Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 2 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de February de 2008 18:59

Citação:
Cassima
David
Não estou a defender o espiritismo. Era só o que faltava...


Paz do Senhor Cassima


Eu sei disso querida... Sei que não estás a defender o espiritismo. Sou eu quem está fazendo uma analogia.

Veja bem, se Pedro, Tiago, Paulo, Moisés, David, Maria ou quaisquer dos apóstolos e profetas que morreram, todos, a mais de mil e quinhentos anos, podem ouvir e conversar com alguém vivo hoje, por que a mãe, o tio, a sobrinha ou filho de alguem que morreu a cinco anos, também não pode?

O que estava dizendo é que, este acima, é o pensamento espírita, ou seja, alguém que morreu, pode voltar e conversar e "bater altos papos" com alguém vivo, hoje.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 18/02/2008 19:04 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 18 de February de 2008 19:36

Segundo essa teologia ridícula do David, uma porcaria de teologia literalista por sinal, alguém poderia até concluir o absurdo de que Jesus era espírita. Depois de afirmar que os católicos são espíritas porque acreditam que os santos estão vivos, o sujeito posta essa pérola:

Citação:
David_
Tanto Elias como Moises estavam a conversar com JESUS. Não trocaram uma só palavra que seja com qualquer dos apóstolos.

Esse herege arrogante se mete a entendido para tirar cisco dos olhos dos outros mas só faz trazer para cá disparates. Não consegue escrever dois posts seguidos sobre um mesmo assunto sem entrar em contradição e ainda se se acha capaz de corrigir alguém:

David, em 14 de fevereiro: Reverencio como reverencio a Paulo, a Pedro, a João, a Tiago, a Elias... Respeito como exemplo de serva e servos que estes homens e mulheres foram. Mas eles não são Deus e estão mortos...

David, em 18 de fevereiro: TODOS estão VIVOS para Deus. Jesus é Deus e todos que morreram em comunhão com Cristo, estão vivos para Ele.

Vá cuidar da sua própria alma, sujeito amargurado, no lugar de arrumar confusão com católicos vá fazer uma faxina no seu sepulcro. Vc não quer dialogar, não respeita e nem ouve ninguém. Acha que conhece a Bíblia por ter uns versículos decorados mas perdeu o principal:

Rom 14:4-15 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão. Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é de si mesmo imundo a não ser para aquele que assim o considera; para esse é imundo. Pois, se pela tua comida se entristece teu irmão, já não andas segundo o amor. Não faças perecer por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.

Se tem um mínimo de inteligência será capaz de entender, mas se a sua cabeça for tão dura quanto tem sido o seu coração, então temo pelo seu futuro como cristão. Pensa que é capaz de enganar a quem? O modo como acusa todos aqui e se apresenta como modelo de cristão revelam quem é. Tudo vaidade! Talvez engane-se a si mesmo dizendo que está perseguindo os católicos em nome do evangelho, mas não foi capaz de parar para pensar por 5 minutos! Fala muito sobre a Bíblia mas não a pratica, pois do contrário teria aprendido alguma coisa com o apóstolo Paulo:

tenho divulgado o evangelho de Cristo; deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio; antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão; e os que não ouviram, entenderão.

Pare de engordar o seu ego e vá alimentar quem está literalmente magro de fome, e no seu caso considere de preferência a fome do corpo físico, porque tens uma forte tendência para desvirtuar todas as coisas, mas a caridade te ajudará, e muito, a fortalecer o espírito.

Vai com Deus.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de February de 2008 19:51

Citação:
firefox
Esse herege arrogante se mete a entendido para tirar cisco dos olhos dos outros mas só faz trazer para cá disparates. Não consegue escrever dois posts seguidos sobre um mesmo assunto sem entrar em contradição e ainda se se acha capaz de corrigir alguém:

David, em 14 de fevereiro: Reverencio como reverencio a Paulo, a Pedro, a João, a Tiago, a Elias... Respeito como exemplo de serva e servos que estes homens e mulheres foram. Mas eles não são Deus e estão mortos...

David, em 18 de fevereiro: TODOS estão VIVOS para Deus. Jesus é Deus e todos que morreram em comunhão com Cristo, estão vivos para Ele.


Graça e Paz

Puxa "fire" deixa de raiva... Tu és muito ranzinza homem. Ainda vai pegar uma gastrite com tanto ódio no coração...

Se tivesse lido todos os textos tu terias visto qual é o entendimento. Quem morre está morto para nós VIVOS! O contrário é doutrina espírita, ou seja, se tu crê que quem morre pode te ouvir então tu pensas como os espíritas pensam. Mas PARA DEUS estão todos vivos. Este é o ensinamento bíblico. QUem morre não pode fazer nada por você nem por mim. Enquanto vivos eu posso orar por você e você por mim. Mas após a morte do corpo, TCHAU... Por isso quem pede a Paulo, Pedro, Tiago, João ou Maria invoca morto. Pois eles ainda não ressucitaram.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 18/02/2008 19:52 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 18 de February de 2008 22:07

Citação:
David
se tu crê que quem morre pode te ouvir então tu pensas como os espíritas pensam.

Nem conheço o que os espíritas pensam. Mas se o seu problema é com eles, está no local errado.

pontosvista

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 de February de 2008 18:26

David,

Como é óbvio, não entendes o qual é a importância de Maria para os católicos. Ela não é nenhuma deusa, nem tem poder próprio, como tu estás farto de saber, daquilo que nós escrevemos e daquilo que ensina a Igreja Católica. Existe realmente essa medalha, que como eu já disse, mas tu pareces não ter entendido, que nos leva a uma total conversão a Deus. E essa medalha é mais uma maneira de nós irmos a Deus por Maria. Porque foi por Maria que Jesus, o Verbo que incarnou, veio ao mundo. Por muito que te custe admitir, foi isso que aconteceu, e é com estas coisas que nós nos vamos guiando. Maria é muitíssima importante nas nossas vidas. Pelo seu exemplo e amor a Deus, vamos concerteza todos para o Paraíso.


Não percebo porque vens falar de espiritísmo num fórum católico. Os católicos não são espíritas, nem invocam os mortos. O único que invocamos é Deus. Nem muito menos invocamos Maria, sabendo nós que ela está viva em corpo e alma, junto de Deus. Por isso toma cuidado com o que dizes porque aqui ninguém anda a falar com os mortos, que por sinal estão vivos com Deus. Estilo, "oh São Paulo, estás bom? Estás? Responde-me lá..". O máximo que se poderá fazer é: " São Paulo, pede ao Senhor que me conceda a graça da fé". E isto não é estabelecer um diálogo. É um peddo que é feito e não esperamos resposta do santo em questão.

Citação:
Como já disse, qual a diferença entre alguém falar com a sua mãe que morreu a cinco anos num centro espírita de alguém que acha que supostamente fala com o Apóstolo Paulo que morreu a mais de mil e quinhentos anos? Nenhuma!
Como eu já disse, não percebeste nada do que foi dito e apenas vens acusar-nos agora de espiritísmo. Já não bastava quando eramos (se calhar ainda somos) idolatras. Tem lá cuidado com isso que não é muito educado da tua parte.

Citação:
esus já existia bem antes de qualquer coisa ser formada. Bem antes de qualquer planeta, estrela ou anjo, bem antes de qualquer corpo celeste, bem antes que a própria Maria. Este é o ensino em toda a Palavra, vejam abaixo:
E diz-me lá onde é que eu disse o contrário. O Verbo claro que existiu desde sempre mas o corpo de carne de Jesus não existiu desde sempre. E foi o espírito que se fundiu com a carne e que deram corpo a Deus que é Jesus, e isto por intermédio de, sabes quem? Maria.

Realmente só Deus pode fazer algo por nós. Só ele tem o poder nisso estamos e sempre estivemos de acordo. Mas nada impede aos santos que estão vivos junto de Deus de falarem com Ele, como Maria falou com Jesus nas bodas de Caná.

E mais uma coisinha sobre o espiritismo que confesso que me enervou um bocado. Tu já alguma vez foste a alguma sessão ou sabes como se fazem? Eu nunca fui mas já me disseram mais ou menos como costumam fazer. Nunca na vida eu fiz ou alguma católico bem informado, andou a tentar entrar em contacto com um santo, seja ele qual for. Os santos ouvem/sabem dos nosso pedidos não sei como mas sabem. Ou é Deus que lhes diz, ou não sei. Mas ouvem/sabem. Deixa de nos provocar/insultar porque ninguém te está a insultar, ao invés de v. exa que tem prazer em nos acusar das mais variadas coisas. E depois se ficamos indignados ficas tu espantado com toda a calma por estarmos a rebater o que tu dizes.

Na lista que eu tenha reparado já estão o pecado da idolatria, e agora do espiritísmo. Qual será o próximo? Talvez encontres umas blasfémias contra o Espírito Santo. Eu sei lá...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 19/02/2008 18:33 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 19 de February de 2008 19:35

David,

O que aconteceu no Monte Tabor no momento da Transfiguração foi uma sessão espírita?

Em comunhão

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de February de 2008 20:38

Citação:
s7v7n
Não percebo porque vens falar de espiritísmo num fórum católico. Os católicos não são espíritas, nem invocam os mortos. O único que invocamos é Deus. Nem muito menos invocamos Maria, sabendo nós que ela está viva em corpo e alma, junto de Deus. Por isso toma cuidado com o que dizes porque aqui ninguém anda a falar com os mortos, que por sinal estão vivos com Deus.

Isso que o Seven está explicando é de tal modo evidente que só resta deduzir que o David está aqui agindo de má fé para provocar os católicos. Infelizmente ele tem dado muitas mostras de que não quer dialogar, ele não ouve ninguém e acusa a todos. Possivelmente tb se ache a pessoa mais pura do mundo, talvez o único cristão dentre todos na face da terra. Chega a dar pena.

Citação:
s7v7n
E mais uma coisinha sobre o espiritismo que confesso que me enervou um bocado. Tu já alguma vez foste a alguma sessão ou sabes como se fazem? Eu nunca fui mas já me disseram mais ou menos como costumam fazer. Nunca na vida eu fiz ou alguma católico bem informado, andou a tentar entrar em contacto com um santo, seja ele qual for.

Seven, não se esqueça que o David disse aqui que já foi um dia "católico". Pelas coisas que diz e pelo rancor que guarda aos católicos é quase certo que foi um daqueles coitados com péssima catequese, "católico de nascença" que num dia vai a missa e noutro a uma sessão espírita. Para piorar, apesar de todas as limitações evidentes na sua formação, ele ainda acha que conhece demais. É conforme a sua visão limitada que julga a todos do tamanho da sua própria limitação, e por isso que não adianta dizermos que um católico não age como ele diz, porque uma vez que ele mesmo fazia o que critica então acha que todos agem como ele agia. Ele nem percebe a arrogância disso.

Por uma pessoas dessas se pode fazer pouca coisa além de orar, já que ele se fechou completamente e não é mais capaz de ouvir ninguém.

Uma pena.



Editado 1 vezes. Última edição em 19/02/2008 20:55 por firefox.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de February de 2008 20:54

Citação:
firefox
Por uma pessoas dessas se pode fazer pouca coisa além de orar, já que ele se fechou completamente e não é mais capaz de ouvir ninguém.

Como já tou mais que condenada e até curto a ideia, posso tentar uma via mais levítica... não sei é se o enterre primeiro e a quantos metros terei de estar do alvo.
Aceito sugestões (pode ser por mensagem privada) :D

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 de February de 2008 23:26

Lena, acho que não ias curtir muito se fosses para o inferno. Porque naquele lugar apenas há tristeza, e é onde estão aquele que odeiam e recusam Deus. Deus bem quer que as pessoas venham até Ele. Só não pode é obrigar. Mas esta não é a thread ideal senão começamos a discutir aqui sobre o inferno e não na outra lá no geral. :P

Deixa-me fazer-te um pedido. Guarda um cantinho, mesmo que seja pequenino, de hipótese,para Deus. Bem sei que não acreditas mas isto às vezes a vida dá muitas voltas e o que não vemos hoje vemos amanhã. Sei lá, faz-Lhe um desafio qualquer para que te mostre a que ele existe. Estou-te só a dizer isto não para te aborrecer mas porque eu sinto muita alegria em acreditar em Deus, e queria que a sentisses também. ;)

Firefox,

Eu acho que até temos sido bastante pacientes como David_. Mas depois de tantos insultos começa a fartar. E hoje que nem estou nos meus dias, pronto, é melhor estar caladinho. Tenho um irmão no hospital doente e mais stresses com faculdade, dá um mix "interessante".
Tenho pena que o David_ tenha desistido do catolicismo para mergulhar no protestantismo agreesivo contra os católicos. Sim porque pelo que percebi das suas conversas, estamos todos condenados ao inferno. Porque somos idolatras, agoar somos espíritas. Se morressemos todos agora, acho que só ele e os que partilham as suas ideias é que se salvariam. Seca! Tanto trabalho para Deus fazer tanta "moradas", e depois vão tão poucos para lá.

Uma coisa que estou sempre a analisar é se estou a ser injusto com alguém com o meu modo de falar. Às vezes estamos tão seguros do que dizemos sobre Deus e depois caímos de costas. E acho que no que trata às condenações dos outros, temos de ter muito cuidado porque se calhar ainda vamos nós primeiro do que outros que nós apelidávamos de pecadores imundos.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 00:51

s7v7n

o mais importante... que o teu irmão recupere a saúde em breve.

Obrigada pelas tuas palavras, embora sejas um "ganda" chato bem irritante em alguns debates, tens-te revelado uma pessoa sensível e carinhosa. :)
Já agora não sou de fazer desafios... as portas estão sempre abertas, não me culpes se não vejo esse ser tão especial atravessar o umbral. Na volta andamos só desencontrados. Mas tb não me vejo a amar acima tudo coisa alguma... naaa, n faz mesmo nada o meu estilo.

Quanto ao David_ estou inteiramente de acordo contigo.
Muita paciência têm tido os nossos colegas, pois nada do que aqui é dito sobre ele se compara às acusações/distorções malévolas feitas pelo supracitado à vossa fé.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 01:11

Obrigado. É uma infecção respiratória e não sabem bem o que é. Tudo se há-de resolver.

Quanto ao resto acho que fazes bem em deixar as portas abertas. Sei bem que acreditar não é fácil. Parte da experiência e de um caminho pessoal. Deus vai batendo até que o consigas ouvir. Eu às vezes parece que me faço de surdo. Precisava de levar 2 lambadas nesta cara. :P

É verdade que às vezes passo-me com certas cenas e sou muito refilão, mas procuro resolver tudo da melhor maneira. Não gosto de brigas e se pudermos estar todos amigos, melhor.
Citação:
Mas tb não me vejo a amar acima tudo coisa alguma... naaa, n faz mesmo nada o meu estilo.
Tu não amas nada nesta vida?

Agora tava a imaginar-nos todos no Céu e eu a dar carolos ao David...feito malandro :P e a bebermos umas bujecas. Será que no céu se podem beber bujecas?

Edit: como eu costumo dizer, sou perito em chatear quando quero :P

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 20/02/2008 01:13 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 01:32

Ainda em relação aos tais objectos místicos, eu já pensei assim como o David_ diz na pergunta principal da thread. Mas tinha aí uns 13 anos e ainda não me tinham explicado bem as coisas. Objectos não salvam, não têm poder, nada! São como a serpente que Deus mandou e depois destruir devido ao pecado dos homens. Tem a ver com a fé. Se os homens se poem a idolatrar as medalhas ou o que for, Deus ficará triste porque não é isso que quer. Quer é fé e bondade no coração das pessoas. Agora usar medalhas como se me desse mais poder sobre o outro, nahhh. O máximo que dá é para atirar a um olho de alguém. De resto é metal inerte.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 01:43

É claro q amo muita coisa, de modos bem diferentes. Por serem diferentes é q n posso dizer q ame mais uma do q outra.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 01:52

Ah, ok. já percebi. Bem estive a falar com Deus e Ele disse-me que vai entrar em contacto contigo. Aguarda :P

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 06:07

Citação:
s7v7n
Ah, ok. já percebi. Bem estive a falar com Deus e Ele disse-me que vai entrar em contacto contigo. Aguarda :P

Hehehe.

Bom Seven, concordo com a Lena num ponto, acabei tendo uma boa surpresa contigo depois das nossas muitas discussões. Descobri um tuga teimoso (rs) mas que tb é paciente e tem bom coração. Sei que tb às vezes não sou muito fácil de lidar, mas gosto de gente sincera e tem sido boa a trégua contigo :)

Melhoras para o seu irmão, que Deus os abençoe e que seu mano recupere logo a saúde.

PS: Acho que vc já deve ter notado que a Lena é outra teimosa (rs), parece que afinal temos por aqui um bom grupinho de gente com personalidade forte. Mas, felizmente, qdo baixamos a guarda não é raro descobrimos muita gente boa. Graças a Deus :)

E quem sabe ainda não aparece uma medalhinha da amizade... quem sugeriria para patrono? Voto em Sto Agostinho :)

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 13:20

Boa ideia firefox. Também posso entrar? :)

Só que eu sugeria S. António. É mais familiar e sempre temos as festas populares para animar! ;-) S. Agostinho é muito severo!


S7v7n

As melhoras para o teu irmão! E bons ventos para afastar o stress na faculdade! :)


Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 15:02

Bem, os stresses da faculdade já se foram. :DDDDDDDDDDD

Obrigado Cassima e Firefox pelas melhoras

Posso sugerir o Santo S7v7n? :P Vou almoçar e já penso noutro.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 20/02/2008 15:03 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 16:27

Graça e Paz amado "Seven"

Sua mensagem em vermelho, e as passagens bíblicas em azul, ok?

David,

Como é óbvio, não entendes o qual é a importância de Maria para os católicos. Ela não é nenhuma deusa, nem tem poder próprio, como tu estás farto de saber, daquilo que nós escrevemos e daquilo que ensina a Igreja Católica.


Se você acredita que ela não tem nenhum poder e não é deusa então para que pedir algo a ela se todos concordamos que Jesus tem poder, é Deus e está pronto a atender ao pedido do pecador arrependido? Seria Jesus menos compreensivo do que Maria? Ou teria Jesus menos amor pelo pecador que Maria?

Querido, Maria é serva e não senhora. Só Jesus é Senhor. Só Ele pode ouvir tuas súplicas. Sò Ele pode mudar o rumo eterno da vida do homem. Ele é O Único Caminho. Ele é Criador o resto é tudo criatura. Tanto os apóstolos como os profetas como a própria Maria. Só o Criador pode ouvir a súplica do pecador arrependido!

Existe realmente essa medalha... E essa medalha é mais uma maneira de nós irmos a Deus por Maria.

Amigo, só Jesus nos leva a Deus. Foi Ele quem morreu na cruz e pagou o preço. Quando você fala que “essa é mais uma maneira de nós irmos a Deus” fica subtendido que existem várias outras maneiras, além de Jesus. Se fosse dessa forma Jesus seria um FRACASSADO. Pois se existem várias formas de se ir a Deus, não haveria motivo para Ele ter sofrido tanto e morrido na cruz. Mas esse não é o ensino bíblico. Popis só Jesus nos leva a Deus. Sò através dELe temos acesso ao Pai. Este é o ensinamento em toda a Palavra de Deus.

Porque foi por Maria que Jesus, o Verbo que incarnou, veio ao mundo. Por muito que te custe admitir, foi isso que aconteceu, e é com estas coisas que nós nos vamos guiando.

Sim... Maria foi o vaso usado para que Jesus viesse ao mundo. Mas isso não a torna deusa e, assim, digna de qualquer adoração. Maria morreu e está no paraíso junto com todos os salvos de todos os tempos. Receberá um corpo glorificado assim como todo salvo receberá, e será sempre SERVA do Rei dos reis e não senhora. Não há qualquer base bíblica para que se pense diferente disso.

Maria é muitíssima importante nas nossas vidas. Pelo seu exemplo e amor a Deus, vamos concerteza todos para o Paraíso.

Maria foi uma serva fiel, assim como o foram Paulo, Pedro e tantos outros. Ela assim como estes estão no paraíso e são CRIAÇÃO de um Deus Criador. Só o Criador é digno de toda honra e de toda glória. A criação é pecadora e sujeita a erros... O Criador é PURO, SANTO e digno de toda louvor e adoração.


Não percebo porque vens falar de espiritísmo num fórum católico. Os católicos não são espíritas, nem invocam os mortos. O único que invocamos é Deus.


Os apóstolos morreram, assim como os profetas do antigo testamento, assim como Maria. Pedir a qualquer um destes é o mesmo que alguém pedir algo a sua mãe que morreu no ano passado. Em meu trabalho tinha uma chefe que dizia que tinha a proteção de sua avó, falecida há alguns anos... Ela é meio espírita, embora professe o catolicismo romano... E ela sempre dizia que pedia bênçãos e proteção a sua avó. Não há diferença da atitude dela da de quem pede a Paulo, Pedro ou outro que não seja JESUS.

Nem muito menos invocamos Maria, sabendo nós que ela está viva em corpo e alma, junto de Deus.

Ela está no paraíso junto com todos os salvos. Mas ainda não recebeu seu corpo glorificado. Todos só receberão o corpo incorruptível na Volta do Senhor. O que você diz acima, diz sem nenhuma comprovação bíblica. Diz apenas por que disseram isso para você desde sua infância, assim como disseram para mim . Mas o ensinamento bíblico é outro.

Por isso toma cuidado com o que dizes porque aqui ninguém anda a falar com os mortos, que por sinal estão vivos com Deus. Estilo, "oh São Paulo, estás bom? Estás? Responde-me lá..". O máximo que se poderá fazer é: " São Paulo, pede ao Senhor que me conceda a graça da fé".

Mas é isso mesmo que se faz nos centros espíritas kardecistas. Eles pedem orientação aos “espíritos desencarnados” da mesma forma do seu exemplo acima.

E isto não é estabelecer um diálogo. É um peddo que é feito e não esperamos resposta do santo em questão.

Isso não é verdade, uma vez que todos que pedem, pedem esperando a benção. Pedem esperando que os santos mortos retorne a petição dirigida a eles.


Citação: David_
esus já existia bem antes de qualquer coisa ser formada. Bem antes de qualquer planeta, estrela ou anjo, bem antes de qualquer corpo celeste, bem antes que a própria Maria. Este é o ensino em toda a Palavra, vejam abaixo:


E diz-me lá onde é que eu disse o contrário. O Verbo claro que existiu desde sempre mas o corpo de carne de Jesus não existiu desde sempre. E foi o espírito que se fundiu com a carne e que deram corpo a Deus que é Jesus, e isto por intermédio de, sabes quem? Maria.



Amigo, você acha que o fato de Jesus ter sido chamado de “verbo” por João significa dizer que ele era “menos” Deus do que é hoje? Que hoje ele é mais forte do que antes? Jesus é Criador, todas as coisas foram feitas por Ele.
Jesus sempre foi Deus, veja o que o escrito de Herebus diz:

Heb 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Jesus sempre foi Deus. Ele não é "mais forte" hoje do que era a milhares de anos atrás, quando nada ainda havia se formado. Ele sempre foi Deus!


Realmente só Deus pode fazer algo por nós. Só ele tem o poder nisso estamos e sempre estivemos de acordo. Mas nada impede aos santos que estão vivos junto de Deus de falarem com Ele, como Maria falou com Jesus nas bodas de Caná.


É incrível como vocês fixam aquilo que pensam como algo que é certo sem ter ao menos uma única base bíblica que apóie tal opinião pessoal. Amado, quem está no paraíso não tem acesso ao que acontece aqui. Sò JESUS pode interceder por ti e por mim. Ele é o Único MEDIADOR. Este é o ensino bíblico. Não existem mediadores, mas O MEDIADOR que é Jesus! São vários as passagens bíblicas que ensinam isso. Abaixo, vai uma delas:

1Ti 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.



E mais uma coisinha sobre o espiritismo que confesso que me enervou um bocado. Tu já alguma vez foste a alguma sessão ou sabes como se fazem? Eu nunca fui mas já me disseram mais ou menos como costumam fazer.


Também nunca fui numa sessão espírita, “Seven”. Mas já estudei sobre a doutrina espírita para poder evangeliza-los.


Nunca na vida eu fiz ou alguma católico bem informado, andou a tentar entrar em contacto com um santo, seja ele qual for. Os santos ouvem/sabem dos nosso pedidos não sei como mas sabem. Ou é Deus que lhes diz, ou não sei.


Entendo o que você quer dizer amigo... Mas dize-me uma coisa... TU acreditas que alguém que peça a sua mãe ou pai, que morreram ano passado, por exemplo, tem sua petição ouvida pelos falecidos? Veja bem... Para ouvirem, os falecidos teriam de estar em espírito aqui na terra, como ensina a doutrina kardecista.

Para se ouvir milhares de pessoas pedindo, só sendo ONIPRESENTE para conseguir saber o que todos estão pedindo, ao mesmo tempo.


Na lista que eu tenha reparado já estão o pecado da idolatria, e agora do espiritísmo. Qual será o próximo?


Eu falei que aquele que adora estátua comete idolatria e quem faz petições a quem morreu, invoca mortos. Não citei ninguém.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 20/02/2008 16:47 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 16:31

Citação:
Tilleul
David,
O que aconteceu no Monte Tabor no momento da Transfiguração foi uma sessão espírita?

Em comunhão

Graça e PAz querido...

O que significa para você? Para mim Moisés estava ali representando a lei e Elias os profetas. E isto estava evidenciando que JESUS era superior tanto a um como a outro. Esse episódio é muito citado pelos kardecistas para mostrarem que o espírito está a vagar aqui na terra.

Que o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 16:40

Citação:
s7v7n
Eu acho que até temos sido bastante pacientes como David_. Mas depois de tantos insultos começa a fartar.

Graça e Paz querido...

Seria bom que você mostrasse o lugar onde insultei e xinguei alguém para que eu PEDISSE PERDÃO. Pois, revisando minhas mensagens não há um xingamento que seja a qulquer pessoa... Talvez a sua raiva e a de outros é não terem base bíblica para sustentarem aquilo que acham que é certo.

Citação:
Tenho pena que o David_ tenha desistido do catolicismo para mergulhar no protestantismo agreesivo contra os católicos.

Não é ser "agressivo" contra os católicos amado... Mas apenas uma exortação para a observação dos ensinamentos bíblicos. Se o espírita ensina reencarnação o dever do cristão é mostrar a ele que isso é uma doutrina anti bíblica. Se alguém pede algo a quem já morreu também é dever do cristão mostrar que tal também é anti bíblico.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Página actual: 2 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.