Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: AnteriorPrimeiro...4567891011121314
Página actual: 14 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 17:30

Jorge Gomes, deixe-me apenas dizer-lhe que tem razão quando questiona se firefox não quererá apenas "conversa". Tenho a certeza que o que pretende aqui não é defender a fé dele mas sim defender-se a si próprio, e fazer conversinha.

É compreensível que os debates fiquem por vezes um pouco acalorados quando pensamos de forma diferente, mas chamar nomes da forma que ele chama demonstra uma ira muito pouco comum.
Ele diz-se católico mas se o fosse mesmo saberia que chamar nomes tão maus como ele faz é pecado. Com certeza que não se confessará, ou não voltaria todos os dias ao mesmo erro.

Em vez de adicionar algo interessante à discussão, não faz mais que (tentar) insultar, espalhar o seu veneno espiritual e demonstrar explicitamente quanto odeia evangélicos ou todos os que não pensam como ele. Não é capaz de dizer "Você não está certo porque..." ou "não concordo consigo. Penso que... ".
Não, as frases dele são sempre usando expressões como "burros", "idiotas", "fulana", "mal amados e doentes", etc (basta ler as mensagens dele)...

Tenho bastante pena dele, deve ser uma pessoa muito solitária, com pouco afecto na vida dele. Mas nós aqui não temos culpa dos seus problemas, ele vê-nos como seus inimigos. A nós, pessoas que nem conhece!
Esqueceu-se por certo de como se deve tratar os inimigos: com amor, não vingança.

O melhor é mesmo ignorá-lo porque por enquanto dali não poderá vir nada útil para as discussões. Não lhe dar atenção é mesmo o melhor para ele, para nós e para a saudável discussão no forúm!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 16:09

Citação:
Jorge Gomes
Citação:
firefox
O Jorge é um ressentido, agora deu para atacar o papa, mas no geral andava quieto.

Mas eu estou a ler bem, mas esta ave rara ousou dirigir-me a palavra, não deve estar bom, já te disse que contigo ou não há conversa ou a conversa dá para algo como tu, tenho preferido a 1ª opção até porque não falo com gente que me enoja e não tenho respeito nenhum por gente como tu e a saloia da serra, falsidades, cinismos, hipocrisias, joguinhos etc detesto gente assim, então lava a boca com sabão antes de ousares falar pra mim ok, baixa a bolinha e entretem-te com birrinhas e choradeiras pra com outros, ou será que queres conversa? Até tinha todo o gosto de falar certas coisas principalmente da asquerosa da serra, tu na verdade até és o menos, és insignificante sempre fostes, até tens função ludica por isso continua que tas bem e eu até me divirto pelo facto de só berrares e fazeres birra com as costas largas, mas pra mim não que não tenho pachorra.
Meu caro, quando eu tiver que dar a minha opinião darei quer tu gostes ou não, já a tenho dado e darei quando achar conveniente, para além do mais falei com muitos catolicos amigos e eles eram os 1ªs a reprovar também alguns aspectos em relação ao papa, é não ter fé cega, ter sentido critico, e isso eu tenho na vida em tudo, se já o meu patrao ouviu, se já houve pessoas da igreja que eu vou e até pastores ouviram o que penso quando discordo quanto mais. Não gostas, não suportas opiniões contrárias não leias, eu também, só leio as vezes os teus pra me rir, mas a sério quanto mais figuras como as que fazes mais eu gosto e me divirto, então...

Agora voltou ao normal :) Mas fiquem tranquilos, é mesmo pouco provável que lhe dirija a palavra, o retorno é sempre triste.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 17:03

Citação:
"Flor"
Tenho a certeza que o que pretende aqui não é defender a fé dele mas sim defender-se a si próprio, e fazer conversinha.

Querida florzinha fofa, está muito errada em dizer isso. Para vc que gosta de olhar tudo e etiquetar com versículos bíblicos, saiba que, sem falsa modéstia, conheço a Bíblia bem melhor do que vc. Se quisesse poderia te mostrar um versículo que mostra que o que te escrevo é para o seu bem, mas acho que vc não está preparada para alimentos sólidos ainda.

Citação:
"Flor"
É compreensível que os debates fiquem por vezes um pouco acalorados quando pensamos de forma diferente, mas chamar nomes da forma que ele chama demonstra uma ira muito pouco comum.
Ele diz-se católico mas se o fosse mesmo saberia que chamar nomes tão maus como ele faz é pecado. Com certeza que não se confessará, ou não voltaria todos os dias ao mesmo erro.

Acho que entendeu mau, querida florzinha fofa, eu faço isso cheio de amor evangélico. Não é pecado te escrever algumas palavras fortes, os nomes não são maus como vc diz, é que alguns remédios são amargos mesmo, mas é para o seu bem. Por exemplo, qdo vc diz que o arco-íris viola as leis da física, e eu escrevo que quem fala isso é ignorante, eu não estou pecando, estou falando a verdade. Qdo vc diz que não existe evolução, e eu escrevo que o fundamentalismo é coisa de gente de QI baixo, eu não estou pecando, estou falando a verdade. Mas perceba! Falo isso para o seu bem, cheio de amor evangélico.

Citação:
"Flor"
Em vez de adicionar algo interessante à discussão, não faz mais que (tentar) insultar, espalhar o seu veneno espiritual e demonstrar explicitamente quanto odeia evangélicos ou todos os que não pensam como ele. Não é capaz de dizer "Você não está certo porque..." ou "não concordo consigo. Penso que... ".
Não, as frases dele são sempre usando expressões como "burros", "idiotas", "fulana", "mal amados e doentes", etc (basta ler as mensagens dele)...

Querida florzinha fofa, parece que vc ficou magoada, e essa não era a intenção. Vc está enganada. Primeiro, não sabia que chamar alguém de fulana era ofensivo. Sobre os ignorantes e idiotas, já foi explicado. Preferia que eu dissesse que vc está sã, qdo está de fato muito doente? Então deve achar os médicos muito malvados. Se em algum lugar disse que vc é mal amada, acaso menti? Se disse isso, significa que vc precisa de ser mais amada. Como desejar que vc seja mais amada pode ser alguma coisa ruim? Vê como estou aprendendo contigo o amor evangélico? Pois só estou agindo do modo que aprendo com vcs.

Citação:
"Flor"
Tenho bastante pena dele, deve ser uma pessoa muito solitária, com pouco afecto na vida dele. Mas nós aqui não temos culpa dos seus problemas, ele vê-nos como seus inimigos. A nós, pessoas que nem conhece!
Esqueceu-se por certo de como se deve tratar os inimigos: com amor, não vingança.

Engraçado. Veja como Deus age de modos surpreendentes. Leia o que vc escreveu como se fosse endereçado para vc, e veja que grande ensinamento está aí para si.

Esse é um fórum católico, e vc cá entra para agredir a todos, com amor evangélico, é claro. Qualquer coisa é sempre com amor evangélico. Não fique zangada então qdo, com amor evangélico, mostro a vc que está errada e indicando uma trilha ruim para quem está viajando para chegar ao porto seguro. Nem todos gostam de caranguejo e preferimos outro tipo de dieta, ou pelo menos um cardápio mais variado.

Citação:
"Flor"
O melhor é mesmo ignorá-lo porque por enquanto dali não poderá vir nada útil para as discussões. Não lhe dar atenção é mesmo o melhor para ele, para nós e para a saudável discussão no forúm!

Que isso! Querida florzinha fofa, o remédio foi muito amargo? Posso misturar mel se quiser.

Paz para ti.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 17:34

Olá David,

Citação:
David_
Veja bem... Não vejo sentido em debatermos se a igreja foi fundada há 500 anos ou na semana passada. Isso não é algo que importe para minha salvação... O que me interessa, e muito, é se minha igreja segue a doutrina dos Apóstolos, HOJE! Isso sim, é importante!

Mas se se tratar da Igreja já é importante se foi fundada ou não pelo Constantino, ou bla blá blá! Vá, sê honesto, reconhece que metade do que escreves desponta da má vontade que tens quanto à Igreja!

Mas gostei de te ver virar o bico ao prego. Chama-se a estratégia da enguia: como não pode atacar de frente, contorce-se a ver se escapa!

Citação:
David_
Batismo em águas não SALVA NINGUEM! Quem salva é a fé em Jesus Cristo! Assim, alguém tanto pode ser salvo sem ser batizado nas águas, como pode também ir para o inferno, mesmo sendo batizado!

Baptismo às malvas, mais um! Terceiro evangélico a mandar o baptismo às malvas! Soma e segue!

Citação:
David_
Deus não é Deus de confusão. Ele é Claro, é direto, quando diz:
Isa 42:8
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.


Deus não reparte sua glória com ninguem. Assim, se alguém pede algo a um indivíduo falecido, Deus não atende! Pois, além do cidadão estar fazendo algo que contraria o que está escrito, ao pedir algo a quem já morreu, não está pedindo a Deus!

Assim, se alguém se ajoelha diante de uma imagem e pede a ela uma benção, DEUS NÃO ATENDE, pois ELe não reparte SUa Glória com outro!

Se Ele desse a benção, o alguém que pediu a benção a imagem iria agradecer ao santo, a imagem, a quem havia feito o pedido e não a Deus. Deus NÃO REPARTE sua glória com a criatura!

Os teus camaradas evangélicos não partilham da tua opinião! Mas são bem mais fantasiosos!! O facto é que rezo a Nossa Senhora e sou atendido! Explica lá isso. Dizeres que não pode, ou não blá blá blá, é treta. Porque eu rezo e sou atendido.

Já agora, gosto da tua forma de escrever. Lembra-me a reprogramação e doutrinação.

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 18:19

Citação:
Alpha
Olá David,
Citação:
David_
Veja bem... Não vejo sentido em debatermos se a igreja foi fundada há 500 anos ou na semana passada. Isso não é algo que importe para minha salvação... O que me interessa, e muito, é se minha igreja segue a doutrina dos Apóstolos, HOJE! Isso sim, é importante!

Mas se se tratar da Igreja já é importante se foi fundada ou não pelo Constantino, ou bla blá blá! Vá, sê honesto, reconhece que metade do que escreves desponta da má vontade que tens quanto à Igreja!


Você não entende, Alpha...

Eu citei COnstantino, porque foi alegado que as práticas do catolicismo romano vem da igreja primitiva.

Alpha, a Igreja de Cristo é aquela que segue a doutrina dos apóstolos, tal qual está registrado na Escritura Sagrada! Assim, pouco importa o nome que ela tenha, pois o que diz se uma igreja é de Cristo ou não, é o SEU ENSINAMENTO. Isto é que mostra se ela vem dos apóstolos ou não!

Citação:
Mas gostei de te ver virar o bico ao prego. Chama-se a estratégia da enguia: como não pode atacar de frente, contorce-se a ver se escapa!

Amigo, não consigo entender como não enxergas aquilo que estou a dizer.

Não é o nome da igreja quem diz quem é a igreja dos apóstolos. Quando me referi a COnstantino, o fiz para dizer que foi nele, que várias práticas entraram na igreja! O erro não era o de o catolicismo ter "nascido" ali, mas o de aceitar e praticar doutrinas não bíblicas!

Vou tentar ser mais claro, usando uma analogia... Ainda que a igreja católica tivesse sido LITERALMENTE, totalmente criada por COnstantino (e isso é APENAS uma analogia), ou seja, antes dele, Constantino, não houvesse igreja em ROma. Ainda que ele tivesse criado totalmente esta igreja, se ela, surgida através de COnstantino, se sustentasse, se baseasse, se FUNDAMENTASSE unicamente pela doutrina dos Apóstolos, tal qual está registrado na Escrituras, NÃO HAVERIA PROBLEMA ALGUM, ela seria também IGREJA DE CRISTO, proveniente dos Apóstolos!! Pois a herança dos apóstolos não se dá por uma "linhagem direta" mas através da OBSERVAÇÂO dos ensinamentos deixados por estes! É isso quem diz qual igreja vem dos apóstolos ou não!

Assim, ao julgar determinado credo ou igreja como "certos" ou "errados" o padrão usado é a doutrina apostólica, dos apóstolos, tal qual está resgitrado na Escritura. É assim que dizemos que os mórmons estão errados, que os testemunhas de Jeová, também, e os espíritas também. A doutrina dos Apóstolos, registradas na Escritura é O PADRÃO de VALOR! É ela quem "MEDE" aquilo que é ensinado pelas igrejas.

Toda igreja que observa UNICAMENTE os preceitos escriturísticos tem, nos apóstolos, a sua origem! Pois os ensinamentos VEM DELES, dos apóstolos!

Citação:
Citação:
David_
Batismo em águas não SALVA NINGUEM! Quem salva é a fé em Jesus Cristo! Assim, alguém tanto pode ser salvo sem ser batizado nas águas, como pode também ir para o inferno, mesmo sendo batizado!

Baptismo às malvas, mais um! Terceiro evangélico a mandar o baptismo às malvas! Soma e segue!

Quem salva é a fé em Jesus Cristo, batismo não salva ninguém! No catolicismo romano existe aquilo que chamam de SACRAMENTOS. Para nós evangélicos não existem sacramentos, existem ORDENANÇAS de Jesus. Ora, sacramento é algo que supostamente ajuda o homem a ser salvo! Mas, biblicamente não existe isso de alguém ter alguma "ajudinha" para precisar ser salvo, pois o que salva é a fé em Jesus Cristo!

Citação:
Os teus camaradas evangélicos não partilham da tua opinião! Mas são bem mais fantasiosos!! O facto é que rezo a Nossa Senhora e sou atendido! Explica lá isso. Dizeres que não pode, ou não blá blá blá, é treta. Porque eu rezo e sou atendido.

Na Escritura encontramos alguns exemplos de pessoas que pedem a criatura... PAra essas pessoas, há duas situações que nos mostram a resposta da petição.

A primeira situação que indica uma resposta, para quem pede algo, que não seja pedir diretamente ao Senhor, é o SILÊNCIO, ninguém responde! Foi isso o que aconteceu no monte carmelo. PAra mostrar que apenas Yaweh é o Senhor, e que só ele responde, foi juntados vários profetas de uma outra nação, e Elias, sozinho representando o profeta de Deus. Ora, os profetas que pediam a um outro, passaram quase que um dia inteiro, pedindo resposta, para mostrar que poderiam ser atendidos. Elias chegou, inclusive a debochar deles:

1Re 18:27
E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.


Sò o Senhor deve ser consultado. Sò a Ele, através de Seu Filho, o homem deve dirigir as súplicas.

A segunda situação, é aquela que a pessoa que pede a quem morreu ou a qualquer outro, é ouvido por alguém... Foi isso o que aconteceu com Saul. Este, diferente do exemplo acima, foi respondido! Ele procurava a intercessão de Samuel, que havia morrido. Alguns, como os espíritas, acreditam que foi REALMENTE SAMUEL quem apareceu, mas a Bíblia nos mostra que não!

Assim, são esses os dois exemplos de resposta que pode obter quem pede algo, que não seja ao Senhor Criador de todas as coisas!

Citação:
Já agora, gosto da tua forma de escrever. Lembra-me a reprogramação e doutrinação.

Eu procuro crer, procuro acreditar, assim como ensinaram os apóstolos, Alpha. Cito as passagens bíblicas para demonstrar que aquele foi o ensinamento deixado por eles para os cristãos, servos de Jesus!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 08/06/2009 18:38 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 18:43

Olá doce evangélica,

Citação:
Cristo Salva
David já lhe respondeu muito bem. Só queria acrescentar que esse "apelo enorme" que você sente, tal como EU sentia por isso o entendo muito melhor do que você imagina, não é mais que estar sedento de Amor.

Não, o david não respondeu a nada. Tal como tu não respondes-te a nada. mas eu aguardo, sou muito paciente. Por falar, gostava de ver respondidas algumas questões que te coloquei!

Citação:
Cristo Salva
Não falo do amor romântico, físico com alguém, mas do Amor que mata a sede que todos temos antes de conhecer verdadeiramente a Deus.

Esta foi a parte que tu não percebeste e tiveste que ir bater a outra freguesia! Nossa Senhora é um caminho para Jesus, O que mata a sede. Daí eu estar satisfeito e a sentir a chamar-me para o Seu Filho. Daí eu pedir a Sua intercessão. Que filho não ouve a sua mãe?

Escusas de responder a esta, pois o epafras já respondeu. Segundo ele (segundo os evangélicos) o politeísmo passou a ser agradável aos olhos de Deus.


Citação:
Cristo Salva
Sei que você, Alpha, tem bem confiança em si mesmo para não se deixar ofender ou perturbar com ira pelo que lhe digo aqui

Tenho confiança em mim mesmo e nas minhas capacidades racionais. Sei que Deus mas deu para O conhecer e sei que ao conhecer-Lo e confiando n'Ele as posso usar para ir mais além. A Fé e a Razão alimentam-se mutuamente.

Já te disse que só o futebol e o CS me perturbam ou iram. Mas deprime-me a estupidez humana. Aquilo que escreves, na maioria dos casos, acho caricato, noutras ridículo, pouquíssimas vezes vejo algum sentido. Ira ou perturbação não são, de modo nenhum, sentimentos que despertes... Para pena minha...

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 18:45

Citação:
Cristo Salva
O melhor é mesmo ignorá-lo porque por enquanto dali não poderá vir nada útil para as discussões. Não lhe dar atenção é mesmo o melhor para ele, para nós e para a saudável discussão no forúm!

Presunção e água benta cada um toma a que quer....

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 00:01

Alpha, já lhe foi Explicado vezes sem conta que o Baptismo foi uma ORDEM do Senhor para os salvos... Como poderiam eles mandar o Baptismo às malvas como você diz, se Jesus ORDENOU o Baptismo?!

Jesus também ordenou evangelizar pelo mundo inteiro. Então, na sua lógica, todos temos de viajar pelo mundo fora para evangelizar. Quem pregar somente junto a sua casa, para o Alpha não vai ser salvo.
Não entende que o acto de baptizar não SALVA? Não lhe peço para concordar connosco, mas somente que LEIA a Bíblia. E depois de ler se continua a não concordar, diga PORQUÊ. Repare, se você é medico e diz a um doente "Tome o remédio X e depois use máscara para não pegar a ninguém". O que é que cura o seu doente? Tomar o remédio ou usar a máscara? Tomar o remédio, claro! Embora o usar a máscara foi uma ordem que deve ser seguida.

Acerca de Maria:
perguntou "que filho não ouve a mãe?". Então ouça a sua "mãe" que disse "Fazei tudo o que Ele disser". Jesus lhe disse para você rezar a Maria? Quando foi isso?
Mas porque é que Maria é para si um caminho de chegar a Jesus? Eu sei porque eu rezava a Maria, gostava de perceber as suas razões.

Tenho confiança em mim mesmo e nas minhas capacidades racionais

Tenha antes confiança n'Aquele que o criou, e que é Perfeito. Só Deus é infalível.

Mas deprime-me a estupidez humana. Aquilo que escreves, na maioria dos casos, acho caricato, noutras ridículo, pouquíssimas vezes vejo algum sentido.

Ah bem :) Paz para si!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 00:06

Citação:
firefox
Querida florzinha fofa, está muito errada em dizer isso.

Não lhe dei (nem darei) confiança para me tratar por outro nome que não seja "Flor" ou "Cristo Salva", nem você está autorizado pelos moderadores do forúm a dirigir-se a mim por outro nome de índole vulgar. Se quer discordar e insistir sobre a suas visões sobre Deus, pois é livre, mas Espero que você não volte a usar mais esse termo para se dirigir a mim, e esta é a ultima vez que o aviso.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 11:46

Olá doce evangélica

Citação:
Cristo Salva
Alpha, já lhe foi Explicado vezes sem conta que o Baptismo foi uma ORDEM do Senhor para os salvos... Como poderiam eles mandar o Baptismo às malvas como você diz, se Jesus ORDENOU o Baptismo?!

Engraçado o tique de escrita. Muito certamente falas de forma ritmada e quando chegas às palavras aqui escritas a maiúsculas, levantas a voz. Típico da reprogramação e da doutrinação. Vietname ou Coreia?

E continuas a mandar o baptismo às malvas. cada vez que escreves metes mais um prego no caixão. Não respondes ao que te pedi - estou a pensar em abrir um tópico «Ao que os evangélicos não respondem».

Mais, com esta ideia que passaste aqui, reafirmas o carácter alegórico do Génesis e eliminas a mensagem que contém. Atiraste a vida de São João Baptista para episódio marginal.

Por fim, negaste o baptismo a todos. Não me disseste (agora o FLiP funcionou) o que sucede aos bebés que morrem antes de serem baptizados!

Citação:
doce evangélica
Jesus também ordenou evangelizar pelo mundo inteiro. Então, na sua lógica, todos temos de viajar pelo mundo fora para evangelizar. Quem pregar somente junto a sua casa, para o Alpha não vai ser salvo.

Qual é a relação? Não atingiste pois não?? Para compreenderes o que estou a dizer tenho que falar ritmada e alto, bastante alto nas palavras-chave, e sempre a invocar versículos?

Citação:
doce evangélica
Não entende que o acto de baptizar não SALVA?

Eu nunca disse que era o baptismo que salvava! Puxa um bocadinho pela cabeça e chegas lá!

Citação:
doce evangélica
Citação:
alpha
Tenho confiança em mim mesmo e nas minhas capacidades racionais
Tenha antes confiança n'Aquele que o criou, e que é Perfeito. Só Deus é infalível.

Eis um exemplo perfeito de como deturpas as mensagens dos restantes foristas para debitares a tua doutrina. Fico na dúvida se bloqueias quando lês determinadas coisas e já não avanças mais, se não entendes o que escrevemos porque estás habituada apenas ao ambiente da reprogramação ou se fazes de propósito para poderes meter a tua alfinetada.


Ora lê o que eu escrevi, vou sublinhar uma parte:

Citação:
alpha
Tenho confiança em mim mesmo e nas minhas capacidades racionais. Sei que Deus mas deu para O conhecer e sei que ao conhecer-Lo e confiando n'Ele as posso usar para ir mais além. A Fé e a Razão alimentam-se mutuamente.

Viste como o teu comentário foi desnecessário? Agora percebes porque depois escrevo:

Citação:
alpha
Aquilo que escreves, na maioria dos casos, acho caricato, noutras ridículo, pouquíssimas vezes vejo algum sentido.

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 12:10

Olá David,

Citação:
David_
Eu citei COnstantino, porque foi alegado que as práticas do catolicismo romano vem da igreja primitiva.

As práticas da Igreja são anteriores a Constantino. Este apenas fez dela a religião do Império.

Citação:
david
a Igreja de Cristo é aquela que segue a doutrina dos apóstolos, tal qual está registrado na Escritura Sagrada! Assim, pouco importa o nome que ela tenha, pois o que diz se uma igreja é de Cristo ou não, é o SEU ENSINAMENTO. Isto é que mostra se ela vem dos apóstolos ou não!

Exactamente e tudo mostra que a Igreja Católica Apostólica Romana, ou simplesmente a Igreja, é a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Citação:
david
Citação:
alpha
Mas gostei de te ver virar o bico ao prego. Chama-se a estratégia da enguia: como não pode atacar de frente, contorce-se a ver se escapa!

Amigo, não consigo entender como não enxergas aquilo que estou a dizer.

«Enxergar» dificilmente «enxergarei»! É fácil, se o que dizes não tem grande sentido dificilmente o entenderei, lógico não?

Citação:
alpha
praticar doutrinas não bíblicas!

Referes-te ao ataque ao baptismo que os teus camaradas evangélicos estão a levar a cabo?

Citação:
david
Vou tentar ser mais claro,

Não foste e disseste o mesmo. O que se torna difícil para ti entender e aceitar é que a Igreja é a Igreja de Nosso Senhor, fundada em Pedro e sobre a qual não prevalecerão as portas do inferno. Sinto-me tentado a acrescentar «nem os delírios evangélicos».

Acho engraçado que vocês vivem em plena cruzada: contra a Igreja, contra o Mundo, contra os restantes evangélicos (mormons, jeovás, assembleia de Deus, meninos de Deus, adventistas, com os próprios baptistas). Aliás, se Nosso Senhor viesse hoje à Terra e dissesse que o Génesis é uma alegoria e que na Eucaristia é o Seu verdadeiro Sangue e a Seu verdadeira carne que se comunga, até contra Ele vocês moveriam uma guerra, por não estar de acordo com as Escrituras.

Citação:
david
Quem salva é a fé em Jesus Cristo, batismo não salva ninguém! No catolicismo romano existe aquilo que chamam de SACRAMENTOS. Para nós evangélicos não existem sacramentos, existem ORDENANÇAS de Jesus. Ora, sacramento é algo que supostamente ajuda o homem a ser salvo! Mas, biblicamente não existe isso de alguém ter alguma "ajudinha" para precisar ser salvo, pois o que salva é a fé em Jesus Cristo!

Baptismo às malvas.

E confirmo: reprogramação e doutrinação! Como não sabes o que é....

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 08 de September de 2010 23:35

Citação:
Cristo Salva
Cassima, não tenha tanta certeza que a igreja baptista é protestante. Sim, a denominação nasceu depois da reforma mas não surgiu dela.
Aqui lhe dou um site que explica bem o tópico:

[solascriptura-tt.org]

Se bem que as igrejas baptistas são igrejas evangélicas cristãs, gostaria de aqui escrever que de forma nenhuma, são as únicas igrejas locais bíblicas.
Em outras mensagens de outros sub-forúms já afirmei o mesmo.
Mas quanto ao artigo em si é em certa medida sectário.

Quem fundou a verdadeira Igreja de Deus foi Jesus Cristo, e ponto final. Todos os verdadeiros Cristãos (aqueles que se arrependeram dos seus pecados e se converteram ao Evangelho, aceitando Jesus para seu único Salvador e Senhor) fazem parte dessa Igreja (Assembleia de crentes).

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 28 de October de 2010 11:48

Citação:
Quem fundou a verdadeira Igreja de Deus foi Jesus Cristo, e ponto final. Todos os verdadeiros Cristãos (aqueles que se arrependeram dos seus pecados e se converteram ao Evangelho, aceitando Jesus para seu único Salvador e Senhor) fazem parte dessa Igreja (Assembleia de crentes).

Errado.

A Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, tem uma existência, e uma forma histórica concreta, dotada de visibilidade.
A Igreja de Cristo não é uma realidade que se possa entender como o conjunto global de todas as comunidades eclesiais; o máximo que se pode dizer é que as comunidades eclesiais possam ter uma certa participação da Verdade da Igreja onde subsiste a Igreja fundada por Cristo: a Igreja Una, santa, católica e Apostólica.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Ir para a página: AnteriorPrimeiro...4567891011121314
Página actual: 14 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.