Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 8 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de September de 2008 18:55

Bem david, é realmente complicado. Tu dizes que te fundamentas nas escrituras mas o que se vê é que tu fundamentas-te quando te convém. Porque como já vimos, naquela passagem onde diz que os mortos nada ouvem, também é dito que para eles não há recompensa.

Paz do Senhor


Logo você conclui que pode rezar ou pedir a proteção de alguém que morreu, como por exemplo pedir a Paulo ou a Maria... Ora, até mesmo os dicionários seculares definem que, quem reza ou pede algo por intercessão de morto INVOCA MORTO! E a Escritura é clara quando diz:

Isaías 8:19
Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?


Porém, numa coisa, acredito que concordamos... O espírito de quem morre está consciente... Mas, será que ele sabe o que passa por aqui?

A passagem de Eclesiastes é clara quanto a morto saber o que se passa por aqui...

VAmos examinar, mais uma vez, Eclesiastes 9.4-6:

Ecleiastes 9:4-6
Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Veja que o texto diz que os mortos não sabem coisa nenhuma, a memória deles ficou no esquecimento e eles não têm parte em coisa alguma do que acontece debaixo do sol , ou seja, não sabem "bulhufas" do que acontece abaixo do sol, aqui na terra. Assim, Salomão diz que os mortos não têm mais noção de nada do que passa aqui na terra.

Veja que o salmista também disse:

Salmos 6:5
“Pois, na morte, não há recordação...”


Veja bem... As passagens que dizem que não há conhecimento após a morte estão falando de não se saber o que se passa neste mundo... Salomão esclareceu o seu comentário dizendo:

Eclesiastes 9:10
porque na sepultura, para onde tu vais, não há... conhecimento.



Deixando claro o que ele queria dizer... Lembre que Salomão era um homem sãbio.

Outra coisa muito importante... Dizer que o espírito de quem morreu sabe o que se passa aqui é também contrariar a Escritura em outro ponto... Pois os mortos salvos, estão num lugar de paz, não se angustiam nem choram por causa dos problemas que deixaram para trás... DOs problemas que passam aqui na terra, pois:

Apocalipse 7:17
Deus limpará de seus olhos toda lágrima.


Esta promessa, acima, refere-se à remoção de qualquer lembrança que possa causar sofrimento, pesar ou remorso ao salvo. No céu não haverá qualquer privação, sofrimento ou tristeza.

Outra coisa que envolve a impossibilidade de espírito de morto saber o que se passa aqui, é que para que o espírito dos mortos tenham conhecimento do que está se passando entre os vivos, precisariam que estivessem entre nós, ou que periodicamente nos visitassem para saber das novidades.

Assim os mortos nem ouvem, nem atendem a quem lhes pede algo... Já o diabo e seus anjos, estes sim, estão na terra, com o desejo de infernizar a vida das pessoas (1 Pe 5.8).

A Escritura é clara... Após a morte se segue o juízo. Assim, cada um prestará CONTA DE SI PRÓPRIO diante de Deus... Minha avó não prestará conta por meu pai ou por mim, mas somente por ela própria... Assim como o Apóstolo Paulo... Prestará conta apenas dele mesmo e não de mim ou de qualquer outra pessoa!

QUem pede algo a quem morreu invoca mortos.

Que o Senhor nos ABençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 03/09/2008 18:58 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 05 de September de 2008 21:15

Citação:
David_
Talvez você não cite a Escritura por não conhecêla... (...) Eu aceito aquilo que está ESCRITO e tenho mostrado porque creio dessa forma... Mostrando passagens e textos na Escritura demonstrando que os profetas, os apóstolos e o Próprio Jesus também acreditava assim! Diferentemente de você e de outros que
rejeitam a Escritura e se apegam a mera opiniões pessoais sem valor nenhum para debates!

O que acha ou deixa de achar não tem a menor importância. É típico de todo fanático abobado achar que é o único que segue o que "está escrito", como vc costuma dizer. No seu caso chegou ao ridículo de afirmar que Jesus pensava como vc... muito digno de pena isso. Então, se vc acha que copiar versículo bíblico feito papagaio, como vc anda fazendo, é demonstrar alguma coisa, boa sorte mas suas papagaiadas. Quando eu achar que existe alguma chance de vc vir a pensar, ai pensarei em perder tempo citando a Bíblia para vc. Antes disso seria jogar fora as pérolas.



Editado 1 vezes. Última edição em 05/09/2008 21:16 por firefox.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 13 de February de 2009 19:01

Já me tinha esquecido deste tópico. Vai na continuação de todos os outros que os protestantes não conseguem resolver. Ficou provado que a intercessão é permitida, e alegro-me que a bíblia o prove. Ora, se quem morreu não pode, admitindo isso numa situação utópica, aqueles que foram elevados ao céu não morreram. Logo, a intercessão é permitida. Mais que provado! Quais espiritismos, quais feitiços, quais sapos, quais macumbas. É a Palavra de Deus. Não a aceitam, peçam o livro de reclamações do céu.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2009 19:16

Paz do Senhor


O mais engraçado, "Seven", é que você não envia uma única linha do seu pensamento baseado em algo... São princípios do "ouvi dizer" (do padre, claro)... As passagens enviadas, por outros colegas foristas, você não consegue sequer parar para pensar para tentar responder. QUem parar nesse tópico verá que você sequer usa a forma que tenho usado, "quotando" o texto do colega debatedor, respondendo parágrafo por parágrafo aquilo que é perguntado.

E ao final de tudo, envia uma última mensagem como se você tivesse tido um argumento vitorioso. Ora, as mensagens estão todas postadas. Ninguem apagou nada! É só uma questão de todos olharem e verem que muitas, muitas não, todas as questões enviadas por mim, não forram, uma sequer, respondida...

Tente ao menos responder a mensagem do início desta página, quotando, parágrafo por parágrafo, sem esquecer de comentar as passagens bíblicas!

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 13/02/2009 19:32 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 13 de February de 2009 19:34

David,

eu sei que custa quando não se tem argumentos. Se tivesses já terias provado as tuas questões. Deixa de idolatrar a bíblia. Isso é pecado. Tens que considerar a bíblia como um todo e não como um versículo.

Eu não envio "uma única linha do seu pensamento baseado em algo" ?? Pois David, eu compreendo que digas isso e perdoo-te essas mentiras. Mas a culpa é tua por não leres, ou só leres o que te interessa. Eu sei que a Verdade de Deus te magoa mas mais uma vez digo que não tenho a culpa. Reclama para Ele. Logo, tudo o que eu disse não foi rebatido por ti verdadeiramente. É como aquela do dualismo de Jesus Cristo. Mais uma que não tens por onde sair. A não ser arranjando um versículo fora do contexto. Diverte-te, mas não enganas ninguém neste fórum já.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 13/02/2009 19:41 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 19 de February de 2009 16:31

Graça e Paz a todos,

sei que a melhor das explicações encontram-se nas Escrituras Sagradas (Bíblia). Ela é a Palavra de Deus que nos server de orientação e direção pelo verdadeiro caminho - Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador.

desde já peço desculpas, pois, afirmo, melhor é verificar e analisar o conteúdo da Bíblia. Só ela pode nos prover a verdadeira resposta as nossas dúvidas. Ora seu conteúdo é direto e claro, ora precisa de interpretação para seu devido e correto entendimento. Mas, atrevo-me a trazer um texto de Santo Agostinho que fala sobre o assunto sobre os mortos, leiam:

"Ora, se os nossos pais nos abandonaram, como podem eles se interessarem por nossos problemas? E se ficam indiferentes, que outros mortos poderiam se inquietar pelo que fazemos ou sofremos?
Assim declara o profeta Isaías: "Porque tu é que és o nosso Pai. Abraão não nos conheceu, nem Israel soube de nós"
Se os grandes patriarcas desconheceram o destino do povo do qual eram a fonte e cuja raça saiu como fruto de sua fé em Deus, como seria possível aos mortos intervir, para conhecer e proteger nos negócios e empreendimentos dos vivos?
E como poderíamos declarar bem-aventurados os santos que morreram antes das nossas infelicidades se eles continuassem sensíveis às desolações da vida humana? Acaso não estaríamos enganados se disséssemos que eles se encontram em um lugar de absoluta tranquilidade se
porventura eles se inquietassem com a atormentada existência dos vivos? O que significaria, então, esta promessa feita por Deus em benefício do piedoso rei Josias, de que ele morreria antes dos males que estavam para se abater sobre sua nação e seu povo, para que não sentisse tristeza de ver tal tragédia?
Eis a Palavra de Deus: "Direis ao rei de Judá que vos enviou a consultar o Senhor: 'Eis o que diz o Senhor Deus de Israel: como ouviste as palavras do livros e o teu coração se atemorizou a ponto de te humilhares diante do Senhor, após ouvir as palavras contra esta terra e seus habitantes, que virão a ser objeto de espanto e reprovação, e também por rasgardes as vestes e chorardes diante de Mim, eu te escutei - diz o Senhor - e por isso te farei descansar com teus pais e sereis sepultado em paz, para que teus olhos não vejam o mal que farei cair sobre esta terra".
Aterrorizado por essas ameaças de Deus, Josias chorou e rasgou suas vestes, mas a certeza de que sua morte precederia as desgraças que estavam por vir, bem como a certeza de que fora chamado a gozar a paz no repouso, sem ter que ver aqueles males, devolveram-lhe a serenidade da alma.
Portanto, as almas dos mortos encontram-se em um lugar onde não podem ver o que se passa ou acontece aos homens da terra. E como poderiam partilhar das misérias dos vivos se estão a suportar as próprias penas, caso as tenham merecido, ou estão em paz repousando, como foi prometido a Josias? Aí não sofrem nem por si, nem por outros, pois se livraram de todas as penas por suportarem a dor pessoal e a compaixão por outrem quando viviam sobre a terra."

Destaco o final, para salientar o foco principal. Evitarei usar textos de terceiros.

que o Espírito Santo de Deus abra nosso olhos para o claro entendimento das Escrituras Sagradas e assim sendo, lovemos, adoremos e nos prostemos ao único que é digno de toda honra e glória, Jesus Cristo. Amém!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 17:07

AMém...

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 19:09

Citação:
izaias
atrevo-me a trazer um texto de Santo Agostinho que fala sobre o assunto sobre os mortos

Já que "se atreveu" a trazer tal texto, poderia trazer tb a referência bibliográfica. Caso não a conheça já a adianto, está no cap.13 do "De cura pro mortuis gerenda".

Entenda, em outros ambientes já me acostumei com pessoas, enganadas ou não, trazendo citações falsas ou fora de contexto sendo atribuídas a nomes famosos, e isso o bastante para não cair mais nesse tipo de engodo. Não digo que seja o seu caso, mas falo no geral. Acostumei-me a consultar sempre as fontes.

Por sorte já li tb o "De cura pro mortuis gerenda" (Do cuidado devido aos mortos), de Sto. Agostinho, o que me leva a desconfiar que conheça o contexto da citação. Há muitas passagens que autorizam tal desconfiança. No final do cap.1 do livro citado, na resposta ao pedido de Paulino de Nola, Agostinho afirma:

"Peço-te atenção. Lemos no livro de Macabeus (2Mc 12,43) ter sido oferecido um sacrifício pelos mortos. Entretanto, ainda que não deparássemos em parte alguma do Antigo Testamento a mínima referência a este respeito, não é de pouco peso a autoridade da Igreja universal, na qual é manifesto esse costume"

E no final do cap.4 ele continua:

"A Igreja tomou para si o encargo de orar por todos os que morreram dentro da comunhão cristã e católica. Ainda que sem conhecer-lhes o nome, ela os inclui numa comemoração geral de todos eles. Desse modo, aqueles que não possuem pais, filhos ou outros parentes e amigos, para auxiliá-los nesse mister, são amparados pelo sufrágio dessa piedosa mãe comum."

Ora, a passagem que vc citou é muito facilmente encaixada dentro desse contexto comum para um católico. É certo que Agostinho está tratanto de diversos temas relativos aos mortos, como diz o próprio nome do escrito, mas aproveito para notar que, sendo católico, Agostinho tinha os Macabeus como livro inspirado, compondo as Escrituras - coisa que alguns evangélicos gostam de esquecer, particularmente por ter sido Agostinho muito anterior a Lutero e ao concílio de Trento. Continuemos:

No cap.13 Agostinho argumenta contra aqueles que querem consultar os mortos - mas isso é algo que a igreja católica NUNCA ensinou - e é nesse contexto que Agostinho escreve:

"Tomem como quiserem o que vou dizer. Se deveras as almas dos mortos intervissem nos problemas dos vivos, aparecessem e nos falassem durante o sono, minha piedosa mãe - para não falar sobre outras pessoas - não me abandonaria uma única noite, ela que me seguiu por terra e por mar, a fim de partilhar comigo minha vida, Longe de mim crer, com efeito, que uma vida mais feliz a tornou indiferente, a ponto de não vir consolar em suas tristezas um filho que, em sua vida, foi seu grande amor e a quem ela nunca quis ver triste!"

A passagem que vc citou encaixa-se nesse contexto e aparece logo em seqüência.

Acontece que, mais a frente, tratando dos que morreram e agora estão vivos no céu, se podem eles ter algum conhecimento do que ocorre aos que estão vivos na terra, Agostinho vai apresentar algumas hipóteses:
a) Podem conhecer (os acontecimentos que ocorrem na terra) mais tarde, por aqueles que vão ao seu encontro, uma vez mortos. (Cap.15, parag.1)
b) Os anjos, que velam sobre as coisas do mundo, podem também lhes revelar alguns pontos julgados convenientes a cada um por Aquele que tudo governa. (Cap.15, parag.2)
c) As almas dos mortos podem ainda conhecer por revelação do Espírito Santo, alguns acontecimentos que lhes seja necessário conhecer. (Cap.15, parag.3)
d) ... (o capítulo continua)

Mais perto do final do livro, Agostinho vai falar sobre a conveniência e o sentido que podem ter aparições, visitações e orações relativas com os que já morreram. O texto é muito interessante e a leitura é bem rica. O que coloquei aqui foi apenas um esboço, pq achei que a citação anterior, da forma como foi anteriormente apresentada, ia contra o sentido que Agostinho quis tratar. Nada há em Agostinho que desabone a oração pelos mortos, nem as orações pedindo intercessão dos que já se encontram na glória ao lado do nosso Senhor. O que Agostinho reprovou foi os vivos procurarem consultar os mortos, mas isso, repito, a igreja católica nunca ensinou!

Paz e Bem.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de February de 2009 13:11

Pronto, o que vale é que o Firefox sabe mais que esta gente toda e não deixa estas armadilhas ir avante.

Meus caros, para o caso de não terem reparado no que tenho escrito, eu volto a dizer para ver se desta vez não escapa. Atenção então:


Como já foi dito pelo David que as pessoas por terem morrido não podem saber o que se passa.

Eu já lhe disse que nem todos morreram. Que houve pessoas que foram arrebataras ao céu. Não interessou nada disso. Mesmo que a bíblia diga.

É contado pela bíblia a conversa de Abraão com o rico. Demonstra que conhecia a sua vida.

E isto meu caros, é dito pela bíblia.

Tanto falam da aceitação da bíblia mas parece que vocês são os primeiros a recusar a mesma. Sempre a tentar usar argumentos falhados, tal como já foi provado pelo Firefox, para tentar tirar crédito a coisas que são ditas pela bíbla.

Aceitem a bíblia! Não concordam, reclamem com Deus. Não não temos a culpa. A espada fere eu sei, mas é com a verdade!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 02 de March de 2009 12:14

que DEUS abençoe a todos!

peço desculpas por esquecer de apresentar a referência do livro e desde já agradeço ao firefox pela devida correção.

voltando ao assunto. caro firefox, o texto bíblico apresentado na minha citação é claro e límpido. A explicação também.

apesar de não gostar dos livros apóscrifos, vou estudar 2 macabeus para conversarmos melhor sobre o assunto no forum biblia, no assunto "É bíblico pedir algo a quem morreu?".

a priori a citação contradiz a lei mosaica, pois, as ofertas pelo pecado eram ser feitas pessoalmente. Ninguém tinha o direito de oferta pelo pecado de outro. Outra curiosidade é que tocar num morto tornava a pessoa impura para entrar no templo, sendo assim, como então fazer ofertas pelos que morreram?

Uma última colocação, nós vivemos no tempo da Graça. Jesus é o único mediador entre o homem e Deus. Vivemos a Nova Aliança. Se tivermos que pedir, peçamos a Jesus!
Se precisarmos de interseção para nós ou para outrem, roguemos a Jesus pela interseção. Jesus nos basta, pois, é Deus Conosco!

Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 05 de March de 2009 01:52

Basta ler o que temos escrito e basta irem onde apontamos na bíblia a falar em como nem todos morreram, e também as provas em como pessoas como Abrãao sabem da vida de pessoas da Terra....é chato admitir a verdade. Pois, talvez seja. A Espada de Verdade incomoda muita gente julgadora...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 20 de March de 2009 12:24

A Paz do Nosso Senhor Jesus!

Citação:
s7v7n
Basta ler o que temos escrito e basta irem onde apontamos na bíblia a falar em como nem todos morreram, e também as provas em como pessoas como Abrãao sabem da vida de pessoas da Terra....é chato admitir a verdade. Pois, talvez seja. A Espada de Verdade incomoda muita gente julgadora...

Caríssimo s7v7n, tanto aos objetos místicos, bem como aos que já dormem, as Sagradas Escrituras são claras. veja estes versículos do livro de João capítulo 14:13-15
e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.


veja que Jesus é a única ponte que nos liga ao Pai. é o único que intercede por nós. só Jesus basta!

veja que mesmo no AT, em Isaías 8:19
Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

consulte a Deus, peça a Deus e como o AT é o anúncio da vinda de Jesus, hoje temos uma mudança para: consulte a Deus através de Jesus, peça a Deus através de Jesus. somos salvos somente por Jesus.

Se ainda precisamos de mais informações antes da vinda de Jesus, podemos usar Eclesiastes 9.4-6:
Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.


Deus é amoroso e não permite que os mortos se liguem aos vivos. já pensou uma pessoa que me ama, morre e fica vendo tudo o que eu sofro aqui?

independentemente do AT, temos o NT que é a vinda de Jesus e tudo muda quando Deus Conosco está. Ele nos basta. nenhum objeto, nenhum morto, nem trasladado, só Jesus nos liga a Deus. só Jesus nos salva!

a Paz, não a paz deste mundo, mas a Paz de Jesus,

Jose Izaias

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 de April de 2009 10:39

Pois, não te interessou ler o que eu escrevi. Pois claro! Assim também não leio o que escreves. E não percebo porque é que vens introduzir o tema dos objectos comigo. Eu alguma vez disse que havia algum objecto que salvava? Esta secção deveria mudar-se para a secção não da bíblia mas das deturpações.

Olha, deixa lá as cassetes e responde ao que te disse se queres que responda ao que dizes.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 02:25

Salve Maria!



Que delícia de post.... pois falo cheia de alegria que tenho meu Escapulário,

sou Consagrada a Virgem Santíssima pelo método de São luís Maria de Montfort,

e TÔ CANSADA DE SABER QUE ELA NÃO SALVA, mas com certeza é o caminho mais

curto a Deus, pois foi o "caminho" que DEUS QUIS VIR ATÉ NÓS!


EU AMO A VIRGEM E SEMPRE VIRGEM MARIA!!!!!!!!!!

ADORO E AMO PROFUNDAMENTE A DEUS TRINO POR TER ESCOLHIDO A VIRGEM MARIA

PARA SER SUA MÃE QUANTO HOMEM E DÁ-LA A NÓS PECADORES!!!!!



EU AMO MINHA MÃEZINHA DO CÉU!

E do mesmo jeito que o inferno a perseguiu enquanto carregava o Filho de Deus

em seu ventre Santo! Da mesma forma os seguidores do diabo (divisor) a perse-

guem hoje, afinal servem aquele que a odeia!!!!!!


E sempre que rezo o terço com alegria penso em sua prima Isabel e exclamo com

ela:


"DE onde me vem a honra de receber a mãe

do meu senhor!!!




Editado 2 vezes. Última edição em 04/05/2009 02:27 por Giovana.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 16:17

Citação:
Giovana
Salve Maria!


Que delícia de post.... pois falo cheia de alegria que tenho meu Escapulário,

sou Consagrada a Virgem Santíssima pelo método de São luís Maria de Montfort,


Oi Giovana... Que a Paz do Senhor esteja contigo


Eu entrei em alguns sites, para conhecer um pouco sobre esse método de consagração de alguém a pessoa de Maria. E encontrei um site, o "Fraternidade Arca de Maria", que fala de pessoas que fizeram essa mesma consagração. Veja o que diz o site sobre a consagração:

"A Fraternidade Arca de Maria é o conjunto dos irmãos, irmãs e leigos consagrados que tem como carisma a vivência e a propagação da Total Consagração a Santíssima Virgem, a Santa Escravidão de Amor, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort..."

Mais um pouco abaixo, é nos dito que essa "santa escravidão" é no sentido de se entregar, se consagrar, tudo o que se tem, a Maria:

"Nosso corpo com todos os nossos bens materiais e nossa alma com todas as nossas riquezas espirituais, nossos pensamentos, nossos desejos e quereres. Assim, mesmo os méritos de nossas orações, sacrifícios e boas obras passam a pertencer a Maria Santíssima para que Ela possa usá-los como lhe aprouver. Pela Santa Escravidão de Amor passamos a não possuir mais nada. Tudo passa ser de Maria, para que deste modo tudo possa ser de Deus."

As pessoas que se consagram a Maria, segundo essa linha de pensamento, devem proceder, segundo o site, como segue abaixo:

"Viver num estado de abandono e confiança para com Nossa Senhora, confiando a ela todas as nossas necessidades, problemas, sofrimentos, alegrias, decisões, negócios... etc. Como uma criança pequenina, segurar nas mãos desta boa mãe e deixar-se conduzir por ela. Em tudo recorrer a Ela. Fazer tudo do jeito dela. "

Lendo tudo isso, compreendo porque te dizes "mariana". Ora, essa consagração não deixa espaço para Cristo, pois a meta é Maria! Ela toma o lugar de Jesus e do Espírito Santo de Deus. Veja abaixo, que segundo o entendimento dessas pessoas, quem deve ensinar o homem é MAria e não é Espírito Santo!

"Do ponto de vista pastoral a necessidade e eficácia da total consagração a Nossa Senhora são sempre atuais, uma vez que esta consagração e devoção não são mais que a perfeita renovação das promessas do nosso santo batismo. Tudo isso através de Maria, como quer Jesus, para que Ela nos ensine a sermos fiéis a nossa adesão a Cristo bem como da renúncia de todo mal. "

FONTE: [arcademaria.blogspot.com]

Ora, quem ensina o cristão a ser fiel e a se desviar e renunciar "ao mal", ao pecado, é o Espírito Santo de Deus e não MAria! Chega a ser blasfemo o que lemos nesse site, pois Jesus e o Espírito Santo, são praticamente substituído por Maria! A pessoa só precisaria de MAria.

Tudo isso vai de encontro a Palavra de Deus, que ensina que o Nome pelo qual o homem é salvo é JESUS CRISTO. É a Ele que o pecador deve se consagrar e não a criatura pecadora, que e também carente do sacrifício salvífico.

Quando tiver mais tempo, vou fazer um estudo sobre o livro "As glórias de Maria".

Citação:
e TÔ CANSADA DE SABER QUE ELA NÃO SALVA, mas com certeza é o caminho mais curto a Deus, pois foi o "caminho" que DEUS QUIS VIR ATÉ NÓS!

Não há caminho mais longo, nem caminho mais curto para Deus. Só existe um Único Caminho que se chama JESUS CRISTO, o Messias de Deus! Maria não é caminho, nem buda, nem Maomé, nem qualquer outro nome dado em baixo da terra! Só Jesus Cristo leva o homem ao Criador. Só Ele pode restaurar a condição perdida no Éden.

Citação:
EU AMO A VIRGEM E SEMPRE VIRGEM MARIA!!!!!!!!!!
ADORO E AMO PROFUNDAMENTE A DEUS TRINO POR TER ESCOLHIDO A VIRGEM MARIA

PARA SER SUA MÃE QUANTO HOMEM E DÁ-LA A NÓS PECADORES!!!!!

Deus é Pai, pois Ele o Criador de tudo o que existe. Maria não pode ser mãe, pois ela não é deusa! No plano espiritual o homem só tem PAI, pois tudo foi criado por Este Pai. Tudo veio a existir através dEle! Jesus é Criador, e como Tal, a própria Maria é sua filha!

Citação:
E do mesmo jeito que o inferno a perseguiu enquanto carregava o Filho de Deus
em seu ventre Santo! Da mesma forma os seguidores do diabo (divisor) a perse-

guem hoje, afinal servem aquele que a odeia!!!!!!

Não há qualquer ódio, hoje, de satanás contra Maria. Pois ela está a salva no paraíso. O Diabo não pode fazer nada contra ela, assim como também não pode contra Paulo, contra Pedro ou qualquer outro homem de Deus morto. O diabo só pode tentar algo contra os santos de Deus VIVOS. Só a estes ele pode induzir ao erro! Quanto aos que já morreram, nada pode ser feito para mudar sua situação eterna!


Citação:
E sempre que rezo o terço com alegria penso em sua prima Isabel e exclamo com
ela:


"DE onde me vem a honra de receber a mãe

do meu senhor!!!

A honra não era de MAria, era do Senhor...


Veja bem... Quando Elias chegava a determinado lugar, a pessoas o respeitavam e o temiam tanto que pediam por sua própria vida, para que fosse poupada... Ora, o temor era por saber que Deus estava com ele!

Se Jesus tivesse vindo de uma outra mulher, Maria seria apenas mais uma serva de Deus... Enquanto que Jesus seria Ele MEsmo! COntinuaria sendo Deus!

Se o Espírito de Deus não agisse sobre Sansão, mas sobre um outro homem, Sansão sequer seria lembrado. Se o Espírito de Deus não fosse sobre Elias, mas sobre um outro homem, Elias não seria sequer conhecido por nós, hoje. Quem faz a diferença não é a criatura, não é o vaso, que é de barro e pode quebrar!

Assim, Maria só é lembrada devido a Jesus Cristo! Ele é o Centro pelo qual ela é lembrada! Ela é criação de Deus e não deve ser louvada, pois o louvor é apenas de Jesus Cristo.

QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 20/05/2009 16:43 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 15:33

Salve Maria!

Vc tem seu entendimento que vc sabe que é exatamente contrário ao meu...
como já disse inúmeras vezes eu até te entendo, mas não concordo com vc...

e por mais que vc fique aí argumentando tenho certeza que vc também me
entende, porém não concorda comigo!

Quanto ao Senhorio de Jesus na vida dos "Marianos" isto é a essência, o ápice,
o fundamento de tudo, mas através da Virgem Maria! Ela não é a Salvação, mas aponta com exatidão para Cristo.

Toda estas suas argumentações são extremamente cansativas e vc deve ter consciência disso.

O fato é que JESUS CRISTO É O SENHOR E PONTO FINAL; E A VIRGEM MARIA NOSSA
AMADA MÃE, PONTO. Crê quem quer, quem não quer fique como está e ponto também.


No mais fiquemos todos na Paz do Senhor Jesus.

Abraços fraternos.

Giovana.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 22:27

David, espero que não estejas a chamar de blasfemos às pessoas que querem seguir os passos de Maria para a partir daí conseguirem chegar mais perto de Jesus.

Aliás, basta pensar um pouco. Se fizermos tudo o que maria fez, não estamos a fazer mais nada do que Deus quer. Que é para fazermos a vontade de Deus.

Se por acaso alguém se fixar apenas em Maria e se esquecer de Deus, isso já é idolatria. Mas não é isso que a igreja católica ensina. E como não temos o dom de sabermos o que vai no íntimo de cada um, não somos Deus, é um pecado gravíssimo estarmos a julgar os outros sem qualquer argumento válido. É mais porque "eu acho que é" do que por outra coisa.

Citação:
A honra não era de MAria, era do Senhor...
Não querendo dizer que o Senhor não tinha honra, acho que necessitavas de ler novamente a frase. Claro que Deus é infinitamente mais importante. Mas Maria tinha uma grande importância que foi referida na passagem bíblica. Aliás, está escrito que ela é mãe do Senhor ou seja mãe de Deus.

Giovana, não te preocupes, estás no bom caminho. Se estiveres sempre do lado de Maria estás igualmente do lado de Deus. Maria aponta-nos para Deus. Aliás, qualquer santo nos aponta para Deus. Mas ela tem o destaque de ter dado à luz Deus, o Senhor. Ela foi mãe do Senhor. Mãe de Deus.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 14:51

Paz do Senhor Jesus Cristo a todos...



Sem querer polemizar ainda mais o assunto, pois foge do título do tópico, gostaria de dizer apenas que aquele que admira Maria, deve seguir o único conselho dado por ela em toda a Escritura:

Joa 2:5
Sua mãe disse: Fazei tudo quanto ele vos disser.





Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 25/05/2009 14:52 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 16:46

Não deixa de ser uma ironia o David ter aconselhado aos "marianos" o próprio lema deles :)

"Fazei tudo quanto Ele vos disser"

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 22:03

Lol...

David, qual é para ti o lema dos marianos em vigor neste momento? Foi o que referiste em cima?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Página actual: 8 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.