Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 11 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 14:33

Citação:
Cristo Salva
Feliz Domingo! Paz do Senhor!
Desculpe, mas s7v7n fez-me uma pergunta e eu respondi. Se não gosta da resposta, não é problema meu. Se o resultado é nenhum ou não, isso você não sabe. Não fale por favor em nome de todos. E se aqui é a porta errada ou não... um dia saberemos.

E já agora: em vez de se dirigir à pessoa, dirija-se à mensagem e se não concorda com alguma coisa que eu escrevi então diga onde está o erro 8eu agradecia se o fizesse, ao contrário de alguns não me importo nada que me corrijam) e dê a sua opinião. Isso sim, é "debater". Agora, vir escrever que eu e David somos a mesma "coisa" (grande respeito, sem dúvida) e vir criticar quem vem escrever com o mesmo direito que você tem, julgando as intenções dos outros, isso sim é intolerância. Mas pelos frutos os conhecereis.

Desculpe esta mensagem mas ponha a mão na consciência e pense bem se o que tem escrito acerca de outros membros do forum tem a ver com o tópico em questão.

Paz para si!

Mas o s7v7n7 está errado no que diz, por acaso? Desde que chegaste aqui vens debitar o mesmo discurso que o David_ andou a debitar durante algum tempo. O Davdi, pelo menos aparentemente, abandonou a tese da apostasia, do grande satã de Roma e por aí fora. Agora vens tu com as mesmas frases feitas, sem quereres debater o que quer que seja.

O que colhes é precisamente isto, um desinteresse total no tópico. Mas presumo que esse deva ser o teu objectivo.

Força, estou a gostar!

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 14:40

Eu bem digo, a falta que um espelho faz.

A pergunta do s7v7n era minha. logo respondeste à minha pergunta.

Quem taxou um de cristão e os outros não, foste tu! Logo o meu julgamento não é nada comparado com a tua pérola. Essa conversa do cristão de verdade sempre foi uma das características do David_ aqui, assim como outros tiques, logo vcs são de facto a mesma "coisa".

Eu dirijo-me à pessoa, pois é a pessoa que decide o que escreve, onde e quando.
A tua resposta também foi dirigida a pessoas, e partir de uma declaração para uma pessoa. O que está neste momento em jogo é a nossa perspectiva em relação a pessoas.
A tua relativamente aos católicos é bem clara - não são cristãos. A Igreja por eles constituída é desviada e contrária às Escrituras - foste muito clara.

Não te preocupes com a minha consciência. Repara bem é na trave que tens ai nesses olhos.

Sobre eu não falar em nome dos outros, olha até metia as mãos no fogo que uma boa parte concorda comigo. O que faço é, no entanto, bem menos que tu que te metes a julgar quem está salvo e quem não está como se fosses Deus.

Podes esperar sentada por ter um católico a dar-te razão. Nem um deles vai largar aquilo em que crê para seguir essa lamúria chata de apóstata que pregas. Tu e o outro... que rica parelha.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 15:05

Muito obrigada pelos vossos julgamentos pessoais. Nada interessam para o tópico do forum, ao qual não parece não quererem responder. Consegue rebater o que eu escrevi sem me atacar? Parece que não...

Eu não julgo ninguém individualmente ou pessoalmente porque não os conheço mas posso sim julgar os católicos romanos como seguidores de uma doutrina que está desviada, porque conheço bem essa doutrina, entende a diferença.

Além disso, Lena. não diga que as minhas lamúrias não interessam a ninguém porque pelos vistos, Alpha está a gostar (assim ele escreveu). Pois oxalá que as "lamúrias" lhe sejam proveitosas :)

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 15:16

Citação:
Cristo Salva
Além disso, Lena. não diga que as minhas lamúrias não interessam a ninguém porque pelos vistos, Alpha está a gostar (assim ele escreveu). Pois oxalá que as "lamúrias" lhe sejam proveitosas :)

São de facto. Tenho um fetiche por evangélicas e evangélicos. Ninguém é perfeito...

Mas procuro perceber porque deixam a Igreja e se metem em igrejas e seitas evangélicas. Passam a pagar dízimos, fazem exorcismo semanalmente (e ao vivo na TV). Nos «States» então é fenomenal! O catálogo do evangelismo é maior que o da FNAC. E como já te disse, pouco me interessa o que dizes, mas o que és.

É no que és - como exemplar do evangelismo - que procuro perceber o porquê de derraparem com tanta facilidade para a insanidade e se suicidam em massa, entregam tudo que têm a pastores que fogem com a massa, vivem relações de concubinato e pedofilia sob a capa dos Evangelhos.

Não estou a dizer que sejam todos assim, mas acho interessante a facilidade com que resvalam para estas situações.

O que dizes sobre a fé nada trás de original. Retiram à fé a componente Tradição e ficam resumido à Bíblia. É melhor que nada, mas não é suficiente. O ser humano já é tão limitado para conhecer a Verdade e ainda se dá ao luxo de prescindir de parte dos meios para a conhecer.

Já agora tenho uma curiosidade, dupla até, qual é a igreja evangélica que todas as mulheres apanham o cabelo com rendas e porque motivo o fazem?

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 11:55

Portanto esclareçam-me numa coisa. Se apenas os protestantes são cristãos, e se só os cristãos se salvam, então Deus criou o mundo para se perderem sei lá, 70 % dele? Mas alguém com um pingo de inteligência acredita nisto?

Com que então só os protestantes é que são cristãos. Muito obrigado!

Já agora, qual é a definição de cristão? Realmente Cristo bem nos avisou contra os falsos profetas. Eles "andem" aí aos pares de 3....

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 12:07

Citação:
Cristo Salva
Então, um veradeiro cristão não pode continuar a considerar-se católico-romano pois esta igreja tem mandamentos contrários aos do Senhor. É uma igreja desviada da Verdade e portanto uma pessoa sincera que queira seguir Jesus, lê a Bíblia e não pode de forma alguma continuar a fazer parte de uma igreja contrária às Escrituras.

E continua debatendo com MUITO amor evangélico!!

Parece-me uma reposição da Estrelinha!

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 13:27

Citação:
Cristo Salva
Eu não julgo ninguém individualmente ou pessoalmente porque não os conheço mas posso sim julgar os católicos romanos como seguidores de uma doutrina que está desviada, porque conheço bem essa doutrina, entende a diferença.

Mentira. Julgas, e muito.
Quando aqui saúdas o David como cristão, recusando o mesmo tratamento a todos os outros, estás a fazer um julgamento.
Não conheces nem o s7v7n, nem a Cassima, nem o Alpha, nem nenhum outro que aqui tenha escrito, para poderes afirmar que não são cristãos só porque se assumem como católicos. Não os conheces, logo não os podes julgar. Mesmo que os conhecesses quem eras tu para dizer que eles são ou não cristãos? És apenas uma criatura decaída tal como é dito lá nos livros que idolatras.

Nota-se perfeitamente que conheces bem a doutrina... pois, pois.
Todos os que aqui aparecem a criticar a igreja católica anunciam o mesmo, mas rapidamente o que se constata é que esse conhecimento não era assim tão profundo, na realidade era bem superficial. Os erros cometidos nas acusações assim o demonstram.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 19:33

Citação:
Cristo Salva
Muito obrigada pelos vossos julgamentos pessoais. Nada interessam para o tópico do forum, ao qual não parece não quererem responder. Consegue rebater o que eu escrevi sem me atacar? Parece que não...
Eu não julgo ninguém individualmente ou pessoalmente porque não os conheço mas posso sim julgar os católicos romanos como seguidores de uma doutrina que está desviada, porque conheço bem essa doutrina, entende a diferença.

Além disso, Lena. não diga que as minhas lamúrias não interessam a ninguém porque pelos vistos, Alpha está a gostar (assim ele escreveu). Pois oxalá que as "lamúrias" lhe sejam proveitosas :)

Mas quais julgamentos??? Tu e o david são os que vem a este fórum julgar os outros. Eu quero lá saber se és ou não católica. Só sei é que tu mentes deliberadamente, num fórum sério, dizendo que não julgas mas no fundo julgas milhões de pessoas, fazendo-te de Deus, atirando todos aqueles que não pertencem à tua doutrina como hereges e indignos da amizade de Deus.

O que vale é que pessoas como tu passam-me ao lado. Apenas queria que vocês dissessem realmente o que pensam das pessoas e do mundo. Só tenho pena é que hajam pessoas assim mas olha, ninguém é perfeito. Deus perdoa-vos. E eu também.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 20:02

Citação:
s7v7n

Mas quais julgamentos??? Tu e o david são os que vem a este fórum julgar os outros. Eu quero lá saber se és ou não católica. Só sei é que tu mentes deliberadamente, num fórum sério, dizendo que não julgas mas no fundo julgas milhões de pessoas, fazendo-te de Deus, atirando todos aqueles que não pertencem à tua doutrina como hereges e indignos da amizade de Deus.

O que vale é que pessoas como tu passam-me ao lado. Apenas queria que vocês dissessem realmente o que pensam das pessoas e do mundo. Só tenho pena é que hajam pessoas assim mas olha, ninguém é perfeito. Deus perdoa-vos. E eu também.

Que interessante. Critica quem julga de acordo com a Bíblia mas depois vem julgar a quem acusa de julgar.

Seria sim errado de minha parte se julgasse alguém como sendo pecador demais para merecer ouvir a Boa Nova do reino de Deus. Mas como cristã posso sim fazer julgamentos ou avaliações sérias com base na Bíblia.

E além disso, estamos num forum, eu posso escrever o que entender, caro s7v7n. Se quer rebater as minhas mensagens usando a Bíblia (pois este é um forum religioso), muito agradeço. Se quer apenas dar a sua opinião pessoal sobre mim, agradeço mas é algo que não importa para a discussão.

E faço sim mais um julgamento de si (se me permitir, claro!): é que Jesus nunca disse a ninguém "O que vale é que pessoas como tu passam-me ao lado". Isso sim, não parece frase de um "cristão".
Se realmente amasse o seu próximo como a si mesmo, tentaria citar a Bíblia para me livrar dos meus erros (tal como você considera). Mas não, faz o diagnóstico da pessoa mas sem dar o tratamento.

Quanto mais você e a Lena escrevem, mais confirmam a ideia que os evangélicos respondem com a Palavra e vocês respondem com as emoções e a raiva, mas sem qualquer argumento.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 21:33

Ò minha cara,

Este é um fórum católico, não um fórum religioso. Antes de mais aqui debate-se o catolicismo, a Igreja, não as perspectivas evangélicas, protestantes, animistas, maoistas, e outras que tais.

Para os católicos a amor a Deus vai para além do que está na Bíblia. Essa é uma parte fundamental da Revelação, mas Esta não se resume à Sagrada Escritura. Também o Magistério e a Tradição nos ajudam a conhecer melhor Deus Nosso Senhor.

Antes de tudo, o católico olha-te com o coração e a razão: o coração no sentido de procurar representar o amor de Deus, coma razão, fazendo uso da inteligência que Deus nos deu. Tu não fazes uso nem duma, nem de outra, limitas-te a usar a lei, ao arrepio do coração e da razão.

Queres falar de Deus e de Jesus, falamos. Mas apenas quando resolveres ser humilde e deixares de tratar a Igreja como o grande satã. Até lá, vou-me entretendo com o que escreves.

Ainda não me disseste em que faculdade andaste e se és do Norte!!!

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 00:12

ò cristo salva, e se deixasses de usar frases feitas. Realmente mentirosos passam-me ao lado. Desculpe a minha fraqueza. Mas sabes, já estou "queimado" por ouvir tanta mentira da boca de certos protestantes.

Eu julguei a tua frase mentirosa. E julguei a atitude que tu e o david costumam ter para com os católicos e outros que não sigam a vossa doutrina. Se voces apenas viessem partilhar o que sentem sem andar a fazer de deuses a condenar os outros à perdição e a sentirem-se superiores, a não fingirem que não lêem o que é escrito pelos outros, etc, etc, não haveria problema algum. Desculpa lá se eu refilo quando sou insultado. Confesso essa fraqueza.

Podes escrever a tua opinão desde que não insultes os outros nem a fé dos outros sim? É questão de civismo e boa educação. Tens dúvidas escreve ao Luís Gonzaga. Coitado, também ele se morresse agora ia direito para o inferno...

Olha, e não estejas tão raivosa e pronta a julgar os outros. Porque é certo que a espada da verdade fere. E vocês parece que ficam alterados quando confrontados com ela. Tanto que têm de insultar os outros. Tens de estar mais aberta a Deus. Vais ver que não custa.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 00:35

O Alpha que parece ser um romântico, tal como os católicos romanos deste forum que são todos muito "thin skinned" - sensíveis.

Querem que lhes falem bem, com muita ternura mas para defender a Cristo há que ser Forte e Destemido! Quem é de Cristo não pode ser tímido.

Não gostam do que lêem porque toda a gente que se confronta com a verdade fica zangada pois vê de uma forma explícita o erro em que estão. Eu também fiquei zangada quando verdadeiros amigos se preocuparam comigo e ocuparam muitas horas comigo, em verdadeiras guerras servo-croatas. E hoje eu estou muito grata, e gosto de verdade muito, muito deles.

Podem vir ter comigo judeus, mormons, católicos romanos, ateus e dizer-me que vou para o inferno que não me importo nada de nada! Que venham! Quem me dera a mim. Mas eu não vou insultar porque desde que sou cristã tenho a arma da fé, e portanto não tento calar os outros a chamar-lhes nomes mas sim usando a Palavra.

Bem eu gostava que um muçulmano viesse ter comigo. Até porque pelo Alcorão lhe demonstraria que Jesus é o Ungido! Mesmo que alguém me condene frontalmente, que me importa? Ainda bem pois assim poderei rebater as suas ideias e tentar ganhar uma alma para o Senhor!

E porque quer o amado e muito estimado Alpha saber se sou do Norte? Quer que lhe indique uma igreja baptista no Norte?

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 00:38

Citação:
Cristo Salva
O Alpha que parece ser um romântico, tal como os católicos romanos deste forum que são todos muito "thin skinned" - sensíveis.
Querem que lhes falem bem, com muita ternura mas para defender a Cristo há que ser Forte e Destemido! Quem é de Cristo não pode ser tímido.

Não gostam do que lêem porque toda a gente que se confronta com a verdade fica zangada pois vê de uma forma explícita o erro em que estão. Eu também fiquei zangada quando verdadeiros amigos se preocuparam comigo e ocuparam muitas horas comigo, em verdadeiras guerras servo-croatas. E hoje eu estou muito grata, e gosto de verdade muito, muito deles.

Podem vir ter comigo judeus, mormons, católicos romanos, ateus e dizer-me que vou para o inferno que não me importo nada de nada! Que venham! Quem me dera a mim. Mas eu não vou insultar porque desde que sou cristã tenho a arma da fé, e portanto não tento calar os outros a chamar-lhes nomes mas sim usando a Palavra.

Bem eu gostava que um muçulmano viesse ter comigo. Até porque pelo Alcorão lhe demonstraria que Jesus é o Ungido! Mesmo que alguém me condene frontalmente, que me importa? Ainda bem pois assim poderei rebater as suas ideias e tentar ganhar uma alma para o Senhor!

E porque quer o amado e muito estimado Alpha saber se sou do Norte? Quer que lhe indique uma igreja baptista no Norte?

A negrito:

Mas és tu que condenas os outros ao inferno. E estás a dizer que os católicos é que te condenam ao inferno? AHAHAHAHAHAH....Cada vez mais engraçada esta senhora. LOL! Obrigado por escreveres estas pérolas que eu te garanto que não vou deixar escapar :D

E mais uma vez pareces um bocado alterada. Devias acalmar-te. Pensa em Deus e não nos julgamentos aos outros. Vais ver que te acalmas....Just, give it a try!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 10:04

Citação:
Cristo Salva
Eu também fiquei zangada quando verdadeiros amigos se preocuparam comigo e ocuparam muitas horas comigo, em verdadeiras guerras servo-croatas

Começo a ficar curiosa com esta insistência nas guerras servo-croatas. Alguma afinidade com a ex-Jugoslávia? Porque enfim, podiam sempre usar-se as guerras luso-castelhanas, quem sabe, até luso-francesas. Sempre temos alguma tradição no assunto. Ah... Pois é! Mas a tradição não serve...

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 14:02

[quote s7v7n][quote Cristo Salva]

A negrito:

Mas és tu que condenas os outros ao inferno. E estás a dizer que os católicos é que te condenam ao inferno? AHAHAHAHAHAH....Cada vez mais engraçada esta senhora. LOL! Obrigado por escreveres estas pérolas que eu te garanto que não vou deixar escapar :D

E mais uma vez pareces um bocado alterada. Devias acalmar-te. Pensa em Deus e não nos julgamentos aos outros. Vais ver que te acalmas....Just, give it a try![/quote]

Eu não condeno ninguém ao inferno pois não conheço os corações e porque não sou juíza do Céu, só Deus o é. Mas a Bíblia SIM indica por Quem e como nos podemos salvar.

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.Ninguém vem ao Pai senão por Mim", disse Jesus.
Ele não disse "um caminho" mas "O caminho"

Ora você pode saber como aceitar Este caminho pela Bíblia, entende? Todas essas definições de salvação dadas pela sua igreja são construcções humanas, pois não têm qualquer base na Palavra inspirada por Deus. Até contradizem a Palavra do Senhor! Então é você quem sabe se quer seguir aquilo que SABEMOS estar certo, a Palavra, ou ensinamentos humanos dos quais por mais crente neles que você seja nunca pode estar 100% certo que são verdade. Se assim não fosse, o limbo ainda existiria, a inquisição ainda estaria activa, etc. Entende?

Ah e se me alegro por vê-lo contente e a rir, fico triste por ver que a sua risota tem como base a falsidade. Talvez não escreva o que escreve por má intenção mas porque não sabe o que diz.

Acusa-me de o condenar ao inferno quando eu nunca o afirmei (embora se continua a negar Cristo bíblico, Jesus não o negará a si) mas ESQUECE-SE (eu prefiro pensar que s7v7n tem ataques de amnésia) que é a sua igreja católica romana que AFIRMA pelos seus papas que não há salvação fora da Igreja Católica! E que é a Única igreja de Cristo. Tem coragem de negar isso?

Então se fora dessa igreja não há salvação, e se eu não pertenço a essa igreja, você como católico romano me condena ao inferno. Ou não? Se você diz por boa educação que não concorda com esta afirmação dita e re-dita pelos seus papas, então está contrariando o seu Sumo Pontífice (nome dado séculos atrás só aos imperadores romanos... porque será?...).

Mais, a sua igreja diz "Ninguém se salva sem Maria" !! Como eu não considero Maria mãe de Deus, nem lhe rezo como "deveria", quer dizer que pela sua igreja (por você também) eu me estou condenando ao inferno.

Está a ver, s7v7n, como é ser católico de dupla face?

Eu não mereço ser salva, ninguém MERECE, é uma Graça DADA por Deus a quem n'Ele confia via Jesus.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 14:31

Citação:
Cristo Salva
Eu não condeno ninguém ao inferno pois não conheço os corações e porque não sou juíza do Céu, só Deus o é. Mas a Bíblia SIM indica por Quem e como nos podemos salvar.
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.Ninguém vem ao Pai senão por Mim", disse Jesus.
Ele não disse "um caminho" mas "O caminho"

Ora você pode saber como aceitar Este caminho pela Bíblia, entende? Todas essas definições de salvação dadas pela sua igreja são construcções humanas, pois não têm qualquer base na Palavra inspirada por Deus. Até contradizem a Palavra do Senhor! Então é você quem sabe se quer seguir aquilo que SABEMOS estar certo, a Palavra, ou ensinamentos humanos dos quais por mais crente neles que você seja nunca pode estar 100% certo que são verdade. Se assim não fosse, o limbo ainda existiria, a inquisição ainda estaria activa, etc. Entende?

Ah e se me alegro por vê-lo contente e a rir, fico triste por ver que a sua risota tem como base a falsidade. Talvez não escreva o que escreve por má intenção mas porque não sabe o que diz.

Acusa-me de o condenar ao inferno quando eu nunca o afirmei (embora se continua a negar Cristo bíblico, Jesus não o negará a si) mas ESQUECE-SE (eu prefiro pensar que s7v7n tem ataques de amnésia) que é a sua igreja católica romana que AFIRMA pelos seus papas que não há salvação fora da Igreja Católica! E que é a Única igreja de Cristo. Tem coragem de negar isso?

Então se fora dessa igreja não há salvação, e se eu não pertenço a essa igreja, você como católico romano me condena ao inferno. Ou não? Se você diz por boa educação que não concorda com esta afirmação dita e re-dita pelos seus papas, então está contrariando o seu Sumo Pontífice (nome dado séculos atrás só aos imperadores romanos... porque será?...).

Mais, a sua igreja diz "Ninguém se salva sem Maria" !! Como eu não considero Maria mãe de Deus, nem lhe rezo como "deveria", quer dizer que pela sua igreja (por você também) eu me estou condenando ao inferno.

Está a ver, s7v7n, como é ser católico de dupla face?

Eu não mereço ser salva, ninguém MERECE, é uma Graça DADA por Deus a quem n'Ele confia via Jesus.

Já não me admira que tenhas deixado de ser católica! Depois de ter enfrentado uma guerra e te teres rendido, nem ao menos a verdade que aprendeste retiveste como conhecimento.

Para que não permaneças na ignorância, talvez queiras ler o seguinte documento do Vaticano, já que tens essa fixação com os papas.

Citação:
Congregação para a Doutrina da Fé - Respostas a questões relativas a alguns aspectos da doutrina sobre a Igreja

Segunda questão: Como deve entender-se a afirmação de que a Igreja de Cristo subsiste na Igreja católica?

Resposta: Cristo "constituiu sobre a terra" uma única Igreja e instituiu-a como "grupo visível e comunidade espiritual"[5], que desde a sua origem e no curso da história sempre existe e existirá, e na qual só permaneceram e permanecerão todos os elementos por Ele instituídos[6]. "Esta é a única Igreja de Cristo, que no Símbolo professamos como sendo una, santa, católica e apostólica […]. Esta Igreja, como sociedade constituída e organizada neste mundo, subsiste na Igreja Católica, governada pelo Sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele"[7].

(...)

Enquanto, segundo a doutrina católica, é correcto afirmar que, nas Igrejas e nas comunidades eclesiais ainda não em plena comunhão com a Igreja católica, a Igreja de Cristo é presente e operante através dos elementos de santificação e de verdade nelas existentes[9], já a palavra "subsiste" só pode ser atribuída exclusivamente à única Igreja católica, uma vez que precisamente se refere à nota da unidade professada nos símbolos da fé (Creio… na Igreja "una"), subsistindo esta Igreja "una" na Igreja católica[10].

Terceira questão: Porque se usa a expressão "subsiste na", e não simplesmente a forma verbal "é"?

Resposta: O uso desta expressão, que indica a plena identidade da Igreja de Cristo com a Igreja católica, não altera a doutrina sobre Igreja; encontra, todavia, a sua razão de verdade no facto de exprimir mais claramente como, fora do seu corpo, se encontram "diversos elementos de santificação e de verdade", "que, sendo dons próprios da Igreja de Cristo, impelem para a unidade católica"[11].

"Por isso, as próprias Igrejas e Comunidades separadas, embora pensemos que têm faltas, não se pode dizer que não tenham peso ou sejam vazias de significado no mistério da salvação, já que o Espírito se não recusa a servir-se delas como de instrumentos de salvação, cujo valor deriva da mesma plenitude da graça e da verdade que foi confiada à Igreja católica"[12].

E aqui mais uns esclarecimentos: A Igreja de Cristo e a Igreja Católica

Depois disto, só continuas a fazer afirmações erradas se quiseres.

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 15:31

Cassima, qual foi a afirmação errada da Flor?

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 18:26

Citação:
Cristo Salva
E além disso, estamos num forum, eu posso escrever o que entender, caro s7v7n. Se quer rebater as minhas mensagens usando a Bíblia (pois este é um forum religioso), muito agradeço. Se quer apenas dar a sua opinião pessoal sobre mim, agradeço mas é algo que não importa para a discussão.

Já que és nova por aqui e gostas de tocar cassetes, vou te dizer o mesmo que escrevi para o David_. Se vc pudesse escrever o que bem entende, então o mesmo valeria para os outros e terias que aprender a ler o que vai te chegar sem reclamar. Mas esse é outro erro seu, que não leu as regras do fórum!

Se vc escreve o que bem entende, então ninguém aqui é obrigado a responder da forma que vc gosta. Da minha parte não receberá, dentro do possível, nenhuma citação bíblica, considero que isso te faria mal, pois seria algo semelhante a oferecer goles de cachaça para uma alcoólatra. É isso mesmo! Se vc usa o texto sagrado para agredir os outros e se ele em vc causa o efeito maléfico de desligar o uso da razão, então em vc ele funciona como cachaça.

O texto bíblico não é mágico, usar ele não é garantia de nada, e se mal interpretado ele faz mal, e pode fazer muito mal até. De outros comentários seus por aqui já deu para perceber que vc tb, como o David_, conhece muito pouco do texto sagrado, interpreta-o mal e se tornou escrava da letra. É uma pena! (Já descobriu a passagem em que está escrito que a letra mata?)

Agora segue uma dica, que só vai funcionar se vc fizer uso da razão. Considero que esse é o melhor modo de te ajudar, levar vc a exercitar o uso da razão, pq se vc não usar o cérebro, ainda um dia corre risco dele atrofiar pela falta de uso. (Perdoe-me a Lena pela impropriedade biológica, mas aqui a imagem ajuda bem.) A dica então:

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Nisso se resume a lei e os profetas."

Dever já ter lido isso alguma vez. Não sei, entretanto, se já considerou a hierarquia nesses dois ensinamentos. (É até provável que sejam um único ensinamento, mas isso não vem ao caso.) Se, em teoria, dos dois, o primeiro ensinamento seria o mais importante, entretanto, na prática, é o segundo que costuma revelar mais sobre a pessoa, e revelar a medida do primeiro. No modo que se relaciona com as pessoas está espelhado o modo como se relaciona com Deus, pois que, para os cristãos, Deus tb é uma pessoa! Assim, se vc veste máscaras de santidade para tratar aqui conosco, cheia de falsas queridezas, por exemplo, tb se apresenta diante de Deus mascarada. Quando vc é legalista na leitura da Bíblia, acaba legalista consigo mesma e com os outros, e constrói uma imagem legalista de Deus, e acaba se sacrificando para um ídolo. Mas o texto sagrado não é para ser lido por legalistas, nem Deus é legalista. Criando "círculos de pureza" e "hierarquias de cristãos 'genuínos'" vc age exatamente como os fariseus agiam. Vc não conhece o coração de ninguém, e não sabe nada de catolicismo, embora se ache muito entendida. Enfim...

Nem todo que diz, "Senhor, Senhor", será salvo!

Costumo ser sincero no que escrevo, mas o modo como escrevo muda de pessoa para pessoa. Para ser sincero, então, adianto que não tenho muita esperança de que vc entenda nada do que escrevi. Mais provável é que se feches e me retruques com um amontoado de citações desconexas. Talvez eu devesse seguir o conselho que dei para a Lena e o Alpha não perder mais tempo contigo. Talvez vc já esteja com o cérebro morto como o do David_, mas ainda assim escrevi... a esperança não morre! Resistentes essas meninas, esperança e felicidade.

Paz e Bem.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 18:34

Citação:
Epafras
Cassima, qual foi a afirmação errada da Flor?

Olá Epafras

Quem é vivo sempre aparece.

A Flor está errada em muita coisa, mas quanto ao que eu me quis referir, parece-me que as citações que trouxe e os links que indiquei são explícitos.

Cassima

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 18:36

Obrigada, cara Cassima pelo seus artigos, mas realmente só está confirmando o que eu disse anteriormente.

Quando dizem "impelem para a unidade católica" estão querendo dizer que quem for abençoado por tais elementos santificadores, se sentiré impelido para a igreja católica romana. Mas eu explicarei já daqui a pouco o que quero dizer com isto.

Eu já sabia que Roma gosta de fazer o joguinho das palavras "subsiste na", "é" mas essa igreja sempre foi bastante "dupla face".

Como é possível ser a igreja católica romana a Igreja de Cristo, e as outras igrejas que não são católicas romanas também terem elementos de santificação? Você me poderia explicar melhor, usando suas palavras?

Olhe, cara Cassima, se eu falo dos papas é porque estou falando com católicos romanos, e eu sei que eles acreditam que o Papa é infalível quando fala ex catedra, correcto? Então, se isto é correcto, vocês católicos romanos acreditam nos dogmas instituídos pelos papas.

Então, querida Cassima, faça uma busca e encontrará facilmente o dogma de Fé, definido solenemente, pela 1ª vez no Concílio de Latrão (1215) e ratificado pelo Concílio de Florença (1442). Então ele, dogma, diz assim:

"A Santíssima Igreja Romana crê, professa e prega firmemente que ninguém que não esteja dentro da Igreja Católica - não apenas pagãos, mas também judeus, heréticos e cismáticos - jamais poderá tornar-se partícipe da vida eterna, mas que será votado ao fogo eterno, "que foi preparado para o demônio e seus anjos" (Mt 25, 41),

a não ser que, antes da morte, se una a ela; e que tão importante é a unidade deste Corpo Eclesiástico, que apenas aqueles que permanecem dentro desta unidade podem lucrar dos sacramentos da Igreja para a salvação, e que apenas eles poderão receber recompensa eterna por seus jejuns, suas esmolas, e outros trabalhos de piedade cristã e deveres de soldado cristão.

Ninguém, não importa quão grandes e numerosas sejam suas esmolas, ninguém, ainda que verta seu sangue em nome de Cristo, poderá ser salvo se não permanecer no seio e na unidade da Igreja Católica."


Deu para entender? E se isto não é suficiente para a Cassima, que se parece importar com a salvação dos seus irmãos hereges, aqui escrevo mais provas:

Credo de Santo Atanásio (séc. IV): “Todo aquele queira se salvar, antes de tudo é preciso que mantenha a fé católica; e aquele que não a guardar íntegra e inviolada, sem dúvida perecerá para sempre (...) está é a fé católica e aquele que não crer fiel e firmemente, não poderá se salvar".

Papa Inocêncio III: "De coração cremos e com a boca confessamos uma só Igreja, que não de hereges, só a Santa, Romana, Católica e Apostólica, fora da qual cremos que ninguém se salva".

IV Concílio de Lateral, infalível, Canon I: “... Há apenas uma Igreja universal dos fiéis, fora da qual absolutamente ninguém é salvo...". Canon III: "Nós excomungamos e anatematizamos toda heresia erguida contra a santa, ortodoxa e Católica fé sobre a qual nós, acima, explanamos...".

Papa Bonifácio VIII: "Por apego da fé, estamos obrigados a crer e manter que há uma só e Santa Igreja Católica e a mesma apostólica e nós firmemente cremos e simplesmente a confessamos e fora dela não há salvação nem perdão dos pecados (...) Romano Pontífice, o declaramos, o decidimos, definimos e pronunciamos como de toda necessidade de salvação para toda criatura humana."

Se vem agora um papa dizer o contrário disto... então contradiz outros papas e onde há Luz não pode haver contradição. Pior: estão a renegar um dogma, que é algo que se é obrigado a acreditar na vossa religião.

Está a ver, Cassima, como só a Bíblia não muda pois ela vem de Deus, que é imutável?

Nenhum cristão verdadeiro condena alguém ao inferno, apenas temos o grande dever de alertar para o caminho errado que alguma pessoa poderá estar a seguir. Mas fazemos isso usando a Bíblia.
É sim a sua igreja, a tal a que o ofendido s7v7n e você pertencem que durante todos estes séculos condenou quem ousasse ser de outra igreja. Por isso acusar de alguém quando você faz aquilo que você acusa, chama-se hipocrisia e falsidade.

Se quer ensinar alguém a não condenar, comece pelo seu papa e depois acuse os seus irmãos "hereges".

Agora sou que lhe digo a si: continua a fazer afirmações erradas só se quiser.

Quanto à tradição: nós sim acreditamos na tradição, mas somente naquela que não contradiz e ofende a Palavra do Senhor.

Muita paz para si, e que tenha um dia muito agradável! :) Flor.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Página actual: 11 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.