando o espírito mau vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.


Saul estava em pecado e Samuel, quando vivo, não trazia mais para este a Palavra do Senhor... E Saul continuou no pecado e, vez por outra ficava violento, por estar possesso de demônios.

I Samuel 19:9-10
Porém o espírito mau se tornou sobre Saul, estando ele assentado em sua casa, e tendo na mão a sua lança; e tocava Davi com a mão, a harpa. E procurou Saul encravar a Davi na parede, porém ele se desviou de diante de Saul, o qual feriu com a lança a parede; então fugiu Davi, e escapou naquela mesma noite.

Citação:
Penso que na maior parte dos casos estas presenças se deverão a doenças e não a espiritos de mortos de facto.

Em parte alguma da Escritura lemos algo que mostre que o espírito de algum ser humano esteja a vagar e a assombrar alguém. Muito pelo contrário... O apóstolo Pedro nos exorta que:

I Pedro 5:8
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;


O diabo não é onipresente. Ou seja, ele não está em todos os lugares ao mesmo tempo. No entanto, quando foi expulso do céu, ele levou consigo a TERÇA PARTE de todos os anjos. Esses anjos são chamados biblicamente de "anjos caídos". É deles que Judas fala:

Judas 1:6
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;


E João viu o momento em que lúcifer arregimentou esses anjos:

Apocalipse 12:3-4
e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu,


Assim, existe demônio de sobra, para tentar a cada ser humano, em todo mundo a fazer coisas erradas. Satanás é INIMIGO de Deus. ELe odeia Deus. Mas não pode fazer nada contra o Todo Poderoso. Então ele tenta destruir a imagem de Deus, ou seja, aqueles que são a imagem e semelhança de Deus, NóS!
Citação:
Afinal a biblia diz que o lugar dos espiritos que praticam o mal é na geena, no inferno e os praticam o bem é no céu.

O próprio Jesus disse que o inferno, ou geena, foi criado para o diabo e seus anjos. Mas o homem escolheu a morte quando fez a escolha errada, no princípio. Ainda assim Deus criou um plano para salvar o homem dessa morte. E o Plano que livra da geena é Jesus!

João 3:17-19
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Citação:
Pessoalmente não creio até prova em contrário, na presença de espiritos malignos no meio da humanidade, nem sequer de espiritos de mortos no meio de nós. Estariam a fazer o quê? Nada.?

O que não existe a vagar em nosso meio é espírito de pessoas mortas. O espírito da pessoa que morreu está num lugar separado, esperando o julgamento do Cordeiro. Os que morreram em Cristo não serão julgados, pois tiveram seus pecados LAVADOS no sangue do Senhor. Mas os que morreram sem Cristo ouvirão o veredicto final.
Embora não existam espíritos de pessoas mortas a vagar, existem demônios, que são seres espirituais... Um anjo é um ser espiritual! E os anjos caídos estão em toda a terra tentando destruir a "imagem e semelhança" de Deus! FOi esse o intento da serpente lá no Éden. E ela ainda não mudou o seu intento de destruir o homem.
Citação:
Podem andar entidades no meio da humanidade mas só aquelas que Deus permite para ajudar a humanidade no seu caminho.

Se você entrar num centro espírita verá ali pessoas incorporando espíritos... Esses espíritos são DEMÔNIOS enganadores que dizem ser espírito de pessoas falecidas. rejeitam completamente as doutrinas bíblicas e, quando repreendidos em Nome de Jesus jogam o medium por terra! Não se iluda... A Escritura diz que o mundo é do malígno. Satanás tem certa liberdade para agir atualmente. Mas essa liberdade será plena quando o seu messias se manifestar! QUando o anticristo surgir...
Citação:
Enfim é preciso higienizar o pensamento tolo do espritismo, de que existem espiritos até debaixo da cova dos braços.

Não existe espírito de morto a vagar pela terra... Mas se alguém INVOCA o espírito de um morto, seja por reza, seja pedindo proteção, quem responde é um DEMÔNIO! Este é o problema! E foi isso o que aconteceu com Saul! Saul queria a intercessão de um PROFETA DE DEUS que havia morrido... Por mais que Saul estivesse em pecado, ele queria pedir a Samuel, um grande profeta do Senhor, que havia morrido em comunhão com o Senhor!... Mas quem respondeu foi um DEMÔNIO! É por isso que a Escritura PROÍBE a consulta de mortos! Se alguém INVOCA morto quem responde é um demônio! Isto está claro pela Escritura!
Citação:
Já agora qual o lugar do coitado do Diabo? No inferno, ou atasanar a vida às pessoas.

Atualmente ele está a "atasanar" a vida das pessoas! ELe ainda não foi preso nem o seu messias (o anticristo) surgiu. Ele está a enganar as pessoas. Procurando levá-las ao erro!
Citação:
É que a biblia umas vezes diz que atasana, outras que está no inferno.

O livro de Apocalipse é um livro PROFÉTICO! ELe ainda vai se cumprir! É lá que lemos quando satanás e seus anjos serão presos! Mas esse dia ainda não chegou, e ele está de dia e de noite a acusar a cada um de nós perante o Senhor. É por esse motivo que ele é chamado de "acusador dos nossos irmãos" pelos anjos!

Apo 12:10 - E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

Citação:
Enfim, eu pertenço a uma linha teológica, se é que ela existe, que vê o diabo com uma forma de aglomerar todo mal, num só personagem, mas de facto na minha humilde opinião quem é o tentador do Mundo é o próprio Mundo.

O diabo é um ser vivo... Ele um ser espiritual, um anjo caído! A Escritura diz que ele era um QUERUBIN UNGIDO pelo Senhor.

Isaías 14:12-15
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.


Lúcifer era o "MOLDE" de comparação, o "selo da medida"... Se uma anjo era feito, era comparado a ele... Ele era o grande paradígma, o exemplo da beleza.

Ezequiel 28:12-17
Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor;


Embora muitos não acreditem o diabo existe. E ele não ama a mim nem a nenhum outro da raça humana. ELe é inimigo de Deus e fará tudo para tentar destruir aqueles que são a imagem e semelhança de Deus.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 13/08/2008 19:42 por David_.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 04:00

Amigo é quase consensual entre os biblistas que Saul apresentava sinais de depressão. Não era nenhum demónio,mas sim uma depressão.

Não se fie nessas tretas de centros espiritas essas pessoas sofrem de doenças mentais, de fenómenos dissociativos da personalidade, que fazem com que elas simulem uma encarnação. Informe-se, não diga essas incongruências. Um centro espirita é local de psicoses e algumas doenças graves. Seja céptico. Basta ver o que eles consideram para que uma pessoa seja considerada médium:
Que tenha mudanças repentinas de pensamento, sensações na pele, mãos frias e suadas, visões audições e etc. Granda treta, não acha? Qualquer pessoa pode ter isso. Eles aceitam epilépticos, como sendo pessoas com mediunidade, no entanto dizem que não são epilépticos A pessoa apresenta todos os sintomas de epilepsia no entanto não é epilepsia, segundo eles. Aceitam esquizofrénicos e outras coisas que tais.

Num mundo em que tudo tem uma sequência lógica, porque foi criado por um Deus lógico e de razão aparecer essas anormalidades seria algo estranho.

Ainda há dias recebi um mail;SPAM, a reinvindicar que foi feito um estudo "cientifico" em que puseram ratos domésticos de um lado e ratos selvagens do outro, separados por uma grade. Eles alegavam que devido ao mau olhado os ratos domésticos tinham morrido todos. Bah é preciso ser inteligente e ver que isso não tem nada a ver com nada.

Os psiquiatras não atribuem muitas vezes doenças mentais aos médiuns, porque consideram que é algo cultural e em parte para amenizar a disputa entre a psiquiatria e a mediunidade, em anos transactos, quando estas se pretendiam afirmar na sociedade, mas se por exemplo não podemos dizer que um determinado "medium" sofre de esquizofrenia, isso é simplesmente porque ele tem a sua vida estabilizada e é socialmente apto, porque de resto cumpre todos os outros requisitos para sofrer de esquizofrenia, como alucinações e fenómenos psicóticos.

É minha opinião que os espiritos estão noutro plano e não podem interferir de maneira alguma no nosso livre arbitrio.



Editado 1 vezes. Última edição em 15/08/2008 04:01 por vitor*.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 04:17

Citação:
David
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. [/color]

David

Amigo eu mantenho as minhas reservas em relação à existência do Diabo. Mas não afirmo que não existe, pode existir, para mim tanto faz, não tem nenhuma importância na minha vida. Só para quem necessita ainda de viver na pastoral do medo é que necessita de acreditar no poder do Diabo. Para esses é bom que acreditem, também é uma forma de chegar a Deus. Penso até que ele é a mais misera e desgraçada das criaturas, porque qualquer entidade eu, você ou outra, sem a luz de Deus, esfuma-se torna-se no vazio, no nada. Deus e a sua luz em Cristo é o suporte da vida. Se nos afastamos em vida ou em morte da luz de Deus, caminhamos para o buraco fundo e escuro, que é a morte espiritual.

É possível que exista o Diabo Who cares? Tenho um diabo grande para enfrentar: o Mundo, que é muito tentador e cheio de vicios.

Essa parte que citei e que você também fez questão de citar querido David_, é tida pelas biblistas como uma tradução errada da vulgata por S. Ambrósio. Não me lembro ao certo em que parte mas pode procurar na net sobre o assunto. Por isso interpretar isso como sendo lúcifer como a estrela da manhã não é correcto.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 18:30

Amigo é quase consensual entre os biblistas que Saul apresentava sinais de depressão. Não era nenhum demónio,mas sim uma depressão.

Oi Vitor... Paz do Senhor...


Qual seria os "biblistas" que acreditam que Saul tinha uma simples depressão e não possessão? Acredito que sejam os mesmos que não acreditam nos milagres descritos na Escritura. Talvez sejam aqueles que não acreditam que Jesus transformou água em vinho... Talvez sejam aqueles que não acreditam que Jesus deu vista a cegos, curou paralíticos e ressuscitou mortos... Talvez sejam eles, aqueles que acreditam que Jesus não nasceu de uma virgem... Sendo assim, o que esses "biblicistas" acham ou deixam de achar não VALE DE NADA para o cristão,s ervo do Senhor Jesus. Lembre que mesmo o diabo também usou a Palavra de Deus, de uma forma deturpada, tanto no episódio de gênesis como na tentação de Jesus.

Não se fie nessas tretas de centros espiritas essas pessoas sofrem de doenças mentais, de fenómenos dissociativos da personalidade, que fazem com que elas simulem uma encarnação. Informe-se, não diga essas incongruências.


Não se iluda, Vítor... O diabo existe. Vou te relatar o testemunho de uma colega minha... QUando a conhecí, ela era uma jovem normal. Ela, assim como seus pais professam a fé católica, como a grande maioria aqui no Brasil. Para encurtar a história, depois de uns tempos que a conhecí, ela veio conversar comigo sobre "coisas" que estavam acontecendo em sua vida, depois que ela participou de uma "brincadeira" com umas colegas dela... "Brincadeira" que ela chamou de "brincadeira do copo". Ela disse que a brincadeira consistia em rezar umas aves marias e outras rezas e depois fazer "perguntas ao copo", que, após as perguntas, saía a deslizar sozinho sobre o chão ou sobre a mesa em direção a algumas folhas de papel, onde tinham certas respostas.

Ela falou que após essa brincadeira começou a "ver" coisas entranhas, vultos... E uma sensação muito ruim, quando a noite, uma sombra parecia estar ao seu lado em seu quarto. ELa disse que umas amigas da mãe dela a orientaram a buscar um centro espírita... Mas ela me dizia que tinha muito medo do espiritismo. Não sei o que ela fez pois perdemos o contato...

Mas lembro bem do jeito dela, quando me falava, impressionada, de ver o copo "andando sozinho", após uma pergunta!

Um centro espirita é local de psicoses e algumas doenças graves. Seja céptico. Basta ver o que eles consideram para que uma pessoa seja considerada médium:
Que tenha mudanças repentinas de pensamento, sensações na pele, mãos frias e suadas, visões audições e etc. Granda treta, não acha? Qualquer pessoa pode ter isso.


Não é só isso não, querido... Me diz uma coisa. Você já viu alguém ENDEMONIADO? Eu ja ví pessoas serem libertas! Não seja tão incrédulo. EU não sou tão bobo e não me iludo tão fácil, e sei o que já vi! Os anjos caídos estão nos centros espíritas enganando, dizendo que a Escritura é uma fraude e que Jesus foi apenas alguém de luz.

Eles aceitam epilépticos, como sendo pessoas com mediunidade, no entanto dizem que não são epilépticos A pessoa apresenta todos os sintomas de epilepsia no entanto não é epilepsia, segundo eles. Aceitam esquizofrénicos e outras coisas que tais.


Amigo... Os espíritas não são bobos... Eles sabem perfeitamente o que é uma pessoa com epilepsia e uma outra que está "recebendo" um espírito. Atualmente estou debatendo, em um outro forum com alguns espíritas sobre ressurreição. A visão deles é totalmente fora da escritura, uma vez que não existe ressurreição da carne para eles.

Ainda há dias recebi um mail;SPAM, a reinvindicar que foi feito um estudo "cientifico" em que puseram ratos domésticos de um lado e ratos selvagens do outro, separados por uma grade. Eles alegavam que devido ao mau olhado os ratos domésticos tinham morrido todos. Bah é preciso ser inteligente e ver que isso não tem nada a ver com nada.


Amigo... Através de spans recebemos de tudo! É por isso que os spans não passam de lixo e nminguém quer recebê-los!

Os psiquiatras não atribuem muitas vezes doenças mentais aos médiuns, porque consideram que é algo cultural e em parte para amenizar a disputa entre a psiquiatria e a mediunidade, em anos transactos, quando estas se pretendiam afirmar na sociedade, mas se por exemplo não podemos dizer que um determinado "medium" sofre de esquizofrenia, isso é simplesmente porque ele tem a sua vida estabilizada e é socialmente apto, porque de resto cumpre todos os outros requisitos para sofrer de esquizofrenia, como alucinações e fenómenos psicóticos.


Gostaria de ver esses psiquiatras de hoje diante da visão de Jesus libertando alguém que estava possesso... COmo eles iriam usar os teoremas e estudo de Freud para explicar aquilo que estavam vendo.

Eu prefiro ficar ao lado daquilo que Jesus e os apóstolos ensinaram a ficar com os teoremas e afirmações dos homens dos nossos dias. A Escritura é loucura para os "sábios" dos nossos dias... Mas isso já era assim, memso na época de Paulo:

1 Coríntios 1:18
Porque a palavra de Deus é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.


É minha opinião que os espiritos estão noutro plano e não podem interferir de maneira alguma no nosso livre arbitrio.


O mundo espiritual é formado pelos anjos e pelos espíritos da pessoas que morreram. O espírito da pessoas que morreram estão SEPARADOS no paraíso ou no HADES. Eles não sabem do que se passa aqui e muito mnos conseguem OUVIR aluém que esteja a clamar por eles. Mas os anjos, que também são espíritos, estão ativos... Lembre que Daniel recebeu informações de anjos, assim como Abraão e a própria Maria foi visitada pelo anjo Gabriel. Os anjos caídos também estão a trabalhar pela DERROTA do ser humano. eles trabalham ENGANANDO os homens levando-os a crer que a Escritura está SUPERADA... Enganam se passando pelo espírito de pessoas que morrera... É por esse motivo que a Escritura condena que alguém peça algo a um morto. Pois quando alguém ROGA a alguémq ue morreu, UM DEMÔNIO responde no lugar!

Esse é o ensinamento da Escritura

Que o Senhor nos ABençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 18:51



Amigo eu mantenho as minhas reservas em relação à existência do Diabo.


Paz do Senhor

A Escritura é direta quanto a existencia desse ser. Não crer na existência do diabo é acreditar que Jesus estava apenas a delirar quando o repreendeu, dizendo:

Mateus 4:9-10
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.


Mas não afirmo que não existe, pode existir, para mim tanto faz, não tem nenhuma importância na minha vida.


O diabo existe, e não te ama, assim como também não me ama e quer tanto a minha como a tua destruição, pois somos imagem e semelhança de Deus. E ele fará de tudo para nos afastar do Criador. O diabo existe e foi ele o primeiro a pecar. O diabo é o "Inventor" do pecado! Ele foi o primeiro a mentir, por isso é chamado de o "Pai da mentira". Os apóstolos acreditavam na existência desse ser, assim como Jesus, assim não vejo porque eu, que sou menos do eles, que sou menos do que pó, deveria acreditar diferente!

Só para quem necessita ainda de viver na pastoral do medo é que necessita de acreditar no poder do Diabo.


Não é uma questão de "necessidade de acreditar"... O diabo simplesmente existe, ou então até mesmo Jesus teria se enganado quando falou deste em várias passagens da Escritura.

Para esses é bom que acreditem, também é uma forma de chegar a Deus. Penso até que ele é a mais misera e desgraçada das criaturas, porque qualquer entidade eu, você ou outra, sem a luz de Deus, esfuma-se torna-se no vazio, no nada. Deus e a sua luz em Cristo é o suporte da vida. Se nos afastamos em vida ou em morte da luz de Deus, caminhamos para o buraco fundo e escuro, que é a morte espiritual.


A "miséria" e a "desgraça" são os objetivos do diabo. ELe quer arruinar, destruir o homem... Foi por isso que PEdro disse:

1 Pedro 5:8
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;


QUe o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
[color=blue] "Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2




Editado 1 vezes. Última edição em 15/08/2008 19:02 por David_.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 19:29

O copo de certeza que foi empurrado. Isso é sempre a mesma coisa.



Editado 2 vezes. Última edição em 15/08/2008 19:51 por vitor*.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 19:37

-----------



Editado 1 vezes. Última edição em 15/08/2008 19:45 por vitor*.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 19:54

Paz do Senhor

O grande problema é que você parece só acreditar na Escritura em partes... Ou seja, só acredita naquilo que lhe parece lógico. Se algo não pode ser explicado, então logicamente, foi escrito por alguém do passado que era um pobre inculto, desconhecedor da nossa ciência moderna. Mas a coisa não é bem assim. A ciência só explica aquilo que está na nossa dimensão. O mundo espiritual está em OUTRA DIMENSÂO, logo as intervenções do mundo espiritual na nossa dimenssão material não tem explicação científica.

Qual seria então a explicação científica para solucionar as intervenções do mundo espiritual no nosso mundo material, descritos na Escritura ? A resposta seria apenas não acreditar nos fatos bíblicos só porquew não há explicação LÓGICA para isso tudo?

O mundo espiritual existe... A Escritura mostra que existem seres espirituais soltos, não espíritos de mortos, mas anjos caídos, ou demônios...

Não pense que os centros espíritas são cheio de falsários e pessoas enganadoras que fingem estar incorporando espíritos... Pois eles incorporam mesmo espíritos que são, na verdade, anjos caídos, demônios enganadores...

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 15/08/2008 20:04 por David_.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 20:32

Eu acredito nas escrituras pela totalidade,mas sabemos hoje mais algumas coisas do que se sabia naquele tempo. Sabemos muito bem que embora na escritura diga que o rapaz está possúido pelo demónio, ele têm mas é epilepsia. Seria burrice dizer o contrário, sobre pena da igreja cair no ridiculo.
Jesus não mentiu quando falou no demónio, ele apenas usou a linguagem daquele tempo, para se referir a doenças. Não faria sentido que fizesse de outra forma porque ninguém o iria entender.
Saul apresenta claros sinais de uma depressão. Negar isso seria burrice. Ou vais-me dizer que depressões não existem. Naquele tempo não existiam mas hoje sabe-se que existem.
Ainda agora estive a ver demonstrações do jogo do copo no youtube é uma palhaçada completa.
Se as coisas se passam no mundo espiritual então deixemos que Deus trate delas.Não são os espiritas de certeza que vão libertar uma pessoa do demónio. ELES nâo TÊM mais poder do que DEUS. Não seja idólatra.
Eu só lhe posso dizer que estudei muito o assunto debati-me com o assunto, investiguei e não é em vão que afirmo que espiritas são uns pobres de uns doentes, com excesso de dopamina no cérebro. Isso é ciência não é loucura.
Acredite sómente em Deus, não acredite nesses idiotas.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 21:10

Paz do Senhor

Acho que algo não foi bem entendido.

EU não disse que os espíritas libertam alguém de algum espírito malígno... Nem disse que eles recebem espíritos de pessoas falecidas... O que venho tentando dizer é que o diabo engana essas pessoas. ELas acabam enganadas e pensam que realmente estão "recebendo" espírito de pessoas mortas. Mas na realidade estão recebendo outra entidade!

Quanto aos possesos registrados na Escritura, eles relamente estavam possessos, senão vejamos:

Lucas 8:27-30
E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
Porque Jesus tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavamno preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.


Após expulso o demônio o homem ficou livre... Vejam a abaixo:

Lucas8:38-39
E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.


A narrativa acima mostra alguém possesso de demônios... Não era alguém com epilepsia! O texto é claro! Acreditar de outra maneira, que o homem não estava possesso, ultrapassa o cúmulo da forçação do texto Sagrado e passa a ser pura rejeição da Escritura Sagrada!

Marcos 1:23-26
E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, jogando-o por terra, e clamando com grande voz, saiu dele.


Se esse homem, acima, era um simples doido Jesus era um bobo em acreditar que ele estava possesso ou simplesmente quiz LUDIBRIAR aqueles que estavam a sua volta, fazendo-os pensar que se tratava de um demônio.

São muitos exxemplos na Escritura que mostram pessoas possessas... Não acreditar em tais passagens é o mesmo que negar o escrito e até mesmo chamar Jesus de bobo ou MENTIROSO.

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 15/08/2008 21:25 por David_.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de August de 2008 21:57

Já te disse que dizer que eram espíritos, era algo cultural. Jesus não era mentiroso, ele usava a linguagem daquele tempo.




A CID.10 (Classificação Internacional das Doenças) rotula em F44.3 o chamado Estado de Transe e de Possessão. Trata-se de um transtorno caracterizado por uma perda transitória da consciência de sua própria identidade, associada a uma conservação perfeita da consciência do meio ambiente. Devem ser incluídos nesse diagnóstico somente os estados de transe involuntários e não desejados, excluídos aqueles de situações admitidas no contexto cultural ou religioso do sujeito.

Isso significa que, durante um culto religioso entrando uma pessoa em transe, voluntariamente, pois ocorre no momento em que isso lhe é adequado, não se pode atribuir esse diagnóstico. Para que o quadro seja reconhecido como Estado de Transe e de Possessão não deve ser voluntário.

O DSM.IV (Classificação de Doenças Mentais da Associação Norte-americana de Psiquiatria), por sua vez, classifica o mesmo quadro como 300.15, Transtorno Dissociativo Sem Outra Especificação. Esta categoria se destina a transtornos nos quais a característica predominante é um sintoma dissociativo (isto é, uma perturbação nas funções habitualmente integradas da consciência, memória, identidade ou percepção do ambiente, enfim histérico) que não satisfaz os critérios para outro Transtorno Dissociativo específico.

Como exemplos o DSM.IV cita, entre outros casos, estados dissociativos ocorridos em indivíduos que foram submetidos a períodos de persuasão coercitiva prolongada e intensa, como por exemplo, lavagem cerebral, reforma de pensamentos ou doutrinação em cativeiro. Em seguida fala também do Transtorno de Transe Dissociativo, referindo como perturbações isoladas ou episódicas do estado de consciência, identidade ou memória, inerentes a determinados locais e culturas, subdividindo esse transtorno em dois tipos; Transe Dissociativo e Transe de Possessão.

O Transe Dissociativo envolve o estreitamento da consciência quanto ao ambiente imediato, comportamentos ou movimentos estereotipados vivenciados como estando além do controle do indivíduo. O Transe de Possessão envolve a substituição do sentimento costumeiro de identidade pessoal por uma nova identidade, atribuída à influência de um espírito, poder, divindade ou outra pessoa, e associada com movimentos estereotipados "involuntários" ou amnésia.

O Transe de Possessão adquire colorido regional e cultural nas várias partes do mundo; amok (Indonésia), bebainan (Indonésia), latah (Malásia), pibloktoq (Ártico), ataque de nervios (América Latina) e possessão (Índia).

NO wikipedia

Demonic possession is not a valid psychiatric or medical diagnosis recognized by either the DSM-IV or the ICD-10. This is because one of the tenets of science is that there must be natural causes for natural phenomena and thus does not look outside of the physical or natural realm. Those who profess a belief in demonic possession have sometimes ascribed the symptoms associated with mental illnesses such as hysteria, mania, psychosis, or dissociative identity disorder to possession. In cases of dissociative identity disorder in which the alter personality is questioned as to its identity, 29% are reported to identify themselves as demons.[10] There is, however, a mental disease called demonomania or demonopathy. This is a monomania in which the patient believes that he or she is possessed by one or more demons.

From another point of view, those who accuse others of being demon-possessed have to be mentioned too. In cases like those of the witches of Salem, Massachusetts, or the nuns who accused father Urbain Grandier, a collective hysteria takes place, involving more than one person "contagiously" convinced of that "truth". In particular cases (sometimes a small number of persons, e.g., some members of a family or a small group of friends, but generally one person) the accusation of demon possession is caused because of the diseases above-mentioned or the phenomenon of collective hysteria. Another case that is necessary to mention is that of simulation; simulation is generally considered a psychological alteration of the human behaviour rather than a psychiatric disease, but there are in Medicine cases of simulators mentally ill that act by compulsion. It was common the case of children and teenagers accusing people of having bewitched them and feigning to be demon-possessed, and later apologising for that; unfortunately, due to the processes carried out by the religious tribunals, generally those innocents had already lost their lives, and that was the cause of many of those apologies: the feeling of being guilty, or remorse. There were several cases of simulation in England, most of them between 1533 and 1697, until accusations made by children were prohibited in 1718; there were cases of simulation in France and America too; it is thought that the collective hysteria that generated the accusation against Urbain Grandier was started by a case of simulation. It rests to say that a person easy to influence can be convinced by third parties of being demon-possessed.

Medicine can explain some aspects of the "symptoms" shown by those persons allegedly possessed; it is known that "supernatural strength" is common in some cases of insanity (mania, energumens, etc.).

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de August de 2008 18:18

Citação:
vitor*
Já te disse que dizer que eram espíritos, era algo cultural. Jesus não era mentiroso, ele usava a linguagem daquele tempo.

Paz do Senhor...


Não... Não era algo cultural de época não. Pois vemos pessoas que tinham lepra, que tinham cegueira e várias outras enfermidades... QUando tinham essas doenças o escritor bíblico escreve e diz que a pessoa tinha tão somente aquela enfermidade e diz que foram curados da enfermidades. Quando se trata de possessão, que é outra coisa diferente, o escritor bíblico mostra que é algo diferente de uma simples enfermidade.

Mas, vamos analisar alguns pontos das passagens em que Jesus expulsou demônios... Nessas passagens, será que o escritor bíblico ou Jesus queria dizer que a pessoa tinha uma doença, epilepsia, por exemplo? Ou será que eles queriam mesmo mostrar que se tratavam de demônios?

1 - Ao expulsar o demônio Jesus PERGUNTOU-LHE o nome:

Marcos 5:9
9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.


Ora, se era uma simples doença não havia sequer a necessidade de Jesus nos mostrar que há a possibilidade de possessão por mais de um demônio. Será que Jesus estava tentando ludibriar o povo, dizendo que o homem estava possesso tendo o homem apenas uma enfermidade que nada tinha a ver com espírito malígno? E o homem que estava possesso também estava apenas a fazer teatro ao responder uma pergunta "absurda" de Jesus, dizendo que seu nome era legião? Até mesmo as pessoas se maravilharam quando viram o que Jesus fez. Principalmemnte quando viram o homem liberto.

É como eu já disse, no texto anterior... Acreditar diferente do que está escrito ultrapassa o limite de se forçar o texto sagrado e passa a ser REJEIÇÃO do que está ali escrito! Pois se o homem não estava possesso Jesus era um bobo ingênuo que não conhecia nada, muito menos doenças, pois acreditava que alguém que estava com epilepsia estava possesso com espíritos malígnos... Ou então Ele queria mesmo era enganar as pesssoas... Dizendo ser um demônio, quando na verdade era uma doenca que não tinha nada a ver com demonio.

Pessoalmente prefiro ficar com a OPINIÃO de Jesus e dos apóstolos. O homem de hoje que diz que não era possessão, é o mesmo que diz que não aconteceram milagres feitos por Deus, no Antigo Testamento ou por Jesus e os apóstolos no Novo Testamento, são os mesmos que dizem que Jesus não nasceu de uma virgem... São os mesmos que dizem que Jesus não andou por sobre as águas... São os mesmos que dizem que Jesus não transformou água em vinho...

Assim, o cristão genuíno, servo do Senhor Jesus, prefire acreditar naquilo que JESUS disse, pois SABE que Ele não MENTE e sabe que CONHECIA de tudo, inclusive as doenças... O cristão prefere acreditar nos escritos dos apóstolos a acreditar na filosofia do homem de hoje!
Citação:
A CID.10 (Classificação Internacional das Doenças) rotula em F44.3 o chamado Estado de Transe e de Possessão. Trata-se de um transtorno caracterizado por uma perda transitória da consciência de sua própria identidade, associada a uma conservação perfeita da consciência do meio ambiente. Devem ser incluídos nesse diagnóstico somente os estados de transe involuntários e não desejados, excluídos aqueles de situações admitidas no contexto cultural ou religioso do sujeito.

Amigo, você acredita mesmo que a ciência consegue explica uma possessão demoníaca? Lembre que o mundo espiritual está em outra dimensão e não estão PRESOS pelas leis da nossa dimensão... Por exemplo, um anjo não é subjugado pela lei da gravidade!

Assim não há como se explicar com as teorias da psicanálise, ou qualquer outras teorias conhecidas do nosso mundo algo que está em outra dimensão. Pois, o único livro apto a descrever e nos mostrar algo do mundo espiritual é a Escritura Sagrada! O pobre do FREUD, considerado o pai da psicanálise, não chegaria nem perto, de dar uma explicação satisfatória sobre uma possessão.

Assim não adianta tentar explicar a Escritura citando Freud, sócrates ou qualquer outra personalidade conhecida, fora da própria Escritura! Pois, é como Paulo disse:

I COr. 2:14
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


Voltando ao tema do tópico, o espírito de quem morreu está num lugar separado. Não consegue escutar quem está aqui na terra vivo... E quem pede algo a quem morreu, INVOCA MORTO! E, quando se invoca morto, um anjo caído RESPONDE no lugar!

Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de August de 2008 11:06

Citação:
QUando tinham essas doenças o escritor bíblico escreve e diz que a pessoa tinha tão somente aquela enfermidade e diz que foram curados da enfermidades. Quando se trata de possessão, que é outra coisa diferente, o escritor bíblico mostra que é algo diferente de uma simples enfermidade.

É um pouco difícil de desmontar esta vitor. Ele tem razão no que diz.
David, ainda tens umas perguntas para responder lá na outra thread :P

Vitor, então achas que o diabo não é existe? É uma farsa? Bem, eu também não sei porque nunca o vi. Mas no entanto, pelos ensinamentos da Igreja ele existe mesmo. E a bíblia não só alegorias...Mas é a velha questão, acredita quem quer.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de August de 2008 11:37

Citação:
s7v7n
Citação:
QUando tinham essas doenças o escritor bíblico escreve e diz que a pessoa tinha tão somente aquela enfermidade e diz que foram curados da enfermidades. Quando se trata de possessão, que é outra coisa diferente, o escritor bíblico mostra que é algo diferente de uma simples enfermidade.

É um pouco difícil de desmontar esta vitor. Ele tem razão no que diz.

Não necessariamente.
Considerar que era assim é colocar a medicina desses tempos com o mesmo nível de conhecimento actual.
Naquele tempo já existiria o conhecimento sobre algumas doenças, enquanto outras nem se colocava a dúvida de serem devido ao pobre coitado estar "possuído", especialmente tudo o que fosse do campo comportamental...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de August de 2008 18:07

Citação:
Lena
Não necessariamente.
Considerar que era assim é colocar a medicina desses tempos com o mesmo nível de conhecimento actual.
Naquele tempo já existiria o conhecimento sobre algumas doenças, enquanto outras nem se colocava a dúvida de serem devido ao pobre coitado estar "possuído", especialmente tudo o que fosse do campo comportamental...

Paz do Senhor

Se a Escritura contivesse apenas testemunhos de "pessoas normais", mortais, como eu e você ou como qualquer outra pessoa desse forum, poderíamos até parar para pensar no caso. Pois poderíamos imaginar que a idéias dessas pessoas, "IGNORANTES e INCULTAS", devido a sua época, poderiam estar INFLUENCIANDO o que estava ali escrito.

Mas nesse pensamento, é ABSURDO envolver JESUS nessa ignorância de tempo. Jesus foi Um Homem que o grau de importância dos seus feitos foram tamanhas, que o grau de reconhecimento da SUAS OBRAS foram de tal importância que os fatos históricos e datas importantes da história de todas as épocas da humanidade são sempre divididas entre antes de Cristo e depois de Cristo!

Jesus disse que o homem estava POSSESSO e fez PERGUNTAS ao possesso para MOSTRAR a todos que ali estava uma pessoa REALMENTE endemonhiada! JEsus é DEUS e DEUS não MENTE nem DISFARÇA uma verdade... E o cristão sabe disso!

Para o cristão, tanto os apóstolos quanto Jesus sempre falaram a verdade... VEjam que mesmo Pedro, que pode ser considerado por muitos aqui um "ignorante e inculto", escreveu com tamanha sabedoria que muitos estudiosos de hoje em dia não conseguiriam escrever com a profundidade que ele escreveu!

O cristão genuíno, servo do Senhor, não duvida do ensinamento de um apóstolo... Quanto mais da palavra do Mestre!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de August de 2008 22:08

David_

O teu literalismo para além de inconsistente é perfeitamente patético.

Um cristão, como qualquer pessoa minimamente instruída com dois dedos de testa, sabe contextualizar histórica e culturalmente um texto escrito por pessoas. Ainda mais num tempo em que a Agência Reuters, a BBC e a CNN ainda não existiam...

Se isso torna esse cristão menos genuíno à luz da tua arrogância, ainda bem. Acho que ninguém aqui está a candidatar-se a um selo de garantia segundo a norma ISO 10006.

E esse teatro de dizer que quem não vai na tua lábia está a chamar mentiroso a Jesus não cola. Tens inventar outra.

Para ver algo tão óbvio não são precisas referências bíblicas para nada, basta usar os neurónios. Sim, porque um cristão ama Deus com toda a sua razão e emoção e não um livro escrito, compilado e moldado por pessoas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 23 de August de 2008 02:49

Pode ser que existam possesões rarissimas, mas seria melhor que não existissem, porque o Mundo de hoje está nos dois extremos. Ou não se acredita em nada, ou se acredita em toda a parvoice, salvo raríssimas e honrosas excepções.
A regra e´não acreditar até prova em contrário.

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de August de 2008 18:06

Citação:
vitor*
Pode ser que existam possesões rarissimas, mas seria melhor que não existissem, porque o Mundo de hoje está nos dois extremos. Ou não se acredita em nada, ou se acredita em toda a parvoice, salvo raríssimas e honrosas excepções. A regra e´não acreditar até prova em contrário.

Paz do Senhor


Ao longo dos anos, muito criticismo tem sido levantado quanto à confiabilidade histórica da Bíblia. Estes criticismos são usualmente baseados na suposta falta de evidência de fontes externas, confirmando o registro bíblico. Sendo a Escritura um livro religioso, muitos tomam a posição de que ela é parcial e não é confiável a menos que haja evidência externa confirmando-a. Em outras palavras, a Bíblia é culpada até que ela seja provada inocente.

Este padrão é extremamente diferente do aplicado a outros documentos antigos, mesmo que muitos deles, se não a maioria, contenham elemento religioso. Eles são considerados acurados a menos que a evidência demonstre o contrário. Embora não seja possível verificar cada incidente descrito na Bíblia, as descobertas arqueológicas feitas desde a metade do século XVIII têm demonstrado a confiabilidade e plausibilidade da narrativa bíblica.

Quanto as possessões, também concordo que seria MELHOR que elas não existissem... Mas o fato de alguém pensar assim não ANULA a existência dos anjos caídos nem as possessões!

QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Qual é o lugar do morto?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 28 de February de 2009 20:52

Salve Maria!

Antes desejo expressar meu BRAVO! BRAVÍSSIMO AO DAVID! Li todas as suas colocações e parabéns!

Gostaria de saber se vc é Católico realmente??? Porque mesmo ficando encantada com suas colocações teve um tópico, que desculpe não lembro onde está, que vc afirma que PURGATÓRIO NÃO EXISTE! Então não desmerecendo todo seu conhecimento e louvado seja Deus por isto, percebi que vc deve não ser Católico, porque o PURGATÓRIO para o Cristão Católico é VERDADE DE FÉ... por isto em 2000 nosso tão saudoso PAPA João Paulo II concedeu à Igreja durante este dito ano inteiro INDULGÊNCIAS, que são formúlas misericordiosas que o fiel devidamente preparado ganha, assim diminuindo o tempo de Purgatório; lugar onde ele purga o dano causado por seus pecados, pois a culpa dos pecados JESUS JÁ RESGATOU!

Para o Católico VERDADE DE FÉ não é para ser discutida e sim vivida e mediante a ação do Espírito Santo está VERDADE FAZ PARTE DE NOSSA FÉ!


Pax Domini.

Caso eu tenha lido demais e vc não tenha dito nada contra a existência do Purgatório peço perdão pelo lapso. Caso vc não seja Católico também peço perdão, por esta verdade diz respeito ao Catolicismo.

Giovana

Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei dominar por coisa alguma.

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.