Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 12 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 18:40

Paz e bem também para si, firefox.

Admito que gosto bastante da palavra "queridezas" que você usa muito frequentemente :)

Se não fosse pedir demais, será que você poderia indicar quais as passagens bíblicas que eu ou David usámos desadequadamente? Muito lhe agradeço. Até já, então.

Flor

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 18:44

Flor

Isso é muito texto para ler de uma vez só.

Citação:
Cristo Salva
E se isto não é suficiente para a Cassima, que se parece importar com a salvação dos seus irmãos hereges, aqui escrevo mais provas

Mas desde já deixa-me esclarecer um ponto: ao contrário de ti eu não me incomodo nada que os outros tenham as mais diversas religiões, desde cristãs às pagãs. Não vou procurar trazê-los para o meu quintal, não me esforço por isso. Isso é com eles e a sua consciência.

Desde que não me venham insultar a mim e aos meus.

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 18:49

Citação:
Cristo Salva
É sim a sua igreja, a tal a que o ofendido s7v7n e você pertencem que durante todos estes séculos condenou quem ousasse ser de outra igreja. Por isso acusar de alguém quando você faz aquilo que você acusa, chama-se hipocrisia e falsidade.

Claro que as religiões protestantes, desde que apareceram não condenaram nem perseguiram os católicos (e não só, mas essencialmente) nos países onde ficaram a dominar!

Mas esta hipócrita e falsa não se perde tão facilmente.

Um bom dia para ti também.

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 19:10

Verdade, querida, mas eu já expliquei que evangélicos não são protestantes. Se estudar um pouco, saberá que os luteranos (protestantes) mataram e perseguiram muitos evangélicos na Alemanha e não só, porque estes não aceitaram muitos dos fundamentos protestantes.

Não confunda evangélicos com protestantes.

Várias igrejas igrejas protestantes vivem de serem anti-católicas romanas. Mas os evangélicos vivem para Cristo, somente. Se aqui debatemos a igreja católica é porque esse forúm é católico romano.

Está vendo como a sua igreja condenou durante estes séculos tanta gente de outras igrejas ao inferno? Pois, o texto é um pouco longo, mas eu pus a bold as partes mais importantes para ajudar a leitura e penso que deu para perceber, verdade?

Eu também não empurro ninguém para a minha igreja baptista, esta é apenas uma denominação entre as várias igrejas locais bíblicas. Mas sim tento esclarecer as pessoas com quem falo para a Verdade de Jesus, porque as amo e quero que sejam tão felizes no Senhor como eu. Para a mim a fé não é para ser vivida sozinha, de forma solitária ou em regime ecuménico.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 19:30

Cassima, só para recordar. (Sei que vc sabe, mas alguma que sabe tudo talvez pudesse quem sabe aprender alguma coisa.)

É verdade que a igreja sempre afirmou que só se salva quem está dentro da igreja católica, isso é bem sabido. O que a coitada das queridezas ignora, e por isso age como ignorante, não sabendo e/ou não querendo saber, é que os católicos romanos não fazem leitura literal de textos. O entendimento da afirmação "Fora da Igreja Católica não há salvação" hj é mais profundo do que ontem. Qdo o Vaticano II animou os católicos para na teologia retornarem as fontes, alguém logo lembrou Sto Agostinho - "Muitos acham que estão dentro mas estão fora, enquanto muitos pensam que estão fora mas estão dentro" - e isso deu muita força ao movimento ecumênico dentro da igreja católica.

Hoje os católicos entendem que a Igreja de Cristo se estende além do círculo da igreja católica romana, embora seja certo dizer que cremos que a igreja católica romana carrega todos os sinais da Igreja de Cristo, enquanto que de outros grupos nem sempre se possa dizer o mesmo. Hoje os católicos preferem se referia ao "Povo de Deus", que inclui todos os "homens de boa vontade" que amam ao próximo e colaboram para a construção do Reino.

Uma ironia então que a "Flor" venha nos acusar de proselitismo, qdo é ela que cá veio a um fórum católico para nos ofender e fazer pregação proselitista. Ainda assim teve a cara-de-pau de falar de hipocrisia, falsidade e duplas faces... Síndrome de vitimização, deve ser, pois a coitadinha é sempre a perseguida. Deixa ela, quem sabe se acalme por aqui um dia.

Então um forte abraço para ti :)

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 19:36

cristo salva:

não condenas ninguém ao inferno. Diz-me lá então, porque posso ter percebido mal, se o mundo acabasse agora mesmo. Quem é que se salvaria? Haveria chance para algum ateu, católico budista, enfim, alguém que não pertença à tua doutrina se salve? Responde directamente se faz favor sem debitares a bíblia toda aqui.

Citação:
Eu não condeno ninguém ao inferno pois não conheço os corações e porque não sou juíza do Céu, só Deus o é. Mas a Bíblia SIM indica por Quem e como nos podemos salvar.
Se não és juíza e se não condenas ninguém, então suponho que não digas que os católicos adorem imagens e que cometam todos esses sacrilégios que por aí se inventam contra nós.

Citação:
Ah e se me alegro por vê-lo contente e a rir, fico triste por ver que a sua risota tem como base a falsidade. Talvez não escreva o que escreve por má intenção mas porque não sabe o que diz.
Eu rio-me com tanto disparate que se inventa contra os católicos. Pois não sei o que digo. ÉS tu que sabes por todos os católicos. Ainda se tu soubesses o que é ser católico. Para isso terias de abdicar de muitas cassestes. O que compreendo que custe muito.

Citação:
Acusa-me de o condenar ao inferno quando eu nunca o afirmei (embora se continua a negar Cristo bíblico, Jesus não o negará a si) mas ESQUECE-SE (eu prefiro pensar que s7v7n tem ataques de amnésia) que é a sua igreja católica romana que AFIRMA pelos seus papas que não há salvação fora da Igreja Católica! E que é a Única igreja de Cristo. Tem coragem de negar isso?
Então se fora dessa igreja não há salvação, e se eu não pertenço a essa igreja, você como católico romano me condena ao inferno. Ou não? Se você diz por boa educação que não concorda com esta afirmação dita e re-dita pelos seus papas, então está contrariando o seu Sumo Pontífice (nome dado séculos atrás só aos imperadores romanos... porque será?...).

É pena realmente ver que me acusam de não saber o que digo, mas no fundo os protestantes ou evangélicos que vêm a este fórum chamar os católicos burros da sua própria doutrina é que fazem figuras tristes porque no fundo não sabem mesmo nada. Sim, leste bem, nada. E isso foi agora mesmo provado com essa tua teoria deturpada em como fora da Igreja não há salvação. Aconselho-te a ires estudar o catecismo da Igreja Católica, isso se queres ter alguma verdade nas tuas teorias. Coisa que desse género são só mentiras. Vai lá ver essa parte e outras que se seguem, para ver se não estas completamente enganada. Esses teus catequistas ensinaram-te mal. Devias dar-lhes umas boas "rabecadas". ou então foste tu que não foste ler tudo. Bem, fico à espera que vás ler essa parte, e onde fala daqueles que não pertencem à Igreja.
Gaita que isto cansa estar sempre a dizer a mesma coisa. Quem é que será que é o génio que inventou estas teorias falsas e as anda a ensinar a todo o protestante. Ainda gostava de conhecer essa peça.



Citação:
Mais, a sua igreja diz "Ninguém se salva sem Maria" !! Como eu não considero Maria mãe de Deus, nem lhe rezo como "deveria", quer dizer que pela sua igreja (por você também) eu me estou condenando ao inferno.
Diz-me qual é o documento que diz expressamente isso mesmo. O que é que quererá dizer que ninguém se salva sem Maria? Já pensaste no assunto? Eu não faço ideia onde está essa frase. Mas tu por certo vais-me dizer onde está isso escrito para poder ler.

A negrito: Ah, para ti Maria não deu à luz Jesus. Ah bom, isso explica muito sobre vocês. Então se Maria não deu à luz Jesus que é Deus, hás-de nos contar quem foi. Olha eu não fui. Mais, mentes novamente, estás a ver como mentes senhora....mentes novamente quando dizes que eu te condeno ao inferno. Eu nunca condenei ninguém ao inferno. E se não és uma mentirosa, posta já aqui a frase minha onde eu te condenei ao inferno.

Quando eu digo que vocês nos condenam ao inferno, e acho que já tive esta conversa contigo, ou foi com o David, foi quando li que apenas os cristãos se salvariam. Nada de católicos ou ateus ou budistas ou whatever...Se não pensas assim, retiro todas as palavras que disse sobre o assunto e peço desculpas. Mas era bom que esclarecesses sem rodeios. Não tenho tempo de ir procurar porque agora vou ter de ir trabalhar.

Citação:
Está a ver, s7v7n, como é ser católico de dupla face?
Eu não estou a ver nada. Só uma grande confusão nessas cabeças...

Citação:
Eu não mereço ser salva, ninguém MERECE, é uma Graça DADA por Deus a quem n'Ele confia via Jesus.
A sério? Não sabia... pensava que era adorando estátuas e outros ídolos que me salvava...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 19:44

Portanto os tais textos do Vaticano também já falam por parabolas e linguagem mitica para não serem interpretados literalmente e não quererem dizer o que querem dizer???
A propósito eu tenho visto que há quem da ala mais moderna, progressista, menos retrogada da icar também faz esse tipo de ensaio quando o Bento XVI diz um dos disparates que às vezes lhe sai e se não concordam toca a filosofar e dar outra profundidade ao discurso. Eu acho bem acho bem, candidatem-se a papas que pode ser que lá cheguem para mudar alguma coisa, pois com o Bento XVI jasus...

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 19:47

Em vez de estares a debitar coisas que ninguém percebe, posta lá o que queres realmente. Quais textos?

Volto mais logo. Nada de encherem 20 páginas de paleio sem mim...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 21:11

Citação:
Jorge Gomes
Portanto os tais textos do Vaticano também já falam por parabolas e linguagem mitica para não serem interpretados literalmente e não quererem dizer o que querem dizer???
A propósito eu tenho visto que há quem da ala mais moderna, progressista, menos retrogada da icar também faz esse tipo de ensaio quando o Bento XVI diz um dos disparates que às vezes lhe sai e se não concordam toca a filosofar e dar outra profundidade ao discurso. Eu acho bem acho bem, candidatem-se a papas que pode ser que lá cheguem para mudar alguma coisa, pois com o Bento XVI jasus...

Ao falares nos disparates que ele disse significa que também te ficaste pela rama dos noticiários e não te informaste como deve ser.

O papa Bento XVI tem mais sabedoria e dignidade na unha do dedo mindinho do que tu no corpo todo!

Respeito é bonito e fica bem!

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 21:27

Olá firefox

Fizeste bem em ter escrito essa mensagem. Nunca é de de mais recordar o que é correcto e tu sabes bastante da doutrina e da teologia. E eu ainda tenho muito para aprender. :)

Um grande bem-haja

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 21:49

Citação:
Cristo Salva
Verdade, querida, mas eu já expliquei que evangélicos não são protestantes. Se estudar um pouco, saberá que os luteranos (protestantes) mataram e perseguiram muitos evangélicos na Alemanha e não só, porque estes não aceitaram muitos dos fundamentos protestantes.
Não confunda evangélicos com protestantes.

Várias igrejas igrejas protestantes vivem de serem anti-católicas romanas. Mas os evangélicos vivem para Cristo, somente. Se aqui debatemos a igreja católica é porque esse forúm é católico romano.

Está vendo como a sua igreja condenou durante estes séculos tanta gente de outras igrejas ao inferno? Pois, o texto é um pouco longo, mas eu pus a bold as partes mais importantes para ajudar a leitura e penso que deu para perceber, verdade?

Eu também não empurro ninguém para a minha igreja baptista, esta é apenas uma denominação entre as várias igrejas locais bíblicas. Mas sim tento esclarecer as pessoas com quem falo para a Verdade de Jesus, porque as amo e quero que sejam tão felizes no Senhor como eu. Para a mim a fé não é para ser vivida sozinha, de forma solitária ou em regime ecuménico.

Nenhuma religião se pode arrogar ter um percurso só de perfeição no que respeita aos homens.

Contudo, o que nós temos, é uma Igreja cujo líder máximo não se esquivou a reconhecer os erros cometidos no passado e a pedir perdão por eles. Que outra religião pode dizer o mesmo?

O que eu não faço (já que dizes também não tentar doutrinar ninguém) é, ao conversar com pessoas doutras religiões, desrespeitar a sua Igreja e os seus líderes.

A fé é sempre vivida em comunidade. Mas numa comunidade de iguais na fé. É possível cristãos de diferentes sensibilidades viverem em conjunto e respeitarem-se sem estarem a atirar as mágoas ou as suas verdades para cima uns dos outros. Taizè é disso exemplo.

Cassima

P.S. Se já me chamaste falsa e hipócrita, também me podes tratar por tu. De resto, eu já te trato assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:02

Credo de Santo Atanásio (séc. IV): “Todo aquele queira se salvar, antes de tudo é preciso que mantenha a fé católica; e aquele que não a guardar íntegra e inviolada, sem dúvida perecerá para sempre (...) está é a fé católica e aquele que não crer fiel e firmemente, não poderá se salvar".

Papa Inocêncio III: "De coração cremos e com a boca confessamos uma só Igreja, que não de hereges, só a Santa, Romana, Católica e Apostólica, fora da qual cremos que ninguém se salva".

IV Concílio de Lateral, infalível, Canon I: “... Há apenas uma Igreja universal dos fiéis, fora da qual absolutamente ninguém é salvo...". Canon III: "Nós excomungamos e anatematizamos toda heresia erguida contra a santa, ortodoxa e Católica fé sobre a qual nós, acima, explanamos...".

Papa Bonifácio VIII: "Por apego da fé, estamos obrigados a crer e manter que há uma só e Santa Igreja Católica e a mesma apostólica e nós firmemente cremos e simplesmente a confessamos e fora dela não há salvação nem perdão dos pecados (...) Romano Pontífice, o declaramos, o decidimos, definimos e pronunciamos como de toda necessidade de salvação para toda criatura humana."


Pronto, ficámos todos a saber o que querido firefox nos quis explicar: que os católicos romanos não lêem os dogmas de forma literal!!!!!!! Que significará então o dogma de imaculada conceição?? I wonder...

Olhe, quando dizem que Maria subiu ao céu em corpo e alma o que vocês entendem? Que é simbólico? Afinal a subida é simbólica, ou subir em corpo é que é simbolismo?

Por favor, explique bem o que quis dizer, estou muito interessada na sua resposta.

Firefox também escreveu que hoje têm um conhecimento mais profundo sobre as igrejas não católicas. Interessante. Então há séculos atrás era CERTo e SABIDO que para a sua igreja eu por exemplo não me salvaria, e hoje talvez-talvez eu tenha alguma hipótese?

Olha agora entendo porque são inseguros, parece que andam cada um em seu sentido, hoje se salva, amanhã Flor não se salva. talvez lá para sexta-feira ela se salve de novo!

Que Fé é essa, permita-me perguntar? E não se zangue, estou a perguntar que Fé é essa com base em ideias que mudam tanto? Ah, os seguidores de Lefebvre acham que eu não me vou salvar porque estou fora da igreja católica romana. Serão eles católicos?

Querido seven, não gosto de falar de mim pois a minha intenção neste forum não é essa mas ficaria MUITO surpreso com as minhas qualificações em termos de igreja católica romana. MUITO surpreso mesmo e MAIS espantado ficaria o seven se soubesse quem me deu essas qualificações :)

Assim está a fazer um mau julgamento naõ só sobre mim mas também sobre quem me ensinou.

Quanto à salvação: se salvariam todos os cristãos ou seja todos aqueles que foram salvos pelo sangue do Senhor Jesus, ou seja que se arrependeram de seus pecados, confiaram somente em Jesus para seu salvador pessoal e que portanto O imitaram.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:30

Flor, foste ao catecismo da Igreja ver o que te disse? Porque te refugias em coisas que te levam ao erro. Tens de ler tudo incluindo os textos actuais. E já que tu dizes que as tuas qualificações são muitas, eu fico mesmo muito espantado em como não sabes uma coisa tão básica quanto a questão da salvação. Intrigo-me que se tens tal formação, não vás procurar o catecismo da Igreja para o citar, tal como eu te pedi. Coisa que nem deveria ser preciso. Mas já que acusas a Igreja de tal falsidade, inverdade, qq coisa deste género, deverias prova-la primeiro e não falar de boca cheia.

E não é falar sobre ti. É falar sobre as coisas que disseste que são falsas. Eu apontei-tas e gostava que me desmentisses. Que me dissesses assim na cara: "olha, estás errado quando me dizes que estou a mentir porque está aqui isto e aquilo que provam tal alegação. E eu pronto, apresento as minhas desculpas e retiro o que disse.

Citação:
Quanto à salvação: se salvariam todos os cristãos ou seja todos aqueles que foram salvos pelo sangue do Senhor Jesus, ou seja que se arrependeram de seus pecados, confiaram somente em Jesus para seu salvador pessoal e que portanto O imitaram.

Porque é que não és directa? Eu pedi-te respostas directas e sem rodeios. Faço-te uma lista a ver se não te desvias. Quem é que se salvaria hoje se o mundo acabasse agora:

Protestantes/Evangélicos
Católicos
Ateus
Budistas
Muçulmanos


Responde directamente. Quais destes se salvariam e quais se perderiam para sempre...

Disse a Cassima que já a chamaste de falsa e hipócrita. Com que então...a senhora flor a vir aqui dizer que é muito calminha e que não insulta ninguém e que os amigos dizem que nós estamos raivosos, mas afinal parece que são vocês que estão mesmo raivosos. Eu bem digo...Agradecemos mais uma vez porque somos bem aventurados.
Disseste tu:
Citação:
Cristo Salva
Pelo menos sabia ouvir e não chamava nomes às pessoas nem ficava tão zangada

Pois não chamas nomes. Não mintas senhora...é feio. Já te disse. Como queres ser bem vista no fórum se andas tantas vezes a proferir inverdades?
Citação:
Percebo muito bem o que é ser católica romana, tal como muita gente portuguesa que abandona a sua religião sabe. Por algum motivos, eles vão embora. Por algum motivo, eles não regressam.
Como sabes se não regressam? Tu por acaso conheces todos os evangélicos do mundo? Lol, mania de quererem usurpar o lugar de Deus. É o mau hábito de julgarem as pessoas sem saberem patavina sobre as mesmas.
Citação:
Veja bem, o seven com seu amigo firefox (que tem muita, muita graça quando escreve "queridezas") me acusam de julgar quando a sua igreja foi àquela que matou e torturou índios e nativos para os obrigar a converter à "verdadeira fé".
Queres condenar a Igreja pelos pecados cometidos na idade média. Faz, lol parece que é o que fazes de melhor. é condenar tudo e todos. De qualquer maneira, o que não deves nunca fazer, e devias perder essa mania, é de julgar as pessoas que não conheces. :) é feio e causa má impressão à tua pessoa. Depois dizes inverdades e estala o verniz. Quem é que se vai converter quando se julgam e se dizem coisas como as que dizes?

Ah, e se fazes o favor respondes ao meu post mais acima. Perdi tempo a escrever e o mínimo que podes fazer é responder a tudo o que te escrevi.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:34

Citação:
Cassima
Ao falares nos disparates que ele disse significa que também te ficaste pela rama dos noticiários e não te informaste como deve ser.

O papa Bento XVI tem mais sabedoria e dignidade na unha do dedo mindinho do que tu no corpo todo!

Respeito é bonito e fica bem!

Cassima

Lolada, vá lá pela 1ª vez conseguiste-me por a rir, tas de parabens, afinal a sra até tem alguma graça sim senhor.
Sim, claro claro a culpa é da comunicação social, é a comunicação social que poe as palavras na boca do homenzinho como as que fez quando visitou África. Sabedoria desse genero caquética e toda enrugada, tão retrogada graças a Deus que não tenho nem sequer na íris quanto mais no resto do meu corpão.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:48

Lol tu também foste daqueles que não percebeu o que o Papa quis dizer e se deixou levar pela comunicação social? Não me admirava nada...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:59

Citação:
s7v7n
Porque é que não és directa? Eu pedi-te respostas directas e sem rodeios. Faço-te uma lista a ver se não te desvias. Quem é que se salvaria hoje se o mundo acabasse agora:

Protestantes/Evangélicos
Católicos
Ateus
Budistas
Muçulmanos


Responde directamente. Quais destes se salvariam e quais se perderiam para sempre...

Olá Seven... Paz do Senhor


Eu já te respondi essa questão uma vez, e parece-me que tu não entendestes, ainda.

Presta atenção: PLACA DE IGREJA não salva ninguém. Não é estando dentro de uma igreja com placa X que isso te assegurará a salvação! Quem salva é JESUS CRISTO, é a fé nEle, não é pastor, não é padre, não é bispo, não é papa, não é guru, não é igreja, não é santo, não é anjo...

Assim, não é simplesmente estar dentro de uma igreja evangélica, por exemplo, que diz que o homem está seguramente salvo! Quem salva é a fé em Jesus... E essa fé é demonstrada através da OBSERVAÇÃO dos preceitos bíblicos! Pois muitos, inclusive dentro das igrejas evangélicas, se dizem discípulos de Cristo, se dizem cristãos e dizem que invocam o nome de Jesus, e que O seguem. Muitos mesmo, dizem amar a Deus. Mas a verdade é que esses muitos O amam apenas de boca pois não querem COMPROMISSO algum. Assim, na verdade não amam de fato, o Deus da Bíblia. Pois esses muitos, amam um Deus que só existe em sua imaginação... Um deus tolerante com o pecado e profano do Seu Próprio Nome, pois não zela para cumprir Sua Palavra. Mas esse não é o Deus da Bíblia... Não é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó... Este Deus, o Deus das Escrituras Sagradas, é Santo demais para o gosto dos homens ímpios, Seven. Pois Ele não tolera o pecado e ama aquele que tem real compromisso com Ele, que guarda Seus ensinamentos, que guarda a Sua Palavra, a Escritura Sagrada. Os Seus padrões são santos, e estão descritos na Bíblia e muitos sequer conseguem olhar para eles, para seguir. Portanto, apesar de muitos professarem amar a Deus, não amam o verdadeiro Deus que se revelou nas Escrituras.

Assim, não é placa de igreja, mas a fé em Jesus... E essa fé, não é simplesmente dizer, "eu creio", mas uma fé real, COMPROMISSADA. Através da OBSERVANCIA dos ensinamentos escriturísticos.

É isso...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 03/06/2009 01:03 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 01:10

Não me digam que o papa falou por parabolas ou em linguagem mitica e não quer dizer o que quer dizer. Pronto há que fazer a tal interpretação mais profunda, filosofar um bocadinho pra amansar o discurso, para não parecer tão mau, já é hábito, o pessoal é que ouve e le sempre mal é claro lol.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 01:46

David, esse teu discurso vem tentar dizer que eu digo que que fora da Igreja católica não há salvação. E não é isso que eu pergunto

não percebo porque custa tanto responder directamente à questão. O que seria dos ateus budistas e muculmanos e jeovás e católicos se o mundo acabasse hoje. Estão com medo de responder? Iam ou não para o inferno. Os ateus não acreditam em Deus simplesmente. Os budistas têm o buda e os muculmanos seguem o Maomé, os judeus seguem o AT, e os católicos são uma cabambada de espíritas que adoram estátuas e que fazem feitiços com sapos nos seus caldeirões, sem esquecer as poções especiais para invocar os mortos.

Respondam! Esta gente todo salvar-se ia? Ou iam assim todos para o inferno?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 02:46

Seven, você é quem não entendeu...

Só quem salva é Jesus Cristo. Assim, de acordo com a Escritura, se alguém morre crendo no buda, em Maomé, em Maria, ou qualquer outro nome dado, debaixo de todo esse céu, diferente do Nome JESUS CRISTO, está sim, PERDIDO! Não há outro nome pelo qual os homens sejam salvos!

Ato 4:12
E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual possamos ser salvos.


Não há nenhum outro nome pelo qual sejamos salvos da MORTE eterna, da separação eterna de Deus... Assim, se alguém vive toda uma vida de dedicação e consagração a buda, a Allan Kardec, a Maria, a Joseph Smith, ao mostro do lago ness ou qualquer outro nome que seja diferente de Jesus, e morre nesta condição, biblicamente ESTÁ PERDIDO! Pois o homem já está nas trevas, na escuridão... Jesus veio para dar-lhes vida... Nenhum outro homem pode dar vida, pode mudar a natureza decaída que temos. Sò Jesus pode fazer isso!

Quem diz isso, Seven, é a Escritura... QUem diz isso é o Próprio Jesus, e também seus apóstolos... Se queixe com eles, que você quer outro nome, pelo qual alguém possa ser salvo!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 03/06/2009 03:05 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 07:30

Seven, nem perca tempo com esses idiotas. Como já foi notado antes, a tal "Flor" é discípula do David_, então por aí já se imagina o QI da infeliz. Seria perda de tempo tentar corresponder com quem acha que pensar é pecado, esses só têm olhos e ouvidos para o fanatismo deles.

Só resta mesmo então esperar... enquanto isso o ambiente no fórum vai piorando. Essas figuras fundamentalistas já se fartaram de agredir os católicos e suponho que está claro que vieram ao fórum apenas para praticar proselitismo e provocar, então alguma hora a moderação vai ter que agir. Está nas regras do fórum que "não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelo Cristianismo e, em particular, pela Igreja Católica." (grifo meu). Vamos ver como vai ficar a prática das regras por aqui.

O Jorge é um ressentido, agora deu para atacar o papa, mas no geral andava quieto. O David já recebeu cartão amarelo e a moderação aposta nalguma mudança de atitude. Eu duvido, mas... Quanto a tal "Flor", é sepulcro caiado, hipócrita que chegou com discurso manso que não durou nem 3 posts. Essa infeliz é nova por aqui mas já cansou de borrar no bidê, é autora, dentro outras, dessa passagem:

Citação:
Cristo Salva
Então, um veradeiro cristão não pode continuar a considerar-se católico-romano pois esta igreja tem mandamentos contrários aos do Senhor. É uma igreja desviada da Verdade e portanto uma pessoa sincera que queira seguir Jesus, lê a Bíblia e não pode de forma alguma continuar a fazer parte de uma igreja contrária às Escrituras.

Vamos ver até qdo a moderação vai deixar esse tipo de prática correr solta.

Página actual: 12 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.