Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5
Re: Padres brasileiros pedirão o fim do celibato.
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de April de 2008 10:44

Olá firefox

Eu gosto mesmo muito de ler e aproveito o tempo que gasto nos transportes públicos. :)

Vou ver esses dois livros que indicas. Eu tenho um senão com S. Agostinho. Li as "Confissões" e achei-o tão severo, tão rigoroso, que não fiquei a gostar muito dele. Eu gosto de pessoas mais tolerantes com as falhas humanas. :)

Um abraço

Cassima

Re: Padres brasileiros pedirão o fim do celibato.
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 03 de April de 2008 13:48

As sugestões do firefox são excelentes.

Provavelmente de todos preferirás o estilo de François Varillon. Mas acredita que quer o Santo Agostinho quer o Karl Rahner são excelentes.

Quanto ao Santo Agostinho ser severo e rigoroso: é uma leitura. Mas se reparares começava por ser assim para com ele próprio.

João (JMA)

Re: Padres brasileiros pedirão o fim do celibato.
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de April de 2008 14:57

João, o livro que o firefox indicou do François Varillon é este de que falaste?

Cassima

Re: Padres brasileiros pedirão o fim do celibato.
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 03 de April de 2008 15:36

Oi Cassima,

Acho que até concordo contigo sobre o Sto.Agostinho ser severo, de certo modo, mas penso que o João já explicou muito bem. Nas Confissões, por exemplo, no início já podes notar que ele enfrentou uns dilemas para escrever o livro.

Muitas vezes percebi nos livros dele que procurava não falar muito bem de si, então imagina o que deve ter pensado para se meter a escrever uma autobiografia, coisa que nem era comum alguém fazer na época. Certamente foi movido pela gratidão, para louvar a misericórdia de Deus, e o plano foi mostrar como era um "terrível" pecador e como mesmo assim Deus foi bom. Vc não riu um pouco qdo leu no início ele explicando que já era mau e vingativo desde bebê? Que quando a mãe não lhe dava de mamar toda vez que ele tinha vontade, punha-se a chorar para se vingar dela? (rs) Assim ficou aquela marca de ser muito severo, mas mesmo assim gosto muito dele, porque era manso com os outros, tolerante e muito caridoso.

Não é sem motivo que era muito querido na igreja :)

Re: Padres brasileiros pedirão o fim do celibato.
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 03 de April de 2008 18:26

Citação:
Cassima
João, o livro que o firefox indicou do François Varillon é este de que falaste?
Cassima

Perdão, só vi agora. Acredito que é o mesmo livro, já o índice confere :)

Abraço.

Re: Padres brasileiros pedirão o fim do celibato.
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 04 de April de 2008 13:53

Obrigada, firefox.

Vou então ver se o encontro! :)

Abraços

Cassima

Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.