Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 6 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de June de 2008 19:11

Citação:
s7v7n
Pois david, inventas uma série de conceitos que não correspondem à verdade. Ninguém pede a presença do espírito.

Paz do Senhor a todos


E porque os católicos dizem SENTIR A PRESENÇA do santo, quando estão rezando para ele?... Que presença é essa que é sentida? Para o católico, qUem estaria ali provocando aquela sensação senão alguém que morreu, ou seja, o santo? Invocar espírito é MALDIçÂO e é condenado pela Escritura Sagrada!
Citação:
Ninguém quer entrar em contacto com o espírito.

E o que você faz quando reza para um santo que morreu, como por exemplo, Pedro, Paulo ou Maria? Não está tentando entrar em contato com eles?
Citação:
Achavas justo que tu tivesses nascido na china e tivesses apenas aquele ensinamento, e que depois Deus te mandasse para o inferno? Além do mais, acho que o teu conceito de Deus é muito diferente do meu.

A diferença entre mim e ti, "Seven", é que eu acredito que a Escritura é a PALAVRA DE DEUS! E que o que está ali contido é A Verdade. Assim sendo, a verdade não está no Alcorão, no livro de Mórmon, na tradição católica ou no livro dos espíritas, mas só na Escritura Sagrada. Por esse motivo foi que Jesus ORDENOU o IDE . Só se chega a Deus através de Jesus e essa é a BOA NOVA que deve ser espalhada aos quatro cantos da terra!

Marcos 16:15-16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


Essa, acima, foi a ordem dada PELO PRÓPRIO JESUS, "Seven". Ele mandou seus discípulos a sair por todo o mundo com a BOA NOVA. Se Buda, MAomé ou qualquer outro nome levasse a salvação não haveria a necessidade da ordem acima dada por Jesus. Assim, só ACEITANDO a Jesus como Único Senhor e Salvador pode se chegar a Deus!
Citação:
O meu Deus não atira pessoas para o inferno. O meu Deus mostra-me a minha vida e confronta-me com a culpa que tive.

O grande problema é que você acha que é pelas obras... Veja bem, "Seven"... Ainda que você nunca tivesse cometido pecado algum, nem mesmo uma mentirazinha boba que fosse, ainda assim seria o MAIS VIL PECADOR e PRECISARIA DE JESUS PARA SER SALVO! Não é algo que você precise ser "CONFRONTADO" para, aí sim, ser pecador! Segunda a Escritura TODOS PECARAM... Seja Paulo, PEdro, Maria ou Moisés... Só a respeito de Jesus que se Lê que não havia pecado nEle. Assim não tem isso de dizer que não tem pecado porque é "Bonzinho". TOdos pecaram e precisam do Sacrifício de Jesus na cruz para alcançar a salvação!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 06/06/2008 19:13 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de June de 2008 19:50

Claro que os objectos míticos salvam.

Vê o caso da água do Jordão.

João (JMA)

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 22:45

Citação:
E porque os católicos dizem SENTIR A PRESENÇA do santo, quando estão rezando para ele?..
David, por favor. Para de inventar, para não dizer mentir. Nunca na minha vida ouvi tal coisa. Para de inventar coisinhas para poderes justificar as tuas crenças e teorias. Quem é que sente a presença do santo?Tens uma imaginação mesmo fértil.

Citação:
Que presença é essa que é sentida?
A única presença que sinto é a presença da mentira nestes teus posts.

Citação:
E o que você faz quando reza para um santo que morreu, como por exemplo, Pedro, Paulo ou Maria? Não está tentando entrar em contato com eles?
Lol não...Tipo... Vê-se mesmo que não sabes do que estás a falar. E mais uma vez, desculpo-te. Quem é que te ensinou essas coisas conta lá aqui à malta. Quem é que te ensinou que um pedido de intercessão é uma tentativa de entrar em contacto com o espírito? Tal como fazem no espiritismo.

Refere-me um documento da Igreja católica que diga isso ou parecido. Fico à espera caso fales a verdade. Senão tiveres é mau para a tua imagem e credibilidade.

Citação:
Essa, acima, foi a ordem dada PELO PRÓPRIO JESUS, "Seven". Ele mandou seus discípulos a sair por todo o mundo com a BOA NOVA. Se Buda, MAomé ou qualquer outro nome levasse a salvação não haveria a necessidade da ordem acima dada por Jesus. Assim, só ACEITANDO a Jesus como Único Senhor e Salvador pode se chegar a Deus!
Ou seja, eu se tiver nascido e educado numa religião diferente e sem culpa,vou para a fornalha à mesma. Ainda bem que não és Deus. Vê-se que andas as aranhas.
A diferença entre mim e ti é que eu não idolatro a bíblia. Tu fazes da bíblia o teu objecto de adoração pessoal e não Deus. Esqueces-te de Deus para adorar a bília. E depois o idólatra sou eu? Tem juízo. Não adores a bíblia. Tenta é perceber o que ela diz.

Tu não achas que Deus e o mais justo possível? Porque razão Deus iria mandar alguém para o inferno que nunca teve a oportunidade para O conhecer verdadeiramente? Achas isso justo?

Citação:
O grande problema é que você acha que é pelas obras... Veja bem, "Seven"... Ainda que você nunca tivesse cometido pecado algum, nem mesmo uma mentirazinha boba que fosse, ainda assim seria o MAIS VIL PECADOR e PRECISARIA DE JESUS PARA SER SALVO!
Pois, nota-se que não percebeste nada. Então ainda que eu não cometesse pecados, mas só porque não me deram a conhecer a Deus, vou para o inferno. Que agonia. O meu Deus é justo. O teu é massacrador. Essa é a grande diferença.

E o problema é que estás fechado na bíblia que idolatras. Deus não se fecha na bíblia, abre-se para o Mundo. Enquanto não perceberes isso, fazes de Deus um castigador, e não um Pai que se abre para os filhos, sempre pronto a recebe-los.

Temos de rezar muito por ti. E prometo que vou fazer isso.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de June de 2008 19:16

Citação:
s7v7n
Citação:
E porque os católicos dizem SENTIR A PRESENÇA do santo, quando estão rezando para ele?..
David, por favor. Para de inventar, para não dizer mentir. Nunca na minha vida ouvi tal coisa. Para de inventar coisinhas para poderes justificar as tuas crenças e teorias. Quem é que sente a presença do santo?Tens uma imaginação mesmo fértil.

Paz do Senhor

Não estou dizendo INVERDADES "Seven". Muitos católicos dizem mesmo sentir a presença do santo quando estão rezando. Quando se pede algo a alguém que morreu, seja o pedido apenas a intercessão junto a quem quer que seja, que, supostamente esteja no céu, está incorrendo no mesmo ERRO DE SAUL. FOi isso o que ele fez... E a Escritura chamou isso de INVOCAÇÃO DE MORTOS!
Citação:
Citação:
Que presença é essa que é sentida?
A única presença que sinto é a presença da mentira nestes teus posts.

Se você prestar um pouco mais atenção na maioria dos católicos, verá que a IMENSA maioria diz mesmo sentir a presença do ente, ali próximo... Seja no Juazeiro, com os devotos do Padre Cícero, seja em Aparecida com os devotos de Maria. Ao conversar com qualquer um desses, você perceberá que eles não aceitam a HIpÒTESE de estarem rezando e o ente NÃO ESTÁ ALI PERTINHO deles... Isso é doutrina espirita, "Seven". Não existem "fantasminhas" a solta!
Citação:
Citação:
E o que você faz quando reza para um santo que morreu, como por exemplo, Pedro, Paulo ou Maria? Não está tentando entrar em contato com eles?
Lol não...Tipo... Vê-se mesmo que não sabes do que estás a falar. E mais uma vez, desculpo-te. Quem é que te ensinou essas coisas conta lá aqui à malta. Quem é que te ensinou que um pedido de intercessão é uma tentativa de entrar em contacto com o espírito? Tal como fazem no espiritismo.

Pra você existe diferença se alguém senta numa mesa, com alguém que professa a fé espírita, para procurar saber algo de alguém que morreu de alguém que pede a um católico que peça a Maria ou a "Santo Antõnio" que interceda por algo... Para você, se esse alguém sentar ao lado de um católico para que este peça a intercessão de Pedro, Paulo ou Maria, não é invocação de morto. Mas se o mesmo alguém fizer a mesma coisa ao lado de uma pessoa da fé espírita estará INVOCANDO MORTO! Não parece DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? Lembre que Saul fez isso... Ele queria a intercessão de Samuel, que havia morrido, para saber algo de Deus!
Citação:
Refere-me um documento da Igreja católica que diga isso ou parecido. Fico à espera caso fales a verdade. Senão tiveres é mau para a tua imagem e credibilidade.

Mesmo que eu te mostrasse algo que dissesse que o teu pensamento é ERRADO, ainda assim você não mudaria a sua forma de pensar. Pois não aceitas sequer a Escritura Sagrada.
Citação:
Citação:
Essa, acima, foi a ordem dada PELO PRÓPRIO JESUS, "Seven". Ele mandou seus discípulos a sair por todo o mundo com a BOA NOVA. Se Buda, MAomé ou qualquer outro nome levasse a salvação não haveria a necessidade da ordem acima dada por Jesus. Assim, só ACEITANDO a Jesus como Único Senhor e Salvador pode se chegar a Deus!
Ou seja, eu se tiver nascido e educado numa religião diferente e sem culpa,vou para a fornalha à mesma.

O que acontecerá com os budistas, com os muçulmanos e com outros que nunca ouviram falar de Jesus? Isso é com Jesus, o JUSTO JUÍZ, "Seven"... O importante é termos em mente que o CRISTÃO GENUÍNO, Servo do Senhor Jesus Cristo, precisa levar o "IDE" adiante. Precisa falar para todos que a Salvação só possível em Jesus Cristo e que Ele é superior a qualquer outro nome que seja dado... Seja Buda, Maomé ou Allan Kardec!

Jesus é o Nome que é sobre todo nome... Lembro um hino que gosto muito e que sua letra diz algo mais ou menos assim: " Não é PEdro nem João, Nem Maria nem Sansão, nem Isaque nem Jacó, nem Moisés nem Abraão... Não é não, o Nome é JESUS..." Muito lindo o hino... Então não adianta apelar para qualquer outro nome "Seven". Sò Jesus pode fazer algo por mim, por vc e por todo aquele que não aguenta mais seu "fardo".
Citação:
A diferença entre mim e ti é que eu não idolatro a bíblia. Tu fazes da bíblia o teu objecto de adoração pessoal e não Deus. Esqueces-te de Deus para adorar a bília. E depois o idólatra sou eu? Tem juízo. Não adores a bíblia. Tenta é perceber o que ela diz.

Não... EU não adoro a Bíblia colega. Eu apenas procuro fazer como o salmista que disse:

Guardei a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti.


E todo aquele que ama o Senhor pensa assim. Jesus mesmo disse, em outra ocasião:

João 14:23-24
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


Jesus disse tudo na passagem acima, "Seven". Medite nesse texto!
Citação:
Tu não achas que Deus e o mais justo possível? Porque razão Deus iria mandar alguém para o inferno que nunca teve a oportunidade para O conhecer verdadeiramente? Achas isso justo?

Antes de Adão PECAR, foi avisado que, se comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal morreria... Esta morte, além de ser a morte física era também a MORTE ESPIRITUAL, ou seja, a perdição eterna! Veja bem... Se ELe mandasse a TODOS PARA O INFERNO, ainda assim ELE SERIA JUSTÍSSIMO! Mas o amor dEle foi tão grande, que fez um plano para nos salvar. Aquele que aceitar a Jesus será salvo. Este é o ensinamento das Escrituras Sagradas!
Citação:
Citação:
O grande problema é que você acha que é pelas obras... Veja bem, "Seven"... Ainda que você nunca tivesse cometido pecado algum, nem mesmo uma mentirazinha boba que fosse, ainda assim seria o MAIS VIL PECADOR e PRECISARIA DE JESUS PARA SER SALVO!
Pois, nota-se que não percebeste nada. Então ainda que eu não cometesse pecados, mas só porque não me deram a conhecer a Deus, vou para o inferno. Que agonia. O meu Deus é justo. O teu é massacrador. Essa é a grande diferença.
Como seria um Deus justo para você "Seven"? Seria um que fizesse "vista grossa" em cima dos pecados da pessoa? Ou seria aquele que salvasse, mesmo a pessoa rejeitando a Jesus? FOsse assim, se a pessoa conseguisse se salvar sem conhecer a Jesus, não seria o Sacrifício dEle em vão? Não seria melhor Jesus nunca ter vindo a terra sofrer e ser humilhado, uma vez que era possível, usando do grande amor de Deus, salvar a todos? Não seria melhor a igreja de Cristo parar de evangelizar nos lugares onde não há um só cristão sequer, e deixar essas pessoas que nunca ouviram falar de Jesus a mercê do grande amor e da grande justiça de Deus?

Deus é amor, mas acima de tudo é JUSTIÇA! A Escritura é clara quando diz que "o salário do pecado é a morte". SObre isso falou Paulo, bem claramente:

Rom 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Citação:
E o problema é que estás fechado na bíblia que idolatras. Deus não se fecha na bíblia, abre-se para o Mundo. Enquanto não perceberes isso, fazes de Deus um castigador, e não um Pai que se abre para os filhos, sempre pronto a recebe-los.

Só existe uma maneira de o homem AGRADAR A DEUS, "Seven"... E esta maneira não está nos escritos de Buda, nos de ALlan Kardec ou de qualquer outro mas UNICAMENTE na Escritura SAGRADA! Fora dela só se encontrará filosofias e tradições humanas cheias de erros!
Citação:
Temos de rezar muito por ti. E prometo que vou fazer isso.

Eu tenho orado não só por ti "Seven", mas também pelos que lêem ANONIMAMENTE as mensagens aqui postadas. Sei que não consigo, e nem quero, mudar a forma de pensar das pessoas nem convencê-los dos seus pecados, pois isto é OBRA DO ESPÍRITO SANTO. E Ele convence a quem quer, e trabalha no coração do pecador que realmente quer ter um compromisso com Deus!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de June de 2008 20:35

Seven, vc por acaso anda estudando Jó? Que paciência... rs.

Citação:
David_
Eu tenho orado não só por ti "Seven", mas também pelos que lêem ANONIMAMENTE as mensagens aqui postadas.

Hahaha... essa dos "fórum-espectadores" causa má lembrança. Lena, onde foi que já vimos isso? rs rs rs rs. Esse David daqui a pouco começará a chamar urubu de louro, se já não o faz.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de June de 2008 21:06

s7v7n

não vale a pena
o David_ tem a cassete toda treinada, para cada argumento já tem o texto preparadinho.

fox

Pois é amigo. Péssima lembrança.
A propósito acabei de comer uns secretos na grellha... humm gordurinha deliciosa.
Voltando à... à matéria em apreço.

Torna-se claro que o David_ não está aqui para debater, aprender alguma coisa, tirar dúvidas, nada, nem para trocar 2 dedos de conversa.
O seu único propósito é usar o Paróquias como vector evangelizador de acordo com uma certa visão protestante.

Não entendo porque o toleram aqui. Ele não acrescenta nada de útil.
Faz-se de estúpido e continua a meter na boca dos outros aquilo que bem entende.
Isto não é uma atitude de alguém digno, é puro fanatismo patológico.

E desculpem que vos diga, se fosse um ateu a vir para aqui a chamar-vos de burros tapados que têm crenças primitivas e que deviam ser condenados por prejudicarem a sociedade com os vossos ensinamentos, qual seria a reacção justa?
Agora é só comparar com o percurso do David_. Idêntico na essência difamatória.

Uma vez ainda escapa mas são páginas e páginas. E não pensem que vá alguma vez entender e parar. Pessoas assim conseguem ser piores que carraças - o fox é testemunha que são incansáveis ultrapassando rapidamente 100 páginas a repetir sempre o mesmo.

Alguém aqui gosta de ouvir discos riscados?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 21 de June de 2008 00:21

Lol, ele tem sorte que porque hoje devo fazer directa para entregar um trabalho para uma frequência amanhã. Senão lol.
Jó é nosso amigo :P

David, disseste com cada cena pá. Não sei como é que consegues não reparar nos erros que dizes. Talvez amanhã à noite te responda.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 21 de June de 2008 02:07

Objectos místicos não salvam, obviamente.

Embora sendo católico eu quase nunca peço nada a um santo, peço directamente a Jesus. Ele está ali ao nosso dispôr, para quê, colocar mais gente pelo meio? Mas também não me oponho que cristãos peçam a interecessão dos santos. Vejo vantagens em pedir algo a um santo se este padeceu das mesmas dores que eu, das mesmas incertezas, das mesmas dúvidas, das mesmas tarefas. Quando isso acontece, é mais que certo que o santo se vai compadecer e pedir por nós. Um missionário por exemplo, não pode ter maior exemplo que S. Paulo.

(Infelizmente, parece que o firefox não sabe discutir ideias, mas sim discutir pessoas, o que é lamentável e isso regra geral incomoda-me.

Frases como "O David_ pensa?" são lamentáveis. Mas enfim...as atitudes ficam com quem as pratica.)

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de June de 2008 04:00

Citação:
vitor*
parece que o firefox não sabe discutir ideias

Quer vc "discutir idéias" com o David? Essa eu queria ver, alguém tentando dialogar com um golem. Boa sorte, esteja a vontade, mas até agora não vi nada partindo de vc.

Mostre-nos como é que vc vai conseguir, estou curioso.



Editado 2 vezes. Última edição em 21/06/2008 04:30 por firefox.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de June de 2008 10:19

Citação:
vitor*

(Infelizmente, parece que o firefox não sabe discutir ideias, mas sim discutir pessoas, o que é lamentável e isso regra geral incomoda-me.

Frases como "O David_ pensa?" são lamentáveis. Mas enfim...as atitudes ficam com quem as pratica.)

Incomoda-te mas acabas de fazer o mesmo.

E já agora diz-me, tens acompanhado a participação do David_ neste fórum?
Agradecia que citasses uma ideia do David_ pois também não vi nenhuma.

Acho de facto engraçado que critiquem tanto o fox e nada digam contra alguém que só vos falta chamar satânicos.
Mas não deve ser para entender... estes "romanos" são loucos!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de June de 2008 19:03

David,

Citação:
Não estou dizendo INVERDADES "Seven". Muitos católicos dizem mesmo sentir a presença do santo quando estão rezando. Quando se pede algo a alguém que morreu, seja o pedido apenas a intercessão junto a quem quer que seja, que, supostamente esteja no céu, está incorrendo no mesmo ERRO DE SAUL. FOi isso o que ele fez... E a Escritura chamou isso de INVOCAÇÃO DE MORTOS!
Muitos católicos quem? Como já não tens por onde pegar agora dizes que é a maioria. Vejo que continuas a não saber o que é intercessão. Enquanto quiseres ouvir apenas a tua opinião não sairás daí. Confundes espiritismo com intercessão.

E erras em dizer que a maioria dos católicos diz sentir a presença do santo alí perto dele. Nunca ouvi na minha vida tal coisa. E olha que conheço bastantes católicos.
Citação:
O que acontecerá com os budistas, com os muçulmanos e com outros que nunca ouviram falar de Jesus? Isso é com Jesus, o JUSTO JUÍZ, "Seven"... O importante é termos em mente que o CRISTÃO GENUÍNO, Servo do Senhor Jesus Cristo, precisa levar o "IDE" adiante. Precisa falar para todos que a Salvação só possível em Jesus Cristo e que Ele é superior a qualquer outro nome que seja dado... Seja Buda, Maomé ou Allan Kardec!
Não respondeste. Contornaste, ou quase que respondeste. Responde lá aquilo que sentes. Achas que por uma pessoa não ter tido a oportunidade de conhecer Cristo como por exemplo na china, quando morrer Deus vira-lhe as costas?

Citação:
Mesmo que eu te mostrasse algo que dissesse que o teu pensamento é ERRADO, ainda assim você não mudaria a sua forma de pensar. Pois não aceitas sequer a Escritura Sagrada.
És injusto. Completamente injusto. E mais uma vez se prova que não tens como mostrar que a bíblia condena a intercessão. Como tal, inventas agora que eu nunca aceitaria tal coisa mesmo que estivesse lá escrito. Tenho pena de ti David. Isso são coisas feias que dizes de mim. Mas eu desculpo-te.

Citação:
Não... EU não adoro a Bíblia colega. Eu apenas procuro fazer como o salmista que disse:
Isso podem dizer todas as religiões que interpretam a bíblia à sua maneira. Uns até justificam a morte pela bíblia. E no entanto, eles procuram fazer como o salmista....

Citação:
Como seria um Deus justo para você "Seven"? Seria um que fizesse "vista grossa" em cima dos pecados da pessoa? Ou seria aquele que salvasse, mesmo a pessoa rejeitando a Jesus? FOsse assim, se a pessoa conseguisse se salvar sem conhecer a Jesus, não seria o Sacrifício dEle em vão?
Mas quais pecados? Uma pessoa que trabalha no campo sem parar toda a vida, tem pouco tempo para ter pecados. Apesar de os ter como toda a gente tem. E então achas que Deus lhe vira as costas apesar de essa pessoa não ter tido a oportunidade?

Esqueces-te que esta sociedade de hoje em dia é incomodada muito pelas religiões que matam e esfolam em nome de Deus. Como é que queres que as pessoas acreditem ao verem tais situações? E depois vêm outros evangelizar a dizer para acreditarmos senão vamos todos para o inferno. Acho que a salvação individual depende de muita coisa. Mas nunca pelo simples facto de ninguém me ter mostrado Deus.

E não estou a falar de um vilão que passou a vida a matar e que não conheceu Deus. Falo de pessoas simples, boas, que nunca tiveram essa chance.

Responde lá, se tivesses nessa posição, achavas isso justo? Nunca ningém te mostrou como Ele é. E mesmo assim vais para a fogueira. Olha que bonito.

Sobre o teu texto:

Citação:
João 14:23-24
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou
Quer dizer então que Deus odeia as pessoas que não O conhecem? Como posso amar se não conheço? Achas que posso amar uma mulher sem a conhecer?

O mal é interpretares tudo literalmente, mas tudo bem, desde que não me insultes nem aos demais católcos, tens direito a ter a tua opinião.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de June de 2008 18:02

Citação:
vitor*
Objectos místicos não salvam, obviamente.
Embora sendo católico eu quase nunca peço nada a um santo, peço directamente a Jesus. Ele está ali ao nosso dispôr, para quê, colocar mais gente pelo meio?

Paz do Senhor

Você é sensato, Vitor... E é o mais diferente dos que tenho visto aqui. Os outros acreditam naquilo que dizem pra eles, ja você, me parece, que tira suas conclusões baseadas na Escritura.

Mas o centro da questão é este, Vitor. Se temos a Jesus que PODE NOS OUVIR, pois foi o único que ressuscitou, porque pedir a algo a alguém que morreu e que biblicamente não poder ouvir os vivos? Seria Jesus menos PROPENSO a ouvir a oração do seu servo do que aquele "santo"? Teria Jesus menos amor do que Paulo, Pedro ou mesmo Maria? Seriam os "santos" mais bonzinhos que Jesus? Lembrem que Jesus sempre exortou que a oração devia ser DIRIGA AO PAI em nOME DELE. Assim quem pede algo a quem morreu, seja João Batista ou qualqur outro defunto, além de desobedecer uma ordem expressa do Senhor Jesus, incorre no mesmo erro de alguem que pede algo a sua mae que morreu semana passada, por exemplo.

Lembre que o ÚNICO EXEMPLO de alguém tentando pedir algo a um santo falecido, que temos na Escritura é o episódio de SAUL! Saul tentou a mediação de Samuel para ter uma resposta de Deus sobre determinado assunto. A Escritura diz que o Que Saul fez foi ABOMINAÇÃO!

Pedir a quem morreu não é bíblico e provoca a IRA do Senhor. Esse é o ensinamento bíblico!
Citação:
Mas também não me oponho que cristãos peçam a interecessão dos santos. Vejo vantagens em pedir algo a um santo se este padeceu das mesmas dores que eu, das mesmas incertezas, das mesmas dúvidas, das mesmas tarefas.

O cristão genuíno, servo do Senhor Jesus, tem sua crença baseada no ensinamento de JESUS, dos apóstolos, e dos profetas, Vítor. Sempre foi assim. Se alguém ensina diferente, tal ensinamento deve ser REJEITADO, pois a Escritura é quem JULGA O ENSINAMENTO! Como pode se pedir algo a quem já morreu? Os apóstolos morreram e ainda não ressuscitaram. PEdir algo a um espírito, seja o espírito de Paulo de Pedro ou de qualquer outro é a essência dos ensinamentos de Allan KArdec! Para este os espíritos estão a vagar aqui na terra e qualquer um pode se comunicar ou pedir algo a eles... Não é uma doutrina bíblica e muito menos CRISTÃ!
Citação:
Quando isso acontece, é mais que certo que o santo se vai compadecer e pedir por nós. Um missionário por exemplo, não pode ter maior exemplo que S. Paulo.
É verdade... Paulo foi um grande missionário. Você sabia que ele é considerado o homem que mais levou pessoas a Cristo? Mas ele morreu, Vitor. E ainda não ressuscitou! Uma outra coisa importante é que, após a mote, cada um dará conta de SI PRÒPRIO diante de Deus! Ou seja, Paulo, Pedro e um cristão qualquer salvo, darão conta paenas deles mesmos! Este é o ensinamento Escriturístico!

A doutrina deve ser baseada na Escritura. Se for contrária, deve ser rejeitada. Lemre do que Jesus disse:

João 14:23-24
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


Quem aceita um conjunto de tradições e doutrinas que CONTRARIAM a Escritura incorre no mesmo erro dos farizeus. Para estes Jesus disse:

Marcos 7:8,9,13
Vocês abandonam o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens. Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição. Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes;


Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 25/06/2008 18:06 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de June de 2008 21:15

Citação:
David_
Os outros acreditam naquilo que dizem pra eles, ja você, me parece, que tira suas conclusões baseadas na Escritura.

Só vale o que está escrito? A tradição oral nepes, certo?
Ora bem... continuemos,

Citação:
David_
A doutrina deve ser baseada na Escritura. Se for contrária, deve ser rejeitada.
Lemre do que Jesus disse:

João 14:23-24
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Parece que Jesus escrevia.
Ah e as palavras ouvidas na realidade eram lidas...
Ou será que já existiam Escrituras em versão audio?
Há coisas fantásticas não há?

Criatura molesta
já paravas com o disco do "cristão genuíno". Pelo que vejo aqui eu não sou, mas tu também ficas muito lonnnngeeeee.
Cristão inteligente não cai nas tuas artimanhas.

[www.fraudes.org]

Caros amigos leiam com atenção o texto que acompanha a imagem.

[www.fraudes.org]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de June de 2008 21:27

David:

Não é pedir a alguém que já morreu. Essa pessoa continua viva mas em espírito. Essa pessoa continua a existir. Ou duvidas que essa pessoa esteja viva? Como sabes que os santos estão arredados de qualquer informação sobre nós? Porque razão iria Deus impor mais uma barreira, depois de terem passado por esta? Seremos assim são despreziveis, para que não merecamos atenção por parte de quem partilha a Luz de Deus?

Fazes-me lembrar aqueles que perseguiam e matavam porque porque a bíblia dizia aquilo que eles queriam e então tinha que ser assim. No teu caso não matas mas feres com insultos gratuitos que não tens quaisquer problemas em fazer. Ainda bem que o protestantismo ao mais alto nível não funciona assim desta maneira. À base do insulto.

Outra coisa que te vai "tramar"...
Citação:
É verdade... Paulo foi um grande missionário. Você sabia que ele é considerado o homem que mais levou pessoas a Cristo? Mas ele morreu, Vitor. E ainda não ressuscitou!
Portanto, como Elias e outros se não me engano, foi elevado ao céu em corpo e alma, e não morreu sequer, já temos então a permissão de lhe pedir qualquer coisa.

Obrigado. A intercessão é válida mais uma vez.

Não sei se estás a topar as contradições que crias à volta das tuas teorias.
Ou vais-me dizer que é preciso ressuscitar para poder receber pedidos de interecessão, mesmo que não tenha morrido e tenha ido para o céu? Às tantas...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 25 de June de 2008 22:59

O que é certo é que Jesus sempre disse pra orar ou ao Pai em Nome Dele, ou directamente a Ele. O que é certo é que é isso que vem da doutrina de Jesus e dos apóstolos e nada mais além disso. O resto são invenções, eu dobro o meu joelho e oro directamente pra Jesus ou ao Pai em Nome de Jesus, jamais dobro o meu joelho ao Pedro ou à Maria pra pedir algo a Deus,lá por serem homens de Deus, mas cada um faça o k kiser. Por acaso engraçado que eu fui à piriquita no Domingo comer uns travesseiros à linda Vila um pouco mal frequentada, e lembrei-me que há certa gente com argumentação tão fantástica que se encontra por esta net, que só apetecia meter travesseiros daqueles inteiros pela goela abaixo, só que com outros ingredientes.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de June de 2008 23:16

E onde é que nos é dito que devemos dobrar os joelhos para os santos? E quem é que faz isso? Nunca vi. Porque é que não param com esses arguemntos mentirosos? É que é muito chato estar a ouvir sempre sempre a mesma mentira a ver se se torna verdade, Se alguém faz isso, faz pela sua ignorância. Porque a Igreja não ensina nada isso. Fazer uma preçe não obriga a dobrar joelhos ou a adorar. Que coisa!
Se há coisa que detesto é conversa de "surdos".

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 25/06/2008 23:20 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 25 de June de 2008 23:52

Sobre a tradição:são imensas as vezes que S.Paulo recomenda que se siga a Tradição vejamos por exemplo em :
1cor 15,3": do Senhor recebi a tradição que vos tenho transmitido"
Isto é mais que claro.
Em outras ocasiões Paulo recomenda que "façam conforme vos tem sido ensinado quer seja seja por actos ou palavras"
Aqui paulo ensina que nem tudo o que os cristãos fazem ou necessitam de fazer para serem cristãos está escrito na Bíblia. Aliás ela nem existia! E obviamente nem tudo nela foi escrito, mas tudo foi ensinado aos Apóstolos. É nessa tradição apostólica que a Igreja se fundamenta e para mim muito importante.

Sobre os santos. Estes não morreram. Quando jesus diz que os ressucitará no último dia Ele fala no tempo que para Deus já aconteceu, Porque para Deus não existe tempo, nem espaço. DEUS É INTEMPORAL. Por isso para Deus o último dia já aconteceu e os santos de Deus já foram ressucitados. Para nós humanos o último dia ainda não aconteceu e por isso aguardamos ansiosamente a vinda do Cristo ressuscitado. Amén.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/06/2008 23:54 por vitor*.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de June de 2008 02:16

Tradições há muitas seus malandros, eu sigo a de Jesus e dos apóstolos, a desses era orar ao Pai em Nome de Jesus e a Jesus directamente, depois com o passar dos anos outras tradições vieram com os vários vigários pra não cair na monotonia, mas não estou a ver Paulo e os crentes da igreja dele a fazerem procissões e a irem de joelhos pagar promessas a vossa senhora nem a outro senhor, não há nada registado do tempo dos apóstolos com tradições dessas. Eu sei, é tudo feito com a melhor das intenções e de fé, tudo pra Deus, sacrificios pra Deus, tão adorar a Deus, só vivemos pra Deus, acho k fazem bem, nada contra, cada um faz o k ker e segue as tradições k ker, eu só me apetece seguir a dos tempos de Jesus e dos apóstolos, e se o k é transmitido daí é orar ao Pai no Nome de Jesus e orar directamente a Jesus, é então o k procuro fazer, em vez de ir chatear a santa engracia, e tenho-me dado bem a orar ao Pai no nome de Jesus e directamente a Jesus.
Mas como disse cada um faça o k ker, cada um tem a sua verdade de vida, a sua perspectiva e interpretação da realidade e das coisas, cada um faça o k achar melhor ou como achar melhor, ta-sebem, a vida é bela, ainda no Domingo ao contemplar o cabo da roca com o vento forte a bater-me no rosto lembrei-me como os ateus são tão mentirosos ao dizer k não há Deus, e logo eles k nos chamam mentirosos a nós.



Editado 1 vezes. Última edição em 26/06/2008 02:23 por Jorge Gomes.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 26 de June de 2008 16:24

talvez se leres a Biblia tambem leias que Jesus nos ensinou a orar uns pelos outros. Pois oras directamente a Deus... muito bem mas oras apenas por ti ou tambem oras pelos outros?
E se oras tambem pelos outros (o que seria um bom sinal, afinal de contas um cristão não deve ser egoista na oração) que te admira se alguem orar tambem por ti?
Creio que a maior parte das mães e dos pais oram pelos seus filhos, eu rezo todos os dias por varias pessoas, algumas até me pediram para orar por elas e eu faço-o. Acaso fizeram elas mal em me pedirem para orar por elas? Acaso me pediram para fazer alguma má acção?
Jesus pediu para orarmos uns pelos outros, que mal há em alguem pedir a um amigo para orar por ele, este pedido une-nos mais no amor de Deus e não fazemos mais que cumprir um ensinamento de Jesus, orarmos uns pelos outros.
Quem já está junto de Deus, vivo como nós, ou melhor mais vivo que nós, não precisa que orem por ele mas pode orar por nós.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 26 de June de 2008 18:09

Camilo. A pergunta é para mim?
Atrevo-me a responder mesmo não sabendo se a pergunta é para mim. Sim oro pelos outros, Até que por mim, deveria rezar mais vezes, mas sou um bocado negligente, porque penso "Deus sabe o que eu preciso". Mas depois recordo-me que isso não basta, porque é preciso criar uma relação estreita com Deus e isso surge com um pedido,com uma oração, com o sentirmos o auxílio de Deus. Graças a Deus sou sempre atendido. Não me recordo de uma vez que não tenha sido atendido.
Sim não vejo mal nenhum em pedir a terceiros para pedir a terceiros para chegar a Deus. Mas não vejo necessidade, para quê? Por acaso desconfiamos que Deus está assim tão inalcançável, tão distantes dos seus filhos, que não nos ouve? Eu também já pedi a santos, para orarem por mim a Deus, mas quando vi que as dificuldades que tiveram na sua vida e aquilo que prentendiam almejar, era o mesmo que eu. Percebemos melhor os problemas dos outros quando passamos por eles. É nessa perspectiva. Mas pedir a santos deve ser na minha óptica (uma grande) excepção, não regra. Um coração cheio de luz, como o de jesus, está obiamente ansioso por dar imensas coisas, aos corações que perdem o receio de pedir. Que confiam nele.
Peça também. Ele adora que lhe peçam. Está ansioso por isso.

Página actual: 6 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.