Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 5 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 20:02

Paz do Senhor Lena....


Só hoje vi que te chamas HELENA. É o nome de minha filha caçula, de nove meses... Minha esposa acha lindo esse nome e não me deixou por outro... Imagina o nome que eu ia por... Um nome bíblico claro... hehehehehehe

Sou da Igreja Batista... Antigamente eu acreditava mais na predestinação, Lena. Hoje sou um pouco mais flexível neste assunto, que podemos até conversar mais profundamente depois...

Mesmo entre os evangélicos existem alguns que tem uma visão figurada dos dias de criação do gênesis... Eu, pessoalmente creio que foram dias literais. Mas isso vai de cada um.

Deus nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 20:27

David, continuas a não responder à minha questão. Vou voltar a explicar.

Se eu te pedir para que tu peças a Deus por mim por uma razão qualquer, tu estás a ser o mediador entre mim e Deus. Ou se preferires, e mim e Jesus.

No céu, ao pedirmos aos santos esse pedido, vai ser feito da mesma maneira.

Das duas uma, ou estamos proibídos de pedir algo aos santos, e então temos de pedir directamente a Deus o que queremos, ou então tem que haver algo escrito que estabeleça essa diferença. Porque se cá entre os vivos já não existe o único mediador, e podemos recorrer a um irmão, então temos uma enorme contradição. E como eu não acredito em contradições bíblicas, acho que estás completamente errado ao dizeres o que dizes. E acho que ainda não leste bem o que escrevi.

Diz-me lá se na situação que apresentei em cima, se eu não estou a recorrer a um mediador que és tu, para pedires a Deus por mim? Estou ou não estou? Deixa lá agora as passagens bíblicas. Responde objectivamente. Estou ou não estou. Se para os santos já não temos essa permissão, a teu ver, porque só existe um mediador, já pra os vivos já podem existir milhões de mediadores. Se nos é dito que há só um, então há só um e temos uma grande contradição.

Ainda pra mais preferes ignorar a passagem que eu referi, em que Deus fala que nem valia a pena haver intercessão de terceiros devido à situação em questão. Vais buscar passagens para tudo o que queres. Mas quando os outros arranjam outras passagens para te contradizer, já dizes que não é bem assim e vens dar uma interpretação. E isso não é correcto da tua parte.
Porque isto:

Citação:
Jeremias 15;1
“E Iahweh me disse: Mesmo que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, eu não teria piedade desse povo”


diz que é possível haver intercessão. Só que neste caso não valeria a pena. Porque o pecado do homem era muito grande. Se não fosse importante, se fosse algo proibido, não estaria na bíblia.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de February de 2008 11:35

Mas Seven... Vc está querendo que o David pense? Será possível?

Rs.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 27 de February de 2008 11:24

Citação:
firefox
já que quer tratar de "amuletos místicos", o que tem a dizer sobre o uso da Bíblia como amuleto? Parece-me que vc acredita que decorá-la e recitá-la garante a salvação.

Nem mais firefox! Foi mesmo em cheio!

1º - A Bíblia não é um amuleto. Ela é o "Livro de Instruções da Vida"
2º - Garante a salvação se cada um de nós seguir os verdadeiros mandamentos de Deus e, conhecendo bem a Bíblia, leva-nos a ajudar e a abrir os olhos daqueles que ainda estão a dormir

Tenho dito!



Editado 2 vezes. Última edição em 27/02/2008 11:27 por Creative.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 17:55

Citação:
s7v7n
David, continuas a não responder à minha questão. Vou voltar a explicar.
Das duas uma, ou estamos proibídos de pedir algo aos santos, e então temos de pedir directamente a Deus o que queremos, ou então tem que haver algo escrito que estabeleça essa diferença. Porque se cá entre os vivos já não existe o único mediador, e podemos recorrer a um irmão, então temos uma enorme contradição. E como eu não acredito em contradições bíblicas, acho que estás completamente errado ao dizeres o que dizes. E acho que ainda não leste bem o que escrevi.


Paz do Senhor


Por acreditar que você ja sabe que é proibido pedir a quem morreu, e que, apenas não quer reconhecer que tal prática é errada, vou comentar desse assunto só esta vez com você.

Veja bem o lado errado da coisa... Se você chegasse a mim, e se ajoelhasse, e beijasse meus pés e fizesse promessas para mim, para que você alcançasse objetivos dificeis e até impossíveis, e fizesse também procissões, como fazem para as pessoas que morreram (ditos santos), e depois fissesse a prece abaixo:


"Salve meu David,
Pai de Misericórdia,
vida e doçura esperança nossa salve!
A vós bradamos degredados filho de David.
A vós suspiramos gemendo e chorando neste
vale de lágrimas.
Eia pois advogado nosso
esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai Jesus bendito,

ó clemente,
ó piedoso
ó doce e Santo David..."


Ou então:

Ó Santo David! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles qu vos invocaram à à última hora , para negócios urgentes, nós vos suplicamos, que nos obtenha da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (hoje ou no dia), a graça de (fazer o pedido) que, com toda submissão, solicitamos da bondade Divina.


Só a Graça de Deus, viu "Seven"... Fazer tais coisas é reprovável, tanto para morto como para vivo... Olhando, até mesmo de lonmge, da para ver a diferença.

Mas simplesmente orar por um amigo a quem amamos não precisa de ser tão "Meloso". Simplesmente você chegaria e diria "David, ora por mim, meu irmão". Eu prontamente, por estar vivo, iria orar por ti.

Sem falar que, como já foi dito, morto não intercede por ninguém.


Que o Senhor continue nos Abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 28/02/2008 18:11 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 18:26

Citação:
David_
Por acreditar que você ja sabe que é proibido pedir a quem morreu, e que, apenas não quer reconhecer que tal prática é errada, vou comentar desse assunto só esta vez com você.

5 Estrelas

“Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos:
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, as lança fora de diante dele.
Perfeito serás, como o Senhor, teu Deus.
Porque estas nações, que hás-de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores: porém, a ti, o Senhor, teu Deus, não permitiu tal coisa.” Deuteronómio 18:9-14

“Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes: — não recorrerá um povo ao seu Deus? a favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?
À Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.” Isaías 8:19-20


Citação:
David_
Só a Graça de Deus, viu "Seven"... Fazer tais coisas é reprovável, tanto para morto como para vivo... Olhando, até mesmo de lonmge, da para ver a diferença.

Novamente 5 Estrelas

A Morte é um Sono. Morte não é aniquilação completa; é apenas um estado temporário de inconsciência enquanto a pessoa aguarda a ressurreição.

A Bíblia identifica repetidamente este estado intermediário como sono. Referindo-se à morte de algumas pessoas, o Antigo Testamento descreve Davi, Salomão e outros reis de Israel e Judá como estando a dormir com os seus pais (I Reis 2:10; 11:43; 14:20 e 31; 15:8; II Crónicas 21:1; 26:23; etc.). Jó também identificou a morte como um sono (Jó 14:10-12), assim como o fizeram Davi (Salmos 13:3), Jeremias (Jeremias 51:39 e 57) e Daniel (Daniel 12:2).

1. Aqueles que dormem estão inconscientes. “os mortos não sabem coisa alguma” (Eclesiastes 9:5)
2. No sono, os pensamentos conscientes cessam. “Sai-lhes o espírito e eles tornam-se em sua terra: naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.” (Salmos 146:4)
3. O sono põe fim a todas as actividades do dia. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque, na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.” (Eclesiastes 9:10)
4. O sono dissocia-nos daqueles que estão despertos e das suas actividades. “Para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Eclesiastes 9:6)
5. Sono normal inactiva as emoções. “Amor, ódio e inveja para eles já pereceram” (Eclesiastes 9:6)
6. Durante o sono as pessoas não louvam a Deus. “Os mortos não louvam ao Senhor” (Salmos 115:17)
7. O sono pressupõe posterior despertar. “Vem a hora em que todos os que se acham nos sepulcros (lugar onde permanecem os mortos) ouvirão a Sua voz e sairão” (S. João 5:28-29)

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 19:02

Citação:
Creative
A Morte é um Sono. Morte não é aniquilação completa; é apenas um estado temporário de inconsciência enquanto a pessoa aguarda a ressurreição.


Paz do Senhor

Diferentemente de você, eu acredito que temos espírito, "creative". Um espírito que fica consciente, após a morte do corpo, seja no paraíso, ou no hades. Podemos falar disso no tópico sobre inferno.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 20:28

David,

não achas um pouco mal que estejas constantemente a fugir às questões? O que é que isso que tu escreveste tem a ver com as minhas questões objectivas sobre a intercessão? Então pelos vistos eu tenho mesmo razão. É porque fizeste uma curva brusca no teu discurso e levaste-o para outro lado. Para outro lado errado que mais uma vez demonstras que só estás aqui para debitar os teus textos sem te ralares a ler o que os outros dizem.

Fica então provado que é mais que possível a mediação de um irmão pelo outro e que a frase do único mediador não se pode aplicar tão à letra e erradamente como o David está a fazer. Porque se só houvesse um mediador como eles insinuam, não poderiamos pedir aos vivos na Terra, nem aos vivos no Céu. Porque só existe um mediador.

Podes fugir, mas não te podes esconder.

O David demonstrou entretanto, que não compreende e não quer compreender, sublinho, que a oração da Salve-Raínha, é uma exultação, proclamação, e é um pedido de intercessão. Tal como é permitido e tal como ficou provado. E o David vem agora dizer que a oração da Salvé-Raínha serve para considerar Maria como uma Deusa.

Ora David, lê novamente a oração com atenção, e verás que não é nada disso. Tu é que te recusas a ver. E quanto a isso não tenho culpa. Estás idolatrado na tua idolatria e não consegues sair.

E afinal de contas diz-me lá, são apenas os protestantes que pensam como tu que se vão salvar não é? O resto é tudo para a fornalha. Certo?

Devias parar com essa atitude. Não consegues converter ninguém com essa mania de perseguir os católicos sem cesar, e ligar "puto" ao que eles te dizem. Parece nitidamente que andas a gozar connosco. O problema é teu. Eu é que não vou deixar que digam mentiras, calúnias sobre mim e sobre os meus irmãos na fé.
Terei todo o prazer em te desmentir em todas as respostas que faças. Afinal de contas isto é mais copy paste de discos riscados que outra coisa.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de May de 2008 19:12

Citação:
s7v7n
David,
Fica então provado que é mais que possível a mediação de um irmão pelo outro e que a frase do único mediador não se pode aplicar tão à letra e erradamente como o David está a fazer. Porque se só houvesse um mediador como eles insinuam, não poderiamos pedir aos vivos na Terra, nem aos vivos no Céu. Porque só existe um mediador.

Paz do Senhor

Na Escritura temos um exemplo de alguém pedindo algo a quem já havido morrido. Saul, o primeiro rei de Israel, tentou pedir algo a Samuel, que já havia morrido. Por este motivo a Escritura diz que Saul PECOU e morreu.

Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor,


E também, sObre esse assunto, Isaías disse:

Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de June de 2008 00:52

"Tinha que ser o David!"

Seven, só consigo lembrar do programa do Chaves! rs

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 01 de June de 2008 13:01

David,

porque razão não respondeste ao resto da minha resposta? ALguma coisa que te comprometa?


É preciso ter-se lata em vires dar o exemplo de Saúl que foi ter com uma feiticeira ou adivinha, para daí "sacar" informações e falar com o morto. O que é que isso tem a ver com intercessão? Tu por acaso saberás o que quererá dizer intercessão?

Sabias que mentir é pecado? Sabias que andar a arranjar desculpas esfarrapadas para deturpar os assuntos é pecado também?

E também não tenho a culpa que vocês tenham "arrancado" os livros que não vos dão jeito para poderem afirmar certas coisas. Não temos a mesma bíblia. Mas mesmo assim tu inventas que é obra. Ainda pra mais nessa passagem não fala sobre intercessão. Estás a adulterar a bíblia. Enfim, palavras para quê? Nem vais ler isto. É só despejar uns versículos e está o caso resolvido.

Qual será a passagem que irás escolher agora?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 01/06/2008 13:01 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de June de 2008 20:02

Citação:
s7v7n
David,
porque razão não respondeste ao resto da minha resposta? ALguma coisa que te comprometa?

Paz do Senhor

Quais seriam as indagações?
Citação:
É preciso ter-se lata em vires dar o exemplo de Saúl que foi ter com uma feiticeira ou adivinha, para daí "sacar" informações e falar com o morto. O que é que isso tem a ver com intercessão? Tu por acaso saberás o que quererá dizer intercessão?

Veja Bem... Saul pediu a alguem para que intercedesse junto a Samuel, que havia morrido... A Escritura diz que isso é ABOMINAÇÃQ... Se tu pedes algo diretamente a Pedro, Paulo, ou se pedes a uma amiga tua, que peça algo a Maria, a Pedro, ou a qualquer outro morto, não estás fazendo a MESMA COISA? Não estás pedindo algo a alguém que está morto assim como fez Samuel?
Citação:
Sabias que mentir é pecado? Sabias que andar a arranjar desculpas esfarrapadas para deturpar os assuntos é pecado também?

Leia a analogia acima e você verá que estou CERTO!
A Escritura é taxativa:

Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?


QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 02/06/2008 20:03 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2008 20:15

Citação:
Quais seriam as indagações?

Tu sabes ler não sabes? Ou é alguém que lê por ti? Será que aquela minha outra resposta apenas continha a única citação que fizeste? Olha que eu acho que não, vai lá ver melhor. Ou será que tenho de fazer uma citação das minhas próprias frases?

David, tu deturpas tudo e sabes bem que sim. E por isso te disse que mentir é pecado. Existe uma separação muito grande em irmos visitar um bruxo para falar com um espírito, ou simplesmente fazermos um pedido de interecessão- que não é querer falar com essa pessoa como a consultar um morto - a alguém que já estará no céu. E não foi nada disso que Saúl fez. Ele foi consultar uma bruxa para poder falar com um espírito. Foi invocar o espírito.

Porque se eu disser, "Nossa Senhora mãe de Cristo Deus, pede lá por mim a Deus, como fizeste nas bodas de Caná."

Isto não é invocar o morto, nem muito menos querer entrar em diálogo. Não é assim tão difícil de perceber.

Deixa de provocar as pessoas porque só trazes guerra com esse tipo de questões que não procuram apontar falhas. Procuram massacrar as pessoas com falsidades.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de June de 2008 20:44

Citação:
s7v7n
Existe uma separação muito grande em irmos visitar um bruxo para falar com um espírito, ou simplesmente fazermos um pedido de interecessão- que não é querer falar com essa pessoa como a consultar um morto - a alguém que já estará no céu. E não foi nada disso que Saúl fez. Ele foi consultar uma bruxa para poder falar com um espírito. Foi invocar o espírito.

Deixa eu ver se entendi... Um "bruxo" não pode pedir algo a Maria... Não pode pedir algo a Pedro... Não pode pedir algo a João Batista nem a Samuel. Pois se ele pedir estará INVOCANDO morto! Ou será que ele só estará invocando morto se pedir algo a mãe de uma pessoa que morreu a semana passada? Ou o "bruxo" não pode recorrer a Pedro, Paulo ou Maria por que estes não gostam de quem consulta morto? Seria bom uma explicação para que ficasse mais claro.

Saul queria que uma mulher intercedesse jundo a Samuel, que havia morrido. Se esta mulher não fosse espírita, então a prática SERIA CORRETA?

Seria certa a atitude de alguém em querer PEDIR algo a sua mãe que morreu semana passada, caso tentasse fazer isso, sem espíritas? Ou seja, seria correto se dois católicos tentassem pedir algo a sua mãe que morreu semana passada? Não? E se fosse pedindo a Maria, a PEdro, a Paulo ou a João, que também estão mortos, aí seria correto? Saul tentou cpedir a Samuel e a Escritura disse que o que ele fez foi abominação... Mas foi abominação s[ó por que a mulher era espírita? Se ela nao fosse espírita a prática seria certa? Será que o pecado não está em CONSULTAR OS MORTOS e não consultar a um vivo? É certo o CRISTÃO PEDIR algo a quem morreu?
Citação:
Deixa de provocar as pessoas porque só trazes guerra com esse tipo de questões que não procuram apontar falhas. Procuram massacrar as pessoas com falsidades.

Não é PROVOCAR, "Seven"... É debater à Luz da Escritura...

Pense nisso

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 02/06/2008 20:58 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 02 de June de 2008 21:31

Não David_

o que tu fazes não é debater é provocar no caso de já teres entendido muito bem o que os católicos estão cansados de dizer, ou então é burrice num grau tal que te torna um caso perdido.
Agora escolhe.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2008 12:10

David,

acho que já sei qual é o teu problema. É que não sabes o que é uma sessão espírita, nem muito menos o que é fazer um pedido de interecessão. E daí a tua confusão. Como não sabes, inventas. É natural e eu desculpo-te

E gostava que me respondesses a isto, visto que não reparaste.

E afinal de contas diz-me lá, são apenas os protestantes que pensam como tu que se vão salvar não é? O resto é tudo para a fornalha. Certo?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de June de 2008 18:17

Citação:
s7v7n
David,
acho que já sei qual é o teu problema. É que não sabes o que é uma sessão espírita, nem muito menos o que é fazer um pedido de interecessão.

Paz do Senhor

Então, pedir a intercessão de alguém que morreu seria errado somente se fosse através de um espírita... Ou seja, um católico que pede a alguem que morreu, seja ele Pedro, João ou SAMUEL, como fez a médium espírita, não estaria errado. Mas, a Escritura é taxativa... ELa diz que a CONSULTA de mortos é ABOMINAÇÃO! Ora, Saul "apenas" tentou a mediação de Samuel para ter uma resposta de Deus! Não é isso que fazem os católicos quando pedem algo a alguem que morreu (santo)?

Samuel foi profeta de Deus, Santo do Senhor... Se alguém pede algo por itercessão dele, hoje em dia, não estaria fazendo a mesma coisa que fez a medium? É só uma questão DE ABRIR O OLHO e meditar nisto!
Citação:
E daí a tua confusão. Como não sabes, inventas. É natural e eu desculpo-te
Puxa "seven"... Não leva para este lado! Estamos debatendo IDÉIAS. Estamos debatendo "O ato de pedir a intercessão de alguém que morreu"... Isto é antibíblico e Saul pecou por fazer isso.
Citação:
E gostava que me respondesses a isto, visto que não reparaste.
E afinal de contas diz-me lá, são apenas os protestantes que pensam como tu que se vão salvar não é? O resto é tudo para a fornalha. Certo?
Vê bem... Existem algumas diferenças que não importam para a salvação, "Seven"... Por exemplo, o fato de alguém batizar por aspersão e outro por imersão. essa diferença não é nada que seja ABOMINAÇÃO diante do Senhor.

O católico que não adora estátua, que não adora imagem nem o inanimado, como um simples pedacinho de pão, como sendo Deus e tem somente a Cristo como Único Senhor e Salvador e a quem dirige suas súplicas, pode ser salvo!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 03/06/2008 18:23 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 04 de June de 2008 20:38

Ò David, mas aí é que te enganas redondamente. E por isso é que eu digo que tu não sabes o que é intercessão. Talvez saibas o que é o espiritismo. Bem demais talvez. E depos confundes tudo. Talvez a culpa seja de quem te ensinou. Como eu já te disse cerca de um milhar de vezes, o talvez um bocadinho menos, os católicos não invocam mortos. Nem Nossa Senhora, nem outro Santo. O único que invocamos é Deus. A interecessão não passa de um simples pensamento, um pedido que fica no ar, com a esperança que esse santo oiça e fale com Deus. E não é nunca, jamais, uma tentativa de invocar o morto para falar com o seu espírito. O que a feiticeira fez foi invocar o morto, entrar em diálogo com o morto. Coisa que não tem nada a ver com a intercessão.

Agora vem-me dizer novamente que os católicos invocam mortos com os pedidos de intercessão.

No assunto da salvação, tu não respondeste a tudo. Eu perguntei não só sobre os católicos mas sobre todas as outras pessoas que existem no mundo.

Os católicos comungam, vão à missa.(Coisa que não espero que compreendas). Não adoram estátuas, apesar de os protestantes como tu mentirem descaradamente sobre isso. Portanto, tu insistindo nessa "tecla", queres dizer que apenas os protestantes se salvam é isso? O resto é tudo uma cambada de mafarricos que iriam para o inferno caso o mundo acabasse agora. É isso não é?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 04/06/2008 20:39 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de June de 2008 19:08

Citação:
s7v7n
Ò David, mas aí é que te enganas redondamente. E por isso é que eu digo que tu não sabes o que é intercessão. Talvez saibas o que é o espiritismo. Bem demais talvez. E depos confundes tudo.

Paz do Senhor, querido...

Acredito que tanto eu como você, sabemos mais ou menos, como as coisas se dão no espiritismo. A questão é que as coisa lá são abertas... Eles declaram mesmo que falam com pessoas que morreram. ELes assumem que realmente invocam mortos.
Citação:
Talvez a culpa seja de quem te ensinou. Como eu já te disse cerca de um milhar de vezes, o talvez um bocadinho menos, os católicos não invocam mortos. Nem Nossa Senhora, nem outro Santo.

Veja bem... Na Escritura, todas as vezes que alguém invocava ao Senhor, é mostrado, pelo escritor bíblico, que essa pessoa estava ORANDO. Assim o ato de orar ou rezar, para alguma divindade é o mesmo que INVOCAR! Vejam que homens de Deus invocavam ao Senhor ORANDO!

I Samule 12:17-18
17 Não é hoje a sega do trigo? Clamarei, pois, ao Senhor, e dará trovões e chuva; e sabereis e vereis que é grande a vossa maldade, que tendes feito perante o Senhor, pedindo para vós um rei.
18 Então invocou Samuel ao Senhor, e o Senhor deu trovões e chuva naquele dia; por isso todo o povo temeu sobremaneira ao Senhor e a Samuel.


E novamente:

1Cr 4:10 - Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.


Se alguém ora para o Senhor, está invocando o Senhor... Se alguém ora para algum santo que morreu, está simplesmente INVOCANDO MORTOS!
Citação:
O único que invocamos é Deus. A interecessão não passa de um simples pensamento, um pedido que fica no ar, com a esperança que esse santo oiça e fale com Deus. E não é nunca, jamais, uma tentativa de invocar o morto para falar com o seu espírito. O que a feiticeira fez foi invocar o morto, entrar em diálogo com o morto. Coisa que não tem nada a ver com a intercessão.

Mas era justamente isso o que Saul queria... ELe queria a INTERCESSÃO de Samuel, para saber algo de Deus! Samuel havia morrido e Saul queria dele uma resposta de Deus! Se alguém pede a intercessão de Samuel hoje, não incorre no mesmo pecado que Saul? Afinal foi isso o que ele fez.
Citação:
Agora vem-me dizer novamente que os católicos invocam mortos com os pedidos de intercessão.

Se alguém ORA ou REZA pedindo algo a alguém que morreu esperando que o morto faça algo, seja intercessão, abençoe ou faça qualquer outra coisa, está INVOCANDO MORTO! E assim incorrendo no mesmo erro que Saul cometeu.
Citação:
No assunto da salvação, tu não respondeste a tudo. Eu perguntei não só sobre os católicos mas sobre todas as outras pessoas que existem no mundo.

A Salvação é só através de Jesus. Não e através de Maomé, Buda ou qualquer outra personalidade. Jesus é o Nome que é sobre todo nome... É aquele a quem TODOS um dia se ajoelhará diante dEle. Seja acima, no céu, na terra, ou "debaixo da terra"... Seja Buda, Maomé, Maria Joseph Smith... TOdo nome se ajoelhará um dia diante do Senhor Jesus!
Citação:
Os católicos comungam, vão à missa. Não adoram estátuas, apesar de os protestantes como tu mentirem descaradamente sobre isso.

O que eu disse foi que aquele que não adora imagem, nem o inanimado como sendo Deus, como é o caso da adoração do pãozinho... E que dirige suas preces somente em Nome de Jesus, pode ser salvo... Se vc não adora imagem nem o pãozinho, e dirige suas preces somente em Nome de Jesus, ótimo... É um bom começo.

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 05/06/2008 19:13 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 06 de June de 2008 00:01

Pois david, inventas uma série de conceitos que não correspondem à verdade. O problema é teu. Não tenho a culpa que inventes desculpas esfarrapadas para nos poderes insultar. Desviaste o assunto que se trata de espiritismo vs intercessão. És muito esperto mas a mim não me enganas. Se es feliz a viver assim a insultar as pessoas e a fazer de mouco, sê-lo. Aprende o significado de intercessão. Ninguém pede a presença do espírito. Ninguém quer entrar em contacto com o espírito. Só tu é que queres baralhar as coisas e inventar desculpas para venderes o teu "peixe". Quando aprenderes, verás que esses jogos de palavras e de passagens, não têm a ver com o significado que lhes estás a dar.

Achavas justo que tu tivesses nascido na china e tivesses apenas aquele ensinamento, e que depois Deus te mandasse para o inferno? Além do mais, acho que o teu conceito de Deus é muito diferente do meu.
Portanto, apenas se salvam os protestantes. Olha que bonito. Qual é a percentagem de protestantes no mundo? imaginemos 30%? 40%, 60% para o inferno? Não achas que algo não bate certo? Eu sei que achas tudo bem. Deus criou o mundo para depois mais de metade se perder.

O meu Deus não atira pessoas para o inferno. O meu Deus mostra-me a minha vida e confronta-me com a culpa que tive. Mas o teu Deus parece que pega nas pessoas simplesmente por não terem o estatuto de protestante, mesmo que não tenham culpa da sua localização geográfica, e vai tudo com o demo assar. É lá contigo.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 06/06/2008 00:02 por s7v7n.

Página actual: 5 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.