Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 14
Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 17:44

Citação:
Lc 9, 28-36
Uns oito dias depois destas palavras, levando consigo Pedro, João e Tiago, Jesus subiu ao monte para orar. Enquanto orava, o aspecto do seu rosto modificou-se, e as suas vestes tornaram-se de uma brancura fulgurante. E dois homens conversavam com Ele: Moisés e Elias, os quais, aparecendo rodeados de glória, falavam da sua morte, que ia acontecer em Jerusalém.
Pedro e os companheiros estavam a cair de sono; mas, despertando, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com Ele. Quando eles iam separar-se de Jesus, Pedro disse-lhe: «Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.» Não sabia o que estava a dizer. Enquanto dizia isto, surgiu uma nuvem que os cobriu e, quando entraram na nuvem, ficaram atemorizados. E da nuvem veio uma voz que disse: «Este é o meu Filho predilecto. Escutai-o.»
Quando a voz se fez ouvir, Jesus ficou só. Os discípulos guardaram silêncio e, naqueles dias, nada contaram a ninguém do que tinham visto.

Citação:
David
Para mim Moisés estava ali representando a lei e Elias os profetas.

David

Você chateia toda a gente porque acredita literalmente na Bíblia e quanto a este episódio vem com uma interpretação?

Você escolhe as partes em que acredita literalmente e as partes que diz que "representam" algo?

Este episódio arruma completamente com a ideia de que os que morreram estão mortos! Moisés e Elias não só estão vivos como os discípulos podem vê-los vivos. E os discípulos não são Deus!

pontosvista

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 18:02

Citação:
pontosvista
Citação:
Lc 9, 28-36
Uns oito dias depois destas palavras, levando consigo Pedro, João e Tiago, Jesus subiu ao monte para orar. Enquanto orava, o aspecto do seu rosto modificou-se, e as suas vestes tornaram-se de uma brancura fulgurante. E dois homens conversavam com Ele: Moisés e Elias, os quais, aparecendo rodeados de glória, falavam da sua morte, que ia acontecer em Jerusalém.
Pedro e os companheiros estavam a cair de sono; mas, despertando, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com Ele. Quando eles iam separar-se de Jesus, Pedro disse-lhe: «Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.» Não sabia o que estava a dizer. Enquanto dizia isto, surgiu uma nuvem que os cobriu e, quando entraram na nuvem, ficaram atemorizados. E da nuvem veio uma voz que disse: «Este é o meu Filho predilecto. Escutai-o.»
Quando a voz se fez ouvir, Jesus ficou só. Os discípulos guardaram silêncio e, naqueles dias, nada contaram a ninguém do que tinham visto.

Citação:
David
Para mim Moisés estava ali representando a lei e Elias os profetas.

David

Você chateia toda a gente porque acredita literalmente na Bíblia e quanto a este episódio vem com uma interpretação?

Você escolhe as partes em que acredita literalmente e as partes que diz que "representam" algo?

Este episódio arruma completamente com a ideia de que os que morreram estão mortos! Moisés e Elias não só estão vivos como os discípulos podem vê-los vivos. E os discípulos não são Deus!


Paz do Senhor "PV"...

Veja bem


O episódio da transfiguração serviu para mostrar que Jesus é superior a lei e aos profetas. Mas, muitos reagem como Pedro, que quando viu Jesus, Moisés e Elias, juntos na montanha, recomendou a construção de três tendas.

Que Pedro sugerisse três tendas já era admirável. Moisés era o GRANDE LEGISLADOR e libertador do Velho Testamento. Elias é um dos maiores, se não o maior, profeta do Velho Testamento, arrebatado da terra sem morrer. Quão maravilhoso seria estar na presença deles não é mesmo? Podemos entender o desejo de Pedro de construir uma tenda para Moisés e outra para Elias.

Mas, por que três tendas? Eram três tendas por que ele estava "ELEVANDO" Jesus à mesma posição de Elias e Moisés! Para Pedro, em vista da sua herança judia, ter posto Jesus a par com os grandes Moisés e Elias era algo HONROSO e um lugar de destaque.

Mas resposta de Deus mostrou que NÃO DEVERIA haver três tendas, nem duas, mas uma só.

"Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi".

Na mesma hora Moisés sumiu e Elias desapareceu. Somente Jesus permaneceu. Devemos construir somente uma tenda. Jesus é superior a todo nome seja no céu na terra e debaixo da terra.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 18:45

Citação:
David_
Se você acredita que ela não tem nenhum poder e não é deusa então para que pedir algo a ela se todos concordamos que Jesus tem poder, é Deus e está pronto a atender ao pedido do pecador arrependido? Seria Jesus menos compreensivo do que Maria? Ou teria Jesus menos amor pelo pecador que Maria?

Esse David tem mesmo uma mente bem limitada ein?

Não sabe porque consideramos a Bíblia a Palavra de Deus, aliás, não sabe sequer o que é a Bíblia para ele mesmo. E agora mostra que também não sabe porque que um cristão ora. Vou repetir a citação outra vez, porque com uma mente tão limitada assim talvez não seja capaz de associar a resposta com o quote acima:

Citação:
David_
Se você acredita que ela não tem nenhum poder e não é deusa então para que pedir algo a ela se todos concordamos que Jesus tem poder, é Deus e está pronto a atender ao pedido do pecador arrependido?

Pelo mesmo motivo que um cristão pede que outro ore por ele, mesmo sabendo que esse outro não tem nenhum poder!

Por fim, segue outra perguntinha muito fácil, isto é, deveria ser fácil para qualquer cristão, mas provavelmente seja algo difícil para o David por causa das limitações:

2) Para que orar pelos outros, se não temos poder nenhum e se Deus não precisa de ser lembrado de nada porque já sabe de tudo?

Notaram? A pergunta acima é a segunda, porque até agora o David ainda está enrascado com a primeira:

1) Por que acredita que os livros que tem aí consigo são a Palavra de Deus?

Que coisa horrível! É muito triste ter que dizer isso, mas deve ser "brasileiro", daqueles subnutridos! Deus que nos guarde!

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 19:01

David_

Tudo bem que interpretes ou não e à tua maneira o que quiseres, mas a pergunta é esta, este episódio é verdadeiro ou não? Viram os discípulos Moisés e Elias ou não?

Em comunhão

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 19:04


citação David_
Se você acredita que ela não tem nenhum poder e não é deusa então para que pedir algo a ela se todos concordamos que Jesus tem poder, é Deus e está pronto a atender ao pedido do pecador arrependido?

Pelo mesmo motivo que um cristão pede que outro ore por ele, mesmo sabendo que esse outro não tem nenhum poder!

Por fim, segue outra perguntinha muito fácil, isto é, deveria ser fácil para qualquer cristão, mas provavelmente seja algo difícil para o David por causa das limitações:

2) Para que orar pelos outros, se não temos poder nenhum e se Deus não precisa de ser lembrado de nada porque já sabe de tudo?



Paz do Senhor "fire"...


Puxa, "fire"... Eu estou VIVO. Por isso posso pedir a DEUS que te abençoe, assim como você também pode pedir A DEUS que me abençoe. Porém se um de nós dois MORRER, não podemos mais FAZER ISSO! Morto não pode fazer nada por vivo "fire". Entende isso homem. Na Bíblia encontramos exemplos de PESSOAS VIVAS orando por outras, mas nunca de um MORTO orando por um vivo. Após a morte segue-se o juízo.


1) Por que acredita que os livros que tem aí consigo são a Palavra de Deus?



Eu ja respondi o "porque" várias vezes... Mas agora me diz O QUE VOCÊ QUER que eu responda... Assim podemos meditar naquilo que tu achas que é correto.


Que coisa horrível! É muito triste ter que dizer isso, mas deve ser "brasileiro", daqueles subnutridos! Deus que nos guarde!


hehehehehe... Deixa de ser ranzinza "fire"... Fico aqui morrendo de rir com tuas coisas... Até de feio e magrelo tu estás me chamando....


Que o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 19:17

Citação:
Tilleul
David_
Tudo bem que interpretes ou não e à tua maneira o que quiseres, mas a pergunta é esta, este episódio é verdadeiro ou não? Viram os discípulos Moisés e Elias ou não?

Em comunhão

Paz do Senhor, amado...


Viram, e entenderam o ensinamento. Tanto que não vemos nenhum ensinamento para se pedir a morto. Mas o ensinamento que Jesus é O ÚNICO MEDIADOR. Que todas as preces devem ser dirigdas a Ele e só a ELE. Não vemos nenhum apóstolo dizendo algo do tipo "mesmo após a minha morte, peçam a mim e eu pedirei a Jesus"... Mas, ao contrário, sempre exortação para se pedir a JESUS.


QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 20:08

Citação:
David_
2) Para que orar pelos outros, se não temos poder nenhum e se Deus não precisa de ser lembrado de nada porque já sabe de tudo?
Puxa, "fire"... Eu estou VIVO. Por isso posso pedir a DEUS que te abençoe, assim como você também pode pedir A DEUS que me abençoe. Porém se um de nós dois MORRER, não podemos mais FAZER ISSO! Morto não pode fazer nada por vivo "fire". Entende isso homem. Na Bíblia encontramos exemplos de PESSOAS VIVAS orando por outras, mas nunca de um MORTO orando por um vivo. Após a morte segue-se o juízo.

Vc simplesmente não respondeu a pergunta, mais uma vez!

Não vou discutir com vc sobre quem está vivo e quem está morto, para os católicos todos os estão com Cristo não morrem! Ponto. Se vc acredita ao contrário é azar seu. "Hoje mesmo estará comigo no paraíso". Claro, qdo não te convém vc desconsidera.

Vc desconversou e não respondeu a pergunta! Duvido mesmo que responda alguma, porque para isso teria que pensar.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 21:13

David_

Não respondeste às perguntas. Volto a perguntar:

1. Este episódio é verdadeiro ou não?

2. Os discípulos viram ou não Moisés e Elias?

Em comunhão

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 21:39

Olá David_,

Se você acredita que ela não tem nenhum poder e não é deusa então para que pedir algo a ela se todos concordamos que Jesus tem poder, é Deus e está pronto a atender ao pedido do pecador arrependido? Seria Jesus menos compreensivo do que Maria? Ou teria Jesus menos amor pelo pecador que Maria?

Deves voltar a ler as Bocas de Caná. Terás a tua resposta.

Querido, Maria é serva e não senhora. Só Jesus é Senhor. Só Ele pode ouvir tuas súplicas. Sò Ele pode mudar o rumo eterno da vida do homem. Ele é O Único Caminho. Ele é Criador o resto é tudo criatura. Tanto os apóstolos como os profetas como a própria Maria. Só o Criador pode ouvir a súplica do pecador arrependido!

E tu não eras capaz de pedir por um irmão teu a Deus não? E porque pedirias? Porque estás vivo. E porque é que nós pedimos aos santos da mesma forma? Porque estão vivos. Não em corpo mas em alma. À excepção de alguns que estão em corpo e alma. Simples!

Amigo, só Jesus nos leva a Deus. Foi Ele quem morreu na cruz e pagou o preço. Quando você fala que “essa é mais uma maneira de nós irmos a Deus” fica subtendido que existem várias outras maneiras, além de Jesus. Se fosse dessa forma Jesus seria um FRACASSADO. Pois se existem várias formas de se ir a Deus, não haveria motivo para Ele ter sofrido tanto e morrido na cruz. Mas esse não é o ensino bíblico. Popis só Jesus nos leva a Deus. Sò através dELe temos acesso ao Pai. Este é o ensinamento em toda a Palavra de Deus.

Só Jesus nos leva a Deus. E Jesus não é Deus? E como chegas a Jesus? Será Jesus diferente de Deus? Não são um só? Podes muito bem pedir directamente a Deus. Mas podes pedir a quem esteja próximo d´Ele tal como Maria pediu a Jesus quando não havia vinho.
“Mulher que tenho eu com isso?” Pois claro, que tinha Jesus com isso? A hora d´Ele ainda não tinha chegado. Mas Maria pediu-lhe. E Jesus fez. Porque a Mulher Lhe pediu.
Jesus não fracassou. E Jesus com isto só demonstra que não existem limitações em como chegar até Ele. Tu ainda não entendeste que os homens não são perfeitos e precisam de outros exemplos de pessoas para imitarem as suas acções. E o problema de muitos é que não sabem sequer ir até Jesus. Este é também o ensino bíblico. Existe a intercessão. Tu é que parece que não queres aceitar o que está escrito pelos vistos. E pareces limitar a acção de Deus quando recusas sequer por a hipótese de Deus ter elevado de modo especial aquela que deu à luz o Redentor. O Espírito santo não anda apenas na Bíblia. Anda também no meio dos homens. Esse é o teu problema. Fixas-te em demasia na letra, e esqueces-te que o Espírito vivifica por quem O quiser ouvir.

Sim... Maria foi o vaso usado para que Jesus viesse ao mundo. Mas isso não a torna deusa e, assim, digna de qualquer adoração. Maria morreu e está no paraíso junto com todos os salvos de todos os tempos. Receberá um corpo glorificado assim como todo salvo receberá, e será sempre SERVA do Rei dos reis e não senhora. Não há qualquer base bíblica para que se pense diferente disso.

David diz-me lá uma coisa sinceramente. Porque é que andas a gozar connosco? A sério, eu não me zango. Hoje até estou de bom humor. Quantas vezes já te foi dito que o catolicismo não admite outro Deus senão Aquele que é a Trindade Santa? Quantas vezes já te foi dito já em género de risco riscado, pelo menos da minha parte, que Maria não é nenhuma Deusa, e Maria não é adorada, excepto se a ignorância for maior em alguns lugares, e que no entanto não espelha o ensinamento do catolicismo? Quantas vezes David? Não admira que tenhas saído do catolicismo. Não te explicaram devidamente as coisas. E tu não quiseste ouvir igualmente. E vais continuar a não querer ouvir, e vais continuar a dizer que nós idolatramos Maria e que ela é uma deusa. É um pouco demais não David? E depois dizes que não nos insultas?
Tu não sabes se Maria morreu como os outros porque simplesmente não tens provas disso. Não há nada escrito que Maria tenha morrido, e o seu corpo apodrecido. Se tiveres mostra-me onde está.

Em meu trabalho tinha uma chefe que dizia que tinha a proteção de sua avó, falecida há alguns anos... Ela é meio espírita, embora professe o catolicismo romano... E ela sempre dizia que pedia bênçãos e proteção a sua avó. Não há diferença da atitude dela da de quem pede a Paulo, Pedro ou outro que não seja JESUS.

O que o teu chefe faz não espelha o catolicismo. É o mesmo que me virem dizer que o Hitler era católico. Tudo isso que contaste não se reflecte no catolicismo. São outras doutrinas e eles é que sabem. Não me interesso por isso. E não acho bonito vieres fazer comparações comigo, chamando-me de espírita. Deverias ser mais aberto ao que te dizem e não ignorar. Isso é feio e faz-nos perder tempo. Os católicos pedem bênçãos a Maria e aos outros santos? Quando acaba a missa diz o padre: “ abençou-ves Deus todo poderoso….” E não Maria toda poderosa.
Existe uma diferença abissal entre o espiritismo e a intercessão. Mas tu é que não queres ver e inventas mentiras sobre nós. Bem aventurados somos…

Ela está no paraíso junto com todos os salvos. Mas ainda não recebeu seu corpo glorificado.

Isso é lá contigo. Eu penso de maneira diferente, e como eu te disse em cima, não tens provas que o seu corpo morreu e apodreceu para se comido pelos bichinhos.

Mas é isso mesmo que se faz nos centros espíritas kardecistas. Eles pedem orientação aos “espíritos desencarnados” da mesma forma do seu exemplo acima.

Ai eles pedem a aos Santos que intercedam a Deus por eles para que Deus lhes dê mais fé? E como é que eles pedem. Tens aí frases tipo? Já agora estou curioso em saber. Fico à espera.
Isso não é verdade, uma vez que todos que pedem, pedem esperando a benção. Pedem esperando que os santos mortos retorne a petição dirigida a eles.

Não é verdade na tua cabeça. O que é isso de esperar que os santos mortos retorne a petição? Eu não espero mais nada dos santos. O pedido foi feito e agora só esperamos de Deus. Quem é que te contou essa mentira? Não deve ter sido no catolicismo com certeza. Não estejas a tentar inventar desculpas e coisinhas onde elas não existem, para nos poderes caluniar de espíritas. Isso é muito feio. Estás errado e já provámos isso. O único que fala em idolatria e espiritismo neste fórum és tu. És tu que pensas assim e queres que nós pensemos de modo igual. Mas eu não vou com lavagens cerebrais.

Amigo, você acha que o fato de Jesus ter sido chamado de “verbo” por João significa dizer que ele era “menos” Deus do que é hoje? Que hoje ele é mais forte do que antes?

E eu disse alguma coisa desse tipo? Não inventes! Vais-me dizer que o corpo de carne de Jesus já existia? Ou era apenas o Verbo que incarnou posteriormente? Confundes-te todo. Quem é que disse que ele era menos Deus que hoje? Ou menos forte? Mania que tu tens de inventar.
Jesus sempre foi Deus. Ele não é "mais forte" hoje do que era a milhares de anos atrás, quando nada ainda havia se formado. Ele sempre foi Deus!

E porque é que insinuas que eu disse algo em contrário? Isso é que eu não percebo. Estás a deturpar o que os outros dizem. Outra coisa que não é bonita de se ver.

É incrível como vocês fixam aquilo que pensam como algo que é certo sem ter ao menos uma única base bíblica que apóie tal opinião pessoal. Amado, quem está no paraíso não tem acesso ao que acontece aqui. Sò JESUS pode interceder por ti e por mim. Ele é o Único MEDIADOR. Este é o ensino bíblico. Não existem mediadores, mas O MEDIADOR que é Jesus! São vários as passagens bíblicas que ensinam isso. Abaixo, vai uma delas:

O que é incrível são vocês que não são capazes de ir mais além da letra. Nem são capazes de admitir, mesmo estando escrito, que nem tudo o que Jesus disse e fez foi escrito, pois não caberiam em todos os livros. Isso é que acho incrível. E também acho incrível que venhas dizer uma coisa que não está escrito. Que venhas dizer que quem está no paraíso não sabe nada do que se passa na Terra. Como se Deus os desligasse, como se nós, deixássemos de ser importantes para eles. Essa do mediador não resolve nada, e claro que se lês apenas por ler, tiras conclusões precipitadas. Bodas de Caná. Lê! Não custa muito.

Entendo o que você quer dizer amigo... Mas dize-me uma coisa... TU acreditas que alguém que peça a sua mãe ou pai, que morreram ano passado, por exemplo, tem sua petição ouvida pelos falecidos? Veja bem... Para ouvirem, os falecidos teriam de estar em espírito aqui na terra, como ensina a doutrina kardecista.

Não não entendes. Se entendesses não dirias coisas dessas que não correspondem À verdade.Isso são as tuas teorias que se aplicam apenas a ti. Tu é que vês idólatras e espíritas em todo o lado e cada vez que faço atchim, estou a idolatrar e fazer espiritismo. Relaxa! Andas muito stressado com estas coisas. Quem é que te disse, que para ouvirem têm de estar em espírito cá na Terra? Onde é que isso está escrito na Bíblia? Ou é artimanha da tua cabeça? Não inventes ok? Os santos estão em plena comunhão com Deus. Eles estão no paraíso e tenho 100% de certezas que partilham do nosso sofrimento e que não estão alheios ao que se passa aqui. Isso que dizes soa a um certo egoísmo. Já estou no céu, agora já não me interessam os que ficam. Deus não nos faz nenhuma lavagem cerebral. Pelo contrário, temos noção de tudo, sem dúvidas. Porque razão nos haveríamos de esquecer dos que cá ficam? Tens suporte Bíblico para isso? A dizer que os que vão para o paraíso não saberão nada sobre nós na Terra? Já estou a apostar o que vais citar caso saibas e já estou preparado para responder. Por isso cuidado ;)

Para se ouvir milhares de pessoas pedindo, só sendo ONIPRESENTE para conseguir saber o que todos estão pedindo, ao mesmo tempo.

E como eu te disse na última resposta que tu ignoraste pelos vistos, eu disse que não sei como se fará essa transmissão de pedido de interecessão. Ou é Deus que ouve e lhes diz ou por estarem em comunhão com Deus sabem, não sei. E tu também não.
Eu falei que aquele que adora estátua comete idolatria e quem faz petições a quem morreu, invoca mortos. Não citei ninguém.

E eu referi que tu tenhas citado alguém? Eu às vezes acho que não entendes o nosso português sinceramente. O que eu disse, foi confirmado nesta tua resposta. Afinal tu toma-nos por idólatras e espíritas. A sério, tem juízo e para de nos insultar. E aproveita e lê o que nós escrevemos. Não debites apenas a tua sabedoria. Lê também o que nós sentimos. Que é 99% senão 100% totalmente diferente daquilo que tu dizes, para não dizer mentira ou calúnia. Portanto ainda achas que eu adoro estátuas e faço espiritismo é? Gostavas que eu te chamasse de pedófilo pelo simples facto de te ver a olhar para as crianças de um modo especial? Eu vi, eu vi, portanto és pedófilo. Mesmo que tu me diga que não. Achas isso bonito? Eu não acho. Acho uma tremenda falta de respeito pelo outro. E uma falta de caridade.

Seria bom que você mostrasse o lugar onde insultei e xinguei alguém para que eu PEDISSE PERDÃO.

És incrível ò David. Então todas as tuas mensagens contêm insultos e tu dizes que não viste nada? Então eu agora acho que tu és pedófilo pelas razões que disse em cima. E vou-te chamar isso em todas as respostas. Concerteza que vais aceitar e não vais ficar indignado. Certo?

Não é ser "agressivo" contra os católicos amado... Mas apenas uma exortação para a observação dos ensinamentos bíblicos. Se o espírita ensina reencarnação o dever do cristão é mostrar a ele que isso é uma doutrina anti bíblica. Se alguém pede algo a quem já morreu também é dever do cristão mostrar que tal também é anti bíblico.

Pois não é ser agressivo, mesmo quando se insultam os outros, mesmo quando estes te dizem que não praticam idolatria nem adoram imagens, nem andam a estabelecer diálogos com os mortos. Só falta vires arranjar uma desculpa bíblica para nos executares. Diz na bíblia então vamos fazer. Essa do pedir algo a alguém que já morreu é anti-bíblico é das maiores mentiras que já disseste.
Mais uma vez faço-te um apelo. Lê aquilo que nós escrevemos. Não te limites a papaguear coisas para nos contrariares. Tente perceber o que nós fazemos e explicamos. Se eu te digo que não adoro imagens nem ando a falar com mortos como os espíritas fazem, não me venhas dizer que eu faço porque isso é má educação. Andas a dizer que eu faço coisas quando não as faço. E depois dizes com ar sereno que não insultaste ninguém.

E esta hein?!

PS:
Citação:
Talvez a sua raiva e a de outros é não terem base bíblica para sustentarem aquilo que acham que é certo.

Raiva eu não tenho. Não tenho estofo para ter raiva das pessoas. Nem muito menos me é ensinado isso na Igreja. O que eu acho é que tu te achas o super sumo e apenas queres deitar abaixo os católicos custe o que custar. Mas estás tramado que daqui não vais conseguir. Porque para chato, chato e meio.

PS1: Qualquer dia tenho de comprar um teclado novo. a letra "A" "S" já se foram. a "O" já está a desaparecer a "C" já quase se foi, a "N" também já está a ir. E o "space" está bem polido. :P

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 4 vezes. Última edição em 20/02/2008 21:51 por s7v7n.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 21 de February de 2008 13:54

Gostava de insistir mais um pouco no primeiro post do David_

Citação:
Segundo acreditam, o escapulário de MAria, por exemplo, consiste na consagração da pessoa à Maria na esperança de sua "proteção maternal". vejam o benefício de quem usa tal objeto:
- Quem usa durante a vida inteira tem DIREITO a salvação.
- Quem o usa tem o "privilégio sabatino" (se forem ao purgatório no sábado seguinte à sua morte suas almas serão levadas para o céu)
- tem a "proteção maternal" (proteção de MAria em vida e a garantia de sair rapidamente do purgatório)


David, será que já percebeste que tudo isto que disseste é falso, visto que transformaste a medalha num objecto com poder? Será que já te apercebeste como estas tuas questões são descabidas e apenas demonstram como não entendes nada da doutrina católica? Mais uma vez pergunto, quem é que te ensinou essas coisas que tu andas para aqui a dizer? Quem é que te fez mal no catolicismo para ficares com essa maneira de pensar tão agressiva e tão destorcida da realidade? Por quem nos tomas? Tontinhos? Quantas vezes precisamos dizer sempre a mesma coisa david? Quantas? Quantas vezes vais ignorar aquilo que te dizemos? Quantas? Quantas vezes mais vais insultar-nos chamamdo-nos de idólatras e espíritas? Mesmo quando nós já expicámos bem explicado que não o fazemos. Quanta vezes é preciso dizer-te que Maria não é deusa nenhuma. Quanta vezes David? Quanta vezes é preciso dizer-te que Maria não é adorada, Maria não faz milagres, Maria não tem poder próprio? Quanta vezes é preciso dizer que ninguém com 2 dedos de testa anda a falar com estátuas? Quantas vezes será preciso dizer que não existem imagens, medalhas, ou outra coisa qualquer com poder próprio? Quantas vezes? Quantas vezes mais vais ignorar isto para debitares os teus insultos contra nós? Não achas que é um pouco de mais David? Porque é que nos fazes perder tempo? Porque é que nos andas a provocar assim? Sim são muitas perguntas. É para pensares. Porque aborrece-me muito que me andem a chamar nomes de coisas que eu não faço. E que depois inventem argumentos farsolas, só para que sirvam de suporte às suas críticas.

É porque eu aposto que se formos falar outra vez de Fátima por exemplo, tu vais dizer que os católicos adoram imagens e que lá se adora a imagem de N.S. É mentira isto que digo? Então pergunto eu? Porque é que nos fazes perder tempo se não lês aquilo que escrevemos? Porque é que inventas teorias descabidas para nos poderes chamar nomes?

Enfim, não há muito a fazer. Se morressemos todos agora tu eras dos poucos a ser salvo, e todos os outros iam para a fornalha. Olha que "bonita" visão que tu tens de Deus. Deixa de atar as mãos a Deus que para Deus não há limites.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2008 17:15

Citação:
Tilleul
David_
Não respondeste às perguntas. Volto a perguntar:

1. Este episódio é verdadeiro ou não?



Paz do Senhor amado...

Claro que é verdadeiro!

Citação:
2. Os discípulos viram ou não Moisés e Elias?

Claro que viram... Com Jesus viram muitas outras coisas, tais como um homem andar por sobre as águas; um defunto de três dias, já cheirando mal, voltar a viver; três pães e alguns peixinhos alimentarem mais de cinco mil homens além de mulheres e crianças; a lei da gravidade ser desafiada, com Jesus subindo aos céus a vista de todos...

Quem estava ao lado de Jesus veria muitas coisas querido. Ele é Deus e tudo está SUJEITO a Ele. Ou você acha que não era possível a Jesus trazer quem ELE QUISESSE de volta? Á JEsus tudo é possível e esta passagem serviu para mostrar aos discípulos que Jesus era superior a lei e aos profetas.

Se a passagem estivesse ensinando que o vivos podem ter contatos com os mortos teríamos uma contradição bíblica. Já que é vasta as passagens recomendando para não se consultar ou invocar mortos e que tais não podem voltar a terra.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2008 18:32

Paz do Senhor "Seven"... Tuas mensagens em vermelho ok?



Deves voltar a ler as Bocas de Caná. Terás a tua resposta.


Vamos todos ler e tirar alguma conclusão?

João 2:1-4
1 E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.


Jesus só fez o milagre no momento certo. E Maria entendeu por isso respondeu:

Lucas 2:5
5 E sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.



Essa passagem não tem nada a ver com o que temos visto hoje em dia. Maria estava VIVA e podia pedir por alguém de sua época. Assim como podemos fazer hoje uns pelos outros. Isso é totalmente diferente de pedir a alguém que morreu a séculos. Pedir a quem morreu é invocar morto. Não existe um só exemplo de alguém pedindo a quem morreu. Dizer o contrário é o mesmo que jogar palavras ao vento, uma vez que morto não ouve ninguém.


E tu não eras capaz de pedir por um irmão teu a Deus não? E porque pedirias? Porque estás vivo. E porque é que nós pedimos aos santos da mesma forma? Porque estão vivos. Não em corpo mas em alma. À excepção de alguns que estão em corpo e alma. Simples!


Querido, apresente UMA ÚNICA passagem bíblica que seja! Isso é doutrina criada por homens. Ficar repetindo algo dizendo apenas "não sei como é, só sei que é assim", não justifica NADA!

Depois da morte segue-se o juízo... Cada um prestará conta de si mesmo a Deus. Este é o ensinamento bíblico.


Só Jesus nos leva a Deus. E Jesus não é Deus? E como chegas a Jesus? Será Jesus diferente de Deus? Não são um só? Podes muito bem pedir directamente a Deus. Mas podes pedir a quem esteja próximo d´Ele tal como Maria pediu a Jesus quando não havia vinho.


O ensinamento é que Jesus é o ÚNICO MEDIADOR. Ele está de braços abertos a todo aquele que lhe dirigir uma prece. Ele não precisa de secretário pois é onipresente e estará presente onde estiverem dois ou três reunidos no Nome dEle... Só através dEle temos acesso ao Pai. Os mortos salvos estão no paraíso e não retornam aqui a terra. Este é o ensino bíblico.


“Mulher que tenho eu com isso?” Pois claro, que tinha Jesus com isso? A hora d´Ele ainda não tinha chegado.


Veja o que diz na tradução católica "A Bíblia de Jerusalém" para este texto. Acredito que o texto acima foi da tradução "ave Maria", uma tradução tendenciosa...

A tradução catolica "edição pastoral" diz:

João 2:4
4 Jesus respondeu: Mulher, que existe entre nós?


E a tradução de ALmeida o seguinte:

4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo?

Mas o fato é que Jesus só fez o milagre no momento exato. Quando chegou a hora de fazê-lo.

Existe a intercessão. Tu é que parece que não queres aceitar o que está escrito pelos vistos. E pareces limitar a acção de Deus quando recusas sequer por a hipótese de Deus ter elevado de modo especial aquela que deu à luz o Redentor.

Claro que existe intercessão, de uma pessoa viva por outra. Mostre um exemplo que seja de um defunto intercedendo por um vivo! Não existe, pois é doutrina de HOMEM e não bíblica.


Esse é o teu problema. Fixas-te em demasia na letra, e esqueces-te que o Espírito vivifica por quem O quiser ouvir.


Tu sabes qual o sentido quando foi dito que a "letra mata mas o espírito vivifica"? É que muitos se dizem cristãos e professam conhecer as Sagradas Escrituras, mas com a menor das contrariedades, começa a por pra fora o que tem no coração... COmeça a xingar, a agredir e pode inclusive, agredir fisicamente o seu próximo, mostrando assim não ter a verdadeira conversão ao Senhor Jesus. Ele apenas conhece a "letra", mas não tem o Espírito.

O verdadeiro servo do Senhor procura fazer como disse o salmista "guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti". A Palavra é para ele prazeirosa pois sabe que agrada ao Senhor.


Quantas vezes já te foi dito que o catolicismo não admite outro Deus senão Aquele que é a Trindade Santa? Quantas vezes já te foi dito já em género de risco riscado, pelo menos da minha parte, que Maria não é nenhuma Deusa, e Maria não é adorada, excepto se a ignorância for maior em alguns lugares, e que no entanto não espelha o ensinamento do catolicismo? Quantas vezes David? Não admira que tenhas saído do catolicismo. Não te explicaram devidamente as coisas. E tu não quiseste ouvir igualmente. E vais continuar a não querer ouvir, e vais continuar a dizer que nós idolatramos Maria e que ela é uma deusa. É um pouco demais não David? E depois dizes que não nos insultas?
Tu não sabes se Maria morreu como os outros porque simplesmente não tens provas disso. Não há nada escrito que Maria tenha morrido, e o seu corpo apodrecido. Se tiveres mostra-me onde está.


Então devo crer que quando a chamas de "nossa senhora" estás apenas a brincar.

Amado o que quero é que entendas que Só Deus pode fazer algo pelo homem. E Jesus é esse Deus que encarnou para, assim, nos restaurar do pecado. Só Ele pode fazer algo por ti e por mim.


Os católicos pedem bênçãos a Maria e aos outros santos? Quando acaba a missa diz o padre: “ abençou-ves Deus todo poderoso….” E não Maria toda poderosa.
Existe uma diferença abissal entre o espiritismo e a intercessão. Mas tu é que não queres ver e inventas mentiras sobre nós. Bem aventurados somos…


Mas se alguém pede por intercessão de algum morto, está esse alguém, tirando algo que é só de JESUS. Só Jesus é Mediador. Não existe uma só passagem dizendo que há outro mediador fora dEle. Se você conhece mostre-me para que possamos meditar na passagem!


Ela está no paraíso junto com todos os salvos. Mas ainda não recebeu seu corpo glorificado.

Isso é lá contigo. Eu penso de maneira diferente, e como eu te disse em cima, não tens provas que o seu corpo morreu e apodreceu para se comido pelos bichinhos.


Isso não é comigo, é com as Escrituras Sagradas. Todos voltam ao pó. E aqueles que não voltaram foi registrado nas Sagradas Escrituras. Maria morreu e foi sepultada. Isto é certo.


Ai eles pedem a aos Santos que intercedam a Deus por eles para que Deus lhes dê mais fé? E como é que eles pedem. Tens aí frases tipo? Já agora estou curioso em saber. Fico à espera.


Amigo, tanto faz se alguem pede "S. Paulo me abençoe..." ou se pede a sua mãe que já morreu "mamãe me proteja...". Ambos morreram... Ambos são criação. Sò o Criador pode fazer algo por sua criação.


Não é verdade na tua cabeça. O que é isso de esperar que os santos mortos retorne a petição? Eu não espero mais nada dos santos. O pedido foi feito e agora só esperamos de Deus. Quem é que te contou essa mentira? Não deve ter sido no catolicismo com certeza. Não estejas a tentar inventar desculpas e coisinhas onde elas não existem, para nos poderes caluniar de espíritas. Isso é muito feio.


Amigo, procura na internet que tu vai ver milhares de "rezas" para os mais variados santos... E tu vai ver que não é coisa da minha cabeça.



Estás errado e já provámos isso. O único que fala em idolatria e espiritismo neste fórum és tu. És tu que pensas assim e queres que nós pensemos de modo igual. Mas eu não vou com lavagens cerebrais.


O que devemos querido, é reflitir... Se as Escrituras são a Palavra de Deus e Jesus, os apóstolos e os profetas criam assim e sempre exortaram para a observância de seus ensinamentos, por que é que EU VOU CRER diferente deles? Sò por que alguém me disse algo diferente sem NENHUMA PROVA, sem nenhum texto que comprove tal doutrina?


Amigo, você acha que o fato de Jesus ter sido chamado de “verbo” por João significa dizer que ele era “menos” Deus do que é hoje? Que hoje ele é mais forte do que antes?

E eu disse alguma coisa desse tipo? Não inventes! Vais-me dizer que o corpo de carne de Jesus já existia? Ou era apenas o Verbo que incarnou posteriormente? Confundes-te todo. Quem é que disse que ele era menos Deus que hoje? Ou menos forte? Mania que tu tens de inventar.


O que eu quiz dizer "Seven" é que Jesus é o que sempre foi... DEUS! Maria não existia no pricípio de todas as coisas... Mas Jesus já existia. Maria hoje é SERVA do Senhor... E não senhora do céu. Sò Jesus é Senhor. Só Ele é Deus e só a Ele toda honra, gloria e louvor.


É incrível como vocês fixam aquilo que pensam como algo que é certo sem ter ao menos uma única base bíblica que apóie tal opinião pessoal. Amado, quem está no paraíso não tem acesso ao que acontece aqui. Sò JESUS pode interceder por ti e por mim. Ele é o Único MEDIADOR. Este é o ensino bíblico. Não existem mediadores, mas O MEDIADOR que é Jesus! São vários as passagens bíblicas que ensinam isso. Abaixo, vai uma delas:

O que é incrível são vocês que não são capazes de ir mais além da letra. Nem são capazes de admitir, mesmo estando escrito, que nem tudo o que Jesus disse e fez foi escrito, pois não caberiam em todos os livros. Isso é que acho incrível. E também acho incrível que venhas dizer uma coisa que não está escrito. Que venhas dizer que quem está no paraíso não sabe nada do que se passa na Terra. Como se Deus os desligasse, como se nós, deixássemos de ser importantes para eles. Essa do mediador não resolve nada, e claro que se lês apenas por ler, tiras conclusões precipitadas. Bodas de Caná. Lê! Não custa muito.


Puxa "Seven"... Ficar meditando naquilo que não temos é o mesmo que ficarmos parados... Temos as Escrituras Sagradas e elas são suficientes. Todos os homens de Deus procuravam seguir os ensinamentos contidos nas Escrituras Sagradas. Quando o homem passa a não crer nas Escrituras fica a mercê das várias doutrinas heréticas existentes, sem saber diferir a certa da errada... Afinal ele não tem um padrão daquilo que é certo e daquilo que é errado.



Eles estão no paraíso e tenho 100% de certezas que partilham do nosso sofrimento e que não estão alheios ao que se passa aqui.


Você devia partilhar com todos de onde tirou tanta certeza "Seven". Das Escrituras Sagradas eu sei que não foi...


Porque razão nos haveríamos de esquecer dos que cá ficam? Tens suporte Bíblico para isso? A dizer que os que vão para o paraíso não saberão nada sobre nós na Terra? Já estou a apostar o que vais citar caso saibas e já estou preparado para responder. Por isso cuidado ;)


Temos a passagem do rico e lázaro. Alguns dizem se tratar de uma parábola, mas para mim se trata de um caso real. Primeiro por que em parte alguma do texto diz se tratar de parábola. Segundo por que Jesus citou nomes, algo que não fez em nenhuma das parábolas... Vamos dar uma olhada na passagem?

Lucas 16:22-31
22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


Veja que negritei alagumas passsagens. Nela tiramos alguns ensinamentos... Primeiro que quem está no inferno não pode ir ao paraíso e vice versa. E quem está no céu também não pode vir a terra. Veja que Abraão disse "Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.", ou seja... Tem as Escrituras Sagradas... A lei (Moisés) e os profetas é o mesmo que o Antigo testamento, as Escrituras Sagradas dels, em sua época...Sempre a exortação para se observar os ensinamentos bíblicos.


Para se ouvir milhares de pessoas pedindo, só sendo ONIPRESENTE para conseguir saber o que todos estão pedindo, ao mesmo tempo.

E como eu te disse na última resposta que tu ignoraste pelos vistos, eu disse que não sei como se fará essa transmissão de pedido de interecessão. Ou é Deus que ouve e lhes diz ou por estarem em comunhão com Deus sabem, não sei. E tu também não.


Amigo, Jesus é quem estará "entre dois ou três"... Não é necessário arranjarem secretários para Jesus. Ele MESMO ouve nossas orações! Jesus nos ama e está com os ouvidos atentos ao nosso clamor. Todos tem acesso direto ao Senhor Jesus. Não precisa pedr a quem já morreu.

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 21/02/2008 18:38 por David_.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2008 18:48

Citação:
s7v7n
Gostava de insistir mais um pouco no primeiro post do David_
Citação:
Segundo acreditam, o escapulário de MAria, por exemplo, consiste na consagração da pessoa à Maria na esperança de sua "proteção maternal". vejam o benefício de quem usa tal objeto:
- Quem usa durante a vida inteira tem DIREITO a salvação.
- Quem o usa tem o "privilégio sabatino" (se forem ao purgatório no sábado seguinte à sua morte suas almas serão levadas para o céu)
- tem a "proteção maternal" (proteção de MAria em vida e a garantia de sair rapidamente do purgatório)


David, será que já percebeste que tudo isto que disseste é falso, visto que transformaste a medalha num objecto com poder? Será que já te apercebeste como estas tuas questões são descabidas e apenas demonstram como não entendes nada da doutrina católica?

Mais uma vez pergunto, quem é que te ensinou essas coisas que tu andas para aqui a dizer?

Quem é que te fez mal no catolicismo para ficares com essa maneira de pensar tão agressiva e tão destorcida da realidade? Por quem nos tomas? Tontinhos?

Quantas vezes precisamos dizer sempre a mesma coisa david? Quantas? Quantas vezes vais ignorar aquilo que te dizemos? Quantas? Quantas vezes mais vais insultar-nos chamamdo-nos de idólatras e espíritas? Mesmo quando nós já expicámos bem explicado que não o fazemos.



Paz do Senhor "Seven"

Amado... Tire a venda... Não fui eu quem escreveu tais coisas sobre o negocinho mágico. Eu simplesmente COPIEI e COLEI o que tem em vários sites católicos. Faça a pesquisa na internet e veja. Quem prega esse poder do escapulário NÃO SOU EU MAS A IGREJA CATÓLICA!

Abaixo vai o site de onde tirei o texto, frisado por você. Se quiser mando mais uns duzentos com promessas ainda maiores para quem usar tal obejto mágico.

[www.acidigital.com]

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 21 de February de 2008 20:00

Olá David_,

Antes de mais queria rir-me de um erro que eu escrevi e nem notei. As “Bocas de Caná” :P

Portanto, tu concordas que se não fosse por Maria não haveria vinho naquele casamento certo? Houve realmente intercessão. Jesus ouviu o pedido da Sua mãe.
O problema está em tu não aceitares que os que estão no céu possam saber o que se passa na Terra. Fias-te demasiado na palavra que te convém e ficou provado agora nesta tua última prosa, quando me respondeste à questão que nem tudo o que Jesus fez ou disse foi escrito na bíblia porque não caberiam em todos os livros. Ignoras que a tradição oral foi utilizada e que isso vem desmontar as tuas ideias que se centram única e exclusivamente na Bíblia. Dizes tu:

Puxa "Seven"... Ficar meditando naquilo que não temos é o mesmo que ficarmos parados...

Esta foi uma desculpa tua um tanto ou quanto malandra, para fugires à questão. A bíblia é clara quando a lemos. Os apóstolos ensinaram coisas de boca e em cartas que foram sendo levadas. Tu fechas Deus dentro da Bíblia e não O deixas sair. E como não acreditas que o Espírito Santo possa iluminar as pessoas, com mais ensinamentos que a Bíblia não contém, ficas aí dizendo coisas, obrigando-nos a acreditar na tua doutrina. E como cortas qualquer relação de quem está no Céu com a Terra, é realmente impossível porque estás limitado à Bíblia.
Diz-me uma coisa. O que é que Elias veio fazer à Terra quando esteve a falar com Jesus? Então eles que não deveriam saber de nada, ainda vêm à Terra? Como é que explicas isso? Para virem à Terra e ainda por cima falarem com Jesus sobre a Sua morte, é porque sabiam e estavam a par do que se estava a passar. Ou então pelas tuas teorias eles teriam de estar quietos porque não tinham nada a ver com a Terra. Estaria-lhes vedado o acesso. E como se prova agora, não está. Espero que tenhas percebido que os Santos sabem o que se passa cá.

O ensinamento é que Jesus é o ÚNICO MEDIADOR. Ele está de braços abertos a todo aquele que lhe dirigir uma prece. Ele não precisa de secretário pois é onipresente e estará presente onde estiverem dois ou três reunidos no Nome dEle... Só através dEle temos acesso ao Pai. Os mortos salvos estão no paraíso e não retornam aqui a terra. Este é o ensino bíblico.

Pois, estás preso na tua doutrina e não consegues ouvir Deus assim. Excluis tantas formas que Deus tem para chamar os Homens. Talvez um dia percebas.

Mas o fato é que Jesus só fez o milagre no momento exato. Quando chegou a hora de fazê-lo.

Ah, tu sabes a hora exacta em que Jesus fez o milagre? Deves saber. Está escrito que a hora de Jesus ainda não tinha chegado, e só porque Maria fez o pedido, é que ele antecipou a Sua hora. Achas que eles iam ficar mais uns dias à espera para chegar a hora planeada por Jesus? O casamento não poderia esperar. O milagre foi feito na hora. Não deturpes o que está escrito que está bem explícito. Ou vais arranjar uma interpretação?

Então devo crer que quando a chamas de "nossa senhora" estás apenas a brincar.


Ah, então achas que por ter esse nome é logo uma deusa? Não achas isso um pouco ridículo? Andas a inventar coisas para nos poderes caluniar. Tem juízo rapaz! Não inventes “macaquinhos” onde não existem.

Eu sei bem que só Jesus pode fazer alguma coisa por nós. Porque é que insinuas que eu digo o contrário? Estás a misturar alhos com bugalhos. O que tu queres dizer com isso é qe só Deus pode fazer um milagre seja lá ele qual for. E um pedido de um santo não é nenhum milagre. É um simples pedido. Por aí também não te safas.

Mas se alguém pede por intercessão de algum morto, está esse alguém, tirando algo que é só de JESUS. Só Jesus é Mediador. Não existe uma só passagem dizendo que há outro mediador fora dEle. Se você conhece mostre-me para que possamos meditar na passagem!

Pois é, é o que dá ler a bíblia meio à balda. Como no Antigo Testamento está que devemos matar as feiticeiras, então matemos. E mais uma vez não apresentaste nada que suporte essa tua tese, a não ser essa parte que não é clara. Nada diz sobre a proibição de pedirmos aos santos intercessão. Nada. Tens algo? Posta aqui. Não tens, foste desarmado!

Isso não é comigo, é com as Escrituras Sagradas. Todos voltam ao pó. E aqueles que não voltaram foi registrado nas Sagradas Escrituras. Maria morreu e foi sepultada. Isto é certo.

Errado, estás a ver como estás preso na tua doutrina e nem sequer pensas direito? Então Elias voltou ao pó? Se me disseres que sim caio da cadeira abaixo e apresento-te a conta do hospital.
Tal como Deus elevou Elias ao Céu, também é mais que possível e justo a meu ver, que Maria que tanto sofreu e nunca pecou, que fosse igualmente elevada ao Céu. Não se trata de uma pessoa qualquer. É a Mãe de Jesus nosso Deus. Aquela que disse SIM, e podemos dizer que “casou” com o Espírito Santo, e teve um filho que por sinal é Deus.

Amigo, tanto faz se alguem pede "S. Paulo me abençoe..." ou se pede a sua mãe que já morreu "mamãe me proteja...". Ambos morreram... Ambos são criação. Sò o Criador pode fazer algo por sua criação.

David_, isto só pode ser para rir. Então quem é que diz São Paulo ou outro santo qualquer, “me abençoe” ?? Não conheço nem nunca vi, nem tal coisa vi nos escritos da Igreja. Apenas oiço, “ Abençou-ves Deus…” “Que Deus te abençoe”. Qualquer coisa assim. E não que “Nossa Senhora te abençoe” . Ou me mostras essas orações aprovadas pela Igreja, ou digo já que estás a mentir inventando coisas falsas. Fico à espera.

Amigo, procura na internet que tu vai ver milhares de "rezas" para os mais variados santos... E tu vai ver que não é coisa da minha cabeça.

Eu não me interessa o que os outros fazem na Internet. Mostras-me por favor as tais orações espíritas aprovadas pela Igreja, e utilizadas pelos católicos?

O que devemos querido, é reflitir... Se as Escrituras são a Palavra de Deus e Jesus, os apóstolos e os profetas criam assim e sempre exortaram para a observância de seus ensinamentos, por que é que EU VOU CRER diferente deles? Sò por que alguém me disse algo diferente sem NENHUMA PROVA, sem nenhum texto que comprove tal doutrina?

Pois, isso é tudo muito giro, mas quanto toca à parte de reconheceres que a Palavra dita pelos apóstolos foi dita por cartas e por boca, tu esquivas-te. Pois…aí já não dá jeito…

O que eu quiz dizer "Seven" é que Jesus é o que sempre foi... DEUS! Maria não existia no pricípio de todas as coisas... Mas Jesus já existia. Maria hoje é SERVA do Senhor... E não senhora do céu. Sò Jesus é Senhor. Só Ele é Deus e só a Ele toda honra, gloria e louvor

Eu nunca disse que Jesus não existia antes de todos nós. Só disse apenas é que o Seu corpo não existia. E que esse corpo foi gerado por Maria. Ela foi realmente a serva do Senhor como ela mesmo disse. Agora tu não fazes a mínima ideia do que é Maria hoje. Limitas-te à bíblia e depois ficas fechado no início dos séculos D.C. Esqueces-te que Deus quando promete que compensa devidamente os Seus filhos cumpre. Só que não te foi dizer ao ouvido o que fez com Maria. Se queres ficar fechado na Bíblia é contigo.

Veja que negritei alagumas passsagens. Nela tiramos alguns ensinamentos... Primeiro que quem está no inferno não pode ir ao paraíso e vice versa. E quem está no céu também não pode vir a terra. Veja que Abraão disse "Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.", ou seja... Tem as Escrituras Sagradas... A lei (Moisés) e os profetas é o mesmo que o Antigo testamento, as Escrituras Sagradas dels, em sua época...Sempre a exortação para se observar os ensinamentos bíblicos

1º Eu nunca disse que quem está no Céu podia ir ao inferno e vice-versa.
2º Eu nunca disse que um Santo que sabe da nossa prece vem à Terra. Se vier é com permissão de Deus. Esqueces-te sempre como Elias cá esteve a falar com Jesus. E só essa passagem de Elias prova como não tens razão e eu tenho.
E como tal, sabem o que se passa na Terra. Se não soubessem, teriam ficado quietinhos.

Amado... Tire a venda... Não fui eu quem escreveu tais coisas sobre o negocinho mágico. Eu simplesmente COPIEI e COLEI o que tem em vários sites católicos. Faça a pesquisa na internet e veja. Quem prega esse poder do escapulário NÃO SOU EU MAS A IGREJA CATÓLICA!

A minha venda vai sendo tirada devagar. Porque não sei tudo E tu? Já sabes tudo? É o que parece. Na volta ainda vais ser arrebatado ao Céu.
É que parece que ainda não entendeste que não existe negocinho mágico nenhum. Isso são calúnias da tua parte. Mais umas. Obrigado. Borrifas-te basicamente para o que te dizemos. Estás preso no protestantismo agressivo contra os católicos e és incapaz de pensar no que te dizemos.
Não existe medalhas com poder. Só Deus tem poder. Tal como não tens provas nenhumas de medalhas com poder próprio, nem declarações da Igreja a dizer isso mesmo. Não existem talismãs na Igreja.

Pronto, já sei que vais ignorar isto tudo e continuar a chamar-nos de nomes. O problema é teu. És feliz a insultar os outros, sê!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de February de 2008 20:13

Citação:
David_
Tu sabes qual o sentido quando foi dito que a "letra mata mas o espírito vivifica"? É que muitos se dizem cristãos e professam conhecer as Sagradas Escrituras, mas com a menor das contrariedades, começa a por pra fora o que tem no coração... COmeça a xingar, a agredir e pode inclusive, agredir fisicamente o seu próximo, mostrando assim não ter a verdadeira conversão ao Senhor Jesus. Ele apenas conhece a "letra", mas não tem o Espírito.

Engraçado, vc está falando exatamente como os espíritas. Vc acabou de citar, quase textualmente, um dos critério de Alan Kardec para discernimento dos espíritos nas reuniões deles. Quem diria! Não é a toa que há tantas semelhanças, cada vez mais dá mostras de que vc é, ou foi, espírita mesmo.

Pelo seu critério porco, Jesus estava endemoniado qdo investiu de chicote sobre os vendilhões? Vc escreve um "olá amados" cheio de hipocrisia, ou outra coisa açucarada qualquer, e depois acha que isso te dá direito de ofender a todos. Hipócrita! Todas as suas msgs te contradizem. Nisso os espíritas agem muito melhor do que vc, pelo menos nenhum apareceu por aqui procurando criar confusão.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de February de 2008 20:33

David_

que eu saiba a net n é a Bíblia para acreditares em tudo o que lá aparece.

Acharias correto eu pôr aqui a enorme quantidade de informação, sites, vídeos que existem na internet mostrando particularidades menos agradáveis de algumas igrejas evangélicas?

Seria correcto acusar a tua igreja (curiosamente nem sabemos qual é, pois há mais igrejas evangélicas q ... sei lá o quê) de visar enriquecer os seus lideres por causa de uma IURD? ou de organizar megashows fraudulentos com estica braço, evapora tumor, tudo treme e cai no chão ao ritmo da berraria de um qualquer pastor? de treinar fedelhos berrantes a gritar coisas q n entendem para "mover o espírito"?
Será pq um maluco achou que a sua urina era sagrada eu vou passar a dizer que tu e os teus irmãos na fé andam a mijar nas portas alheias?
Será pq um tontinho achou q as galinhas foram ungidas pelo ES, eu deverei dizer q a tua companheira é uma galinha?

Está tudo na net!!!! aliás, é só imaginar uma situação bem tola, um culto bem rebuscado, que temos 90% de probabilidade de encontrar provas da sua realização algures numa qualquer igreja evangélica.

Portanto para lá com a mentira de que "se está num site palerma isso significa que é doutrina da igreja católica".

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 21 de February de 2008 20:49

Olá novamente David_

Pois estava eu aqui a pensar na questão da intercessão, e nas tuas objecções, quando vejo que tu próprio dizes que é lícito haver intercessão entre os que estão na Terra. Então e como fica a questão do mediador único? Afinal contradizes-te. Por um lado que só existe um mediador, e que portanto só nos devemos dirigir a Jesus directamente para pedir qualquer coisa . Por outro lado reconheces a intercessão na Terra, o que deita por terra o que dizes. Se alguém me pede oração e eu faço, o outro não está a recorrer ao único mediador. Eu faço de mediador.

E só mais uma prova em como os Santos podem interceder por nós:

Jeremias 15;1
“E Iahweh me disse: Mesmo que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, eu não teria piedade desse povo”

Ora aqui tens a prova que a intercessão é mais que possível.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 14:52

Citação:
Lena
Seria correcto acusar a tua igreja (curiosamente nem sabemos qual é, pois há mais igrejas evangélicas q ... sei lá o quê) de visar enriquecer os seus lideres por causa de uma IURD? ou de organizar megashows fraudulentos com estica braço, evapora tumor, tudo treme e cai no chão ao ritmo da berraria de um qualquer pastor? de treinar fedelhos berrantes a gritar coisas q n entendem para "mover o espírito"? Será pq um maluco achou que a sua urina era sagrada eu vou passar a dizer que tu e os teus irmãos na fé andam a mijar nas portas alheias? Será pq um tontinho achou q as galinhas foram ungidas pelo ES, eu deverei dizer q a tua companheira é uma galinha?

Lena, não sabemos a qual denominação o David pertence porque esses que investem agressivamente contra igreja católica geralmente tomam o cuidado de esconder a sua própria denominação. Seja porque têm vergonha de sua própria "igreja" - muitas vezes uma seita nova que funciona no fundo de uma garagem -, seja porque têm o rabo preso. É fácil encontrar algo para criticar na igreja católica que tem mais de 2000 (dois mil) anos de história, mas o grupinho deles muitas vezes tem menos de 3 anos de existência e já estão com telhado de vidro.

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 17:41

Citação:
Lena
David_
que eu saiba a net n é a Bíblia para acreditares em tudo o que lá aparece.

Acharias correto eu pôr aqui a enorme quantidade de informação, sites, vídeos que existem na internet mostrando particularidades menos agradáveis de algumas igrejas evangélicas?

Paz do Senhor amada


Acredito que você tem acompanhado as mensagens e tem visto que sempre que os colegas católicos estão em dificuldades para explicar alguma doutrina de sua crença pela Bíblia, citam o magistério. Por este motivo fiz questão de postar esse tema por que quem acredita no escapulário também cita o magistério, assim como o dogma do LIMBO que muitos católicos já acreditaram existir por que ensinaram pra eles que existia, e que hoje se diz que "não é nada disso". O que quero mostrar é que quando se cria doutrinas fora das Escrituras se incorre no erro...

Uma outra coisa que é importante notar é que os sites que falam do escapulários não são sites de pessoas, individualmente falando. São sites de PARÓQUIAS... Veja você mesma.

Veja só a citação deste site:

"São duas as verdades recordadas no sinal do Escapulário: por um lado, a proteção contínua da Virgem santíssima, não só ao longo do caminho da vida, mas também no momento da passagem para a plenitude da glória eterna...

FONTE:
[paroquiasaofrancisco.com]

Veja que a citação acima é de uma paróquia. Não é de alguém que seja "inimigo" do catolicismo. PEsquise e veja que todo o ensinamento do escapulário está em sites de paróquias católicas.


Que o Senhor continuew nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objetos místicos salvam?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de February de 2008 18:18

Citação:
s7v7n
Olá novamente David_
Pois estava eu aqui a pensar na questão da intercessão, e nas tuas objecções, quando vejo que tu próprio dizes que é lícito haver intercessão entre os que estão na Terra. Então e como fica a questão do mediador único? Afinal contradizes-te. Por um lado que só existe um mediador, e que portanto só nos devemos dirigir a Jesus directamente para pedir qualquer coisa . Por outro lado reconheces a intercessão na Terra, o que deita por terra o que dizes. Se alguém me pede oração e eu faço, o outro não está a recorrer ao único mediador. Eu faço de mediador.

Paz do Senhor "seven", tudo bem contigo, amado?


Veja bem... São inúmeros os exmplos de pessoas vivas pedindo bênçãos a CRISTO, uma pela outra, registrados nas Escrituras. Sejam os profetas, sejam os apóstolos. Mas não há registro de um morto pedindo algo por um vivo. Após a morte, segue-se o juízo, este é o ensinamento.

Citação:
E só mais uma prova em como os Santos podem interceder por nós:

Jeremias 15;1
“E Iahweh me disse: Mesmo que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, eu não teria piedade desse povo”


Ora aqui tens a prova que a intercessão é mais que possível.

Veja bem, "Seven"... Quem estava ali, diante do Senhor, era Jeremias. E Jeremias estava VIVO. O Senhor estava a dizer que mesmo que Samuel e Moisés estivesse ali, diante dEle, a pedir pelo povo ainda assim castigaria o povo.
Leia o restante do capítulo e você vai ver que não tem nada a ver com morto.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 22/02/2008 18:22 por David_.

Página actual: 3 de 14


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.