Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 9 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 18:57

Citação:
s7v7n
David, espero que não estejas a chamar de blasfemos às pessoas que querem seguir os passos de Maria para a partir daí conseguirem chegar mais perto de Jesus.


Oi "Seven, Paz do Senhor Jesus



Se as pessoas APENAS admirassem a pessoa de Maria, ao ponto de procurar seguir a Jesus, assim como ela aconselhou, não haveria problema algum. Não sei se você leu minha postagem anterior. Se não leu, passe ao menos uma "vista" no texto. Veja que as pessoas vão bem além! Elas consagram tudo o que tem, até a própria vida a criatura! Isso é ERRADO, "Seven". O homem pecador deve se entregar e se consagrar unicamente a Jesus Cristo. Não é se consagrando a buda, nem a Maomé... Várias budistas se isolam em mosteiros e ali passam toda a sua vida... Passam uma vida de consagração aos ensinamentos do budismo... Já outros, não aceitam que se qualifique a Maomé como alguém que errou ou que pecou... Vai dizer para um mulçumano que Maomé é pecador... É provável que ele te ameace de morte se fizeres isso. Da mesma forma, vai dizer para um mariano que Maria tem pecados, que ela é apenas uma criatura de Deus, um vaso usado para que Deus atingisse seus propósitos... Tanto um como o outro estão crendo em pessoas erradas! Jesus é a META. É nEle que a crença, que a fé, que a consagração, que o exemplo maior devem estar baseados! E não em qualquer comedor de arroz.

Só se chega a Deus, através de Jesus. Se alguém se consagra ao buda, a Maomé ou a Maria, ESTÁ ERRADO! Está trilhando o caminho errado! O homem deve se entregar a Jesus Cristo e não a Maria, a Paulo, a Elias ou a Maomé! Jesus é O NOME!

Citação:
Aliás, basta pensar um pouco. Se fizermos tudo o que maria fez, não estamos a fazer mais nada do que Deus quer. Que é para fazermos a vontade de Deus.

Eu não tenho dúvidas de que Maria foi uma serva fiel... Mas fico aqui refletindo em que tu te baseias para afirmar "Se fizermos tudo o que maria fez". Ora, Maria, por não ser o CENTRO das atenções, pouco se falou na Escritura dela! Qual a importância de Maria para a salvação, "Seven"? Pois, pelas Escrituras, me parece que os apóstolos trabalharam BEM MAIS do que ela!

Citação:
Se por acaso alguém se fixar apenas em Maria e se esquecer de Deus, isso já é idolatria.

Amigo, leia a mensagem que enviei acima. Veja que os marianos chegam ao cúmulo de dizer que é Maria quem ensina o homem a se desviar do pecado, retirando assim, algo que é do Espírito Santo! Pois é Este quem convence o homem do erro e do pecado!

Eu percebi, depois que estou neste fórum, que os católicos não são iguais, quando nos referenciamos aos países. Noto que os católicos portugueses se aproximam mais das Escrituras do que o católico brasileiro. Este último é muito mais mariano do que cristão... Coisa que não tenho notado em muitos católicos portugueses, aqui.

Citação:
Mas não é isso que a igreja católica ensina. E como não temos o dom de sabermos o que vai no íntimo de cada um, não somos Deus, é um pecado gravíssimo estarmos a julgar os outros sem qualquer argumento válido. É mais porque "eu acho que é" do que por outra coisa.

Amigo, se alguém diz que sua casa, seu carro, suas vestes, bem como todos os seus bens, seu modo de ser e proceder, e até a sua vida é consagrada a alguém, é consagrada a Maria, e isso não é IDOLATRIA, então ninguém sabe mais qual o sinônimo de ADORAÇÃO! Pois é justamente isso o que o homem deve fazer REFERENTE A DEUS!

Jesus é o Alvo, é a Meta, é a Porta, é o Caminho. O homem deve estar atento para que nada nem ninguém o distraia, e assim, ele saia do curso, que o leva para O Alvo!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 19:05

Citação:
Jesus é o Alvo, é a Meta, é a Porta, é o Caminho.

Se calhar Maria leva a Jesus... se ela fizer com que os homens cumpram a sua palavra. Mas os amuletos não vejo como.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 19:06

Citação:
David_
Elas consagram tudo o que tem, até a própria vida a criatura!

A tua falta de respeito ultrapassa todas as marcas David_.

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 19:54

Elas consagram tudo o que tem, até a própria vida a criatura!

A tua falta de respeito ultrapassa todas as marcas David_.


Olá "Alpha"... Paz do Senhor


Fico feliz de ver que você também não concorda com os marianos! Afinal quem declarou que eles consagram tudo, inclusive a própria vida a Maria, não FUI EU, mas eles mesmo! Vou COLAR o texto aqui, pois parece que você não O LEU, e assim, faça a sua queixa lá, no site mariano, e não a mim! Pois só fiz COPIAR lá e COLAR cá!

Veja a que ponto eles chegam, de consagrarem a vida e até as orações, a alguém humano, a uma humilde serva, e não a Jesus Cristo, o Senhor!

Nosso corpo com todos os nossos bens materiais e nossa alma com todas as nossas riquezas espirituais, nossos pensamentos, nossos desejos e quereres. Assim, mesmo os méritos de nossas orações, sacrifícios e boas obras passam a pertencer a Maria Santíssima para que Ela possa usá-los como lhe aprouver. Pela Santa Escravidão de Amor passamos a não possuir mais nada. Tudo passa ser de Maria, para que deste modo tudo possa ser de Deus."

Leia toda a mensagem postada, na página anterior... Não sou eu quem diz que eles se consagrama a Maria... Sâo ELES PRÓPRIOS!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 27/05/2009 19:57 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 20:11

Citação:
Desconhecido
Citação:
Jesus é o Alvo, é a Meta, é a Porta, é o Caminho.

Se calhar Maria leva a Jesus... se ela fizer com que os homens cumpram a sua palavra. Mas os amuletos não vejo como.



Olá Desconhecido... Paz do Senhor Jesus para ti...



PAra você, que parece acreditar nas doutrinas espíritas, pode ser que acredite que o espírito de alguém esteja a vagar aqui pela terra a "ajudar" pessoas.

Mas o cristão, que acredita na Escritura, sabe que quem morreu está num lugar "guardado", esperando o dia da volta do Senhor, para ter seu corpo glorificado. Não existe FANTASMA de pessoas mortas a vagar aqui pela terra, o que existe é DEMÔNIO enganador, mentindo para os homens, fazendo-se passar por pessoas falecidas!

O Apóstolo Paulo pode ajudar-me? Até que pode, através de seus ESCRITOS, deixados na Palavra de Deus. Maria pode? Até que pode, se alguém parar para meditar que ela foi escolhida por ter sido uma serva fiel, pois pouco se falou dela, já que ela nada escreveu sobre a doutrina e os ensinamentos de Jesus... Só assim os homens de Deus, já mortos, podem ajudar os homens de Deus VIVOS, aqui na terra!

Quem ajuda ao homem, Quem o convence do seu pecado, é o Espírito Santo de Deus. É Ele Quem convence o homem sobre Jesus e seus ensinamentos. É ELe quem trabalha nos corações, mostrando a Verdade, e para onde o homem deve trilhar para se encontrar um dia com o Pai! Pessoalmente, só Ele, orienta o homem... Não é Paulo, nem Elias, nem Maria, nem qualquer outro falecido, mas unicamente o Espírito Santo de Deus!


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 27/05/2009 20:15 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 20:29

Citação:
David_
Elas consagram tudo o que tem, até a própria vida a criatura!
A tua falta de respeito ultrapassa todas as marcas David_.


Olá "Alpha"... Paz do Senhor


Fico feliz de ver que você também não concorda com os marianos! Afinal quem declarou que eles consagram tudo, inclusive a própria vida a Maria, não FUI EU, mas eles mesmo! Vou COLAR o texto aqui, pois parece que você não O LEU, e assim, faça a sua queixa lá, no site mariano, e não a mim! Pois só fiz COPIAR lá e COLAR cá!

Veja a que ponto eles chegam, de consagrarem a vida e até as orações, a alguém humano, a uma humilde serva, e não a Jesus Cristo, o Senhor!

Nosso corpo com todos os nossos bens materiais e nossa alma com todas as nossas riquezas espirituais, nossos pensamentos, nossos desejos e quereres. Assim, mesmo os méritos de nossas orações, sacrifícios e boas obras passam a pertencer a Maria Santíssima para que Ela possa usá-los como lhe aprouver. Pela Santa Escravidão de Amor passamos a não possuir mais nada. Tudo passa ser de Maria, para que deste modo tudo possa ser de Deus."

Leia toda a mensagem postada, na página anterior... Não sou eu quem diz que eles se consagrama a Maria... Sâo ELES PRÓPRIOS!

Em Cristo

David

Olha David_, ainda acreditei que tu tivesses mesmo repensado a tua atitude, mas já vi que não. A falta de honestidade intelectual mantém-se. A tua falta de respeito foi chamar «criatura» à Mãe de Deus.

A tua falta de respeito consiste em achares que és um escolhido por Deus e todos os católicos são uns apóstatas.

Por isso é que a tua falta de respeito ultrapassa todos os limites.

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 20:38

Citação:
Alpha
Olha David_, ainda acreditei que tu tivesses mesmo repensado a tua atitude, mas já vi que não. A falta de honestidade intelectual mantém-se. A tua falta de respeito foi chamar «criatura» à Mãe de Deus.



Eu acho que alguém não entende o assunto e fica com raiva de não saber do que está sendo tratado...

Ora, só EXISTE UM, que é CRIADOR, o restante é tudo criação, ou criatura, Deste Deus Criador de todas as coisas!

Se Maria não é CRIATURA, então ela é CRIADORA! Se decida e escolha... Maria é criatura ou é criadora, e assim, deusa?!

Ora, quem louva a Paulo, a Elias, a Pedro, a Moisés, a Maria, louva a CRIATURA e não ao Criador! Pois todos esses são criação ou criaturas de Deus!

Jesus é Deus é Criador... Este sim, deve ser louvado e só a Ele, deve o pecador ser consagrado!

Em Cristo, e sempre na Sua Paz


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 6 vezes. Última edição em 27/05/2009 20:51 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 21:03

criatura

voltas ao disco da raiva, mas o único raivoso aqui és tu - espumas as mesmas mensagens vezes sem conta. Já te fizeram ver que daqui não levas nada, ninguém vai nas tuas conversas, mas não largas. Deves achar que és um evangelizador mas não passas de uma criatura que não sabe ouvir para além da cassete encastrada (temo dizer onde).

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 00:08

Alpha, Maria é uma criatura, pois que havia ela de ser? Se foi criada, é criatura. Não se está a ofender ninguém, pelo contrário! Maria, a mulher mais abençoada entre TODAS, se auto-proclamou como SERVA do Senhor, aliás como Sua HUMILDE Serva.

E é uma lição para todos nós: devemos ser HUMILDES servos. Apesar de Maria ser a mulher mais abençoada, ela foi à mesma criada. Não existia antes de ser concebida. Penso ser isto que David queria explicar.

Sou nova neste forum, mas já vi que por aqui, há barreiras de linguagem :) onde cada um pensa que o outro o está a atacar pessoalmente. Pela minha parte, espero que eu nunca seja motivo de ofensa para ninguém. Tentarei sempre respeitar os vários membros mas não quero deixar de escrever a Verdade tal qual ela é, mesmo que a Palavra possa ser "perturbante" para alguns! Só assim estou a amar os membros deste forum.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 00:26

pensa não, muitas vezes é ataque mesmo

É notória as tuas semelhanças com o David_, e uma vez que já leste parte do fórum, já deves ter reparado que o termo "criatura" é desagradável quando aplicado a Maria, isto para os católicos.
Então em nome do debate são, seria de bom tom evitar tal termo neste fórum.

O que é Verdade para ti não coincidirá com a Verdade para a maior parte de quem aqui escreve. Assim também peço que tenhas algum cuidado no modo como te exprimes. Se é para debater, óptimo, se é para pregar a tua doutrina bateste na porta errada.

Posto isto, sê bem-vinda

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 01:39

Olá, Flor... Paz do Senhor



É isso mesmo, amada... Concordo plenamente com o que escrevestes...


Não sei o que significa a palavra "criatura" em Portugal, mas aqui no Brasil ela significa:

[Do lat. creatura.]
S. f.
1. Coisa criada.
2. Cada um dos seres criados:
3. Ser, indivíduo, pessoa:


Sendo assim, todos somos CRIATURA! Seja o homem mais correto e conhecido que já existiu, desde Adão até os nossos dias, seja o mais desconhecido... Todos são criaturas. Sò se excetua de ser criatura, a Pessoa de Jesus Cristo, pois Este é Criador, é Deus, já existia antes de vir a terra como homem!


Em Cristo



David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 28/05/2009 01:42 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 12:28

Olá David! Paz para você e para o Brasil! Vim ter a este forum por mero acaso (maneira de falar, claro) e li suas mensagens as quais me alegraram muito! Que alegria encontrar outro cristão!


Muito obrigada, Lena, pela sua mensagem. Se a palavra "criatura" quando aplicada a Maria é desagradável para os católicos, esse é um facto que os católicos terão de resolver. Também para mim, cristã evangélica, a expressão "imaculada conceição" é desagradável quando aplicada a Maria, e nem por isso você, como católica, deixará de utilizá-la :) Portanto, vamos ser mais tolerantes, certo? :)

Não estou aqui para ser agradável a homens, Lena, mas sim para ser agrádável a Deus.

Acredito (e concordo!) que sou semelhante a David, que não conhecia antes de ontem, mas não me surpreende nada que sejamos semelhantes, afinal comungamos o mesmo Senhor e a mesma Fé viva!

Pareceu-me (posso estar enganada) que na sua mensagem, há um certo aviso/ameaça latente... "Assim também peço que tenhas algum cuidado no modo como te exprimes. Se é para debater, óptimo, se é para pregar a tua doutrina bateste na porta errada."
Nós estamos num forum :) e eu li as regras deste forum, portanto desde que cumpra as regras, posso dizer e exprimir-me da forma que bem entender. Se você tiver alguma queixa a fazer, pois faça. Além disso, por favor não fale em nome de todos neste forum. Nem toda a gente é tão hiper-sensível assim que não possam ouvir "outras" doutrinas. Não seja por favor como os fariseus que não queriam que a Boa Nova fosse escutada (e não se ofenda com estas palavras pois estou dialogando com você com muito amor evangélico).


Então em nome do debate são, seria de bom tom evitar tal termo neste fórum.

Qual termo? Criatura? Por favor! Não se pode usar o termo criatura? Porquê?

Criatura significa algo que foi criado! Eu sou uma criatura, você é outra, o meu cão é criatura, a minha mãe também, a sua avó igualmente, assim como este computador. Claro que para Deus o Homem tem mais valor que as aves do céu e do que qualquer outro ser vivo já que o Homem é senhor de toda a criação, tal como o Genesis indica. Mas isso não quer dizer que não sejamos todos criaturas!

Que Deus a ilumine e lhe dê a Sua Paz.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 13:08

Citação:
Cristo Salva
Olá David! (..) Que alegria encontrar outro cristão!

Flor

os católicos que aqui escrevem não são cristãos?

Citação:
Cristo Salva
Muito obrigada, Lena, pela sua mensagem. Se a palavra "criatura" quando aplicada a Maria é desagradável para os católicos, esse é um facto que os católicos terão de resolver. Também para mim, cristã evangélica, a expressão "imaculada conceição" é desagradável quando aplicada a Maria, e nem por isso você, como católica, deixará de utilizá-la :) Portanto, vamos ser mais tolerantes, certo? :)

Não uso tal termo pois nem cristã sou.
Estás num fórum católico, a tolerância começa pela boa educação.

Citação:
Cristo Salva
Não estou aqui para ser agradável a homens, Lena, mas sim para ser agrádável a Deus.

Pois.... estás em "missão".

Citação:
Cristo Salva
Pareceu-me (posso estar enganada) que na sua mensagem, há um certo aviso/ameaça latente... "Assim também peço que tenhas algum cuidado no modo como te exprimes. Se é para debater, óptimo, se é para pregar a tua doutrina bateste na porta errada."
Nós estamos num forum :) e eu li as regras deste forum, portanto desde que cumpra as regras, posso dizer e exprimir-me da forma que bem entender. Se você tiver alguma queixa a fazer, pois faça. Além disso, por favor não fale em nome de todos neste forum. Nem toda a gente é tão hiper-sensível assim que não possam ouvir "outras" doutrinas. Não seja por favor como os fariseus que não queriam que a Boa Nova fosse escutada (e não se ofenda com estas palavras pois estou dialogando com você com muito amor evangélico).

Aviso, sem dúvida, ameaça não.
Obviamente que se desrespeitares as regras irei denunciar, tal como já fiz inúmeras vezes com o David_.
É que certas manifestações de amor evangélico (amor não chega?) dão em exageros de linguagem que descambam na ofensa pura e simples.
Por isso o aviso, e agora o convite para leres os posts onde o David_ participou e onde já foi repreendido.

Citação:
Cristo Salva
Então em nome do debate são, seria de bom tom evitar tal termo neste fórum.

Qual termo? Criatura? Por favor! Não se pode usar o termo criatura? Porquê?

Se desagrada pode ser substituído por outro. Pura questão de educação, respeito pelo espaço onde estamos. Custa muito?
Logicamente se sabemos que certo termo incomoda e insistimos no seu uso é porque não estamos interessados num bom ambiente de diálogo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 14:24

Paz do Senhor a todos




O ser humano é chamado pelos apóstolos de:


Criatura:


Rom 8:21
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

2Co 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Gal 6:15
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.


Vaso de barro:

Isa 29:16
Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.

Ato 9:15
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

2Ti 2:21
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra,



Pó:

Gen 18:27
E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.

Sal 103:14
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.



Só o Criador é Deus, só Ele é digno de toda honra e de toda a glória! O homem é criação desse Deus Criador e tem uma natureza decaída. Este não é digno de louvor... Vejam o que somos nós...

Salmos 107:27-29
27 Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
28 Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.
29 Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.


Só o Senhor é Deus... Só Ele é digno de toda honra, de todo o louvor e de toda a adoração.

A Ele, que nos amou tanto, que nos enviou Seu Filho, para que pudéssemos sair da morte do pecado, seja toda glória...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 28/05/2009 14:25 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 15:17

Citação:
Cristo Salva
Alpha, Maria é uma criatura, pois que havia ela de ser? Se foi criada, é criatura. Não se está a ofender ninguém, pelo contrário! Maria, a mulher mais abençoada entre TODAS, se auto-proclamou como SERVA do Senhor, aliás como Sua HUMILDE Serva.
E é uma lição para todos nós: devemos ser HUMILDES servos. Apesar de Maria ser a mulher mais abençoada, ela foi à mesma criada. Não existia antes de ser concebida. Penso ser isto que David queria explicar.

Sou nova neste forum, mas já vi que por aqui, há barreiras de linguagem :) onde cada um pensa que o outro o está a atacar pessoalmente. Pela minha parte, espero que eu nunca seja motivo de ofensa para ninguém. Tentarei sempre respeitar os vários membros mas não quero deixar de escrever a Verdade tal qual ela é, mesmo que a Palavra possa ser "perturbante" para alguns! Só assim estou a amar os membros deste forum.

Olá Cristo Salva (Ou deverei dizer David_??)

Três erros para começar:

1. tu não escreves a Verdade tal qual Ela é, primeiro porque não és capaz, em vida, de compreender toda a Verdade, só quando vires Deus face a face; segundo porque ao não conseguires abarcar a totalidade da Verdade não a podes transmitir tal qual Ela é, mas apenas como a interpretas.

2. Vens presumir o que o David_ queria dizer (ou serás tu David_ a arranjar um novo caminho?), quando o que o David_ deixa bem claro nos seus (teus??) post's é um ódio terrível à Igreja, como que investido numa Santa Cruzada contra a apostasia (ou será investido qual D. Quixote??).

3. Adoro a presunção dos evangélicos (graças a Deus nem todos!) quanto à sua pretensa missão profética de salvar o Cristianismo. Quero com isto dizer que enveredas logo pela falta de educação (ou seja, estás a ser motivo de ofensa), quando dizes que apenas o David_ (ou devo dizer, tu mesmo??) é cristão.

Muito certamente, pessoas como tu (deverei dizer David_??) devem ter aplaudido quando aquele evangélico pontapeou a Nossa Senhora da Aparecida na televisão.

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 15:36

Paz do Senhor a todos...



Puxa, "alpha", você não acerta uma... Chega a ser engraçado.

Querer insinuar que o usuário "David_" é o mesmo usuário "flor"? Nem como detetive você se sai bem... Deveria ao menos tentar ver meus textos e a forma como a FLor escreve. Pois lendo a forma de ela escrever, percebe-se se tratar de uma portuguesa, ou alguém que vive há algum tempo por aí, em Portugal... Palavras como "facto", "óptimo", "omnipresente", um brasileiro digitaria "fato", "ótimo" e "onipresente"... Não usamos o "c" mudo como em "directo" ou "facto"... Aqui, no Brasil, gráfa-se "direto" ou "fato".


Não preciso fazer, eu mesmo, outro usuário para confirmar aquilo que tenho escrito, "Alpha"... Pois em tudo o que tenho escrito, tenho procurado mostrar a base através da Escritura, citando as passagens bíblicas que alicerçam o texto! Para mim, ela, a Escritura Sagrada, é SUFICIENTE para mostrar a verdade! Se meu texto estiver amparado por ela, estarei feliz, mesmo que TODOS sejam contra aquilo que tenho escrito. Pois mesmo assim, eu não me veria sozinho, pois é como tenho sempre dito... EU sei em QUem tenho crido... Sei que tenho baseado meus textos na Escritura, isso, mais uma vez, é suficiente para mim. No entanto, como já disse, estou aberto a mudar minhas posições desde que, alguém me mostre pela PALAVRA DE DEUS, que aquilo que enviei a contraria de alguma forma...

QUe o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 28/05/2009 15:37 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 15:54

Olá David_,

Ainda bem que sou engraçado, ando a fazer uma cura de humor e deve estar a resultar.

Citação:
David_
Querer insinuar que o usuário "David_" é o mesmo usuário "flor"?

Vamos ver se entendes, eu não insinuei eu perguntei. Se insinuasse não ficaria tão claro que penso que os nicks «David_» e «Cristo Salva» pertencem à mesma pessoa. E como foste tão pronto a apontar as diferenças ortográficas vejo que não te custaria nada escrever em português.

As tuas palavras são elucidativas. Não alicerças a tua fé no amor a Deus, mas sim num edifício racional que se for posto em causa te leva a mudar de crença. Aliás, já o fizeste ao abandonar a Igreja e te converteres em baptista.


Um erro grave e crasso, a Bíblia não é suficiente para te mostrar a Verdade, ela apenas te faz vislumbrar parte da Verdade e saberes que existe uma Verdade. mas não é, em si mesma, a Verdade.

Cumprimentos

Alpha

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 20:53

Sim David, realmente parece engraçado. Nem vale a pena tentar explicar as diferenças entre os meus posts e os seus (penso eu), deixá-la (o) pensar o que quiser.

Claro que Alpha poderia sempre escrever a um moderador a acusar-nos de sermos a mesma pessoa (porque o género de perguntas que faz são sim acusações camufladas), mas parece que prefere ficar pelas insinuações e lançar falsas suspeitas sobre duas pessoas diferentes. Fala tanto de boa educação e em vez de explicar o seu ponto de vista sobre o tema em questão, põe-se a lançar falsas suspeitas sem provar primeiro. Enfim, que Deus a perdoe porque parece não saber o que diz.

E com certeza que pode queixar-se dos meus posts (tal como fez com David. Ele pelos vistos ainda aqui escreve e graças a Deus por isso! Por isso parece que as queixas não devem ter feito grande efeito), tal como eu posso queixar-me das suas mensagens.

Voltemos ao tema em questão: posso (finalmente) saber porque é que a palavra criatura ofende os católicos? E já agora, Alpha, porque é que a Bíblia não é suficiente para mostrar a Verdade? Em que se baseia para dizer isso, ou é mera opinião pessoal?

Paz para todos!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 21:26

Alpha,

Tb eu, quando li os posts da tal "Cristo Salva", fui dos que pensou de primeira num clone do "David_". Pelo andar da carruagem, e já que o David_ não vem tendo muito sucesso na sua missão proselitista de desviar católicos da igreja, pode ter imaginado que uma mudança de tática resultaria nalgum tipo de bonus. Para não correr o risco de ser injusto, entretanto, por hora guardo minha desconfiança.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 21:27

Vejamos:

Citação:
Cristo Salva
Sou nova neste forum, mas já vi que por aqui, há barreiras de linguagem :) onde cada um pensa que o outro o está a atacar pessoalmente.

É... Talvez vc goste de ser chamada de fariseu. De partida, se vc for mesmo nova no forum, não imagine que um discurso meloso vá servir aqui para dissimular agressividade velada ou disfarçar o proselitismo. Com o perdão da palavra, as falsas "queridezas" de um certo amigo seu aqui já foram suficientes para encher o saco de todos. Se vc substituir falsas queridezas por sinceridade e boa educação conseguirá melhores resultados.

Citação:
Cristo Salva
Não seja por favor como os fariseus que não queriam que a Boa Nova fosse escutada (e não se ofenda com estas palavras pois estou dialogando com você com muito amor evangélico).

Por favor, já cansa essa mania de confundir falsas queridezas melosas com amor. Já que os cristãos crêem e proclamam que Deus é Amor, é preocupante isso de transmitirem uma imagem tão distorcida do que seja amor. Se quer ofender alguém, ao menos tenha o cuidado de não disfarçar a sua falha como se de amor se tratasse, chamando a agressão de "amor evangélico".

Olha, sinceridade, qdo leio dessas coisas - "estou dialogando com você com muito amor evangélico" - isso só aumenta a minha indisposição. Passa a idéia de soberba, como se a pessoa estivesse se colocando num pedestal e afirmando que, faça a merda que fizer, está sempre incólume, pq está acima do resto dos mortais.

Não foi uma entrada com o pé direito, ou a recepção não foi, mas uma vez que vc está cá no fórum, espero que possamos dialogar e crescermos todos.

Paz e Bem.

Página actual: 9 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.