Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678Próximo
Página actual: 4 de 8
Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 18:23

Citação:
Cassima
Citação:
David_
Se alguém lê só esta tua mensagem pode até achar que tu és defensor das Escrituras Sagradas.
"Fire", você não acredita em nenhuma manifestação do Poder de Deus no Antigo Testamento nem nos milagres registrados no Novo. Quando é confrontado com algo que não consegue responder ficar com raiva e sai xingando a todo mundo. E o pior... Quando vê que seus xingamentos não surtem efeito, simplesmente diz: "JESUS ERROU" e, assim, chega a beirar a blasfêmia... Chego mesmo a ver uma "microscópica" diferença entre o que você acredita e aquilo que a Lena acredita. Uma diferença bem Tênue mesmo... Mostrando assim que o desvio da crença dos ensinamentos bíblicos leva o homem a aceitar doutrinas falhas. Para mim só falta mesmo LER você dizer que não acredita em Deus!


Onde é que o firefox alguma vez disse "JESUS ERROU"??? Onde é que ele disse que não acredita em nenhuma manifestação do poder de Deus no Antigo Testamento nem nos milagres registados no Novo???

Haja paciência!!!!!

Graça e Paz

Acho que antes de ficar com raiva você devia ao menos acompanhar os debates! Pergunte voce mesma ao "fire" se ele acredita no dilúvio, se ele acredita nas passagens bíblicas em que alguem que morreu foi ressucitado, se ele acredita que um MARTELO FLUTUOU, se ele acredita que David matou um urso se ele acredita nas pragas enviadas ao Egito... Pergunte o que ele acha do texto abaixo:

Num 22:28 - Então o Senhor fez a jumenta falar, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

Leia na primeira mensagem dele da página passada que você encontrará ele dizendo que Jesus "errou por igenuidade"!

Agora eu que finalizo querida.... "Haja paciência"... hehehehe

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 12/02/2008 18:35 por David_.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 18:37

Citação:
firefox
Citação:
David_
você não acredita em nenhuma manifestação do Poder de Deus no Antigo Testamento nem nos milagres registrados no Novo.

Não se torne ainda mais ridículo do que já é. Foi vc que começou a questionar sobre o cânon, e qdo percebeu que seu questionamento colocava em cheque todos os livros enfiou o rabo entre as pernas e fugiu do assunto. Não foi capaz de responder a nenhum questionamento e então se refugiou na única justificativa dos fundamentalistas fanáticos: vc não precisa explicar nada, só vc tem a fé e quem não faz o que vc faz é descrente.

Poupe-nos da sua hipocrisia, que depois de andar por aqui ofendendo a todo mundo ainda quer se fazer de santinho do pau-oco?

Deus te repreenda.

Graça e Paz


Qual o feito SOBRENATURAL do antigo testamento que você acredita "Fire"? E qual também o do Novo Testamento? Pois já li diversas vezes você dizendo que "morto não volta a viver" e outras coisas mais. Gostaria de pode ler isso de voce.

Deus te abençoe querido

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 19:15

Citação:
David_
Qual o feito SOBRENATURAL do antigo testamento que você acredita "Fire"? E qual também o do Novo Testamento?

Engraçado vc perguntar isso, porque parece que eu creio muito mais do que vc. Parece que vc se esqueceu que o seu cânon tem livros a menos. Já repeti muitas e muitas vezes e vc insiste, por conveniência, em não entender. Nós cremos nas Escrituras, não cremos é na interpretação torpe de um tal de David_.

Citação:
David_
Pois já li diversas vezes você dizendo que "morto não volta a viver" e outras coisas mais. Gostaria de pode ler isso de voce.

Se quer que eu te responda de modo que vc consiga entender, já que parece que vc tem enormes dificuldades para interpretar, vai ter que definir o que entende por "vida" e por "morte". Em muitos contextos eu nem sequer diferencio essas duas palavras. Dependendo do contexto, posso tanto te dizer que Jesus nunca esteve morto quanto posso te dizer que ele morreu. O mesmo também vale para a vida. Interprete isso então: Jesus está vivo e não separo nele carne de espírito.

PS: vc sempre fugindo do assunto.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 19:40


David_
citação
Qual o feito SOBRENATURAL do antigo testamento que você acredita "Fire"? E qual também o do Novo Testamento?


Engraçado vc perguntar isso, porque parece que eu creio muito mais do que vc.


Graça e Paz


Fico feliz com a sua afirmação acima... Então gostaria de ser mais direto te fazer onze perguntinhas. Para mim a resposta é SIM nas onze questoes. Gostaria de ver as tuas respostas.

1. Tu acreditas que Israel foi retirado MIRACULOSAMENTE do Egito com Deus enviando pragas como o rio nilo se transformando em sangue, pragas de piolhos, e outras mais?

2. Tu acreditas que Deus abriu o MAR para Israel passar a pé enxuto ao meio?

3. Tu acreditas que o Espírito Santo do Senhor usava Sansão de modo que ele tinha grande força como homem nenhum teve até hoje?

4. Tu acreditas que ISrael derrubou as poderosas muralhas de uma grande cidade (Jericó) apenas tocando cornetas e tambores?

5. Tu acreditas que aconteceu como está escrito que Elias simplesmente dizia "Se sou homem de Deus que caia fogo do céu e consuma a tu e a teus homens" e que caía na mesma hora fogo e queimava todo mundo?

6. Tu acreditas que caiu um martelo dentro de um rio e o poder de Deus em Elizeu fez o martelo flutuar no rio?

7. Tu acreditas que o Anjo do Senhor saiu a pelejar por ISrael e matou exércitos da Assíria?

8. Tu acreditas que Alguem possa ressucitar após 3 dias de morto, ja com mau cheiro?

9. Tu acreditas que Deus abriu o rio jordão para Israel passar a pé enxuto?

10. Tinha de ser o da "burrinha"... Tu acredita que Deus pode fazer uma burrinha falar?

11. Tu acreditas que 3 pães e alguns peixinhos poderiam alimentar mais de cinco mil homens fora mulheres e crianças?


Gostaria muitíssimo de saber quantos "sins" você teria para as perguntas acima.


Que o Senhor continue nos abençoando.


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 12/02/2008 19:48 por David_.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 19:44

..

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 12/02/2008 19:48 por David_.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 20:15

Vc continua tentando fugir do assunto e da questão que vc mesmo trouxe, mas vou te relembrar. Antes de responder a suas 11 perguntas, quero que me responda a uma pergunta que já te foi colocada antes e da qual você tem tentado fugir a todo custo, evitando sistematicamente responder:

Por que você acredita nessas coisas?

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 23:17

Citação:
Firefox
Os disparates são tantos que ver o modo como o David interpreta a Bíblia acaba por ser um ótimo exemplo da necessidade do magistério da Igreja. Quem não se sente mais feliz por ser católico depois de ler os posts dele?

É mesmo verdade. Será que o David trabalha para a Congregação para a Doutrina da Fé e pretende mostrar a necessidade dessa congregação pelo disparate? Assim como aquelas empresas de segurança que antes de venderem protecção causam um monte de distúrbios que provam que é necessária protecção?

De qualquer modo tem o salutar efeito de unir todos os católicos neste fórum.

Obrigado, David.

pontosvista

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 14:48

Citação:
David_
Acho que antes de ficar com raiva você devia ao menos acompanhar os debates! Pergunte voce mesma ao "fire" se ele acredita no dilúvio, se ele acredita nas passagens bíblicas em que alguem que morreu foi ressucitado, se ele acredita que um MARTELO FLUTUOU, se ele acredita que David matou um urso se ele acredita nas pragas enviadas ao Egito... Pergunte o que ele acha do texto abaixo:
Num 22:28 - Então o Senhor fez a jumenta falar, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

Leia na primeira mensagem dele da página passada que você encontrará ele dizendo que Jesus "errou por igenuidade"!

Agora eu que finalizo querida.... "Haja paciência"... hehehehe


Tu és um brincalhão, David, e eu não me tinha dado conta. Tss tss...
"Haja paciência" = Raiva??? Se eu tivesse escrito "Haja pachora" dizias que era o quê? Ódio?!

Supões talvez que os "queridos" do início e as bênçãos no final te dão um ar cortês. Pena é essa imagem de cortesia não passar de aparência que o resto do teu discurso desmente.

Sei que não devo tomar a árvore pela floresta, mas para quem não conhece pessoas doutras denominações cristãs, não as estás a deixar muito bem representadas.



Cassima

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 17:11

Citação:
firefox
Vc continua tentando fugir do assunto e da questão que vc mesmo trouxe, mas vou te relembrar. Antes de responder a suas 11 perguntas, quero que me responda a uma pergunta que já te foi colocada antes e da qual você tem tentado fugir a todo custo, evitando sistematicamente responder:
Por que você acredita nessas coisas?

Graça e Paz, Fire...

Eu creio que a Bíblia é a Palavra de Deus, amigo... Dessa forma, acredito que o que está ali escrito realmente aconteceu.

Olha, quando digo que vejo pouca diferença na sua linha de pensamento da linha de pensamento dos ateus, não estou querendo te agredir... Veja que o que digo é verdade...

A grande maioria dos ateus acreditam que somos fruto da evolução de Darwin, assim como você. Eles não acreditam nos acontecimentos sobrenaturais do Antigo Testamento, assim como você também não acredita... também não acreditam nos milagres de ressurreição do Novo Testamento nem na multiplicação dos pães e dos peixinhos feitos por Jesus, assim como você n~]ao... Percebe o que eu quis dizer?

Por isso fiz as perguntas que, se você não quiser responder, tudo bem! :)

Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 17:48

Citação:
David_
Citação:
firefox
Por que você acredita nessas coisas?
Eu creio que a Bíblia é a Palavra de Deus, amigo... Dessa forma, acredito que o que está ali escrito realmente aconteceu.

Mas assim vc ainda não respondeu nada, pois a sua "resposta" é circular. Refaço a pergunta outra vez (talvez algum dia vc entenda):
Por que vc acredita que esses livros que tem aí são Palavra de Deus?

Citação:
David_
Veja que o que digo é verdade...

O que é isso? Mais outro exemplo da egolatria do David_?

Citação:
David_
A grande maioria dos ateus acreditam que somos fruto da evolução de Darwin, assim como você. Eles não acreditam nos acontecimentos sobrenaturais do Antigo Testamento, assim como você também não acredita... também não acreditam nos milagres de ressurreição do Novo Testamento nem na multiplicação dos pães e dos peixinhos feitos por Jesus, assim como você n~]ao... Percebe o que eu quis dizer?

A única coisa que percebo é que vc não entendeu nada: ou é tolo demais, ou está agindo de má fé.

Não tem vergonha na cara?

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 17:57

Shalon

Amigo, vc faz sua defesa de que o dilúvio não existiu, que não acredita no episódio de Balaão, que não acredita que Deus, usando os profetas, fez vários milagres no Antigo Testamento, não acredita nos milagres em que mortos foram ressucitados... E quando falo que você tem uma linha similar a linha ateista você fica com raiva? Não entendo, de verdade, o motivo de tanta raiva "fire".

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 18:10

Citação:
firefox
Refaço a pergunta outra vez (talvez algum dia vc entenda):
Por que vc acredita que esses livros que tem aí são Palavra de Deus?

Graça e Paz


Por que?

Por que Jesus também acreditava, assim como Paulo, Pedro, Tiago, Lucas, MAteus, enfim todos os apóstolos. E no antigo testamento, Moisés, David, Samuel... Enfim todos os patriarcas e profetas do antigo testamento criam que as Escrituras Sagradas é a Palavra de Deus.

Sendo assim, eu também vou COM ELES e acredito como eles tambem acreditaram!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 19:26

Citação:
David_
Citação:
firefox
Refaço a pergunta outra vez (talvez algum dia vc entenda):
Por que vc acredita que esses livros que tem aí são Palavra de Deus?

Graça e Paz


Por que?

Por que Jesus também acreditava, assim como Paulo, Pedro, Tiago, Lucas, MAteus, enfim todos os apóstolos. E no antigo testamento, Moisés, David, Samuel... Enfim todos os patriarcas e profetas do antigo testamento criam que as Escrituras Sagradas é a Palavra de Deus.

Sendo assim, eu também vou COM ELES e acredito como eles tambem acreditaram!

E onde está a prova de que Jesus e esses todos acreditavam que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus?
Deixa-me adivinhar! Nas Escrituras Sagradas, é não é? Fixe.

Mas há uma outra pergunta mais bem interessante.
Será que mesmo crendo que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus, isso implica uma leitura literal das mesmas?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 19:29

Citação:
David_
Citação:
firefox
Refaço a pergunta outra vez (talvez algum dia vc entenda):
Por que vc acredita que esses livros que tem aí são Palavra de Deus?

Por que Jesus também acreditava, assim como Paulo, Pedro, Tiago, Lucas, MAteus, enfim todos os apóstolos. E no antigo testamento, Moisés, David, Samuel... Enfim todos os patriarcas e profetas do antigo testamento criam que as Escrituras Sagradas é a Palavra de Deus.

Mais seriedade, por favor! Vc continua com a mesma "resposta" circular de sempre! Diz que acredita na Biblia porque os personagem da Biblia acreditavam nela, e acredita neles porque estão na Biblia, e acredita na Biblia porque é a Palavra de Deus, e é a Palavra de Deus porque está escrito na Biblia. Resumindo: vc não ainda não respondeu absolutamente nada e está apenas tentando fugir da questão.

Repito a pergunta: Por que vc acredita que esses livros que tem aí são Palavra de Deus?

Pense ao menos 5 minutos antes de tentar responder.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 14 de February de 2008 17:05

Citação:
firefox
Citação:
David_
Citação:
firefox
Refaço a pergunta outra vez (talvez algum dia vc entenda):
Por que vc acredita que esses livros que tem aí são Palavra de Deus?

Por que Jesus também acreditava, assim como Paulo, Pedro, Tiago, Lucas, MAteus, enfim todos os apóstolos. E no antigo testamento, Moisés, David, Samuel... Enfim todos os patriarcas e profetas do antigo testamento criam que as Escrituras Sagradas é a Palavra de Deus.

Repito a pergunta: Por que vc acredita que esses livros que tem aí são Palavra de Deus?

Pense ao menos 5 minutos antes de tentar responder.

Graça e Paz


Puxa, fire... Não sei onde tu quer chegar... Ao ler a Bíblia vemos que Jesus sempre exortou para a observação dos preceitos bíblicos. Assim como os apóstolos. No Antigo Testamento todos os profetas e os patriarcas também procuravam seguir os ensinamentos bíblicos. Se eles acreditavam dessa maneira, por que eu, que sou bem menos do que qualquer um deles, iria crer diferente?

Devemos fazer como o salmista que disse:

Sal 119:11 - Guardei a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti

Que o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 14 de February de 2008 17:57

Citação:
Lena
Citação:
David_
Citação:
firefox
Refaço a pergunta outra vez (talvez algum dia vc entenda):
Por que vc acredita que esses livros que tem aí são Palavra de Deus?

Graça e Paz


Por que?

Por que Jesus também acreditava, assim como Paulo, Pedro, Tiago, Lucas, MAteus, enfim todos os apóstolos. E no antigo testamento, Moisés, David, Samuel... Enfim todos os patriarcas e profetas do antigo testamento criam que as Escrituras Sagradas é a Palavra de Deus.

Sendo assim, eu também vou COM ELES e acredito como eles tambem acreditaram!

E onde está a prova de que Jesus e esses todos acreditavam que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus?
Deixa-me adivinhar! Nas Escrituras Sagradas, é não é? Fixe.

Graça e Paz

Exatamente Lena... Não é necessário ADIVINHAR. Apenas LENDO as Escrituras percebemos que é agradável ao Senhor que os ensinamentos bíblicos sejam observados pelo homem.

Citação:
Mas há uma outra pergunta mais bem interessante.
Será que mesmo crendo que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus, isso implica uma leitura literal das mesmas?

O que seria "literal" no teu entendimento? Seria iNterpretar como REAL o dilúvio e, por exemplo, a passagem da multiplicação de cinco pãezinhos que vieram a alimentar mais de cinco mil homens, fora mulheres e crianças? Isso não é problema para qualquer servo do Senhor. Pois sabemos que não há impossível para Deus, Lena. A Bíblia se diferencia de qualquer outro livro por isso. Ela precisa de FÉ daquele que a lê.

Ainda hoje se comemora a páscoa (que teve sua origem quando Israel foi liberto do Egito, com a morte dos primogênitos) em Israel. Lá existe a tradição de pai contando para filhos de como foram libertos pela Mão Forte do Senhor naquela época. Várias outras festas são lembradas e comemoradas naquele país, para lembrar dos atos do Senhor com aquele povo.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 14/02/2008 17:59 por David_.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 de February de 2008 14:32

Citação:
David_
Ao ler a Bíblia vemos que Jesus sempre exortou para a observação dos preceitos bíblicos. Assim como os apóstolos. No Antigo Testamento todos os profetas e os patriarcas também procuravam seguir os ensinamentos bíblicos. Se eles acreditavam dessa maneira, por que eu, que sou bem menos do que qualquer um deles, iria crer diferente?

(Nota: sublinhados meus)

Mas nós sabemos que não é bem verdade. Jesus e os apóstolos foram acusados várias vezes de não guardarem o sábado e no caso da adúltera Jesus não sancionou a aplicação da Lei.

Cf.
Mt 12, 1-14
Jo 5, 8-16
Jo 9, 1-16
Jo 8, 1-11

Cassima

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de February de 2008 18:22

Citação:
Cassima
Citação:
David_
Ao ler a Bíblia vemos que Jesus sempre exortou para a observação dos preceitos bíblicos. Assim como os apóstolos. No Antigo Testamento todos os profetas e os patriarcas também procuravam seguir os ensinamentos bíblicos. Se eles acreditavam dessa maneira, por que eu, que sou bem menos do que qualquer um deles, iria crer diferente?

(Nota: sublinhados meus)

Mas nós sabemos que não é bem verdade. Jesus e os apóstolos foram acusados várias vezes de não guardarem o sábado e no caso da adúltera Jesus não sancionou a aplicação da Lei.

Cf.
Mt 12, 1-14
Jo 5, 8-16
Jo 9, 1-16
Jo 8, 1-11

Cassima


Oi querida... Paz do Senhor.


Jesus nunca quebrou o sábado. Ele estava sendo acusado injustamente pelos fariseus. Pois estes queriam a todo custo encontrar um erro para acusar Jesus e assim, terem um motivo para prendê-lO e matá-lO. Na primeira ocasião em que foi acusado de quebrar o sábado, Jesus e os apóstolos tiveram fome e pegaram algumas espigas de milho para comer, e por isso foram acusados de quebrar o sábado. Da outra vez é por causa das curas que Jesus fez ao sábado. A prova de que é falsa a acusação dos fariseus contra Jesus é que após Jesus dizer o que disse abaixo, nunca mais foi acusado de quebrar o sábado. Veja a passagem:

Marcos 3:1-4

E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer o bem...? salvar vidas...? E eles calaram-se.


Após a passagem acima nunca mais o acusaram de quebrar o sábado. Uma outra coisa que mostra que Jesus não quebrou o sábado é que quando Jesus foi preso não foi citado que Ele "quebrava o sábado". Se Ele tivesse feito tal coisa seria motivo para ter sido morto, mas não encontraram um só erro no Grande Mestre. Tentaram acusar JEsus de mentir, mas ainda assim não encontraram prova de que Ele mentiu. Veja a passagem:

Marcos 15:55-59
55 E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam.
56 Porque muitos testificavam falsamente contra ele, mas os testemunhos não eram coerentes.

57 E, levantando-se alguns, testificaram falsamente contra ele, dizendo:
58 Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.
59 E nem assim o seu testemunho era coerente.


A passagem acima aconteceu quando Jesus estava no sinédrio, um tipo de tribunal, onde os sacerdotes estavam sentenciando Jesus para mandá-lO depois a Pilatos. Veja que sequer é mencionado que Jesus "quebrou o sábado" mostrando assim que Ele foi acusado injustamente pelos fariseus.

Quanto a passagem da mulher adúltera, vamos ver o texto abaixo:

João 8:3-6
3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.



Se Jesus tivesse ERRADO em não condenar a mulher ao apedrejamento, na passagem acima, os fariseus, "ferozes observadores" da Lei teriam acusado Jesus de transgressão da Lei. Se em algum momento que seja, Jesus tivesse transgredido algo que fosse da lei de Moisés, Ele teria sido acusado disso, no ato de sua cruicificação. Mas Ele não foi acusado de nada e os fariseus fizeram de tudo, até arranjar testemunhos falsos para tentar incrminar Jesus e não encontraram NADA.

Mas algo curioso encobre essa passagem. Alguns estudiosos dizem (isso é apenas suposição) que Jesus estava escrevendo no chão, com o dedo o PECADO DE CADA UM, ali presente. Por isso que quando Ele perguntou "quem tiver sem pecado" todos viram que Ele sabia o pecado de cada um ali...

Mas o importante é saber que o grande Mestre não errou nem transgrediu nenhum "parágrafo" da lei mosaica. Mas cumpriu-a toda, por mim o por você. Hoje vivemos a graça e não precisamos mais viver a Lei de Moisés.

Que o Senhor continue a nos abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de February de 2008 18:51

David

De uma forma muito rápida, que não tenho tempo.

Ao fazerem coisas que a Lei não permitia ao sábado, violaram a letra da Lei.

E eu não disse que Jesus errou ao não condenar a mulher ao apedrejamento. Mas não sancionou essa condenação, como qualquer "bom" judeu da época deveria ter feito. Porque a Lei assim o exigia.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de February de 2008 19:10

Citação:
Cassima
David
De uma forma muito rápida, que não tenho tempo.

Ao fazerem coisas que a Lei não permitia ao sábado, violaram a letra da Lei.

E eu não disse que Jesus errou ao não condenar a mulher ao apedrejamento. Mas não sancionou essa condenação, como qualquer "bom" judeu da época deveria ter feito. Porque a Lei assim o exigia.


Paz do Senhor amada...


Nem mesmo os fariseus pensavam assim, como você. Pois sequer encontraram MOTIVO para acusar Jesus na ora da crussificação. Se os próprios fariseus e escribas, ferozes estudiosos da lei, entendessem que Jesus violava a lei, teriam motivos de sobra para o acusar no sinédrio.

Veja minha mensagem anterior

Que o Senhor continue nos abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Ir para a página: Anterior12345678Próximo
Página actual: 4 de 8


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.