Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 13 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 08:35

Portanto David, se o mundo acabasse hoje apenas se salvariam os protestantes é isso não é?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 13:20

Citação:
Cristo Salva
Verdade, querida, mas eu já expliquei que evangélicos não são protestantes. Se estudar um pouco, saberá que os luteranos (protestantes) mataram e perseguiram muitos evangélicos na Alemanha e não só, porque estes não aceitaram muitos dos fundamentos protestantes.
Não confunda evangélicos com protestantes.

Os baptistas nasceram na Reforma, na Igreja de Inglaterra.

Citação:
Catholic Encyclopedia
A Protestant denomination which exists chiefly in English speaking countries and owes its name to its characteristic doctrine and practice regarding baptism.

Citação:
Dicionário da Porto Editora
baptista
nome 2 géneros

membro da seita cristã protestante, que vive em regime congregacionalista e que considera válido só o baptismo dos adultos



Citação:
Encyclopædia Britannica
Baptist
denomination
Main

member of a group of Protestant Christians who share the basic beliefs of most Protestants but who insist that only believers should be baptized and that it should be done by immersion rather than by the sprinkling or pouring of water. (This view, however, is shared by others who are not Baptists.) Although Baptists do not constitute a single church or denominational structure, most adhere to a congregational form of church government. Some Baptists lay stress upon having no human founder, no human authority, and no human creed.


Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 13:22

Ainda quero dizer para que cada um tenha muito cuidado com o que pensa, se esse pensamento provém das suas crenças pessoais e não tem uma base divina.

"Há caminhos que ao homem parece ser bom, mas o seu fim são caminhos de morte" (Pv 14.12).

Nada na Bíblia provém de profecias pessoais, mas tudo ali é inspirado por Deus, por isso sigamos o que temos a certeza que está Certo.


Li sim, seven, tudo o que você mandou ler. Eu conheço bem o catequismo, o meu é um livro verde muito grosso. E depois de ter lido, fiquei igual.

Sabe porquê? Porque é que você manda ler textos contraditórios de dogmas da sua igreja. Diz que eu TENHO de ler os textos actuais para entender como pensam em Roma hoje em dia. Eles mudam assim tanto, é? Imagine um pobre índio que vive sem catecismo... pobre homem, sem acesso aos textos modernos de Roma.

Caro seven, ENTENDA e tire as escamas de seus olhos: a sua igreja tem um DOGMA. Quer que lhe defina DOGMA?...
Um dogma da sua igreja (que já aqui posteei duas vezes) diz que NINGÚEM tem salvação FORA da igreja católica romana. E você em vez de perceber que durante séculos os seus papas excluíram do Céu toda a gente que não fosse "deles", você vem apresentar uns textos do catecismo moderno que dizem que afinal de contas, os outros também se podem salvar sim senhor.

Será que é tão complicado assim entender que estas mudanças vêem de homens e NÃO de Deus?
Se eu fosse directora de uma escole a você um mero professor e eu lhe dissesse "O João vai chumbar o ano. Anuncie isso aos pais do aluno, que é IMPOSSÍVEL ele passar de ano, faça ele o que fizer, já não há nada a fazer, irá chumbar. Informe os pais"


E você telefona aos pais e diz "olhem, seu filho tem possibilidades de passar de ano"

Como é que é? Você está a dizer o mesmo do que eu disse? Então porque é que os papas modernos pós concílio contradizem os papas anteriores? Para se tornarem mais simpáticos? Não está resultado, parece, visto que o número de católico diminui bastante.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 13:34

Não, querida Cassima, os baptistas não são protestantes. Se quiser, posso desenvolver mais esse tópico.

Mas ainda em relação ao que seven e Cassima disse: que graça! Agora é preciso ter um entendimento especial para perceber o papa LOL.

Se uma pessoa discorda do papa, é porque não percebeu bem :D Só eles entendem o que o papa diz. Mas eu esqueci que os dogmas são simbólicos! Tudo é simbologia, por isso só eles é que entendem o simbolismo, claro!

Pois eu prefiro seguir a Bíblia que foi escrita de forma CLARA para o judeu, o gentio, para o rico e o escravo, para o culto e insulto, para o homem e para a mulher, ou seja para todos já que para Deus não há acepção de pessoas e nenhum destes precisa de papa algum nem de dogmas simbólicos.

E quanto à salvação: só por Cristo alguém se salva. Já lhes disse mas eles insistem.
Não é por alguém dizer que é baptista ou evangélico que se salva, mas sim os que ACEITARAM a Cristo e O imitaram (portanto, obedecendo a Deus, que é conhecido observando a Criação, e pela Palavra).

Qualquer cristão é católico (universal), é ortodoxo (rigoroso na doutrina), é apostólico (pois segue os ensinamentos dos apóstolos de Jesus).

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 13:39

Citação:
Jorge Gomes
Lolada, vá lá pela 1ª vez conseguiste-me por a rir, tas de parabens, afinal a sra até tem alguma graça sim senhor.
Sim, claro claro a culpa é da comunicação social, é a comunicação social que poe as palavras na boca do homenzinho como as que fez quando visitou África. Sabedoria desse genero caquética e toda enrugada, tão retrogada graças a Deus que não tenho nem sequer na íris quanto mais no resto do meu corpão.

Estás a ver Jorge! Ainda bem! Retiras mais proveito das minhas palavras do que eu das tuas! Quem sabe o riso te traz ao menos alguma descontracção!

Como referi, ficaste-te pela rama, sim. Porque se vires todas as palavras no seu conjunto e não apenas o que os meios de comunicação resolveram seleccionar, vês que o sentido é bem diferente. Não é preciso concordar com a posição da Igreja relativamente ao preservativo (e eu não concordo!) para se reconhecer tal!

Este papa teve a sina de atrair sobre si a antipatia quase generalizada dos meios de comunicação e de uma boa parte da opinião pública. Se o papa disser que é preciso matar a fome, o que muita gente vai dizer é que o papa disse que é preciso matar.

O respeito de que falo não falaria em "sabedoria caquética e toda enrugada", mas pronto, não devo massacrar ninguém quando dá o melhor que tem.

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 13:47

firefox, é você e seven quem chamam de infeliz, de triste, de burro, de idiota, de pessoa de baixo QI, aos outros que não concordam com vocês.

Eu não chamei esses nomes a Cassima. Se eu digo a alguém que essa pessoa está a fazer uma estupidez, eu não estou a chamá-la de estúpida. Se eu digo "isso é um comportamento errado!"não lhe estou dizendo "você é um erro!".

Não ponha palavras na minha boca. Cassima estava ofendida por eu não lhe dizer "sim senhor! Todos os católicos se salvam!", quando é a igreja dela quem exclui as pessoas do céu! Ora a esse comportamento eu chamo de hipocrisia.

Depois apareceram outros a explicar o simbolismo: que afinal os homens de boa vontade, mesmo que não sejam católicos nem sequer cristãos se podem salvar. Dizem eles que Ghandi estava cheio de Agape. Então, Cassima, pense um pouco: porque será que a igreja católica romana só beatifica/canoniza pessoas que foram católicas romanas e não outros?? Porque não canoniza Ghandi e outros não católicos cheios de "Agape"?

Talvez me vão responder: "ah porque nós só podemos ter a certeza que os católicos romanos se salvaram e entre esses só alguns serão santos". Então, afinal não têm a Certeza que há meios de salvação fora da igreja católica romana? Porque não canonizam Martin Luther King ou Ghandi?

Dá que pensar, realmente.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 13:55

Citação:
Cristo Salva
Como é que é? Você está a dizer o mesmo do que eu disse? Então porque é que os papas modernos pós concílio contradizem os papas anteriores? Para se tornarem mais simpáticos? Não está resultado, parece, visto que o número de católico diminui bastante.

Não viste de certeza as últimas estatísticas do número de católicos no mundo. De qualquer das formas, não queremos contar pauzinhos. Se saírem os maus frutos, só podem melhorar os que cá ficam.

Citação:
Cristo Salva
Mas ainda em relação ao que seven e Cassima disse: que graça! Agora é preciso ter um entendimento especial para perceber o papa LOL.
Se uma pessoa discorda do papa, é porque não percebeu bem :D Só eles entendem o que o papa diz. Mas eu esqueci que os dogmas são simbólicos! Tudo é simbologia, por isso só eles é que entendem o simbolismo, claro!

Não é preciso nenhum entendimento especial para entender o papa. Basta ler/ver tudo o que é dito e não ficar apenas com o que os jornais/TV nos mostram.

Aconteceu comigo com o episódio de Maomé e com o do preservativo. Depois de uma primeira reacção pouco positiva, fui procurar todo o discurso e toda a filmagem. Era bem diferente. Se aconteceu comigo que sou católica, como não haveria de acontecer com os restantes, dos quais muitos com pré-disposição para entender mal?

P.S. As palavras de Bento XVI sobre as quais me pronunciei não são nenhum dogma.

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 14:08

Citação:
Cristo Salva
Não, querida Cassima, os baptistas não são protestantes.

Vais ter de te entender com a História, os dicionários e as enciclopédias. Porque todos dizem que sim.

Desculpa lá, Flor, eu considerei que me chamaste hipócrita e falsa sim. Há muitas formas de dizer as coisas. Mas ainda não cheguei ao ponto de perder a paciência. Mas pode ser que lá chegue. O David_ teve esse condão.

Quanto à canonização de não cristãos, por mais amizade que possa votar a alguém, isso não faz dela minha família de sangue, por melhores que sejam as pessoas, se não conhecem a Cristo não posso indicá-los como verdadeiros seguidores d' Ele e do Seu exemplo. Mas posso dizer que são pessoas de virtude e reconhecer neles as características de boa vontade. Por isso a vertente ecuménica da Igreja. desta forma, tenho essa boa impressão de um baptista (Luther King) que apesar de tudo os outros com que tenho contactado não têm conseguido desfazer.

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 20:16

Flor

Citação:
firefox, é você e seven quem chamam de infeliz, de triste, de burro, de idiota, de pessoa de baixo QI, aos outros que não concordam com vocês.

Bem, ficarei à espera que me digas onde é que te chamei burra, triste, idiota e pessoa de baixo QI. E também queria que me indicasses onde é que eu chamo isso aos que não concordam comigo. É que sabes, uma coisa é ser insultado, e depois apresentarem-nos mentiras nesses argumentos. Outra coisa é apenas termos opinião diferente e isso não ter problema algum. E eu nunca te disse nada disso. Apenas de disse que proferis mentiras.

Olha, como eu disse na outra thread, hoje não posso "brincar" aqui. Mas quando voltar vou rebuscar este meu último post para ver se tu colocaste aqui as minhas palavras de que me acusas de dizer. É porque se não meteres vou ter de continuar a dizer que tens o prazer de inventar para não dizer mentir coisas sobre mim e que eu digo ou penso...Não percebo porque te exaltas tanto e vens fazer de vítima. A piada é as pessoas partilharem experiências de fé e não andarmos a condenar todos ao inferno se não pensarem como nós.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 00:13

Cassima, não tenha tanta certeza que a igreja baptista é protestante. Sim, a denominação nasceu depois da reforma mas não surgiu dela.

Aqui lhe dou um site que explica bem o tópico:

[solascriptura-tt.org]


Você considera os não católicos como Martin Luther King como pessoas de boa vontade e de virtude. Mas a igreja católica actualmente e contra seus dogmas, os considera parte da Igreja de Cristo, pois possuem meios de salvação. Se assim é, porque não podem também ser canonizados?

desta forma, tenho essa boa impressão de um baptista (Luther King) que apesar de tudo os outros com que tenho contactado não têm conseguido desfazer

Isso! :) espero que continue sempre tão imparcial assim em TUDO.

Eu não me exalto, querido seven. Até sou bem calma. Eu disse "é você e firefox", não disse "é você". Você não nos acusou de não percebermos nada do catolicismo? Então que é isso senão insultar quem já foi católico? Se não percebe onde esteve vários anos é porque essa pessoa grande QI não terá (não é assim, seven?). Já lhe pedi para publicar minhas mentiras e insultos, esperando estou. Mas agora só volta no Domingo... certo, tem bem tempo para fazer a sua busca :D

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 17:33

Citação:
Cristo Salva
Cassima, não tenha tanta certeza que a igreja baptista é protestante. Sim, a denominação nasceu depois da reforma mas não surgiu dela.
Aqui lhe dou um site que explica bem o tópico:

[solascriptura-tt.org]

É claro que os batistas são protestantes! Vc pode acreditar no que quiser, mas a história te desmente. O site que vc citou desconhece o mais básico da história e considera todo mundo trouxa para depois contar mais uma daquelas fábulas protestantes: "os batistas não surgiram na Reforma, não são protestantes, sempre existiram desde Cristo e apóstolos". Hehehe. Típico de fanáticos.

Com esse site, essa seita agora entrou para o "selecto grupo dos evangélicos arqueólogos", ao lado das testemunhas de jeová e mórmons, na procura da ossada do elo perdido, um crente pré-histórico (ou batista pré-histórico na versão desse grupo batista). A meta seria provar que esses batistas vieram de Adão, passando por Jesus, até o pastor que escreveu a fábula. Tudo cientificamente provado, evidentemente.

Ainda bem que nem todos batistas são assim, já encontrei alguns que raciocinavam e tinham muito mais senso.

A propósito! Alpha, outra coisa curiosa para se observar. Percebeu como esses grupos que saltaram da barca se angustiam em tentar mostrar de toda forma que têm uma ligação direta com os apóstolos? Todos eles começam a inventar fábulas com linhagens esdrúxulas para tentar mostrar algo que se aproxime da sucessão apostólica que existe na igreja católica. Todos eles correm atrás de um "elo perdido", a ossada do evangélico pré-histórico. lol

É que, depois que inventaram a fábula de que a igreja católica nasceu com Constantino, quedaram com um abacaxi as mãos. Não existia outra igreja além da católica. Hehehe. Assim, agora, ou aceitam que todos os cristãos entraram para a "igreja do Constantino" e a promessa de Cristo não foi cumprida, sua igreja foi vencida; ou têm que encontrar a ossada do crente pré-histórico que fugiu para a Atlântida para se esconder das perseguições (e ficou vivo lá! pq se morreu a promessa tb foi quebrada).

A explicação mais evidente, clara e óbvia, para eles não serve. Não querem aceitar que a Igreja Católica é a dos apóstolos, que cresceu e depois de séculos deixou de ser perseguida, até ser reconhecida pelo estado romano. Um fato político como tantos. Eles se espantam por terem existido pecadores entre os milhões de católicos, nos milhares de anos de existência da igreja. (Ignoram a existência de tantos santos católicos.) Mas não se espantam, entretanto, de acontecerem escândalos nas suas igrejinhas de uns gatos pingados, só com algumas semanas de existência a contar desde a sua fundação.

Sou capaz de apostar duas jujuba que a Flor se imagina dentro de um celeiro de trigo, sem nenhum joio a kilômetros de distância.

^^

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 17:48

Citação:
firefox

* Hehehe. Típico de fanáticos.

* Com esse site, essa seita agora entrou para o "selecto grupo dos evangélicos arqueólogos", ao lado das testemunhas de jeová e mórmons, na procura da ossada do elo perdido,

A propósito! Alpha, outra coisa curiosa para se observar. Percebeu como esses grupos que saltaram da barca se angustiam em tentar mostrar de toda forma que têm uma ligação direta com os apóstolos? Todos eles começam a inventar fábulas com linhagens esdrúxulas

Todos eles correm atrás de um "elo perdido", a ossada do evangélico pré-histórico. lol

quedaram com um abacaxi as mãos. Não existia outra igreja além da católica. Hehehe.

ou têm que encontrar a ossada do crente pré-histórico que fugiu para a Atlântida para se esconder das perseguições (e ficou vivo lá! pq se morreu a promessa tb foi quebrada).

Mas não se espantam, entretanto, de acontecerem escândalos nas suas igrejinhas de uns gatos pingados, só com algumas semanas de existência a contar desde a sua fundação.

Sou capaz de apostar duas jujuba que a Flor se imagina dentro de um celeiro de trigo, sem nenhum joio a kilômetros de distância.

^^

Parece que anda vendo muitos filmes da pré-história... gostos interessantes os seus... :)
Se continua por este caminho, Amado, acabará na certa no LOQUERO e nós não queremos isso. Paz para si!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!



Editado 1 vezes. Última edição em 06/06/2009 17:49 por Cristo Salva.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 17:50

Lá por a igreja baptista ter nascido após a reforma não significa que é protestante! Mas que comparação tão mal feita. Em breve, explicarei de onde veio realmente as igrejas bíblicas evangélicas (sejam elas de que denominação forem).

Flor.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 18:05

Paz do Senhor


Eu já li e ouvi muito sobre esta questão. De que os crentes batistas não vem da reforma, e encontramos facilmente na internet informações nesse sentido. Se pesquisarmos na internet sobre os valdenses, anabatistas e outros, veremos que existia uma igreja cristã, que não era a igreja de Roma, antes da reforma.

Encontramos vários e vários links nesse sentido... Vejam só mais dois, nesse sentido:

[www.palavraprudente.com.br]


[prgeciano.blogspot.com]

Para mim isso não é muito importante. Pois o que diz se uma igreja é de Cristo ou não, é se ela segue os ensinamentos dos apóstolos, tal qual está registrado nas Escrituras. Assim, ela pode ter até o nome "Jesus, o Bom Pastor"... Se ela seguir unicamente aquilo que é ensinado na Escritura, é igreja de Cristo, sem nenhuma dúvida!

QUe o Senhor nos Abençoe



David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 06/06/2009 18:33 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 19:54

Em que ficamos david?

Os baptistas nasceram da Reforma, aliás, posteriormente à Reforma.

Se pesquisar na internet vejo muita coisa, inclusive pastores baptistas a dizerem que a televisão é o demónio. E que os evangélicos, incluindo os baptistas que não ele, são apóstatas!

Aproveito para te fazer as mesmas perguntas que fiz à doce evangélica:

1. Sendo a pessoa baptizada apenas em adulta, que acontece se morrer antes?

2. Porque é que as minhas orações a Nossa Senhora são atendidas? Bem com a intercessão que peço de outros santos?

3. Porquê sentir um apelo enorme de Nossa Senhora para que me deixe educar por ela e, quando o faço, tudo na minha vida melhor e sinto Deus actuar em mim, através d'Ela e por intercessão d'Ela?

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 20:02

O problema é que sua desinformação é tanta que não reparou que essas seitas são de, no mínimo, 10 séculos depois de Cristo. O que aconteceu com a igreja de Cristo na época de Constantino? Acabou? Morreu? Fugiu pra Atlântida?

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 20:44

Citação:
Alpha
Em que ficamos david?
Os baptistas nasceram da Reforma, aliás, posteriormente à Reforma.

Veja bem... Não vejo sentido em debatermos se a igreja foi fundada há 500 anos ou na semana passada. Isso não é algo que importe para minha salvação... O que me interessa, e muito, é se minha igreja segue a doutrina dos Apóstolos, HOJE! Isso sim, é importante!

Citação:
Aproveito para te fazer as mesmas perguntas que fiz à doce evangélica:

Eu ia deixar para a Flor responder, já que perguntastes a ela primeiro. E ela já respondeu algumas questões em um outro tópico... Mas vamos lá:

Citação:
1. Sendo a pessoa baptizada apenas em adulta, que acontece se morrer antes?

Batismo em águas não SALVA NINGUEM! Quem salva é a fé em Jesus Cristo! Assim, alguém tanto pode ser salvo sem ser batizado nas águas, como pode também ir para o inferno, mesmo sendo batizado!

Citação:
2. Porque é que as minhas orações a Nossa Senhora são atendidas? Bem com a intercessão que peço de outros santos?

Deus não é Deus de confusão. Ele é Claro, é direto, quando diz:

Isa 42:8
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.


Deus não reparte sua glória com ninguem. Assim, se alguém pede algo a um indivíduo falecido, Deus não atende! Pois, além do cidadão estar fazendo algo que contraria o que está escrito, ao pedir algo a quem já morreu, não está pedindo a Deus!

Assim, se alguém se ajoelha diante de uma imagem e pede a ela uma benção, DEUS NÃO ATENDE, pois ELe não reparte SUa Glória com outro!

Se Ele desse a benção, o alguém que pediu a benção a imagem iria agradecer ao santo, a imagem, a quem havia feito o pedido e não a Deus. Deus NÃO REPARTE sua glória com a criatura!

Citação:
3. Porquê sentir um apelo enorme de Nossa Senhora para que me deixe educar por ela e, quando o faço, tudo na minha vida melhor e sinto Deus actuar em mim, através d'Ela e por intercessão d'Ela?

MAria nada pode fazer por ti! QUem trabalha no coração do homem, quem o desperta e lhes abre os olhos do seu erro, do seu pecado é o Espírito Santo de Deus! É Este quem está a trabalhar nos corações HOJE, ao ler este texto, ao ler a Escritura!

A criatura nada pode fazer pela criatura. Pois apenas Deus, pode salvar o homem. Seja através do Pai, que formulou todo o Plano de Salvação, seja através do Filho, que deu SUa Vida por nós e executou o Plano, seja através do Espírito Santo, que trabalha nos corações e convence o homem a aceitar o Plano!

A criatura é pecadora, tem a natureza decaída e são, todos igualmente, carentes do mesmo sacrifício do Calvário! Assim, não adianta pedir a são fulano ou santa sicrana. Só Deus pode fazer algo pelo homem!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 21:10

Citação:
David_
Citação:
Alpha
Em que ficamos david?
Os baptistas nasceram da Reforma, aliás, posteriormente à Reforma.

Veja bem... Não vejo sentido em debatermos se a igreja foi fundada há 500 anos ou na semana passada. Isso não é algo que importe para minha salvação... O que me interessa, e muito, é se minha igreja segue a doutrina dos Apóstolos, HOJE! Isso sim, é importante!

Agora já mudou o discurso. Foi só um católico fazer uma pergunta que o assunto deixou de ser interessante. Antes vc parecia muito interessado, para contar a fábula evangélica com aquela versão aloprada dos cristãos refugiados na Atlântida, isso ou sabe-se lá mais o que, porque se a igreja católica foi criada por Constantino, segundo a sua fábula, então a igreja de Cristo teria deixado de existir. Vc se esqueceu que seguindo a sua fábula uma promessa de Cristo deixou de ser cumprida.

Calma, entretanto, pois como alternativa resta-lhe sempre a possibilidade de achar a ossada do evangélico pré-histórico. Avante, pois! Tome o Rocinante e leve a sua Dulcinéia para as catacumbas, vão procurar a ossada. E boa sorte na missão esquelética.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 00:33

Citação:
Alpha

3. Porquê sentir um apelo enorme de Nossa Senhora para que me deixe educar por ela e, quando o faço, tudo na minha vida melhor e sinto Deus actuar em mim, através d'Ela e por intercessão d'Ela?

David já lhe respondeu muito bem. Só queria acrescentar que esse "apelo enorme" que você sente, tal como EU sentia por isso o entendo muito melhor do que você imagina, não é mais que estar sedento de Amor.

Não falo do amor romântico, físico com alguém, mas do Amor que mata a sede que todos temos antes de conhecer verdadeiramente a Deus.

Muito sinceramente, eu também me sentia melhor depois de rezar o terço, mas é sempre uma melhoria passageira. Não estou dizendo que você passe o dia na fossa hehe e que seja um ser muito deprimido e infeliz! Não é isso. Mas esse apelo que você sente, esse reconhecimento que você precisa de ser amado pela "mãe do céu" e se dedicar a ela, não é mais que sede espiritual por Deus.

Sei que você, Alpha, tem bem confiança em si mesmo para não se deixar ofender ou perturbar com ira pelo que lhe digo aqui :) por isso lhe falamos assim, directamente, sem sub-refúgios, e sem buscar palavras doces.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 16:34

Citação:
firefox
O Jorge é um ressentido, agora deu para atacar o papa, mas no geral andava quieto.

Mas eu estou a ler bem, mas esta ave rara ousou dirigir-me a palavra, não deve estar bom, já te disse que contigo ou não há conversa ou a conversa dá para algo como tu, tenho preferido a 1ª opção até porque não falo com gente que me enoja e não tenho respeito nenhum por gente como tu e a saloia da serra, falsidades, cinismos, hipocrisias, joguinhos etc detesto gente assim, então lava a boca com sabão antes de ousares falar pra mim ok, baixa a bolinha e entretem-te com birrinhas e choradeiras pra com outros, ou será que queres conversa? Até tinha todo o gosto de falar certas coisas principalmente da asquerosa da serra, tu na verdade até és o menos, és insignificante sempre fostes, até tens função ludica por isso continua que tas bem e eu até me divirto pelo facto de só berrares e fazeres birra com as costas largas, mas pra mim não que não tenho pachorra.
Meu caro, quando eu tiver que dar a minha opinião darei quer tu gostes ou não, já a tenho dado e darei quando achar conveniente, para além do mais falei com muitos catolicos amigos e eles eram os 1ªs a reprovar também alguns aspectos em relação ao papa, é não ter fé cega, ter sentido critico, e isso eu tenho na vida em tudo, se já o meu patrao ouviu, se já houve pessoas da igreja que eu vou e até pastores ouviram o que penso quando discordo quanto mais. Não gostas, não suportas opiniões contrárias não leias, eu também, só leio as vezes os teus pra me rir, mas a sério quanto mais figuras como as que fazes mais eu gosto e me divirto, então...

Página actual: 13 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.