Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678Próximo
Página actual: 3 de 8
Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 14:23

O David anda a esmerar-se. Parece-me que o seguinte merece quadro de honra:

Citação:
David_
Quanto a passagem que diz "este brandiu a sua lança contra oitocentos e os feriu de uma vez", temos de ter entendimento para saber quando as Escrituras falam de modo literal e quando fala de uma maneira figurada. Sansão por exemplo, tinha grande força. É registrado que ele matou mil homens num só dia com uma queixada de jumento

e

Citação:
David_
Sansão feriu LITERALMENTE mil homens... Já na passagem dos valentes de David, temos ali uma relação dos homens valorosos que venceram inúmeras batalhas. Vemos que estes homens eram homens valentes e conseguiram grandes conquistas com o exército israelita daquela época.

Então não se vê logo?!? Matar 800 com a lança só pode ser figurado (afinal os fulanos eram valentes!!), mas matar 1000 com uma queixada de burro só pode ser literal. Ora!

Isto quase me faz lembrar aquela hilariante obra "História de Portugal em disparates". Havia lá uma resposta de um aluno que dizia (mais ou menos) que nas muralhas punham homens fortes com cara de maus!

Cassima

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 17:30

Citação:
Lena
Vocês já conheciam o Bob esponja, agora o David apresentou-nos a novidade deste ano: o continente esponja.

Graça e Paz

É... Para você é mais fácil acreditar que viemos de seres unicelulares como a ameba... E que, mesmo hoje não havendo um ser humano VIVO em desenvolvimento, na metade da evolução (menos evoluídos do que eu e você), é mais fácil para você acreditar que isto foi assim, do que acreditar na existência de Um DEUS Criador. A quem o vento, as águas, as estrelas, enfim, toda a natureza, obedecem a Sua Voz!

Citação:
E a do arco-íris confesso que já me tinham contado que existia quem caía nessa, mas sinceramente eu julgava que era um hoax. Então não é que o David considera que Deus com tantos poderes, tantas competências, precisa de um arco para evitar esquecer-se de uma promessa, tipo lacinho no dedo?!?!

O arco íris é o sinal deixado por Deus... Não causa espanto alguem que não acredita em Deus também não acrditar em sinais deixados por Ele, assim como nos milagres relatados na Bíblia. O que causa espanto é a fé de tais pessoas em CRER que tudo veio do nada!

Citação:
Citação:
David_
Crer que o dilúvio não existiu é crer que Jesus e Pedro eram ingênuos que pois acreditavam em "conto da carochinha". Além de ensinarem LENDAS!

A tentativa sorrateira de marcar pontos com afirmações hipócritas como esta já cansa!
Lá que sejas ingénuo e acredites em lendas problema teu, agora não metas mais ninguém ao barulho de modo abusivo.


Não entedi bem o que você quiz dizer acima. Mas o fato é que JESUS ACREDITAVA no dilúvio, assim como todo cristão GENUÍNO, servo do Senhor, também acredita! As passagens bíblicas enviadas são taxativas. Jesus acreditava que o dilúvio aconteceu e que inundou a terra! Se o dilúvio não aconteceu então Jesus estava errado, ou simplesmente era alguém muito ingênuo para acreditar em bobagens.

Citação:
Podes até achar que estás muito abençoado a pingar o oleo santo dos ungidos, mas o resultado é muita nódoa espalhada pelo fórum.
Podes por muito mel no final de cada post, mas o pessoal aqui é equilibrado e sabe evitar abusos nos lípidos e glícidos.

A nódoa verdadeira e NOCIVA é aquela que é espalhada através de ensinamentos que não estão contidos na Palavra de Deus. Ela macula não apenas o fórum, mas também a ALMA das pessoas, uma vez que induz o ser humano a se afastar ainda mais do seu Criador, e a louvar mais a criatura do que ao Deus!

Citação:
Espero que pares com estas patetices porque lá que eles sejam todos uns paz-de-alma eu não sou e sei de um lugar onde ficarias lindamente e de onde nunca deverias ter saído.

Ato não muito inteligente é o cristão PARAR de falar a verdade. Parar de falar do Poder e das Escrituras Sagradas do seu Deus e Senhor. Alguns rejeitam, mas sempre tem o TERRENO BOM onde a semente cresce, se torna uma árvore forte e frutifica.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 17:45

Citação:
David_
As passagens bíblicas enviadas são taxativas. Jesus acreditava que o dilúvio aconteceu e que inundou a terra! Se o dilúvio não aconteceu então Jesus estava errado, ou simplesmente era alguém muito ingênuo para acreditar em bobagens.

São as mesmas "passagens taxativas" que tratam de burros falantes e do João Mata-Sete? Ou melhor, Mata-Oitocentos?

Vamos resumir assim: se, e é um se de todo tamanho, Jesus acreditava que um dilúvio cobriu a Terra inteira, então sim. Ele teria sido ingênuo e teria errado. Mas nem mesmo assim teria ocorrido qualquer problema, já que errar por ingenuidade não constitui pecado.

Citação:
Ato não muito inteligente é o cristão PARAR de falar a verdade. Parar de falar do Poder e das Escrituras Sagradas do seu Deus e Senhor. Alguns rejeitam, mas sempre tem o TERRENO BOM onde a semente cresce, se torna uma árvore forte e frutifica.

Não confunda "pregar a Palavra" com tornar-se um chato profissional. Isso que vc anda fazendo é um desserviço ao evangelho.

Haja!

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 17:50

Citação:
firefox
David,
Depois das últimas msgs do Epafras, tinha resolvido "deixar a poeira abaixar". Espero que não estejas pretendendo continuar, senão não reclame depois.

Deixa de coisa, "fire"... Eu sei que você se declara cristão. E como tal, também tem na Bíblia grande parte de suas doutrinas.

Citação:
Está bastante claro que vc ainda não entendeu o que está em questão. Não entendeu, por exemplo, que pode fazer todo tipo de ginástica para tentar conciliar o que não tem remédio e ainda assim não terá nem arranhado o cerne da questão.

Não é questão de ginástica "fire"... É uma questão de CRER! É como os evolucionistas... Só que a fé deles é BEM MAIOR!

Citação:
Vai perceber, por exemplo, que vc somente aceita a possibilidade de existirem burros falantes porque vc já foi doutrinado de antemão a aceitar que o livro que traz isso é canônico. É por isso que todos os seus "raciocínios" são viciados. Vc não procura verdades que se adecuem às evidências, vc anda a procura de qualquer coisa que viabilize o que já aceitou como fato de forma preconcebida.

Deus tem poderes ILIMITADOS, "fire"... Fazer um burrinho falar não é lá grande coisa para o Deus Criador de todas as coisas!

Citação:
Vc sempre vai procurar "erros" naqueles livros que te doutrinaram para não reconhecer como canônicos. Vc sempre vai descartar todos os "erros", por mais evidentes que sejam, nos livros que te doutrinaram para aceitar como canônicos.

Eu realmente acredito que toda dificuldade, em qualquer passagem bíblica, pode ser explicada. Creio assim por que lendo a história do próprio Jesus vemos que Ele também acreditava assim. Pois ele mesmo declarou: "As Escrituras não podem falhar".

Citação:
Qualquer pessoa de juízo sabe que não existem burros falantes, mas vc bloqueia qualquer tipo de raciocínio que te mostra essa evidência óbvia.

Puxa "fire", para de me chamar de doido... Diz uma coisa? Você tem o juízo perfeito não é? Acreditaas que uma mulher pode teu um FILHO SOZINHA, sem precisar de HOMEM? Pois "Qualquer pessoa de juízo" sabe que mulher só tem filho se tiver um homem que forneça o esperma, ainda mais naquela época.

Citação:
O motivo é simples: para vc, aceitar que burros falantes são uma impossibilidade causa dor, porque te exigiria uma boa dose de esforço psíquico ter que reestruturar todo o seu mundo construído debaixo de uma compreensão religiosa literalista.

É uma questão de CRER no PODER DE DEUS, "fire"... Deus é ONIPOTENTE. Pode todas as coisas. Isso não é problema nenhum para Deus!

Citação:
Nesse exato momento, por exemplo, vc já está tentando bloquear isso que estou escrevendo se socorrendo com algum "amuleto de proteção", algum "versículo mágico" que te afaste do "demônio do dúvida".

Puxa, "fire"... Nós evangélicos não usamos amuletos como escapulários ou rezas para afastar "coisas ruins"... QUem usa tais objetos místicos são de outra religião! Nós procuramos viver os ensinamentos do Mestre, que estão REGISTRADOS nas Sagradas Escrituras.

Citação:
Claro está, portanto, que vc vai se agarrar àquelas questões que acha que respondeu, porque precisa delas para encontrar alguma coisa em que se agarrar enquanto tenta ganhar tempo para esquecer todas as outras questões.

Deixa de onda, "fire"... Todas as tuas questões são sempre respondidas. E tu, com muita raiva começa logo a xingar...

Citação:
Vou simplificar para vc: esqueça tudo o que foi dito aqui e se agarre aos burros falantes. Eles existem sim, tanto que havia um no Sítio do Pica-Pau Amarelo.

É algo difícil para mim conseguir conciliar alguém que se diz cristao mas que não aceita as Escrituras Sagradas... Mas, isto é o que acontece quando alguém aceita ensinamentos extra bíblicos.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 18:03

Citação:
firefox
Citação:
Lena
E a do arco-íris confesso que já me tinham contado que existia quem caía nessa, mas sinceramente eu julgava que era um hoax. Então não é que o David considera que Deus com tantos poderes, tantas competências, precisa de um arco para evitar esquecer-se de uma promessa, tipo lacinho no dedo?!?!

Lena, sua incrédula, não sabias que antes do dilúvio não existia refração da luz? rs

Graça e Paz

Puxa "fire"... Você matou a "charada"... Mas nem precisava chamar a pobre da Lena de incrédula!

Como é mencionado que a aliança de Deus começou após o dilúvio, logicamente antes do dilúvio não havia a aliança. Logo não HAVIA o arco!

Veja bem, "fire"... A aparência do arco-íris é causada pela dispersão da luz do sol que sofre refração pelas gotas de chuva. A luz sofre uma refração inicial quando penetra na superfície da gota de chuva, dentro da gota ela é refletida, e finalmente volta o sofrer refração ao sair da gota. Isso causa o efeito das cores que vemos. Pode ser visto, por exemplo, numa CACHOEIRA! Este efeito é obra de Deus. E isto foi feito após o dilúvio. Mas você não precisa crer nisso. Pois é para quem acredita que as Escrituras é o "MANUAL DO FABRICANTE".

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 18:11

Citação:
Cassima
O David anda a esmerar-se. Parece-me que o seguinte merece quadro de honra:
Citação:
David_
Quanto a passagem que diz "este brandiu a sua lança contra oitocentos e os feriu de uma vez", temos de ter entendimento para saber quando as Escrituras falam de modo literal e quando fala de uma maneira figurada. Sansão por exemplo, tinha grande força. É registrado que ele matou mil homens num só dia com uma queixada de jumento

e

Citação:
David_
Sansão feriu LITERALMENTE mil homens... Já na passagem dos valentes de David, temos ali uma relação dos homens valorosos que venceram inúmeras batalhas. Vemos que estes homens eram homens valentes e conseguiram grandes conquistas com o exército israelita daquela época.

Então não se vê logo?!? Matar 800 com a lança só pode ser figurado (afinal os fulanos eram valentes!!), mas matar 1000 com uma queixada de burro só pode ser literal. Ora!

Isto quase me faz lembrar aquela hilariante obra "História de Portugal em disparates". Havia lá uma resposta de um aluno que dizia (mais ou menos) que nas muralhas punham homens fortes com cara de maus!

Cassima

Graça e Paz

Cassima, minha querida... Não vá na "Onda" do "fire" ou da Lena... Você ao menos leu a passagem completa? veja que a passagem se trata dos generais de exército de David. Ali está sendo apenas mencionado algumas batalhas que eles participaram. Com relação a Sansão é dito que ele matou LITERALMENTE mil homens. Mas os outros era uma alusão a batalhas que eles travaram! Leia a passagem e veja que são os "homens valorosos" de David. Eram tipo, generais...

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 20:38

Citação:
David_
Puxa "fire"... Você matou a "charada"... Mas nem precisava chamar a pobre da Lena de incrédula!
Como é mencionado que a aliança de Deus começou após o dilúvio, logicamente antes do dilúvio não havia a aliança. Logo não HAVIA o arco!

Veja bem, "fire"... A aparência do arco-íris é causada pela dispersão da luz do sol que sofre refração pelas gotas de chuva. A luz sofre uma refração inicial quando penetra na superfície da gota de chuva, dentro da gota ela é refletida, e finalmente volta o sofrer refração ao sair da gota. Isso causa o efeito das cores que vemos. Pode ser visto, por exemplo, numa CACHOEIRA! Este efeito é obra de Deus. E isto foi feito após o dilúvio. Mas você não precisa crer nisso. Pois é para quem acredita que as Escrituras é o "MANUAL DO FABRICANTE".

Calma David_

Tu queres que o pessoal acredite que antes do Diluvio nunca chovia?
Não havia gotas de água a serem atravessadas pelo luz solar na atmosfera antes do Dilúvio?
Ou será que as leis físicas dos tempos pré-diluvianos eram diferentes das actuais?
Não havia refracção antes do Diluvio? nunca?
Tu queres mesmo que alguém de juízo caia nessa? Tem dó...
Isso já nem sequer é questão de fé, é ignorância pura.

Já agora que mais era diferente?

A água que caiu e a outra q subiu era doce ou salgada?
Se era doce como se extinguiram as espécies aquáticas de água doce, se era salgada como se extinguiram as de água salgada?
Os dinosaurios desapareceram com o Dilúvio? E as trilobites?
Porque nunca aparecem restos de dinosaurios e trilobites juntos. As trilobites, aquáticas, afogaram-se mais rápido que os dinosaurios terrestres?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 21:55

Citação:
David
É algo difícil para mim conseguir conciliar alguém que se diz cristao mas que não aceita as Escrituras Sagradas...

David

A sua visão do cristianismo e das Escrituras é bastante limitada. Mas isso não lhe dá o direito de julgar o cristianismo dos outros.

pontosvista

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 22:08

Citação:
David
Pois é para quem acredita que as Escrituras é o "MANUAL DO FABRICANTE".

Onde é que as escrituras dizem que são o manual do fabricante?

Pois é. Há quem acredite em qualquer coisa e ainda pense que isso o faz mais cristão do que os outros.

pontosvista

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 10:10

Citação:
David_
Cassima, minha querida... Não vá na "Onda" do "fire" ou da Lena... Você ao menos leu a passagem completa? veja que a passagem se trata dos generais de exército de David. Ali está sendo apenas mencionado algumas batalhas que eles participaram. Com relação a Sansão é dito que ele matou LITERALMENTE mil homens. Mas os outros era uma alusão a batalhas que eles travaram! Leia a passagem e veja que são os "homens valorosos" de David. Eram tipo, generais...

David, eu não estou a seguir a onda de ninguém. Tenho bom senso o suficiente para formar opinião e não condescendo apenas para fazer amiguinhos. E claro que li as passagens bíblicas. Posso até trazer mais lenha para o lume porque segundo a tradução dos Capuchinhos, o fulano dos 800 num lado matou-os com um machado, noutro com uma lança.

2 Sm 23, 8 * Estes são os nomes dos heróis de David: Jocheb-Bachébet, filho de Hacmoni, chefe dos três. Foi ele quem brandiu o seu machado contra oitocentos homens, matando-os de um só golpe.

1 Cr 11, 11 Eis o número dos heróis que estavam ao serviço de David: Jachobam, chefe dos três, filho de Hacmoni, brandiu a sua lança contra trezentos homens e abateu-os de uma só vez.

Não vejo, para quem acredita no literalismo das acções de Sansão, como se pode não acreditar que os 800 não foram mortos ao mesmo tempo. Ou então, o que significará "de uma só vez / de um só golpe"?

Se parares de pregar e prestares atenção às reações das pessoas que aqui te vão respondendo, hás-de reparar que somos vários com as mais diversas formas de encarar a Igreja (de linhas mais liberais até mais conservadoras), com opiniões muito distintas e NINGUÉM está a levar a sério o que tu dizes.

Cassima



Editado 2 vezes. Última edição em 12/02/2008 10:13 por Cassima.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: João Leal (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 14:15

David_ consegue-nos explicar porquê que Jesus falava frequentemente em parábolas?
E perante elas, você encara-as de forma literal ou simbólica?

Não devia ser nosso objectivo ao ler uma passagem da Bíblia tentar aplicá-la à nossa vida? Como é que a proeza do Sansão com a quixada de burro pode ser aplicada à nossa vida?

jota

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 16:32

Citação:
Lena
Citação:
David_
Puxa "fire"... Você matou a "charada"... Mas nem precisava chamar a pobre da Lena de incrédula!
Como é mencionado que a aliança de Deus começou após o dilúvio, logicamente antes do dilúvio não havia a aliança. Logo não HAVIA o arco!

Veja bem, "fire"... A aparência do arco-íris é causada pela dispersão da luz do sol que sofre refração pelas gotas de chuva. A luz sofre uma refração inicial quando penetra na superfície da gota de chuva, dentro da gota ela é refletida, e finalmente volta o sofrer refração ao sair da gota. Isso causa o efeito das cores que vemos. Pode ser visto, por exemplo, numa CACHOEIRA! Este efeito é obra de Deus. E isto foi feito após o dilúvio. Mas você não precisa crer nisso. Pois é para quem acredita que as Escrituras é o "MANUAL DO FABRICANTE".

Calma David_

Tu queres que o pessoal acredite que antes do Diluvio nunca chovia?
Não havia gotas de água a serem atravessadas pelo luz solar na atmosfera antes do Dilúvio?
Ou será que as leis físicas dos tempos pré-diluvianos eram diferentes das actuais?
Não havia refracção antes do Diluvio? nunca?
Tu queres mesmo que alguém de juízo caia nessa? Tem dó...
Isso já nem sequer é questão de fé, é ignorância pura.


Oi Lena

Graça e Paz

Veja bem... Eu acredito que o que não havia antes do dilúvio era o EFEITO produzido pela refração nas gotículas de água (ou seja as CORES!). Esse efeito foi algo criado por Deus para mostrar a nós a sua aliança.

Lena, foi Deus quem criou as leis universais que conhecemos hoje, não o homem. O homem apenas DESCOBRIU algo que Deus já havia CRIADO! E Deus como Criador faz o que quer com sua criação. Veja Jesus, desafiou a gravidade ao subir aos céus. Quem pode fazer isso? Conseguir desafiar a gravidade sem algum "motorzinho" nas costas que o faça voar? Mas isso é para quem crer!

Citação:
Já agora que mais era diferente?

A água que caiu e a outra q subiu era doce ou salgada?
Se era doce como se extinguiram as espécies aquáticas de água doce, se era salgada como se extinguiram as de água salgada?
Os dinosaurios desapareceram com o Dilúvio? E as trilobites?
Porque nunca aparecem restos de dinosaurios e trilobites juntos. As trilobites, aquáticas, afogaram-se mais rápido que os dinosaurios terrestres?

Noé levou apenas animais terrestres na arca... Acredito que os animais de água doce foram preservados por Deus.

Quanto aos dinossauros, existem duas correntes aceitas entre os estudiosos bíblicos. A primeira seria que eles foram destruídos pela queda de satanás (ja falei sobre isso em outra mensagem). E a segunda teoria seria de que os dinossauros na realidade nunca existiram e que os fósseis que conhecemos hoje seria tão somente cadáveres dos grandes monstros marinhos que, com a baixa das águas do dilúvio, morreram na terra.

Existe ainda uma terceira, mas mais desacreditada que se ampara numa passagem bíblica que fala de um animal gigantesco chamado BEAMOTE...

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 16:33

Citação:
David_
Citação:
Lena
Citação:
David_
Puxa "fire"... Você matou a "charada"... Mas nem precisava chamar a pobre da Lena de incrédula!
Como é mencionado que a aliança de Deus começou após o dilúvio, logicamente antes do dilúvio não havia a aliança. Logo não HAVIA o arco!

Veja bem, "fire"... A aparência do arco-íris é causada pela dispersão da luz do sol que sofre refração pelas gotas de chuva. A luz sofre uma refração inicial quando penetra na superfície da gota de chuva, dentro da gota ela é refletida, e finalmente volta o sofrer refração ao sair da gota. Isso causa o efeito das cores que vemos. Pode ser visto, por exemplo, numa CACHOEIRA! Este efeito é obra de Deus. E isto foi feito após o dilúvio. Mas você não precisa crer nisso. Pois é para quem acredita que as Escrituras é o "MANUAL DO FABRICANTE".

Calma David_

Tu queres que o pessoal acredite que antes do Diluvio nunca chovia?
Não havia gotas de água a serem atravessadas pelo luz solar na atmosfera antes do Dilúvio?
Ou será que as leis físicas dos tempos pré-diluvianos eram diferentes das actuais?
Não havia refracção antes do Diluvio? nunca?
Tu queres mesmo que alguém de juízo caia nessa? Tem dó...
Isso já nem sequer é questão de fé, é ignorância pura.


Oi Lena

Graça e Paz

Veja bem... Eu acredito que o que não havia antes do dilúvio era o EFEITO produzido pela refração nas gotículas de água (ou seja o arco propriamente dito). Esse efeito foi algo criado por Deus para mostrar a nós a sua aliança.

Lena, foi Deus quem criou as leis universais que conhecemos hoje, não o homem. O homem apenas DESCOBRIU algo que Deus já havia CRIADO! E Deus como Criador faz o que quer com sua criação. Veja Jesus, desafiou a gravidade ao subir aos céus. Quem pode fazer isso? Conseguir desafiar a gravidade sem algum "motorzinho" nas costas que o faça voar? Mas isso é para quem crer!

Citação:
Já agora que mais era diferente?

A água que caiu e a outra q subiu era doce ou salgada?
Se era doce como se extinguiram as espécies aquáticas de água doce, se era salgada como se extinguiram as de água salgada?
Os dinosaurios desapareceram com o Dilúvio? E as trilobites?
Porque nunca aparecem restos de dinosaurios e trilobites juntos. As trilobites, aquáticas, afogaram-se mais rápido que os dinosaurios terrestres?

Noé levou apenas animais terrestres na arca... Acredito que os animais de água doce foram preservados por Deus.

Quanto aos dinossauros, existem duas correntes aceitas entre os estudiosos bíblicos. A primeira seria que eles foram destruídos pela queda de satanás (ja falei sobre isso em outra mensagem). E a segunda teoria seria de que os dinossauros na realidade nunca existiram e que os fósseis que conhecemos hoje seria tão somente cadáveres dos grandes monstros marinhos que, com a baixa das águas do dilúvio, morreram na terra.

Existe ainda uma terceira, mas mais desacreditada que se ampara numa passagem bíblica que fala de um animal gigantesco chamado BEAMOTE...

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 16:52

Citação:
João Leal
David_ consegue-nos explicar porquê que Jesus falava frequentemente em parábolas?
E perante elas, você encara-as de forma literal ou simbólica?

Não devia ser nosso objectivo ao ler uma passagem da Bíblia tentar aplicá-la à nossa vida? Como é que a proeza do Sansão com a quixada de burro pode ser aplicada à nossa vida?

Graça e Paz querido

É verdade... Jesus falava muito por parábolas. Mas o mais importante é que Ele sempre explicava o significado delas aos seus discípulos, quando estes não entendiam o que Jesus queria dizer.

Mateus 15:15
15 E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.



Foi assim também com a parábola do joio:

Mat 13:36 - Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo

Foi assim também com a parábola do semeador que Jesus explicou por notar que os discípulos também não tinham entendido. (Mateus 13:2)

Foi assim com outras tantas parábolas. Sempre que os apóstolos ou um discípulo de Jesus não entendia algo Ele prontamente explicava o que estava tenatado dizer. Por isso disse certa vez:

Mat 11:25 - respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 16:59

Citação:
pontosvista
Citação:
David
É algo difícil para mim conseguir conciliar alguém que se diz cristao mas que não aceita as Escrituras Sagradas...

David

A sua visão do cristianismo e das Escrituras é bastante limitada. Mas isso não lhe dá o direito de julgar o cristianismo dos outros.


Oi "PV" Paz do Senhor, querido...


Não é uma questão de julgar. É uma questão de não haver concílo entre duas coisas que deveriam ser relacionadas, ligadas, e que vemos aqui sendo CONFLITANTES. Por exemplo: Não há como conciliar um cristão sem o Espírito Santo. Pois Ele é o Consolador prometido por Jesus.

Por isso falei que não conssigo conciliar alguém que se diz cristão mas que diz não crer nas Escrituras. Pois sao elas que nos ensinam a trilhar o caminho que agrada ao Senhor.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 12/02/2008 17:27 por David_.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 17:37

Os disparates são tantos que ver o modo como o David interpreta a Bíblia acaba por ser um ótimo exemplo da necessidade do magistério da Igreja. Quem não se sente mais feliz por ser católico depois de ler os posts dele?



Editado 1 vezes. Última edição em 12/02/2008 17:42 por firefox.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 17:44

Citação:
David_
não conssigo conciliar alguém que se diz cristão mas que diz não crer nas Escrituras

Pelo que sei, todos aqui crêem nas Escrituras. Nós não cremos é num tal de David_ que a torce toda ao bel prazer.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 17:58

Citação:
firefox
Citação:
David_
não conssigo conciliar alguém que se diz cristão mas que diz não crer nas Escrituras

Pelo que sei, todos aqui crêem nas Escrituras. Nós não cremos é num tal de David_ que a torce toda ao bel prazer.


Graça e Paz


Se alguém lê só esta tua mensagem pode até achar que tu és defensor das Escrituras Sagradas.

"Fire", você não acredita em nenhuma manifestação do Poder de Deus no Antigo Testamento nem nos milagres registrados no Novo. Quando é confrontado com algo que não consegue responder ficar com raiva e sai xingando a todo mundo. E o pior... Quando vê que seus xingamentos não surtem efeito, simplesmente diz: "JESUS ERROU" e, assim, chega a beirar a blasfêmia... Chego mesmo a ver uma "microscópica" diferença entre o que você acredita e aquilo que a Lena acredita. Uma diferença bem Tênue mesmo... Mostrando assim que o desvio da crença dos ensinamentos bíblicos leva o homem a aceitar doutrinas falhas. Para mim só falta mesmo LER você dizer que não acredita em Deus!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 12/02/2008 18:02 por David_.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 18:15

Citação:
David_
você não acredita em nenhuma manifestação do Poder de Deus no Antigo Testamento nem nos milagres registrados no Novo.

Não se torne ainda mais ridículo do que já é. Foi vc que começou a questionar sobre o cânon, e qdo percebeu que seu questionamento colocava em cheque todos os livros enfiou o rabo entre as pernas e fugiu do assunto. Não foi capaz de responder a nenhum questionamento e então se refugiou na única justificativa dos fundamentalistas fanáticos: vc não precisa explicar nada, só vc tem a fé e quem não faz o que vc faz é descrente.

Poupe-nos da sua hipocrisia, que depois de andar por aqui ofendendo a todo mundo ainda quer se fazer de santinho do pau-oco?

Deus te repreenda.

Re: Os apócrifos merecem confiança?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 18:15

Citação:
David_
Se alguém lê só esta tua mensagem pode até achar que tu és defensor das Escrituras Sagradas.
"Fire", você não acredita em nenhuma manifestação do Poder de Deus no Antigo Testamento nem nos milagres registrados no Novo. Quando é confrontado com algo que não consegue responder ficar com raiva e sai xingando a todo mundo. E o pior... Quando vê que seus xingamentos não surtem efeito, simplesmente diz: "JESUS ERROU" e, assim, chega a beirar a blasfêmia... Chego mesmo a ver uma "microscópica" diferença entre o que você acredita e aquilo que a Lena acredita. Uma diferença bem Tênue mesmo... Mostrando assim que o desvio da crença dos ensinamentos bíblicos leva o homem a aceitar doutrinas falhas. Para mim só falta mesmo LER você dizer que não acredita em Deus!


Onde é que o firefox alguma vez disse "JESUS ERROU"??? Onde é que ele disse que não acredita em nenhuma manifestação do poder de Deus no Antigo Testamento nem nos milagres registados no Novo???

Haja paciência!!!!!

Ir para a página: Anterior12345678Próximo
Página actual: 3 de 8


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.