Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 4 de 13
Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 11:37

rsrsrsrs, sabia das tuas respostas amigo, e fica claro a tua indisposição para aceitar, mas suas paalvras não justificam tiago nem paulo, tanto não justificam, que ambos, ao fazer algo voltavam para jerusalem para falar com cefas.
AMIGO TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, JESUS FALA ISSO PARA QUEM?SENAO ME ENGANO PARA PEDRO, OU ESTOU LOUCO,ELE DA AS CHAVES PARA QUEM?SENAO ESTOU PARA PEDRO, ELE DIZ APASCENTA MINHAS OVELHAS TREES VEZES PARA QUEM?SENAO ME ENGANO PARA PEDRO, OU ESTOU LOUCO?
PEDRO SEMPRE FOI O PRINCIPAL DISCIPULO DE CRISTO, QUANTO ERA QUE, JESUS AO VELO DIZ, VOC E SE CHAMARA CEFAS.
ACHO QUE NÃO LEMOS AS MESMAS ESCRITURAS, OU VOCE NÃO ACEITA DE JEITO NENHUM, MAS MESMO ASSIM GOSTO DE TROCAR PASLAVRINHAS, FICO FELIZ AQUI QUE VOCE COMO BATISTA ESTA NUM FORUM CATÓLICO, É SINAL QUE ACEITA MUITAS DAS PALAVRAS DAQUI, SENÃO JA TERIA MUDADO.
SEI QUE NO SEU INTIMO VOCE ACEITA MINHAS PALAVRAS, E AS TUA SOBRE ESTE TEMA NAO TEM FUNDAMENTO.
QUANTO A MARIA MADELENA, OS EVANGELHOS ENTÃO DAO BRECHAS, ESTÃO ERRADOS?
QUAL DIZ A VERDADE?
QUAL ESTA MENTINDO?
LEIO TODA A BIBLIA, ACEITO TODA ELA, E ESTA PALAVRAS TIREI DA BIBLIA, DOIS DOS EVANGLHOS TESTAM ISTO, LEMBRANDO QUE AMBOS FORAM ESCRITOSA EM PEOCAS DIFERENTES, TALVEZ DAI A DIFERENÇA.
NA APZ DE JESUS FIQUE VOCE E TODODS QUE LEEM ESTE FORUM.

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 14:18

Citação:
paroled'amore
rsrsrsrs, sabia das tuas respostas amigo, e fica claro a tua indisposição para aceitar, mas suas paalvras não justificam tiago nem paulo, tanto não justificam, que ambos, ao fazer algo voltavam para jerusalem para falar com cefas.


"Paroled", meu querido... Leia com atenção as mensagens que já enviei. Elas são claras! QUem estava a frente da igreja em Jerusalem era TIAGO e não PEdro! LEia toda a passagem de Atos 15 e veja que o veredicto final foi de TIago, e não de Pedro. Veja que a partir do verso 13 Tiago toma a palavra e julga que seria melhor que os crentes gentios tão somente "se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.", o que foi aceito por todos os apóstolos. Coisa que seria diferente, caso PEdro fosse o líder!

Assim, qUem decidiu o que fazer, durante o concílio em Jerusalem, foi Tiago e não PEdro, a pedrinha pequena! É só uma questão de você querer TENTAR pensar com sua própria cabeça, e esquecer um pouco aquilo que te ensinaram desde criança! ANalise você mesmo a passagem e veja que Pedro não tinha autoridade nenhuma sobre os demais apóstolos!



Citação:
AMIGO TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, JESUS FALA ISSO PARA QUEM?SENAO ME ENGANO PARA PEDRO, OU ESTOU LOUCO,ELE DA AS CHAVES PARA QUEM?SENAO ESTOU PARA PEDRO, ELE DIZ APASCENTA MINHAS OVELHAS TREES VEZES PARA QUEM?SENAO ME ENGANO PARA PEDRO, OU ESTOU LOUCO?


O nome "Pedro" significa pedra pequena, pedregulho. A PEdra grande que serveria de alicerce a Igreja seria o Messias, e não Pedro! A IGreja de Cristo é fundamentada nos ensinos de Jesus. Os ensinamentos dos apóstolos não são deles mesmos, mas do MEstre, Jesus Cristo! Assim, qualquer credo ou igreja que se fundamente em cima de homens, não é igreja de Cristo, pois esta se fundamenta única e exclusivamente em Jesus!

Quanto as chaves, eu já mostrei numa outra mensagem mais atrás. QUanto a "apascentar as ovelhas", Paulo também "apascentou" em diversas igrejas, até mais que Pedro... As "ovelhas" das igrejas de Corinto, de Éfeso, de Tessalônica, de Filipos, de COlossos, e várias outras, foram apascentadas por Paulo, o Apóstolo dos gentios.

Citação:
PEDRO SEMPRE FOI O PRINCIPAL DISCIPULO DE CRISTO, QUANTO ERA QUE, JESUS AO VELO DIZ, VOC E SE CHAMARA CEFAS.

Amigo, imagina se PEdro tivesse tido a experiencia que Paulo teve... Este ia a caminho de Damasco para perseguir cristãos, quando o Jesus Ressurreto apareceu-lhes.

Paulo também teve o nome trocado de Saulo para Paulo. E após aparecer-lhes o Jesus Ressurreto, alguns dos cristãos duvidaram, mas o próprio Senhor disse a Ananias em visão, falando sobre Paulo, o que segue abaixo:

Atos 9:15-16
Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.


Paulo foi, sem nenhuma dúvida, um apóstolo maior que Pedro ou qualquer outro. Trabalhou bem mais, e toda a doutrina da Igreja é fundamentada em cima dos ensinamentos paulinos! Paulo recebeu mais orientação sobre a doutrina, que a Igreja de Cristo adota hoje, do que qualquer outro apóstolo. FOi ele quem mais escreveu e quem mais organizou igrejas. É Paulo, entre os apóstolos, quem tem mais milagres registrados no Novo Testamento e, ainda hoje, seus ensinamentos, que também foram recebidos do MEstre, levam pessoas a Cristo, em todo o mundo! Quando Paulo entra "em cena" PEdro simplesmente some... QUando escreve a igreja de Roma, PAulo sequer lembra de Pedro, algo que não deveria acontecer, caso este fosse papa, ou tivesse algum poder maior que Paulo ou outro apóstolo... Medite por você mesmo... Não fique apenas com o "ouvi dizer" em sua cabeça mas raciocine, amado...


Citação:
ACHO QUE NÃO LEMOS AS MESMAS ESCRITURAS, OU VOCE NÃO ACEITA DE JEITO NENHUM, MAS MESMO ASSIM GOSTO DE TROCAR PASLAVRINHAS, FICO FELIZ AQUI QUE VOCE COMO BATISTA ESTA NUM FORUM CATÓLICO, É SINAL QUE ACEITA MUITAS DAS PALAVRAS DAQUI, SENÃO JA TERIA MUDADO.

Tudo tem um propósito, "Paroled"... Inclusive minha permanência aqui neste forum. Não participo, apenas por participar, mas também tenho orado por muitos dos que aqui participam... Acredito que temos crescido no conhecimento da Palavra e isto é muito bom. Resta a cada um que tem acompanhado as mensagens, fazer uma análise crítica e se perguntar: Quem tem a razão, a Escritura ou o "ouvi dizer"? Apenas isso!

Citação:
SEI QUE NO SEU INTIMO VOCE ACEITA MINHAS PALAVRAS, E AS TUA SOBRE ESTE TEMA NAO TEM FUNDAMENTO.

Se suas palavras fossem baseadas na Escritura, eu não teria a menor restrição em aceitá-las, colega... Mas você desconsidera passagens importantes, além de negar outras bem importantes, sem ao menos parar para analisá-las... Apenas aceita aquilo que te é apresentado, porque para você quem salva é a igreja, e só é certo ou correto, aquilo que a tua igreja diz que é certo e correto...

Para mim, este conceito está muito distante de ser o correto, pois quem diz o que é certo ou errado não é igreja, mas a Escritura Sagrada! A igreja deve estar SUBMISSA aos ensinamentos escriturísticos e não o contrário. Todo homem, seja ele pastor, padre, papa, bispo, políticos, reis, presidentes, estão debaixo do pecado... TOdos eles precisam de Jesus Cristo para se salvar, e não de igrejas... Todos esses precisam seguir a verdade descrita na Escritura Sagrada e não a dógmas de homens...

Assim, é a Escritura quem aponta a verdade... Não adianta citar personalidade tal ou igreja tal, se estes não se submetem aos ensinamentos escriturísticos. A Escritura é quem tem autoridade para nos mostrar o Caminho que é Jesus Cristo. Se uma igreja ensina algo em contrario, tal ensinamento deve ser rejeitado, sem nenhuma dúvida.

Citação:
QUANTO A MARIA MADELENA, OS EVANGELHOS ENTÃO DAO BRECHAS, ESTÃO ERRADOS?
QUAL DIZ A VERDADE?
QUAL ESTA MENTINDO?
LEIO TODA A BIBLIA, ACEITO TODA ELA, E ESTA PALAVRAS TIREI DA BIBLIA, DOIS DOS EVANGLHOS TESTAM ISTO, LEMBRANDO QUE AMBOS FORAM ESCRITOSA EM PEOCAS DIFERENTES, TALVEZ DAI A DIFERENÇA.

QUem primeiro viu ao Jesus ressurreto foi MAria MAdalena. QUanto a afirmação de que foi PEdro, a afirmação é feita em relação aos apóstolos. E dentre os apóstolos, foi realmente PEdro quem primeiro viu o Senhor ressurreto. Não há erro ou contradição nessa passagem.

A Escritura está acima da igreja. É nela que encontramos o ensinamento do Mestre. Assim a igreja para ser reconhecidamente como cristã, deve estar abaixo dos ensinamentos de Cristo, registrados pelos apóstolos na Escritura!

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 23:45

david me poupe, rididculo suas etses, tu és pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja
tu primeira pessoa do singular,
voces segunda pessoa do plural, portanto JESUS usa tu, não voces, morre ai sua defesa, ao dizer que JESUS se refere aos apostolos.
minhas palavras são baseadas na escritura, mas o problma é que voce não aceita, enventa desculpas para não aceitar, amigo sinto muito mas dizer que pedro não era chefe da igreja primitiva, isso é ridculo, varias passagens citadas por mim provam isso, todos sem excessão esperavam a palavra de pédro, acho que voce conhece a biblia, mas não aceita.

Atos 15:7 E, havendo grande discussão, levantou-se Pedro e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem.
Atos 15:13 Depois que se calaram, Tiago, tomando a palavra, disse: Irmãos, ouvi-me:

Atos 15:14 Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios para tomar dentre eles um povo para o seu Nome

não vi autoridade nehuma, ele so conclui o que pedro disse, alias esta pedrinha que voce diz, foi escolhida por JESUS, voce esta humilhando não a mm, mas a escolha de JESUS.
Atos 15:22 Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos com toda a igreja escolher homens dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens influentes entre os irmãos
elesd era cristãos e resolviam as cosias em comum acordo, não vejo problema nenhum nisso.

quando JESUS diz sobre esta pedra é sim a igreja, por isso JESUS da as chaves a pedro e não a tiago, ele da o poder a pedro dizendo, tudo que ligares na terra sera ligado nos ceus, não a tiago ou a outros apostolos.
como te disse tu, segunda pessoa do plural, voces, segunda pessoa do plural.
vejo que voce nao entendeu nada.
fique com DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 03:23

Amém, "Paroled"... Acredite no que quiser.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 03:25

Citação:
David_
AFF DAVID, que bliblia tu le???


Oi "Paroled... Paz do Senhor


Se começarmos a falar do Apocalipse, creio que o amado não vai gostar de saber quem é o sistema que apostatou da fé apostólica, mencionado pelo Apóstolo João, e que tem sede numa cidade que é situada ENTRE SETE MONTES! Procure na internet, no google e veja qual a única cidade que é situada entre sete montes!


Não há uma só passagem escriturística que sugere tal coisa. Mas o que acho engraçado na igreja romana é a tentativa de basear apenas alguns de seus ensinamentos na Escritura, enquanto que outros ela sequer se incomoda se tais ensinamentos confrontam de frente com o ensinamento bíblico, como é o caso da questão das imagens de esculturas, a mediação de mortos, da adoração do pãozinho e outros tantos...



David

VERDADE CRISTÃ - O Novo Testamento ensina que DEUS se fez Homem e veio habitar entre nós, encarnando-se em JESUS CRISTO, Segunda Pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE. Em nosso meio ELE cumpriu uma preciosa Missão de Amor, redimindo a humanidade perante o PAI ETERNO e deixando meios eficazes para sermos felizes aqui na Terra e alcançarmos a salvação eterna no Céu. JESUS está presente nos Sacramentos e no Sacerdócio Eclesial, da mesma forma que está presente pela graça, em cada criatura que O segue. Escondido aos olhos do mundo, CRISTO verdadeiro DEUS e verdadeiro Homem, está presente no Sacramento da Eucaristia, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. A simples partícula consagrada, oculta misteriosamente sua divindade, glória e poder. Por isso mesmo, ELE quer que nos aproximemos DELE por amor, sem qualquer interesse ou em busca de um benefício. ELE nos quer modestamente pobres em espírito e puros em intenções, sinceramente arrependidos de todas as culpas pelo Sacramento da Confissão, sobretudo conscientes de que na Sagrada Comunhão ELE está Realmente Presente e SI dá integralmente na menor porção da Eucaristia, DEUS Vivo e Verdadeiro, Sacramento de Vida e Amor.
OS DESCRENTES - Infelizmente há muitas pessoas que não crêem, não aceitam e não tem o menor respeito por esta verdade, interpretando a expressão "banquete eucarístico" ao pé da letra, ou seja, como se fosse apenas uma refeição, lembrança da última Ceia que o SENHOR fez com os Apóstolos em Jerusalém. Dessa forma, eles consideram a Sagrada Comunhão como um simples "símbolo" de JESUS e não como a Sua Presença Real e Verdadeira. Não acreditando, embora sendo criaturas como nós, filhos do Mesmo CRIADOR, fazem a sua própria escolha, e, por conseguinte, estão sujeitos as consequências desastrosas de uma opção errada e infeliz.

DEUS Todo-Poderoso derrama sem interrupções, independentemente de qualquer merecimento da humanidade, um imenso manancial de graças sobre as pessoas de todas as gerações. Na sua infinita bondade de PAI não faz distinções e nem discriminações entre os bons e os maus, suas graças são para todos. As criaturas com sua liberdade de escolha, é que vão captar e acolher ou não, os "bens Divinos" que nos são proporcionados. Poderíamos comparar dizendo que, a vontade das pessoas para a recepção das graças, funciona como se fosse uma válvula: existem aqueles que abrem o coração para recebê-las e os que se mantém fechados aos incontáveis benefícios de DEUS. Também entre os que se abrem, há neles um variado grau de intensidade amorosa na solicitação e recepção das graças. Existem aqueles que se abrem mais, são disponíveis, são receptivos, fervorosos, sinceros e fieis, procuram ser mais competentes e caprichosos, mas há também aqueles que se abrem menos, não são tão pontuais, não possuem uma sólida perseverança, são secos, impacientes no tratamento com as coisas sagradas e pouco disponíveis no relacionamento com NOSSO SENHOR.

O Amor de DEUS é igual para todos os seres humanos, nós é que o acolhemos em diferentes grandezas, em virtude da desigual maneira que cada pessoa se apresenta para recebê-lo.



PROVA DEFINITIVA - O CRIADOR quis provar ao mundo através de Júlia Kim, que a Eucaristia é o fundamento da união dos cristãos entre si e com DEUS. Porque ela é o próprio DEUS. O PAI ETERNO por meio da Vidente demonstra de maneira viva e inquestionável, que na Santa Missa, acontece verdadeiramente o fenômeno da "Transubstanciação”, ou seja, as espécies de pão e vinho são transformadas pelo ESPÍRITO SANTO em Corpo, Sangue, Alma e Divindade do SENHOR, permanecendo contudo, a aparência das mesmas espécies de pão e vinho. E de modo maravilhoso, para provar esta Verdade, o CRIADOR providenciou notáveis Milagres Eucarísticos. Em Naju, durante a Santa Missa, em várias oportunidades, no momento da Comunhão, a Hóstia Consagrada colocada sobre a língua da vidente Julia Kim, se transforma de modo visível e impressionante na Carne e no Sangue do SENHOR, deixando perplexas e repletas de admiração pessoas do mundo inteiro. Leigos e autoridades religiosas que presenciaram o fenômeno, ficaram enlevadas e extasiadas diante da grandeza do evento e do extraordinário e sobrenatural empenho Divino para provar a Presença Real de JESUS CRISTO na SAGRADA EUCARISTIA.

Nossos sacrários mantêm entre nós a realidade da Encarnação: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós..." E habita ainda verdadeiramente presente entre nós, não somente de uma maneira espiritual, mas com seu próprio Corpo – "Ave verum corpus, natum de Maria Virgine" canta a Igreja diante do SS. Sacramento: "Salve verdadeiro corpo, nascido da Virgem Maria, corpo que sofreu verdadeiramente e foi verdadeiramente imolado pela salvação dos homens".

Esta presença real da carne de Cristo (é uma carne viva, unida à alma e a divindade do Verbo, pois Jesus esta hoje ressuscitado) é admiravelmente manifestada pelo milagre de Lanciano. Um milagre que dura 12 séculos e que a ciência acaba de examinar, e diante do qual, ela teve que se inclinar.

Sim, um milagre, e bem destinado ao nosso tempo de incredulidade. Pois, como diz São Paulo, os milagres são feitos não para aqueles que crêem, mas para os que não crêem. Ora, hoje em dia, um certo número de cristãos da Presença Real, mesmo depois que o Papa Paulo VI, no documento " Mysterium Fidei", recordou-lhes claramente este dogma. Querem admitir, a exemplo dos protestantes, apenas um presença espiritual do Cristo na alma daquele que comunga; mas os sinais sacramentais do pão e do vinho consagrados seriam puros símbolos, tal como a água do batismo, que não é e não permanece senão simples água, ainda que significando e realizando pela palavra que a acompanha – a purificação da alma. Depois da comunhão, as hóstias que não houvessem sido consumidas, dizem eles, não seriam mais, nesse caso, senão pão, podendo ser atiradas fora como coisas profanas... A própria discrição com que, em certas igrejas, cercam o sacrário, já manifesta esta falta de fé profunda na presença real, e portanto, na palavra onipotente do Cristo: "Isto é meu Corpo! Isto é meu sangue!" Eis porque Deus permitiu para todos que duvidam da presença eucarística do Cristo ou que a negam, que um milagre, que dura há mais de 12 séculos, fosse nos últimos anos, posto em evidência e verificado pela própria ciência.



Quiseram, em nossos dias, verificar a autenticidade do milagre, e 18 de novembro de 1970, os Frades Menores Conventuais que têm a seu cuidado a igreja do Milagre decidiram, com a autorização de Roma, a confiar a um grupo de peritos a análise científica daquelas relíquias, datadas de doze séculos.As pesquisas foram feitas em laboratório, com estrito rigor, pelos professores Linoli e Bertelli, este último da Universidade de Siena. A 4 de março de 1971, estes cientistas davam suas conclusões, que em inúmeras revistas de ciência, do mundo inteiro divulgaram em seguida.


Ei-las:

"A Carne é verdadeiramente carne. O Sangue é verdadeiro sangue. Um e outro são carne e sangue humanos. A carne e o sangue são do mesmo grupo sangüíneo (AB). A carne e o sangue são de uma pessoa VIVA. O diagrama deste sangue corresponde a de um sangue homano que tenha sido retirado de um corpo humano NAQUELE DIA MESMO. A Carne é constituída de tecido muscular do CORAÇÃO (miocárdio). A conservação destas relíquias, deixadas em estado natural durante séculos e expostas à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário".
Fica-se estupefato diante de tais conclusões, que manifestam de maneira evidente e precisa a autenticidade deste milagre eucarístico. Antes mesmo de as darem a conhecer de modo oficial, os peritos, no fim de sua analises, enviaram aos Padres Franciscanos de Lanciano o seguinte telegrama: " Et Verbum caro factum est" (E "o Verbo se fez carne.") Telegrama este, que é um ato de fé.

Outro detalhe inexplicável: pesando-se as pedrinhas de sangue coagulado (e todos são de tamanhos diferentes) cada uma delas tem exatamente o mesmo peso das cinco pedrinhas juntas! Deus parece brincar com o peso normal dos objetos.

Inútil dizer-vos que nesta igreja, celebrei a Missa votiva do Santíssimo Sacramento com uma fé renovada: o senhor, por meio de tal milagre vem, verdadeiramente, em socorro de nossas incredulidades.

E depois que foram conhecidas as conclusões dessa pesquisa científica, os peregrino vem de toda a parte venerar a Hóstia que se tornou carne e o vinho consagrado, que se tornou sangue.

Quanto a mim dois fatores me espantam. O primeiro é que se trata de carne e sangue de uma pessoa VIVA, vivendo atualmente, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado, naquele dia mesmo, de um ser vivo!

É bem uma prova direta de que Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente, que a Eucaristia é o Corpo e o Sangue de Cristo glorioso, assentado a direita do Pai e que, tendo saído do túmulo na manhã da Páscoa, não pode mais morrer. Tantas tolices tem sido ditas, nesses últimos anos, contra a ressurreição do Cristo! Algum, desejariam, com emprenho que essa ressurreição não fosse senão um símbolo, elaborado como que um mito pela piedade muito ardente dos primeiros cristãos!...Ora, eis eu a ciência vem de certo modo, em nosso socorro. Foi verdadeiramente na carne que o Cristo morreu e foi verdadeiramente também na carne, que Jesus ressuscitou no terceiro dia. E a mesma Carne –verdadeira carne nos é dada vida na Eucaristia, para que possamos viver da vida de Cristo! Não é a carne de um distante cadáver, mas uma carne animada e gloriosa. Portanto, vendo a Hóstia consagrada, posso dizer como o Apóstolo Tomé, oito dias depois da Páscoa quando colocou os dedos nas chagas de Cristo " Meu Senhos e meus Deus" é bem a carne viva do Deus vivo!"

Um segundo fato impressiona-me ainda mais: a Carne que lá esta é a carne do Coração. Não a carne de qualquer parte do Corpo adorável de Jesus, mas a do músculo que propulsiona o Sangue – e por tanto a vida – ao corpo inteiro, do músculo que é também o símbolo mais manifesto e o mais eloqüente do amor do Salvador por nós. Quando Jesus se entrega a nós na Eucaristia, é verdadeiramente seu próprio Coração que ele nos da a comer, é ao seu amor que nós comungamos, um amor manso e humilde como esse Coração mesmo, um amor poderoso e forte mais que a morte, e que é o antídoto dos fermentos de morte física e espiritual que carregamos em nossa "carne de pecado".

A Eucaristia é, na verdade, o dom por excelência do Coração de Jesus. S. João nos diz no começo do capítulo XIII de seu Evangelho, antes de nos falar do preparativos da ultima Ceia de Jesus: "Tendo amado os seus que estavam no mundo. Ele os amou ate o fim". Não tanto querendo significar: ate o fim de sua vida terrestre, mas ate os últimos excessos de onde poderia chegar a ternura de um Deus feito homem, do Amor infinito, tornando carne: Meu Coração é tão apaixonado de amor pelos homens" dira um dia o Cristo em Parayle-Monial, revelando seu Coração a Santa Margarida Maria. Uma paixão que o conduzi a cruz, que torna hoje presente sobre nossos altares em nossos sacrários e ate em nossos corações. Esta declarado em nosso Credo que Jesus, depois de sua morte, desceu aos infernos". Ressuscitado vivo, ele ai desce ainda hoje: ele vem à lama de nossos corações para arranca-los dessa lama. Ele vem a esses lugares de morte eterna. Ele vem em nossos corações, nos quais entrou o pecado – arrancar-nos da morte eterna e fazer-nos viver de sua vida divina. Seu Coração imaginou tudo isso, para testemunhar-nos – e de maneira singularmente eficaz – seu afeto se limites. Guardemos isto, em todo o caso: na Eucaristia eu recebo o Cristo todo inteiro, mas é verdadeiramente que se da e que eu como.

Não tínhamos também nós, necessidade de revigorar a nossa fé na Eucaristia? E não foi sem razão que Deus permitiu que o milagre de Lanciano, antigo de 12 séculos e sempre atual, nos fosse apresentado hoje pela própria ciência, por esta ciência que alguns queriam colocar em oposição com a fé ou que a pudesse substituir.

Fiz questão de comunicar-vos as reflexões que me inspirou o conhecimento deste milagre, e a emoção profunda que ele produziu em minha alma. Agora que me aproximo do SS. Sacramento com renovado respeito à ação de graças, adoração, amor renovados. E não duvido que vos tendo comunicado o que eu mesmo descobri em Lanciano, não tenhas também vós, diante da divina Eucaristia um sentimento mais vivo da presença do Verbo feito Carne que vem habitar em nós, o Cristo ressuscitado, que nos ama com uma ternura infinita entretanto humana.

Jesus o prometeu: "Eis que estou convosco até a consumação dos séculos. Sim, até o fim do mundo. Ele, o Verbo tornado Carne, desce em nossa carne e nos fez viver de sua vida eterna e gloriosa...



david deves tomar cuidado com que dizes, nao ofenda que JESUS deixou, mesmo não sendo sua crença, não ofendas, muitas provas cientificas foram feitas e comprovaram estes fatos.cuidado nao esta me atacando e sim JESUS.

ATOS 20:7 - "E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de viajar no dia seguinte, falava com eles; e alargou a sua prática até a meia noite".
João 6:48-52; 53-55:



“Eu sou o pão da vida. Vossos antepassados comeram o maná no deserto, e, não obstante, morreram. Este é o pão que desce do céu, para que qualquer um possa comer dele e não morrer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne a favor da vida do mundo.”

1 Coríntios 11:27-29:



Conseqüentemente, quem comer o pão ou beber o copo do Senhor indignamente, será culpado com respeito ao corpo e ao sangue do Senhor. Primeiro, aprove-se o homem depois de escrutínio, e deste modo coma do pão e beba do copo. Pois, quem come e bebe, come e bebe julgamento contra si mesmo, se não discernir o corpo.

Lucas 22:19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.1 Coríntios 11:25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.


muito cuidado david ao falar do paozinho ok.

e sobre apocalipse vais me falar que é roma?
abra um topico sobre isso, terei prazer de discutir com voce mais topico de um não católico que tenta, tenta mas consegue nada contra mim, porque peço ao ESPIRItO SANTO AUXILIO ao escrever, não saiu pesquisando e escrevendo versiculos que não mostram nada.
texto que tenho nos meus arquivos religiosos, recebi de um amigo que estuda em roma, ops, roma te assusta né, desculpe ^^.
a paz

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 07 de April de 2009 22:16

Olá David_

Citação:
David_
Diferentemente de você, "Paroled", eu penso com minha própria cabeça. Não confio, nem preciso daquilo que repassam a mim como verdade absoluta. Para mim a verdade é aquela que está registrada na Escritura.

Para acreditares e confiares nas Escrituras tens que acreditar e confiar na Igreja Católica. Foi ela que reuniu os textos e disse que estes eram fundamentais para a tua fé

Citação:
David_
Assim, nunca verão a mim citando personagens não bíblicos, como pastor fulano, ou pastor sicrano, ou qualquer outra autoridade que não seja aquela que se encontra inserida dentro dos próprios registros bíblicos.

Directamente não, indirectamente, como já referi, cada vez que referires as escrituras estás a falar da Verdade como a Igreja, iluminada pelo Espírito, compilou.


Citação:
David_
Para mim, quem é autoridade no ensino é o próprio Jesus Cristo e seus apóstolos. Se Paulo, Pedro ou qualquer outro apóstolo ensinou algo, então esse algo é a verdade, para mim.

Esses apóstolos, no primeiro concílio, oferecem-te a Igreja e apontam-te Pedro como teu Pastor, mas tu recusas. S. Paulo, a quem atribuis uma autoridade quase inquestionável, leva S. Pedro a Roma por reconhecer nele a autoridade emanada no Concílio e por ter nele a cabeça da comunidade católica.

Citação:
David_
QUem é a PEDRA, o alicerce da igreja é o próprio Jesus Cristo, e não PEdro. A Igreja deve ser fundamentada em Jesus Cristo e seus ensinamentos, e não em Pedro.

S. Pedro e o seus sucessores, a Igreja, apontam para quem?? Oferecem-nos quem?? S. Pedro ou Jesus?

Citação:
David_
Pedro, assim como Paulo, Tiago e outros apostolos estiveram a frente de igrejas do Senhor Jesus Cristo. E, durante a organização da igreja de Cristo, não encontramos nenhuma supremacia de Pedro sobre os demais apóstolos. Pelo contrário, pois as citações a Pedro simplesmente somem, quando Paulo entra em cena!

Ao contrário de S. Paulo, S. Pedro escreveu pouco. Duas formas diferentes de estar, dois papéis diferentes. Daí que tenhas mais referências a S. Paulo do que a S. Pedro. Por outro lado, quem teve força para unir a Igreja naqueles primeiros tempos, principalmente depois da morte da Santa Maria?

Citação:
David_
QUem presidiu o concílio não foi PEdro, mas Tiago... VEjam na passagem abaixo que Tiago dá o julgamento e todos aceitaram ao veredicto desse apóstolo, quanto ao problema lá tratado:

Ora, a bem dizer quem presidiu ao Concílio foi o Espírito Santo. A Tradição, a história da Igreja, todos te indicam S. Pedro como o primeiro Papa. Como sabes, S. Paulo quando sente que a comunidade romana, enorme e ávida, precisa de uma cabeça forte, vai buscar quem? S. Tiago?

Citação:
David_
Se começarmos a falar do Apocalipse,

Que tem?

Citação:
David_
Se PEdro fosse superior, fosse papa ou algo do tipo, seu nome deveria vir em primeiro lugar.

«Aquele que se exaltar será humilhado, aquele que se humilhar será exaltado.» Isto diz-te alguma coisa?

Cumprimentos

Alpha

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de April de 2009 01:54

Olá David_
javascript:editor_tools_handle_help()
Diferentemente de você, "Paroled", eu penso com minha própria cabeça. Não confio, nem preciso daquilo que repassam a mim como verdade absoluta. Para mim a verdade é aquela que está registrada na Escritura.


Para acreditares e confiares nas Escrituras tens que acreditar e confiar na Igreja Católica. Foi ela que reuniu os textos e disse que estes eram fundamentais para a tua fé



Oi "Alpha", Paz do Senhor para ti...


A Igreja de Roma, antes de Constantino, era completamente diferente da igreja romana que conhecemos hoje... Só não vÊ quem não quer ver! A igreja de roma, que foi organizada por Paulo e os outros apóstolos, era completamente diferente dessa que se intitula de "católica romana". E isso não é algo para ofender ou denegrir ninguém, mas uma VERDADE facilmente observado nas práticas da igreja primitiva de Roma, através da observação do que escreveram os apostolos sobre essa igreja, em sua época.

Assim, embora a igreja tivesse em sua época as cartas apostólicas com a doutrina de Cristo a ser seguida, além do Antigo Testamento, que era usado pelos judeus, quem organizou os livros do Novo Testamento, que temos hoje, foi uma igreja completamente diferente da igreja católica que o colega alega ser a autora de tal organização... Nem de longe, de muito longe mesmo, ela se assemelha a Igreja de Roma da época de Paulo e de Pedro... É só uma questão de verificar e tentar CONFIAR naquilo que a Escritura diz!


Assim, nunca verão a mim citando personagens não bíblicos, como pastor fulano, ou pastor sicrano, ou qualquer outra autoridade que não seja aquela que se encontra inserida dentro dos próprios registros bíblicos.

Directamente não, indirectamente, como já referi, cada vez que referires as escrituras estás a falar da Verdade como a Igreja, iluminada pelo Espírito, compilou.


Sempre que me refiro as mais diferentes religiões, gosto de me referir a fé professada pelos fieis que fazem parte desses mais diversos credos...

No espiritismo a fé se baseia nas obras... Ou seja, eles crêem, tem a esperança, tem a fé de que fazendo boas obras, evoluirão espiritualmente. E, assim, através de sucessivas reencarnações, após várias encarnações cheias de boas obras, chegarão a perfeição. Perfeição essa que é sinônima da salvação ensinada nas Escrituras...

No catolicismo a fé se baseia muito naquilo que a igreja católica diz, e não no que a Escritura ensina... Ou seja, o fiel católico tem FÉ e acredita unicamente naquilo que SUA igreja diz que é correto. De que ela, e somente ela, a igreja católica romana, é apta a dizer qual o caminho que leva a salvação... Assim, se a igreja romana ensina que purgatório existe, os fieis aceitam, sem nem piscar, como verdade, querem nem saber o que a Escritura ensina a respeito... Se a igreja catolica romana ensina sobre limbo, os fiéis tem fé de que o ensinamento é correto... Se ela ensina que é possível a intercessão dos mortos, mesmo contrariando vários ensinamentos bíblicos, seus fiéis acreditam, sem nem piscar, de nada valendo o que a Escritura diz em contrário... Se ela ensina que Maria é senhora com "s" maiúsculo, assim como Jesus Cristo é Senhor, o católico não para sequer para pensar, para refletir, sobre tal ensinamento, e até entra em confronto com quem disser algo em contrário...

Assim, a fé católica, segundo a igreja romana, é em Jesus Cristo... Mas, segundo ela, só quem sabe os ensinamentos que devem basear a fé dos fiés é ela, igreja católica romana, e não os ensinamentos e doutrinas dos apóstolos, registrados na Escritura Sagrada.

Tal proceder é errado. O cristão deve basear sua fé em Cristo, através dos ensinamentos apostólicos, constantes na Escritura Sagrada! Qualquer outro ensinamento em contrário deve ser rejeitado pelo cristão! Esse é o proceder correto do cristão que ama a Jesus Cristo. Igreja nenhuma está acima dos ensinamentos de Jesus, registrados pelos apóstolos na Escritura Sagrada.

Para mim, quem é autoridade no ensino é o próprio Jesus Cristo e seus apóstolos. Se Paulo, Pedro ou qualquer outro apóstolo ensinou algo, então esse algo é a verdade, para mim.

Esses apóstolos, no primeiro concílio, oferecem-te a Igreja e apontam-te Pedro como teu Pastor, mas tu recusas. S. Paulo, a quem atribuis uma autoridade quase inquestionável, leva S. Pedro a Roma por reconhecer nele a autoridade emanada no Concílio e por ter nele a cabeça da comunidade católica.


O amigo afirma isso baseado em algo do ouvi dizer, pois o que lemos em Atos 15 é o próprio Tiago decidindo sobre o problema que havia surgido no seio da igreja...

Os cristãos, advindos do judaismo, se escandalizavam com as práticas dos cristãos gentílicos... Pois esses últimos se alimentavam de carne de porco e de vários outros alimentos, que eram impuros aos olhos judaicos... Como os crentes advindos do judaismo ainda possuiam alguns resquícios de sua antiga religião, se escandalizavam com essas práticas... E foi Tiago, pastor da igreja de Jerusalém, quem tomou a palavra e disse o que achava que devia ser feito, quando disse:

Atos 15:13,19-20,22
E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.


Foi Tiago quem decidiu o que devia ser feito. Se Pedro fosse alguma liderança, teria sido ele, Pedro, quem decidiria alguma coisa... Mas todos eram iguais, apóstolos de Jesus Cristo!

QUem é a PEDRA, o alicerce da igreja é o próprio Jesus Cristo, e não PEdro. A Igreja deve ser fundamentada em Jesus Cristo e seus ensinamentos, e não em Pedro.

S. Pedro e o seus sucessores, a Igreja, apontam para quem?? Oferecem-nos quem?? S. Pedro ou Jesus?


A igreja de Cristo "aponta" para Jesus, unicamente quando ministra seus ensinamentos, dela igreja, em concordância com aqueles ministrados pelos apóstolos, registrado na Escritura Sagrada. A igreja não pode ser o instrumento de fé, de onde emana a verdade, se ela ensina doutrinas contrárias aquilo ensinado por Jesus Cristo, através do registro dos apóstolos...

Se a igreja ministra ensinamentos contrários aquilo registrado na Escritura, e ainda assim, quer que seus fieis sigam tais ensinamentos, ela se coloca acima dos ensinamentos do Próprio Jesus Cristo... É por isso que sempre digo que a fé da grande maioria dos católicos romanos não é em Cristo, mas na igreja católica romana...

Pedro, assim como Paulo, Tiago e outros apostolos estiveram a frente de igrejas do Senhor Jesus Cristo. E, durante a organização da igreja de Cristo, não encontramos nenhuma supremacia de Pedro sobre os demais apóstolos. Pelo contrário, pois as citações a Pedro simplesmente somem, quando Paulo entra em cena!

Ao contrário de S. Paulo, S. Pedro escreveu pouco. Duas formas diferentes de estar, dois papéis diferentes. Daí que tenhas mais referências a S. Paulo do que a S. Pedro. Por outro lado, quem teve força para unir a Igreja naqueles primeiros tempos, principalmente depois da morte da Santa Maria?


O teu grande problema, amado, é que queres, a todo custo, defender aquilo que ensina a igreja de Roma... Ora, onde é dito na Escritura, a informação bem específica de que após a morte de Maria, Pedro "uniu" as igrejas? Não encontramos na Escritura, em parte alguma, tal afirmação... Recorrer a informação extra bíblica é errado, principalmente se "pegamos" informações contraditórias com as já registradas pelos apóstolos, e muitíssimo perigoso... Há informação para todo o tipo de gosto... Até para ateus, há a informação extra bíblica de que Jesus sequer ressuscitou, mas ficou apenas num tipo de coma, após sua crucificação. E depois de se recuperar dos ferimentos casou com Maria Madalena e teve filhos e filhas e foram felizes para sempre... Ora, recorrer a informação extra bíblica é se deparar com informações falsas, como essas...

Assim, para o cristão, o importante é o que se tem hoje registrado na Escritura... Não interessa se um monge, se um pastor, se um padre, se um pesquisador alega ter encontrado o "livro segundo Maria", ou o "livro da ressurreição de Jesus", que contenham informações divergentes com as já registradas pelos apóstolos, pois o cristão deve ter como correto unicamente aquilo que já está escrito. É por isso que Paulo disse, bem claramente:


Gálatas 1:8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


QUem presidiu o concílio não foi PEdro, mas Tiago... VEjam na passagem abaixo que Tiago dá o julgamento e todos aceitaram ao veredicto desse apóstolo, quanto ao problema lá tratado:

Ora, a bem dizer quem presidiu ao Concílio foi o Espírito Santo. A Tradição, a história da Igreja, todos te indicam S. Pedro como o primeiro Papa. Como sabes, S. Paulo quando sente que a comunidade romana, enorme e ávida, precisa de uma cabeça forte, vai buscar quem? S. Tiago?


O colega deveria mostrar os textos escriturísticos que mostram que era em Pedro, que Paulo tinha "cabeça forte"... Pois já citei uma passagem, em que Paulo realmente cita Pedro, mas este não está em primeiro lugar na ordem, e sim Tiago! COisa que Paulo não deveria fazer, se Pedro fosse seu superior... Veja mais uma vez, abaixo, que Paulo, numa carta a uma igreja cristã, a Igreja da Galácia, faz menção as "colunas" do cristianismo citando, em primeiro lugar, a Tiago... Que mal educado esse apóstolos Paulo...

Gálatas 2:9
e quando conheceram a graça que me fora dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser as colunas...


Se PEdro fosse superior, fosse papa ou algo do tipo, seu nome deveria vir em primeiro lugar.

«Aquele que se exaltar será humilhado, aquele que se humilhar será exaltado.» Isto diz-te alguma coisa?


hehehe... Então a "superioridade" de Pedro não é visível na Escritura apenas por uma questão de humildade... Ora, Pedro seria então, realmente um "papa" bem diferente... Afinal, era casado, era pobre, e ninguem, nenhum dos apóstolos sabia que ele tinha superioridade hierárquica sobre os demais...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 08/04/2009 02:06 por David_.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de April de 2009 10:52

Citação:
David_
Assim, se a igreja romana ensina que purgatório existe, os fieis aceitam, sem nem piscar, como verdade, querem nem saber o que a Escritura ensina a respeito... Se a igreja catolica romana ensina sobre limbo, os fiéis tem fé de que o ensinamento é correto... Se ela ensina que é possível a intercessão dos mortos, mesmo contrariando vários ensinamentos bíblicos, seus fiéis acreditam, sem nem piscar, de nada valendo o que a Escritura diz em contrário... Se ela ensina que Maria é senhora com "s" maiúsculo, assim como Jesus Cristo é Senhor, o católico não para sequer para pensar, para refletir, sobre tal ensinamento, e até entra em confronto com quem disser algo em contrário...

Isso é mentira. Tens aqui no fórum uma boa quantidade de católicos que discordam de alguns ensinamentos da igreja, que questionam a validade de algumas das directivas. Tens ainda uma boa quantidade de teólogos cujos trabalhos batem de frente com algumas das ideias do Vaticano.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de April de 2009 13:24

Citação:
Lena
Citação:
David_
Assim, se a igreja romana ensina que purgatório existe, os fieis aceitam, sem nem piscar, como verdade, querem nem saber o que a Escritura ensina a respeito... Se a igreja catolica romana ensina sobre limbo, os fiéis tem fé de que o ensinamento é correto... Se ela ensina que é possível a intercessão dos mortos, mesmo contrariando vários ensinamentos bíblicos, seus fiéis acreditam, sem nem piscar, de nada valendo o que a Escritura diz em contrário... Se ela ensina que Maria é senhora com "s" maiúsculo, assim como Jesus Cristo é Senhor, o católico não para sequer para pensar, para refletir, sobre tal ensinamento, e até entra em confronto com quem disser algo em contrário...

Isso é mentira. Tens aqui no fórum uma boa quantidade de católicos que discordam de alguns ensinamentos da igreja, que questionam a validade de algumas das directivas. Tens ainda uma boa quantidade de teólogos cujos trabalhos batem de frente com algumas das ideias do Vaticano.


Oi LEna... Paz do Senhor...


O que vemos, e temos lido, são algumas dessas mesmas pessoas bradarem ao vento que sua igreja é UNA... Se existe essa divisão, assim como afirmas, talvez não haja a unidade que é tão alegada e mencionada como orgulho por tantos que aqui postam os textos.

Mas, mesmo assim LEna, essas pessoas que começam a ter um entendimento diferente daquela ensinada pela ICAR, sairão em breve dessa igreja, assim como tu saistes, e eu também saí! O distanciamento da Palavra, por parte da igreja católica, é o motivo principal que tem levado muitos de seus fiéis a irem para as igrejas evangélicas, para o ateismo e até para o espiritismo ... E isso acontecerá com alguns dos que aqui postam mensagens! Visto que se sentirão isolados na sua forma de pensar... O que tenho visto aqui, são muitos dos que se dizem católicos, mas, por amarem demais a Cristo e conhecerem um pouco da Palavra, se sentirem constrangidos de terem de louvar a Maria e a santos, nas festas e comemorações católicas... Pois sabem que tal coisa pertence ao Messias de Deus, que é o Centro do louvor e da adoração para os cristãos...

Mas o que afirmei na última mensagem não é mentira, Lena. A Igreja Catolica Romana se julga acima das Escrituras Sagradas. PAra ela, só ela, através de seu magistério, podem, supostamente, mostrar o caminho que leva a Deus... Seu papa, é supostamente o representante de Cristo na Terra e o que "ele liga na terra", é automaticamente "ligado no céu" e o que "desliga na terra" é tambem "desligado no céu", como se fosse um interruptor de energia elétrica... Ela, a igreja católica, se acha a única capaz de interpretar a Escritura Sagrada, como se o Espírito Santo não pudesse estar presente na terra, a revelar a verdade a uma humilde pessoa que começasse a ler, por conta própria a Palavra de Deus... Pessoalmente conheço pessoas que se entregaram a Cristo por ler sozinhas a Escritura... Ninguém esteve presente ou o influenciou tal pessoa para que tomasse a decisão...


A fé vem do ouvir (ou ler) a Escritura Sagrada, a Palavra de Deus. É sobre isso que falou o apóstolo.

Rom 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


A fé não é em igreja nem em sacerdotes, mas unicamente através do ouvir os ensinamentos contidos na Escritura Sagrada!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 7 vezes. Última edição em 08/04/2009 13:39 por David_.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 08 de April de 2009 13:57

Absurdo isso.

As regras do fórum não são claras? Ainda assim continuam as calúnias, os ataques que esse tal David, sujeito firmado no erro e apóstata, fica aqui lançando contra a Fé Cristã que nos foi transmitida pelos apóstolos, a Igreja de Cristo e os seus santos e os seus representantes? Já está mais que provado que o pobre diabo não tem interesse nenhum de dialogar, está doente, sofreu lavagem cerebral nas mão de algum pastorzinho fanático dominado pelo ódio à Igreja. Ele não ouve mais a voz da razão. Tudo que ele faz é destilar veneno contra a Igreja. É inútil apresentar a ele argumentos, ele não sabe o que é um argumento. Também acaba sendo perda de tempo mostrar a ele o caminho certo, ele não quer chegar à Verdade. Ademais, tem a vista torta e a visão embaçada, lê B onde tem Z. O sujeito então só continua aqui movido por aquela obsessão tão comum aos fundamentalistas fanáticos religiosos que se julgam os novos iluminados.

Sinceramente não tenho curiosidade em saber o como ou porque esse pobre diabo resolveu fundar uma nova igreja, mas porque esse infeliz enfiou na cabeça que vai fazer freguesia neste lugar? O católico não troca sua fé, herdada dos apóstolos, por uma idéias novidosas de um davidizinho qualquer. Esse David que se encontre lá com Satanás até que aprenda e retorne ao caminho, tudo que se pode fazer por ele é orar para que não morra perdido enquanto luta fora da fé.

Citação:
David_
Oi LEna... Paz do Senhor...

Uma breve palavra sobre isso, esse outro sinal de hipocrisia: não se vê nenhum sinal de Paz nas suas provocações, pare de usar o nome do Senhor em vão!

Citação:
David_
O que vemos, e temos lido, são essas mesmas pessoas bradarem ao vento que sua igreja é UNA... Se existe essa divisão, assim como afirmas, talvez não haja a unidade que é tão alegada e mencionada como orgulho por tantos que aqui postam os textos.

O que vc não entende, pq teve a mente corrompida, é que a Igreja Católica conserva o sinal da unidade mesmo na diversidade. Podemos discordar em alguns assuntos de menor importância, mas sempre nos encontramos no que é central na nossa fé, que foi ensinada pelos apóstolos e é cristocêntrica. Mesmo naquilo que aparece "mariano", a quem vc gosta de caluniar e agredir por terem um carinho todo especial pela mãe de nosso Salvador, todo católico sem exceção reconhece como único salvador o Nosso Senhor Jesus Cristo, como aparece em todas as nossas orações. O problema é que, se vc não agisse de má fé, não teria o que atacar, então tem que usar de mentiras e artifícios para vir aqui pregar a sua nova doutrina.

Citação:
David_
Ela, a igreja católica, se acha a única capaz de interpretar a Escritura Sagrada, como se o Espírito Santo não pudesse estar presente na terra, a revelar a verdade a uma humilde pessoa que começasse a ler, por conta própria a Palavra de Deus... Pessoalmente conheço pessoas que se entregaram a Cristo por ler sozinhas a Escritura... Ninguém esteve presente ou o influenciou tal pessoa para que tomasse a decisão...

Podemos ter uma boa idéia do que acontece qdo alguém longe da igreja, rancoroso e com o coração carregado de orgulho, se mete a ler desprezando os demais e se achando o novo iluminado com a missão de mudar a fé cristã de todo mundo; para isso basta ler aqui as suas mensagens, suas fábulas religiosas com dinossauros vagando no Antigo Testamento e demônios escondidos debaixo de cada folha de árvore.

Prefiro e escolho continuar com a Igreja Católica!

Citação:
David_
Rom 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


A fé não é em igreja nem em sacerdotes, mas unicamente através do ouvir os ensinamentos contidos na Escritura Sagrada!

Escritura formada dentro da Igreja Católica e guardada por ela. É desnecessário, portanto, que venha aqui nos amolar, conhecemos o valor das Escrituras tanto ou mais do que vc. Os protestantes surgiram bem depois, uns 1500 anos mais tarde, e devem aos católicos o fato de terem agora as Escrituras para ler.

Acorde!

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de April de 2009 14:06

Citação:
David_
O que vemos, e temos lido, são algumas dessas mesmas pessoas bradarem ao vento que sua igreja é UNA... Se existe essa divisão, assim como afirmas, talvez não haja a unidade que é tão alegada e mencionada como orgulho por tantos que aqui postam os textos.

Para ti espaço de discussão é logo divisão, ridículo. Só mesmo na tua cabeça.
Como encaras a existência de diferentes ritos na igreja católica? É tudo divisões?
lolol

Citação:
David_
Mas, mesmo assim LEna, essas pessoas que começam a ter um entendimento diferente daquela ensinada pela ICAR, sairão em breve dessa igreja, assim como tu saistes, e eu também saí!

Isso querias tu! Não podes afirmar que eles vão sair, é uma declaração abusiva.
E eu nunca fui católica, nunca tive religião, nem mesmo quando era criança.

É assim que tu fazes, metes na cabeça uma porcaria qualquer e passa a ser verdade. O resto passa a estar tudo errado.
Que culpa tem o pessoal de te teres dado mal? De não teres ficado bem entre os católico? O problema é só teu, logo pára de cuspir no prato dos outros. Inveja é muito feia.

Citação:
David_
O distanciamento da Palavra, por parte da igreja católica, é o motivo principal que tem levado muitos de seus fiéis a irem para as igrejas evangélicas, para o ateismo e até para o espiritismo ... E isso acontecerá com alguns dos que aqui postam mensagens! Visto que se sentirão isolados na sua forma de pensar... O que tenho visto aqui, são muitos dos que se dizem católicos, mas, por amarem demais a Cristo e conhecerem um pouco da Palavra, se sentirem constrangidos de terem de louvar a Maria e a santos, nas festas e comemorações católicas... Pois sabem que tal coisa pertence ao Messias de Deus, que é o Centro do louvor e da adoração para os cristãos...

És puro veneno. Mas estás com azar! A fé dos que aqui estão é mais forte do que pensas. Podes tirar o cavalinho da chuva pois nem um te seguirá!
Basta ver o teu triste exemplo de má fé, de manipulação.

Citação:
David_
Mas o que afirmei na última mensagem não é mentira, Lena.

É mentira sim!
Aliás é aquilo que fazes melhor.
Nem que cites a Bíblia inteira te safas.Xô!!!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 08 de April de 2009 14:33

Citação:
David_
Mas, mesmo assim LEna, essas pessoas que começam a ter um entendimento diferente daquela ensinada pela ICAR, sairão em breve dessa igreja, assim como tu saistes, e eu também saí! O distanciamento da Palavra, por parte da igreja católica, é o motivo principal que tem levado muitos de seus fiéis a irem para as igrejas evangélicas, para o ateismo e até para o espiritismo ... E isso acontecerá com alguns dos que aqui postam mensagens!

Podes ir esperando sentado... A Igreja Católica sabe congregar diversas sensibilidades e diversas opiniões, porque, naquilo que é essencial a unidade existe. E isso é que é ser um Verdadeiro Corpo de Cristo com muitos membros e com diversas funções e utilidades, mas cuja cabeça é sempre Cristo.

Ter de ouvir isto de quem muda de confissão religiosa cada vez que muda de terra...

Cassima

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 08 de April de 2009 22:17

Olá David_,

Tu és da Igreja Baptista??

Cumprimentos

Alpha

profissão de fé
Escrito por: Sílvia Pereira (IP registado)
Data: 09 de April de 2009 09:56

Gostava de obter ajuda sobre guião para a festa da profissão de fé e para um retiro antes da festa.
Desde já os meus agradecimentos por qualquer ajuda possível.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 09 de April de 2009 14:50

Mas, mesmo assim LEna, essas pessoas que começam a ter um entendimento diferente daquela ensinada pela ICAR, sairão em breve dessa igreja, assim como tu saistes, e eu também saí! O distanciamento da Palavra, por parte da igreja católica, é o motivo principal que tem levado muitos de seus fiéis a irem para as igrejas evangélicas, para o ateismo e até para o espiritismo ... E isso acontecerá com alguns dos que aqui postam mensagens!

Podes ir esperando sentado... A Igreja Católica sabe congregar diversas sensibilidades e diversas opiniões, porque, naquilo que é essencial a unidade existe. E isso é que é ser um Verdadeiro Corpo de Cristo com muitos membros e com diversas funções e utilidades, mas cuja cabeça é sempre Cristo.



Oi, Cassima,

Graça e Paz, amada do Senhor...


Esssa passagem que fazes menção, é relativa a diversidade dos DONS distribuídos pelo Espírito, na IGreja de Cristo, e não relativa a diferenças doutrinárias, que existira entre um determinado cristão e um outro... O apóstolo foi bem claro quanto a isso, quando disse:


1 Corintios 12:4-15
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.



Assim, a analogia de corpo e muitos membros é feita em relação aos dons, distribuídos pelo Espírito. Onde o apóstolo mostra que não há dom mais essencial do que outro, pois cada um tem sua função, no Corpo de Cristo, que é a igreja!

Ter de ouvir isto de quem muda de confissão religiosa cada vez que muda de terra...

O que falei é a mais pura verdade, Cassima... A amada quer entender? COnvide um amigo seu, católico, que tenha um pouco mais de conhecimento bíblico e o convide a se ajoelhar, juntamente com você, diante da estátua de Maria, para rezarem a ela... Acho que acabarás por te ajoelhar sozinha...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 09/04/2009 14:56 por David_.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 09 de April de 2009 20:05

Mas se na igreja de Efeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadelfia, e Laodiceia havia diversidade de pregação, até doutrinária, se a pregação deles não era propriamente uniforme, mas era tudo do mesmo corpo de Cristo, portanto essa diversidade e pluralidade já existia desde o principio, já pra não falar nas diferenças que há nas próprias pregações dos apostolos e até os diferentes pontos de vista que as vezes eles tinham, discordâncias mesmo, cada representande desta "igreja primitiva" pregava o que entendeu de Jesus e o que lhes foi revelado. Vemos que o ministério, os dons e a pregação de Tiago não é propriamente igual à pregação de Paulo ou Filipe, ou com a de Pedro, muito menos com a de Nicodemos, que dirá com o ortodoxismo de Bartolomeu ou com o extremismo de Tomé. Cada um pregou o que entendeu de Jesus, mas todos se complementam, todos formam o corpo de Cristo. Seria interessante perceber semelhanças e diferenças em cada um deles...



Editado 1 vezes. Última edição em 09/04/2009 20:06 por Jorge Gomes.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de April de 2009 21:11

Citação:
David_
O que falei é a mais pura verdade, Cassima... A amada quer entender? COnvide um amigo seu, católico, que tenha um pouco mais de conhecimento bíblico e o convide a se ajoelhar, juntamente com você, diante da estátua de Maria, para rezarem a ela... Acho que acabarás por te ajoelhar sozinha...

Convencimento e água benta...
Supões demasiado sobre aquilo que não conheces.
Incrustaste uma maldita imagem de que é ser católico e pronto... agora até já te pões a adivinhar sobre as atitudes da Cassima.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 09 de April de 2009 21:21

Bem ainda ninguém refilou até agora lol, eu vou aguardar então e entretanto vou ao cinema com a minha dama mas é.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 09 de April de 2009 22:42

Citação:
Jorge Gomes
Mas se na igreja de Efeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadelfia, e Laodiceia havia diversidade de pregação, até doutrinária,

Oi Jorge... Paz do Senhor. É sempre um prazer trocar idéias contigo...


É verdade... A Igreja Primitiva não era una, assim como alega ser uno o catolicismo romano de hoje. Mas a analogia de de 1 Corintios, não se aplica a toda e qualquer diversidade de dentro da igreja... Ao menos nos casos de algumas práticas e doutrinas, mostradas em apocalipse mesmo. Pois vemos que tais práticas eram desagradáveis diante de Deus... Pois, nos parece que algumas delas faziam cair os de menos entendimento... Assim, não eram para fazer parte da Igreja! O Espírito Santo não inspira homens para separar, para dividir a igreja de Cristo. Ele inspira homens para o ensino da Palavra e, quando estão se distanciando, para o RETORNO a doutrina original dos apóstolos.

Já em nossos dias, aqui em meu estado, algumas igrejas evangélicas tem trabalhado no sentido de fazer blocos carnavalesco de evangélicos... Para elas, isso seria evangelismo.... E já saíram em alguns carnavais, os "crentes" dançando ao som de músicas evangélicas em ritmo carnavalesco, nos chamados "blocos evangélicos"... A maioria das igrejas discordam dessa forma de "evangelismo"... Pessoalmente, discordo completamente de tal prática. E não acr4edito que seja o Espírito que esteja orientando estas igrejas para este lado, mas vontade de homens...

Citação:
já pra não falar nas diferenças que há nas próprias pregações dos apostolos e até os diferentes pontos de vista que as vezes eles tinham, discordâncias mesmo,

Não havia discordância nem contraste naquilo ensinado pelos apóstolos, Jorge. Todos ministravam o mesmo ensinamento, só que cada um ao seu estilo, cada um a sua forma, cada um segundo a inspiração dada pelo Espírito Santo... Se houve algum contraste aparente, alguma contradição, não era contraste mas ADMOESTAÇÃO, EXORTAÇÃO, porque o outro ensinava algo erradamente! De tal forma que vemos claramente, que a exortação era feita de forma a não deixar dúvida de que uma das duas formas de agir era ERRADA! Assim, não era o Espírito Santo quem inspirava o lado errado, naquele assunto...

A esta característica de o Espírito operar, onde um apóstolo leva uma mensagem, e um outro a mesma mensagem, de uma forma diferente, cabe sim, a analogia feita por Paulo em 1 Corintios, pois é sobre o agir do Espírito Santo de Deus... Ele inspirava tanto a uns como a outros...

Citação:
cada representande desta "igreja primitiva" pregava o que entendeu de Jesus e o que lhes foi revelado. Vemos que o ministério, os dons e a pregação de Tiago não é propriamente igual à pregação de Paulo ou Filipe, ou com a de Pedro, muito menos com a de Nicodemos, que dirá com o ortodoxismo de Bartolomeu ou com o extremismo de Tomé.

AMém... Era realmente o agir do Espírito. Paulo e Pedro podiam ter "estilos" diferentes na pregação, mas era o mesmo Espírito Quem inspirava... Aqui também cabe a analogia de 1 Corintios...

QUanto a Nicodemos, era alguém que, segundo Jesus Cristo, precisava nascer de novo. Era alguém que ainda precisa deixar o Espírito Santo agir em seu coração, para reconhecer que precisava do Messias, Jesus Cristo, para poder ter chance da salvação da sua alma. Com relação a Tomé, não foi o Espírito Santo quem colocou a dúvida e a incredulidade em seu coração. Não foi o Espírito Santo quem plantou a semente da desconfiança em seu íntimo, de que Jesus não poderia ressuscitar dos mortos...

O Espírito Santo não inspira o homem ao erro, nem a duvidar do Caminho, Jesus Cristo... QUem põe esse tipo de dúvida e de erro no caminho do homem, não é Deus mas o inimigo de Deus!

Citação:
Cada um pregou o que entendeu de Jesus, mas todos se complementam, todos formam o corpo de Cristo. Seria interessante perceber semelhanças e diferenças em cada um deles...

Amém... Isso é verdade. Se eu prego algo, e você usa o mesmo texto para o ensino, podem sair mensagens diferentes. Porém ambas são orientadas pelo Espírito Santo de Deus...


Citação:
Convencimento e água benta...
Supões demasiado sobre aquilo que não conheces.
Incrustaste uma maldita imagem de que é ser católico e pronto... agora até já te pões a adivinhar sobre as atitudes da Cassima.

Puxa... Você defende assim, tão aguerridamente só a católicos, Lena, ou os evangélicos, espíritas e várias outras seitas podem ter esperança de te ver travando batalhas por elas também?



QUe o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 12 vezes. Última edição em 09/04/2009 23:11 por David_.

Re: Como surgiu a igreja católica?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de April de 2009 06:46

Citação:
David_
É verdade... A Igreja Primitiva não era una, assim como alega ser uno o catolicismo romano de hoje.

Essa é outra estupidez, e esse David ignorante não acerta una.

Citação:
David_
O Espírito Santo não inspira homens para separar, para dividir a igreja de Cristo.

Milagre! Deus faz jogar água limpa até de fonte insalubre. Agora o David deu uma dentro, e acertou um tiro no próprio pé. Lutero semeou divisão. David semeia cizânia, é mentiroso e hipócrita. A conclusão é óbvia.

Há exemplos melhores de reformadores; por exemplo, há, dentro outros, o testemunho de S.Francisco de Assis. Claro que, para esse David ignorante, S.Francisco de Assis não devia ser cristão pq não seguia os mandamentos do David. Ridículo.

Citação:
David_
Não havia discordância nem contraste naquilo ensinado pelos apóstolos, Jorge. Todos ministravam o mesmo ensinamento, só que cada um ao seu estilo, cada um a sua forma, cada um segundo a inspiração dada pelo Espírito Santo...

É um show de contradições esse David. Acabou de provar que a Cassima estava certa qdo dizia da unidade na diversidade, acabou de provar que estava errado qdo criticou a igreja católica, como todos aqui bem sabem.

Acorde!

Página actual: 4 de 13


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.