Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 7 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de June de 2008 18:35

Paz do Senhor a todos...


Não sei se acontece com mais alguém, mas as vezes o comando "quote" não funciona. Por isso colocarei as suas mensagens, Vítor, em vermelho.

Sobre a tradição:são imensas as vezes que S.Paulo recomenda que se siga a Tradição vejamos por exemplo em :
1cor 15,3": do Senhor recebi a tradição que vos tenho transmitido"


E o que o colega quer dizer com isso? Que a tradição ensinada por Paulo contrariava os ensinamentos de Jesus? Ou que ela contrariava a Escritura, assim como a tradição romana contradiz? O problema da tradição romana, Vítor, é que ela é colocada em igualdade com a Bíblia, e até com mais alto valor, uma vez que mesmo contradizendo a Escritura, a tradição ainda assim é aceita e ensinada!

Em outras ocasiões Paulo recomenda que "façam conforme vos tem sido ensinado quer seja seja por actos ou palavras"
Aqui paulo ensina que nem tudo o que os cristãos fazem ou necessitam de fazer para serem cristãos está escrito na Bíblia. Aliás ela nem existia! E obviamente nem tudo nela foi escrito, mas tudo foi ensinado aos Apóstolos. É nessa tradição apostólica que a Igreja se fundamenta e para mim muito importante.

Você se refere a passagem abaixo:

II Ts 2:15
15 Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.


Não consigo entender o que você quer dizer com esta passagem. Paulo simplesmente mostra que o que ele ENSINOU POR PALAVRA também ensinou por EPÍSTOLA! Ou você acredita que algum ensinamento dos apóstolos diria o contrário de uma carta enviada pelo apóstolo? Paulo nos mostra que tudo o que ele ensinou através da voz, CONCORDAVA com aquilo que ele ESCREVEU a IGREJA, e ESTA é a questão! Veja, no texto acima, de II TS 2.15, que quando Paulo lembra os ensinamentos ministrados oralmente, ele usa a conjunção alternativa "OU" para mostrar que tais ensinamentos estão contidos nas cartas!

Sobre os santos. Estes não morreram.


De onde o colega tirou esta conclusão? Da Escritura, com certeza, não foi. Não vou pegar as passagens porque alongaria demais o texto, mas David morreu, Samuel morreu, Moisés morreu... E todos os apóstolos... De onde você tirou que eles nao morreram? A Escritura só diz que Elias e Enoque foram arrebatados e assim, não morreram... O restante morreu e ficou so os ossos. Vê só o grande profeta Elizeu:

2Re 13:21 - E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.


Assim, todos realmente morreram e aguardam o retorno do Grande Rei para terem seus corpos glorificados, semelhantes aos de Jesus! Este foi o ensinamento dos apóstolos. Veja quando é que Maria, Paulo, João e outros receberão o corpo glorificado:

1Co 15:52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.


Quando jesus diz que os ressucitará no último dia Ele fala no tempo que para Deus já aconteceu, Porque para Deus não existe tempo, nem espaço. DEUS É INTEMPORAL. Por isso para Deus o último dia já aconteceu e os santos de Deus já foram ressucitados. Para nós humanos o último dia ainda não aconteceu e por isso aguardamos ansiosamente a vinda do Cristo ressuscitado. Amén.


A Escritura não ensina isso, nem de perto, Vitor! Só Jesus ressuscitou para a vida eterna, ou seja, ressuscitou para não mais morrer! DIgo assim, porque existiram outros que ressuscitaram e voltaram a morrer, como foi o caso de Lázaro e todas as outras ressurreições registradas na Escritura, com exceção de Jesus!

Jesus é o primeiro a ter o Corpo Glorificado. Por isso Paulo disse:

Ato 26:23 - Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.


Veja também que ele chama, no texto abaixo, Jesus de primogênito dos mortos... Ele usa esse termo porque Jesus é o PRIMEIRO a ressuscitar dentre TODOS OS MORTOS de todos os tempos!

Col 1:18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.


Paulo também chama Jesus de PIMOGÊNITO da criação. Adão foi o primogênito dessa nossa geração pecadora e mortal e Jesus é o Primogênito da nova geração... Daqueles que não mais morrem:

Col 1:15 - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;


Só Jesus ressuscitou. E só Ele pode receber as súplicas do pecador! Se alguem pede algo a Pedro, a João ou a Maria, está pedindo algo a espírito! E isso é CONDENADO pela Escritura!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de June de 2008 18:46

Citação:
camilo
talvez se leres a Biblia tambem leias que Jesus nos ensinou a orar uns pelos outros. Pois oras directamente a Deus... muito bem mas oras apenas por ti ou tambem oras pelos outros?

Paz do Senhor, CAmilo

É verdade... Jesus nos ensinou a orar uns pelos outros. ELe, inclusive, intercedeu por pessoas, dando assim o exemplo.
Citação:
E se oras tambem pelos outros (o que seria um bom sinal, afinal de contas um cristão não deve ser egoista na oração) que te admira se alguem orar tambem por ti?

O ato de orar um pelo outro é bíblico e essa prática foi exortada várias vezes pelos apóstolos.
Citação:
Creio que a maior parte das mães e dos pais oram pelos seus filhos, eu rezo todos os dias por varias pessoas, algumas até me pediram para orar por elas e eu faço-o. Acaso fizeram elas mal em me pedirem para orar por elas? Acaso me pediram para fazer alguma má acção?

De forma alguma... Como já disse o ato de orar pelo próximo é bíblico.

Tia 5:16 - ... orai uns pelos outros... . A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Citação:
Jesus pediu para orarmos uns pelos outros, que mal há em alguem pedir a um amigo para orar por ele, este pedido une-nos mais no amor de Deus e não fazemos mais que cumprir um ensinamento de Jesus, orarmos uns pelos outros.

Concordo plenamente, desde que a oração seja feita em O Nome de Jesus, e não no nome de Barnabé, Paulo, Antõnio, Maria ou qualquer outro nome!
Citação:
Quem já está junto de Deus, vivo como nós, ou melhor mais vivo que nós, não precisa que orem por ele mas pode orar por nós.

Eles estão vivos mas sequer sabem o que passa por aqui! Ainda não ressuscitaram e são espíritos. Deixo uma pergunta pra você...

É cristão pedir algo a um espírito?

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 27 de June de 2008 12:50

David,

gostava que respondesses à minha questão que deixei mais atrás. Se não te importares.


Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de Junho de 2008 20:27

E só mais uma achega:

O facto de o corpo morrer, não quer dizer que a pessoa morra. Pois essa pessoa está bem viva em espírito junto de Deus. Coisa que não diminui nada a sua pessoa. Mas de qualquer maneira temos pessoas que não morreram e que foram para o céu.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 26 de July de 2008 17:35

[quote David_][quote camilo]
Concordo plenamente, desde que a oração seja feita em O Nome de Jesus, e não no nome de Barnabé, Paulo, Antõnio, Maria ou qualquer outro nome!
[quote]
Quem já está junto de Deus, vivo como nós, ou melhor mais vivo que nós, não precisa que orem por ele mas pode orar por nós.[/quote]

Eles estão vivos mas sequer sabem o que passa por aqui! Ainda não ressuscitaram e são espíritos. Deixo uma pergunta pra você...

É cristão pedir algo a um espírito?
Que o Senhor nos Abençoe

David[/quote]

Fixe, estão vivos mas não ressucitaram. Um fenomeno.
Se sabem o que se passa aqui, Jesus não disse que que seriamos como anjos no Céu e não disse tambem que os anjos no Céu sabem o que se passa aqui.
Em que se baseia, no novo testamento para dizer que os que estão no paraiso com Jesus, como Jesus disse ao bom ladrão crucificado a seu lado ("Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso" Lc 23, 43) não sabem o que se passa na terra?
Os que estão com Jesus no paraiso, como o bom ladrão crucificado a seu lado, não são espiritos, são pessoas.
A proibição do antigo testamento de invocar os espiritos não se refere a uma pratica analoga à petição de interceção que fazemos. Era uma pratica magica em que se pretendia subjugar os espiritos, as forças sobrenaturais, à nossa vontade. Era uma pratica magica e com pendor idolotrico, daí ser proibida. Era algo analogo à invocação dos espiritos que é feita pelos espiritas, ou ainda mais pelos pais e mães de santo, não à oração de petição de interceção que é feita por centenas de milhões de cristãos em todo o mundo.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de July de 2008 18:12

Citação:
camilo
Fixe, estão vivos mas não ressucitaram. Um fenomeno.

Paz do Senhor


EU falei "VIVOS" no sentido de estarem CONSCIENTES. E não que já tenham RESSUSCITADO. Este é o ensinamento bíblico.
Citação:
Se sabem o que se passa aqui, Jesus não disse que que seriamos como anjos no Céu e não disse tambem que os anjos no Céu sabem o que se passa aqui.


Você está falando da passagem abaixo. Perceba que Jesus falava de RESSURREIÇÃO.

Mar 12:25 - Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.


Veja que Jesus fala do "pós ressurreição". Ou seja, a ressurreição AINDA NÂO ACONTECEU! Então esse seu entendimento não se enquadra aqui!
Citação:
Em que se baseia, no novo testamento para dizer que os que estão no paraiso com Jesus, como Jesus disse ao bom ladrão crucificado a seu lado ("Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso" Lc 23, 43) não sabem o que se passa na terra?

É verdade... Jesus prometeu ao ladrão da cruz que ele estaria naquele mesmo dia com Jesus no paraíso. Mas, o que isso tem a ver com o assunto tratado? É certo que o espírito do ladrão foi ao paraíso, como Jesus prometeu... Assim recaimos novamente na pergunta que te fiz:

Como ainda não houve a ressurreição, as pessoas que morrem estão EM ESPÍRITO no Paraíso, assim, É correto ao cristão GENUÍNO pedir algo a ESPÍRITO de pessoas falecidas?

Uma outra coisa importante é lembrarmos da passagem, onde João viu os martirizados da grande tribulação no paraíso e que estes estavam ANSIOSOS pela ressurreição, e foi dado a eles vestes brancas e dito que "esperassem mais um pouco"...
Citação:
Os que estão com Jesus no paraiso, como o bom ladrão crucificado a seu lado, não são espiritos, são pessoas.

Quando Jesus prometeu ao ladrão, ainda não tinha morrido e, sequer ressuscitado... Jesus conduziu o espírito do ladrão ao paraíso e lá ele ficou... Mas Jesus não, pois Jesus ressuscitou. O paraíso não é ainda o lugar da HABITAÇÃO DE DEUS, Camilo! Os que estão no paraíso estão num lugar separado esperando a volta de Cristo para RESSUSCITAREM! Este é o ensinamento bíblico!
Citação:
A proibição do antigo testamento de invocar os espiritos não se refere a uma pratica analoga à petição de interceção que fazemos. Era uma pratica magica em que se pretendia subjugar os espiritos, as forças sobrenaturais, à nossa vontade. Era uma pratica magica e com pendor idolotrico, daí ser proibida. Era algo analogo à invocação dos espiritos que é feita pelos espiritas, ou ainda mais pelos pais e mães de santo, não à oração de petição de interceção que é feita por centenas de milhões de cristãos em todo o mundo.

A única diferença entre uma sessão espírita de alguém, declaradamente não espírita mas que pede algo a uma pessoa que já morreu é tão somente a declaração, de um e de outro, de que pertencem a CREDOS DIFERENTES! Qual a diferença de uma médium que diz falar com o ApÓSTOLO Paulo, por exemplo, e pede a ele a interceção junto a Deus de algo, de um outro SUPOSTO CRISTÂO que "reza" para o mesmo apóstolo pedindo também a interceção de uma benção junto a Deus? Não estão os dois pedindo algo a um morto? Não doi isso o que Saul tentou fazer?

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 29 de July de 2008 19:43

Vcs ainda perdem tempo com esse David para quê? Ele nem é cristão, está só zoando.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 30 de July de 2008 18:27

o espirita acha-se capaz de invocar o morto e faze-lo falar. O espirita acha que tem poder sobre os "mortos", o cristão apenas apela aos irmãos que já estão junto de Deus, como apela aos anjos. Morto, não, Vivo, vivo, Jesus disse que estão vivos.
O que Saul tentou fazer foi forçar um espirito de um morto a falar. A magia é o contrario da religião, com a magia tenta-se dominar o sobrenatural, na religião reconhecemos que não dominamos o sobrenatural. É aqui que está a sua confusão.

Se João viu os "martirizados da grande tribulação no paraíso" ansiosos como é que eles estavam inconscientes?

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 30 de July de 2008 18:55

Citação:
camilo
o espirita acha-se capaz de invocar o morto e faze-lo falar. O espirita acha que tem poder sobre os "mortos", o cristão apenas apela aos irmãos que já estão junto de Deus, como apela aos anjos. Morto, não, Vivo, vivo, Jesus disse que estão vivos.

Paz do Senhor, Camilo...


Você está enganado, colega... Os espíritas não se acham com poder sobre os mortos... Se perguntar a qualquer espírita ele dirá que apenas CONVERSAM com os "desencarnados"... E que, se quiserem, podem pedir algo, se este for um "espírito de luz". Ora, isso é pedir por intercessão! Por intercessão do espírito de um morto...

Para Deus, os que morreram estão vivos, embora para nós, aqui na terra, estes estejam REALMENTE MORTOS!... Estão mortos para nós porque não podemos nos comunicar nem pedir nada a eles! Ou você acha que pode pedir algo ao seu bisavô ou a algum ente querido seu, falecido a tempos? Pedir a morto é espiritismo e é condenado pela Bíblia... Esse é o ensinamento ao longo de toda a Escrfitura Sagrada!
Citação:
O que Saul tentou fazer foi forçar um espirito de um morto a falar. A magia é o contrario da religião, com a magia tenta-se dominar o sobrenatural, na religião reconhecemos que não dominamos o sobrenatural. É aqui que está a sua confusão.
Não confunda pedir algo a um espírito com simpatias, magias ou encantamentos... Estes últimos são chamados pelas Escritura de FEITIÇARIA, enquanto qu o primeiro é INVOCAÇAO de MORTOS. Ora, o que seria a invocação de mortos para você? Alguém que pede algo a quem morreu não estaria INVOCANDO este morto?

Segundo o dicionário INVOCAR é o mesmo que:

do Lat. invocare

v. tr.,
implorar a protecção de;
rogar;
suplicar;
chamar;

Ou seja, alguém que roga, pede, suplica, chama ou pede a proteção de algéum que morreu está INVOCANDO MORTO! Essa é a definição até dos dicionários! Assim se uma pessoa pede a proteção , suplica ou roga ao apóstolo Paulo, estará COM TODA CERTEZA, invocando mortos não só para a Escritura Sagrada, mas também na definição dos diversos dicionários seculares conhecidos!

E foi isso o que Saul fez. Ele simplesmente quiz a interceção de Samuel, grande profeta de Deus que havia morrido, para que ele intercedesse junto a Deus para que ele não perdesse o reinado para David.
Citação:
Se João viu os "martirizados da grande tribulação no paraíso" ansiosos como é que eles estavam inconscientes?

Veja bem... Eles estão CONSCIENTES mas não sabem o que passa aqui na terra! Estão vivos para Deus no paraíso, lugar dos que morreram com Cristo, e esperam pela ressurreição!

Que o Senhor contimnue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 30/07/2008 19:20 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de August de 2008 02:17

Citação:
Você está enganado, colega... Os espíritas não se acham com poder sobre os mortos... Se perguntar a qualquer espírita ele dirá que apenas CONVERSAM com os "desencarnados"... E que, se quiserem, podem pedir algo, se este for um "espírito de luz". Ora, isso é pedir por intercessão! Por intercessão do espírito de um morto...
Errado. Quem te ensinou que intercessão era isso enganou-te. Já te dissemos milhares de vezes que ninguém no seu perfeito juízo usa a interecessão para falar com espíritos. E já agora podias responder à questão que te deixei mais acima. É porque é muito importante para esta conversa. Não percebo porque passaste por cima. Acho que andas a falar muito com espíritas e daí essa tua confusão. Andas a ser dominado por eles. Tu não notas, mas andas.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de August de 2008 18:28

Citação:
s7v7n
Errado. Quem te ensinou que intercessão era isso enganou-te. Já te dissemos milhares de vezes que ninguém no seu perfeito juízo usa a interecessão para falar com espíritos.

Paz do Senhor


Se vc reza para Paulo, para Pedro ou para Maria, reza para ESPÍRITO, "Seven". Se você pede algo a um deles, está pedindo algo a espírito! E isso é ERRADO e é CONDENADO pela Escritura! Saul tentou falar com o espírito de Samuel, que havia morrido, e um demônio respondeu no lugar! Se alguém reza para quem morreu, acontece a mesma coisa. Morto não ouve petição de vivo... Veja o que a Escritura fala sobre isso:


Eclesiastes 9:5
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma,


O que vc faz, "seven", se reza pedindo algo a uma pessoa falecida, é INVOCAR MORTO... Queira vc ou não. Sò Um pode ouvir o CLAMOR das pessoas... Só Um, NO CÉU, pode interceder diante do Pai... Só JESUS!! Por isso Isaías disse:

Isaías 8:19
Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Citação:
E já agora podias responder à questão que te deixei mais acima. É porque é muito importante para esta conversa. Não percebo porque passaste por cima. Acho que andas a falar muito com espíritas e daí essa tua confusão. Andas a ser dominado por eles. Tu não notas, mas andas.

Na próxima postagem, "seven"...

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 22/08/2008 18:32 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de August de 2008 18:45

Citação:
s7v7n
David,
gostava que respondesses à minha questão que deixei mais atrás. Se não te importares.

O facto de o corpo morrer, não quer dizer que a pessoa morra. Pois essa pessoa está bem viva em espírito junto de Deus. Coisa que não diminui nada a sua pessoa.

Paz do Senhor

Quem morre, está morto PARA MIM E PARA VOCÊ... Morto também no sentido de não mais OUVIR o que eu ou você falamos! QUem morre, o espírito fica num lugar reservado (paraíso ou hades) e irá PRESTAR conta a Deus por sua vida aqui na terra! O morto nao sabe o que passa aqui na terra...

Eclesiates 9:5
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma,

Citação:
Mas de qualquer maneira temos pessoas que não morreram e que foram para o céu.
Realmente Elias e Enoque foram arrebatados e não viram a morte... Mas eles não foram arrebatados para ficar lá, no céu, pedindo por mim e por voce não, pois isso quem faz é Jesus. Elias e Enoque foram arrebatados e fazem parte de um plano de Deus. Pessoalmente acredito que eles são as duas testemunhas que virão durante a grande tribulação!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 de August de 2008 11:47

Então como é, os mortos não podem ouvir, e o vivos também não? Não tens nada que diga que os vivos não podem ouvir.

Outra coisa que te esqueceste de verificar mais abaixo na passagem em Eclesiaste 9;5, é que a mesma não se refere a todos os mortos. Será que não reparaste que logo abaixo diz que para os mortos não há mais recompensa? Não achas um bocadinho estranho a bíblia dizer que nós quando morrermos não vamos ter recompensa alguma? Então mas Cristo diz que há. Se lês as coisas à letra também vais ler o resto do versículo 5 e não ocultar isso. Porque são coisas que explicam o sentido das afirmações.

Então e como é, como sabes que Elias Enoque foram arrebatados não para ficar a pedir pelos irmãos? Onde é que te baseias para dizer isso?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de August de 2008 18:41

Citação:
s7v7n
Então como é, os mortos não podem ouvir, e o vivos também não? Não tens nada que diga que os vivos não podem ouvir.


Paz do Senhor



Puxa, "Seven"... Se tu tens algo a PEDIR, PEDE a JESUS!! ELe te ama e te ouve! ELe é o ÚNICO MEDIADOR, no céu, ENTRE DEUS E OS HOMENS!

1 tIMÓTEO 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.


QUanto a Elias e Enoque, não estão lá para pedir por ti ou por mim... Mas para atender a algum propósito de Deus. Veja que Zacarias os viu, em visão, bem antes de Cristo vir ao mundo em carne, e perguntou de quem se tratava:

Zacarias 4:11;14
Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal? Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra.


PErceba que Zacarias viu as duas testemunhas, em visão no céu... Sò não foi revelado a ele qual o propósito delas. Mas a João foi revelado! Veja o que é dito a João:

Apocalipse 11:4-8
E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras que estão diante do Deus da terra. E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.


Assim, o propósito das duas testemunhas é vir ao mundo durante a grande tribulação e não o prpósito de TOMAR o LUGAR DE CRISTO. Só Jesus, no céu, pode interceder entre o homem e Deus.
Citação:
Outra coisa que te esqueceste de verificar mais abaixo na passagem em Eclesiaste 9;5, é que a mesma não se refere a todos os mortos. Será que não reparaste que logo abaixo diz que para os mortos não há mais recompensa?
Não esquecí não "seven"... A parte final deste versículo que diz "nem tampouco terão eles recompensa" serve para ALERTAR aos vivos a tomarem a decisão certa quando em vida! A parte final deste versículo está em SINTONIA com o que foi dito no verso quatro. Vamos analisar o texto a partir do verso anterior para você perceber.

Eclesiastes 9:4-5
Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa,


"Não terão eles recompensa" significa que eles não podem mais TOMAR DECISÂO... Pois, morto não toma decisão nenhuma, pois ja está sujeita ao juízo por aquilo que fez em vida. Assim, não adianta pedir algo a morto... Ele simplesmente não OUVE!

Não consigo entender porque pedir a outro "Manoel" qualquer que morreu há muito tempo... É porque achas o "manoel" mais propenso a ouvir a tua súplica? É porque Jesus tem menos amor que o "Manoel"? Ora... Jesus amou tanto a cada um de nós que se DEU para que pudéssemos ter acesso ao Pai através dEle!!!

Se alguém pede algo a qualquer "Joaquim" ou a qualquer "Maria", invoca MORTO e isso é ABOMINAÇÃO diante do Senhor! PEdir a morto é reprovável pela Escritura:

Isaías 8:19
Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?


QUem pede algo a quem já morreu, invoca morto... E um anjo caído responde no lugar!

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 25/08/2008 18:48 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 29 de August de 2008 10:59

Epá ò David, agora bateste o recorde de deturpação total. Eu bem sei que todos nós podemos e devemos ter opinião. mas, então quando se diz que tu não irás ter recompensa alguma, essa recompensa tem como sinónimo "decisão"? Não brinques connosco. Isso não está escrito na bíblia. Porque é que não segues a bíblia tal como costumas dizer? Porque é que agora arranjas interpretações? Não estás a ser coerente...Não tens nada que te apoie nisso. Isso são desculpas esfarrapadas. Nada nos é dito que os que estão no céu, nada sabem do que se passa na Terra. Vais ter que te esforçar mais.

Quanto aos vivos e aos mortos, foste tu que disseste que os mortos não podiam ouvir porque estão mortos. Mas então os vivos já podem...pela tua lógica. E pelos vistos não arranjaste explicação nenhuma. So disseste para eu pedir directamente a Jesus. É bom pedir para Jesus, mas não respondes à questão.

Vejo que continuas endromininado pelo espiritismo. É o teu mal. Deixaste-te levar por eles. Agora é tramado. Em cada assunto vês um espírito... Pois não consegues entender o que é invocar um espírito e simplesmente ter um pensamento que se eleve ao céu e que não é de maneira nenhuma uma tentativa de entrar em contacto. Não percebes nem queres perceber.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de August de 2008 17:33

Paz do Senhor


Acredito que o que foi exposto é SUFICIENTE para se tirar uma conclusão bíblica sobre o assunto. A Escritura é direta quanto a pedir algo por intercessão de morto. Se alguém, ainda assim, prefere continuar dirigindo suas preces a "fulano" e a "cicrana" que morreram ano passado ou há mais de dois mil anos, o faz por não CRER naquilo que está escrito...

QUem pede a MORTO joga palavras ao vento... Mas o pior não é isso... O pior é que, além de ser ABOMINAÇÂO diante do Senhor, quem pede a morto acaba tendo uma resposta de anjos caídos!

Que o Senhor nos ABençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 29/08/2008 17:34 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 31 de August de 2008 14:15

Então e abandonas assim o diálogo sem rebater o que os outros te questionam? Mais valia dizeres que não sabes. Andas todo baralhados com os espíritas e outas coisas mais mas também não queres saber. Lol...tá bem, de qualquer maneira fica então provado que essa conversa dos mortos não ouviram nada nem saberam nada não é verdadeira pelos factos mostrados. Sem falar na questão que referiste que os mortos por estarem mortos não têm acesso a este mundo, coisa que não tens suporte, e os vivos que não chegaram a morrer(que também dizes que não sabem, sabe-se lá onde é que foste buscar essa informação. Talvez dos espíritas?...são questões para quando quiseres responder, estás à vontade.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de September de 2008 18:10

Citação:
s7v7n
Então e abandonas assim o diálogo sem rebater o que os outros te questionam?

Paz do Senhor


Todas as indagações foram respondidas e sempre alicerçadas na Escritura, "Seven". Mas você rejeita tudo o que te é apresentado porque aceitas cegamente aquilo que o padre te ensina, sem no entanto, tentar PENSAR por ti mesmo e assim, tirar a tua própria conclusão sobre o assunto!

Eu mostrei, pela Escritura Sagrada, que pedir a morto é abominação diante de Deus, mas você rejeita todo e qualquer texto bíblico que te é apresentado sem APRESENTAR uma única passagem bíblica que apoie a sua rejeição! Assim você rejeitar apenas por rejeitar!

Eu vejo que o assunto está ESGOTADO porque todos tem o direito de acreditar em algo, mesmo que acredite em algo reconhecidamente FANTASIOSO... Veja bem... Alguns acreditam que ratos são deuses e o adoram como tal... Outros acham que a vaca é sagrada e utilizam até de suas fezes para alcançar "graças"... Outros acreditam em fadas, gnomos, duendes... E outros acreditam que pedir a morto resolve alguma coisa... Para que algum desses mude sua forma de pensar, é necessário primeiramente, RECONHECER a Escritura como a inegável Palavra de Deus!

Só JEsus, no céu, intercede entre o homem e Deus. Esta é a MENSAGEM da Escritura Sagrada!
Citação:
Mais valia dizeres que não sabes. Andas todo baralhados com os espíritas e outas coisas mais mas também não queres saber.

Aquilo que acredito está FUNDAMENTADO na Escritura, "seven"... E vejo que não leva a nada eu ficar te mostrando as passagens e você, sem conhecimento algum da Escritura, apenas rejeitando só por rejeitar, sem ao menos parar para refletir sobre aquilo que te é APRESENTADO... Rejeita a Escritura só por rejeitar, sem apresentar nenhum motivo, sem mostrar uma base bíblica aceitável que defenda a tua posição, para que o debate sobre este assunto, CONTINUE!

Sendo assim tudo o que já foi apresentado por mim, continua de pé, uma vez que não houve uma única resposta sua que apresentasse uma única linha da Escritura, defendendo a sua posição... Dizer apenas "eu acho" não vale e não é uma resposta que mostra que o seu argumento é aquele que tem razão, principalmente quando o seu argumento é ANTIBÍBLICO.
Citação:
Sem falar na questão que referiste que os mortos por estarem mortos não têm acesso a este mundo,

Isso é pura DOUTRINA ESPÍRITA, "Seven"... O espiritismo ensina que existe muito espírito de morto vagando por aí... ELes chamam esses espíritos de pessoas mortas de "desencarnados". Se você quiser, posso até convidar um espírita que tenho debatido num outro forum, para continuarmos o debate aqui... Assim você verá que a doutrina dele é BEM PARECIDA com a sua! Ele, assim como você, acredita que o espírito do morto, pode ouvir... Assim você pode pedir a Paulo, Pedro, Timóteo, Moisés, Samuel ou a sua bisavó, já falecida! Para eles os desencarnados (espírito dos mortos) estão a vagar pela terra...

Mas isso é contrário a Escritura. Quem morre está num lugar separado aguardando o JUÍZO por tudo o que fez aqui na terra! Este dará conta de SI PRÓPRIO diante do Criador... Assim não pode FAZER nada por alguém vivo aqui na terra... Sò Jesus, que pagou o preço, PODE INTERCEDER! Só Ele! Jesus é a Única Tábua de salvação num mar infestado de tubarões... QUem se agarrar e subir não será devorado! Quem tentar outro tipo de salvador se perderá. Essa é a mensagem de todas a Escritura Sagrada!

Como disse ante, os textos estão postados e são SUFICIENTES para alguém tomar uma posição sobre INVOCAÇÃO de morto... Assim, conmtinua a INVOCAR MORTO, quem realmente REJEITAR o ensinamento bíblico.

Quem pede algo a quem morreu incorre no mesmo erro de Saul, que pediu a intercessão de Samuel, grande profeta de Deus já falecido... E tem a mesma resposta que Saul teve... Um demônio respondeu no lugar!

QUe o Senhor continue nos abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 01/09/2008 18:26 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de September de 2008 18:30

O David gosta bastante de apontar o dedo aos outros mas não existe diferença entre a mensagem "sobrenatural" de medo que o espiritismo e ele pregam. Apenas que, enquanto o espiritismo ensina que "espíritos maus" ficam vagando por ai para atormentar os outros, o David troca uma palavra apenas e prega que os "demônios" é que ficam vagando para fazer o que os espíritas dizem. São farinha do mesmo saco os dois. Essa catequese do medo do David é coisa ridícula.

Citação:
David_
Todas as indagações foram respondidas e sempre alicerçadas na Escritura, "Seven". Mas você rejeita tudo o que te é apresentado porque aceitas cegamente aquilo que o padre te ensina, sem no entanto, tentar PENSAR por ti mesmo e assim, tirar a tua própria conclusão sobre o assunto!

Como convém a qualquer chato fanático, o garoto está sempre pronto a dizer que quem não concorda com as interpretações deturpadas dele não aceita as Escrituras. Completamente patético tb ouvi-lo falar em PENSAR, já que qdo o convidam a fazer o mesmo ele diz que querer pensar é "falta de fé" e pensar é pecado. Ridículo!

Citação:
David_
você rejeita todo e qualquer texto bíblico que te é apresentado sem APRESENTAR uma única passagem bíblica que apoie a sua rejeição! Assim você rejeitar apenas por rejeitar!

Fala isso para um espelho! Já foram rebatidas todas as patetices que apresentou aqui, e vc não pensa e apenas repete o cassete com que algum pastor proselitista te fez lavagem cerebral.

Citação:
David_
Eu vejo que o assunto está ESGOTADO

Já estava esgotado antes de começar, mas vc não seria o chato de galochas se conseguisse perceber antes as coisas.

Toma juízo.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de September de 2008 21:00

Citação:
firefox
Já foram rebatidas todas as patetices que apresentou aqui, e vc não pensa...

Toma juízo.

Paz do Senhor

hehehehe... Você só sabe xingar "fire"... Não há conteúdo algum nas suas mensagens, além de ofensas... Não há uma mensagem sua que não haja uma palavra ofensiva ao seu colega debatedor... Se prestar atenção, verá que todos fogem de um debate com vc... A mim mesmo, só faltas xingar meu pai e mãe... hehehehe

Talvez você não cite a Escritura por não conhecêla... Não acredito que você a rejeite por completo, então prefiro acreditar que você nunca cita por não conhecê-la, mesmo...

Talvez seja por issso que você nunca esclarece nada, biblicamente falando... Não põe nada de Bíblia e só aceita aquilo que te ensinaram... Isso sim, você aceita sem ao menos parar para pensar... Se um padre te ensinar que um tal "são fulano" já falecido, é santo e que vc deve rezar e pedir a ele porque ele ouve, vc acredita e aceita como verdadeiro. Se porém alguém te mostra algo na Escritura provando que o padre ensinou algo errado, e que morto não escuta vivo coisa nenhuma, você fica sem saber como responder e, além de rejeitar, você xinga e pragueja o teu colega debatedor com xingamentos e ofensas... Isso sim é "lavagem cerebral"...

Eu aceito aquilo que está ESCRITO e tenho mostrado porque creio dessa forma... Mostrando passagens e textos na Escritura demonstrando que os profetas, os apóstolos e o Próprio Jesus também acreditava assim! Diferentemente de você e de outros que rejeitam a Escritura e se apegam a mera opiniões pessoais sem valor nenhum para debates!

Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 01/09/2008 21:09 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de September de 2008 21:12

Bem david, é realmente complicado. Tu dizes que te fundamentas nas escrituras mas o que se vê é que tu fundamentas-te quando te convém. Porque como já vimos, naquela passagem onde diz que os mortos nada ouvem, também é dito que para eles não há recompensa. Coisa que tu inventaste uma interpretação à pressão. Não levaste à letra como tu dizes fazer sempre. Ora, se nos é dito que esses mortos não terão recompensa, e se esses mortos são os que vão para o céu, existe uma grande contradição. Coisa que para ti agora já tem uma outra explicação que não aquela que vem nas escrituras. E esta hein?

Eu realmente por vezes canso-me de repetir sempre a mesma coisa. Mas vá, por enquanto ainda tenho tempo.

Citação:
Isso é pura DOUTRINA ESPÍRITA, "Seven"... O espiritismo ensina que existe muito espírito de morto vagando por aí.
Mas nunca ninguém disse que os santos que estão no céu andam a vaguear por este mundo. É o que eu digo, o espiritismo deu-te a volta à cabeça. Tens de voltar a reler tudo de novo porque não percebeste nada.

Citação:
Quem morre está num lugar separado aguardando o JUÍZO por tudo o que fez aqui na terra!
Não tens essa informação. Nada nos é dito que nada sabem.
Citação:
Como disse ante, os textos estão postados e são SUFICIENTES para alguém tomar uma posição sobre INVOCAÇÃO de morto... Assim, conmtinua a INVOCAR MORTO, quem realmente REJEITAR o ensinamento bíblico.

Pelos vistos só te baseias naquela frase dos mortos. Coisa que já se viu que não serve porque não permite interpretação directa.

Não finjas que não percebes o que eu não digo nessas passagens. Lá diz que os mortos nada ouvem nem têm direito a recompensa. E isso não é para os santos. Amanha-te lá como quiseres. Eu e tu morremos, e então a bíblia diz que não temos direito a recompensa. Não diz mais nada que ajude a perceber a frase. Simplesmente diz que não há esse direito.

E depois sou eu que não penso? Mas pensas que me estão a ditar estes textos que eu escrevo? Eu fui ler a passagem que tu sugeriste e li mais abaixo para perceber o contexto. Sou eu que não penso? Não brinques comigo. Tu é que pareces estar apenas centrado numa coisa e não queres sair dessa coisa para tentar perceber o que te é dito. Queres que repita outra vez a parte dos mortos e da recompensa?

Citação:
Sendo assim tudo o que já foi apresentado por mim, continua de pé, uma vez que não houve uma única resposta sua que apresentasse uma única linha da Escritura, defendendo a sua posição... Dizer apenas "eu acho" não vale e não é uma resposta que mostra que o seu argumento é aquele que tem razão, principalmente quando o seu argumento é ANTIBÍBLICO.
Então eu não disse nada? Eu apenas digo "eu acho" Tu não lês o que eu escrevo concerteza. Eu digo-te agora. Está escrito que os mortos não têm direito a recompensa. Está escrito. Lol...isto é engraçado. Agora vais dizer que continuo a rejeitar tudo e que não digo nada e que não penso nada? Tens de ser mais coerente com o que dizes.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Página actual: 7 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.