Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 4 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 18:55

Citação:
Veja bem... São inúmeros os exmplos de pessoas vivas pedindo bênçãos a CRISTO, uma pela outra, registrados nas Escrituras. Sejam os profetas, sejam os apóstolos. Mas não há registro de um morto pedindo algo por um vivo. Após a morte, segue-se o juízo, este é o ensinamento.

Errado, não inventes desculpas farsolas. Então nos vivos já não há apenas um único mediador? Onde é que isso está escrito David?


Citação:
mesmo que Samuel e Moisés estivesse ali

Pois,e acontece que eles já estavam mortos. E mesmo assim poderia haver interecessão. Tu é que queres-te esquivar, e estás a deturpar as leituras. Lê o que está escrito. Ou vais querer interpretar?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 22/02/2008 18:56 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 19:26

Veja bem... São inúmeros os exmplos de pessoas vivas pedindo bênçãos a CRISTO, uma pela outra, registrados nas Escrituras. Sejam os profetas, sejam os apóstolos. Mas não há registro de um morto pedindo algo por um vivo. Após a morte, segue-se o juízo, este é o ensinamento.

Errado, não inventes desculpas farsolas. Então nos vivos já não há apenas um único mediador? Onde é que isso está escrito David?


Paz do Senhor...

Errado nada... Não complica as coisas "seven". Está tão fácil de entender. Mas se você quiser pensar que até gatos e pássaros podem pedir a Deus por nós, o problema não é meu. Pois tanto a mediação através de morto como a mediação através de gato ou pássaro estão no mesmo patamar... Ambos não tem base bíblica.

Jesus é o Único mediador entre Deus e os homens. Este é o ensinamento. Sobre isto falou o apóstolo Paulo, quando disse:

1Ti 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem


Pois,e acontece que eles já estavam mortos. E mesmo assim poderia haver interecessão. Tu é que queres-te esquivar, e estás a deturpar as leituras. Lê o que está escrito. Ou vais querer interpretar?


Amigo, você está tirando uma AFIRMAÇÃO onde existe apenas uma SUPOSIÇÃO. O Senhor estava supondo que ainda que Samuel e Moisés se pusessem diante dEle, ali VIVOS, ainda assim Ele castigaria o povo... Mas qUem estava ali, diante do Senhor, era Jeremias. E Jeremias estava vivo... Não há como entender de outro modo. A questão é muito clara.

Não adianta procurar passagem de morto pedindo por vivo "seven". Não existe isso nas Escrituras.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 22/02/2008 19:28 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 19:37

Ó David o s7v7n está certo.
É tudo uma questão de saber ler o que está escrito.

"Ainda que" é claramente abrir uma porta à possibilidade.
Acontece que neste episódio a decisão estava tomada, ninguém iria ser capaz de mudar a decisão, ninguém, nem mesmo Samuel ou Moisés que já tinham batido as botas há muito.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 20:12

David,tu és maroto. Não me respondeste ao que perguntei. Responde só a isto:


Não existe então um único mediador no caso de eu querer pedir a Deus por ti? Não é Jesus o único mediador? Sendo assim não é válido que eu peça algo por ti. Visto que tu tens de recorrer apenas e só a ele.


Vá lá, descalça esta bota que eu agora vou formatar o Pc :P

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 21:03

O David não sabe responder nada Seven :)

Ele usa um almanaque de perguntas e respostas prontas que lhe venderam na igrejinha de fundo de garagem "Jesus vai de Táxi". Ele acredita que um evangelizador é algum tipo de atendente de teleshopping. Hehehe.

Se vc espera receber alguma resposta dele tem que contar com a sorte. Se a sua pergunta não estiver lá no almanaque então nem precisa sonhar, seria como tentar pescar peixes num balde. É por isso que vc pergunta uma coisa e ele te responde outra, ele só repete o almanaque, que por sinal é bem fraquinho :)



Editado 1 vezes. Última edição em 22/02/2008 21:05 por firefox.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 21:29

s7v7n

alguns evangélicos têm coisas estranhas como essa de se recusarem a orar por alguém, Tipo somos irmãos mas em caso de confusão desenrasca-te.
Já assisti a isso num fórum em que uma Sra estava a passar por dificuldades na família e pedia "orações dos amados para o esposo melhorar".
A frieza a que assisti chocou-me, mas não me surpreendeu porque, algum tempo antes...

Como sabes eu n acredito em nada depois da morte mas naturalmente sinto saudades de quem foi e nunca voltarei a ver. Quando a saudade aperta mais forte e fundo é normal eu recordar momentos passados e começar a conversar (monólogo) com quem já n existe.

Será que com isto o David_ vai dizer que eu acredito que morto tem ouvidos? hehehehe

Na verdade, falar com alguém mesmo sabendo que já não existe o alguém,dá-me alguma paz. Há quem pinte, há quem escreva, eu imagino conversas.

Será que o David_ vai ver aqui um pedido meu para que o morto olhe por mim e pelos outros? hehehehehe

Um certo dia em que estava mesmo muito triste e frágil a recordar a minha mãe (que era cristã genuína, católica) calhou conversar sobre isso com um amigo evangélico. Caí na asneira de pedir-lhe que orasse por ela. Ele recusou, delicadamente, recusou, sem qualquer explicação.
Pouco depois falava com o fox no msn e fiz-lhe o mesmo pedido, sem hesitação, recebi uma resposta positiva... e uma explicação.

É natural que estranhes o meu pedido, é complicado explicar...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 22:36

Citação:
Lena
a tua igreja (curiosamente nem sabemos qual é, pois há mais igrejas evangélicas q ... sei lá o quê)

O David anda por aí a criticar o catolicismo. Mas terá a coragem de nos dizer a que Igreja pertence? Seria bom conhecermos melhor a sua Igreja e coocarmos-lhe algumas questões, para variar.

pontosvista

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 17:06

Citação:
Lena
Ó David o s7v7n está certo.
É tudo uma questão de saber ler o que está escrito.

"Ainda que" é claramente abrir uma porta à possibilidade.
Acontece que neste episódio a decisão estava tomada, ninguém iria ser capaz de mudar a decisão, ninguém, nem mesmo Samuel ou Moisés que já tinham batido as botas há muito.



Paz do Senhor Lena...


Não, ele não está certo não, amada...

Veja bem... Tanto Moisés como Samuel foram profetas que, quando em vida, intercederam incessantemente por Israel, pois amavam muito esta nação. Moisés mesmo deixou uma vida de luxo, ao lado de toda a nobreza do Faraó, no Egito, para ficar do lado da nação que era escrava.... E Samuel, desde criança se dedicou aos trabalhos do Senhor. Foram dois homens que, em vida, sempre intercederam pelo povo.

Se houvesse a intercessão de morto por vivo, com toda a certeza, tanto Moisés como Samuel, estariam ali aos Pés do Senhor tentando mudar a “sorte” do povo. Estariam lá todo o tempo pedindo e intercedendo pelo povo, sem dar trégua... Tentando com sua mediação, fazer com que o Senhor não castigasse o povo. Alem também de não haver registro, nas Escrituras Sagradas, de pessoas vivas pedindo a mediação desses profetas, já mortos, pela sua causa.

Mas a verdade não é essa... Não existe mediação de morto por vivo. A mensagem que o Senhor quis dar a Jeremias, foi que ele sequer tentasse interceder pelo povo. Pois Ele estava decidido no que ia fazer. Tanto isso é verdade que Jeremias entendeu o recado e sequer pediu a Deus que não castigasse o povo! Jeremias era profeta de Israel, assim como o foram Moisés, Elias e Samuel. E como tal deveria pedir para que O senhor não fizesse tal coisa. Mas não o fez por entender a mensagem de Deus.

Veja a passagem, mais uma vez:


Jeremias 15:1
1 DISSE-ME, porém, o Senhor: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam



Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 25/02/2008 17:13 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 17:16

Citação:
s7v7n
David,tu és maroto. Não me respondeste ao que perguntei. Responde só a isto:

Não existe então um único mediador no caso de eu querer pedir a Deus por ti? Não é Jesus o único mediador? Sendo assim não é válido que eu peça algo por ti. Visto que tu tens de recorrer apenas e só a ele.


Vá lá, descalça esta bota que eu agora vou formatar o Pc :P




Graça e Paz


Pensei que as mensagens tivessem sido bem claras, “Seven”... Para falar a verdade, acredito que você entendeu e quer apenas fazer “vista grossa”, principalmente por não ter como defender, com um único exemplo, a mediação de morto por vivo. Mas vou tentar ser mais claro ainda.

Antes de tudo, uma resposta bem simples. Quando oro por ti, a oração não é FEITA EM MEU NOME. Quando oro por ti, a oração é feita a Jesus e no Nome de Jesus. Enquanto que pedir por mediação de “são fulano”, que já morreu, (além de ser impossível, visto que “são fulano” está morto), torna “são fulano” mediador, e assim, usurpador de algo que é só de Jesus, a mediação. Visto que é necessário fazer uma oração a “são fulano” para que este, por sua vez, interceda diante de alguém no céu.

Mas, vamos meditar um pouco mais nesse assunto.

Por que oramos um pelo outro?

Por que JESUS e os apóstolos mandaram. Veja as passagens abaixo:

Lucas 22:32
Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu pois, quando estiverdes forte, fortalece aos teus irmãos.


O Próprio Jesus diz, no texto acima, que “rogou”, ou seja, orou por Pedro. E pediu para que, quando ele estivesse fortalecido na fé, que também orasse pelos outros apóstolos, para que eles também fossem fortalecidos. E os apóstolos entenderam isto, tanto que um orava pelo outro e também oravam por aqueles a quem estavam evangelizando. Veja abaixo a exortação do apóstolo Paulo:

1 Timóteo 2:1
Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça em favor de todos os homens.


Paulo estava dizendo, acima, a Timóteo, que orasse por todos. São vários os exemplos de orações de pessoas vivas por outra. Foi pela oração de Ananias que Paulo voltou a enxergar... E foi pela oração de Paulo que vários doentes foram curados. Todos estes, que oraram pelo próximo, eram pessoas vivas, intercedendo por outras pessoas vivas. Todos sabiam que Jesus está no céu, a destra do Pai. Por isso a oração era sempre dirigida a Jesus. Pois, quando esteve aqui, Jesus disse que a oração deveria ser pedida no NOME DELE. Ou seja, a oração não podia ser feita em nome de um “Joaquim” qualquer, mas no Nome dEle! Veja o que Ele disse:

João 14:13-14
E TUDO o que pedirdes em MEU NOME, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.


E, novamente...

João 15:16b
vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.


João 16:23
Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá


Então a oração não pode ser feita em nome de qualquer “Manuel” ou “Manuela”... Tem de ser em Nome de JESUS!

É por este motivo que Jesus é o Único mediador. A oração deve ser dirigida somente em NOME dEle. Fazer a oração em nome de um “Manuel” qualquer, torna este “Manuel” mediador. E, assim, usurpador de algo que é só de Cristo. Veja, mais uma vez, a passagem:

1 Timóteo 2:5
Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens , Cristo Jesus, homem.


Jesus é o único mediador que pode escutar as nossas orações. Só Ele é nosso advogado. Não existem secretários (as) de Jesus ou outros “advogados (as)”.

1 João 2:1b
Se todavia alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.


No céu, só JESUS pode interceder por nós, por isso Ele é o Único Mediador. A ordem, tanto de Jesus como dos apóstolos, é que a oração deva ser dirigida a Jesus, que é o ÚNICO mediador, o Único Advogado. Pedir algo em nome de alguém que já morreu é, além de usurpar algo que é só de Cristo, INVOCAR morto e isso é condenado nas Escrituras Sagradas.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 17:38

David_

O que vou dizer não é agradável, mas não é uma tentativa de ofender ninguém, é a simples constatação de um facto.

É evidente para mim que quem segue uma linha literal da Bíblia o faz por duas razões bem distintas e que se auto-excluem.
Vou dar exemplos que decerto todos entendem. Infelizmente conheço montes de casos assim...

1 - A primeira é a do aluno que decora sem entender a matéria.
Na prova responde tal e qual o que leu. Novas situações sao resolvidas negando a novidade e encaixando-a numa qualquer que lhe pareça parecida. Quando leva errado ou incompleto, não entende e fica indignado.

2 - A outra é a do professor que não domina a matéria e sempre repete as mesmas palavras.
É incapaz de entender algumas dúvidas colocadas pelos alunos e responde sempre igual. Não admite respostas alternativas, nem mesmo na linguagem. Só tem nota máxima o fiel aluno do ponto anterior. Não coloca novas situações nas provas e adora definições. Quando atrapalhado, invariavelmente acusa o aluno questionador de ter estudado pouco, de estar a perturbar a aula, fazendo todos gastar tempo inutilmente.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 17:43

Citação:
Lena
s7v7n
alguns evangélicos têm coisas estranhas como essa de se recusarem a orar por alguém, Tipo somos irmãos mas em caso de confusão desenrasca-te.


Paz do Senhor amada...


Veja bem querida... Não há nenhum problema de alguém orar por outra pessoa. Isto é inclusive, uma ordenança dos apóstolos e do próprio Jesus. O que não existe é orarmos por um ente querido de alguém que morreu. Pois, depois da morte se segue o juízo. Se este alguém morreu e está no paraíso, não há como ele ir para o inferno ou voltar a terra. Se foi para o inferno, da mesma forma, não pode ir para o céu nem voltar aqui a terra. Não há como se conseguir mudar a situação eterna de alguém, depois de sua morte. Este é o ensinamento bíblico.

Citação:
Já assisti a isso num fórum em que uma Sra estava a passar por dificuldades na família e pedia "orações dos amados para o esposo melhorar".
A frieza a que assisti chocou-me, mas não me surpreendeu porque, algum tempo antes...

Quem age assim, ou é por que é novo convertido e não conece os ensinamentos bíblicos, ou, simplesmente, é por que não tem conhecimento da Palavra. Principalmente por que muita gente acaba aceitando a Jesus como Salvador depois de ser CURADO no leito de sua doença incurável.

Citação:
Como sabes eu n acredito em nada depois da morte mas naturalmente sinto saudades de quem foi e nunca voltarei a ver. Quando a saudade aperta mais forte e fundo é normal eu recordar momentos passados e começar a conversar (monólogo) com quem já n existe.

Como já disse antes, não há como mudar a situação eterna de quem já morreu. Quem morre prestará conta do que fez a Deus. Se morreu com Cristo está salva e permanecerá salva, se morreu rejeitando a Cristo estará perdida e não há nada que se faça aqui na terra que consiga mudar esta situação.

Citação:
Será que com isto o David_ vai dizer que eu acredito que morto tem ouvidos? hehehehe

Saudades de um ente querido que morreu é algo que todos sentimos.

Citação:
Na verdade, falar com alguém mesmo sabendo que já não existe o alguém,dá-me alguma paz. Há quem pinte, há quem escreva, eu imagino conversas.

Mesmo dizendo que não acredita em Deus, procure falar com Ele, Lena... Procure falar com Jesus. MEsmo não acreditanso, converse com Ele. fale dos teus desejos, das tuas vontades e das tuas dúvidas. Ele te ama e te ouvirá.

Citação:
Um certo dia em que estava mesmo muito triste e frágil a recordar a minha mãe (que era cristã genuína, católica) calhou conversar sobre isso com um amigo evangélico. Caí na asneira de pedir-lhe que orasse por ela. Ele recusou, delicadamente, recusou, sem qualquer explicação.

Veja bem, amada. Não é pelo fato de ela ter morrido católica... Ela podia ter morrido evangélica, budista ou de qualquer outra religião. Ela agora está num lugar esperando ser julgada pelo Senhor, assim como todos que morreram serão. Não adianta mais orar por quem já morreu. A oração pode fazer algo somente pelos vivos. Aos mortos se segue o juízo.

Citação:
Pouco depois falava com o fox no msn e fiz-lhe o mesmo pedido, sem hesitação, recebi uma resposta positiva... e uma explicação.

O "fire" tem a doutrina própria dele e que não é bíblica, Lena. Pode até ser confortável e tranquilizante para alguém se uma pessoa lhes disser que orou por seu ente querido, falecido, e que após essa oração essa pessoa mudou até a condição que estava antes... ou seja, estava no inferno ou no "purgatório" e agora não está mais... Mas isso não é ensinamento bíblico.

Citação:
É natural que estranhes o meu pedido, é complicado explicar...

Todos sentimos saudades de quem amamos e que partiu... Isso é natural.


Que o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 25/02/2008 17:56 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 17:51

Citação:
Lena
David_
O que vou dizer não é agradável, mas não é uma tentativa de ofender ninguém, é a simples constatação de um facto.

É evidente para mim que quem segue uma linha literal da Bíblia o faz por duas razões bem distintas e que se auto-excluem.
Vou dar exemplos que decerto todos entendem. Infelizmente conheço montes de casos assim...

1 - A primeira é a do aluno que decora sem entender a matéria.
Na prova responde tal e qual o que leu. Novas situações sao resolvidas negando a novidade e encaixando-a numa qualquer que lhe pareça parecida. Quando leva errado ou incompleto, não entende e fica indignado.


Paz do Senhor

É verdade... Existe muita gente que faz isso... Mas com relação a Palavra de Deus, uma mesma doutrina é econtrada em toda a Escritura. Encontramos, por exemplo, vários exemplos de pessoas orando uma pela outra. Enquanto que não encontramos UM sÒ exemplo de quem já morreu intercedendo por alguém vivo, aqui da terra, diante de Deus. Um só, não encontramos. Isso é doutrina de homem e não de Deus.

Citação:
2 - A outra é a do professor que não domina a matéria e sempre repete as mesmas palavras.
É incapaz de entender algumas dúvidas colocadas pelos alunos e responde sempre igual. Não admite respostas alternativas, nem mesmo na linguagem. Só tem nota máxima o fiel aluno do ponto anterior. Não coloca novas situações nas provas e adora definições. Quando atrapalhado, invariavelmente acusa o aluno questionador de ter estudado pouco, de estar a perturbar a aula, fazendo todos gastar tempo inutilmente.

O que temos debatido, tenho sempre tido o cuidado de mostrar as passagens que apoiam o pensamento bíblico. Veja que nunca encio uma passagem só.

Que o Senhor continue nos abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 18:03

Citação:
pontosvista
Citação:
Lena
a tua igreja (curiosamente nem sabemos qual é, pois há mais igrejas evangélicas q ... sei lá o quê)

O David anda por aí a criticar o catolicismo. Mas terá a coragem de nos dizer a que Igreja pertence? Seria bom conhecermos melhor a sua Igreja e coocarmos-lhe algumas questões, para variar.



Paz do Senhor, amado...

O fato de termos visões diferentes sobre as Escrituras Sagradas não nos torna inimigos "PV". Tenho a todos vocês como colegas.

Como é que conseguimos saber mais de um colega?
Simples... Perguntando pra ele.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 18:07

David_
estás a ser ridículo!

Tu achas q o meu pedido era para mudar alguma coisa numa pessoa morta?!?!
Eu bem digo, não entendes nada e toca de encaixar as coisas para o lado que te dá mais jeito.
Nem te dás ao trabalho de ler...
A explicação foi para a recusa do outro.

Quantos de nós não vimos já erros a serem cometidos? Erros piedosos, ingénuos, que não causavam mal algum, mas amainavam o interior de quem o fazia.
Perante isto há quem corra a apontar o erro - esses correm o risco de não mudar nada no futuro, e se mudarem... a bem não foi de certeza.
Depois há quem faça o oposto e pacientemente aguarde o momento para mudar o erro. Pode até nem nunca o fazer, caso veja que "o que se assa na terra se come no céu" não deturpa a essência de nada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 18:19

Citação:
Lena
David_
estás a ser ridículo!

Tu achas q o meu pedido era para mudar alguma coisa numa pessoa morta?!?!

Puxa Lena... Não estava falando diretamente a você. Me perdoe se você entendeu assim.

Citação:
Eu bem digo, não entendes nada e toca de encaixar as coisas para o lado que te dá mais jeito.
Nem te dás ao trabalho de ler...
A explicação foi para a recusa do outro.

Eu sei disso. Mas, para o cristão, o fim não não justifica os meios. Ou seja, alguém que sabe que não adianta orar por morto e o faz, apenas para conseguir algo, seja para impressionar um amigo ou outro motivo qualquer, está, no mínimo, mentindo para seu amigo, além de estar envolvendo o Nome de Deus na mentira. Entendo o que quero dizer?


Que o Senhor continue nos abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 19:03

Entendo perfeitamente... a vossa suposta rectidão torna-vos frios e calculistas, escravos de um conceito de Deus déspota e intolerante, onde Jesus não passou de uma operação de charme.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 19:07

Citação:
David_
Como é que conseguimos saber mais de um colega?
Simples... Perguntando pra ele.

Qual é a denominação da tua igreja evangélica?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 19:10

Citação:
Lena
Entendo perfeitamente... a vossa suposta rectidão torna-vos frios e calculistas, escravos de um conceito de Deus déspota e intolerante, onde Jesus não passou de uma operação de charme.

Paz do Senhor


A salvação se consegue através da FÉ em Jesus Cristo. E isso deve ser feito EM VIDA! QUem morre rejeitando a Cristo não tem salvação. Após a morte se segue o juízo, não há mais mudança no estado eterno de quem morreu. Quem morre salvo está salvo, quem morre perdido, irremediavelmente perdido estará! Este é o ensinamento bíblico.

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 19:16

Citação:
Lena
Citação:
David_
Como é que conseguimos saber mais de um colega?
Simples... Perguntando pra ele.

Qual é a denominação da tua igreja evangélica?


Oi querida


Faço parte da igreja Batista e moro em João Pessoa, capital da Paraíba. Sou casado, amo minha esposa, tenho dois lindos filhos e trabalho numa universidade.

E, para os colegas que quiserem adicionar, para podermos conversar on linne, meu msn é davidjp@hotmail.com

Acho que não faltou nada

Que o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de February de 2008 19:45

Sei que há uma certa independência entre as várias igrejas e que há umas mais "liberais"do que outras, no entanto estou habituada a Baptistas mais contextualizantes, menos literalistas.
Estava à espera que dissesses que eras Assembliano, por exemplo.

Olha o tal que disse que não, era baptista, com um bom cheiro a Calvinismo pelo meio.
No inicio ate tínhamos conversas interessantes, até q aconteceu essa e outra em que me ri julgando q ele estava a brincar, mas era a sério - ele acreditava mesmo no diabo.
Fiquei tão pasma... q tu acredites n me espanta, tá no livro! Agora ele?!? Um fulano que entendia perfeitamente o simbolismo de Génesis,acreditar mesmo no diabo... enfim.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Página actual: 4 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.